MARINHA DO BRASIL

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DA MARINHA

 NOTA À IMPRENSA

Brasília-DF.

Em 09 de agosto de 2021.

Com relação à Operação Formosa 2021, a Marinha do Brasil (MB) esclarece os seguintes pontos:

  1. A Operação é realizada desde 1988, no Campo de Instrução de Formosa (CIF), com o propósito de assegurar o preparo do Corpo de Fuzileiros Navais como força estratégica, de pronto emprego e de caráter anfíbio e expedicionário, conforme previsto na Estratégia Nacional de Defesa. Este ano, de forma inédita, haverá também a participação de meios do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira, de modo a incrementar a interoperabilidade das Forças Armadas do País.
  2. Anualmente, diversas autoridades dos Poderes da República são convidadas para assistir ao dia de Demonstração Operativa, que, este ano, ocorrerá em 16 de agosto. Serão convidados o Presidente da República, o Vice-Presidente da República, os Ministros de Estado, bem como os Presidentes do Senado Federal e da Câmara dos Deputados, além de diversas autoridades.
  3. A entrega do convite ao Presidente da República foi planejada para contemplar um comboio composto por algumas das principais viaturas, cujo total da Operação é 150, e que iniciaram o deslocamento para o Planalto Central desde o dia 08 de julho. Desse comboio, 14 viaturas ficarão em exposição durante essa terça-feira (10), em frente ao prédio da Marinha na Esplanada dos Ministérios. Os eventos buscam valorizar e apresentar, à sociedade brasileira, o aprestamento dos meios operativos da nossa Marinha.
  4. Cabe destacar que essa entrega simbólica foi planejada antes da agenda para a votação da PEC 135/2019 no Plenário da Câmara dos Deputados, não possuindo relação com a mesma, ou qualquer outro ato em curso nos Poderes da República.

Contato:

  • Departamento de Imprensa
  • Centro de Comunicação Social da Marinha
  • Telefones: (61) 3429-1293 / 99238-9790
  • Email: imprensa@marinha.mil.br
Subscribe
Notify of
guest

181 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel
Gabriel
2 anos atrás

A capacidade dos medíocres, de procurarem piolho em cabeça de prego ou atear fogo para depois apagar, jamais deve ser subestimada.

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Gabriel
2 anos atrás

Simples assim Gabriel , nem perco mais meu tempo em comentários sobre política com a turma vermelha(e os ditos de direita) por estas bandas pois é o mesmo que jogar xadrez com pombos . Tanta asneira q se lê. Direita e esquerda são dois lados da mesma moeda e se revezam no poder de tempos em tempos.

M.@.K
M.@.K
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Boa!

M.@.K
M.@.K
Reply to  M.@.K
2 anos atrás
Agressor's
Agressor's
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

“Chávez é uma esperança para a América Latina e gostaria muito que essa filosofia chegasse ao Brasil. Acho ele ímpar. Pretendo ir a Venezuela e tentar conhecê-lo.”

Bolsonaro em entrevista ao Estadão em 1999.

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Não tenho político de estimação meu caro, ao menos este(que convenhamos deve ter aprendido com o passar do tempo pois hoje não tem mais essa fala, mas Chaves a princípio se mostrava um estadista, depois passou os pés pelas mãos) ainda não se mostrou corrupto como um certo alguém de 9 deditos e que vive passeando em Cuba e que defende a “democracia” venezuelana e cubana .

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Kkkkkk outra gafe do bobo da corte.
Nunca vi, direita que crítica ditaduras mas deseja criar a sua, crítica corrupção mas está mais sujo do que pau de galinhero.
O mais triste disto tudo é ver que os militares que tinham uma ótima imagem frente a população, se submetam a esse jogo hipócrita e interesseiro.
Agora serão mais décadas para os militares reaverem o prestígio que um dia tiveram com a população.
E já passou da hora do congresso e supremo por um fim nesse circo, denominado governo Bozzo.

ricardo taer
ricardo taer
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Ainda expôs as FAs brasileiras ao ridículo, blindado da MB ‘deitando’ cortina de fumaça, triste.

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  ricardo taer
2 anos atrás

Exatamente.
Por muito menos fizeram o impichemant da Dilma.
Militares tem que se concentrar no que sabem fazer, que é a defesa do país.
Em toda a história, toda vez que militares se envolveram com política deu mer&$4da.
E ao que parece nossos militares são péssimos em história, porque nunca aprendem nada.
Eles mesmos se colocaram no ridículo a partir do momento que resolveram fazer parte deste grande circo.

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
Reply to  Foxtrot
2 anos atrás

Nao sei em que ano voce nasceu, mas pra quem tem mais de 40 e n vem de “familia tradicional brasileira”, os militares nunca tiveram boa reputacao.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

“A máquina política triunfa porque é uma minoria unida atuando contra uma maioria dividida” Will Durant BOLSONARO APOIAVA HUGO CHÁVEZ https://www.youtube.com/watch?v=LM_ma83vs0Q Bolsonaro defendendo discurso de esquerda https://www.youtube.com/watch?v=vVt_LhHwweM Bolsonaro Diz: Voto em Ciro Gomes e votaria em lula https://www.youtube.com/watch?v=LDTHQoK9nws Bolsonaro confessa que votou no Lula em 2002 https://www.youtube.com/watch?v=uUfb25p_94E Bolsonaro já declarou apoio a Lula e Ciro. Quem Bolsonaro apoia hoje? https://www.youtube.com/watch?v=9jCLCilk69U Ciro Gomes confessa a Caetano https://www.youtube.com/watch?v=7F61Yj9AoA0 O médico, jornalista e político francês Georges Benjamin Clemenceau foi um dos políticos mais polêmicos da França do final do século 19 e início do século 20. Controverso, adotava posicionamentos incitantes para alguns dos… Read more »

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Falou tudo, mas para alguns faltou desenhar.

