Joe Biden chama a China de ‘concorrente mais sério’ dos EUA, em seu primeiro discurso de política externa

164

O presidente dos EUA promete ‘enfrentar diretamente os desafios colocados à nossa prosperidade, segurança e valores democráticos’ levantados por Pequim

Em seu primeiro discurso de política externa, o presidente dos EUA, Joe Biden, na quinta-feira, descreveu a China como o “concorrente mais sério” dos Estados Unidos e prometeu enfrentar Pequim em várias frentes, incluindo direitos humanos, propriedade intelectual e política econômica.

Aparecendo no Departamento de Estado, Biden disse que seu governo “enfrentaria diretamente os desafios colocados à nossa prosperidade, segurança e valores democráticos por nosso concorrente mais sério: a China”.

“Vamos confrontar os abusos econômicos da China, combater suas ações agressivas e coercitivas e repelir os ataques da China aos direitos humanos, propriedade intelectual e governança global”, disse ele.

“Competiremos em uma posição de força, reconstruindo melhor em casa, trabalhando com nossos aliados e parceiros, renovando nosso papel nas instituições internacionais e recuperando nossa credibilidade e autoridade moral, muitas das quais foram perdidas”, disse Biden, traçando um contraste com a ideologia “America First” que sustentou grande parte da política externa perseguida pelo governo de Donald Trump.

Ao mesmo tempo em que prometeu cobrar contas do governo chinês, Biden disse que os EUA também estão prontos para “trabalhar com Pequim quando for do interesse dos Estados Unidos”, aludindo à ambição de seu governo de cooperar na crise climática.

Biden, versado na diplomacia dos EUA devido ao seu longo serviço no Comitê de Relações Exteriores do Senado e oito anos como vice-presidente no governo Obama, usou seu discurso para anunciar uma série de medidas de política externa, incluindo a retirada do apoio dos EUA à Arábia Saudita que lidera operações ofensivas no Iêmen.

“A guerra tem que acabar”, disse ele, anunciando a nomeação de um enviado especial para se concentrar no conflito iemenita, que matou mais de 230.000 pessoas, deslocou mais de 1 milhão e provocou uma fome devastadora.

Biden também anunciou a suspensão das retiradas de tropas da Alemanha planejadas anteriormente e um grande aumento do limite de admissão de refugiados nos EUA para 125.000 por ano, ante um recorde de 15.000 no último ano da presidência de Trump.

O discurso foi feito no momento em que seu governo enfrenta os primeiros testes diplomáticos, incluindo a prisão do líder da oposição Alexei Navalny pela Rússia e um golpe em Mianmar que resultou no retorno ao regime militar – questões sobre as quais ele expressou preocupação durante seu discurso.

As relações com Pequim também permanecem tensas, com Washington fazendo declarações críticas sobre as ações da China em Xinjiang e oferecendo os primeiros sinais de apoio a Taiwan, incluindo um convite sem precedentes para o representante da ilha autônoma para comparecer à posse de Biden.

Biden ainda não falou com o presidente chinês Xi Jinping, a quem chamou de “thug” durante sua campanha eleitoral, apesar de manter conversas com uma lista crescente de líderes mundiais. Um funcionário do Departamento de Estado disse na terça-feira que o governo queria primeiro garantir que estava “em sintonia” com seus aliados antes de se envolver com Pequim.

Pequim apelou a Washington para reverter as “políticas equivocadas” de Trump, mas as escolhas de Biden para dois cargos diplomáticos importantes – Antony Blinken como secretário de Estado e Linda Thomas-Greenfield como embaixador nas Nações Unidas – sinalizaram que o novo governo seguirá uma linha dura e abordagem multilateral para desafiar as ações da China.

Na manhã de quinta-feira, membros do Comitê de Relações Exteriores do Senado aprovaram a nomeação de Thomas-Greenfield, que prometeu combater a “agenda autoritária” da China na ONU. Sua indicação agora segue para consideração em todo o Senado, e a aprovação é esperada.

Falando a repórteres antes do discurso de Biden, o Conselheiro de Segurança Nacional Jake Sullivan disse que a prioridade do governo para sua política comercial na China não era obter acesso a firmas de investimento multinacionais, mas “lidar com os abusos comerciais da China que estão prejudicando empregos e trabalhadores americanos nos Estados Unidos”.

Sobre os direitos humanos, Blinken expressou acordo com a determinação do governo Trump de que o governo chinês está cometendo atos de genocídio no tratamento de uigures e outros grupos étnicos minoritários em Xinjiang, irritando Pequim.

O Departamento de Estado recentemente iniciou uma análise para verificar se essa designação oficial atendia aos requisitos processuais. Um representante da agência não respondeu a uma investigação sobre sua situação, mas disse em um comunicado que a China cometeu crimes contra a humanidade na região, incluindo prisão, tortura, esterilização forçada e perseguição.

“Essas atrocidades chocam a consciência e devem ter consequências graves”, continuou o comunicado, acrescentando que o governo “consideraria todas as ferramentas apropriadas para promover a responsabilização dos responsáveis ​​e impedir abusos futuros”.

Em meio a preocupações dos republicanos de que o governo possa suavizar suas políticas em relação à China em troca de compromissos sobre mudanças climáticas, o enviado especial de Biden para o clima, John Kerry, disse que as queixas dos EUA com a China, incluindo roubo de propriedade intelectual, acesso a mercados e ações de Pequim no sul do Mar da China, “nunca seria trocado por nada que tenha a ver com o clima”.

Citando a decisão de seu governo de se juntar novamente ao acordo climático de Paris, Biden disse na quinta-feira que os objetivos climáticos permeariam toda a diplomacia dos Estados Unidos para “desafiar outras nações, outros grandes emissores, a aumentar a aposta”.

Antes de seu discurso, Biden e a vice-presidente Kamala Harris se reuniram com funcionários do Departamento de Estado para agradecê-los por seus serviços, com Biden prometendo a eles que “darei cobertura a vocês”.

Funcionários de carreira do Departamento de Estado foram um alvo frequente de ataques de Trump, que chamou a agência de “Deep State Department”, referindo-se a uma teoria conspiratória de que uma conspiração secreta de funcionários do governo estava tramando para minar sua presidência.

Em um golpe velado contra seu antecessor, Biden disse aos funcionários: “Em nossa administração, vocês serão confiáveis e terão poder”.

Pequim disse na sexta-feira que havia inevitavelmente diferenças entre a China e os EUA, mas seus interesses comuns “superam suas divergências”.

“A China espera que os EUA estejam de acordo com as opiniões das pessoas dos dois países e também com a tendência dos tempos, tratando as relações China e EUA de forma objetiva e racional, adotando uma política positiva e construtiva em relação à China”, porta-voz do Ministério das Relações Exteriores Wang Wenbin disse.

“Esperamos que os EUA possam encontrar a China no meio do caminho e se concentrar na cooperação enquanto administram as divergências”, disse ele.

