Novo site de operações especiais dos EUA ativado no coração do Báltico STUTTGART, Alemanha --- Um novo local de operações especiais que permitirá às tropas de elite dos EUA expandir as operações na região do Báltico está instalado e funcionando na capital da Letônia, Riga, disseram oficiais militares na quinta-feira. Os EUA contribuíram com US $ 3,7 milhões para o projeto por meio da European Deterrence Initiative, o programa do Pentágono que financia esforços voltados para a prevenção da agressão russa no flanco oriental da OTAN. “Este projeto, junto com outras iniciativas de defesa europeias importantes, representa nosso compromisso contínuo com nosso amigo e aliado, a Letônia”, disse o tenente-coronel Juan Martinez, porta-voz do Comando de Operações Especiais da Europa, em um comunicado. Oficiais da embaixada dos EUA na Letônia e líderes militares da Letônia abriram oficialmente um novo local de operações especiais, que será usado pelas forças dos EUA, na capital do país báltico, Riga, no final de novembro de 2020. O local é o exemplo mais recente de investimento militar constante dos EUA na região do Báltico, onde o Pentágono gastou centenas de milhões de dólares nos últimos cinco anos para melhorar a infraestrutura militar e permitir que mais exercícios sejam realizados. A nova base foi inaugurada oficialmente na semana passada durante uma cerimônia com a presença de diplomatas dos EUA e líderes militares letões. Inclui uma instalação de manutenção de veículos, armazenamento de munição e dois helipontos para aeronaves CV-22 dos EUA da 352ª Asa de Operações Especiais com base no Reino Unido. Os ativos são projetados para permitir que as forças de operações especiais entrem e saiam rapidamente da área e façam a manutenção, disse Martinez. FONTE: Estrelas e listras Um Osprey CV-22 da Força Aérea dos EUA, designado para a 352d Asa de Operações Especiais, treina perto de Amari, Estônia, em setembro de 2019. Um novo local de operações especiais na Letônia, inaugurado oficialmente em novembro de 2020, inclui dois helipontos que podem ser usados ​​pelos Ospreys . (Foto: Exército dos EUA)


Um Osprey CV-22 da Força Aérea dos EUA, designado para a 352nd Special Operations Wing, treina perto de Amari, Estônia, em setembro de 2019. Uma nova base de operações especiais na Letônia, inaugurada oficialmente em novembro de 2020, inclui dois helipontos que podem ser usados ​​pelos Ospreys (Foto: Exército dos EUA)

STUTTGART, Alemanha — Uma nova base de operações especiais que permitirá às tropas de elite dos EUA expandir as operações na região do Báltico está instalada e funcionando na capital da Letônia, Riga, disseram oficiais militares no dia 3 de dezembro.

Os EUA contribuíram com US$ 3,7 milhões para o projeto por meio da European Deterrence Initiative, o programa do Pentágono que financia esforços voltados para a prevenção da agressão russa no flanco oriental da OTAN.

“Este projeto, junto com outras iniciativas de defesa europeias importantes, representa nosso compromisso contínuo com nosso amigo e aliado, a Letônia”, disse o tenente-coronel Juan Martinez, porta-voz do Comando de Operações Especiais da Europa, em um comunicado.

Oficiais da embaixada dos EUA na Letônia e líderes militares da Letônia abriram oficialmente um novo local de operações especiais, que será usado pelas forças dos EUA, na capital do país báltico, Riga, no final de novembro de 2020.

O local é o exemplo mais recente de investimento militar constante dos EUA na região do Báltico, onde o Pentágono gastou centenas de milhões de dólares nos últimos cinco anos para melhorar a infraestrutura militar e permitir que mais exercícios sejam realizados.

A nova base foi inaugurada oficialmente no final de novembro durante uma cerimônia com a presença de diplomatas dos EUA e líderes militares letões.

Inclui uma instalação de manutenção de veículos, armazenamento de munição e dois helipontos para aeronaves CV-22 dos EUA da 352ª Ala de Operações Especiais com base no Reino Unido. Os ativos são projetados para permitir que as forças de operações especiais entrem e saiam rapidamente da área e façam a manutenção, disse Martinez.