Chevalier
Chevalier
Reply to  Gabriel
2 anos atrás

Essa coisa toda é o que se chama de uma NÃO-NOTÍCIA. É pura invenção. A imprensa esquerdopata e corrupta tem q ficar inventando coisa TODA SEMANA. E o brasileiro ainda perde tempo e energia com isso. Recentemente foi o “escandalo” da suposta propina da covaxin de uma compra que nunca ocorreu. Tambem teve a “denuncia” do deputado mais 171 do Brasil, que dizia ter gravado o PR, e depois aparece dizendo q trocou de celular e não tinha nada. Nos EUA ficaram 3 anos batendo no Trump no caso RussiaGate, do tal conluio com os russos, e a investigação que… Read more »

Professor
Professor
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Recomendo ler o livro Desinformação, do general Pacepa, comandante da polícia política romena sob Ceausescu que se mandou para o Ocidente durante a guerra fria… Ele explica muito bem como funcionava a desinformação por parte da KGB e de seus puxadinhos. Ele mesmo costumava ir à URSS receber instruções de seus patrões russos, incluindo o Andropov, comandante da KGB antes de virar supremo líder…A imprensa é manipulada pela esquerda, que se vale de factoides e meias verdades, muitas vezes comprando pessoas que originariamente não eram comunistas. Está em curso no Brasil uma enorme campanha do tipo usada no passado na… Read more »

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Professor
2 anos atrás

Simples assim Professor mas nem desenhando os adoradores do deux Lula enxergam a verdade, muita idolatria cega mesmo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Professor
2 anos atrás

Por gentileza, explique mais profundamente esse fato de que a esquerda domina os meios de comunicação e esta pondo um plano coordenado pela esquerda, aliás explique primeiro o quê de fato é essa tal “ESQUERDA “.

Sou patriota mas não sou cego
Sou patriota mas não sou cego
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Por acaso Folha de SP, O Globo, o Estado de SP, e imprensa estrangeira de qualidade, como a BBC, El país e The Guardian colocaram os sucatanques na rua no dia exato de vivotação importante no congresso, para pressionar os parlamentares a apoiar as ideias despirocadas do presidente? Não. Apenas noticiaram um fato grotesco. As FFAA deveriam ter tido o discernimento de cancelar o desfile caso tivesse sido marcado com antecedência . Mas não o foi. Além de pagar mico, agora mentem para encobrir o erro.

Taipan
Reply to  Sou patriota mas não sou cego
2 anos atrás

Ao contrário do nome parece bem cego. Sinceramente para uma série de revistas e jornal militar , Forte (e os demais) conta com uma das piores comunidades de leitores que eu já vi, geralmente é de se esperar que os frequentadores tenham conhecimentos mínimos sobre a área, especialmente se tiram um momento de seu tempo para opinar ou como ocorre por aqui, defender seus times, nos comentários. Contudo o que se observa é o exato oposto, aqui se faz o reino da estupidez. “Por acaso Folha de SP, O Globo, o Estado de SP, e imprensa estrangeira de qualidade, como… Read more »

Blind Man´s Bluff
Blind Man´s Bluff
Reply to  Chevalier
2 anos atrás

Voce critica a esquerda, mas seu discurso eh pura retorica…

PACRF
PACRF
Reply to  Gabriel
2 anos atrás

Concordo em parte. Todas as forças armadas regulares do mundo, assim como as do Brasil, realizam exercícios para adestramento. Não havia nenhuma necessidade de retirar as tropas e seus meios do planejamento inicial, para entregar um “convite” ao Presidente da República. Não há nenhuma necessidade, também, o Presidente da República ficar repetindo o tempo todo que quem “manda ele”, que ele é o “comandante supremo das forças armadas”. Quem fica se comportando dessa forma não demonstra força, e sim uma enorme fraqueza. A verdadeira autoridade se demostra dando exemplos e praticando atos. É isso que os eleitores do Presidente da… Read more »

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
2 anos atrás

Eu sou o primeiro a concordar que tem histeria demais da mídia e de certos setores.
Porém…
Se considerar-mos o histórico das FA’s, não se pode dizer que essa histeria não tem nenhum fundamento…

Claudio Moraes
Claudio Moraes
Reply to  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Eu acho que se o o país se enveredar para qualquer tipo de regime extremo, seja de direita ou de esquerda, as Forças Armadas não irão apoiar este tipo de coisa e nem mesmo a elite não irá apoiar, tal qual como apoiou o de 64. Eles sabem que o país tem muito mais a perder com isso, e nem eles mesmo querem. O fato é que os três poderes da República estão podres, e nunca foram instituições de confiança do povo.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Claudio Moraes
2 anos atrás

Concordo totalmente contigo.
Porém…
Estamos no Brasil. Parece que o dia a dia aqui é um sketch do Monty Phyton.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Parece é um episódio de South Park isso sim.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Olá Allan. Acho que você fez a melhor análise até agora. Concordo plenamente. Parabéns pela sagacidade.

