Reunião ocorreu nesta quinta (1º/7), no Palácio do Planalto, e durou 1h30. Encontro não estava previsto na agenda oficial

O diretor da Agência Central de Inteligência (CIA) dos Estados Unidos, William J. Burns, se reuniu, nesta quinta-feira (1º/7), com membros do governo do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O encontro ocorreu nesta tarde, no Palácio do Planalto, e durou 1h30. O embaixador dos EUA no Brasil, Todd Chapman, participou da reunião, que não estava previsto na agenda de Bolsonaro nem de ministros palacianos.

Questionada, a Secretaria de Comunicação da Presidência não informou quem esteve na agenda. O assunto também não foi informado.

Na noite desta quinta, os ministros Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional) e Luiz Eduardo Ramos (Casa Civil) participarão de um jantar com o chefe da CIA.

Ao deixar seu gabinete, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que não deve ir ao encontro, mas que a agenda é “normal”.

“Isso aí [são] troca de informações. São duas nações amigas. Não é problema”, declarou Mourão.

Telefonia 5G

Um dos principais interesses da CIA no Brasil é em relação ao leilão da rede de telefonia 5G, previsto para ocorrer no segundo semestre. A diplomacia americana pressiona para que o Brasil não autorize a participação de tecnologia chinesa no leilão, alegando possível espionagem do país asiático. No início de junho, uma comitiva de ministros lideradas por Fábio Faria, das Comunicações, esteve nos Estados Unidos e visitou a sede do FBI e da CIA, onde trataram da questão do 5G. No entanto, as regras do leilão não fazem menção ao veto, embora estabeleçam a criação de uma rede separada para o governo e os militares.

Em 2013, porém, quando o ex-analista de Inteligência americano Edward Snowden revelou o esquema de espionagem cibernética da Agência de Segurança Nacional americana (NSA, na sigla inglês), soube-se que várias autoridades do governo de Dilma Rousseff haviam tido suas comunicações grampeadas pelos EUA, incluindo a própria presidente.

Em sua sabatina no Senado dos Estados Unidos, que confirmou sua indicação para o cargo, Burns reconheceu que, hoje, a China desempenha um trabalho “formidável” em busca da liderança global, sendo um “adversário autoritário”, que segundo ele faz uso de “repressão, roubo de propriedade intelectual, ataques a vizinhos e busca pelo aumento da influência nos EUA”.

FONTE: Metrópoles/O Globo

Subscribe
Notify of
guest

125 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PauloOsk
PauloOsk
2 anos atrás

Esse lance do 5g chega a ser engraçado..
“Só quem pode espionar vocês somos nós “.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Sim, os EUA fazem de tudo contra nós brasileiros (eles não estão errado, pois pensam no seu pais primeiro) mas dizem que a China vão fazer isso ou aquilo e eles mesmo fazem a mesma coisa. Cabe a nós brasileiros de começarmos a ter um pouco mais de moral, investir em segurança, pois as guerras do futuro vão ser mais pelo computador que na poiva!

rogerio schneider
rogerio schneider
Reply to  DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Você está absolutamente certo, contudo eu asseguro que é preferível ter um cabresto norte-americano, do que um cabresto chinês comunista.

Alexandre Esteves
Alexandre Esteves
Reply to  rogerio schneider
2 anos atrás

Eu prefiro não ter cabresto nenhum.

Patriota
Patriota
Reply to  rogerio schneider
2 anos atrás

Vai pro inferno!
É preferível não ser cabresto de ninguém.
Se gosta de ser cabresto,bate lá na porta de Guantánamo e veja o que te espera…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Douglas, eu concordo em partes..

Que ambos vão espionar eu não duvido.

Mas se o Brasil criticar o Governo da China vão cortar o sinal ? Da mesma maneira que cortam insumos de vacinas ?

Nos 14 anos de (des)Governo anteriories os EUA foram xingados e achincalhados em base diária pelo Itamaraty.

Quantas ameaças o Govenro dos EUA fez por isto ou excluiu o Brasil de alguma coisa ? Nenhuma..

O Governo da China aqui quer demitir Ministros.

Patriota
Patriota
Reply to  DOUGLAS TARGINO
2 anos atrás

Estão errados sim.
É porque brasileiro é chupa bola demais dos Estados Unidos pra achar isso inaceitável.

