segunda-feira, agosto 2, 2021

Saab RBS 70NG

Centro de Instrução Paraquedista forma 13 novos mestres de salto

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Rio de Janeiro (RJ) – O segundo turno de 2021 do Estágio de Mestre de Salto Livre do Centro de Instrução Pára-quedista General Penha Brasil formou 13 militares. A cerimônia de brevetação foi realizada no dia 2 de julho em Lins (SP). Na ocasião, foram brevetados três militares da Brigada de Infantaria Pára-quedista, sete do Comando de Operações Especiais, dois do Corpo de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil e um da Força Aérea Brasileira.

Durante o turno, ocorreram dois saltos armados e equipados com infiltração por velame aberto, planejados e conduzidos pelos alunos. Os saltos servirão de base para o adestramento das unidades de origem dos militares, exigindo apurado conhecimento técnico e um planejamento detalhado e minucioso.

Participaram da operação final cerca de 75 militares, destacando-se a participação de integrantes do 2° Esquadrão de Transporte Aéreo (2° ETA), Esquadrão Pastor da Força Aérea Brasileira, com uma aeronave C-95 (Bandeirantes), de integrantes do Batalhão de Dobragem, Manutenção de Pára-quedas e Suprimento pelo Ar (B DOMPSA) e de integrantes do 37° Batalhão de Infantaria Leve, sediado na cidade de Lins, organização militar pertencente à 11ª Brigada de Infantaria Leve. Foram utilizadas técnicas de lançamentos acima de 12 mil pés, necessitando de planejamento meteorológico detalhado, de equipamentos e técnicas especiais e de trabalho em equipe.

Estágio
Durante o Estágio, o mestre de salto livre aprende a realizar lançamentos livres, organizar e preparar a aeronave para o salto e operar os trabalhos da equipe de terra. Além disso, os estagiários recebem noções de meteorologia com leitura de documentos meteorológicos, técnicas avançadas de navegação e de queda livre e precisão no alvo.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

- Advertisement -

9 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Atitador 33
Atitador 33
26 dias atrás

Na segunda foto!, parecem militares trajando fardamfento multicam, que devem pertencer as forças especiais da marinha, e uns militares trajando um camuflado que se parece o camuflado francês, mas ba matéria nao relatam militares de outros países, quem são esse “cabras” ai?

Abs

Rafael
Rafael
Reply to  Atitador 33
26 dias atrás

É só um militar do EB que comprou uma gandola da legião estrangeira no eBay, segue o jogo 👍🏻

Teropode
26 dias atrás

Muito bem , parabéns aos formandos e SEMPER FIDELIS 🤜🤛

NashArrow
NashArrow
26 dias atrás

Boa noite a todos, uma pergunta aos especialistas: as forças armadas brasileiras tem unidades especializadas em saltos do tipo “HALO” e “HAHO”?

Agnelo
Agnelo
Reply to  NashArrow
25 dias atrás

Tem
No EB, tem no BFEsp e na Cia Prec Pqdt.
Sds

eliton
25 dias atrás

Pergunta de quem não entende absolutamente nada do assunto.
Com os radares e armas anti-aéreas cada dias mais eficientes o uso de paraquedistas como forma de avançar sobre as linhas inimigas não se tornou algo suicida?

Teropode
Reply to  eliton
25 dias atrás

O lançamento geralmente é realizado debaixo de uma cobertura aérea ou onde não há a vigilância radar , também podem ter realizado uma limpeza na área , com comandos ou chuva de aço .

Agnelo
Agnelo
Reply to  eliton
25 dias atrás

Antes de uma operação desta natureza, uma operação de inteligência é realizada. Reconhecimentos são feitos.
Pqdt são lançados em áreas seguras.
Não é por menos, q após aterrarem, realizam uma “boa” marcha.

Gilson Kohs
Gilson Kohs
24 dias atrás

Que tenham aprendido as lições do caso da morte causada por falhas de vários militares durante um salto. O vídeo mostra o quase amadorismo dos envolvidos tanto na preparação do salto como nas tentativas de salvamento.

Últimas Notícias

Rússia e China realizarão treinamento conjunto no exercício Zapad/Interaction 2021

A Rússia deve se juntar a um exercício militar no noroeste da China em agosto com o tema de...
- Advertisement -
- Advertisement -