Nascimento
Reply to  Claudio Moraes
2 anos atrás

O que vejo são os poderes da República usarem do extremismo político para prender quem discorda deles. O Exército tentou intimidar jornalistas com nota de repúdio e processos por calúnia, o STF prende quem o critica, o Comandante da FAB ameaça o legislativo por simplesmente chamar os militares do Min da Saúde de corruptos, eis aí as ”instituissõins du ixtadu democraticu di direitu” em banania. São elas que tem discricionariedade para prender quem bem desejar.. No dia que o Executivo e o Legislativo vierem a fazer isso, será o fim completo da liberdade de expressão. Seremos a 1ª democracia a… Read more »

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Claudio Moraes
2 anos atrás

Os três poderes e as forças armadas junto. Tão podres quanto os 3.
Gente que não tem o menor interesse no pais, somente em privilégios para eles e filhas.

ODST
ODST
Reply to  Willber Rodrigues
2 anos atrás

E qual seria o fundamento? O fato de eles terem impedido o Brasil de virar uma enorme Cuba? A verdade é que quem foi “perseguido” pelos militares não valia nada, era tudo bandido. Meu avô viveu aquele período e vivia dizendo que nunca teve nenhum problema com os militares.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  ODST
2 anos atrás

Mais um energúmeno que vê ameaça comunista até debaixo da cama…
O Brasil não viraria uma URSS nem se a ala mais xiita do PCdoB ganhasse a presidência.
Esse negócio de ameaça cumunixta é desculpa pra milico dar golpe e aumentar os próprios privilégios as custas do povo.
E sobre seu avô…ele era um zé ruela e pau mandado. Ele não é exemplo de nada.

Alexandre
Alexandre
Reply to  ODST
2 anos atrás

Fico aqui pensando: Jk era comunista ou bandido, Lacerda era comunista ou bandido,todos os políticos e cidadãos que foram perseguidos, presos, torturados ou mortos pela ditadura eram comunistas ou bandidos quando não os dois, é…. desse jeito tudo fica explicadinho de forma que qualquer imbecil é capaz de entender. Tá certo!!!!!!!!!

cerberosph
cerberosph
Reply to  ODST
2 anos atrás

Quem foi perseguido não valia nada? Pergunte ao familiares dos empresários Mario Wallace Simonsen e Celso da Rocha Miranda e tantos outros que tiveram sua empresa quebrada por eles.

carlos
carlos
Reply to  ODST
2 anos atrás

vishh

Last edited 2 anos atrás by carlos
Renato B.
Renato B.
Reply to  ODST
2 anos atrás

De fato teve muita gente que fez carreira bajulando o militar mesmo. Muitas das grandes empreiteiras pegas na lava-jato começaram ali. O Maluf mesmo era um colaborador da OBAN.

Lucas
Lucas
2 anos atrás

Os caras tem um medo dos milicos que chega a ser constrangedor.

Dilbert_SC
Dilbert_SC
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Porque será que tem medo? Porque os milicos cansaram de dar golpe de estado no Brasil?

silvom
silvom
Reply to  Lucas
2 anos atrás

não é medo, é desgosto

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Também acho.
Creio que o Brasil terá de dar uma solução para as F.A.
Talvez no estilo chileno, argentino ou, quem sabe, costarriquenho.

Nascimento
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não adianta dar jeito nas FAs e continuar sem dar jeito nas demais instituições públicas. Acha que o STF, o Executivo e o Legislativo não precisam também sofrer reformas? A Argentina desmontou as FAs e continua na pindaíba, rs. Vai muito além disso.

Chile? Aquilo era um país desenvolvido já antes da morte do Pinochet, diversos generais e torturadores estão soltos, aposentados com aposentadoria integral, igual aqui.

Renato Carvalho
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

As vezes chego a pensar que quem está por trás desse teclado é um chinês infiltrado, vai ser vira latas assim na China

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Então tá parecendo briga de vira lata chinês contra vira lata estadunidense.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vocês ainda perdem tempo discutindo com esse tal Antônio? Um homem adulto que acredita em socialismo?! Que acha que a china vai “nos salvar do capitalismo ocidental”
Lê contos tipo Marx e acha que aquela baboseira toda e real?! E tipo discutir com uma criança de cinco anos dizendo que dois mais dois pode dar cinco.

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Rindo até 2030.
“Respeito pela constituição”?
Milico não tem que abrir a boca pra coisa nenhuma. São funcionários públicos e nada mais.
Mas achacam o povo brasileiro desde 1891.

Bueno
Bueno
2 anos atrás

É mais claro do que clara de Ovo a desinformação plantada pela imprensa e de agentes políticos, vemos senadores antigos em Brasília criando d factoide por causa desta apresentação que é feita todos os anos.



Camargoer
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Olá ig (pop). Exatamente. O que pode ter sido pensado para ser um evento de relações públicas, de aproximação dá forças armadas com a população se tornou um evento de afronta democrática. Quando eu afirmei que era um erro indicar um militar para ministro da defesa tinha em mente exatamente a necessidade de uma pessoa com trânsito e experiência política no congresso. Um ministro civil e com experiência política teria percebido o erro desta exposição.

Camargoer
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Caro Ig(pop). Concordo com você. Sao duas possibilidades. Na primeira, foi um erro político de não prever que expor carros de combate neste momento seria ruim para as forças armadas. Na segunda, foi um erro político achar que uma exposição de carros de combate próximo ao Congresso neste momento ajudaria o governo .