Palpatine
Palpatine
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Me lembra a crise dos misseis em Cuba, os americanos colocaram ICBMs na Turquia, e quando a URSS colocou ICBMs em Cuba os americanos enlouqueceram kk

francisco
francisco
Reply to  Palpatine
2 anos atrás

Corrigindo. Os USA ameaçar ir a guerra e a Russia acovardou-se e retirou os misseis de lá.

Agressor's
Agressor's
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Infelizmente, o poder econômico influencia a política mundo afora. Isto, porque existem corruptos que vendem a suas almas para conseguir dinheiro e poder. E nesse quesito, somos campeões mundiais. Continuamos como os índios na época de Cabral. As potências estrangeiras manipulam os governos para explorar o país e o povo não tem a mínima ideia disso. Estes políticos brasileiros são os responsáveis por todas as mazelas que assolam o país, corrupção, má administração, incompetência… E mesmo assim alguns brasileiros acreditam que eles querem fazer “o melhor pelo Brasil”. Este governo não é o primeiro e nem será o ultimo a… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Governo atual foi um dos que mais aumentou impostos e ja viu oque seu presidente acha de direitos trabalhistas ? Pra ele ngm deveria ter nada mas ai quando fala do auxílio moradia e outros dele ai ele fala que não abre mão e acha pouco psé o Moro era o tal do herói nacional que todo mundo acreditou graças a midia , faliu uma das maiores construtoras do mundo que era do Brasil e ainda de quebra levou a petrobras junto logo depois que foi descoberto pré sal coincidência né ?

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

O cara precisa de fôlego pra ler teus comentários, pois virgula é algo desconhecido……quanto ao Bolsonaro, é um mentecapto…..quanto à Odebrecht, se seus donos não tivessem se envolvido no maior esquema de corrupção já descoberto no Brasil, nada de ruim teria lhes acontecido. Na Petrobras, se instalou o mesmo esquema e a mesma não faliu por ser estatal……o partido no poder à época, e o centrão, o mesmo que apoiava aquele governo, e hoje apoia o atual, se lambuzaram no dinheiro da Petrobras……então, não venha com esse discursinho vitimista. O Brasil possui uma classe dominante, políticos, judiciário, etc…que são tão… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Cara to digitando pelo celular mas enfim , você acredita mesmo no Moro ? ??? o tal do herói que faliu uma das maiores construtoras aqui e foi pros Eua , virar sócio de uma empresa que faz a recuperação da tal ? Alem de deixar um rastro de destruição no Brasil .. e advinha onde ele foi treinado antes de começar os esquemas aqui ? E você ai acreditando que objetivo dele era acabar com corrupção. Lava jato era mais politizada que o congresso e senado juntos.

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

Não é questão de acreditar, ou não, no Moro. Se vc acha que ele destruiu Odebrecht e outras, nos explique como o Brasil conseguiu repatriar bilhões de reais que haviam sido roubados através de contratos superfaturados com essas enpresas. O resto todo que vx falou é um amontoado de teorias da conspiração, misturadas com romances à là Tom Clancy e muita doutrinação ideológica. Quem destruiu as empresas que vc citou foram os próprios donos delas. E quem acabou com a lava-jato foi a classe que estava sendo atingida pelas ações da mesma. Com o fim dessa operação, tudo voltou a… Read more »

CM NOVAKOVISK
CM NOVAKOVISK
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Nacionalismo é a Solução, está muito claro isso

francisco
francisco
Reply to  CM NOVAKOVISK
2 anos atrás

Se nacionalismo significa estatizar tudo, isto não é a solução, mas sim o problema.
O estado tem que cuidar somente da saúde, segurança e educação. O resto tem que ficar com a iniciativa privada. Quanto mais o estado, por meio dos políticos, interferem maior será a corrupção.

Agressor's
Agressor's
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

O que vejo é os estadunidenses morrendo de medo de perder sua hegemonia…seu poder sobre todos…eles não querem dividir esse poder com outros por isso classifica como ameaça todos que possam alcançar esse feito… O mundo parece cego em não ver isso nos estadunidenses…

Paulo Siqueira
Paulo Siqueira
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Cegos são estes que não enxergam s China como uma ditadura totalitária e expansionista que invade e ameaça todos os seus vizinhos e que não mede esforços ou consequências para se perpetuarem no poder!Mesmo que esmaguem o próprio povo como o massacre da praça da paz celestial(diante da selvageria de seus tanques contra a população que ali se manifestava ou a tentativa de esconder a epidemia em seu início que acarretou essa tragedia no mundo,ainda existem hipocritas que defendem esse governo nefasto,tirânico e cruel que trata seres humanos como os antigos nazistas que eliminavam quem não concordassem com eles!Nao atoa… Read more »

