Home Forças Militares Rússia envia tropas de defesa química para a Itália

Rússia envia tropas de defesa química para a Itália

4919
235

A Rússia está enviando suas tropas de defesa radiológica, química e biológica ou defesa RChB para a Itália.

A Rússia carregou nove aviões de carga Il-76 que voaram para a Itália, com oito equipes médicas móveis, equipamentos médicos e caminhões de desinfecção de aerossóis. Moscou também enviou cerca de 100 especialistas militares em virologia e epidemias, um laboratório militar especial e 20 veículos móveis de desinfecção.

Complexos móveis com equipamentos para diagnóstico e desinfecção foram entregues à base aérea de Mare Mare Practitioner da Força Aérea Italiana, localizada a 30 quilômetros a sudoeste de Roma, informou o Ministério da Defesa da Rússia em comunicado.

Nas fotos divulgadas pelo Serviço de Imprensa do Ministério da Defesa da Rússia, as portas dos caminhões militares exibiam placas com bandeiras russas e italianas em forma de coração que diziam: “Da Rússia com amor” em russo, italiano e inglês.

Putin conversou com o primeiro-ministro italiano Giuseppe Conte no sábado, disse o Kremlin, dizendo que o líder russo ofereceu seu apoio e ajuda na forma de veículos móveis de desinfecção e especialistas para ajudar as regiões italianas mais atingidas.

A Itália registrou um salto nas mortes por coronavírus de quase 800 no sábado, elevando o número do país mais atingido do mundo para quase 5 mil.

FONTE: Defence Blog

235
Deixe um comentário

avatar
23 Comment threads
212 Thread replies
1 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
64 Comment authors
SantiagosmichttLucianoRenato de Mello MachadoEVERTON SBRISSE Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Excelente!
Russos dando o exemplo.

Flanker
Visitante
Flanker
nonato
Visitante
nonato

Algo que sinto que falta no Brasil.
A desinfecção de ruas e de prédios.
Inclusive metrô.

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

O que falta mais que nada no Brasil é um governo. Porque agora mesmo, esse não existe…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Bolsonaro virou uma espécie de Rainha da Inglaterra.
Quem está mandando é o Congresso.
Um exemplo.
Ontem, o ‘jênio’ editou uma MP permitindo que as empresas cortassem os salários por quatro meses.
Assim, do nada.
Trouxe desespero imediato para milhões de pessoas.
Hoje, o Congresso o ‘forçou’ a retirar isso da Medida.

Cristiano de Aquino Camposkv
Visitante
Cristiano de Aquino Camposkv

Então, se queremos copiar os EUA em tudo e isso mesmo. Ai contrário do que muitos pensam, a maior parte do orçamento americano com impostos fica com, pela ordem: municipios, estados e governo federal. O governo central recebe a menor parte do dinheiro, más como e um único orgão, individualmente e em valor consideravel. O legislativo e quem libera a verba ate do cafezinho.

Camargoer
Visitante

Caro Criis. A incerteza do presente sugere prudência para qualquer grande reforma na legislação. O mais simples é usar a estrutura legal existente para resolver os problemas que forem aparecendo. É preciso reduzir a incerteza.

Bosco
Visitante
Bosco

Antônio, Deixa de ser bitolado. Você leu a MP? O que o presidente propunha era que o empregador dispensasse o trabalhador por 4 meses sem demiti-lo e o Estado arcaria com o salário do mesmo, de modo a preservar o emprego. Como isso não aconteceu por conta da pressão da esquerda boazinha, dos sindicatos e da rede lixo de televisão, ele cedeu e recuou e ficou valendo a nossa CLT de cunho fascista/socialista “boazinha”. Moral da história, o trabalhador não vai pode dispensar e não vai ter dinheiro pra pagar os salários, vai falir e o trabalhador vai perder o… Read more »

BR Paraná
Visitante
BR Paraná

Tem certeza que você realmente leu a MP 927? Ou se faz de burro?

bjj
Visitante
bjj

Bosco O problema é que a MP editada pelo governo, a 927, não previa nenhum tipo de auxílio do governo. A única “ajuda” que o trabalhador PODERIA receber, de acordo com a MP 927, está disposta no segundo parágrafo do artigo 18. Art. 18 § 2º O empregador poderá conceder ao empregado ajuda compensatória mensal, sem natureza salarial, durante o período de suspensão contratual nos termos do disposto no caput, com valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual. Ou seja, até então o trabalhador poderia ficar até 4 meses com o contrato de trabalho suspenso recebendo, se… Read more »

Douglas
Visitante
Douglas

Bolsonaro, rapidamente tem virado de esperança em vassalo de empresário safado e sem alma.
confunde livre comércio e livre mercado com selvageria.
um maluco total sem alma e sem pudor.
O pais de Getúlio e de D Pedro nas mãos de um bastardo desses.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Bosco, acho que você não leu a MP. Em nenhum artigo, inciso ou parágrafo ela diz que o governo pagará algo para o trabalhador. Não adianta alguém falar no youtube ou no whatsapp ou no facebook que o governo iria pagar algo para o trabalhador, se no texto da MP não diz que algo será pago, nada será pago. Governo não pode pagar algo que não esteja previsto em lei. Como não tinha nada na lei, ele não iria pagar nada. O resto era a tropa bolsonarista espalhando mentiras de que o governo iria pagar para tentar limpar a imagem… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

E agora se o Bolsonaro resolver dar o dinheiro que iria dar ao trabalhador para o patrão, para que ele possa pagar o salário dos empregados nessa época de crise, a narrativa será que o Bolsonaro queria demitir os empregados e dar dinheiro pro empresário rico.
Parece difícil mas não é fácil não.

André Macedo
Visitante
André Macedo

“Dar dinheiro para o patrão para que ele possa pagar o salário dos empregados”, por que diabos teria que passar na mão do patrão, os empregados não tem conta bancária? Será que não dá pra ver o quão ridículo isso soa? Cada uma…

Junior
Visitante
Junior

André a coisa era tão tosca que ele teve que revogar aquele artigo horas depois, muito provavelmente ele sequer leu a MP antes de assinar.

Camargoer
Visitante

Caro Jr. Ele leu ou ao menos sabia o conteúdo e as implicações. De modo geral, as decisões desse governo são pró-capital (reforma da previdência, reforma trabalhista, etc). Sugiro ler “A teoria do Choque” ou assistir ao documentário.

Bosco
Visitante
Bosco

No momento 9:30 esses professores nos explicam, sem conotação político/partidária, a MP 927: https://www.youtube.com/watch?v=zrqm_aw1Rv4

EVERTON SBRISSE
Visitante
EVERTON SBRISSE

não falam nada disso, o que eles comentam o que esta na MP, que poderá ser acertado uma ajuda compensatória dada pelo patrão de forma voluntaria, mas nada sobre ajuda do governo.

Bosco
Visitante
Bosco

Junior,
Você acha tosco um artigo que prevê que um contrato de trabalho seja suspenso nessa fase de crise? Então você prefere que o trabalhador seja demitido e que o patrão pague a justa causa e o coloque na rua? E depois da crise? A empresa quebrada, o trabalhador desempregado, a justa causa ele comprou 30 quilos de alimento pra ficar dentro de casa acantonado…
E aí? Reclama pra você?

Junior
Visitante
Junior

A MP era tão boa que horas depois ele mesmo revogou o artigo que falava sobre o assunto dos 4 meses sem receber, ele mesmo disse que o texto estava mal feito e pediu para o Guedes tirar. O engraçado é que no Brasil o sacrifício sempre vem para o trabalhador e o cidadão comum, enquanto isso o Jair e sua turminha vão continuar com seus salários, auxilio disso, auxilio daquilo, os seus cartões corporativos (esse último sobre sigilo), sacrifício zero para eles

Leandro
Visitante
Leandro

Olha Bosco, concordo com que falaste em parte. Mas acho patético a preocupação unilateral com o empresariado. Te pergunto, o povareu que se lasque? Quais as medidas efetivas do governo nesse sentido? Querem copiar da pior forma o modelo americano. Esquecem que somos um país terceiro-mundista com uma abissal concentração de renda.

Bosco
Visitante
Bosco

André,
Você entendeu todo o contexto do que eu falei? Você leu o comentário que fiz logo acima sobre a MP?

Leandro
Visitante
Leandro

Passando pano…

BR Paraná
Visitante
BR Paraná

Bosco você é filho do Bolsonaro ou sócio da Havan?

Bosco
Visitante
Bosco

BR Paraná,
Eu sou bem mais otimista que você e acho que no Brasil há muitos brasileiros justos e honestos que não são nem filhos do Bolsonaro e nem os sócios da Havan

BR Paraná
Visitante
BR Paraná

Bosco te garanto uma coisa não sou vermelhinho e muito menos tenho político de estimação, agora como contribuinte vejo na MP 927 uma exploração com o trabalhador no artigo 14, cuja o qual o próprio presidente viu que errou.

Douglas
Visitante
Douglas

kkkk
é igual petista, ele deve ser vermelhinho apoia a familicia incondicionalmente.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Ele não iria dar nada para o trabalhador. Até copiaram o trecho da MP para mostrar que não havia nenhuma previsão do governo pagar algo ao trabalhador.

Camargoer
Visitante

Olá Antonio. Essa MP tinha o CNPJ da Havan. A empresa abriu muitas lojas novas e deve estar endividada. Com o isolamento, houve uma queda das vendas e provavelmente está com problemas de pagamento (ele mesmo disse isso recentemente). O maior custo de uma empresa de serviços são os salários. Sem discutir o mérito da MP, o Bolsonaro erra ao tentar lançar medidas sem negociar antes. A cada recuo dele, fica mais enfraquecido e isolado. Nesse ritmo, logo ele se torna irrelevante.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Camargoer
Sua sintese sobre a MP foi perfeita.
So nao entende isso quem nao quer entender.