Zhang Jiadong, professor de relações internacionais da Universidade Fudan, disse que o discurso de Biden mostrou que ele não mudaria substancialmente as políticas da era Trump, embora não tenha descrito Pequim como um rival estratégico, como fizeram os funcionários do governo Trump.

“Não importa se ele concorda com Trump ou não, ele tem que inventar uma nova palavra primeiro. Mas o núcleo não mudou, ou seja, a China é o maior desafio que os EUA enfrentam”, disse Zhang.

“Biden falou basicamente sobre problemas, competição e conflito sempre que mencionou a China em seu discurso. Quando se trata de cooperação, a China mal foi mencionada. ”

Zhang também se referiu à menção de Biden sobre o retorno da manufatura aos Estados Unidos e propriedade intelectual – questões também enfatizadas por Trump.
“Elas são realmente a mesma coisa. Em certo sentido, a posição de Biden sobre essas questões é herdada de Trump”, disse ele.

FONTE: South China Morning Post

Subscribe
Notify of
guest

164 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Foxtrot
Foxtrot
3 anos atrás

É grande a diferença entre sensatez e inteligência de Biden, frente a ignorância e preconceito ideológico de Trump e suas veias mundo a fora (principalmente aqui na América latina, com seu bobo da corte).

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

E hoje, segundo o Global Times, o destróier americano John S. McCain foi expulso das Ilhas chinesas Paracell por navios chineses.

joão Fernando
joão Fernando
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Podia ser rebocado a tiros. Até os os caras lá inventaram a pólvora.

Bruno
Bruno
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Você não para de mentir não é Antônio? Até quando você vai ficar vindo aqui fazer propaganda mentirosa e ideológica além de provocação partidária, sem ter nada a ver com notícia publicada. Até quando os editores deste site continuarão lenientes com pessoas como você que vem aqui para não tratar do assunto publicado. Dias atrás eu rebati um comentário seu pedido que você fosse bloqueado e os Editores retiraram a publicação. Talvez eu é que estou errado e tipo como você que não contribui para nada aqui no site é quem tem a maior importância.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Não vi diferença nenhuma do Tratamento do Trump em relação a China, continuou apertando, nem desfez a imposição de Tarifas que o Trump colocou, a Clinton em uma reunião que defendeu o TPP, disse que seria provável uma guerra China e EUA, o Trump em nenhum momento falou algo parecido, nem tão direto, coisa que me agradava pelo fato de uma guerra entre os dois ser negativa para o Brasil, agora vemos até os militares falarem de uma guerra nuclear ser uma possibilidade grande, The Economist fazer uma materia com a chamda Who Will Go Nuclear Next, o Putin Pedindo… Read more »

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

É MUITO cedo para dizer…
Biden procurará manter o mesmo tratamento com a China conforme disse, mas de forma bem menos unilateral que o gorverno Trump. Tentará puxar aliados, além de buscar mais multilateralismo.
Ainda acho que a retirada dos EUA do TTP foi um baita gol contra da administração anterior. A China adorou.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Ele fala que a China é um poderoso “adversário”.
Diferente de Trump que vivia caçando comunistas em casa e homenzinhos verdes, como sua louca cópia mal feita Sul americana.
Trump tratava a China como inimigo direto.
Aí está a sensatez de Biden, se você trata um poderoso adversário com respeito ( porém sem medo), você terá apenas isso, um adversário.
Agora se trata esse adversário como inimigo direto, ele se comportará como tal.

Tulio
Tulio
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

“Sensatez e inteligência de Biden” kkkkk
5 minutos observando os vídeos do comportamento dele (na frente das câmeras, imagine fora delas) mudaria rapidinho sua opinião.

joão Fernando
joão Fernando
Reply to  Tulio
3 anos atrás

Bom é o Bolsonaro. É cada uma…

Henrique
Henrique
Reply to  Tulio
3 anos atrás

Pois é Tulio, o pessoal acha que os democratas são bonzinhos e regidos pelo “paz e amor”. Obama foi o presidente que mais bombas soltou após o Vietnam e mais gente matou por meio de Drones, mas foi Nobel da Paz. Trump não é o melhor exemplo mas bateu de frente com o establishment formatado nos EUA onde os senhores da guerra imperam e foi o UNICO presidente moderno a não envolver os EUA em nenhum conflito armado…. mas os “adoradores” da ilusão detestam isso e adoram torcer também para que o Brasil dê errado. Os “senhores da guerra” estão… Read more »

Entusiasta Militar
Entusiasta Militar
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

É grande a lavagem cerebral que a midia pro-China fez nas cabeças dos incautos aqui no Brasil … Dizem que Boa parte da impressa, muitos politicos, artistas, os pseudos-intelectuais e ate autoridades recebem mesadinha da china pra fazer exatamente isso.
Com relaçao ao bidê x china na boa, se merecem

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Entusiasta Militar
3 anos atrás

O mesmo dizem deste pseudo ditador de extrema direita que vocês tanto admiram.
Até hoje não vi uma só ação correta e com consenso que o mesmo tenha feito.
Até agora o que aparenta é que o mesmo governa para ele, a família dele e uma carta de militares previlegiada.
Pois nem o soldado raso se beneficiou até agora com a atual administração.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Para você quem é o modelo ideal de Presidente a ser seguido?
Não entendo seu ódio mortal pelo Mito.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Alex Nogueira
3 anos atrás

Mito kkkkkk.
Fala sério amigo!
Não tenho ódio mortal por ninguém, isso é coisa suas.
Só acho que de todos os péssimos presidentes que tivemos ele é o pior deles.
Agora mesmo o EB está sem verbas para pagar os soldados.
Me indique uma só ação presidencial boa que ele tenha feito até agora?
Economia em grande declínio, desemprego na estratosfera, índice de miseráveis só aumenta, a capacidade científica nacional acabou, pois ele resolveu demonizar todas as faculdades, dependência do Brasil as grandes nações só aumentou etc etc.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Cara, você tem noção das baboseiras que você mesmo escreveu?
Acho que você ainda vive em 2002-2014, anos governados pelos seus presidentes favoritos…
alias, você não respondeu minha pergunta.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Alex Nogueira
3 anos atrás

Caro quem escreve baboseiras é você.
E para piorar sabe até meus presidentes favoritos (ou acha que sabe).
Não discuto com bot,s sem noção , pagos e dementados.
Segue o boiadeiro boi !

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Alex Nogueira
3 anos atrás

Por f, respondi sim.
De todos os péssimos presidentes deste país, esse é o pior.
Ou seja, não tenho modelo de político ideal, pois a verdadeira política não tem “modelos salvador”.
O verdadeiro político não pode governar para essa ou aquela casta, elite ou proletariado, mas sim para todos.
E em nenhum momento da história deste país isso aconteceu (ao menos que me lembre).
E pelo visto, nunca verei isso acontecer, ao menos durante minha existência.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Assume sua posição de <—, não precisa ter vergonha.

pedro
pedro
Reply to  Alex Nogueira
3 anos atrás

Acorda José Arroela! Larga de mão de estadistas e populistas, isso nunca deu certo.