FONTE: Stars and Stripes

Subscribe
Notify of
guest

60 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Michel
3 anos atrás

Como ou qual seria a reação dos EUA se a Rússia ativasse uma base semelhante em, por exemplo, Golfo do México?

ADRIANO MADUREIRA
ADRIANO MADUREIRA
Reply to  Michel
3 anos atrás

Certamente não iriam gostar,mas que seria muito bom seria…

Mas acho que Cuba seria uma boa opção.
comment image

comment image

willhorv
willhorv
Reply to  Michel
3 anos atrás

Discordo em absoluto….não precisamos desta loucura acima de nossas cabeças.
Já chega a Venezuela, que um dia espero que este maluco seja deposto, e a ordem e crescimento do país volte a acontecer.

Michel
Reply to  willhorv
3 anos atrás

Colega, o que esses elementos (Venezuela, Maduro) têm a ver com a matéria ou mesmo com a minha indagação?

willhorv
willhorv
Reply to  Michel
3 anos atrás

“Como ou qual seria a reação dos EUA se a Rússia ativasse uma base semelhante em, por exemplo, Golfo do México?”

Simples…não concordo com se quer a possibilidade de uma base russa nestas localidades.
E com base nisso, citei o maluco da Venezuela….o que seria uma possibilidade viável para os russos.
Simples assim!

Michel
Reply to  willhorv
3 anos atrás

Não é uma questão de concordar ou discordar com possíveis desdobramentos dessa ação.
Fato é que uma movimentação dessas é que pode gerar reação russa. Pois pode soar aos russos como provocação norte-americana.
Então, em questão de concordar ou não, eles (os russos) provavelmente não devem concordar com instalações militares norte-americanas na região supracitada.
Mas lembre-se: para toda ação, há uma reação. A máxima vale para ambos os lados.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  willhorv
3 anos atrás

willhorv se um país não quer uma base em sua porteira vc simplesmente não coloca na porta do outro. Não duvido nada que em futuro breve, bem breve teremos notícias russas sobre isso!

Agnelo
Agnelo
Reply to  Michel
3 anos atrás

Bom…
Há diferenças importantes…
Na Letônia, há ódio dos russos. Onde há ódio dos americanos no Golfo de México?
A Rússia dominou a Letônia com mão de ferro.
Os EUA fIzeram isso onde na América Central?

Michel
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Realmente, fomentação de guerras, ações militares ocultas, influência nas decisões estratégicas e políticas de outras nações etc.
Tais atividades geram sentimento de ódio aos russos e somente a eles…

Agnelo
Agnelo
Reply to  Michel
3 anos atrás

bua bua bua

E assim, continuam indo pros EUA, pra morar ou se divertir… cheeeeios de ódio no coração….

Queria ver quantos poloneses e letaos vão passear na Rússia….

ScudB
ScudB
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Amigo Agnelo! A Finlândia , Polônia , Lituânia , Estônia e Letônia – são lideres (entre países da EU) pelos números das turistas que visitam a Rússia anualmente. Ou seja : estão separando ódio com ódio , negócio com negócio… Muitos finlandeses vivem fazendo alcotur nos finais de semana. E os tribaltos e polacos estão passeando bastante pela Belarus e Rússia. Igualmente como os russos estão passeando em Jurmala ou Tallin nos finais da semana. Sem problema nenhum dos dois lados. E antes de falar este tipo de coisa vc deveria visitar aquela região para entender como Vc esta longe… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  ScudB
3 anos atrás

Obrigado pela atenção e é bom saber q está mudando.
Tenho muitos, muuuuitos, amigos de família de origem nesses países e ainda tem parentes lá. É um ódio impressionante q conheci.
Os de família judia, com os quais tenho muita amizade, citam os progons tão mal quanto o holocausto.
Não fui naquela região. Minha irmã foi, e se surpreendeu em como o povo é triste. Na época, talvez tenham se recuperado.
Sds