Camargoer
Visitante

Olá Mgnys. Novamente, sem fazer juízo da MP. A primeira hipótese seria que ela foi escrita para ajudar um grupo de apoiadores do governo. Quando o governo recuou, ela criou um embaraço do governo com seus apoiadores. A segunda hipótese era que foi escrita na boa-fé e com objetivo de dar uma segurança jurídica aos trabalhadores. Nesse caso, o governo mostrou fraqueza porque retirou a MP dizendo que errou. A terceira hipótese que era que o governo errou mesmo, então é ao invés de fraco, é incompetente.

Douglas
Visitante
Douglas

esse mp foi feita por encomenda igual aquelas as quais os petistas respondem a processos em BRASILIA.
FAMILICIA fazendo leis por encomenda.

Camargoer
Visitante

Ola Douglas. Talvez você possa colaborar com o debate e mencionar quais foram essas MP´s e contextualiza-las. Foram emitidas quase 1000 MP desde a promulgação da CF88. O debate genérico pode criar mal-entendidos desnecessários.

Douglas
Visitante
Douglas

A mp maldita feita sob encomenda para os malandros abusarem dos trabalhadores foram iguais as que estão sob o escrutínio do juiz de BRASILIA( como aquelas da montadoras), por que não eram republicanas e sim produtos por encomenda espúria.

Camargoer
Visitante

Olá Douglas. Você lembra o número? Assim podemos resgatar as notícias de época para podermos contextualizar. Nos últimos tempos, estamos conseguindo colocar links e referências para melhorar o debate. Hoje mesmo um ministro pediu desculpas por compartilhar um vídeo do Drauzio publicado em um contexto diferente do atual. Esse tipo de confusão atrapalha muito o debate.

Sagaz
Visitante
Sagaz

“O que falta mais que nada no Brasil é um governo. Porque agora mesmo, esse não existe…”

Acho que sobram governos, são dos 26 estados, DF mais milhares de municípios…

Space jockey
Visitante
Space jockey

Sim, vamos tirar o Bolsonaro e o Haddad assume e resolve.

Camargoer
Visitante

Olá Space. Existem alternativas. Uma seria o Bolsonaro dar um passo atrás, chamar os governadores e ministros (pode ser onlne), nomear um GT de coordenação e executar as medidas sugeridas por esse GT, determinando que os ministros as sigam. Caso algum ministro tiver dificuldade, perguntar o que ele precisa ou mudar de ministro. A outra alternativa seria simplesmente renunciar. Assume o Mourão. Claro que o presidente pode tentar um golpe de estado, fechar o congresso, nomear interventores nos Estados, etc. então ele poderia fazer tudo da cabeça dele. Se der certo pode ser virar um herói (se der errado pode… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Camargoer Permita-me uma intervençao. O certo seria o Bolsonaro calçar as sandalias da humildade e assumir que ele é uma pessoa limitada e totalmente despreparada para exercer o cargo de presidente da Republica. Bolsonaro deveria buscar a uniao com os governadores e criar um gabinete tecnico para gerenciamento dessa crise e ja ir se preparando tbm para gerenciar o caos economico que vira dps do fim da pandemia. Estrategias ja devem ser traçadas agora. O fundo partidario tem quase 2 bilhoes de reais em caixa. Com metade desse dinheiro Bolsonaro poderia pagar pelo menos 1000 reais para cada trabalhador atraves… Read more »

Camargoer
Visitante

Caro Mgnys. O que fiz foi apenas descrever as 4 possíveis alternativas (coordenar os esforços, renunciar, tentar um golpe ou tentar fazer tudo sozinho). Acho que a ação coordenada dos estados e ministérios seria o mais eficiente.

EduardoSP
Visitante
EduardoSP

1 bilhão de Reais dividido por 1.000, dá 1.000.000. Ou seja dá para pagar R$1.000,00 para 1 milhão de trabalhadores, em 3 meses, ou seja, R$ 333,33 por mês.
Considerando que só no setor formal há cerca de 55 milhões de trabalhadores e o dobro disso de informais, nem utilizando o Fundo Partidário inteiro dá para fazer cócegas no que é preciso.

Camargoer
Visitante

Olá Eduardo. Existem várias estratégias. Uma delas seria o depósito imediato de um bônus nas contas do BolsaFamília (são famílias cadastradas e em real estado de fragilidade social). Essas famílias têm necessidades maiores que sua capacidade de poupança. Praticamente, 100% dos recursos do BF vão para consumo (resolvemos dois problemas). A médio prazo, também funcionaria acelerar o processamento dos benefícios previdenciários que estão na fila (também abriria uma nova frentes de injeção de recursos para uma parcela da população vulnerável). Também é necessário a liberação de recursos a fundo perdido para adequação das linhas de produção para a fabricação de… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Camargoer
Excelente analise.
Solucoes existem, so basta implementa-las.

MGNVS
Visitante
MGNVS

EduardoSP
Analisando seus calculos fica dificil discordar de vc.
Realmente seria algo bem paliativo.
Quem sabe nossos politicos e cargos comissionados tbm nao abrissem mao de seus salarios e ajudas de custo em prol da nação nesse momento dificil? Nem precisa responder pq todos sabemos que, com raras exceçoes, a maioria deles nunca faria isso.

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

“Outra alternativa seria simplesmente renunciar. Assume o Mourão.”
É a única!!! Que assuma ontem. Me desculpo com os seguidores do Bolsonaro, mas ele simplesmente não tem a mínima competência para o cargo, e o demonstra a cada 5 minutos. É a existência do Brasil que está em jogo.

Nicolas_RS
Visitante
Nicolas_RS

Assim disse o eXpecialista Joao Moita Jr em Presidentes…

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Nada!
Deixa o Bolso lá.
Ele vai ver o que é bom.

Pablo Pereira Pereira
Visitante
Pablo Pereira Pereira

João, tu não mora no EUA?

Camargoer
Visitante

Caro Pablo. O fato de um cidadão brasileiro morar nos EUA ou em qualquer outro país é irrelevante. Aliás, o fato de um estrangeiro no Brasil comentar na trilogia é irrelevante. Mais ainda, o fato de um estrangeiro comentar na trilogia morando em outro país continua irrelevante. A vantagem de sabermos que o João mora nos EUA é poder perguntar em português sobre a situação nos EUA diretamente.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

E o qual o problema dele morar nos EUA?
Ele quer o bem do Brasil e de seus parentes que, provavelmente, ficaram aqui.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Ele serve o Exército de lá…jurou lealdade a bandeira.

Camargoer
Visitante

Caro Space. Eu sou civil e fui dispensado por excesso de contingente. O P99 é português. O Glasquis chileno. Temos outros colegas. Cada um é o que teve a oportunidade de ser.

Space jockey
Visitante
Space jockey

Ele é brasileiro e serve lá camargo. Não é uma crítica, cada um faz o que quiser da vida, mas concordo com o Bosco, ele serve ao governo de lá, logo não tem legitimidade pra cobrar o governo daqui. De resto não tenho nada contra nenhum estrangeiro que comenta aqui, tampouco citei-os.

Camargoer
Visitante

Olá Space. Acho que existe um espaço para os “brasileiros” criticarem governos estrangeiros e para “estrangeiros” criticarem governos brasileiros. Discutimos Putim, Trump, Obama, Lula, Dilma, Macri, Maduro, Bolsonaro, etc. dentro do contexto geopolítico geral. Todos nós temos legitimidade de para criticar e elogiar governos brasileiros e estrangeiros (eu continuo colocando a ressalva sobre juízos pessoais). E bola pra frente

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Minha mãe, irmã e vários familiares moram aí. E sabe de uma coisa? Se não fosse porque mando parte do meu salário para lá todo mês, minha mãe e irmã estariam passando fome.
Entendido???

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Moro sim, mas e daí? Só por isso devo torcer para que vocês afundem aí? Me dá muita dó ver o Brasil do jeito que está.

Mgtow
Visitante
Mgtow

Grande João Moita.Sempre acertando o alvo com seus comentarios.
Não caia na provocação dos ressentidos que veste camisa da CBF em passeatas. Esses caras não tem moral para chamar ninguem de anti patriota ou coisa do tipo. Vibraram freneticamente quando o Autralopitecus que eles elegeram e o seu grupo, (que na verdade são uma força de ocupação) entregaram Alcantara aos yankees. Pela primeira vez vamos ter uma força estrangeira cagando na nossa cabeça.

Bosco
Visitante
Bosco

João, Você não é brasileiro e não tenho que lhe passar informação sobre o governo brasileiro, mas como estou em prisão domiciliar por conta do vírus terrorista chinês, tenho tempo de sobra. A parte do decreto presidencial que a esquerda forçou o Bolsonaro a retirar previa que o patrão poderia dispensar o funcionário por 4 meses que o governo iria arcar com seu salário. Os esquerdistas acefálicos da oposição rancorosa, de fala bonita , fiscais de obra pronta, lacraram tanto com ajuda da extrema imprensa por conta que o Bolsonaro não podia deixar o patrão dispensar o funcionário que ele… Read more »

Renato B
Visitante
Renato B

Se Bolsonaro sair a única alternativa é o Mourão mesmo. Qualquer outro nesse momento teria a legitimidade questionada. E o general me parece ter a coragem e o cérebro que faltam ao governo federal no momento.

Camargoer
Visitante

Olá Renato. Caso o Bolsonaro renuncie, assume o Mourão. Esse é o texto constitucional. Essa é a única opção.

