sábado, setembro 18, 2021

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Rheinmetall desenvolverá conceito OMFV para o Programa do Exército dos EUA

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Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Equipe de especialistas líderes da indústria vai projetar digitalmente OMFV avançado

O Exército dos EUA concedeu à American Rheinmetall Vehicles – uma subsidiária da Sterling Heights, MI, nos EUA da principal gigante da indústria de defesa Rheinmetall – um contrato de desenvolvimento para o projeto de Fase 2 Digital do programa de veículos de combate opcionalmente tripulados (OMFV – Optionally Manned Fighting Vehicle).

A American Rheinmetall Vehicles executará a Fase 2 com seus companheiros de equipe, um grupo de empresas insuperáveis ​​da indústria de defesa, incluindo Raytheon Technologies, L3Harris Technologies, Textron Systems e Allison Transmission.

O programa OMFV do Exército dos EUA é um esforço de modernização terrestre para substituir quase 3.800 veículos de combate Bradley entre os Armored Brigade Combat Teams do Exército dos EUA.

“Esta é uma grande vitória para a American Rheinmetall Vehicles e Team Lynx como um todo”, disse Matt Warnick, Diretor Executivo da American Rheinmetall Vehicles. “Com a concessão deste contrato, damos mais um passo importante para trazer o tipo de solução de tecnologia de próxima geração, parceria e capacidade industrial que o Exército dos EUA merece e que o Team Lynx está tão bem preparado para cumprir com o programa OMFV.”

O Team Lynx trabalhará com o Exército dos EUA no projeto e desenvolvimento digitalmente projetado do conceito OMFV usando o comprovado veículo de combate de infantaria Lynx KF41 (IFV) da Rheinmetall como ponto de partida para o projeto. A solução da equipe fornecerá ao Exército dos EUA um veículo de combate de infantaria de última geração com uma plataforma revolucionária com uma arquitetura modular de sistemas abertos. Isso permitirá a inserção rápida de novos recursos à medida que forem disponibilizados, garantindo a superação hoje e a superação amanhã.

Variantes do Lynx KF41 IFV da American Rheinmetall Vehicle estão avançando em vários países ao redor do mundo. O Exército Húngaro se tornou o primeiro cliente em 2020, com um pedido de 218 veículos produzidos localmente. Na Austrália, para o programa Land 400 Fase 3, a Rheinmetall foi selecionada junto com outro fabricante de veículos de combate para uma fase de teste de redução de risco que envolve testes extensivos de veículos compostos de testes de campo, capacidade de sobrevivência e testes de mobilidade. O KF41 teve um desempenho de alto padrão.

A Fase de Projeto de Conceito dá início ao programa OMFV e continua até o início de 2023, estabelecendo a base para as fases futuras de desenvolvimento e produção. O Team Lynx está desenvolvendo planos de industrialização para entregar totalmente o OMFV como um veículo de última geração Made in USA. A equipe aumentará a capacidade de fabricação de defesa dos EUA e introduzirá recursos de fabricação avançados. A competição para a Fase 3 (Projeto Detalhado) está prevista para começar em 2023, seguida pela Fase 4 (Construção e Teste do Protótipo), que resulta em testes do governo no início de 2026.

“Estamos incrivelmente orgulhosos da American Rheinmetall pelo compromisso que assumimos com o Exército dos EUA, com os soldados e com a tecnologia, design e produção americanos avançados”, disse Stephen Hedger, CEO da American Rheinmetall Defense, a sede americana da Rheinmetall.

FONTE: Rheinmetall

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Carlos Campos
Carlos Campos
1 mês atrás

Bom seria interessante ver esse projeto, Russia e China vão ficar bem de olho, o Terminator da Russia daria um ótimo OMFV

Tomcat4,2
Reply to  Carlos Campos
1 mês atrás

Rapaz ,alguns Treminator’s no EB e CFN seriam o máximo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Tomcat4,2
1 mês atrás

no CFN seria um sonho

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Carlos Campos
1 mês atrás

O BMPT Terminator não é um BMP.
Esta é uma máquina de suporte para um conceito bastante duvidoso.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Evgeniy (RF).
1 mês atrás

acho que vc não entendeu o que eu disse, eu disse que ele poderia ser uma ótima plataforma para ser pilotado remotamente ou com IA.

Hcosta
Hcosta
1 mês atrás

Este contrato é o mesmo para a BAE do artigo anterior ou é um diferente?

Alexandre Galante
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

São dois contratos para a mesma concorrência.

Nonato
Nonato
1 mês atrás

Só acho muito demorado esse desenvolvimento.
Somente em 2026, começariam testes…
A imagem dá a ideia de algo bem revolucionário…
Não sei na prática.
O pior é que não é bem um carro de combate, mas um veículo de transporte de tropas…

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