sexta-feira, junho 25, 2021

Saab RBS 70NG

Ministério da Defesa promove Seminário de Defesa Nacional

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Brasília (DF), 06/11/2020 – Na próxima sexta-feira (13), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ao lado dos Comandantes das Forças Armadas, irá palestrar no Seminário de Defesa Nacional. O evento online é público e oferecerá a oportunidade de os participantes acompanharem os diálogos voltados para o tema “Defesa Nacional e os Programas Estratégicos das Forças”.

Compõem o grupo de palestrantes os comandantes da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Exército, General Edson Leal Pujol; e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

O evento terá início às 09h, na Escola Superior de Guerra, em Brasília (DF), com a presença de autoridades convidadas. Os interessados em assistir aos debates podem acompanhar ao vivo pelo canal do Ministério da Defesa no Youtube. (Acesse o link.) A palestra também será compartilhada pelos canais das Forças Armadas.

O intuito é reforçar o compromisso ministerial com a transparência e dar amplo conhecimento à sociedade sobre as ações e atividades da pasta e das unidades militares. O seminário irá articular com os setores estratégicos sobre a Política Nacional de Defesa (PND), a Estratégia Nacional de Defesa (END) e o Livro Branco de Defesa Nacional (LBDN).

FONTE: Ministério da Defesa

- Advertisement -

10 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
10 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
GFC_RJ
GFC_RJ
7 meses atrás

E o Chefe do Comando do Estado Maior Conjunto? Não deveria ser importante sua participação?
É só uma pergunta retórica…

Matheus S
Matheus S
Reply to  GFC_RJ
7 meses atrás

Deveria. Ainda mais se tratando da interoperabilidade entre as forças no momento atual. Mas até parece que o nosso ECMFA não é levado muito a sério nas três forças e fica cada força ainda no seu feudo, sendo que o chefe do EMCFA é do mesmo posto hierárquico dos comandantes das três forças.

Nem vou dar-me o trabalho de perguntar se os participantes do evento poderão interagir com suas dúvidas, pois me ausentarei no dia do evento, pois eu tenho muitas perguntas para todos os envolvidos.

Bille
Bille
Reply to  Matheus S
7 meses atrás

Buenas. O EMCFA deveria ser o “mais antigo” entre os comandantes, e o principal assessor militar do planalto para assuntos de emprego das FA (tal qual é nos EUA – O JSC é o principal assessor de emprego militar e o Sec of Defense trata de politica global com emprego da força). Só que isso não acontece. A LC 97, que criou o MD, e depois foi modificada pela LC 136, não deu essa força ao EMCFA. Na época havia muita desconfiança na criação do MD e dessa estrutura pois as forças não aceitavam esse afastamento político. Se fosse sério,… Read more »

Joli Le Chat
Joli Le Chat
7 meses atrás

Vou assistir.
Quero ver se é verdade esse negócio de lagostas que tanto comentam.

sj1
sj1
7 meses atrás

Aproveitem, é só nisso que vai ficar mesmo: seminários, comissões, reuniões, grupo de estudos…

jose gomes
jose gomes
7 meses atrás

tá na moda esse negócio de mostrar faixa….

Luiz Floriano Alves
Reply to  jose gomes
7 meses atrás

iIrão comentar a guerra no Azerbaijão. É a moda do momento. Esqueçam Napoleão e Clauswitz. Mudaram o enfoque. De velocidade, poder de fogo e blindagem, do velho e bom Guderian, agora se trabalha com informação, eletrônica, drones e controle do espaço.

Bardini
Bardini
7 meses atrás

O EB vai falar de qual projeto estratégico? Projeto “mito 22”? Dos próximos Generais que vão sair candidatos, fazendo campanha encima do índice de avaliação da Força? Do próximo plano de carreira? Do plano “muita mão amiga e braço mirradinho de fraco”, pra fortalecer a politicagem? De um ATGM que nunca fica pronto? Dos problemas estratégicos inerentes a sua fonte de sucatas americanas, tendo outro governo nos EUA? Dos próximos 197 anos necessários para tirar o ultrapassado SISFRON do papel? . A MB vai falar sobre seus 04 barquinhos comprados em uma concorrência que mudou 318196 vezes e, que foi… Read more »

sj1
sj1
Reply to  Bardini
7 meses atrás

Normalmente não concordo com vc, mas nesse caso assino embaixo. já está boring estas notícias, é só inercia aqui. Aquele grupo da AA é um bom exemplo. Eu praticamente já perdi as esperanças.

Paulo Maffi
Paulo Maffi
7 meses atrás

Deveriam abordar a importância de uma política externa bem feita, como fator dissuasório e dos riscos de possíveis imprudências e seus riscos à estabilidade da Nação.

Reportagens Especiais

O LMV em detalhes – parte 4

Por Guilherme Poggio Travessia de vaus Na sua configuração básica o LMV é capaz de cruzar cursos d’água com até 0,85...
- Advertisement -
- Advertisement -