A Saab assinou um contrato para o fornecimento de sistemas e serviços de treinamento ao vivo para as forças armadas holandesas. O pedido inclui o fornecimento de novos equipamentos e funcionalidades por 727 MSEK, com um contrato de suporte de 10 anos com um valor anual de 66,9 MSEK. O pedido total no período de dez anos está avaliado em aproximadamente 1,4 bilhão de SEK. O contrato também tem a opção de suporte adicional de cinco anos após o período inicial de 10 anos

O pedido inclui a entrega de um Centro de Treinamento de Combate Móvel (MCTC) atualizado e reflete a mais recente oferta de mercado da Saab com funcionalidade aprimorada e novos recursos. Isso inclui exemplos como o recurso “Mortar and Forward Observer”, que apresenta uma mistura entre treinamento ao vivo e virtual, também conhecido como treinamento combinado.

O treinamento misto abre uma nova dimensão nos exercícios de monitoramento, onde os operadores podem monitorar toda a área de treinamento, bem como soldados específicos em realidade aumentada. Também inclui a última geração de uma plataforma de simulação de veículos. O componente de apoio compreende logística integrada e implantável e apoio operacional às forças armadas holandesas.

“Esta ordem garantirá que o Exército Real da Holanda e o Corpo de Fuzileiros Navais da Holanda sejam equipados com soluções de treinamento inovadoras e flexíveis e a capacidade de treinamento necessária. Isso permitirá que eles treinem no ponto de necessidade e o mais próximo possível da realidade. Ao mesmo tempo, eles permanecerão totalmente interoperáveis ​​com a OTAN e outras nações aliadas”, disse Åsa Thegström, chefe da unidade de negócios de Treinamento e Simulação da Saab.

“Esta é uma solução de longo prazo, que aumentará nossa capacidade de treinamento e garantirá a possibilidade de treinar nossas forças internamente, bem como com nossos parceiros internacionais. Por meio dessa atualização, aumentaremos nosso realismo e flexibilidade de nosso treinamento e melhoraremos a interoperabilidade com nossos parceiros”, afirma Ltgen. M. Wijnen, Comandante-em-Chefe do Exército Real da Holanda.

A Saab recebeu o pedido inicial do MCTC para as forças armadas holandesas em 2000 e tem fornecido atualizações e serviços de suporte continuamente para esse programa. Este pedido estenderá a vida útil da capacidade em até 15 anos. Este contrato também inclui atualizações para as instalações de Terreno Urbano de Operações Militares, que está em operação desde 2004.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments