sábado, setembro 18, 2021

Saab RBS 70NG

Deputado publica foto de desfile militar chinês como se fosse do Brasil

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

O deputado federal Otoni de Paula publicou uma foto em sua conta do Twitter em alusão ao desfile militar realizado hoje em Brasília por blindados do Corpo de Fuzileiros Navais que vão participar da Operação Formosa 2021.

O problema é que a foto é de um desfile militar chinês realizado em 2019.

Alertado por seguidores de sua conta na rede social, o deputado desconversou: “Fiquem tranquilos, a foto é somente ilustrativa e pra mostrar para os esquerdistas que em qualquer país, até na China tem manobra militar. Fiquem calmos.”

NOTA DA REDAÇÃO: Depois dos protestos de dezenas de seguidores, o deputado acabou apagando o post com a foto.

- Advertisement -

222 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
222 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Zeus
1 mês atrás

Ó, amigos! Quem precisa ser sarcástico se os próprios anencéfalos se auto ridicularizam?!

Além da infantil tentativa de tapar o sol com uma rede de pesca, ainda escolhem uma imagem que demonstra a imponência da China que tanto odeiam e atacam para falsificar o fracasso e a mediocridade de suas exibições!
A que nível de ridículo este país está sendo exposto por estes personagens extremamente anormais e bizarros!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Zeus
1 mês atrás

Perfeito!

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

E nós ainda gozamos dos Tugas imagina como eles devem rindo.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Não cansam de passar vergonha…

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

diz aí o que é perfeito?

Jefferson
Jefferson
Reply to  luiz jorge
1 mês atrás

Vocês viram aquele coronel na CPI? O cara é aposentado desde os 42 anos e recebe 23 mil por mês. COMO eu consigo uma mamata dessas?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jefferson
1 mês atrás

E pior.
Com diversos cursos no exterior, na área de inteligência do Exército e etc e diz que foi engando pelo Cabo Domeneghetti.
E ainda invocou Deus.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Zeus
1 mês atrás

O povo é ignorante politicamente e corrupto…sendo assim…não há como ter bons valores morais e éticos…são individualista…não pensam na coletividade e não tem senso patriótico…o resultado é este…país rico e povo pobre…desajustado…a maior parte dos brazileirus merece isso mesmo…morrer bêbado no próprio mijo de cerveja num bar sujo assistindo futebol...o braziu está fadado a pagar caro pela ignorância do seu povo que se faz inerte diante da exploração e abusos que sofre…povo que não conhece sua história está fadada a repeti-la…povo sem educação está fadado a viver eternamente na mão de elementos que estão se lixando pra esse pais…

Caio
Caio
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Mas você tem que levar em conta os estrangeiros que dominam as maiores empresas do país e os brasileiros que se colocam como estrangeiros, abandonando o próprio país.
E o principal sei povo se mexer pelos seus direitos,como será interpretado??

Bor
Bor
Reply to  Caio
1 mês atrás

Que isso, meu irmão?! Olha as ideias do cara. Esse tipo de mentalidade que **** e isola o Brasil. Eles estão abandonando ou foram abandonados pelo país? Eu mesmo saí dai em 2017 para estudar fora. Uma das muitas e obvias razões foi a violencia do Rio de Janeiro (Mesmo morando em um dos melhores bairros). Pagava muito imposto e não tinha retorno de absolutamente NADA! Meu filho nasceu e todo seu atendimento foi privado. Sua creche era privada. Tudo no privado! Porque o publico sabemos a qualidade que tem e eu quero o melhor para mim e para os… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Bor
1 mês atrás

O contribuinte norueguês paga 39% de imposto, mas em compensação o que é entregue ao cidadão, vale a pena pagar o tributo… transporte com eficiência cronometrada, escolas que abrigam alunos de diferentes classes sociais e hospitais de qualidade gratuitos. Tudo público, gerido pelo Estado norueguês. A prosperidade da Noruega, porém, não é fruto da exploração de colônias ou de desenvolvimento industrial pioneiro, e sim quando foi encontrado petróleo pela primeira vez no mar do Norte.  Com o dinheiro oriundo do petróleo, pôde-se dar a criação de um fundo, considerado o maior do mundo. Anualmente, o governo tem o direito de… Read more »

Bor
Bor
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Em média não está longe de 39%, mas varia bastante dependendo de diversos fatores. Em geral o povo aqui paga feliz os impostos. Além dos serviços públicos, existe uma rede de proteção social muito forte. Se um trabalhador perde o emprego, ele estará safo financeiramente e terá muito suporte para se reerguer. Não há como comparar e não acredito que dê para se aplicar tudo daqui ao Brasil. Porém é um país que precisa ser estudado e usado como exemplo. A chave para o Brasil é abertura comercial, livre mercado e desburocratização. Reformas tributária e administrativas muito bem feitas. Essas… Read more »

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

ficou nas mãos do PT que não fez nada para tirar o povo da ignorância

Bor
Bor
Reply to  Zeus
1 mês atrás

Perfeito. Chegou a um ponto que não da mais para entender quem ainda defende o cara. Não faz mais sentido. Nem vou falar de esquerda/direita porque há tempos já deixou de ser isso. É um verdadeiro freakshow! De fotos oferecendo remédio negacionista para avestruz a desfile militar de lata velha pra fazer birra. A pergunta que eu faço pra quem ainda defende: O que esse cara já fez de tão bom assim pelo país pra merecer tanta defesa e ser chamado de mito? Qual foi o seu grande feito pela nação??? Isso que eu não consigo compreender. Porque tem gente… Read more »

sergio
sergio
Reply to  Bor
1 mês atrás

A que lata velha vc se refere ?

