Ministério da Defesa lança Curso Economia de Defesa em parceria com CNI

6

Brasília – A Secretaria de Produtos de Defesa (SEPROD) do Ministério da Defesa (MD) em parceria com a Confederação Nacional da Indústria (CNI) lançou o Curso Economia de Defesa no dia 26 de março. O evento ocorreu, em plataforma digital, durante a 9ª Reunião Ordinária do Conselho Temático da Indústria de Defesa e de Segurança (CONDEFESA).

Participaram da cerimônia o Secretário de Produtos de Defesa do MD, Marcos Degaut, o Ministro da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcos Cesar Pontes, o Presidente do CONDEFESA e Vice-Presidente da CNI, Glauco José Côrte, e o Vice-Presidente da CNI, Presidente da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas e Vice-Presidente do CONDEFESA, Antonio Silva.

O Curso Economia de Defesa possui carga horária de seis horas. As inscrições começaram no dia 26 de março e seguem até 08 de abril. Os interessados em participar do curso devem acessar o endereço eletrônico abaixo para inscrição.

https://pt.surveymonkey.com/r/ZFDL9RD

Dividido em seis módulos, o curso aborda temas como a Base Industrial de Defesa (BID) e a economia de defesa, indústria de defesa no Brasil, características do mercado de defesa no Brasil e no mundo, Projetos Estratégicos das Forças e a Secretaria de Produtos de Defesa e fomento da BID.

“Inteiramente online, o curso é destinado para aqueles que têm interesse em obter conhecimento sobre o setor de Defesa no Brasil e no mundo”, ilustra Marcos Degaut. Ele destaca que o segmento movimenta cerca de 4% do Produto Interno Bruto, gera mais de 1,3 milhão de empregos e é formado por mais de 1.120 empresas.

O Secretário lembra, ainda, que defesa é um setor que com efeito multiplicador significativo para economia brasileira. “ A Economia de Defesa gera um salto qualitativo muito grande, em termos de desenvolvimento tecnológico, arrecada tributos, gera divisas e atrai investimentos externos. Para cada R$ 1,00 investido na Economia de Defesa, o retorno é de aproximadamente R$ 9,8. Nenhum outro setor, seja industrial ou agrícola, tem este desempenho”, enfatiza.

FONTE: Ministério da Defesa

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Fabio Araujo
Fabio Araujo
2 anos atrás
Victor Carvalho
Victor Carvalho
Reply to  Fabio Araujo
2 anos atrás

Brasília está um redevu que só! Está tudo uma bagunça e confusão generalizada, meu Deus!
O último que sair apague a luz.

Leandro Costa
Leandro Costa
2 anos atrás

Eu me inscrevi.

JS666
JS666
Reply to  Leandro Costa
2 anos atrás

Me inscrevi tbm Leandrão!

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

4% do PIB, uns 240 bilhões? Mas quanto disso é encomenda ou financiamento estatal (dinheiro público)? Qual a taxa de lucro do setor? Qual a perspectiva de ampliação do setor interna e externamente?

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Quando eu descobrir, te conto.