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  pedro
3 anos atrás

Chora mais.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alex Nogueira
3 anos atrás

Mito-côndria;

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Kkkkkkk disse tudo!

Henrique
Henrique
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Pseudo ditador? O cara defende que a população tenha direito a autodefesa, defende a liberdade de expressão (não é ele que fica cancelando as contas dos adversários), é contra a regulamentação da mídia, não tem nenhum escândalo de corrupção em estatais, cortou os financiamentos “obscuros” justamente a ditaduras com Cuba, Venezuela etc.. e esse é o ditador?? Qual o seu modelo de democracia, o PT? Pelo visto alguns colegas gostam mesmo de trabalhar pra financiar as verdadeiras ditaduras … “acuse-os do que faz, chame-os do que és….” essa retórica enferrujou meu caro. Abraço,

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Henrique
3 anos atrás

“Pseudo ditador? O cara defende que a “população” tenha direito a auto defesa”.
Que população meu caro?
A que tem grana para comprar arma ?
Pois a população que está desempregada, passando fome e que não tem dinheiro para comprar arma, fazer curso de tiro não é.
Nem vou ler o resto porque vejo que tu é mais um CAC frustrado que quer um faroeste caboclo no Brasil.
Deve defender também a escravidão e outras atrocidades.
A verdade aparecerá cedo ou tarde.
Aguarde e verá.

Henrique
Henrique
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

A verdade já apareceu meu caro, os roubos, crimes, apoio a todo o tipo de organizações criminosas que a turma que vc defende fez. A mesma turma que aparelhou e quebrou o estado e esta sim que escravizou a massa por seus interesses. Esses sim defendem a escravidão, inclusive mental, nítida em seus asseclas e apoiadores, cegos de ódio que sequer sabem debater ou interpretar textos pois da trabalho pensar né meu caro. Mas bons são os Fideis, Chês, Maos, e Cia Ltda. …Vcs não enganam mais ninguém! Ps: e Faroeste Caboclo foi justamente o que vcs criaram, armando até… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Henrique
3 anos atrás

Foxtrot as vezes comenta coisas boas, mas nessa publicação vi tantas loucuras que nem reconheço, tá parecendo o Xings.

pedro
pedro
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Na cara não!

Newton
Newton
Reply to  Foxtrot
3 anos atrás

Para mim é a diferença entre o dissimulado educado e um cara simples que diz o que pensa sem medir as palavras.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
3 anos atrás

Navalny chegando à Moscou e sendo preso, se assemelha a Lenin chegando de trem vindo de Munique para alçar o proletariado ao poder. Vamos ver se o ‘trunfo ocidental’ contra Putin resultará em alguma coisa. Pode acontecer a mesma coisa aqui no Brasil também.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Navalny é uma espécie de Guaidó do frio.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Não escreva bobagem.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Evgeniy (RF).
3 anos atrás

Exponha os meandros deste embroglio então, ja que se julga um profundo conhecesor da Cultura russa.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Ele é russo , seu falastrão!

100nick-Elâ
100nick-Elâ
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Russo uma ova

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

E você não é nada.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Evgeniy (RF).
3 anos atrás

Se eu não sou nada , você é menos do que nada!

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Em princípio, não é possível ser inferior a pessoas como você. Não reclame, mas aceite a realidade.
E não fale sobre assuntos que você não conhece.

E então, vá e faça as aulas que lhe pediram na escola.

Flanker
Flanker
Reply to  Evgeniy (RF).
3 anos atrás

Tu não é russo? O Gabriel disse, para o Vinicius, que tu é russo!!! Só isso!!! Porém você, como sempre, tem sempre um monte de pedras na mão!!!

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Tradutor do Google, enganado. Peço desculpas.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Evgeniy (RF).
3 anos atrás

Sem problemas

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

O que posso dizer? Um palhaço comum para entreter a multidão e drenar o protesto, levando-o ao absurdo e à idiotice. Bem, escorregou para o oeste.

Hélio
Hélio
Reply to  Evgeniy (RF).
3 anos atrás

E o palácio que ele atribuiu ao Putin que estava com a construção pela metade? A estória dele já caiu por terra, só adolescentes esquerdistas apoiam o Navalny, os russos nem ao menos sabem que esse sujeito é.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Na maioria das vezes, nem todo mundo se importa. E, mesmo assim, não está claro se Putin não é um homem pobre.
Bulk trabalha no estilo de um falante para seu rebanho, que o percebe como a revelação de Deus.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Hélio,acho que Navalny já é carta fora do baralho,o ocidente irá dar ultimatos a Putin e o Kremlin irá dar de ombros as exigências humanitárias do bloco europeu…

Para mim esse Navalny não é só um opositor,ele tem padrinho por trás dele,voltou a Moscou,certamente sabia que iria ser preso,mas voltou para criar uma crise, tentar desgastar Moscou em uma briguinha com os europeus, achou que certamente seria liberto após pressões, mas acho que ele usou a carta errada.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

eles querem repetir esse processo, mas com o Putin o buraco é bem mais embaixo, vai precisar mais do que isso para desestabilizar a Rússia, só espero que os Europeus e os EUA não chorem se a Rússia fizer o mesmo com eles.

Mondelo
Mondelo
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

O Obama e a Clinton não aprenderam a lição, pelo jeito o Biden também não.

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Po… Tu comparar o Putin com Nicolau… Tu tá de saca, né mermão?

ScudB
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Esquece esse palhaço.. Achou com quem comparar. Vai levar chumbo por sua burrice e nojentisse. Chamou um veterano de “palhaço de medalhas” e vai levar mais chumbo grosso.E so que agora de todos os lados. Muito bem feito.. Foi “envenenado” com super veneno ultra mortal e .. 10 dias depois fugiu do hospital. Este hospital deveria criar a cura contra COVID então…

Mondelo
Mondelo
Reply to  ScudB
3 anos atrás

O estranho e que o Putin (ex agente da KGB) é tão burro, tão burro, que “tentou” matar o cara como envenenado na cara dura em um pais rival pra todo mundo ver. Estranho esse historia né?

Richard Stallman
Richard Stallman
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

Putin não é imortal.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Reply to  Vinicius Momesso
3 anos atrás

La na Rússia, politicamente correto não existe, la não existe essa ditadura das minorias que o ocidente vive, quer viver na Rússia? vc vai ter que ser curva ao modo deles, a cultura deles, as leis dele, isso que acontece no brasil (e no ocidente) de as tradições, a cultura, a vontade da maioria, etc.. se jogado no lixo em prol de quisling chorões não existe.

Mondelo
Mondelo
Reply to  Plinio Carvalho
3 anos atrás

Exatamente Plinio, o Ocidente errou ao antagonizar a Rússia com as politicas de contenção e isolamento dos anos 90 e 2000. Os Russos são tão ocidentais quanto nós. Tiveram um passado sofrido com czarismo e o comunismo, mas quando se libertaram desse jugo ao invés de trazermos para nosso lado tentamos antagonizar eles. Isso acabou empurrando-os para a lado dos chineses. Pode-se falar de tudo do Putin, mas a verdade que quando ele assumiu a presidência o pais estava quebrado, o povo passava fome, seus meios militares estavam enferrujando e humilhados internacionalmente. Hoje a Rússia e muito mais forte por… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
3 anos atrás

E o que fazer, Sr Biden?
Tarde demais, né?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Das 500 maiores empresas do mundo 98 são Chinesas(dados de 2015 – Fortune Global 500 List)…As top 12 da China são todas estatais…Dessas 98 apenas 22 são privadas…Em 2010 apenas 46 empresas Chinesas apareciam na lista…Em 2000 apenas 10…E a China está em vias de se tornar a maior economia do mundo…criando milionários mais rapidamente do que qualquer outro país…   Até na alegada livre concorrência o Estado é forte…esse papo de Estado Mínimo é balela…o Estado nunca é fraco seja num governo de direita ou de esquerda(embora eu ache que esse termos não são suficientes para categorizar as orientações… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agressor's
3 anos atrás

E se não fosse o Estado americano injetando trilhões de dólares no mercado, a economia americana tinha fechado.
Essa balela de Estado mínimo é conversa para dormir.

Henrique
Henrique
Reply to  Agressor's
3 anos atrás

Nada justifica um país ter 440 (QUATROCENTOS E QUARENTA) estatais !!!!! O Estado deve ser “mínimo” na interferência das iniciativas privadas, no empreendedorismo, nos impostos aviltantes e na porcaria da guerra fiscal que só onera o contribuinte. Empresas estatais “estratégicas” bem geridas até podem ser justificadas e dar certo mas a cada governo estão sujeitas ao “leilão partidário” o que pelo visto diminuiu nesse governo mas não sabemos como será no futuro… por isso a retórica da privatização foi colocada em prática pois foi o único jeito tirar a mão grande dos políticos e desenvolver certos seguimentos, como a Telefonia… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Henrique
3 anos atrás

Abraços, Henrique.

pedro
pedro
Reply to  Henrique
3 anos atrás

NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
3 anos atrás

Oxe, oxe, Biden não era lacaio do PCCh, que iria vender os EUA para a China, nas palavras dos discípulos de Olavo?

Esse pessoal tem melhorar as narrativas, ao menos ser coerente nelas….

Hélio
Hélio
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Quais tropas?

carcara_br
carcara_br
3 anos atrás

O problema chinês no fim das contas é tentar mudar o local/nicho geopolítico e econômico que lhes foi designado pelos americanos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  carcara_br
3 anos atrás

Mude a locução verbal ‘tentar mudar’ pelo verbo ‘acabar’.
E parece que os chineses estão sendo plenamente exitosos.

Hélio
Hélio
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Foi exatamente isso que o biden disse com “governança global”.

João da Lua
Reply to  carcara_br
3 anos atrás

Os EUA acreditaram tolamente que a China se contentaria em ser um chão de fábrica e que a abertura econômica eventualmente transformaria o PCCh numa pagina dos livros de História. Erraram feio. Mais de um politico e general americano deve amaldiçoar Nixon e Kissinger por reconhecerem a República Popular como o governo representante da China.

Mondelo
Mondelo
Reply to  João da Lua
3 anos atrás

Bota cagada nisso.

Fabricio Lustosa
Reply to  carcara_br
3 anos atrás

Alguns brasileiros não entendem um princípio básico da soberania: defesa dos interesses nacionais. Brasil SEMPRE existiu à margem dos mandos de alguma potência, essa é a cultura. Esse comentário q respondo agora é uma prova disso, é normal “entender” que deriva da entidade EUA a “justiça e a verdade” e deles provém o destino de tudo e todos – dá-lhe domínio cultural (filmes, holywood, cultura em geral). Existem alguns lugares do planeta que não aceitam o domínio, a China é um deles, é um povo que sempre foi subjugado pela força das armas, do contrário traça o próprio caminho, almeja… Read more »

Fernando C. Vidoto
Reply to  Fabricio Lustosa
3 anos atrás

É difícil virar potência. O que a China faz é de tirar o chapéu.

Sobre o alinhamento entre países .. isso é benéfico! Europa e Japão são exemplos.

Os problemas do Brasil não são responsabilidades dos Estados Unidos. Sorry

Hélio
Hélio
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

“Sobre o alinhamento entre países .. isso é benéfico! Europa e Japão são exemplos.”
Não são não, Europa e Japão foram castrados e relegados a serviçais. Como países independentes esses seriam muito maiores, assim como a França se tornou a terceira maior potência mundial chutando a bunda dos americanos.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Fabricio Lustosa
3 anos atrás

“Existem alguns lugares do planeta que não aceitam o domínio, a China é um deles, é um povo que sempre foi subjugado pela força das armas, do contrário traça o próprio caminho, almeja os próprios interesses, e o que vivemos não é diferente. A China vai em busca dos próprios interesses, e quer saber? Estão certos”. Exatamente Lustosa…A china acordou após ser humilhantemente posta para dormir pela força das potências, o tempo de ser oprimido acabou… No século XIX, O império chinês era um grande Importador de seda, chá e porcelana, produtos então em moda no continente europeu, a Inglaterra… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
3 anos atrás

Eu errei, achei que o Biden ia afrouxar com a China, colocou foi mais fogo debaixo da Panela, e na panela tá o Brasil.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Logo, logo, a duríssima realidade vai bater à porta dos EUA e eles perceberão que falar é muito mais fácil que fazer.
Aliás, muitos consideram que essa nova realidade já chegou.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Entre esses que consideram, está você. Mas, isso não quer dizer que seja verdade.

Fernando C. Vidoto
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Do jeito que vc fala parece que a China vai destruir os EUA. É isso que vc acredita?

WELLINGTON RODRIGO SOARES
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Falar é fácil, todos falam. Agora mudar o rumo do Trem chamado China será muito difícil. Hoje eles detêm boa parte do mercado global, fora que já possuem influência em muitos países asiáticos, africanos e até Sul Americanos.
Como competir com a máquina chinesa ?
Os EUA e Europa vão baixar os custos com mão de obra ?