Patriota
Patriota
Reply to  Paulo Siqueira
2 anos atrás

Cego é você que não enxerga os Estados Unidos como um país sanguinário (a China também,pelo que vem fazendo em Hong Kong e Taiwan) e expansionista que invade e ameaça todos os seus vizinhos. México,o que fizeram com Iraque,Líbia,Síria,Afeganistão…tudo por petróleo e reservas subterrâneas de gás natural. Não mede esforços ou consequências para se perpeturarem no poder, como quando sabotaram a nossa base aeroespacial.como sabotaram vários outros países. Mesmo que esmaguem seu próprio povo com selvageria (como todos os dias têm tiroteios em escolas) ou quando mataram os manifestantes. Ou os negacionistas da pandemia,que fizeram a doença se alastrar e… Read more »

Welington S.
Welington S.
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Não sei o motivo de ainda continuar vendo pessoas dizendo sobre espionagem. Isso SEMPRE existiu, sempre. Não é algo exclusivo dos Estados Unidos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Se der asas pra cobra ela voa pra todos os lugares ! A China PRC é uma prova disso…Ela hoje parece um certo pais Europeu, que causou o maior conflito da história….

Carlos
Carlos
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Um preço a se pagar por não se investir…

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

Disse tudo !

Jodreski
Jodreski
Reply to  PauloOsk
2 anos atrás

O que vou falar pode incomodar algumas pessoas, mas as relações de suserania e vassalagem da idade média não terminaram. Elas se transformaram! Acho que é importante reconhecermos a nossa posição no mundo. E infelizmente meus amigos, o Brasil faz parte do segundo escalão, nós não somos os protagonistas no cenário mundial. Esses protagonistas tem nome e são muito bem conhecidos, não é questão de sermos capachos dos EUA ou da China, mas eu os questiono, podemos ir contra qualquer um deles? Ou simultaneamente contra ambos? Todos sabemos que não! Não temos força econômica e tão pouco militar então devemos… Read more »

Patriota
Patriota
Reply to  Jodreski
2 anos atrás

O Vietnã tinha?
Vietnã deu um pau em ambos

Allan Lemos
Allan Lemos
2 anos atrás

Que começem as teorias conspiratórias.

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

inevitável rsrsrsrsrs

Carlos
Carlos
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Hahaha! Teoria nada é manutenção do controle mesmo…

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Ele veio dar um recado ao Presidente: Perdeu!

Welington S.
Welington S.
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

É AGORA QUE ELE CAI, ANTONIOKINGS. É AGORA QUE ELE CAI. CONFIA!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Não será por falta de torcida.
kkkkkkk

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Tá, e você acredita mesmo no teatrinho da oposição? A única chance de voltarem é justamente ter o atual Presidente lá até a próxima eleição. A estratégia do “quanto pior, melhor” sempre foi usada por ambos os lados.

Welington S.
Welington S.
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

E quem tá falando em teatrinho aqui cara? Me erra.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Da próxima farei um desenho para você entender.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Welington S.
2 anos atrás

Como fazemos pra não precisar de nada feito na China?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Fazer aqui como fazíamos no passado.Mas não há problemas nenhum em negociar com os chineses

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Agressor's
2 anos atrás
  1. Reforma Trabalhista
  2. Reforma Tributária
  3. Incentivar a abertura de novas empresas e estimular que estrangeiras venham para o Brasil.
Agnelo
Agnelo
2 anos atrás

Quando se comia na mão da Intg de Cuba, inclusive desestruturando a nossa, não era problema……. indignação seletiva….

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agnelo
2 anos atrás
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E nem preciso falar de indignação seletiva, né?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

e pór acaso foi esse governo que criou isso? pq o ParTido não tirou isso antes?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Mas não deixa acabar.
Pelo contrário, deu uma turbinada em outros ‘itens’.
Em que pese tudo isso não tirar o aspecto de privilégio dessa situação.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Agora, por que não acaba?
Apenas mais uma das jabuticabas do Brasil.
E essa, bem cara.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Acho que já acabou, mas essas pensões só deixarão de ser pagas quando essas mulheres morrerem, já que são direito adquirido.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Das 226 mil pessoas que recebem pensões, cerca de 138 mil são filhas de militares.
Contando as que os pais ainda estão vivos, esse ‘pixulé’ será pago até 2100, mais ou menos.