Bosco
Visitante
Bosco

Camargoer, O Bolsonaro não vai renunciar por vários motivos. Um deles é que é um ditador fascista. O outro é que não há clamor social para isso. O que há é o clamor da esquerda rancorosa, mimisenta, mentirosa, e só essa não tem potencial pra fazer o presidente renunciar nem levar o impeachment a cabo, apesar do esforço da Rede Lixo de Televisão e puxadinhos batendo na mesma tecla todos os dias. Esse clamor pode acontecer se a política de vocês, do quanto pior, melhor, funcionar. Por enquanto não está funcionando. Vamos ver os próximos capítulos da pandemia ching ling… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá Bosco. Eu apenas coloquei as quatro opções que ele tem. A renúncia é uma decisão pessoal. Ele tem o direito de renunciar quando quiser sem nem mesmo justificar. Quando Jango renunciou, houve uma dúvida sobre a necessidade do Congresso aceitar a renúncia. Naquele instante, a interpretação foi que a renúncia é uma ato unilateral. As outras opções que ele tem seria montar um governo de união nacional. A outra seria o contrário disso, um governo de conflito baseado na relação de desgaste. Acho que ele optou por essa estratégia, inclusive a imagem da “queda-de-braço” que você colocou aponta nessa… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Camargoer, Você menospreza o protagonismo dos governadores que com raras exceções ou são pretendentes ao posto do Bolsonaro ou são da turma da chupeta. São eles que demonstram não querer formar um governo de união nacional. Eu acho que o Bolsonaro tem feito o possível e o necessário e não vejo prosperar essa crise por muito tempo, para desgosto dos arautos do apocalipse tupiniquim. E concordo com o Bolsonaro que a Covid-19 é uma “gripezinha”. Só que é uma gripezinha com alto poder de contágio. Se uma gripe “normal” (vírus influenza) contagia 30 pessoas, 4 delas terão complicações e 1… Read more »

Renato B
Visitante
Renato B

De fato Camargoer, porém o momento é perigoso. Não ficaria surpreso se ele estiver incentivando o aumento de tensão para animar sua base de apoio e tentar se aproveitar da crise para tentar um autogolpe. Repare no esforço para a narrativa de que Bolsonaro é uma vítima e precisa de mais liberdade para governar.

Se eu fosse o Mourão estaria tomando muito cuidado no momento.

Camargoer
Visitante

Olá Renato. No início de 2018, fiz uma análise do que poderia ser o governo Bolsonaro. Elaborei alguns cenários. O primeiro seria o de uma vigorosa recuperação econômica. O segundo cenário seria o contrário, no qual qual o país passaria por uma depressão econômica séria. E o cenário intermediário. No primeiro, o governos seria fortalecido e teria um congresso adesista. O segundo, seria caótico e poderia resultar em um impasse político que poderia levar o país a um golpe para depor o presidente ou um auto-golpe para fechar o Congresso. Nos dois casos, haveria o risco de distúrbios civis. O… Read more »

Renato de Mello Machado
Visitante
Renato de Mello Machado

Fique tranquilo, a onde estás.Não acabou até hoje.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Oxe Camargoer, sem chances, o exército seria o primeiro a abandonar Bolsonaro se ele tentasse dar o golpe, afinal a comunidade internacional iria cair matando em cima, nem Trump iria apoia-lo. Birobiro só iria ser herói na cabeça de seus seguidores mais fanáticos e bitolados.

Camargoer
Visitante

Olá DF. Fiz apenas as exposição de opções, sem avaliar o mérito de cada uma. São possíveis vários golpes. Acho sempre será necessário apoio de uma parte das forças armadas, contudo é possível cooptar as forças armadas de diversas forças. O filme “Operação Valquíria” é uma lição de um golpe de estado planejado para obter o apoio das tropas. Por outro lado, a revolução bolchevique começa em S. Petersburgo quando as tropas se negam a reprimir a população. Considerando todos os tipos de golpe de estado possíveis, eu coloquei que o desfecho poderia ser favorável ou desfavorável aos golpistas. Acho… Read more »

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

A outra alternativa, ele renuncia o Haddad assume, o Lula vira ministro e a Dilma a Gerente da crise.

Bosco
Visitante
Bosco

Space, Se a renúncia do Bolsonaro sossegasse essa gente até eu apoiaria. O problema é que eles apostam no caos até voltarem ao poder. A partir daí tudo estará perfeito, os ministros serão maravilhosos, a mídia não estará nos infernizando diuturnamente, os pobres e oprimidos estarão garantidos, etc. O impeachment ou a renúncia do Bolsonaro só iria ser o ponta pé inicial de mais um esforço de guerra deles para voltar ao poder e o processo todo reiniciará com a intenção de derrubar o Mourão, que será a bola da vez dessa gente. O mal do Brasil foi ter colocado… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá Space. Creio que você está colocando como hipótese um golpe de estado contra Bolsonaro (acho que essa opção não depende da decisão de Bolsonaro). É um golpe possível mas improvável. Mais provável é um general derrubar Bolsonaro e assumir o poder. Mais provável ainda seriam os militares derrubarem Bolsonaro, prender o Mourão, e o congresso eleger um presidente por voto indireto. Ainda mais provável, os militares derrubariam Bolsonaro e dariam o poder ao Mourão.

Renato B
Visitante
Renato B

Essas hipóteses seriam praticamente tão ruins quanto um autogolpe.

Camargoer
Visitante

Olá Renato. Concordo que todas as opções golpistas são piores que a estabilidade institucional. Acho que já começa a ficar claro o papel que Aécio Neves teve na crise política que assola o pais até hoje ao rejeitar o resultado das eleições de 2014, como revelado no audio de 2017 no qual ele conta ao Joesley que ele moveu uma ação no TSE para caçar a chapa Dilma-Temer apenas para “encher o saco do PT”. Ou talvez ainda seja cedo para debatermos aquele período.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Camargoer e no que essa ação contribuiu para o impeachment da Dilma?
Ela caiu porque cometeu pedaladas fiscais, causou enorme recessão e perdeu apoio do Congresso. O Aécio foi irrelevante nisso e segue irrelevante até hoje.

Klesson Nascimento
Visitante
Klesson Nascimento

Seria a visão do inferno. Em caso de renúncia do Bolsonaro, que assumiria seria o Mourão.

Victor
Visitante
Victor

Eu queria saber aonde foi parar a capacidade de pensar racionalmente e com bom senso nesse país. As pessoas ou tem que ser Bolsonaristas ou tem que ser petistas? Quem quer que discorde de qualquer postura do presidente necessariamente é comunista? Bolsonaro e Lula viraram deuses e eu perdi essa parte? Viramos a Roma pré-cristã?

BR Paraná
Visitante
BR Paraná

Não fala isso não, o Bosco vai ficar mordido de raiva. Para ele quem discordar de sua filosofia e Petista, comunista e por aí vai.

Junior
Visitante
Junior

Não amigo, caso o Bolsonaro não possa continuar, o que não é o caso, quem assume é o Mourão e não o Haddad

Douglas
Visitante
Douglas

olha bolsonaro já sabemos que não da certo. FAMILICIA!!!!

MGNVS
Visitante
MGNVS

Joao Moita
O que existe no Brasil é o DESgoverno de um presidente inapto e incompetente. Agora ha pouco ele acabou de revogar parte do decreto que ele mesmo fez. Teve que fazer isso por causa da pressao da sociedade. Bolsonaro comete um erro atras do outro e parece nao aprender com os proprios erros. O mito virando MICO.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Após essa crise eu se fosse Bolsonaro renunciava ao cargo, mostrou que não é um bom gestor no momento de crise jamais vista antes neste país, falou muita besteira no momento em que deveria levantar a autoestima das pessoas, e mostrar que o governo tem controle da situação, caiu no descrédito, não pode mais governar. Ontem mesmo o guru do presidente e seus filhos fez uma live criminosa no YouTube na qual afirmou que o coronavírus é invenção da mídia, e que as pessoas devem voltar à sua vida de costume. Um formador de opinião estimulando as pessoas a fazer… Read more »

Peter Nine-Nine
Visitante
Peter Nine-Nine

Aqui de Portugal fartei-me de vos avisar por estes canais. Fui massacrado.

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

Bolsonaro olé! Lol

Bosco
Visitante
Bosco

MG, Você só sabe falar do Bolsonaro. Vira o disco. Deixa de torcer pro quanto pior melhor. É normal qualquer político ir se adaptando a crises e ir lapidando decretos, portarias, medidas provisórias, etc. É tudo novidade. Onde ele ter revogado atrapalha alguma coisa? Ele não foi avisada antecipadamente da pandemia como deve ter sido avisado o Putin e o Castro. Se você não é parte da solução é parte do problema. Ele é político e faz parte do jogo político ele ceder à “pressão” da sociedade. Ele não é o ditador que você , vitimista inútli, gostaria que ele… Read more »

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Ele gosta dos caras que lidam com a pressão da sociedade passando de escavadeira em cima.

Bosco
Visitante
Bosco

O cara só ataca o Bolsonaro mas não defende nada palpável. Se você falar que com o Lula seria pior ele vai dizer: mas quem falou do Lula? Se você falar que com o Dória seria pior ele vai falar: mas quem falou do Dória? Se falar do Ciro: mas quem falou do Ciro? Mas quem falou disso? Quem falo daquilo? Ah! Tenha dó! É o verdadeiro super homem, invulnerável. Passa por bonzão porque em tese está sempre a favor das coisas erradas do Bolsonaro, mas não diz a que veio. Não dá nome aos bois. Só é do contra… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Bosco Eu sou ANTI-Bolsonaro igual vc é ANTI-Lu La. Vc pode pode criticar os outros a vontade mas ninguem pode criticar o Bolsonaro??? Vc e outros bitolados da extrema direita podem dar chiliques a vontade mas a verdade é uma só: Bolsonaro ê tao incompetente quanto a Dilma. Isso sao fatos comprovados pela falta de açao dele e pela quantidade de besteiras que o MICO fala. Vc pode xingar, ofender, nada vai mudar os fatos. Quanto ao Ciro Gomes, quem vive falando nele é voce. E tem mais Bosco,, vc nao é dono do blog e aqui eu vou escrever… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

MG,
Você me pede para sair da militância bolsominion olavete ridícula mas confessa em alto e bom som que é ANTI-Bolsonaro e o que faz o tempo todo é militância anti-Bolsonaro que além de ridícula é mentirosa e covarde.
De minha parte te adianto, não vou parar de defender a legalidade e o que considero verdadeiro.

Douglas
Visitante
Douglas

voce achou legal a familia do presidente e o ministro da justiça apoiar e ou passar a mão na cabeça de grevista encapuzado. Apoiando a quebra da disciplina e hierarquia?