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Militar não tem que ser ministro. A não ser que tenha dado baixa e se tornado politico.
è um cargo civil, para civis.
Ponto.

Bueno
Bueno
Reply to  Jesus Baccaro
2 anos atrás

Na sua cabeça… Ministro não tem que ser político.. tem que ter conhecimento da ara que a pasta atua… simples .. técnico..
se deu baixa
pode sim.. não tem lei,LEI da CF88 que restringe isto, antes de militar é um cidadão
Brasileiro.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Bueno
2 anos atrás

De boa, isso é ingenuidade. Ninguém chega em cargo alto sem ser político. Até na iniciativa privada os gestores tem que saber fazer política, mesmo que seja apenas a política interna da organização. Depois de um certo nível, a gestão demanda tanto habilidade social como técnica. É por isso que tem gestor engenheiro, advogado, médico etc.

Last edited 2 anos atrás by Renato B.
Raphael Vontrik
Raphael Vontrik
Reply to  Bueno
2 anos atrás

haha tipo o Pazuelo com vasto conhecimento em saúde? Lição elementar de Direito a você: nem tudo que é legal é moralmente aceito. Pelo raciocínio inverso, ser filha de militar com pensão vitalícia (antes da mudança de 2001) é legal mas é moral??

Se não existe lei que restrinja isso, é boa hora de existir. Lugar de militar é no quartel, cuidado de ameaças EXTERNAS.

Por fim entenda, militar serve a CIVIL e ponto.

Bueno
Bueno
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Inédito dês de 1988… estão criando narrativas.. é a ordem unida da ORCRIM… Clarividente…
Tdos alinhados com apoio da impresa comprada

Last edited 2 anos atrás by Bueno
C M
C M
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Bueno, o *desfile* em frente à Praça dos Três Poderes ocorre desde 1988? Ou você está produzindo uma “feique niuf”, como diz o Presidente?

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Não minta. Nunca fizeram desfilinho de Fiat Marea fumacento na praça dos três poderes.
É invenção da republica de Banania de Bozonaro.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Bueno
2 anos atrás

Também inventaram um monte de mentiras sobre a impressão do voto, qual o interesse nisso? Além de terem soltado todos os corruptos para voltarem ao poder, o golpe real está aí.

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Tipo qual mentira?

Mgtow
Mgtow
2 anos atrás

Essas operações são de suma importância para preparar nossas forças militares.
Mas a histeria é plenamente compreensível.
O inimigo do militar brasileiro é o próprio povo. Estadunidense caga na nossa cabeça, faz e acontece. Presidente e seu grupo de lacaios destroem tudo em nome da ideologia entreguista e bravateira. .. e o que os generais, brigadeiros e almirantes fazem? Nada
Só falam grosso contra o próprio povo. Frotistas canal#@$

Marquês de São Vicente
Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Eu só me pergunto de onde tem saído tanto comentarista pró-China e anti-Brasil nestes últimos tempos. O tom dos comentários mudou em todos os sites de defesa… estranho

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Se falar que tem uma banda podre nas FA for ser pró China pode me comprar um pastel de frango!

Camargoer
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Caro MSV. Neste momento, vi pela TV o comboio dos caminhões e os carros de combate em Brasilia. A imagem causa um enorme mal-estar. Esta operação ficará marcada no imaginário político brasileiro e será resgatada no futuro em prejuízo das forças armadas.

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Ficará marcada apenas na mente podre e corrupta da maioria dos políticos em Brasília que devem e tem o rabo preso e estão em abstinência de mamar nas tetas do dindin público.

João Fernando
João Fernando
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Ué Maluf não é cria dos militares?

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  João Fernando
2 anos atrás

É! Mas a memória é celetiva, Antonio Carlos Magalhães, Sarney tambem. Fazer, a questão nao é melhorar o País, é defender uma narrativa em favor de canalha.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

“abstinência de mamar nas tetas do dindin público.”
Na verdade, não estão com abstinência não. O fundo eleitoral ( cuja esmagadora maioria da ala governista e até os filhos do PR votaram a favor ) e o toma lá, da cá do PR com o Centrão não deixaram ninguem na abstinência.

Camargoer
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Caro Tom. Ao contrário. A imagem dos carros de combate desfilando em Brasilia no dia da votação da PEC será usada para caracterizar este período histórico. Infelizmente, o ônus ficará para as forçar armadas.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

E para os cofres públicos.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Rapaz…
Esses M113 e Kürassier soltam mais fumaça que o Kusnetzov.
Dá pra rastrear essas velharias até do espaço.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Willber Rodrigues
2 anos atrás

E a Marinha deve levar uma multa por poluição no trânsito.
E que desconte da conta das pensões das filhas solteiras.
Assim, outro ‘desfile’ não ocorrerá mais.
kkkkkkk

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Fico imaginando os gringos vendo isso: militares desfilando na frente da praça dos 3 poderes com um veículo da época do Vietnã e com um tanque leve obsoleto, que é usado apenas por “potências” como Argentina e Brasil…

Jorge
Jorge
Reply to  Willber Rodrigues
2 anos atrás

Prezado;
O “The Guardian” já soltou uma nota:
“(…) o desfile da república das bananas de Bolsonaro (…)”
Exatamente como eu postei ontem.

Caio
Caio
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

E mesmo Tomcat? O Sarney, Maluf, Fernando Collor e Roberto Jeferson são grandes inimigos do presidente ou é o contrário que acontece?