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O que eu acho engraçado é a quantidade de deslikes que esse tema da pensão das filhas recebem aqui no blog.
Pelo visto todo mundo acha normal pagar pra filha de militar ter vida de marajá sem ter feito nada na vida.
Não teve (e não tem) presidente com coragem pra mudar isso.

E isso não vai acabar tão cedo, pois a previsão é de aumento de gastos com pensões ao longo dos anos.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Dilbert_SC
2 anos atrás

Tem muita gente aqui que tem militares de estimação.

Mas a lei que estabelecia essas pensões não está mais valendo. Mas as mulheres que já as recebiam continuarão a recebe-las pois se tratam de direito adquirido.

silvom
silvom
Reply to  Dilbert_SC
2 anos atrás

e as safadas não casam oficialmente, para não perderam a boquinha (bocona)

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Dilbert_SC
2 anos atrás

Provavelmente são militares que vão deixar pensão para as suas filhas.
Aí, vem um deles falar de indignação seletiva.
Militar brasileiro é reflexo da sociedade brasileira.
Sem tirar nem por.
SDS

Slow
Slow
Reply to  Dilbert_SC
2 anos atrás

O minto falou tá falado, puxa saco de militar é oque mais tem aqui .. pra eles ta tudo certo, filha receber pensão e ainda o presidente da uma turbinada e distribuir cargos pra eles .

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O atual não acaba, realmente. E os anteriores aumentaram os efetivos nas 3 Forças e aumentaram salários de forma parcelada, pagas durante anos….então, TODOS tem culpa. Os governos petistas massagearam muito o ego e o bolso dos militares, o mesmo que acontece agora. Quer criticar esse? Ok. Mas, critica aquele também.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Caramba!
Até que enfim concordo contigo.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Viu? Nem tudo está perdido! Hehehe

Slow
Slow
Reply to  Flanker
2 anos atrás

http://g1.globo.com/economia/noticia/2014/02/por-ministerios-maior-corte-foi-na-defesa-informa-governo.html

não acaba e ainda da um buff, hoje em dia no meio de uma pandemia, os cortes são na saude e educação pra aumentar os gastos com defesa.

Pedro
Pedro
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Dois erros não fazem um acerto. Vai estudar!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Pedro
2 anos atrás

eu não disse que era certo criatura, sou contra, mas enfio o dedo na ferida da hipocrisia alheia,

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Sem essa de ‘hipocrisia alheia’.
Não seria o Governo ‘A’ ou ‘B’ que acaba ou não com essa mamata.
Seria o Congresso.
E temos no Congresso, políticos que têm medo de mexer nesses e noutros privilégios de militares.
O Governo só pode propor o fim disso, como fez, se não me engano, o FHC e não conseguiu aprovar tudo..
O fim disso se dará pela impossibilidade financeira do Estado em arcar com esses despautérios.
Vc deve estudar mais a situação e ver como se efetuam mudanças nessa área.

Hellen
Hellen
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Direito adquirido nao tem como tirar !!!
A lei ja foi alterada e a mamata acabou mais mais quem adquiriu o direito antes da lei vai continuar recebendo até morrer !!!!

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Isso é um tapa na cara da sociedade faminta que nós temos! E ainda se dizem nacionalistas/ufanistas!

Farinha pouco, sempre meu pirão primeiro.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro
2 anos atrás

Exatamente.
E há gente que defende isso e não quer largar o osso de jeito de maneira..

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

19,3 bilhões de reais em 2020 para a Maitê Proença, Regina Duarte e outras filhas queridas do Brasil afora.

Com essa grana, GASTA EM 2020 APENAS, dava pra comprar:

  • Oito (8) Fragatas da Classe Tamandaré;

ou

  • Vinte e Cinte (25) Caças Gripens;
silvom
silvom
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

li essa notícia, é para acabar mesmo com qualquer fantasia de FAs honradas

Mgtow
Mgtow
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

kkkkkkkkk…olha ideia do cara bicho. Que malabarismo vcs da direita entreguista não fazem para justificar a entrega hein cara. Vale até envolver um pais que nem Cuba nessa conversa mole de vcs. Tem que ser muito otario pra cair nessa conversa fiada. Ou mal intencionado mesmo

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

E agora a gente come nas mãos da galera da terra plana, né Agnelo? Igual aquela doutora que diz que Cuba é referência em saúde, por que usa cloroquina contra covid ???