MGNVS
Visitante
MGNVS

Bosco Ser ANTI-Bol so na ro nao significa ser esquerdista petista comunista da mesma forma que ser ANTI-Lu La P T nao significa ser fascista extremista. Tenho parentes militares no Rio que conhecem e sabem que o Bol so na ro sempre foi um militar mediocre e um deputado sem expressao alguma. E Bol so na ro esta longe de ser uma unanimidade mesmo entre os proprios militares. E isso é fato. Vc tem todo o direito de discordar de mim. Vc tem todo o direito de nao gostar de mim ou da minha opiniao. Vc pode defender o que… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Rodrigo, No momento que precisaríamos de um presidente altivo eles massacram o cara. Ele envelheceu 10 anos nos últimos 15 dias. O pessoal não dá trégua. São o câncer do Brasil e do mundo. E esse chineses pra posarem de bonzinhos e salvadores da humanidade, têm antes que fazer um expurgo ao modo stalinista lá na sede do partidão, colocar o Jinping atrás das grades, e aí, começar a oferecer ajuda material e financeira para os países vitimados. Aí sim! Enquanto o Jinping não for inicialmente destituído do poder e colocado à ferros a comunidade internacional tem que ver com… Read more »

Douglas
Visitante
Douglas

ali o cara da escavadeira deveria estar com a policia federal e com o exercito que infelizmente prevaricam e ficaram omissos diante da afronta da greve apoiada pela familicia

MGNVS
Visitante
MGNVS

Bosco Nao sei pq vc esta incomodado ja que o comentario nao foi direcionado a sua pessoa. A nao ser que vc veja muitas verdades em minhas palavras, e como bem diz o ditado: as vzs a verdade dói. Bolsonaro é o presidente da naçao e esta fazendo um pessimo trabalho e eu enquanto cidadao brasileiro tenho todo o direito de cobrar melhorias seja dele, de Mourao, Aecio, Lu La ou quem quer que esteja ocupando o cargo. Isso é questao de cidadania e nao de ideologia. No decreto de liberacao de porte de armas para propriedades rurais eu aplaudi… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá Mgnys. Pois é. O debate deve ficar longe da questão pessoal, a não ser quando cabe alguma coisa bem humorada. Bola pra frente.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Camargoer
Infelizmente alguns comentaristas levam o debate para o lado pessoal. Respeito e admiro o Bosco pelos conhecimentos dele. Mas igual vc disse, ha de se relevar algumas coisas e bola pra frente, segue o debate.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Você xinga os outros o dia inteiro..

Para de choradeira…

Como todo <- lixo vc só fazer fazer mimimi e ser vitimista..

MGNVS
Visitante
MGNVS

Rodrigo Martins
Sua opiniao vale menos que zero.
Vc nao tem credibilidade nenhuma e muito menos ainda inteligencia suficiente para promover um debate de alto nivel aqui no blog. Vc nao passa de um moleque.

Gilmar
Visitante
Gilmar

É bem assim Bosco.
“Se não faz parte da solução, pode ser então que seja parte do problema”.
A esquerda não entendeu que Bolsonaro foi eleito e é o atual presidente.
Criticam e culpam o cara por tudo.
São saudosistas do Kit gay, da ideologia de generos, do dinheiro na cueca, da marcha das vadias, das cagadas em escadaria de igrejas, das destruições de propriedades rutais produtivas, das universidade pichadas e com plantações de maconha em seus campus, das obras superfaturads, do pão com mortadela, entre outras muitas ações desda máfia que surrupiou os cofres públicos por décadas.

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

Gilmar… Eu não chamaria a isso esquerda, talvez tanto a esquerda como a direita sejam ambas igualmente mer@ quando aplicadas no Brasil? É probavel, mais uma razão para a qual não se deveria ter recorrido a Bolsonaro, talvez algo mais moderado seria melhor não? Mas tomara, que opção vocês tinham, como eu disse, merd@ por merd@ a gente vai de merd@.

Carvalho
Visitante
Carvalho

Bosco
Quando o Lula veio com aquela conversinha mole de vigarista de paz e amor e a classe média estava encantada com os ganhos no CDB e o espetáculo do crescimento e dólar baixo, muitos minimizavam a sua prática política abjeta, dizendo tratar-se “apenas de política”, do mesmo modo que vc minimiza o furor obscurantista e a incapacidade administrativa do Bolsonaro.
Não caia nesta armadilha.

Carvalho
Visitante
Carvalho

Dilma e Bolsonaro são produtos da devastação política causada pelo presidencialismo de cooptação levado ao extremo pelo Governo Lula.
Como bem disse o Jobim: os idiotas perderam a modéstia

MGNVS
Visitante
MGNVS

Carvalho
Esse comentario sobre Dilma/Bolsonaro foi o melhor ate agora. Vc sintetizou tudo de forma simples e direta.

Camargoer
Visitante

Caro Carvalho. O presidencialismo de coalizão existe desde 1986 quando o centrão se organizou em torno dos 5 anos do Sarney e das votações dos artigos da CF88. Collor foi afastado depois de perder o apoio do Congresso em consequência dos protestos de rua. Itamar fez um governo de união nacional. FHC governou com um modelo de presidencialismo de coalizão (PSDB-PFL-PMDB) que permitiu sua reeleição. Lula manteve o mesmo sistema de apoio no congresso durante os dois mandatos. Essa estrutura foi mantido por Dilma no primeiro mantado. A crise política que se arrasta até hoje começou no segundo mandato de… Read more »

Carvalho
Visitante
Carvalho

Leia bem Camargoer..
Falei Presidencialismo de cooptação….

Mauro Cambuquira
Visitante

Tens a razão no tocante das demais ações que ninguém vê.
Mas, alguém podia filtrar mais a fala dele e colocar os filhinhos pra brincar sozinhos, esses sim estão a cada dia mais fora da casinha.

Space Jockey
Visitante
Space Jockey

#Lulalivre ! É o brasil sorrindo de novo

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

João.
Com estes enfadonhos dias reclusos. Agora comecei a rir.
Um abraço.

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Abração amigo

Bosco
Visitante
Bosco

João, Você escolheu a sua nacionalidade. Não se meta com os brasileiros. Dos nosso problemas cuidamos nós. Eu não sei como está no seu país. No meu está tudo transcorrendo normalmente. O lixo da minha rua foi recolhido. O sistema de eletricidade e água continua ok. Não está havendo saques. O sistema de comunicação está funcionando. Internet ok. Netflix… ok. Não está havendo falta de víveres. Os supermercados, postos de gasolina, panificadoras, etc. estão funcionando a contendo. O transporte publico está funcionando. Minha cachorrinha Lily tomou um belo de um banho no petshop. A polícia está nas ruas. Os hospitais… Read more »

Bosco
Visitante
Bosco

Só o que sinto falta, e devo confessar que o Bolsonaro não tem nada com isso, é da ajuda dos 20 mil sindicatos e das 200 mil ONGs, além do apoio da Anita, do Pablo Vitar, da Daniela Mercury, etc. Uma contribuição financeira desse pessoal aos mais necessitados seriam uma boa ideia. Esse povo todo anda meio ausente. Também estou vendo pouco o Monsieur Lacron na TV . A Greta Menina Possessa Thumberg também tá meio sumida. Não a vi criticar a China até agora. O Papa idem. Tá se recuperando de um resfriado e até agora não deu a… Read more »

Overandout
Visitante
Overandout

Avisem todo mundo que no Brasil está tudo normal e perfeito pois o Bosco consegue levar a cadela na pet e assistir Netflix. Agora vou ali comprar o dólar a 2 reais que tinham me prometido em 2019

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Esse Bosco deve a versão cover daquele HMS Tireless.
Só pode!

Bosco
Visitante
Bosco

Avisem ao mundo que o Brasil está um caos porque o Overandout não consegue compra dólar a 2 reais do jeito que prometeram pra ele em 2019. (???)
Corramos para as montanhas!!!!

MGNVS
Visitante
MGNVS

Bosco
Se nesse momento atual fosse o Lu La ou P T no lugar do Bolsonaro vc estaria criticando o governo pelo simples fato do mesmo ter uma ideologia contraria a sua. Entao tudo isso que vc escreve nao passa de militancia cega.

Leandro
Visitante
Leandro

Depois dessa, se fosse eu iria dormir. Muito bem colocado MG

Luciano
Visitante
Luciano

Olá, Bosco. Quanto mais leio seus comentários sobre a atual crise e desgoverno, mais confirmo sua grande capacidade técnica sobre misseis e afins!

Joao Moita Jr
Visitante
Joao Moita Jr

Ah, é? Tá legal. Quando eu chegar aí de capacete azul a gente conversa. Vou te comprar uma cerveja só para te dizer…
I told you so…

Karl Bonfim
Visitante
Karl Bonfim

A qui onde eu moro, a companhia de limpeza urbana, faz uma lavagem meia boca das ruas e locais públicos (de vez em quando), só jogando água com caminhão pipa, sem nenhum produto para desinfectar…

EdcarlosPrudente
Visitante
EdcarlosPrudente

Mas quando preciso nós sempre damos um jeito de fazer e acontecer, mesmo que não haja recursos, olha os exemplos da copa e das olimpíadas!

Saudações!

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Aqui em SP está sendo nas proximidades dos hospitais.

Camargoer
Visitante

Olá Nonato. Como não sabemos quais são as regiões infectadas, acho que não faz sentido por enquanto esse tipo de ação. O Rodrigo tem razão sobre as áreas em torno dos hospitais. Como o vírus pode ser destruído pela ação de detergentes simples. No caso das ruas no resto da cidade, as chuvas de outono são suficientes. Acho que seria um erro desperdiçar água potável.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Estamos com desgovernos em todos os países ocidentais então, porque a maioria dos países democráticos não tomaram nenhuma das medidas que vocês falam que o Brasil deveria tomar.

Aqui a diferença é a polarização em volta do presidente o mesmo ocorre nos EUA com o Trump, mas se esquecem que outros paises como Itália, Espanha, França, RU, Paises Baixos estão todos em situações piores e seus respectivos governos não tomaram nenhuma dessas medidas a tempo.

