sexta-feira, março 5, 2021

Saab RBS 70NG

VÍDEO: Seminário de Defesa Nacional do Ministério da Defesa

Destaques

FOTOS: Light Armed Helicopter (LAH) da Coreia do Sul

O helicóptero armado leve (LAH) é baseado no Airbus H155B1 (EC155), que é uma versão modernizada do antigo AS365...

China busca uma força nuclear com maior capacidade de sobrevivência

Segundo a Associated Press, a China parece estar se movendo mais rapidamente em direção à capacidade de lançar seus...

Gastos da China em pesquisa e desenvolvimento atingem um recorde de US$ 378 bilhões

O Escritório Nacional de Estatísticas da China disse que os gastos com P&D, que visam desenvolver novos serviços...
Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

Hoje, sexta-feira (13), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ao lado dos Comandantes das Forças Armadas, realizaram palestras no Seminário de Defesa Nacional na Escola Superior de Guerra, em Brasília (DF).

O evento foi transmitido online e ofereceu a oportunidade aos participantes de acompanharem os diálogos voltados para o tema “Defesa Nacional e os Programas Estratégicos das Forças”.

Fizeram parte do grupo de palestrantes os comandantes da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Exército, General Edson Leal Pujol; e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jef2020
jef2020
3 meses atrás

Enfim, sem uma colaboração política e da própria sociedade quanto à compreensão da importância do tema defesa fica dificil manter o poder de dissuassão atual, que é considerado muito baixo pelos próprios comandantes das respectivas forças, que dirá ampliar esse poder. E olhamos os cronogramas dos projetos e sempre tem em comum a ampliação do prazo de entregas em relação ao planejado. Posso estar equivocado, mas a impressão que tenho é quase de um desespero estampado no rosto deles para que seja “cumprida sua missão constitucional”. Verifiquei em outro video o comandante do EB dizendo as forças não devem se… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  jef2020
3 meses atrás

1- ” O que nos flta é um orçamento minimamente constante para que os projetos assumidos não sejam descontinuados ou atrasados” Nos últimos 5 anos ( dados do Portal da Transparencia ), o orçamento pra Defesa foi de, em média, aproximadamente 100 bilhões de reais. É muito dinheiro. Esse povo que vai fazer o seminário vai dizer pra onde vai quase 80% desse dinheiro? Botar a culpa “apenas” e fazer comparação com o que foi gasta com Fundo Eleitoral, como se uma coisa anulasse a outra, é errado. Houve cortes? Sim. Mas o montante destinaeo a Defesa ainda assim foi… Read more »

Jef2020
Jef2020
Reply to  Willber Rodrigues
3 meses atrás

Ola amigo…nem menciono os ultimos 3 anos…porem. acompanho o assunto defesa a muito tempo…sempre a pasta da defesa foi lider nos cortes orçamentários…tinha corte era a pasta com maior perda…sempre foi assim…ai o que havia sido planejado era postergado…isso que falo em minimamente constante…poupar de cortes no minimo projetos ja em execução…vc acha normal quase 20 anos para vir o gripen???

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Jef2020
3 meses atrás

Que o GF sempre mete a tesoura, sem dó, na verba pra Defesa, isso é fato. E que isso, obviamente, vai impactar negativamente nos programas e modernizações das FA’s, isso tambem é fato.
Mas seria interessante nesse seminário, se os palestrantes explicassem quais foram as medidas de contenção de gastos e melhor gerencia de seus recursos, quando houve cortes…

DaGuerra
DaGuerra
3 meses atrás

Putz…Cidadão nenhum duvida da necessidade de FFAA, Sr General, isso é discurso de comuno-globalista. Dê nome aos bois….joga nas costas do povo??

sj1
sj1
3 meses atrás

Ele aparentava estar irritado

sj1
sj1
3 meses atrás

Pra que está se perguntando sobre aquele grupo de trabalho da defesa AA que montaram lá no começo do ano, o Mário Sergio Porto (possui excelente canal no yt) mandou email perguntando sobre e a resposta é aquela que todo mundo imagina: por causa do Covid está parado. definitivamente não é um país sério.

Guerras Modernas

Armênia, Azerbaijão e Rússia fecham um acordo para acabar com o conflito de Nagorno-Karabakh

YEREVAN/BAKU (ARMENIA/AZERBAIJÃO) — Armênia, Azerbaijão e Rússia disseram que assinaram um acordo para encerrar o conflito militar na região...
- Advertisement -
- Advertisement -