José Luiz
José Luiz
Reply to  sergio
1 mês atrás

Tirando os Clanf que são top na sua categoria, os carros leves Sk 105 já estão ficando para trás, tecnologia da década de 80 e os M 113 já podem ser considerados ultrapassados pois o modelo foi usado inclusive no Vietnam há 50 anos atrás e já havia sérias deficiências no desenho. Então se não são latas velhas, também não são latas novas.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  sergio
1 mês atrás

Se for quanto ao SK-105 Kurassier ele não deixa de estar certo…

Um veículo defasado e que nem modernizado foi, que passou um bom tempo fora de serviço, com vários sistemas não operacionais…

Apesar de ser um veículo capaz de disparar munição”flecha” perfurante de blindagem,HEAT (alto explosivo anticarro) e HE (alto explosivo),o canhão 105mm,pode-se dizer que não é mais “poderoso” e não tem um alcance de letalidade na atual guerra moderna.

Queiram ou não, sua hora chegou…

comment image

mendonça
mendonça
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

olhando bem pra ele , o bicho é até bonitinho , mas já não serve quase nada rsrsrsrsrsrs.

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  sergio
1 mês atrás

também quero saber

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Bor
1 mês atrás

Ele foi eleito apenas para irritar a esquerda, nada de mais, birra mesmo.

Lucas
Lucas
Reply to  Marcelo Baptista
1 mês atrás

Irritar a esquerda e desmoralizar o Brasil.
No final foi um tiro no pé.

Observador
Observador
Reply to  Bor
1 mês atrás

Colocação perfeita, não dá mais para empregar essa retórica furada de direita x esquerda, Bolsonaro é civilização x barbárie, é transformar o Brasil numa Venezuela ultra conservadora. Sujeito absolutamente incapaz, a vida inteira não fez absolutamente nada de útil, se gaba de ter origem militar mas tenho certeza que qualquer pessoa, qualquer um mesmo, que lê esse fórum tem muito mais embasamento para debater assuntos da área do que esse lunático. Guardada as devidas proporções essa adoração parece a loucura coletiva que tomou de assalto a Alemanha nos anos 30.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
Reply to  Observador
1 mês atrás

Para de chamar o Bolsonaro de conservador, Bolsonaro não é conservador coisa nenhuma, eu lanço um desafio aqui a qualquer um, pegue um livro feito por um conservador sobre o conservadorismo e me mostre onde o conservadorismo defende as ações do Bolsonaro, onde o conservadorismo defende ataques as instituições, resolver as coisas no conflito, negacionismo, defender ditadura, defender golpe, estatismo, corporativismo, ataque a imprensa, imprudência, etc.. O conservadorismo é uma posição politica cética, ordeira, prudente, construtora, pragmática, antirrevolucionária, antiutópica, reformista, restauradora, fundamentada na verdade, princípios, costumes, tradições, liberdade, valores benéficos, preservadora das coisas positivas e reformadora/eliminadora das coisas negativas, o… Read more »

Bor
Bor
Reply to  Plinio Carvalho
1 mês atrás

Caramba, exatamente!!! O fato é que não tem rótulo certo pra esse cara. Ele é um problemático que ta lá na politica sugando o estado, colocou a familia inteira para fazer o mesmo. NUNCA fizeram absolutamente nada de bom pelo país! Chegou aonde chegou por conta de barraco com Ex-BBB e falando merda no programa da Luciana Gimenez. Essa postura de ser “politicamente incorreto” aparentemente agradou a galera e eles o chamaram de mito! E convenhamos, ele não é politicamente correto. É simplismente incorreto! Uma pessoa educada jamais criaria um filho para agir ou se portar como ele se porta… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Bor
1 mês atrás

Gostaria de saber o porquê desse “título” de “mito”, ele não é herói, ele não é um ser lendário, apenas mais um desses políticos bravateiros e fanfarrões desse circo de horrores que é o parlamento brasileiro.

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Porque vc não pergunta para ele. Foi ele que se deu esse epíteto?

Luiz Antonio
Luiz Antonio
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Acho que houve confusão e um erro histórico. Não é “Mito” e sim MICO.

Last edited 1 mês atrás by Luiz Antonio
Azor
Azor
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

Não é MITO, é MINTO !!

mendonça
mendonça
Reply to  Bor
1 mês atrás

bom, até o momento ele só acabou em partes com o problema da transamazônica ,está concluindo a transnordestina e entregou a obra de transposição do são francisco ,essa última ja estava 15 anos se arrastando , por razões estranhas ,e que os governos anteriores nunca acabavam e quando concluída ,pelo o atual ,em pouco menos de 2 anos , o governo anterior ,veio dizer que a obra era dele. enfim , pai é quem cria e não quem faz e abandona . realmente está sendo feito poucas coisas , não estou defendendo ele , mas pra quem está no governo… Read more »

mendonça
mendonça
Reply to  mendonça
1 mês atrás

agora ,em relação a desfile de latas velhas ,como disse o amigo , tal desfile é feito todos os anos , no 7 de setembro na capital do país e em outras regiões , não é novidade . vai ser novidade quando pararem de procurar pelos em ovos , e tentar de tudo pra denegrir o governo atual . o adestramento em formosa acontece á mais de 30 anos e nunca tocaram no assunto ,desta vez ,não só a marinha irá se adestrar na região , contará tambem com forças do exército e aeronáutica . ai aperece uma montoeira de… Read more »

Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  mendonça
1 mês atrás

Mas no 7 de Setembro ele tem um propósito cara, ontem não tinha finalidade nenhuma, o convite poderia ser feito por e-mail, por SMS, por memorando, mensageiro correndo, pombo correio, etc. Não precisava dessa pataquada num dia que ele tomaria uma chacoalhada do Congresso numa questão que ele quer tumultuar a toa, até mesmo o Biden já falou pra ele deixar as eleições em paz, ou seja, ele queria escolher como perder: se seria nas urnas eletrônicas, que o elegeram para 28 anos de vida pública inútil, ou no papel, vai perder na urna eletrônica.