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Caio
2 anos atrás

Desencana disso, não tenho político de estimação e não falei sobre ninguém ser santo,melhor ou pior, apenas que há os podres e safados com a ficha mais suja que tudo lá em Brasília. A ânsia de tacar pedras é tanta que não se interpreta mais nada quando se fala de política.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Posso concordar com você sobre a quantidade de safados lá em Brasília. Mas a canalha , seja de terno ou seja de farda, que governa hoje o Brasil juntamente com a vivandeira patriota genocida alcançou um patamar de indecência que levará séculos para serem superados.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Será que teve leite condensado no lanchinho antes do desfile para dar energia para a tropa?
Será que vão comemorar depois com uma picanha?
Será que passaram no caixa eletrônico para ver se o soldo pingou?
Faça-me o favor.
Vc já foi melhor do que isso.

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kings, não estou defendendo ninguém,e a propósito o desfile etc já estava marcado e o exercício rola desde 1988 e outra quem marcou a votação da tal pec da urna auditável pra hoje foi o sr Arthur Lira, vc acha que a MB iria desfazer seu planejamento por causa disso? Me ajuda a te ajudar!!!rs

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

Tomcat Acredito que o desfile, em si, é totalmente desnecessário. Vai direto lá para o campo de provas e faz o que tem de ser feito. As notícias que estão circulando é que o desfile foi imposição do próprio Presidente. E ele convidou os outros Chefes de Poderes para que participassem. Nenhum foi. Nessa hora, o bom senso deveria falar mais alto e não ter desfile nenhum. Sem contar que a votação da PEC nem era para ser realizada, visto sua derrota na Comissão da Câmara. É o próprio PR que está insistindo nesse assunto e o Presidente da Câmara,… Read more »

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O fato de ser desnecessário eu concordo contigo e gerou um gasto a mais tbm pois os veículos não passariam por ali e sim seguiriam direto pro campo de provas creio eu(mas posso estar errado).

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Tomcat4,2
2 anos atrás

80 mil marinheiros para tripular 3 submarinos e 5 fragatinhas não é mamar nas tetas do estado?

Tomcat4,2
Tomcat4,2
Reply to  EduardoSP
2 anos atrás

A culpa da má administração de recursos é dos marinheiros ou dos soldados do EB ou dos infantes da FAB ???Creio que não, a nata, a ponta da pirâmide nas três forças é que devem se explicar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Espero que a votação seja mantida e represente uma derrota contundente para o néscio.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Para você ver até que ponto esse governo chegou. É o fim do Mundo quando me encontro concordando com Tonho Reis. PQP Bolsonaro!!!! O que diabos tu causaste!? Histeria! Cães e gatos vivendo juntos!! Vou ter que fazer reza braba para o Monstro de Espaguete Voador hoje!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Leandro Costa
2 anos atrás

Nunca é tarde!
Junte-se aos bons!

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Já me juntei! Venha você à luz do bom senso! Beba uma coca-cola (de garrafa 250ml estupidamente gelada), compre ações, venha para o mundo do Capitalismo e denuncie a China pela praga poluidora e corruptora que é!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Leandro Costa
2 anos atrás

A Coca-Cola eu não dispenso, não!
kkkk

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Sabia! Talvez ainda haja esperança para você!

Camargoer
Reply to  Leandro Costa
2 anos atrás

Caro Leandro. Creio que o fato de se beber coca-cola, ou guaraná antarctica, ou qualquer hábito de consumo, seja insuficiente para caracterizar um sistema capitalista. Consumo existe deste a pré-história e sempre esteve presente junto com o comércio. Capitalismo está relacionado com a posse dos meios de produção nas mãos e poucos, na existência de uma classe assalariada que precisa vender a sua capacidade de trabalho (porque não tem os meios de produção) e do acúmulo de capital por meio da mais-valia. Suponha por exemplo, uma sociedade na qual a fábrica de coca-cola é de propriedade coletiva e que as… Read more »

Tutu
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Essa situação é uma faca de dois gumes, se for aprovado ele tem uma importante vitória politica, se for derrotado, ele ganha um argumento poderoso para inflar sua base.
Chego a dizer que estrategicamente é melhor para ele que não seja aprovado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tutu
2 anos atrás

Mas, o País não pode se deixar intimidar por um Nero.
E sabemos que seu apoio está minguando e por isso seu desespero.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

É para contrabalançar o estrago que vcs fizeram no Brasil.
Vc não está acompanhando os faltos nos últimos meses?

Lucas
Lucas
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

É simples. Tem gente recebendo pra fazer isso. Já de olho na eleição de 2022. Ou você acha que “Gabinetes do Ódio e Robôs” foram inventados pelo Carluxo? Dá um Google aí e procura por MAV do P..T. Daí você entende o motivo de páginas de defesa, de militares, de polícia, de evangélicos, de cristãos, de armas e de toda base do atual governo foram inundadas por gente que fala “Não sou L.u.l.a. mas…¨ Se filtrar pelo I.P. não tem mais do que 5 comentando por aqui… Se o pessoal da Trilogia voltasse a fechar os comentários apenas pra quem… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Vcs já destruíram o País e agora querem destruir a liberdade de expressão?
De novo?

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Liberdade de expressão igual aos jornalistas chineses que sumiram de wuhan??

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pablo
2 anos atrás

Que mané, Wuhan.
Estou preocupado com a desgraça que se abateu aqui no Brasil.
Deixem os chineses resolverem os problemas deles que eles estão muito melhor que nós.