ScudB
ScudB
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Amigo Agnelo! O tal “ódio” esta presente por aquelas bandas desde sempre. Uns exemplos dos últimos 100 anos (que talvez estão fugindo em muitos casos das “discussões quentes porem subjetivas”): dezenas de milhares de mortos russos e bielo-russos nos campos de concentração polacos (por volta de 1920) ; repressões , agressões , trabalhos forçados e proibição de uso da língua nativa (bielo-russa e ucraniana) nas áreas tomadas pelos polacos depois da guerra de 1919-1922; políticas de “polonização” e “catolização”; Tudo isso contribuiu pela grande ódio e resistência severa (cultural e ate armada) dos povos da Ucrânia e Belarus contra os… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  ScudB
3 anos atrás

Interessantíssimo
Grande abraço

MGNVS
MGNVS
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Agnelo ou voce é bobo… ou faz de bobo. E as interferencias dos EUA na America Central no caso dos Contras na Nicaragua, e em El Salvador e da tentativa de invasao em Cuba… e mais, ainda teve a interferencia em Granada e no Panama. E nem vamos falar da influencia dos EUA na implantacao das Ditaduras sanguinarias no Brasil, Argentina, Paraguay e Chile… ou sera que na sua cabeca isso nao aconteceu?… espera… igual alguns doutrinados cabeças-vazias limpadores de chao de quartel dizem: no Brasil nao teve Ditadura… foi “Regime Militar” para “salvar” o país de um “comunismo” que… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

E a atuação comunista no Sendero Luminoso? Nas FARC? Em Cuba? Nas organizações terroristas q motivaram os governos militares? No Brasil, ainda resultado da Intentona de 27.
Realmente, só os EUA foram mauzinhos. Os comunas sempre foram bunda lelês…. não é por menos q seus governos no Brasil fizeram um merdelê, q o povo preferiu um monte de outsider, do q a velha comunada….

MGNVS
MGNVS
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Caro Agnelo… uma DITADURA seja ela de esquerda ou de direita é extremamente prejudicial a qualquer país. E no mundo nao tem essa de país “bonzinho ou mauzinho”… TODOS os países veem apenas seus proprios interesses. Esta na hora de nós brasileiros paramos com essas bobagens ideologicas de esquerda x direita para começarmos a ver o que é melhor para o Brasil desenvolvendo nossos proprios meios de comunicacao, defesa, autossuficiencia tecnologica e industrial para no caso de algum ataque estrangeiro nao ficarmos a merce de outros países e nem de sancoes economicas.

Last edited 3 anos atrás by MGNVS
Groselha Vitaminada Milani
Groselha Vitaminada Milani
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

No Panamá – 51o. Estado Americano.

Cristiano. de Aquino Campos
Cristiano. de Aquino Campos
Reply to  Michel
3 anos atrás

A sua indagação levando em conta o principio internacional da reciprocidade e muito boa. E digo mais, não em relação a Russia, más a China.
Breve, quando eles estiverem com um super porta-aviões, eles vão visitar os mares próximos aos EUA sempre que os americanos forem no mar do sul da China.

nonato
nonato
Reply to  Michel
3 anos atrás

É muito bom viver numa democracia exaltando e defendendo ditaduras comunistas…
Na Russia ou na China esse tipo de comportamento não seria admitido.
Infiltrados a serviço do inimigo.

João Bosco
João Bosco
3 anos atrás

O caso é o seguinte: o que menos os russos precisam é de americanos nas suas vizinhanças, e o menos os americanos precisam é de russos nas suas vizinhanças……
Mas o mundo hoje não é e nunca foi um mar de rosas….