Wellington
Wellington
2 anos atrás

Antes EUA que China. Ninguém cresce ao lado da China.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Wellington
2 anos atrás

Alimentamos o monstro e agora o monstro quer nos devorar…

Caio
Caio
Reply to  Wellington
2 anos atrás

E sério isso?
Os EUA e a China fazem parcerias,.como nós temos com os EUA a quase um século, se não nos tornamos uma nação desenvolvida a culpa e de um ou outro país, ou de quem elege e dos eleitos que mandam no país?.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Wellington
2 anos atrás

bom nos crescemos muito encima da China, por isso ParTido conseguiu roubar tanto até o país entrar em crise,

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Prezado.

Vossa Senhoria tem acompanhando o noticiário ultimamente?
Parece-me que não.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

não no Brasil 247

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Pode ser na CNN, Reuters, El País, Le Monde e etc.
O sujeito é unanimidade mundial.

Slow
Slow
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

O partido roubava tanto que o Brasil chegou a ser 6 economia e passar RU , em 2020 ja caimos 3 posição e somos 12 viva !!

Farias
Farias
Reply to  Wellington
2 anos atrás

E quanto que o Brasil cresceu ao lado dos EUA? Entenda o seguinte: os EUA não tem interesse no nosso desenvolvimento igual eles tem nos aliados deles na Europa e na Ásia, porque não somos estratégicos pra eles, se a gente não se comportar eles passam aqui pra lembrar quem manda. Por outro lado, países como Japão, Coréia do Sul e Alemanha tiveram que ser mantidos com auxílios e investimentos para se desenvolverem pra não pularem pro outro lado, porque se eles pulassem seria difícil os EUA justificarem uma invasão por lá, mas aqui deste lado do oceano eles estão… Read more »

Patriota
Patriota
Reply to  Farias
2 anos atrás

Eu acho certo o Brasil ser independente e soberano.
Se o americano vir pra cá ficar putinho e ameaçar invadir,a China e a Rússia virão pra cá fazer ofertas e mais ofertas para nós.
O inimigo do meu inimigo é o meu amigo.
E se formos inteligentes,seremos igual a Índia=pragmáticos. Aliado de cada um deles,mas o país primeiro.

Mgtow
Mgtow
Reply to  Wellington
2 anos atrás

Tem uma terceira opção minion, MELHOR NINGUEM. Melhor o Brasil caminhar com suas proprias pernas. Discursinho de entreguista.
E alguem da periferia cresce ao lado dos EUA? Me mostre apenas 1 pais

Gabriel BR
Gabriel BR
Reply to  Mgtow
2 anos atrás

Canadá

Patriota
Patriota
Reply to  Wellington
2 anos atrás

Angola,Namíbia e vários outros países onde a China investe,é a maior parceira comercial e também está oferecendo bolsas de estudo para estudar na China não concordam com a sua afirmação.

Lala Croft
Lala Croft
2 anos atrás

“Ao deixar seu gabinete, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) disse que não deve ir ao encontro, mas que a agenda é “normal””.

Imagina um país onde o vice-presidente é excluído assim. Por pura birra.

Beto
Beto
Reply to  Lala Croft
2 anos atrás

É questão de hierarquia. Se um diretor da agência de inteligência de um país europeu ou do Brasil fosse aos EUA, a vice presidente dificilmente iria recebe-lo.

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
Reply to  Beto
2 anos atrás

Não proteja o presidente, sabemos que tanto bolsonaro e ele estão com birra um com o outro (me parece mais que é bolsonaro que o mourão). Isso é horrível, parece aqueles prefeitos de cidades pequenas que um odeia o outro.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Lala Croft
2 anos atrás

É uma situação vexatória.

Slow
Slow
Reply to  Lala Croft
2 anos atrás

O vice-presidente do Brasil não pode participar de reuniões por causa da birra do minto ? Isso é uma vergonha e ainda tem gente que defende .

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Lala Croft
2 anos atrás

não vi nada demais, conjecturar nesse caso a exclusão no vice é terra planismo

Jhonn
Jhonn
2 anos atrás

Que deve ter gente que apertou botão, se a cia entregar conversas do parlamento , senado, STF… a casa cai.