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Que preocupação o que, deixa de ser mentiroso. Passa falando mal do Brasil e babando as coisas erradas da China, agora que dar uma de lacrador. Piadista

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pablo
2 anos atrás

Enquanto eles estão comprando toda a nossa soja, nosso povo está roendo osso.
Literalmente.

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ue, agora tu te preocupa? Nao vi esse teu mimimi com os venezuelanos comendo lixo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pablo
2 anos atrás

China, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, blá blá blá.
Esse papo não engana mais trouxa.

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Trouxa é tu que é o palhaço da corte.

Marcelo Baptista
Marcelo Baptista
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Olha um especialista em tecnologia da informação, so tem 5 IP´s aqui, fantastico.

João Fernando
João Fernando
Reply to  Lucas
2 anos atrás

Não concorda com o miguxo vc vira MAV. É cada uma…

BRUNO CORREIA
BRUNO CORREIA
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Idem

Ramon
Ramon
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

É uma visão muito limitada essa de ser pro-usa, pro-china, pro-sei lá qualquer coisa, estranho é ver uma instituição de Estado fazendo desfile igual escola de samba para presidente, a lealdade das FA’s tem que ser com o Brasil e seu povo, não com político, não com ideologias do âmbito político isso que vimos hoje só causa mais instabilidade, mesma instabilidade que estamos vivendo muito tempo e que vem prejudicando cada vez mais a população onde tira o emprego do seu Zé, tira a comida da Maria, leva o jovem João para o mundo do crime, o Fernando e a… Read more »

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Idem

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Devem sair do mesmo mundo paralelo dos monarquistas.

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Milico não é politico. Em nenhum lugar do mundo democrático.
Volte para o planeta Terra.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Jesus Baccaro
2 anos atrás

Tem aquelas republiquetas falidas, onde o capitão ou coronel dá um golpe e vira marechal e depois presidente por umas décadas. São aqueles exemplos que comprovam porque militares devem abandonar a farda antes de entrar na política.

Johan
Johan
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Embora tenha tomado a decisão de ficar de fora das discussões desse site, vou tomar a liberdade de lhe contar algo constatado depois de décadas acompanhando o tema. Há uns anos atrás, mas precisamente nós anos 2000, em um fórum sobre defesa, o mesmo estava sofrendo justamente de todo tipo de comentário, ocasionando o êxodo de especialistas e profissionais da área. Foi então que um membro contou algo que me deixou impressionado e preocupado. Segundo ele, era normal a tática de poluir sites com ideologia, começando de forma suave, quase imperceptível, mas conforme esses membros iam ganhando espaço, ia aumentando… Read more »

Marquês de São Vicente
Marquês de São Vicente
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Entendi, mas STF legislando tá de boa…

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Sim, o STF está legislando.
E pela quantidade de minion que pede chorando habbeas corpus ou direito de silêncio pra eles antes de depôr em CPI ( os mesmos minions que querem fechar o STF e são contra o estado democrático, vejam só ), é bom mesmo que o STF continue legislando…

Renato B.
Renato B.
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

O Senado aprovou todos os juízes que estão lá, se não queriam esses caras que não aprovassem.

Raphael Vontrik
Raphael Vontrik
Reply to  Marquês de São Vicente
2 anos atrás

Estranho é você enxergar apenas o que te convém. Esse teu discursinho de falso patriota é o mesmo que fundamentou as intervenções ou golpes de 1889,1920,1930,1935,1964 ( e tem outros). Está mais que na hora de reformulação das forças armadas. Casta de inúteis que só tem pompa, nunca nunca fizeram algo efetivo para a nação, e mais, quem te disse que as forças armadas são sinônimo de patriotismo? Não cabe críticas aos militares? Pela sua visão está bom assim né?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

A nota da vergonha!

Pablo
Pablo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Vergonha eu teria de chamar quebra quebra, pichação, defecar na rua, destruição de bens públicos, falar mal das imagens da igreja de ato democratico.
Isso que é vergonha!!!!!

Last edited 2 anos atrás by Pablo
Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

To rindo bastante, o Psol tá morrendo de medo dos militares, uma pena que não estarei em Brasília para ver esse desfile, esses clanfs são bonitos demais. Bem que eles poderiam me mandar um convite para assistir o exercício, haha

Camargoer
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Caro Heinz. Creio que o sentimento é mais próximo da afronta do que medo. Quando uma operação que poderia ser vista como de relações públicas das FA adquirem um sentido simbólico antidemocrática, é porque algo está errado. Durante os governos anteriores, ocorreram vários desfiles e apresentações militares que foram bem vistas. O mal-estar causado hoje é sinal que existem problemas muito graves. Acho que a imagem das FA foi muito prejudicada. Um entusiasta ou admirador das força armadas (especialmente para aqueles que gostam da MB) só tem motivo para um riso nervoso.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Afronta de que? Quem não deve, não teme. Não vejo nada demais nisso, as tropas estão indo para um exercício, e passam por Brasília, a gente pode até discutir, o “amostramento” do presidente, mas isso não tem nada a ver com “golpe” que muitos estão falando ai, as chances de um golpe oriundo dos militares é igual a zero. E quanto a questão do voto impresso, até o próprio presidente sabe que não vai passar.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Faltou o desfile dar uma passadinha no Setor de Mansões de Brasilia para homenagear um certo ‘Senador’ da República.

