quarta-feira, outubro 27, 2021

Saab RBS 70NG

Saab recebe pedido de Carl-Gustaf M4 e munições da Estônia

Destaques

Alexandre Galante
Jornalista, designer, fotógrafo e piloto virtual - alexgalante@fordefesa.com.br

A Saab recebeu um pedido de entregas de armas e munições Carl-Gustaf® M4 para as Forças Armadas da Estônia. O valor do pedido é de aproximadamente 100 MSEK e as entregas ocorrerão em 2021-2022.

A solicitação foi feita dentro de um acordo conjunto assinado entre a Estônia, a Administração de Materiais de Defesa da Suécia (FMV) e a Letônia. O contrato permite que a Estônia faça pedidos de armas e munições Carl-Gustaf M4 durante um período de dez anos. As Forças Armadas da Estônia usam o sistema de armas Carl-Gustaf há mais de duas décadas.

“Com este pedido, as Forças Armadas da Estônia fortalecerão ainda mais suas capacidades. É uma grande conquista ver mais investimentos em nosso sistema Carl-Gustaf, prova da satisfação do cliente com a solução”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

“A cooperação entre empresas estonianas e sueca Saab foi muito apreciada por ambas as partes e estamos satisfeitos que, apesar dos graves efeitos da pandemia, recebemos o pedido do ano passado dentro do prazo, considerando quantas empresas tiveram problemas de abastecimento. Agora também fizemos um segundo pedido com uma capacidade de aproximadamente 250 armas Carl-Gustaf M4 para substituir as Carl-Gustaf M2 usadas anteriormente. Estamos particularmente satisfeitos que a Saab tenha aumentado ainda mais sua capacidade de produção e que as primeiras entregas chegarão até o final deste ano”, disse Ramil Lipp, gerente de Categoria Estratégica de Armamento do Centro de Investimento em Defesa da Estônia.

O Carl-Gustaf M4 é a versão mais recente do sistema de armas de ombro portátil multifuncional, que proporciona aos seus usuários uma vasta gama de opções de engajamento para que as tropas permaneçam ágeis e eficazes em qualquer situação. Isso porque o equipamento baseia-se nas capacidades formidáveis do sistema, que oferece um maior grau de precisão, construção mais leve e compatibilidade com futuras inovações. O M4 é também compatível com sistemas de mira inteligentes e futuros desenvolvimentos tecnológicos, tais como munições programáveis.

Sobre a Saab

A Saab atende o mercado global com produtos, serviços e soluções de ponta nas áreas de defesa militar e segurança civil. A Saab possui operações e funcionários em todos os continentes. Graças a suas ideias inovadoras, colaborativas e pragmáticas, a Saab desenvolve, adota e aprimora novas tecnologias para atender às necessidades, em constante mudança, de seus clientes.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -

7 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
7 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MCruel
MCruel
7 meses atrás

Como esse produto vende bem… é notícia de venda todo mês…

José
José
7 meses atrás

Larga mão de modernizar EE-9 e usa o dinheiro pra comprar Carl-Gustaf M4.

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  José
7 meses atrás

essa é uma boa ideia

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  José
7 meses atrás

iamo s fazer uma cópia chamado ALAC nunca mais ouvi falar.

José
José
Reply to  Carlos Campos
7 meses atrás

ALAC é completamente diferente.
É mais parecido com o AT-4.

Matheus Augusto
Matheus Augusto
Reply to  José
7 meses atrás

Independente de qual é cópia, pelo jeito o EB largou mão.

Ricardo Rosa Firmino
Ricardo Rosa Firmino
Reply to  Matheus Augusto
7 meses atrás

Pior que é sempre assim, desenvolve, faz teste, tiro pra general ver… é o melhor do Mundo e…..some… ninguém sabe, ninguém viu..

Últimas Notícias

Turquia e Coreia do Sul assinam declaração para fornecimento de motores para o MBT Altay

Foi assinada uma declaração de intenções entre a Coreia do Sul e a Turquia para o fornecimento de motores...
- Advertisement -
- Advertisement -