GFC_RJ
GFC_RJ
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
3 anos atrás

A questão não é APENAS custo de mão de obra. Isso, tanto a Europa como os EUA podem ter barato também devido aos seus imigrantes. A questão é mais ampla. A infra-estrutura chinesa é nova, moderna e em franco investimento muito maior que nos mencionados países, que encontram-se em estágio de franca depreciação.  Ademais… a China está com uma poupança interna enorme que dá uma fonte de capital para novos investimentos que os EUA e a Europa hoje não conseguem acompanhar. A Ásia oriental é a região que mais cresce no mundo e, assim, favorece também aos chineses.  Mas a… Read more »

Hélio
Hélio
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
3 anos atrás

A URSS entrou num processo de décadas estagnação após Stalin, não existe o menor paralelo entre os dois. Os EUA, com sua política de competição, destruíram seu alicerce econômico (o dólar) e hoje sobrevivem apenas de economia especulativa, acumulando a maioria da dívida mundial. Os EUA não são camaleões, a URSSA morreu rápido porque não tinha ao seu lado o dinamismo do capitalismo financeiro, já os EUA respiram por aparelhos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Exatamente.
E a rota dos EUA é direto para um rochedo.
Isso em meio à tempestade perfeita.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Acho uma comédia esses teus cometários alegóricos e hiperbólicos……teu país faz uma propaganda gigantesca, de maior isso, aquilo e aquele outro…..mas, vamos pegar um assunto em máxima evidência:

Vacinação contra Covid-19, número de vacinados a cada 100 habitantes:

1º – Israel = 62,1
.
.
4º – Reino Unido = 16,9
5º – EUA = 11,0
.
.
.
.
.
41º – china = 2,2
.
44º – Brasil = 1,4

https://ourworldindata.org/covid-vaccinations

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Se o amigo usar o criterio por milhão de habitantes, então deve tambem o mesmo de mortes por milhão…e o Brasil fica fora dos 15 maiores….não dá para fazer brincadeira da metrica do leite condensado…cada coisa cada coisa…o brasil esta fora do ranking dos 15 mais de mortes por milhão de habitantes…

na vacinação, tudo indica que chegaremos a um bom ranking, lembrando que o brasil é um Continente…

Do contrario, por numero absoluto de vacina, ja seria isto aqui…
https://www.youtube.com/watch?v=0irxj6wKRYU

carvalho2008
carvalho2008
Reply to  carvalho2008
3 anos atrás
Flanker
Flanker
Reply to  carvalho2008
3 anos atrás

carvalho, eu não estou falando dos números do Brasil, que dependendo da visão adotada, são relativamente bons ou ruins. Eu falo da china….um país igualmente continental, mas que possui quase 7 vezes a população do Brasil….e que vacinou ridiculamente poucos dos seus habitantes.

Hélio
Hélio
Reply to  Flanker
3 anos atrás

De que vale isso, camarada? Israel é do tamanho de um bairro. Se quer questionar alguma coisa, faça de maneira minimamente honesta. Israel nunca foi e nem será exemplo de nada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hélio
3 anos atrás

E pior.
Está vacinando com dinheiro americano.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Se Israel está vacinando com dinheiro americano, russo, haitiano, congolês, ou marciano, o que isso tem a ver contigo ou com quem quer que seja, além de israelenses e norte-americanos?

Flanker
Flanker
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Primeiro, não sou seu camarada. Segundo, se tu tiveres ao menos 2 neurônios funcionais, vai ver que o ranking que coloquei se refere ao percentual, ou seja, número de habitantes vacinados a cada 100 habitantes……e eu não falei de Israel….eu falei da poderosa, incomparável, ilibada, onisciente e onipotente china……que com todos esses adjetivos que vcs adoram, vacinou, percentualmente, pouco mais que o falido, corrupto, incompetente e banânico Brasil…….e mais de 5 vezes menos que o falido e declinante EUA. Percentual!!! Entendeu???? Sendo percentual, não tem essa de ser do tamanho de um bairro ou do tamanho de um continente…..portanto, quem… Read more »

Hélio
Hélio
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Camarada, vá estudar matemática. Primeiro gente como você diz que as vacinas são um plano dos redipiliamos para controlar suas mentes, agora vem com essa de que vacina é sinal de progresso? De que valem esses dados? De nada, isso não serve para traçar paralelo algum. A China tem 1/5 da população mundial e você está aí comparando, percentualmente, com países do tamanho de bairros. Compare então o crescimento do pib, a evolução da renda e da qualidade de vida, o desenvolvimento tecnológico. Esses são dados importantes para analisar países, mas esses dados você não vai usar porque não é… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Hélio
3 anos atrás

O que tu sabe de mim, sujeito? Sou farmacêutico com 25 anos de profissão…..entendo “um pouco” de medicamentos (vacinas são medicamentos, sabia?). Quanto ao que vc falou sobre “redipiliamos”….acredito que seu brilhante intelecto queira dizer reptilianos…..ache um comentário meu falando contra vacinas!! Ache e coloque aqui!!! O problema de indivíduos como tu, é que se alguém pensa o contrário da sua “brilhante” ideologia é porque automaticamente pensa como seus adversários. Indivíduos como tu, pensam que o mundo gira ao redor dos seus umbigos. Onde eu comparei a china com Israel? Eu coloquei al ista com os primeiros…e se for por… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
3 anos atrás

EUA: Casos de Covid – 27 milhões – mortes 463 mil
China – Casos – 89 mil – mortes – 4,6 mil.
Nem preciso calcular os números por habitantes.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Primeiro: você acha que os chineses são imunes naturalmente ao vírus? Segundo: você acha que numa população de 1,4 bi de seres, somente 89 mil se contaminaram e 4,6 mil morreram? Você pode querer ser ingênuo, crédulo ou ter as intenções que eu sei que tu tem, mas querer que alguém acredite em história da carochinha desse nível, é demais. A china foi o país que mais teve casos e mortes….só que a informação simplesmente não sai de lá porque é totalmente controlada…..e tu sabe disso, só que não admite. Você posa como o sabido e entendido, mas é tão… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Hélio
Hélio
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Pronto, quando os dados não lhe são confortáveis já vão logo acusando de serem fraudados. Típico do gado.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Mas a própria OMS estima que os números são ao menos 10 vezes maiores… Eu peguei este negocio quando fui internado para fazer uma cirurgia de outra natureza Conversei muito com os medicos em que três da equipe que participaram de minha corurgia tambem pegaram. Hospital bom com os melhores protocolos. O raio deste vírus não é de um tipo pesado. É um virus leve. Virus leves possuem contaminação aerea, pelo ar… a impossível não ter se alastrado na China, principalmente. Quando na primeira fase a coisa estava ate escondida e negada. Se olharmos um data base de casos, ou… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carvalho2008
3 anos atrás

Há cerca de duas semanas apareceram alguns casos em um prédio de uma cidade chinesa (não lembro o nome).
Eles, imediatamente, isolaram todos os bairros ao redor do bairro do prédio.
Quando a epidemia estava avançando, eles construíam hospitais em menos de uma semana.
Já anunciaram a construção de um laboratório para um bilhão de doses. E vem mais por aí.
É assim que se combate pandemia.
Não é achando que é uma ‘gripezinha’ nem que a vacina tem um chip embutido e vai te transformar em jacaré.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Ah..eles cercaram tudo ao redor do prédio. ..entendi….e as pessoas que estavam lá, até ser descoberta a contaminação, não haviam circulado pela cidade? E elas chegaram no prédio de paraquedas? Não circulavam pela cidade e região? Cercar bairros e blábláblá, depois da contaminação, é o verdadeiro porta arrancada, tranca de ferro! E quanto ao nosso presidente e suas idiotices infinitas, como as qie vc citou, junto à todas as outras, nada disso muda o fato de que a china é mentirosa e enganadora….nada do que sai do PC chino é confiável. …

Flanker
Flanker
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Fala com a OMS….e os dados que a china divulga sobre ela mesma são tão verdadeiros quanto uma nota de 3 reais. Ah, só mais uma coisinha: gado é o teu progenitor!