Waldeir
Waldeir
Reply to  mendonça
1 mês atrás

Concordo com você

Slow
Slow
Reply to  mendonça
1 mês atrás

Concluida em 2 anos ? Kkkkkk até o temer chegou a construir, Bolsonaro pegou isso 95% pronto foi la e ligou a torneira ..

mendonça
mendonça
Reply to  Slow
1 mês atrás

o problema meu caro , era justamente esse , os caras anteriores a esse cara que atualmente é o presidente , nunca queriam abrir a tal torneira , porque enquanto a torneira ficava fechada eles mamavam …

Rafael Oliveira
Rafael Oliveira
Reply to  mendonça
1 mês atrás

Quem disse que concluiu a obra?
Terminou apenas alguns trechos!!!!
Faltam vários canais ainda para serem terminados.
A Dilma concluiu vários trechos. O Temer também.
Bolsonaro provavelmente vai concluir mais alguns e outros ficarão para o próximo presidente.
Veja o projeto todo da transposição e o tanto que falta para terminar.

Carlos
Carlos
Reply to  Zeus
1 mês atrás

Essa é a foto que vai para o “Zap zap”

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Zeus
1 mês atrás

Mentem tanto, que a mentira já sai no automático, nem precisam se esforçar mais pra isso.

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  Zeus
1 mês atrás

você deve ser tapado

Wilson França
Wilson França
Reply to  Zeus
1 mês atrás

O que vcs não entendem é que a mobilização do aparato militar para a entrega de um convite em papel para o presidente era extremamente necessária, tendo em vista que se o convite fosse enviado por meio eletrônico, como e-mail, poderia ser fraudado. Alguém poderia fraudar o horário do treinamento ou até mesmo o dia!

Homero
Homero
Reply to  Zeus
1 mês atrás

Recebi uma imagem pelo wats glorificando o desfile em frente ao Alvorada…A foto era de uma coluna de T-72 russos cobertos com blindagem reativa…

PauloR
PauloR
1 mês atrás

Isso é normal entre os patriotas bolsonaristas. Sempre admiram outro país enquanto saqueiam o proprio.

Jhonn
Jhonn
Reply to  PauloR
1 mês atrás

Acho que vc esta usando a mesma regua que vc usou para medir o seu lado, quem fa, errado pensa que todo faz igual.

Brasileiro
Brasileiro
Reply to  Jhonn
1 mês atrás

Exatamente

Guga
Guga
Reply to  Jhonn
1 mês atrás

Exatamente

MMerlin
MMerlin
Reply to  PauloR
1 mês atrás

Este é mais péssimo exemplo do nível que encontra-se nosso Congresso.
Formado por uma salada polarizada com diversos ingredientes, normalmente estragados e contaminados por ideologias que se preocupam em defender seus próprios interesses.
A culpa é nossa. Quem os colocou lá fomos nós. Importante lembrar disso nas próximas eleições.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MMerlin
1 mês atrás

E uma deputada ‘bolsonarista’ está querendo passar uma reforma política com o voto distrital misto, para depois entrar o ‘distritão’.
Podemos perceber a tragédia que isso será para o Brasil.
Inicialmente, parte dos deputados seria eleita por votação direta, sem voto de legenda, enfraquecendo os partidos..
Desta forma privilegiará os famosos como cantores sertanejos, apresentadores de TV, jogadores de futebol e etc.
Outra parte seria eleita pelo Distrito privilegiando caciques de uma região, como bicheiros, traficantes, ‘religiosos’ mal intencionados, fazendeiros do interior ‘brabo’, pessoal da ‘melissa’ e assim por diante.
Está ruim?
Prepare-se que pode piorar.

Teropode
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Deram plutônio para tratar o “câncer do paciente ” .

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Os ingênuos…e não ‘Os Homens Maus’…estão e vão destruir o Brasil…

FKoelho
FKoelho
Reply to  MMerlin
1 mês atrás

Perfeito!

luiz jorge
luiz jorge
Reply to  PauloR
1 mês atrás

perdeu a boquinha hein!

Agressor's
Agressor's
1 mês atrás

Uma nação hoje sem história, sem heróis, sem amor a pátria e sem identidade…Fácil de se manipular e dominar…chamam corrupto de “dotô” e querem sempre uma vantagem…não querem crescer juntos…querem ser os únicos a sair da miséria…brazileiros na sua maioria são assim mesmo, não tem raiz ou amor próprio…estas coisas aqui foram destruídas a muito tempo…O braziu a cada dia que passa vai indo ainda mais pro inferno…os brasileiros cada vez mais estão perdendo o país…estamos presenciando a destruição completa da nação e assistindo de camarote...somos apenas peças de xadrez num tabuleiro de interesses… O interesse da maior parte da… Read more »

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Tem muito brasileiro com herói por aí. Até chamam ele de MITO!

Quem tem político de estimação revela uma grave falta de capacidade cognitiva.