Porque sera que la ninguém fala em desgovernos ein ?

Kommander
Visitante
Kommander

Calma Augusto, tá nervoso por que? O Presidanta disse que é só uma gripezinha.

Bosco
Visitante
Bosco

Kommander, Nos efeitos ela não passa mesmo de uma gripezinha. O que a diferencia é a maior taxa de contágio. Em havendo mais pessoas infectadas há mais pessoas assintomáticas que uma gripe comum, há mais pessoas com sintomas leves, há mais pessoas com sintomas moderados , há mais pessoas que solicitam internação, há mais pessoas que solicitam UTI e há mais óbitos. O que complica o Covid-19 é a maior taxa de pessoas que solicitam internação e por vezes, UTI. Esse, em não se controlando o surto, podem fazer colapsar o sistema de saúde. Outro problema que poderia ter acontecido… Read more »

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Caro Bosco assino embaixo de todos seus comentários acima. Nota 1000 para todos eles. – Incrível a quantidade de militantes de cérebros lesados que ainda dão força à volta de uma realidade de corrupção monstruosa na administração de nosso país, e da bandidagem fazendo de refém toda uma enorme sociedade desarmada. Agora numa desesperada tentativa de sobrevivência, tentam mais uma facada no Presidente (desta vez com a lâmina midiática). – Felizmente, milhões de brasileiros se ergueram e votaram a favor da moralidade pública e familiar, tenha certeza que muitos querem um Brasil de gente honesta e trabalhadora, ao contrário de… Read more »

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Caro Bosco, vc tocou num ponto chave (que acontece com os brasileiros X americanos), nossa muito maior facilidade de compra de medicamentos.
A auto medicação é delicada? Claro.
Mas a excessiva restrição na oferta de medicamentos populares pode complicar em muito tratamentos e curas domiciliares, que desafogam o sistema de saúde.
Enfim,
Há uma disputa entre a classe médica e a indústria farmacêutica pelo mercado da saúde. Uma coisa é certa, pessoas saudáveis do nascer ao morrer não lhes interessa.

Gilmar
Visitante
Gilmar

Algusto L
“Estamos com desgovernos em todos os países… Porque será que lá ninguém fala em desgoverno ein?”
Acredito que é porque lá, os políticos diferentemente dos políticos daqui, deixaram de lado as picuinhas e as brigas pelo poder e compreederam que o momento é crítico e que deverias esquecer as desavenças ideológicas.
Assim eles se uniram e estão trabalhando visando a solução do problema.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Gilmar, parece que você não leu o que escrevi, la eles não tomaram nenhuma medida diferente da que o Brasil esta tomando.

Inclusive as que tomaram foi depois de muitas mortes.

Ai volto a perguntar porque é so aqui que não tem governo ?

Gilmar
Visitante
Gilmar

Li sim meu amigo.
O meu comentario se refere ao fato de que lá, a oposição deu uma trégua, e permitiu que alguns governos se concentrassem na luta contra o virus, enquanto que aqui, a oposição viu na pandemia, uma chance de tentar prejudicar o governo.

Brunow
Visitante

9 Il-76MD voaram para a Itália ontem, hoje a 13° já saiu da Rússia em direção a Itália.

Silva
Visitante
Silva

Na primeira foto da pra ver perfeitamente uma cabine de observação na calda, bem como um canhão ou .50, não sei, (igual aos aviões da WWII). Ainda é usual nos dias de hoje?

Talvez seja apenas pela data do projeto da aeronave.

Brunow
Visitante

Dois canhões de cano duplo 23mm, uma certa tradição dos Soviéticos, os Tu-22M3, Tu-95, An-12, Il-76 etc, tem esta arma.
Nos novos Il-76МD-90А e modernizados Tu-22M3M parece que removeram..

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

As vezes, na parte do meu cérebro que ainda consegue fazer uso daquela imaginação, por vezes apenas presente numa mente infantil, imagino a po##a de um Phalanx (o conceito vá) no lugar disso daí. Depois a parte racional pergunta se tal é viável… Eu sinceramente até acho que sim, do ponto de vista técnico, não sei se haveria utilidade, probavelmente não, nem sei se também seria de muitos outros factores a ter em conta.. Mas tão a imaginar? Tipo um Ilushyn a abater misseis que nem o Arleigh Burke naquele filme da batalha naval contra os alienígenas… Prewwwwwwwwwprewprew…. 😅😂 Peter… Read more »

Peter Nine-Nine
Visitante
Peter Nine-Nine

raios vos partam negativistas… estava a comentar com o meu lado irracional seus monstros…

Camargoer
Visitante

Olá P99. Darcy Ribeiro fundou a Universidade de Brasilia, inclusive foi o primeiro reitor. Ele tem um poema que sempre me enche de vontade quando fico perto de desistir.

Fracassei em tudo o que tentei na vida.
Tentei alfabetizar as crianças brasileiras, não consegui.
Tentei salvar os índios, não consegui.
Tentei fazer uma universidade séria e fracassei.
Tentei fazer o Brasil desenvolver-se autonomamente e fracassei.
Mas os fracassos são minhas vitórias.
Eu detestaria estar no lugar de quem me venceu.

Bardini
Visitante
Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

eu acho isso um erro,

Camargoer
Visitante

Olá Colegas. Fico feliz de ver algo assim. Acho fundamental a colaboração internacional nesse momento. De um lado, torcer para que esse pesadelo acabe. Do outro, cada um fazendo o que pode para colaborar para reduzir a disseminação do vírus e ajudar quem ficou doente.

sub urbano
Visitante
sub urbano

Aqui no Brasil infelizmente o ministro Mandetta está sozinho em meio a um governo de apedeutas. O presidente por sua vez é um estorvo para o país e um bobalhão idiotizado. Acabou de revogar um trecho da MP redigida por ele mesmo, o presidente do Congresso disse, com outras letras, que o presidente não tem palavra.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Mas na visao de muitos aqui, a RUSSIA nao é a grande inimiga do Ocidente e da Europa? Pq ela ajudaria a Italia? E mais, essa responsabilidade nao seria dos EUA que deveriam de imediato estar oferecendo este tipo de ajuda e apoio aos aliados italianos da OTAN? Vejam so como sao as coisas e como o mundo da voltas. Se os EUA nao praticassem uma politica agressiva de isolamento contra a Russia, ela seria uma aliada importante da Europa. Para quem critica o Putin fica aí mais uma liçao sobre liderança e capacidade de gestao estrategica.

Peter Nine-Nine
Visitante
Peter Nine-Nine

A Rússia já tentou por diversas vezes ao longo dos anos, edificar uma aproximação aos países europeus. Não se limitando apenas a esta razão, um dos motivos é e sempre foi a influência americana na Europa.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Peter Nine Nine Saudacoes Infeliznente os EUA jamais permitirao que a Russia se aproixime da Europa Ocidental. Na visao geopolitica estrategica americana a Russia sempre sera o inimigo a ser combatido e superado para continuar movimentando a maquina de guerra dos EUA. Hoje a Russia nao tem 10% do poderio militar que a URSS/CCCP tinha, e mesmo assim os EUA pressionam Moscow levando a OTAN para perto de suas fronteiras. Nao existem problemas em uma cooperacao Europa- Russia, o problema ali sao os EUA que nao querem perder sua area de influencia. Uma Europa em uniao com Russia significaria uma… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

MGNVS

No dia de hoje, 24/03/2020, os EUA não estão se aquentando nas próprias pernas.
A possibilidade disso piorar é enorme.
E Putin sabe muito bem disso

MGNVS
Visitante
MGNVS

Antoniokings
Lembre-se que os EUA tem o CDC e eles sao bem competentes ao lidar com esse tipo de situacao. O problema atual dos EUA é a politica isolacionista do Trump.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

MGNVS

Ontem, o Mundo tinha 381,000 casos e só Nova York tinha 23.000.
Os próprios americanos consideram a cidade como epicentro atual da epidemia.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Antoniokings
Sim… acabei de ler a materia sobre a epidemia no Estado de Nova York. A situacao ali é preocupante, para nao dizer desesperadora. Mas creio eu que o CDC encontrara uma solucao para o caso.

Gilmar
Visitante
Gilmar

O problema dos Estados Unidos é antigo, e vai continuar gerando desconfiança e atritos com várias nações ao redor do mundo:
É a política externa Americana, caracterizada por taxar como adversário, e até como inimigo todo país que eles não conseguem subjugar com seu poderio militar e econômico.

Hélio
Visitante
Hélio

Me permita uma correção, o problema não foi a influência americana, mas sim a influência maçônica, esse processo já tem séculos. O fato dos EUA serem “a grande Atlântida” é só a continuidade desse processo.
Não se esqueça que o “ocidente” chegou até mesmo a apoiar os muçulmanos para impedir o avanço do império russo afim de libertar os cristãos ortodoxos sob domínio otomano.

Flanker
Visitante
Flanker

Credo…..que salada….teoria da conspiração é pouco……

Gilmar
Visitante
Gilmar

China também tem ajudado muito a Europa, enviando equipamentos e outros materiais.

Bosco
Visitante
Bosco

Tem sim!!!
https://www.ilfoglio.it/cronache/2020/03/12/news/ma-quali-aiuti-della-cina-contro-il-virus-e-tutta-roba-che-compriamo-306324/

Esse é outro que não entendeu que a china é a responsável pela pandemia.

Gilmar
Visitante
Gilmar

Matéria escrita por Giulia Pompili, que como você, parece ser adepta de teorias da conspiração, onde a China ou a Rússia são culpadas de todos os males da humanidade.
Leia essa matéria, e quem sabe você veja uma pequena luz no fim do tunel:
https://www.google.com/amp/s/www.publico.pt/2020/03/19/mundo/noticia/china-aumenta-soft-power-luta-coronavirus-1908579/amp

XFF
Visitante
XFF

Quem deveria estar mobilizando pra ajudar a Itália é a OTAN e os EUA. Nem isso está acontecendo como nosso amigo MGNVS disse. OTAN só é útil pra atender a máquina de guerra do Tio Sam.