Camargoer
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Caro Heinz. Existe uma crise institucional que se arrasta por semanas, talvez meses. Neste mesmo contexto, o ministro da defesa estaciona carros de combate na esplanada dos ministérios, enquanto Bolsonaro repete insistentemente que o sistema eleitoral que o elegeu foi fraudado. Praticamente, todos os analistas políticos identificaram algo estranho. Eu sou incapaz de avaliar a motivação, mas teve um forte impacto midiático, tanto que estamos debatendo aqui o seu significado. O gesto está longe de ser uma tentativa de golpe de estado, mas tem um objetivo político.

Caio
Caio
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Quando você for um político, que coloque mais dinheiro no bolso dos oficiais, do que na segurança nacional, o teu convite será certo.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Caio
2 anos atrás

Creio que eu jamais ganharia para algum cargo político, quero distância desse ambiente corrupto e nojento que é a política brasileira.

Nascimento
Reply to  Caio
2 anos atrás

No Brasil, colocar dinheiro no bolso dos militares é colocar dinheiro na segurança nacional, não percebeu que 80% do orçamento vai pra pagar salário? O que a categoria pede no Brasil não é investimento em equipamento, é aumento salarial, isso vale para professores, juristas e até pro pessoal da saúde. Para eles, um bom governo, não é aquele que faz duras reformas nas instituições públicas, aumentando sua capacidade de prestar serviço com menos pessoal e mais eficiência, mas sim o governo que atenda as exigências corporativistas de cada categoria de servidor. Não atoa os orçamentos públicos são contaminados por custeios… Read more »

Caique
Caique
2 anos atrás

Temos um presidente que é uma diva, gosta de espetáculo, promoções e etcetera. Esse desfile só reforça isso, e infelizmente os bobos da vez agora são os militares.

MFB
MFB
2 anos atrás

Patético.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  MFB
2 anos atrás

Atestado de subserviência que mancha a história de nossas forças armadas!

Fabio
Fabio
2 anos atrás

É GÓPI!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fabio
2 anos atrás

Outros acham que é trambique, mesmo.

Fabio
Fabio
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Trambique kkk Cada uma…

UmCertoR2
UmCertoR2
Reply to  Fabio
2 anos atrás

É “gópi” quando vem da direita, quando vem da esquerda é revolução. Só rindo mesmo…

Leandro Costa
Leandro Costa
2 anos atrás

Se esse convite já estava planejado antes do agendamento da votação da PEC do papelão ridículo, um Ministro da Defesa Civil provavelmente teria cancelado essa demonstração de falta de tato político, e se fosse ainda mais hábil, teria divulgado o cancelamento à imprensa e seus motivos para que isso tivesse sido feito, passando ainda mais a percepção ao povo e aos três poderes acerca da isenção política das FFAA.

Reginaldo
Reginaldo
2 anos atrás

Como os militares são ingênuos, minha nossa! Mais uma vez o presidente usa das FAs para se sujeitarem as suas ideias de minhoca e não percebem que só se prejudicam perante a opinião popular.

Sou fascinado por temas militares como a maioria aqui é, mas tenho neurônios suficientes pra saber o que anda acontecendo nesta terra de ingênuos. Não quero nem ver o que vai acontecer quando a esquerda ganhar a próxima eleição…

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Reginaldo
2 anos atrás

O problema é justamente que são militares, Reginaldo. A situação é ridícula mesmo, mas a culpa é toda do cara que está lá na cadeira de Presidente. As FFAA não podem simplesmente recusar uma ordem dessas, que por mais descabida que seja, não é ilegal. Então eles vão lá e fazem esse papelão, infelizmente.

Monarquista
Monarquista
2 anos atrás

Ah, a República! Se o traidor Deodoro pudesse ver o que se tornou…

Nascimento
Reply to  Monarquista
2 anos atrás

Republicanos incentivaram Deodoro a dar golpe, e agora reclamam quando eles voltam a imitar Deodoro, que coisa não?

Em 1889: Viva os milicus
Em 1964 e depois: Como ousam ameaçar a democracia?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Monarquista
2 anos atrás

A República foi a maior desgraça que alguma vez se abateu sobre esse país.

Mas o erro maior foi o do povo, que se acovardou e não lutou pela monarquia. Então sinceramente os brasileiros merecem é isso dai mesmo, eu acho é pouco.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Caro Allan. Durante o Império, o Brasil era um regime escravocrata, aristocrático, com voto censitário e vedado á mulheres, cuja economia era essencialmente agrária baseada no latifúndio e principalmente, analfabeto. A proclamação da república foi um golpe de estado, executado antes que ocorresse uma revolução burguesa. Acho importante lembrar que tanto a câmar quanto o senado, assim como todos os cargos eletivos nas províncias e municípios foram mantidos. A ausência de eleições gerais após a proclamação da república é um fonte indício que a queda do Império foi uma ação para manter tudo (privilégios e poder político) com as mesmas… Read more »

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

O voto era vedado a vários grupos, não apenas as mulheres.

Diferente dos EUA, onde grandes homens se reuniram e criaram uma república porque acreditavam nela, no Brasil a república nasceu de um golpe feito por aqueles que não tinham seus interesses particulares atendidos pela monarquia. Essas pessoas jamais pensaram no país.

A chance que o Brasil tinha de se tornar uma nação decente foi-se com a monarquia. Não é uma opinião, é um fato.