Já a história, depois de três incêndios em museus e arquivos históricos nacionais, já não precisa falar mais nada.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Dilbert_SC
1 mês atrás

O que orquestram em nosso país é o mesmo que infligiram contra a patrimônio histórico cultural de Palmira na Síria e o mesmo que ameaçaram aberta e publicamente infligir contra o patrimônio histórico cultural do Irã, faz pouco tempo. São o que todas as forças invasoras ou potências colonialistas perpetram quando dominam uma nação mais fraca, elas destroem e põem fogo em tudo pois além da conquista física, se intercorre uma conquista cultural também, para que se apague qualquer traço da história ou cultura dos povos dominados e assim estabeleçam sua dominação cultural. O braziu é o país das estranhas coincidências.… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Agressor's
Agressor's
Agressor's
Reply to  Dilbert_SC
1 mês atrás

Cada dia que passa as forças armadas perdem cada vez mais credibilidade perante o povo brasileiro justamente por conta dessas desgraças que nos governam hoje. “Diga-me com quem tu andas e direi quem tu és”!! A realidade é que o braziu tá perdido nestas próximas eleições, pois não existe um candidato que preste, mas qualquer droga vai ser melhor do que este atual governo que na real é um desgoverno, um trem descarrilado. E o que orquestram em nosso país é o mesmo que infligiram contra a patrimônio histórico cultural de Palmira na Síria e o mesmo que ameaçaram aberta… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Agressor's
Antoniokings
Antoniokings
1 mês atrás

Bicho burro.
E pior que representa uma parcela significativa da população.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

No fundo nem conhece de perto as forças armadas do próprio país. Nem eu que não sou patriota cometeria uma gafe dessas kkkkk

João Vitor
João Vitor
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Carla Zambelli outro dia chamou o F-5 de “novo caça da FAB”…

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  João Vitor
1 mês atrás

E o marido é militar… Agora pergunte a marca da bota do marido dela…

Teropode
Reply to  João Vitor
1 mês atrás

Mas o governador do Ceará disse uma vez que o kc390 é produzido no estrangeiro , há abestados de ambos os lados.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Teropode
1 mês atrás

Sim, é verdade, aliás a sociedade é pouco instruída sobre o assunto mas nós sabemos qual lado explora a imagem das forças armadas para no fim das contas bater palma pra SK 105 podre, citar avião de 40 anos como “novo” e chamar M 113 de “tanque”…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

O mais escroto é o povo gritando eu autorizo…A ignorância brazileira é um patrimônio…Basta olhar pelo ângulo certo…

Captain America
Captain America
1 mês atrás

#Bolsonaro2022

Last edited 1 mês atrás by Captain America
JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Captain America
1 mês atrás

Toma aquele deslike gostoso…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Captain America
1 mês atrás

Trocamos o Sagrado pela política, e o Divino por ideologia…Está feito…E nessa aposta, jogamos nossas vidas e a vida de nossos filhos…

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Captain America
1 mês atrás

Toma aquele deslike gostoso…(2)

Slow
Slow
Reply to  Captain America
1 mês atrás

“ Errar é humano persistir no erro é Bolsominion “

Ainda da tempo cara kkkkkkk

Jefferson
Jefferson
Reply to  Captain America
1 mês atrás

Vocês viram aquele coronel na CPI? O cara é aposentado desde os 42 anos e recebe 23 mil por mês. COMO eu consigo uma mamata dessas?

João Vitor
João Vitor
Reply to  Jefferson
1 mês atrás

A filha do Ustra mete no bolso 30 pila por mês…isso é que é vida…

Pedro Bó
Pedro Bó
1 mês atrás

Se a intenção era constranger o Legislativo e o Judiciário o tiro saiu pela culatra, pois só causou constrangimento das FAs junto à população, que está debochando nas redes sociais dos equipamentos apresentados pelo CFN.

Camargoer
Camargoer
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Olá Pedro Bó. Creio que o objetivo não era constranger o legislativo, mas criar um movimento em torno dos apoiadores. Aqui na trilogia tivemos uma amostra do efeito sobre eles. Muitos ficaram eufóricos, excitados, reorganizaram o discurso e intensificaram a militância digital. O problema foi o desgaste sobre a imagem das forças armadas, o custo político junto ao congresso e judiciário. Bolsonaro reforçou o seu apoio entre aqueles que o apoiam, mas ampliou o seu isolamento político.

sergio
sergio
Reply to  Camargoer
1 mês atrás

vc so se esquece que são militares que estão ali, e ao contrario de nos, eles obedecem ordens. que nesse caso foi repassada pelo comandante em chefe.

Camargoer
Camargoer
Reply to  sergio
1 mês atrás

Caro Sergio. De fato, os soldados e oficiais da ativa devem se submeter á hierarquia. O comandante tem a opção de pedir exoneração em caso de uma ordem absurda.

sergio
sergio
Reply to  Camargoer
1 mês atrás

Caro camargoer, Ja imaginou como seria uma guerra em que o comandante Pedisse exoneração diante de uma ordem que ele ache absurda?
por favor cite um comandante que pediu exoneração diante de uma ordem absurda.
Vc vai ver que por mais absurda que seja a ordem, vc não vai encontrar muitos exemplos.

Wagner
Wagner
Reply to  sergio
1 mês atrás

Bom, recentemente a cúpula das forças armadas brasileiras pediu exoneração por conta de ordens absurdas. Já esqueceu?