Fabricio Juliano Lustosa Corado
3 anos atrás

Em: “O presidente dos EUA promete ‘enfrentar diretamente os desafios colocados à nossa prosperidade, segurança e valores democráticos’ levantados por Pequim” retire “(…)e valores democráticos(…)” e pronto, perfeito! Atualmente são 3 protagonistas de peso na geopolítica mundial: EUA, China e Rússia. A França é tradicionalmente vacilante e não tem estabilidade interna vide população estrangeira em dezenas de milhões em seu território, sendo a maioria islâmica e pronta para a loucura. Os 3 países tem condições de impor força convencional e nuclear longe de suas fronteiras. A Rússia tem uma economia que dentre EUA e China não vale nem a pena… Read more »

Oráculo
Oráculo
3 anos atrás

Não faz nem 1 mês que Biden assumiu a cadeira presidencial e aqueles que o elegeram para tirar Trump a qualquer custo, já começaram os malabarismos para justificar o gabinete fraco que montou “em nome da diversidade” e o governo medíocre que virá pela frente. É uma gestão destinada ao fracasso. E será justo o Departamento de Estado que vai ser corresponsável pela tragédia anunciada. Em seu mandato a China se tornará a maior economia do planeta muito mais rápido do que se esperava, e possivelmente vai abrir uma vantagem inalcançável. Os EUA não apenas perderão seu primeiro lugar, ocupado… Read more »

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Oráculo
3 anos atrás

Excelente, falou tudo!

A eleição fraudulenta de Joe Biden foi a coroação do sistema de “compra” chinesa, que banca políticos que pouco se importam com patriotismo e com a soberania de seus países.

Aqui no Brasil temos como exemplo o candidato Ciro Gomes que através de seu partido recebe “apoio” do PC Chinês, entre outros.

Carvalho2008
Carvalho2008
Reply to  Alex Nogueira
3 anos atrás

O problema é que capital deixou de ter nação ou nacionalismo, vai onde tiver lucro. Qualquer presidente que tentar brigar com a China e desmantelar o globalismo inerente aos parques industriais transferidos de nação irá comprar uma briga feia com o capital….

Pedro Bó
Pedro Bó
3 anos atrás

Qualquer Presidente americano, seja ele Democrata ou Republicano, não quer ver a hegemonia americana questionada ou ameaçada.

Como dizia Maquiavel, a história se repete em ciclos, e parece estarmos prestes a reviver o mundo bipolar da época da Guerra Fria.

José Carlos David
José Carlos David
Reply to  Pedro Bó
3 anos atrás

Ameaçada a economia já está faz tempo…a questão agora é saber quando será ultrapassada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  José Carlos David
3 anos atrás

Pelos números apresentados pelos economistas, a ultrapassagem se dará em 2027 ou 2028.
Isso em moeda corrente e acreditando que o yuan não se valorizará frente ao dólar até lá.
Agora, por PPC, a economia economia chinesa pode chegar a US$ 40 tri, mantida as previsões de crescimento desses economistas.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Pedro Bó
3 anos atrás

Não contem para ninguém. Nem mesmo para o Biden.

Estão encarando sériamente, o uso de armas nucleares em um conflito que se approxima no horizonte.

Não foi dito contra quem e nem quando. Vem tragédia pôr ai.

Caio
Caio
3 anos atrás

A indústria de armas não pode parar.

Fabio Araujo
Fabio Araujo
3 anos atrás

Esse tipo de discurso é para mostrar independência? Mas realmente surpreende pois não era de esperar uma atitude tão agressiva por parte do Biden em relação à China!

Matheus S
Matheus S
Reply to  Fabio Araujo
3 anos atrás

Era esperado sim. Todos sabiam que o multilateralismo do Biden era muito mais eficaz para enfrentar a China do que o isolacionismo do Trump, os chineses ao contrário do que dizem por ai, queriam que o Trump ficasse por mais 4 anos garantindo assim a posição da China na Ásia com os chineses ocupando os espaços vazios deixados pelos americanos.

WELLINGTON RODRIGO SOARES
3 anos atrás

A hegemonia dos EUA estão chegando ao fim e isso é normal em todas as gerações que houveram na terra.
Impérios são ultrapassados e a China tem tudo para avançar mais e mais.
Lembrando que hoje o mercado mais importante está na Ásia e não mais nos EUA/Europa.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  WELLINGTON RODRIGO SOARES
3 anos atrás

Exatamente.
Simples e preciso.

Gabriel BR
Gabriel BR
3 anos atrás

Esse cara vai realizar o meu maior sonho , destruir os EUA.

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Amém

Fernando C. Vidoto
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Acho difícil um presidente destruir o maior país dos últimos 100 anos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

É um processo natural e irrefreável.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

(2)

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Hehehehehe……tá bom….deita e dorme….e vai sonhando…..

Flanker
Flanker
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Quer destruir os EUA? Ok…cada um tem direito de pensar como quiser, mas me dê 3 exemplos que te levem a desejar isso, com base em ações dos EUA em relação ao Brasil.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Gabriel BR
3 anos atrás

Então se prepare para sêr enterrado junto com os EUA.

João Adaime
João Adaime
3 anos atrás

Manter e expandir a hegemonia do país é uma política de estado. O que muda é o modus operandi.
Desde a escola primária as crianças são ensinadas sobre os principais episódios de sua história, inclusive com encenação teatral.
Aqui no Brasil um repórter de TV saiu às ruas pouco antes do dia 21 de abril perguntando aos jovens o que para ele representava Tiradentes. Um deles respondeu que Tiradentes era um feriado……
Sem mais comentários……

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  João Adaime
3 anos atrás

Kkkkkkkk essa do Tiradentes foi boa. E pensar que o cara morreu por quê não queria pagar o quinto do infernos. Hoje em dia o brasileiro paga a metade do capeta, e segue murchinho sem questionar nada.

Mas também como uma população desarmada vai mudar algo? Seriam tratorados sem dó pelas forças do governo.

Flanker
Flanker
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Ué, mas não é o presidente atual que quer armar todo mundo? E não foram os governos de esquerda que criaram o estatuto do desarmamento e todos os empecilhos ao comércio de armas para a população??