MGNVS
MGNVS
3 anos atrás

“…esforços voltados para a prevenção da agressão russa no flanco oriental da OTAN.” Prevençao da agressao russa ??? Agressao russa onde??? A Russia nao é a URSS/CCCP. E tbm nao tem a capacidade expedicionaria da antiga URSS/CCCP. E hoje a Russia esta muito mais preocupada com o avanço dos fanaticos terroristas islamicos do Caucaso do que com a pobretona Letonia. Perigoso sim é o avanço da extrema direita neo-nazista na Polonia que ja foi massacrada justamente pelos Nazistas. Ha tbm o avanco da extrema direita neo-nazista na Hungria. Sao com esses países que a Otan deveria se preocupar. E mais…… Read more »

Davi
Davi
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Ucrânia discorda de vc.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Davi
3 anos atrás

Davi… a Crimeia sempre foi da Russia, ela so pegou de volta.
Seria o mesmo se a Argentina anexasse o Rio Grande do Sul e o Brasil fosse la e pegasse de volta pq o territorio é nosso e nao argentino. Da mesma forma o Brasil teve que abrir mao do Uruguay quando o anexou durante o Imperio.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Não, não foi. E pela sua lógica então que devolvam Kaliningrado. Ou precisa de um livro de geografia?

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Quem precisa de um livro de geografia é vc! So pq vc quer entao nao foi? Leia os livros e saia do zap… a Crimeia SEMPRE foi russa independente de vc querer ou nao. Sua “raivinha” da Russia nao vai mudar a Historia e nem a Geografia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Se considerar o início dos tempos em 1783 e a entrega da Crimeia à Ucrânia em 1954 como algo que não existiu, então a Crimeia sempre foi Russa.
Adoro como aqueles que consideram os outros ignorantes são os maiores ignorantes de todos

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Assim sao os negacionistas: “se eu nao acredito, nao aconteceu”.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Exatamente quem não apresenta, ou não tem capacidade de contrariar, argumentos passa logo para o insulto.
É verdade, ou não, que Le Pen foi condenado por receber fundos Russos, que um partido na Áustria saiu do governo, assim como muitos países europeus condenaram partidos de extrema direita por isso?
Depois dos seus comentários acho que o senhor nem sabe onde fica Kaliningrado, quanto mais alguma coisa acerca da relação Europa-Putin.
Cresça e apareça.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

E quem apoia esses movimentos de extrema direita?
E se estão assim tão preocupados com o Cáucaso podiam considerar devolver Kaliningrado.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Eu que te pergunto… quem apoia os neo-nazistas da extrema direita na Polonia e Hungria? So falta vc dizer que é a Russia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Sim, Le Pen foi acusada de receber fundos russos, na Áustria, no Brexit, Trump e em todos estes movimentos populistas ou será tudo uma coincidência?
E os assassinatos?
Em vez de dizer para os outros estarem mais atentos para as noticias devia estar mais atento ao que o regime de Putin faz.
Mas ainda bem que o senhor está aqui para nos ensinar porque até parece que a Europa de Leste não esteve 45 anos sob o domínio Soviético.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Hcosta… como é? O Putin… na RUSSIA… apoiando a extrema-direita FASCISTA na Hungria e na Polonia que tem ÓDIO mortal da RUSSIA!!!??? Cara… vc leu o que escreveu???

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Lógico. Qualquer um que seja de extrema qualquer coisa não me parece muito inteligente e é facilmente manipulado por estes aldrabões populistas. Assim o regime de Putin consegue o seu objetivo de destabilizar a UE.
Cara, informe-se.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Hcosta… e pq o Putin iria desestabilizar a UE se os europeus sao os maiores compradores do gás e petroleo russo? E mais… a Russia atual nao tem a menor condicao e nem o dinheiro pra invadir a Europa igual a URSS/CCCP queria. Caro amigo, acorde, vc ainda esta vivendo na decada de 80. Eu concordo com vc se fosse a URSS/CCCP e o Pacto de Varsovia, pois eles realmente tinham a intencao de dominar a Europa, e tinham a capacidade e Forças Armadas gigantescas para isso… mas a Russia de hoje? Sem chance. Falta dinheiro.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Ainda bem, até parece que não é do interesse Russo manter a Europa como maior comprador.
Comentários destes só demonstram como precisa de passar algum tempo a informar-se.
E quem falou em invasão, apesar de ainda ter o 5o maior exército do mundo?
Se quer apoiar uma ditadura então diga em como é melhor viver na Rússia em relação a outros países? Parece que ser líder da oposição não é bom para a sua saúde.