Luiz Antonio
Luiz Antonio
Reply to  Camargoer
1 mês atrás

Sinceramente eu não sabia que a “Esquadrilha da Fumaça” se apresentava com tanques.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Outros países: Drones de ataque, porta aviões, mísseis hipersônicos, submarinos e bombas nucleares…

braziu: caminhões verdes com 3 metros de altura…

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Como escrevi mais abaixo, hoje as FAs brasileiras não fazem frente ao Talibã ou Daesh sem um alto custo em material e vidas.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Se até os EUA teve um custo alto em material e vidas, porque com o Brasil seria diferente?
foi totalmente sem nexo seu comentário.

sergio
sergio
Reply to  Heinz Guderian
1 mês atrás

ele quer aparecer, deveria sair com ula melancia na cabeça gritando olha o coco, apareceria mais!!!!

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  sergio
1 mês atrás

Quando falham os argumentos, sobram os ataques pessoais.

Isso é típico de bolsonaristas e petistas.

sergio
sergio
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Quando falham os argumentos, vc tenta detratar os envolvidos, coisa de anarquista tupiniquim.

Gustavo Gomes da Costa
Gustavo Gomes da Costa
Reply to  sergio
1 mês atrás

Na boa…foto com simbologia nazista não deveria ser permitida!

sergio
sergio
Reply to  Gustavo Gomes da Costa
1 mês atrás

Qual a simbologia nazista na foto ?
Aquele e Heinz Guderian , um general alemão onde esta o simbolo ?

Slow
Slow
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

E tem uns que ainda insistem em falar da Venezuela mas não olha o próprio rabo ..

sergio
sergio
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

vc esta falando dos imbecis que estão falando da fumaça, que qualquer carro pesado movido a diesel solta ???

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  sergio
1 mês atrás

Não. Existem regulações internacionais acerca do quanto veículos movidos à combustíveis derivados de petróleo podem lançar de fumaça no ar. Somente veículos desregulados lançam aquele tipo de fumaça.

E tratando-se de um veículo de combate ainda é pior, pois aquela fumaça aquecida aumenta a assinatura térmica do equipamento, o que é temerário em combate.

Fernando Veiria
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Era tanta fumaça saindo daquele carro que não é só regulagem não. Ali já foi junta do cabeçote embora e provavelmente os anéis retentores também. Aquele motor está nas últimas horas de sua vida.

ricardo taer
ricardo taer
Reply to  sergio
1 mês atrás

Idiota foi quem teve a ‘brilhante’ ideia de expor a MB a esse episódio.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Constrangimento mesmo…

Sem título.jpg12.jpg
ricardo taer
ricardo taer
Reply to  Adriano Madureira
1 mês atrás

uma vergonha completamente evitável.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  ricardo taer
1 mês atrás

Com certeza, se eles tivessem levados os armamentos mais novos do CFN,a vergonha seria menor…

Mais levaram um Blindado como motor de passat desregulado.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

E o Zé povinho que não cansa de passar ridículo….

Ao estilo Myanmar ! Até nisso peca pela originalidade.

https://twitter.com/i/status/1425090810190745600

PauloR
PauloR
1 mês atrás

Olhando os vídeos do desfile em Brasilia eu entendo porque usaram a imagem dos tanques chineses. Foi um verdadeiro desfile de forças pra eliminar mosquito da dengue e um monte de velharia enferrujada. Luciano Huck iria adorar fazer o Lata Velha com os equipamentos da Marinha kkkkk

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  PauloR
1 mês atrás

As FAs brasileiras hoje não fazem frente sequer ao Talibã ou Daesh em um conflito armado.

Aquela fumaceira do SK-105 faria a festa no visor termal dos equipamentos do inimigo no campo de batalha. Por um momento achei que uma granada fumígena, mas era o escapamento mesmo.

PauloR
PauloR
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Quiseram assustar, mas causaram foi risos. Com certeza foi a maior humilhação da história das forças armadas.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  PauloR
1 mês atrás

Não sei se é a maior, mas com certeza fez um estrago terrível na imagem das FAs para o brasileiro médio.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás
Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Na verdade, os equipamentos do CFN até que não são lá tão ruins. Em que pese que parece que levaram uma fração. Nas poucas imagens que eu vi constavam um CLAnf e vários caminhões. Os caminhões, que não vi detalhes, no CFN costumavam ser Unimogs, excelentes veículos. Mas os SK-105 já deram o que tinham que dar mesmo.

Os CLAnf fazem fumaça propositalmente, mas realmente como não assisti o circo eu realmente não posso opinar.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Leandro Costa
1 mês atrás

Sou um noob no que tange a caminhões, mas de veículos, pelo que vi em vídeos, haviam Clanfs, SK-105 e M-113. Esses dois últimos soltando muita fumaça.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Os Sk-105, M113 e Clanfs soltando fumaça é normal hehehehehe. E eles já tem uma certa idade mesmo

Fernando Veiria
Reply to  Leandro Costa
1 mês atrás

Provavelmente lá do gabinete do planalto veio a exigência de que tinha que ter tanque no desfile. Bem, o que o CFN mais tem parecido com tanque é isso.

Barak MX para o Brasil
Barak MX para o Brasil
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Troca logo os SK por um 8×8 com canhão que é menos custoso que M1A1 usado dos EUA.

Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Barak MX para o Brasil
1 mês atrás

Poderia ser uma opção bem adequada, inclusive para o tipo de tarefas para as quais o CFN seria a tropa mais indicada, e levando em conta a capacidade naval – atual e no futuro previsível – que o Brasil tem de transporte e desembarque de tropas com apoio de fogo (sei que não é aúnica função que unidades do tipo do CFN têm, mas acho que é bastante típica; posso estar enganado, claro)..