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Alessandro
Alessandro
3 anos atrás

Dizem as más línguas que ele é mais conhecido como BOBIDEN pelo péssimo começo de governo rsrs..

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alessandro
3 anos atrás

Conta aí para nós qual a nova narrativa no COF, conexão política, Terça Livre, Isentões, etc, por quê até semana passada Biden era lacaio do PCCh….

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alessandro
3 anos atrás

Investigação tributária? Putz, eu achando que era vazamento de informação governamental confidencial, dê um tempo na moral kkkkkk

Alessandro
Alessandro
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Então é apenas uma investigação tributária que estão contando para vocês?

Então vai em português pra ver se agora entende que o buraco é mais embaixo, e com o link em inglês da matéria original.

https://www.poder360.com.br/internacional/entenda-a-historia-sobre-a-possivel-ligacao-de-joe-biden-e-de-seu-filho-com-a-ucrania/

https://nypost.com/2020/10/14/email-reveals-how-hunter-biden-introduced-ukrainian-biz-man-to-dad/

Estão chamando os BOBIDEN de familichina rsrs…

Last edited 3 anos atrás by Alessandro
Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Alessandro
3 anos atrás

Eu falei sobre a narrativa de Biden ser lacaio da China, essas notícias falam sobre um possível lobby na Ucrânia, em favor dos negócios do filho de Biden.

Pelo amor de Deus, volte aqui com alguma noticia de Biden favorecendo a China por métodos extralegais nos EUA e a gente conversa.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Defensor da liberdade
3 anos atrás

Se está sendo investigado pelo FBI como a reportagem mostra é pq deve ter feito algo extralegal né cara pálida?

Enfim, o pior cego é aquele que não quer ver, o que eu acho engraçado é o DUPLO PADRÃO de vocês, se isso fosse contra a família do Bolsonaro ou do Trump como aquela vez que inventaram aquela história da Rússia vc estaria malhando aqui, mas fica tranquilo que não vou mais te atormentar com os problemas da familichina, fica ae no seu fantástico mundo do bob, ou melhor da “liberdade” rsrs..

Last edited 3 anos atrás by Alessandro
Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
3 anos atrás

Então, vamos todos discutir politica americana a partir da narrativa de um jornal chinês ao invés de perscrutar fontes americanas. A dissonância cognitiva tá tão grave que nem se leva em conta a verdadeira revolução cultural maoísta na america bideniana: expurgos militares e civis a partir da identificação de extremistas, supremacistas, racistas, fanáticos religiosos, apoiadores e simpatizantes de Trump, conservadores, republicanos, etc, inclusive com uso de ilegalidades (como a coleta de dados bancários de pessoas de interesse) e guerra judicial (alteração da seção 230 da Lei de Decência das Comunicações de 1996 criminalizando as plataformas por postagens de terceiros, regulamentando… Read more »

Claudio
Claudio
3 anos atrás

“Joe Biden chama a China de ‘concorrente mais sério’ dos EUA” hahaha , estados unidos são uma baita pedra no sapato de muitos países que tentam tirar a coleira colocada por eles, e a notícia de hoje sobre um dossiê que o Biden recebeu sobre o brasil? Produzido por aliados do biden e outros O dossiê recomenda -fim de negociações de livre comércio. -restrição em importação de soja, Madeira e carne do Brasil -fim do acordo para o uso da base de Alcântara (ótimo) -Retirada do apoio à adesão do Brasil a OCDE. -questionamento da participação do Brasil no G7… Read more »

Last edited 3 anos atrás by Claudio
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Claudio
3 anos atrás

até hj estou esperando a dentadura do Bonoro e nada, só vejo ministro do STF mandando investigar e depois mandando prender, se o MPF não oderecer denuncia capaz de um ministro oferecer e ele mesmo julgar.

Defensor da liberdade
Defensor da liberdade
Reply to  Carlos Campos
3 anos atrás

Esse processo foi validado pelo PGR, escolhido do presidente. No mais.

100nick-Elâ
100nick-Elâ
3 anos atrás
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  100nick-Elâ
3 anos atrás

Pessoal acha que EUA são o que é mostrado em programas como ‘Irmãos à Obra’, ‘Construindo a piscina dos sonhos’ ou a ‘Sonhada casa de praia’ onde todo mundo tem orçamentos de 500 mil, 1 milhão de dólares.
E onde os passeios de carros são estrategicamente filmados mostrando bairros elegantes com casas espetaculares.
Bem vindos à realidade da America.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

O que conforta e me deixa muito feliz, é saber que tu e vários outros, como esse 100 sei lá o que, Gabriel, Helio, etc…..não vão viver para ver o fim dos EUA…..só se vcs forem imortais……..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Eu não quero ver o fim dos EUA.
Vou me contentar com a ‘ultrapassagem’ deles pela China.
E isso, vai ocorrer em cerca de cinco anos, dependendo do critério (preços correntes).
Pelo outro critério (PPC), já até ultrapassou.
Estamos exultantes.
Sentimos muito por vc.
SQN

100nick-Elâ
100nick-Elâ
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Kings, o que é mais terrível é que, apesar de toda essa pobreza e miséria, eles continuam gastando rios de dinheiro para matar gente no Afeganistão, Síria, Iraque, Iêmen. E tomando coro lá. E torram fortunas para construir os inócuos porta-aviões e miséria aumentando. Torrem dinheiro com o fracassado F-35 e nada de combater a miséria. Mas pessoas de caráter duvidoso, tal como o andrógeno Flanker, continuam a defendê-los.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  100nick-Elâ
3 anos atrás

Exatamente.
Isso ocorre para manter os privilégios de uma pequena parcela da população.
A percepção clara disso é o movimento ‘Occupy Wall Street’.
Os EUA iam em um país, ocupavam ou patrocinavam um golpe de Estado, as empresas americanas se instalavam lá na marra, mandavam os lucros para a matriz e todos viviam bem para sempre.
Todos no caso, são as empresas, governo e 1% da população americana que vive de maneira abastada.
Por causa disso, valeria gastar com armas.
Só que esqueceram de combinar com russos e agora com os chineses.

Flanker
Flanker
Reply to  100nick-Elâ
3 anos atrás

Por que andrógino? Não entendi……e tu, é homem, mulher, ou LGBTQXYZ?? Kkkkkkkk….na real, o que vc é ou não é, não me importa uma virgula, só sei que tu és um doente….digno de pena…..

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

“Gabriel BR

1 dia atrás
Esse cara vai realizar o meu maior sonho , destruir os EUA.

Antoniokings

Reply to 
Gabriel BR
 4 horas atrás
(2)”

E tu diz que não quer o fim dos EUA??? Hehehehehe

Tu, e todos que pensam como tu, são doentes…..nada mais que isso…..e se tu não sente por mim, é justo o que quero…de ti, não quero absolutamente nada!!!!

