A Saab recebeu uma encomenda das Forças Armadas da Letônia para a entrega do Simulador do Carl-Gustaf® (Ground Combat Indoor Training – GC-IDT) – um simulador para espaços confinados. As entregas acontecerão em 2023.

As Forças Armadas da Letônia utilizam o sistema Carl-Gustaf há mais de duas décadas e fizeram a encomenda de Carl-Gustaf M4 em Maio de 2020.

“Esta encomenda proporcionará uma solução de treino virtual altamente realista e rentável às Forças Armadas da Letônia. A Saab oferece a solução completa de alta tecnologia, desde a produção do Carl-Gustaf M4, até às munições e uma experiência de treinamento virtual, que está o mais próximo possível da utilização das armas reais em cenários reais”, diz Åsa Thegström, head da área de Training & Simulation da Saab.

Esta encomenda é colocada no âmbito do acordo conjunto, que permite à Letônia, juntamente com a Estônia e a Suécia, fazer encomendas de Carl-Gustaf M4, munições e equipamento.

O Simulador de Combate Terrestre em espaços confinados (GC-IDT) da Saab fornece ao utilizador réplicas de armas, um ambiente virtual e uma avaliação sofisticada para uma formação realista e precisa.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

No simulador eles atiram também em MBT Abrams? ?
Será tão dificil incluir no programa os T-72 e T-90?

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Luiz Brandão Brandão Junior
Luiz Brandão Brandão Junior
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Acho que por diplomacia, só apresentaram fotos com tanque ocidental…(US) M-1 Abrams…..

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
2 anos atrás

Olha a evolução no software e hardware….para quem tem interesse esse é um simulador do modelo mais antigo baseado em laser

“https://www.youtube.com/watch?v=UKVizuBxgSg”

….traz para as om que o pelotão anticarro agradece

Last edited 2 anos atrás by Rafaelvbv