BK117
BK117
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Pelo lado positivo, com esse “desfile”, logo logo sai a compra de tanques novos pro CFN kkkkkkk

Last edited 1 mês atrás by BK117
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

E o sujeito que ficou na frente dos tanques foi preso e teve o trompete destruído.
E não falaram da Praça da Paz Celestial?
kkkk

https://www.youtube.com/watch?v=UPYkhlK5NSQ

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Respeite o Taliban ! estão avançando e pegando para eles os presentes dados pelo Tio Sam ao exército afegão… Em um mês,já obtiveram mais de 700 caminhões, entre eles,30 Humvees, 20 caminhonetes e 15 veículos blindados e 70 rifles de precisão 715 veículos leves cairam nas mãos do Taleban, com outros 65 destruídos.  As perdas de veículos confirmadas incluem, nomeadamente: 270 caminhões leves Ford Ranger 141 caminhões médios Navistar International 7000 329 Humvees M1151 e M1152 configurados para cama de carga. Essas variantes apresentam proteção de blindagem aprimorada e motores mais potentes. 21 Oshkosh ATV veículos blindados resistentes a minas em… Read more »

A6MZero
A6MZero
Reply to  PauloR
1 mês atrás

Deixando de lado o tragicômico espetáculo que foi um “desfile militar para entregar convite”… Os Sk-105 já deram o que tinham que dar. Sinceramente eles não tem qualquer relevância em um TO moderno, não possuem mobilidade, armamento ou blindagem que possa se opor a qualquer oponente mais atual, além disso o numero insignificante desses em uso tornam sua manutenção difícil e dispendiosa, não servem para manter ou criar doutrina pq não se aproximam de nenhum veiculo moderno. Bom e como vimos com a fumaça não servem nem sequer para parecer imponentes em desfiles… Fariam melhor tanto para os bolsos da… Read more »

Pedro
Pedro
1 mês atrás

Nobre Deputado,

Boa tarde! Vossa Excelência não sabe nem que dia é hoje! Para de proselitismo político e vá trabalhar em prol do Brasil, de forma pragmática se possível.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Talvez esse seja o perigo.
Na visão dele, o que seria trabalhar em prol do Brasil?
Medo!!!!

Leo Rezende
Leo Rezende
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

A que ponto chegamos,um sujeito como você, que defende os piores regimes políticos do mundo,com essa conversinha mole de quem sabe o que é melhor pra Br. Sua condescendência é risivel.
Todos aqui sabem o que vc acha que é melhor pro Br…
Ainda bem que opinião de canhoto não serve nem pra limpar a bund@.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Leo Rezende
1 mês atrás

Pelo Brasil, pela minha família, pelos meus netos, pelo Evangelho Quadrangular, voto sim!

Marcus Pedrinha Pádua
Marcus Pedrinha Pádua
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Essa foi top!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcus Pedrinha Pádua
1 mês atrás

SDS

Talisson
Talisson
Reply to  Antoniokings
1 mês atrás

Lembro de ti e de um português, aqui na trilogia, vibrando em favor dos ataques do Macron contra a soberania brasileira na Amazônia. Agora tu quer falar de Brasil…?

Last edited 1 mês atrás by Talisson
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Talisson
1 mês atrás

Prezado.
Não é vibrando.
O fato é que esse Governo ‘liberou geral’ para desmatadores, grileiros, garimpeiros e toda escória que é sua base de apoio na região.
Se outro(s) País(es) considerar(em) que isso é uma ameaça ao destino da Humanidade e resolver(em) intervir, a culpa é de nossa incompetência/conivência.
Afinal, não foi isso que os EUA fizeram no Iraque?
Uma intervenção porque Saddam possuía armas que poderiam prejudicar a Humanidade?

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Talisson
1 mês atrás

E você defende os interesses dos EUA, não os do Brasil. Quer falar o que de Brasil? vai servir as FFAA dos EUA.

rui mendes
rui mendes
Reply to  Talisson
1 mês atrás

Se o Português sou eu, tu não passas de um mentiroso, pois nunca vi aqui nenhum Português a vibrar com esse dito ataque, vi sim a dizerem, eu incluído, que não havia ataque nenhum à soberania Brasileira, mas falas muito do Brasil, quando defendes mais os EUA que o teu próprio país.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Leo Rezende
1 mês atrás

E a você nem deve limpar a sua, o seu corpo deve ser fétido como seu espírito. Vá defender os piores regimes políticos do mundo, tipo Arábia Saudita e Ucrânia.

Francisco Brenha
Francisco Brenha
1 mês atrás

Ninguém que estivesse com a consciência tranquila e o senso de dever cumprido teria tanto temor com meia dúzia de veículos e alguns brasileiros fardados. Acho que tanto a direita quanto a esquerda deveriam ver de onde vem tanto temor. Bolsonaro é desculpa, não causa. O que tanto temem??

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Francisco Brenha
1 mês atrás

Já ouviu falar de um certo período histórico, entre 1964 e 1985, onde as pessoas eram mortas por parecerem não concordar com o governo? Então, aí está o temor. Nada mudou, pra quem viu o desfile de velharias de hoje. Inclusive algumas daquelas viaturas já estavam em serviço nessa época.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  JuggerBR
1 mês atrás

onde as pessoas eram mortas por parecerem não concordar com o governo?