Tomcat4,2
Reply to  Jhonn
2 anos atrás

Exatamente!!!

Flanker
Flanker
Reply to  Jhonn
2 anos atrás

Eu gostaria muito de ver isto. Sinceramente! Abrir tudo o que as agências de inteligência interceptam e gravam das conversas dessa gente toda…..os altos escalões dos 3 poderes…..de todos os partidos e ideologias. Não se salvaria nenhum!!!

Zorann
Zorann
Reply to  Jhonn
2 anos atrás

De verdade…. não duvido!!

Já fizeram isto aqui a 60 anos, porque não fariam agora. Deve ter muita gente com rabo preso

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Zorann
2 anos atrás

Eu acho que do Senado e da Câmera dos deputados, de 100%, talvez 1% não tenha rabo preso, o restante, bem…
Já conhecemos a história.

Ted
Ted
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Essa história de 5G foi para desviar o objetivo da visita. A CIA é órgão de segurança estratégico. Com certeza trouxe informações valiosas. Pois quem seria um aliado? Lula ou Bolsonaro.

Ted
Ted
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Com certeza trouxe informações valiosas para não perder um aliado. Essa história de 5G é para desviar o foco.

Pedro
Pedro
Reply to  Jhonn
2 anos atrás

O Governo mundial vai cair, basta só a CIA querer ahhahaha.

Captain America
Captain America
2 anos atrás

Pela doutrina do Destino Manifesto, todo o território do Continente americano, do Alaska à Terra de Fogo está sob influência dos EUA. Habitamos o Brasil por pura misericórdia norte-americana e o dia em que eles desejarem nossas terras, estarão com todo o direito divino de fazê-lo.

Deus salve os EUA!

Agressor's
Agressor's
Reply to  Captain America
2 anos atrás

Todo dia os EUA agem contra a soberania de outras nações, impondo o seu domínio sobre nações menores por meio do terror e da guerra. Eles são os maiores criminosos de toda a história, apontam ao outro aquilo que eles sempre fizeram…

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Captain America
2 anos atrás

Não sei o que é pior aqui, o comentário ou as curtidas.

Quer dizer que é “direito divino” (sic) dos americanos nos exterminar, se assim quiserem?

Eu realmente espero que tenha sido ironia.

Flanker
Flanker
Reply to  Captain America
2 anos atrás

E você é adepto da Doutrina do Destino Manifesto?

Patriota
Patriota
Reply to  Captain America
2 anos atrás

Entrega sua casa pra eles,entreguista de uma figa!

Roberto Eduardo Henrique Pesserl
2 anos atrás

E tem razão no que afirma, esse diretor. A China vem cooptando políticos corruptos e assim subjugando Países menores, obrigando-os a entregarem suas receitas em troca de “financiamentos” escorchantes! E ameaçando de invasão se suas regras não forem cumpridas. Vide Equador, San Salvador, Guatemala e outros. Fora os africanos que votarão à escravidão total dentro em breve, pois estão vendendo a África à China comunista. E se o pessoal não ceder ao dinheiro, morre. De algum jeito eles obtém o que querem. Então não vejo por que dar a eles esse espaço tecnológico todo. Não fazer negócios aqui dentro com… Read more »

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
2 anos atrás

Foi levar as ordens…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Joao Moita Jr
2 anos atrás

os EUA amoleceram um pouco com o Brasil, vai ver a Rússia e China estão preocupando mais, espero que continuem assim, pra vc pode ser ruim que vá ser mandado par um fim de mundo lutar para enriquecer algum empresário ou banqueiro

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

É. Recebi minha baixa justamente esse passado 1 de Junho. Chega. Tô velho.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Joao Moita Jr
2 anos atrás

te desejo sorte, vida de soldado dos EUA é dureza, quem sabe agora vc não pode ser analista da Rheinmetall, LM, BAE SYSTEMS etc, ganhando centenas de milhares de dólares kkkk

Spyveizer yeroslav
Spyveizer yeroslav
2 anos atrás

Sabemos que para os EUA comandaram e darem as ordens à “seu pessoal e agentes”, não precisam que seu diretor de agência de inteligência, organizadora e financiadora de golpes em países pobres necessáriamente viaje à esses países. Deve ser visita de cortesia….ahahahah! Obs: A cia é generosa com seus agentes…vide aquele certo probo juíz “brasileiro”, “herói” nacional que hoje vive tranquilamente na capital do tio Sam.

