Exercício de tiro integrado do Exército da Coreia do Sul e dos EUA em 2015.

Três mil soldados norte-americanos e sul-coreanos, 100 tanques e veículos blindados, 120 armas pesadas, 45 helicópteros e mais de 40 caças a jato participaram do maior exercício de tiro real conjunto ROK-US até aquela data.

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João Girardi
João Girardi
3 anos atrás

Na minha opinião a Coréia do Sul é um país muito subestimado militarmente devido à presença de tropas americanas no país e às bravatas do regime norte-coreano. Tem um efetivo militar bem grande, maior que do exército americano inclusive, e muito profissional, sem falar que são dotados de excelentes equipamentos militares como os blindados K1 e K2 Black Panther. Em uma guerra convencional, se os norte-coreanos não tivessem ajuda da China, certamente arrasariam a Coréia do Norte sem o auxílio dos EUA e sem dificuldades. O que precisavam era ter uma arma nuclear, assim como os norte-coreanos.

Daglian
Daglian
Reply to  João Girardi
3 anos atrás

Não há necessidade deles possuírem armas nucleares tendo em vista os armamentos nucleares dos EUA. O custo político deles desenvolverem armas nucleares próprias seria bastante pesado e não haveria grandes vantagens. Num conflito nuclear hipotético, os EUA cobririam essa parte para os sul-coreanos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  João Girardi
3 anos atrás

A Coreia do Norte é um Estado Satélite dos Russos e Chineses. E nenhuma nação da região se enfiaria numa guerra total contra um regime sanguinário e paranoico que além de armas nucleares detém uma força convencional respeitável e um exercito de maior numero…o que eles não tem em qualidade compensam em quantidade…e nem sempre qualidade supera quantidade…a segunda guerra esta cheia de exemplos que demonstram isto… a Coreia do Norte tem o quinto maior exército do mundo com uma população de militares estimada em 1,21 milhão, com cerca de 20% dos homens situados na faixa de 17 a 54… Read more »

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Agressor's
3 anos atrás

A Coreia do Norte é um Estado Satélite dos Russos e Chineses.

Você está muito enganado. Os do norte não obedecem a ninguém.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Evgeniy (RF).
3 anos atrás

O regime pode ter armas nucleares, coisa e tal mas são dependentes dos russos e principalmente dos chineses pra se sustentarem pois do contrário entram em colapso e cai.

ALISON
ALISON
Reply to  João Girardi
3 anos atrás

Sabe de nada inocente…. kkkkk

sj1
sj1
3 anos atrás

Aí não tem economia de munição, é fogo a vontade, aqui é sempre dois foguetes em cada Astros… e dizer que esse país do tamanho de Santa Catarina nos ultrapassou no PIB…

Eliton
Eliton
3 anos atrás

Alguém saberia me dizer o que é aquele foguete com cordinha que eles lançaram no 02:33 min?

ScudB
ScudB
Reply to  Eliton
3 anos atrás

Simulador de M58 MICLIC com M9 ACE.
Usado (como a maioria dos equipamentos neste video) sem sentido algum..

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
3 anos atrás

Em 17 minutos de video, atiraram com todo nosso estoque de munições de 5 anos kkkkkkkk

Edimur
Edimur
Reply to  DOUGLAS TARGINO
3 anos atrás

Relaxa em um conflito e so jogar lagosta e Chandon no inimigo kkkkkkk