Agnelo
Agnelo
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Polônia massacrada pelos Nazistas…..
E os Russos???
Da uma passada na Polônia, e pergunta se hj tem boas relações com quem….
Procure saber de quem tem ódio

MGNVS
MGNVS
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Agnelo… diga… a Polonia nao foi massacrada pelos Nazistas? Espera… ah… ja sei… Agnelo… vc deve ser mais um Negacionista… tipo: “Se eu nao acredito… nao aconteceu”… provavelmente na sua visao negacionista da realidade talvez o Holocausto Judaico tbm nao aconteceu… ou pior… deve ter sido culpa dos russos tbm… Ahhhhhh… faça-me o favor… TODO MUNDO esta cansado de saber que os poloneses nao suportam os russos, a mesma coisa nos Países Balticos. Escreva algo que eu nao sei para que eu possa aprender com voce.

Agnelo
Agnelo
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Bizoinho…. vc leu q eu neguei o massacre nazista?? Eu sei…. português é difícil….

Quem falou de holocausto, o bizonho?
Sabe ler???? Pede pra prof te ensinar….

MGNVS
MGNVS
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Agnelo… sei que vc foi doutrinado em quartel a so obedecer ordens e a nao pensar e por isso nao tem o costume de entrar em debates mais complexos… sugiro que saia dos grupos de zap zap e fakenews de facebook e procure conhecimentos mais profundos lendo livros… a leitura faz bem… comece com a Historia Geral do Mundo, Historia do Brasil e depois Geografia e Geopolitica.

Last edited 3 anos atrás by MGNVS
Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Não houve na 2GM um massacre cometido pelos soviéticos no início da guerra quando também invadiram a Polónia? Ou será algo de muito complexo?

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Cara… vc percebe que para tentar positivar a sua “raivinha” contra a Russia vc e outros aqui acabam defendendo justamente o NAZISMO??? A nao ser que vc e esses outros realmente sejam dessa extrema direita tosca que tem ressurgido mundo afora… ae nao precisa explicar mais nada… Deixe essa sua raivinha de lado pq a Russia hoje em dia nao tem um decimo do poder militar da antiga URSS/CCCP.

Hcosta
Hcosta
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Ditaduras são ditaduras e o contra ponto político do nazismo não é certamente a União Soviética. São as democracias ocidentais.
E noto que nada do que eu comentei foi refutado pelos seus comentários e eu refutei vários dos seus.
Em vez de se proclamar como paladino das verdades, informe-se e depois tente defender o regime de Putin, algo que eu não confundo com a Rússia.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Igual eu ja disse ao REFUTAR os seus argumentos baseados em raiva da Russia igual os russofilos aqui tem raiva dos EUA: a Russia NÃO tem dinheiro e nem Forças Armadas com armamentos convencionais suficientes para sequer invadir os Países Balticos quanto mais a Europa. Quer maior refutacao que essa? Sugiro que vc va tratar essa paranoia sua. O unico país hoje em dia que tem dinheiro e Força Expedicionaria para invadir um país ou territorio do tamanho da Europa sao os EUA.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Hcosta
3 anos atrás

Defender o Putin????
Hcosta… em TODOS os meus comentarios eu falei que a Russia nao tem logistica e nem dinheiro para entrar em “aventuras bélicas” contra qualquer país que seja igual os EUA fazem. Ou vc nao entendeu ou vc esta fingindo de bobo. Ou melhor… eu estou “batendo palmas para louco dançar”… vc ja teve seus 5 minutos de ibope agora vai la tomar seu remedinho para tratar seu surto paranóico. E cuidado hein…. vai que o Putin Bicho Papão ta debaixo da sua cama esperando pra te pegar…. kkkkkkk

Agnelo
Agnelo
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Mocoronguinho
Quem está defendendo o nazismo?
A única coisa é q o nazismo não foi o criminoso sozinho, muito pelo contrário, o comunismo teve o mesmo repertório. Já q falou sobre o holocausto, estude sobre os pogrons, depois da revolução russa. Estude a história da família de Clarisse Lispector, de origem judaico-ucraniana.
Estuda lá, mocoronguinho. Aprende a ler e papira.

