BAE Systems recebe contrato de desenvolvimento de conceito para o programa OMFV do U.S. Army

6

O Exército dos EUA concedeu à BAE Systems um contrato para a fase de desenvolvimento de conceito do programa Opcionalmente Manned Fighting Vehicle (OMFV).

Durante esta fase, a BAE Systems desenvolverá ainda mais um projeto que atenderá – com amplo crescimento e adaptabilidade – às necessidades do Exército de letalidade, mobilidade e capacidade de sobrevivência em futuros campos de batalha.

A BAE Systems, junto com seu colega de equipe Elbit Systems of America, irá explorar a automação da tripulação, proteção ativa e outras tecnologias de veículos de combate transformacionais e soluções de torre que fornecerão as capacidades avançadas de combate de que o Exército precisa para o futuro.

“Nossos soldados no futuro campo de batalha devem definir o ritmo da luta e dominar em letalidade, capacidade de sobrevivência e mobilidade por meio da tecnologia”, disse Jim Miller, diretor de desenvolvimento de negócios da BAE Systems. “A fase de projeto conceitual nos permite demonstrar como combinamos a tecnologia do futuro com nossa experiência de integração e produção para fornecer um novo nível de capacidade às nossas tropas em um campo de batalha conjunto em constante mudança, interconectado, de múltiplos domínios.”

O projeto OMFV da BAE Systems fornecerá uma solução altamente manobrável e de sobrevivência para o Armored Brigade Combat Team (ABCT) para se envolver em combate próximo e entregar letalidade decisiva. A solução da BAE Systems acomodará uma série de sistemas de alvos que compartilharão dados de ameaças e alvos com o ABCT e ajudará a proteger os soldados conforme eles entram na luta.

O conceito OMFV da BAE Systems é um sistema integrado de sistemas baseado em uma abordagem de sistemas abertos modulares (MOSA), que permite atualizações rápidas e atualização de tecnologia para inserção rápida de novas inovações ou para combater ameaças emergentes. As soluções MOSA também ajudam a reduzir os custos de sustentação do ciclo de vida e permitem a uniformização entre as plataformas.

O trabalho de design preliminar do contrato será realizado em York, Pensilvânia; Sterling Heights, Michigan; Minneapolis, Minnesota; e San Jose, Califórnia.

FONTE: BAE Systems

Subscribe
Notify of
guest

6 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

A Rússia possui estes.
comment image

comment image

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

O brinquedo da primeira foto é sinistro viu, uns 100 bicho nesse do EB e uns 30 no CFN cairia como uma luva.

Afonso
Afonso
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Realmente, bem bonito esse da primeira foto! Alguém sabe o nome dele? Fiquei curioso para ver alguns vídeos. 🙂

Gelson
Gelson
Reply to  Afonso
2 anos atrás

O pessoal parece que está de folga por aqui…
O veículo em questão é o Kurganets-25, da família do Armata russo.
Tem um vídeo aqui: https://www.youtube.com/watch?v=9deQraDY-oU
Espero que ajude.
Abraços

Gelson
Gelson
2 anos atrás

Bom dia,
cada país com as suas prioridades e planos – um visando claramente o futuro e outro, olhando cada vez mais para o passado. Já que o assunto é Bae Systems o EB está ajustando a reforma de mais 150 M113B, elevando-os ao padrão BR. Nossa!
Não ponho link para não ser bloqueado.

Luiz Floriano alves
Reply to  Gelson
2 anos atrás

Mão poemos querer fazer cono a Russia. A expeeriencia bélica e fabril é impressionante.