Augusto L
Visitante
Augusto L

Deixa eu ver se eu entendi a lógica, se a Rússia quer união porque ataca a Otan ? Porque simplesmente não tem uma cooperação com a organização ? Porque precisa de zonas de influência se seu discurso é de integração ? Porque ataca os valores da União Europeia através de Fake News e apoio político a certos movimentos anti-europeus se quer integração ? Porque invadiu e desestabilizou a Ucrânia por seu povo escolher ingressar na União Europeia ? Porque é os EUA que não deixa essa integração se o governo atual ja deixou bem claro que não quer se comprometer… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Augusto L Saudacoes Por favor faça a seguinte analise mas sem viés ideologico. Quando a URSS/CCCP ruiu Boris Ieltsin entao presidente da Russia assinou acordos com a OTAN onde a mesma se comprometia a nao se aproximar das fronteiras russas respeitando seu circulo de defesa. E o que a OTAN junto com os EUA fizeram? Agregaram os antigos países do Pacto de Varsovia em suas fileiras pressionando Moscow e como se isso ainda nao bastasse começou a implantar o Escudo Anti-misseis justamente nesses países. E vc diz que a Russia ataca a OTAN? Nao teria sido a OTAN que descumpriu… Read more »

Augusto L
Visitante
Augusto L

Sem viés ideológico? Eu citei os fatos meu amigo

Augusto L
Visitante
Augusto L

Primeiro erro seu, Boris Yeltsin não assinou nada, Gorbachev foi que concordou em deixar a reunificação alemã com a Alemanha (oriental e ocidental) ficando na Otan em troca da não expansão da Otan, mas não foi um acordo assinado, foi da boca pra fora, e ainda existia a URSS, que iria desaparecer em poucos meses mais ainda sim era uma competidora do ocidente, tanto que não adotava a cartilha ocidental e precisava de zonas de influência. Segundo erro, a OTAN é uma organização ocidental. Diferenciação entre Anglo-Saxões e o resto do mundo é so uma maneira que criaram para dividir… Read more »

Augusto L
Visitante
Augusto L

Quarta coisa, que esqueci o exército europeu esta sendo criado por que eles não acreditam mais que os EUA iram defende-los d lidera-los em tempos de crise, tanto que se toram militarmente fracos sem os EUA e agora estão tendo que se virar com uma possibilidade de os EUA não os defenderem através do artigo 5.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Augusto L Se voce ve a Russia como inimiga do Ocidente essa é a sua opiniao. Nao estou aqui para convencer vc de nada e nem quero. Mas… tenho amigos na Europa que discordam veemente do seu ponto de vista. Para eles uma Russia integrada a Europa traria muito mais estabilidade ao continente e faria frente as ambicoes futuras da China. Sobre a OTAN, eu nao disse que ela é anglo-saxonica, eu disse que com a formacao do Euro Defence Forces, provavelmente a OTAN ficaria reduzida a participacao dos EUA, Reino Unido, Canada e talvez Australia e Nova Zelandia, paises… Read more »

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

Augusto L Sem viés ideológico? Eu citei os fatos meu amigo —– Uma coisa é ruim, esses “fatos” não são verdadeiros. Nunca, na realidade, enfatizo, na realidade, falou da adesão da Ucrânia à União Europeia. Havia a questão de assinar a associação econômica da Ucrânia e da UE. Em segundo lugar, nem todos na Ucrânia eram favoráveis ​​à adesão à UE e, mais ainda, à associação com a UE. Eles foram simplesmente esmagados por grupos radicais que se reportam diretamente aos oligarcas, que são o verdadeiro poder na Ucrânia. As primeiras apreensões das administrações municipais e distritais começaram precisamente nas… Read more »

XFF
Visitante
XFF

Disse tudo,MGNVS!

Bosco
Visitante
Bosco

“Quem deveria estar mobilizando pra ajudar a Itália é a OTAN e os EUA”
E como você sabe se não estão ajudando?
Que pensamento mais infantilizado e raso é esse que acha que por estar sendo anunciado que a Rússia ajuda a Itália isso exclui que outros países não a estejam ajudando?
Não são excludentes o fato noticiado dos fatos reivindicados por você. Talvez você deva pesquisar antes de expressar sua xenofobia e preconceito.
Até o Brasil está ajudando a Itália.
https://formiche.net/2020/03/stati-uniti-aiuti-virus-italia-solidarieta/

Gilmar
Visitante
Gilmar

Você tem o dom de ser mal educado, deselegante e ofensivo em grande parte de seus comentários. Isso é desnecessário, pois parece evidenciar a sua necessidade de se apresentar como o alfa dominante. Lembre se que não estamos em uma matilha, e o respeito e a boa educação cabem em todo lugar. Seus comentários técnicos são excelentes, e nos trazem informações valosas, mas o seu conhecimento costuma ser ofuscado pela sua falta respeito no trato com os outros foristas. Vou repetir o link. Quem sabe relendo você entendam que todos cometem erros e acertos. A dimensão desses erros e, ou,… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Gilmar
Nem de atençao ao Bosco.
Quando o Bosco le um comentario que nao gosta entao ele parte para grosserias e ironias.
Ele esta sofrendo as consequencias daquela terrivel doenca nova: “demmencia olavensis”.

Carlos Campos
Visitante
Carlos Campos

realmente os EUA deviam ter ajudado mais, porém a Rússia ajudar não é só por amizade, eu queria ver o fim da OTAN também e uma paz com a Rússia, mas as elites que controlam a Europa não se dão bem com a elite que controla a Rússia esse é o principal problema.

Alexandre ziviani
Visitante
Alexandre ziviani

Campanha “abrace um chinês contra o Racismo”.
Dario Nardella

https://twitter.com/i/status/1223620740689338369

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

Dada a maneira como o vírus se espalha, essa ideia parece terrivelmente prematura.
E geralmente duvidoso.

Luiz Floriano Alves
Visitante
Luiz Floriano Alves

Politicos querem assumir postos de destaque na luta contra o virus. Mas é velho costume do Brsil. Deixem os técnicos aplicarem as medidas preconizadas pela OMS. O resto é negativo. Temos cada prefeito e cada governador assinado decretos. Até o presidente parece perdido. Embarcou nessa furada da hidroquinona. Isso perque certos sintomas são parecidos com os da Malária. Até o Trump comemorou, para ser desmentido por cientistas. Todos querem aparecer como os salvadores da patroa. Provavelmente serão vitimas, pelo que fazem.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Abraçar um chinês não é mais problema atualmente.
Quero ver é abraçar um nova iorquino.
O bicho está pegando por lá.

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Oxe, não era a OTAN que deveria fazer isso? Quem está fazendo é o grande satã comuno-petista-eurasiano-globalista comedor de criancinhas?

Señor batata
Visitante
Señor batata

Atitude muito legal dos russos. Pena que o Brasil tem os próprios problemas, se não tivesse seria legal ajudar a Itália afinal boa parte da identidade e população brasileira tem forte ligação com o país.

Raphael
Visitante
Raphael

Brasil lutou contra a Itália, morreram muitos brasileiros e solo italiano combatendo italianos e alemães

Señor batata
Visitante
Señor batata

Raphael não vou entrar no fator da história da segunda guerra. Mas vale lembrá-lo q o Brasil é o país q possui q maior porção de ítalo-descendentes fora da Itália. No meu estado (sp) é fácil encontrar pessoas com antecedência japonesa e italiana, ambos países do eixo, e todos são tão brasileiros quanto eu (q não descendo de nenhum dos povos supracitados).
Tchau e saudações

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

Tem “brasileiro” aqui que fala mais italiano que português.

Camargoer
Visitante

Olá Rodrigo. Tem”brasileiro” que fala mais japonês que português também.

Camargoer
Visitante

Olá Sr.B. O Brasil possui a maior comunidade italiana fora da Itália, a maior comunidade nikei fora do Japão e também a comunidade libanesa no Brasil é maior que a população no Líbano hoje.

Señor batata
Visitante
Señor batata

Bem observado Rodrigo e Camargoer. A vdd é q a população brasileira tem diversas origens. E sendo bem honesto qualquer povo q tenha contribuído com a culinária como italianos e japoneses é por lógica uma população que a humanidade viverá em débito eterno.
Tchau e abraços.

Camargoer
Visitante

Olá Sr.B. O último livro escrito por Darcy Ribeiro foi “O povo brasileiro”. Ele conta essa mistura de culturas que é o brasileiro. Ele estava na UTI por causa de um câncer. Fugiu do hospital e foi para casa escrever o livro que publicou em 1995. O câncer encontrou o fugido dois anos depois. A última coisa que pediu foi para a amiga que o visitava de manhã no hospital deixar ele dar uma aula para a filho de 9 anos manha. Morreu naquela tarde.

Rodrigo Martins Ferreira
Visitante
Rodrigo Martins Ferreira

O Brasil lutou contra o Governo de Mussolini, não contra os italianos..

Que hoje são nossos aliados e é normal ver crianças italianas bemmmm novas cantando em português a canção do expedicionário inteira, música que a maioria dos brasileiros mal sabe o refrão, nos dias de liberação dos seus vilarejos na Região do Vale do Pó.

Da uma procurada no Youtube é muito bonito..

Criancinhas com bandeiras do Brasil e da Itália e militares italianos de hoje com bandeiras do Brasil e da Itália tb..

Duvido alguém chamá-los de entreguistas.

Antonio Palhares
Visitante
Antonio Palhares

Rodrigo.
Um lindo e emocionante vídeo. Acabaram com educação neste país. Ideologizaram tudo e os feitos dos brasileiros não eram valorizados. Cultura somente o Funk nojento.

Camargoer
Visitante

Caro Raphael. A FEB combateu as tropas da Alemanha em território italiano. De qualquer forma, a URSS também combateu do lado aliado contra as tropas do eixo e lá estão os russos ajudando os italianos. Durante a II Guerra, os EUA também combateram ao lado dos chineses e dos soviéticos. Os EUA ajudaram os vietnamitas a combaterem os japoneses no sudeste asiático. Recomendo ler mais sobre a II Guerra.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Camargoer

Sem problemas.
Os soviéticos massacraram os exércitos italianos que se aventuraram nas estepes orientais.