Last edited 3 anos atrás by Flanker
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
3 anos atrás

É só para dar uma ‘força’.

Hélio
Hélio
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Mas por que isso te conforta, Flanker? Você é brasileiro, nem sabe falar inglês, nunca pisou nos EUA, pra que essa tara pelos EUA? Os EUA já caíram, só os Dom Quixote doutrinados por filmes dos anos 80 não aceitam isso. Os próprios americanos já admitem, independentemente do espectro político.

Fernando C. Vidoto
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Lol, sou amigo de americanos e eles com ctz não admitem isso.

Não se esqueça que é a Murica que fica com seus porta aviões na China e não o contrário.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

Se pudéssemos associar um país a uma pessoa, diria que os EUA seriam o Jorginho Guinle.
Viveu bem, aproveitou bem a vida enquanto pôde.
No final, morreu seu um tostão no bolso, mas com o orgulho lá em cima.

Fernando C. Vidoto
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

O mundo fala inglês e usa dólar. Mas claro, os americanos estão decadência ou quebrados

.__.

Hélio
Hélio
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

Por isso o inglês e o dólar estão perdendo valor, camarada, por causa da decadência. Toda essa dor de barriga americana se trata justamente pelo uso do dólar, se pararem de usar o dólar vai ficar pior que o bolívar, tamanha a impressão de dinheiro desenfreada que eles fazem e que nem o presidente pode controlar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hélio
3 anos atrás

E Biden quer jogar mais US$ 1,9 tri na economia.
Novinhos em folha.
A China está tentando manter o valor do yuan, mas assim fica difícil.
Impressoras de dinheiro a todo vapor nos EUA.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

Pois é.
Já falou latim e depois usou libras esterlinas.

Hélio
Hélio
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

Morei dois anos por lá e trabalhei mais de 10 em multinacional americana, convivi com centenas de americanos todos os dias e sim, eles dizem isso. Não são “seus amigos americanos” de internet que admitem isso, são as pessoas de carne e osso. No mais, o próprio governo americano já admite que ali não manda mais nada.

Fernando C. Vidoto
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Se os EUA são vassalos da China, como é que eles fazem pressão militar na própria China???

Flanker
Flanker
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Mas, por que vcs Helio, Antoniokings e outros individuos da mesma laia, querem ser chineses, se nem sabem falar mandarim? Nunca pisaram na china, pra que essa tara pela china? Quanto aos EUA já terem caído , isso é opinião sua….e quando cair de verdade, leva a economia mundial junto. Só jumentos como vcs pensam que isso é como um joguinho adolescente, com colocações como “doutrinados por filmes dos anos 80″….isso, sim, é um comentário inteligente. Quanto a ser fã, ou não, dos EUA, é mais que isso…..é uma cultura contra a outra. Nunca vou me submeter à cultura e… Read more »

Hélio
Hélio
Reply to  Flanker
3 anos atrás

E quem aqui quer ser chinês, bovino? Você implica isso porque é a única coisa que sabe fazer, quando alguém diz algo que contrárie o seu devaneio de cientista político formado por filmes da sessão da tarde você logo grita CHINES, RUSSO, COMUNISTA. Graças a Deus meu Q.I tem mais de um dígito. Sobre cultura, você nem ao menos sabe o que é isso. Os EUA nunca foram um país de cultura, por isso só produzem lixo cultural, feminismo, gayzismo e progressismos diversos. Além de que, tudo o que vocês chamam de “ocidental” é oriental. Cristianismo é oriental, filosofia grega… Read more »

Fernando C. Vidoto
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Os EUA estão longe de serem perfeitos. Mas eles tem os ideais de freedom and democracy.

Além de serem um nação cristã! (Apesar de todo a agenda progressista).

Sobre a China, existe um governo autoritário, mentiroso e manipulador.

Meus ideais são compatíveis com o dos EUA e não com a China.

Flanker
Flanker
Reply to  Hélio
3 anos atrás

É quem aqui quer ser norte-americano, cavalgadura? E onde eu falei mantras sobre comunismo, como os bolsonaristas repetem?Teu QI tem mais de 1 dígito? Ora, se vc se considera um ser humano, é o mínimo que se espera…meu QI tem 3 dígitos. E aí disse que eu quero a cultura dos EUA? Eu quero a cultura, costumes e modo de vida do ocidente….quanto ao feminismo, e outras coisa que vc falou, apenas demonstra seu preconceito e falta de conhecimento. BBB? Não assisto. Youtuber? Nem rede sociais eu tenho! Nenhuma! Nunca li um livro na vida?? Heheheh…leio uma média de 30… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Hélio
3 anos atrás

Seu QI tem dois dígitos: 60

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
3 anos atrás

Eu não quero ser chinês, inglês ou marciano.
O que eu sei é que o sistema capitaneado pelos EUA não trouxe benefícios ao Brasil e aos países pobres.
Pelo contrário. Só tirou.
E isto se esgotou.
Está na hora de mudar e essa mudança está representada pela China.
Conforme-se.
Tudo na vida é passageiro.
Menos o motorista. É claro.

Fernando C. Vidoto
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

FREE TIBET!!!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

Que mané, Tibet!
Ninguém liga pra isso.
Só os alpinistas.
kkkkkk

Fernando C. Vidoto
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

O Tibet e tão insignificante que a própria China o conquistou.

Free Hong Kong!!

Free Taiwan!!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando C. Vidoto
3 anos atrás

Free Willy!

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Ninguem liga porque nao e tu que mora la, miserável …..

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Tudo.muito lindo…muiro bonito….só que a china não represnta nada disso que vc falou….vc está embarcado no bonde errado.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
3 anos atrás

Sinto têr que informar:: A China vai cair antes que os EUA.

zézão
zézão
3 anos atrás

Se Jo Biden CONVIDA o Brasil para parceria contra mudanças climáticas, teremos todo prazer em participar, não só nessa como em todas as outras áreas, já que o Brasil e a América compartilham dos mesmos valores desde de nossas colonizações e independências e ao longo da História.

Last edited 3 anos atrás by zézão
Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
3 anos atrás

Muito em breve, veremos a mudança de posicionamento dos que o exaltavam, só por ir contra o presidente eleito do Brasil, que o encaravam como contrário a direita e ficaria amiguinho de irã, venezuela e china….É muito mais belicoso e perigoso que o trump. Aos que o exaltavam contra o Brasil, pondo suas ideologias e políticos a frente do mesmo, estarei sentado com a pipoca e twist me deliciando com os comentários….

Alex Nogueira
Alex Nogueira
Reply to  Saldanha da Gama
3 anos atrás

Idem

tassios
tassios
3 anos atrás

Nunca vi tanta conversa pra boi dormir. Só nos discursos de Lula. Enquanto Bidão não falar nada sobre a guerra comercial, se ela vai continuar ou não, todo esse discurso de “somos antichina” é balela e conversa pra manter as FA americanas contentes e o povo sob controle.