Agnelo
Agnelo
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Sou doutor em reconhecer um bizoinho q não sabe interpretar e ainda inventa pra achar q vai lacrar….
Ah, e no q diz pra eu ler, sou doutor também.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

Ah sim… se me falta argumentacao válida entao é so eu falar que o outro comentarista esta querendo “lacrar” e pronto… eu “ganho” a discussao…

caro Agnelo… se isso te faz feliz…parabens! Vá ser feliz no seu mundo de faz de conta chamado: “De volta á Década de 80″…. huahuahuahua… cada uma dessa geraçao Boomer.

Agnelo
Agnelo
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Vai lá bilu tetéia
Mas um bilu tetéia q não sabe ler

Pátria educadora…… meu Deus

MGNVS
MGNVS
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

kkkkkkkk… a mesma falta de argumento de sempre dos cabeças vazias doutrinados em quartel acostumados a dizer so: “sim senhor”… “pois nao senhor”… bla bla bla … patria educadora… bla bla bla.. e o PeTe… bla bla bla… va la velho boomer… va ser feliz na sua Terra Plana.

Flanker
Flanker
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Acho, só acho, que não se referiam à uma agressão que esteja acontecendo e sim, à uma agressão russa em caso de hostilidades/conflito.

MGNVS
MGNVS
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Flanker… me diga… pq a Russia atacaria os Países Balticos ou a Polonia??? Eu nao vejo a Russia movimentando tropas na Europa… mas vejo a OTAN cercando a Russia de todos os lados. Uma hora isso vai dar erro. A Russia hoje nao é metade do que a URSS/CCCP foi. A OTAN deveria estar muito mais preocupada com o radicalismo islamico crescente na Turkya sob comando do Erdogan e do partido nazista assumindo o comando na Polonia e Hungria.

Flanker
Flanker
Reply to  MGNVS
3 anos atrás

Cara, pergunta para a OTAN!! Eu Só falei que não está se pensando em um ataque agora ou amanhã…..eles devem estar pensando em ações futuras. E, ademais, calma….tu é muito estressadinho….

MGNVS
MGNVS
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Flanker… nao estou estressado…eu ate gosto dos seus comentarios mesmo que nós tenhamos visoes diferentes sobre varios assuntos. Quanto a OTAN… no meu ponto de vista ela deveria buscar uma aproximacao com a Russia… vc ja parou para pensar numa Russia fazendo parte da OTAN e nao contra a OTAN? E mais… o Putin nao é burro e a Russia nao é a URSS com planos de invasao da Europa… isso morreu com o comunismo. A Russia nunca vai invadir os Países Balticos… pq a Russia precisa da Europa e a Europa precisa da Russia.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
3 anos atrás

Cada vez mais o cerco ao Urso.
No quintal de São Petesburgo.

Tal lá como cá, os russos ficam com a faca no cangote e as bases americanas e da Otan ficam no gatilho dos russos.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Rogério Loureiro Dhierio
3 anos atrás

Por que cerco? Que eu saiba as fronteiras russas são muito bbem em defendidas. Não será tão fácil “por o pé” dentro da Rússia como foi na WWII.

Last edited 3 anos atrás by Vinicius Momesso
Luiz Trindade
Luiz Trindade
3 anos atrás

Mais um país alvo das ogivas nucleares da Rússia.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Luiz Trindade
3 anos atrás

Bem na sua fronteira…. acredito q não seria muito inteligente por parte deles….

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Agnelo
3 anos atrás

E desde de quando o bom senso fez parte das Forças Armadas Russas?

Agnelo
Agnelo
Reply to  Luiz Trindade
3 anos atrás

Isso é verdade….. vc está absolutamente certo…. depois de 250 grandes de artilharia por quarteirão em Grosny…. bom senso tá na lua….