Camargoer
Visitante

Olá AntonioK. Desconhecia esse detalhe da II Guerra. Obrigado. A cada novo dado histórico que é colocado aqui, fica cada vez mais claro o equívoco de usar a II Guerra como base para as relações entre os estados durante essa crise.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Na Frente Oriental, ao lado dos alemães, lutaram italianos, romenos e brigadas de outros fascistas.
Ficou famosa a Divisão Azul de fascistas espanhóis e portugueses que foram desbaratados, após sucessivas derrotas, quando os soviéticos atacaram a Hungria (se não me engano).,

Flanker
Visitante
Flanker

Uiii….noooossa….tu tem orgasmos escrevendo isso, né sujeitinho??? Doente mental!!

Camargoer
Visitante

Olá Sr.B. Acho que o Brasil tem alguma folga para ajudar outros países sim, mas nesse instante faria mais sentido focarmos em ações regionais, colaborando com países como Bolívia, Equador, Venezuela, Paraguai… para evitar que o problema se agrave no continente. Nesse momento, o G20 deveria montar uma coordenação internacional para distribuir recursos e organizar estruturas de combate ao vírus (há uma década, o mundo coordenou esforços para combater uma crise financeira…. e agora não consegue se coordenar para combater uma crise epidemiológica).

Señor batata
Visitante
Señor batata

E aí Camargoer, td tranquilo? Tratando do tema não vejo muito q o Brasil possa fazer sem ter visto na nossa capacidade de resposta, q vamos precisar. Acho talvez algo na linha de facilitar a burocracia ou alguns processos para produtos q eles tenham necessidade. Na vdd acho q fossemos ajudar algum país provavelmente seria o nosso vizinho pobre, Venezuela. Lá está tendo inclusive falta de sabão, talvez o Brasil possa doar insumos médicos e quem sabe se fosse possível oferecer alguns profissionais e parte da estrutura de laboratórios. Mas tem q ver tanto possibilidades financeira como diplomáticas para que… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá Sr.B. Há mais de um ano venho criticando a política externa do Itamaraty principalmente em relação á Venezuela. Novamente há uma janela para a aproximação entre os dois países. O Brasil poderia abrir uma linha de ajuda humanitária com a Venezuela, abastecendo-a com produtos de higiene e saúde. Contudo, de onde menos espere de lá nada saírá.

Señor batata
Visitante
Señor batata

Camargoer não sei realmente tomar uma posição sobre a política externa brasileira com a Venezuela, se por um lado concordo q maduro é um ditador da pior espécie, tb não vejo muitos benefícios em simplesmente deixar de tentar aproveitar a situação pra o Brasil costurar algum acordo q traga uma nova eleição e uma mudança de rumo em direção a estabilidade. O q eu sei é q talvez fosse uma chance de melhorar uma relação já deteriorada e não menos importante ajudar uma população em estado lastimável. E pensando de maneira mais prática, no final das contas nós como vizinhos… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Señor batata

Parece que há uma denúncia de envio irregular de equipamento médico brasileiro para a Itália a pedido de um deputado ítalo-brasileiro.
Aguardemos mais informações.

Señor batata
Visitante
Señor batata

E aí Antoniokings. O senhor dispõe de link? Eu estou curioso com o caso posto pelo senhor.
Desde já agradeço.

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Segue o link.

“Agradeço ao presidente Bolsonaro e a todo o governo brasileiro pela ótima colaboração. Brasil e Itália caminham de mãos dadas por um futuro melhor”, disse o deputado brasileiro do Parlamento italiano Luis Roberto Lorenzato. (ANSA).

https://istoe.com.br/brasil-envia-ventiladores-pulmonares-e-mascaras-a-italia/

Señor batata
Visitante
Señor batata

Obrigado.

Salim
Visitante
Salim

Brasil esta emprestando a Itália respiradores, parece que vão enviar e qdo aqui apertar vão pegar volta. Li varias noticias a este respeito, porem náo obtive nenhuma confirmação também. EUA estão com Trump se afastando do mundo sendo inativo em ajudas humanitárias infelizmente. China e Rússia vão aproveitar esta fraqueza .

Señor batata
Visitante
Señor batata

Salim não sei dessa informação, se souber algo por favor poderia me passar um link.
Desde já agradeço.

Mgtow
Visitante
Mgtow

Enquanto os EUA promovem desestabilizações ao redor do globo e abandonam seus aliados, Russia e China estendem a mão para ajudar e fazem a coisa acontecer.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Será que é um resfriado as avessas, quanto mais frio melhor? A Alemanha esta indo muito bem em relação a taxa de mortalidade. Qual a situação nas grandes cidades russas?

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

As pessoas que tomam sorvete em janeiro na rua não assustam os bacilos.

carcara_br
Visitante
carcara_br

Estamos em março, acabei de olhar neste momento -3ºC em moscou, aqui só temos essa temperatura nos congeladores. É um caso a ser analisado, você acha que cidades turísticas como Sóchi estão mais vulneráveis?

Evgeniy (RF).
Visitante
Evgeniy (RF).

carcara_br
Estamos em março, acabei de olhar neste momento -3ºC em moscou, aqui só temos essa temperatura nos congeladores. É um caso a ser analisado, você acha que cidades turísticas como Sóchi estão mais vulneráveis?

Sobre o sorvete é uma expressão tão sarcástica, o que significa que as dificuldades não são terríveis e não há pânico.
Agora qualquer cidade é vulnerável onde os cidadãos russos retornam da Europa. Um viveiro de infecções então na Europa agora.
As máscaras médicas agora estão realmente esgotadas

Pablo Pereira Pereira
Visitante
Pablo Pereira Pereira

Pelo que sei, no calor o vírus é menos resistente.

Peter Nine-Nine
Visitante
Peter Nine-Nine

Analisando a taxa de mortalidade nos diferentes países, existem uns quantos factores que parecem influenciar a letalidade do vírus. Sistema de Saúde; Medidas de Prevenção e Combate; Cumprimento, por parte da população, das medidas impostas; Hábitos culturais e sociais; Idade média da população; Taxa de propagação consoante as diferentes faixas etárias, ou seja, se infectou mais idosos ou mais jovens. O clima, com certeza que terá influência, mas torna-se irrelevante se comparado com as variáveis por mim referidas. Na norma, num clima quente, numa região geográfica que disponha de longas horas de sol e pouca humidade, os vírus não se… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá Carcará. As pessoas ficam em ambientes fechados durante o inverno, por isso há propagação de vírus respiratório. No verão, as pessoas ficam em ambientes ventilados ou nas áreas públicas abertas. Na Russia, todo mundo ficou em suas casas, rompendo a rede de transmissão.

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

E, também é isso camargoer, abordaria essa parte, se a tivesse achado relevante. Explico, os italianos são muito mais sociais que os alemães, tomam o café, beijam se, abraçam se, seja no inverno seja no verão… Os alemães nem tanto, isto leva me a apontar para os hábitos sociais. Pela lógica, tempo mais quente, mais tempo na rua, que é o que os italianos já fazem o ano todo, o que não impediu a propagação da doença, pelo contrário. Portanto, população envelhecida, hábitos culturais e sociais, o não cumprimento inicial das medidas de prevenção, etc… Justificam o que se está… Read more »

Camargoer
Visitante

Olá P99. Pelo que vi no mapa de distribuição de casos no mapa da Itália, a maioria dos casos ocorreu no norte da Itália, coincidentemente a região mais fria (e mais rica também). Isso mostra que a circulação do vírus foi muito alta em torno da região do surto. Será preciso investigar quais foram as ações dos órgãos públicos durante a crise para entender o que aconteceu. Eu acho que a hipótese “cultural” tem que ser avaliada comparando com outros países de hábitos similares, como os gregos, espanhóis, portugueses, etc. Estou confuso como os números da Índia.

Peter nine nine
Visitante
Peter nine nine

Aqui em Portugal vai concerteza dar merd@, os idosos não estão a cumprir com as normas, os jovens inicialmente ignoraram o problema também.
Numa das nossas regiões mais afectadas, no momento em que o estado impunha medidas, a população ia a praia e passeava na rua em aglomerados, porque estava sol. Resultado? É dos locais com maior número de casos em Portugal.
Este vírus não vai ser erradicado, a solução passará por sobreviver, cumprir com as medidas de prevenção, manter a economia operante e aguardar por solução clínica para o problema.

Hcosta
Visitante
Hcosta

Há uma situação a ter em conta. Houve um italiano que regressou da China antes de se perceber a gravidade do seu estado. Começou a ficar doente, foi ao hospital e transformou o hospital num foco de contaminação. Passa para os médicos e enfermeiros e estes passam para os utente etc..

Nicolas_RS
Visitante
Nicolas_RS

Parece que esse site cada vez mais tem comedores de mortadela… Quando a Dilmanta estava no poder, não via 1% dessas criticas, mas agora o povo do “pão e circo” descobriu que é seu presidente “despreparado”. Bolsonaro diminui todos os crimes em 8 meses, se somar TODAS as quedas, durante os 13 anos do PT, não da as vidas “salvas” nos 8 meses do Bolsonaro! Isso por sí só já é para aplaudir de pé. Espero que o próximo presidente, seja tão ruim, ou pior que esse “DESpreparado”. Garanto de perguntar para esse rebanho ai, não sabem nem diferenciar esquerda… Read more »

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

A redução da criminalidade é uma das poucas coisas a se elogiar no governo Bolsonaro.
Porém, acrescento que em 2018 já havia ocorrido queda substancial. Então não é tudo mérito dele. É mais mérito de ter saído o PT.
Para você que sabe a diferença entre esquerda e direita, me explica porque o Bolsonaro apoiou o Ciro e depois o Lula em 2002.
Por que sempre votou contra privatizações, reformas da previdência e outras medidas da “direita liberal”?
Por que elogiava o Chavez?

