Home Forças Armadas VÍDEO: Seminário de Defesa Nacional do Ministério da Defesa

VÍDEO: Seminário de Defesa Nacional do Ministério da Defesa

506
7

Hoje, sexta-feira (13), o Ministro da Defesa, Fernando Azevedo, ao lado dos Comandantes das Forças Armadas, realizaram palestras no Seminário de Defesa Nacional na Escola Superior de Guerra, em Brasília (DF).

O evento foi transmitido online e ofereceu a oportunidade aos participantes de acompanharem os diálogos voltados para o tema “Defesa Nacional e os Programas Estratégicos das Forças”.

Fizeram parte do grupo de palestrantes os comandantes da Marinha, Almirante de Esquadra Ilques Barbosa Junior; do Exército, General Edson Leal Pujol; e da Aeronáutica, Tenente-Brigadeiro do Ar Antonio Carlos Moretti Bermudez.

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
jef2020
jef2020
15 dias atrás

Enfim, sem uma colaboração política e da própria sociedade quanto à compreensão da importância do tema defesa fica dificil manter o poder de dissuassão atual, que é considerado muito baixo pelos próprios comandantes das respectivas forças, que dirá ampliar esse poder. E olhamos os cronogramas dos projetos e sempre tem em comum a ampliação do prazo de entregas em relação ao planejado. Posso estar equivocado, mas a impressão que tenho é quase de um desespero estampado no rosto deles para que seja “cumprida sua missão constitucional”. Verifiquei em outro video o comandante do EB dizendo as forças não devem se… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  jef2020
15 dias atrás

1- ” O que nos flta é um orçamento minimamente constante para que os projetos assumidos não sejam descontinuados ou atrasados” Nos últimos 5 anos ( dados do Portal da Transparencia ), o orçamento pra Defesa foi de, em média, aproximadamente 100 bilhões de reais. É muito dinheiro. Esse povo que vai fazer o seminário vai dizer pra onde vai quase 80% desse dinheiro? Botar a culpa “apenas” e fazer comparação com o que foi gasta com Fundo Eleitoral, como se uma coisa anulasse a outra, é errado. Houve cortes? Sim. Mas o montante destinaeo a Defesa ainda assim foi… Read more »

Jef2020
Jef2020
Reply to  Willber Rodrigues
15 dias atrás

Ola amigo…nem menciono os ultimos 3 anos…porem. acompanho o assunto defesa a muito tempo…sempre a pasta da defesa foi lider nos cortes orçamentários…tinha corte era a pasta com maior perda…sempre foi assim…ai o que havia sido planejado era postergado…isso que falo em minimamente constante…poupar de cortes no minimo projetos ja em execução…vc acha normal quase 20 anos para vir o gripen???

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Jef2020
14 dias atrás

Que o GF sempre mete a tesoura, sem dó, na verba pra Defesa, isso é fato. E que isso, obviamente, vai impactar negativamente nos programas e modernizações das FA’s, isso tambem é fato.
Mas seria interessante nesse seminário, se os palestrantes explicassem quais foram as medidas de contenção de gastos e melhor gerencia de seus recursos, quando houve cortes…

DaGuerra
DaGuerra
15 dias atrás

Putz…Cidadão nenhum duvida da necessidade de FFAA, Sr General, isso é discurso de comuno-globalista. Dê nome aos bois….joga nas costas do povo??

sj1
sj1
13 dias atrás

Ele aparentava estar irritado

sj1
sj1
12 dias atrás

Pra que está se perguntando sobre aquele grupo de trabalho da defesa AA que montaram lá no começo do ano, o Mário Sergio Porto (possui excelente canal no yt) mandou email perguntando sobre e a resposta é aquela que todo mundo imagina: por causa do Covid está parado. definitivamente não é um país sério.