Flanker
Flanker
Reply to  Spyveizer yeroslav
2 anos atrás

Mror agente da CIA….continuam com esse delirio??? Meu Deus….queria saber o que fazem com a cabeça de vxs…..

marcius
marcius
2 anos atrás

É o sujo americano falando do mal lavado asiático. Estão sabendo que os pele amarela vão fazer o mesmo que os pele branca sempre fizeram, estão preocupados mais com eles mesmos, como sempre e somos nós é que temos que nós preocupar e proteger dos dois.

Foxtrot
Foxtrot
2 anos atrás

Porquê será ?
Após ganhar o bobo da corte foi a CIA por algum motivo.
Depois deu entrada em território nacional para “qualquer” norte americano sem precisar se identificar as autoridades locais.
Agora essa visita.
Meus dois centavos que neste mato tem coelho.

Ted
Ted
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Só Coelho? Até pensamento alheio foi desvendado.

Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

Off topic: filhas solteiras de militares recebem até 117mil reais por mês, em 2020 foi gasto 19,3 Bi com pensões militares, filhas representam 60% dos beneficiários. Trabalhem muito e paguem impostos, afinal esses benefícios não vão se pagar sozinhos .

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Não é só a dos militares, as filhas solteiras dos outros servidores públicos também recebem e o gasto é ainda maior.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Filha solteira de que servidor público? Que outra classe de servidor público tem essa mamata?

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

“Um dos principais interesses da CIA no Brasil é em relação ao leilão da rede de telefonia 5G, previsto para ocorrer no segundo semestre. A diplomacia americana pressiona para que o Brasil não autorize a participação de tecnologia chinesa no leilão, alegando possível espionagem do país asiático. No início de junho, uma comitiva de ministros lideradas por Fábio Faria, das Comunicações, esteve nos Estados Unidos e visitou a sede do FBI e da CIA, onde trataram da questão do 5G. No entanto, as regras do leilão não fazem menção ao veto, embora estabeleçam a criação de uma rede separada para o… Read more »

Ted
Ted
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

CIA é órgão estratégico do governo norte americano.

Hellen
Hellen
2 anos atrás

Nessas horas que vc percebe que nao existe livre mercado (capitalismo) na verdade tem um reserva de mercado para empresas americanas simples assim !!!

Ted
Ted
Reply to  Hellen
2 anos atrás

A especialidade da CIA é apoiar ou derrubar governos. Nunca foi comércio exterior.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
2 anos atrás

Basicamente, veio dar um tapinha na bunda do grande “little bitch” latino: “our little bitches”. E tem quem se orgulhe disso por aq…meu deus

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
2 anos atrás

Governo Biden quer estabelecer o comunismo de vez na América latina, querem retirar até as sanções da Venezuela. Depois não vão chorar porque essa galera é extremamente corrupta e odeia os EUA não importa o governo.

Ted
Ted
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Atual diretor da CIA foi embaixador americano em moscou.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Fosse eu mandava esse mané vazar, aqui temos liberdade de escolha, cada um consome o que quer. Se os EUA querem seu 5G aqui, que compitam de igual para igual com os demais. Não somos hipócritas como eles.

Ted
Ted
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

E aí inimigo! Blz. A casa caiu. Kkk

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Ted
2 anos atrás

É verdade, caiu para os EUA, só paisecos como o Brasil, Reino Unido, Japão, Colômbia, etc, se sujeitam às suas vontades.

Flanker
Flanker
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Reino Unido e e Japão paisecos? Dois países entre as 5 maiores economias do mundo, são paisecos? Hehehehe…….que barbaridade……..

Patriota
Patriota
Reply to  Flanker
2 anos atrás

São sim.
Paisecos no sentido de não construir o seu e serem submissos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Reino Unido e Japão…

Vou acrescentar Canadá, Alemanha, Coréia do Sul e outros alidados europeus…

A pergunta que fica é que…

Qual grande aliado da China é do primeiro mundo ?

And
And
2 anos atrás

Tenho plena certeza se tiver uma 3 guerra mundial o Brasil terá vantagem e será elevado a potência militar porque será o único que vai continuar com seus equipamentos das décadas 70/80 funcionando após uma guerra cibernética.

And
And
2 anos atrás

Brasil casa da mãe Joana, faz um século que o EUA espiona e sabota o Brasil, agora não querem que a China faça a mesma coisa rsrs.