Hawk
Visitante
Hawk

Só eu notei que algo está acontecendo na Itália? Andaram inventando números e a neta do Mussolini ganhando popularidade na política.

Carlos Eduardo Goes
Visitante
Carlos Eduardo Goes

Minha nossa, cada uma que leio aqui…. Sinceramente, é por este motivo que este país sempre continuará sendo subdesenvolvido….. A mente da população em geral já esta condicionada para “OU ESTA COMIGO OU É MEU INIMIGO”. Parabéns a nós brasileiros, que nestes comentários, quando o assunto entra para um viés político/ideológico, mostramos o quanto somos ignorantes e analfabetos. Merecemos todo esse l**o político que colocamos no governo (passado, atual e os que estão por vir), não importando a sigla, pois o que importa é procurar culpados e principalmente querer impor a condicionante de pensar. Agora entrando na questão da pandemia,… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Carlos Eduardo Goes
Infelizmente o que vc escreveu é a mais pura verdade.
Aqui as pessoas se dividem ou se unem por ideologia, vale a maxima do eu estou certo mesmo estando errado e o outro esta errado mesmo estando certo so pq leram uma coisa que nao gostaram. Nao analisam os comentarios pelo embasamento logico da questao e nem pela argumentacao e criticam o comentarista qndo ele tem um pensamento divergente do outro.

Carlos Eduardo Goes
Visitante
Carlos Eduardo Goes

E esqueci de falar no meu comentário anterior…..

Parabéns aos Russos sim, pois estão fazendo aquilo que se espera de aliados, principalmente tradicionais, poderiam ter feito, mesmo que minimamente. Mas pelo contrário, os Italianos foram praticamente abandonados, por todos, até por nós mesmos.

Se a Italia tivesse recebido suporte, quem sabe qual poderia ser a situação hoje, tanto lá quanto no resto do mundo. Pode ser que seria igual como esta, poderia estar pior, ou poderia ter sido evitada….. Quem sabe…. afinal, nunca saberemos….pois ficou no passado agora…..

Hcosta
Visitante
Hcosta

A Itália não foi abandonada. São manobras de propaganda da Rússia, gotas de água.
A melhor maneira de combater este vírus é prevenir, não remediar. Agora é mitigar o que já aconteceu.
E podes ter a certeza que a Itália já recebeu apoio dos governos europeus muito maiores do que este da Rússia. Um exemplo foram 50 milhões para fabricar máscaras e ventiladores.
Serão muitos milhares de milhões (biliões no Brasil) de apoio.

Hcosta
Visitante
Hcosta

E há muitas críticas sobre o governo Italiano que hesitou em tomar as medidas necessárias.

Carlos Eduardo Goes
Visitante
Carlos Eduardo Goes

Boa noite Sr. Costa. Não se trata de manobras de propaganda. Diante de tamanho que tomou essa problemática, qualquer ação de apoio hoje não tem como passar desapercebida. Mesmo que nenhum governo divulgasse, ainda teríamos noticias obtidas por fontes e outros meios civis informando sobre esta ajuda. E é desta forma que nós, meros telespectadores desta situação, nos mantemos informados minimamente possível. Mas é justamente ai que entra a questão…. Até o momento, somente encontrei qualquer informação sobre a ajuda chinesa e russa, mas nada sobre outros países. Então, logicamente, minha visão do quadro geral, se baseia naquilo que possuo… Read more »

100nick-Elã
Visitante
100nick-Elã

Eu não entendo. Peguem os comentários do Rodrigo Martins Ferreira, de apenas alguns meses atrás, e ele dizia que a Rússia estava falida. Falida e ainda manda ajuda para Itália? não deveria ser o todo-poderoso e santo EUA a ajudar? o que está havendo no mundo? quando afinal, o Putin vai colocar o rabinho entre as pernas, pedir dinheiro ao Ocidente, ao FMI, aos banqueiros ocidentais e decretar falência? quando a Rússia vai se render? está demorando demais. E quando o Trump vai agir contra a China, como pedia insistentemente o Nonato? e Bosco, está na fase de raiva já?… Read more »

Hcosta
Visitante
Hcosta

Cuba também envia médicos e assistência humanitária.
Isso não significa que seja um estado recomendável ao nível económico ou social.

MGNVS
Visitante
MGNVS

Hcosta
Perfeito.
Enviar ajuda humanitaria é uma questao de ética.
Mas igual vc analisou uma Ditadura ou Regime Fundamentalista jamais serao bons exemplos, sejam eles de esquerda ou de direita ou de cunho fanatico religioso. Mas ha de se separar povos de governos. Hoje o povo cubano nao tem muita opcao pois vive sob o controle do Governo cubano.

MGNVS
Visitante
MGNVS

100nick
Fase de raiva nada… o Bosco esta apresentando sintomas gravissimos daquela doença nova que so ataca bolsominions: a “demmencia olavensis”. Se no lugar do Bolsonaro fossem o P T ou o Lu La entao o Bosco seria o primeiro a criticar. Mas como as criticas sao para o Bolsonaro e o Bosco esta vendo que essas criticas tem fundamento entao ele se desespera.

Kommander
Visitante
Kommander

Parem de zoar o Bosco, galera. É a quarentena que tá mexendo com os neurônios dele, depois passa kkk

Defensor da liberdade
Visitante
Defensor da liberdade

Bosco se perdeu no próprio personagem e na idolatria, essa gente está alucinada com os ensinamentos questionáveis do guru, na defesa cega de uma ideologia que está mais para um projeto de ganho financeiro de um vigarista, pois o que o Jim Jones da Virginia prega já saiu da ciência e entrou no delírio.

A última live feita pelo guru mostra a desconexão dessa gente da realidade, e o pior é ver o tanto de gente dando respaldo as loucuras proferidas pelo guru, gente com 1 milhão ou mais de seguidores.

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Caros colegas de comentários, aqui na Trilogia, acordem das mentiras da imprensa vendida e dos socialistas criminosos. Ou vcs não merecerão um Brasil moralizado na política e na família. – Mas claro que militantes pagos ou ingênuos, da ideologia vampiresca, preferem a volta de um país dominado pela corrupção desavergonhada sem limites, e de centenas de milhares de bandidos acossando, estuprando, roubando, matando, agredindo a população desarmada. É isso que vcs tbm querem? – Triste a existência de milhares de brasileiros lesados em seus raciocínios, e que não entendem que está sendo travada uma luta mundial contra as velhas forças… Read more »

MGNVS
Visitante
MGNVS

Farroupilha
Acorde vc!
Criticar a incompetencia e inaptidao do Bolsonaro nao significa que a pessoa é automaticamente petista comunista lulista esquerdista.
So pessoas de raciocinio miope, bolsominions descerebrados ou membros da extrema direita surtada fazem esse tipo de comparacao esdruxula. E mais, o P T é um partido moralmente falido, nem mesmo os outros partidos da esquerda confiam nele. O problema é que como a extrema direita nao tem projeto algum de governo entao fica batendo sempre na mesma tecla P T e Lu La.

Rafael Oliveira
Visitante
Rafael Oliveira

Farroupilha, entre o comunismo-cínico-assassina e o bolsonarismo-hipócrita-ignorante existem diversos pensamentos políticos mais razoáveis e adequados.
Por ser honesto e trabalhador, não gosto da corrupção petista, tampouco da bolsonarista (rachadinhas, nepotismo, funcionários fantasmas).

Farroupilha
Visitante
Farroupilha

Um país destruído herdado e tem gente querendo que o Presidente seja Super Homem. – Quem quer algo novo não reclame, seja claro ao apontar as pessoas corretas para colocarem o país perfeitamente ajustado nos trilhos. – Por favor Rafael Oliveira aponte nomes que possam transformar um pais com uma herança de destruição, corrupção, bandidagem, em um paraíso na Terra da noite para o dia. Agora mesmo quem teria essa capacidade sobrenatural? Dória? Witzel? Rede Globo? Folha de São Paulo? brasil 247? Os arautos da coisa certa a fazer, os isentões,… Tenha dó! – O homem foi eleito pela maioria… Read more »

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Segue um link de um site disponibilizado pela Microsoft com os dados da epidemia.

https://www.bing.com/covid

Tiago da cruz pinto
Visitante
Tiago da cruz pinto

Virou blog. Político respeito opiniões mas objetivo do blog e outro , poderíamos falar dos equipamentos e procedimentos q usaram nesta ajuda , esquerda e direita só uma chateação.

Bueno
Visitante
Bueno

Excelente notícia, se realmente der certo Cloroquina + Azitromicina já temos o tratamento para o Coronavírus,

https://www.youtube.com/watch?v=iTGOpF6UMTQ&feature=emb_logo

Antoniokings
Visitante
Antoniokings

Não caia nessa, meu caro.
O melhor ‘tratamento’, atualmente, é ficar em casa.

Renato B
Visitante
Renato B

O que me deixa curioso: esse baixo número de casos da Rússia.

Señor batata
Visitante
Señor batata

Renato é bem provável q Rússia tenha adotado algumas medidas logo no início. E quem sabe até o ambiente ajudou, lá está feio o suficiente para q grandes aglomerações não seja comum. Mas o senhor está coberto de razão. Valeria uma análise completa para talvez tentar aproveitar o conhecimento em futuros incidentes da mesma natureza.
Tchau e abs.

Matheus Santiago
Visitante
Matheus Santiago

Medidas como deportação de estrangeiros com infecções perigosas – o que incluem o coronavírus – já foram implementadas no início de Fevereiro. No final de Janeiro, a Rússia já tinha começado a realizar testes de coronavírus em viajantes do Irã, China e Coréia do Sul, enquanto demais países majoritariamente ocidentais só no início de Março ajudaram bastante na contenção do vírus. A proibição de exportação de máscaras e outros equipamentos médicos também aliviaram bastante os profissionais da saúde e a população, o que manteve os preços parcialmente inalterados. Em 30 de janeiro, a Rússia fechou os 4.250 km de fronteira… Read more »

smichtt
Visitante
smichtt

Senhores editores, o nome correto da base italiana é “Pratica di Mare”.
Obrigado