Pessoas eram mortas porque eram terroristas antipatriotas que queriam transformar esse país em uma Cuba tupiniquim, não por discordarem do governo.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

O Brasil já tinha uma base industrial oriunda dos Governos Getúlio e JK. Mas nem f*dendo que nos tornaríamos uma espécie de Cuba, a qual a época da revolução era essencialmente um paraíso fiscal para a máfia ítalo-americana.

Lucas
Lucas
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Amigo, procure no google sobre “Operação Brother Sam”.

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Só mataram e torturaram terroristas? Tem certeza? Herzog era terrorista? Para de passar vergonha…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  JuggerBR
1 mês atrás

Ah cara, dá um tempo. É terrorista por associação. Quem não apoiava essa ideologia maléfica, que é tão ruim quanto aquele outra com a letra n, não era perseguido pelo regime. Como eu disse, queriam transformar o Brasil em um estado totalitário e os militares salvaram o país desse destino nefasto.

Last edited 1 mês atrás by Allan Lemos
João Vitor
João Vitor
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Hmmmm então quer dizer que a ditadura não perseguia quem concordava com ela? Incrível! Praticamente uma democracia…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  João Vitor
1 mês atrás

A ditadura perseguia os vermelhos apenas. Não precisava concordar com ela, contanto que você não fosse um daqueles que queriam transformar o Brasil em uma Cuba tupiniquim, você não seria perseguido.

Lucas
Lucas
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Tantos anos depois e vc ainda acredita nessa história…

João Vitor
João Vitor
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Ato Institucional número 5, 13 de Dezembro de 1968:
Art. 5º – A suspensão dos direitos políticos, com base neste Ato, importa, simultaneamente, em: (Vide Ato Institucional nº 6, de 1969)

I – cessação de privilégio de foro por prerrogativa de função;

II – suspensão do direito de votar e de ser votado nas eleições sindicais;

III – proibição de atividades ou manifestação sobre assunto de natureza política;

IV – aplicação, quando necessária, das seguintes medidas de segurança:

a) liberdade vigiada;

b) proibição de freqüentar determinados lugares;

c) domicílio determinado,

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Cara.
Fala o Colégio que vc estudou que eu vou passar longe.

Wagner
Wagner
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Caro Alan, você está desinformado.

silvom
silvom
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

De todas as besteiras que escrevem aqui, você superou excepcionalmente à todos. Parabéns!!!

Slow
Slow
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Só não esquece que Cuba só está assim por causa dos embargos e sanções ..

Marcos
Marcos
Reply to  Francisco Brenha
1 mês atrás

Deve ser porque as nossas Forças Armadas tem um histórico de golpes.

Carlos
Carlos
Reply to  Francisco Brenha
1 mês atrás

A história pode te responder…

bjj
bjj
Reply to  Francisco Brenha
1 mês atrás

Partindo do mesmo principio, quem não deve nada não deveria ter medo ou se incomodar tanto com CPI, investigação contra os filhos, etc…

O que tanto temem??

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Francisco Brenha
1 mês atrás

Francisco Brenha

Esse é o problema.
Vc estar em casa, com a consciência tranquila, cumprindo seus deveres e sob um Governo legitimamente eleito e vem um grupo de militares e acha que não isso não é bom para o País.
Foi o que ocorreu em 1964.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Francisco Brenha
1 mês atrás

No momento eu temo ser intoxicado por monóxido de carbono daqueles motores diesel batendo pino.

Marcos
Marcos
1 mês atrás

Tenho receio que essa maluquice do Presidente prejudique futuramente as Forças Armadas.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Marcos
1 mês atrás

Já prejudicou. Se fizerem uma pesquisa de opinião junto ao público, a imagem das FAs, que era praticamente imaculada há alguns anos, provavelmente se mostrará arranhada. O que temo é a imagem brasileira lá fora. Quem vai querer investir em uma nação com mandatário de viés autoritário que ameaça romper com a ordem democrática a cada vez que é contrariado? Arrisca mais empresas já instaladas aqui saírem para o Uruguai, Chile, México… Sem contar que organismos supranacionais, como a UE, podem querer aplicar sanções econômicas ao Brasil, por causa desse tresloucado que ocupa o Palácio do Planalto. Diferente de uma… Read more »

JuggerBR
JuggerBR
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Próximo presidente já entra cortando o orçamento, mandando pro pijama todos os que estão hoje alinhados com o qi 80. É o preço de fazer merda.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  JuggerBR
1 mês atrás

Penso a mesma coisa ! Irá mandar a velharada nostálgica para casa vestir pijama, e em seus lugares pôr oficiais mais confiáveis e flexíveis…

Lucas
Lucas
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Foram tantas coisas… Mas depois da história da Crypto AG as Forças Armadas do Brasil perderam toda credibilidade pra mim.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Temos sim, é só ameaçar tocar fogo na Amazônia que eles baixam a bola.

Lucas
Lucas
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Isso, como uma criança mimada vamos colocar fogo no nosso próprio quarto pra chamar atenção dos adultos.

Lucas
Lucas
Reply to  Lucas
1 mês atrás

Tudo pra eles “baixarem a bola”.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Lucas
1 mês atrás

Aí, além dos nossos problemas infindáveis termos outros que seria a ocupação da Amazônia por forças da ONU.

Wagner
Wagner
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Fizeram por merecer: picanha e cerveja superfaturada, condução absurdamente sofrível, ineficiente e criminosa do ministério da saúde, envolvimento com tentativa de superfaturamento em vacinas para roubar bilhões de reais do erário, pensões vitalícias para filhas de militares, oficiais de alto escalão envolvidos em maracutaias, envolvimento desastroso em politica… e isso é o que veio à tona! Sinceramente, nao da para imaginar que tanta zerda tenha brotado só agora, a palhaçada e malandragem são institucionalizadas e faz tempo.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Marcos
1 mês atrás

Vai prejudicar sim. Pode ter certeza, infelizmente.

João Vitor
João Vitor
Reply to  Marcos
1 mês atrás

As FA perderam já uns 20 % de popularidade e vai piorar infelizmente, imagina a sandice que será o ano que vem…vou separar uma grana pra pagar umas consultas de terapia porque vai ser brabo.

Foxx
Foxx
1 mês atrás

Por um momento, pensei que era em Hanói e o ARVN desfilando, só velharia

Leandro Costa
Leandro Costa
1 mês atrás

Dá até desânimo, sinceramente.

Flanker
Flanker
1 mês atrás

Pior de tudo é que é na mão de gente como esse deputado que estão as decisões do país!! Então, quando vão votar qualquer coisa, só podem fazer bobagem, mesmo.

everton maciel
everton maciel
1 mês atrás

sonho: foto da china…. realidade: 50 paspalhos e uma sucata austríaca queimando mais óleo que o passat 88 do meu tio. hahahaha

bjj
bjj
1 mês atrás

Essa turma mente tanto que já sai no automático, nem sentem mais.

PauloR
PauloR
1 mês atrás

Pra piorar o desfile repercutiu internacionalmente e os ingleses chamaram logo o país de Republica de Bananas kkkkkk
Que vergonha que fizeram o país passar.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  PauloR
1 mês atrás

Imagina o Royal Army desfilando na frente do Palácio de Buckingham para intimidar a Família Real devido à devaneio do Prime Minister.

Inimaginável, não é mesmo?

Lucas
Lucas
Reply to  Pedro Bó
1 mês atrás

Mas o viralatismo do Brasil sempre acha que a democracia não serve pra nós.
O pessoal gosta de um ditador.

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
1 mês atrás

Esse, basicamente é o nível de inteligência quem ainda apoia Bozonazi.
Em 2018, elegeram todos os idiotas de bar do país.

Lucas
Lucas
Reply to  Jesus Baccaro
1 mês atrás

Verdade.
Muito fui chamado de comunista por dizer que achava que o Bolsonaro era um incapaz.
No fim eu tava certo.

Flanker
Flanker
1 mês atrás

Os SK-105 são movidos a carvão????

20210810_142950.jpg
Last edited 1 mês atrás by Flanker
Barak MX para o Brasil
Barak MX para o Brasil
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Fazendo campanha contra o mosquito da dengue.

Caique
Caique
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Cada um tem o Kuznetsov que merece…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Caique
1 mês atrás

Verdade.
Cada um pode acabar com a vida dos outros.
O Kuznetsov com suas armas nucleares.
O tanque brazuca com a vida dos mosquitos em volta dele.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Rapaz isso ai cortina de fumaça.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Finalmente vejo o governo fazer algo referente a área de saúde ! Agora o corpo de fuzileiro navais entrou na luta contra o mosquito da dengue, apesar dos casos terem caído 80% no DF , o CFN levou os carros fumacê para as ruas…

Nem só de pintar meio fio e cortar grama nossos bravos guerreiros vivem !

André Macedo
André Macedo
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Eu quase cuspi o café kkkkkkkkkkkk

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Esquadrilha da fumaça sobre lagartas!

Slow
Slow
Reply to  Flanker
1 mês atrás

Vocês não entenderam , esses tanques vem com uma nova tecnologia essa fumaça é pra fazer a função de uma smoke …

Heitor
Heitor
1 mês atrás

Algumas pessoas ainda não entenderam… O brasileiro ama seu país, vemos isso em vários momentos, nas manifestações, na torcida na olimpíada, na copa.. não é amor à instituição Brasil, mas a torcida pelo seus próprios.. um povo. O que queremos é simplesmte um estado que trabalhe para nós, que pagamos 5 meses de nossa labuta para manter isso tudo e o temos? Nada. Pra ter uma mísera vacina foi uma luta.. não é questão de patriotismo, é um estado funcional para aqueles que mantém

Jacinto
Jacinto
1 mês atrás

A maioria das pessoas acha que o desfile é do EB quando na verdade foi da Marinha… O triste é ver o EB sendo ridicularizado por conta de uma situação que é 100% da Marinha.

José
José
Reply to  Jacinto
1 mês atrás

Olha desculpa, mas a verdade é outra…
Não as Forças Armadas do Brasil, mas sim quem as comandam são incapazes, corruptos etc… (vocês sabem o que).
E isto vai desde o poder Executivo até os Generais, Brigadeiros etc.
E mais…
Têm muitas pessoas aqui que defendem que o que temos é mais que suficiente para o nosso cenário atual.
Lamentável!

Matheus S
Matheus S
Reply to  Jacinto
1 mês atrás

Pior que o Otoni tentou se redimir e fez ainda mais cagada, colocando o EB no meio. O cara é uma anta mesmo.

Capturar.JPG
Zeus
Reply to  Jacinto
1 mês atrás

Prezado, foi divulgado que vários oficiais generais do EB pressionaram seu comandante a não acatar o desejo do lélé e renunciar.
Ele preferiu se apegar ao cargo e fazer parte do ridí espetáculo!

Os três comandantes das FAs são responsáveis diretos, por acatarem a um desejo infantil de um sujeito mentalmente desequilibrado, por submeterem as instituições que comandam ao ridículo internacional!

Last edited 1 mês atrás by Zeus
Barak MX para o Brasil
Barak MX para o Brasil