Camargoer
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Caro Allan. Você tem razão sobre as restrições ao voto durante o Império e durante a república velha (por isso mencionei o voto censitário). Uma vez eu escrevi que se os confederados tivessem ganhado a guerra, os EUA seriam um grade Brasil. Acho que um terceiro reinado não teria alterado a estrutura social, agrária e econômica do país. Foi preciso esperar por outros 40 anos depois da proclamação da república para ocorrer uma revolução burguesa no Brasil.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Camargoer
2 anos atrás

Acho que não, a mentalidade dos americanos é outra, eles têm senso de coletividade e não são corruptos. Eles teriam dado certo de qualquer forma.

Nós não, estamos fadados ao fracasso graças a nossa maldita herança portuguesa e também pelo fato de termos jogado fora as oportunidades que tivemos, como no caso da monarquia.

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Estranho o povo não lutar por um sistema escravocrata que beneficiava a aristocracia.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  EduardoSP
2 anos atrás

Ah sim, o interesse dos republicanos era o bem do povo e não apenas substituir um grupo privilegiado no poder por outro grupo. Devem ter frequentado a escola Robespierre de revolução.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

O Império estava politicamente desgastado, havia um grande números de políticos e intelectuais ligados a causa republicana. É muito interessante o aspecto histórico da época com diversas pontos para estudo, desde a “traição” de monarquistas históricos que mudaram de lado ao perceber o golpe republicano. Um ponto que muitos historiadores concordam é que o império tinha poucas chances de se estender por mais tempo, apesar do Imperador ter apoio popular sua herdeira a Princesa Isabel não era popular entre as elites, e especialmente o marido dela o Conde d’Eu era extremamente impopular em diversos setores da sociedade. Quanto ao povo… Read more »

IBIZ
IBIZ
2 anos atrás

E o Brasil acabou virando uma Venezuela no final das contas!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  IBIZ
2 anos atrás

Venezuela?
Isso aqui está pior.
E sem embargo.
Até os haitianos estão indo embora.
E do ‘glorioso’ Chile também.

https://oglobo.globo.com/mundo/milhares-de-haitianos-deixam-brasil-chile-se-arriscam-em-travessia-perigosa-rumo-aos-eua-25147915

UmCertoR2
UmCertoR2
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Só rindo de vcs mesmo…

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pra ficar igual a eles falta muita coisa, tipo prender toda oposição e fazer “votação” democratica com um único candidato, os blindados atropelarem o próprio povo.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vai embora para a Venezuela então

Pablo
Pablo
Reply to  SmokingSnake ?
2 anos atrás

Duvido!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pra falar que o Brasil está pior que a Venezuela, tem que ter muito fanatismo político viu. É cada coisa que vemos aqui no Blog.

M.@.K
M.@.K
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Ande pelas ruas de Caracas e vc não verá a quantidade pessoas jogas pelas ruas que encontramos em qualquer capital do Brasil.
Aliás, em qualquer lugar da América Latina.
Pelo menos lá, eles tratam seus pobres melhores que nós aqui.
Experimente andar pelas imediações da Central do Brasil aqui no Rio e vc terá a nítida impressão de estar em Bombaim.

Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ja te mandaram pra lá, pq nao vai pro paraiso? Late, late, late mas nao solta o osso

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pablo
2 anos atrás
Pablo
Pablo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vai pra venezuela.

IBIZ
IBIZ
Reply to  Pablo
2 anos atrás

Pra quê se estamos virando uma?

Pablo
Pablo
Reply to  IBIZ
2 anos atrás

Pelo que sei tu pode andar livremente na rua (até ser assaltado por uma vitima da sociedade), pode criticar o governo, pode votar em quem quiser, nao corre o risco dos militares te atropelarem.
Me diz se la tem isso.

Nascimento
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Pior que a Venezuela? Kkkk boa. Agora conta a do português.

Agressor's
Agressor's
Reply to  IBIZ
2 anos atrás

No braziu não existe candidato, só eleitores. Há vários partidos, mas todos compartilham da mesma cartilha. O braziu não tem futuro. É triste! Falavam tanto em “virar uma Venezuela” que realmente agora tá virando mesmo… rs

Agressor's
Agressor's
Reply to  IBIZ
2 anos atrás

O momento é grave. A escalada rumo a “Venezuelização” já está posta e não sabemos se chegamos ao ponto de não retorno. É evidente que esse governo quer aparelhar as forças armadas e se possível outras instituições. Foi o mesmo que Hugo Chaves fez na Venezuela. Este atual governante está venezuelando o braziu, é só olhar todos os passos. Tem o governo inchado de militares e tem as coisas que ele quer, mas ainda não conseguiu fazer que são idênticas as que Chavez fez.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Venezuela?
Aqui já tem locais piores do que o Haiti.
Até fila de osso para colocar em sopa rala já temos.

UmCertoR2
UmCertoR2
2 anos atrás

Um exercício militar, especialmente no Brasil, não pode ser planejado com pouca antecedência, existem várias restrições orçamentarias e um programa de adestramento a ser cumprido. Vamos esperar o momento político mais favorável, a harmonia entre os poderes uma agenda de votações não pautada em interesses pessoais, mas em interesses de estado para adestrar a tropa? Então vamos parar de extrair petróleo enquanto não se define o futuro da Petrobras? Tem que ter uma paciência de Jó com essa turma do Mimimi, os eternos perseguidos. Saudades dos tempos que os foristas militares falavam de assuntos militares e os foristas de futebol… Read more »

Andromeda1016
Andromeda1016
2 anos atrás

As forças armadas tem seu lado podre também, assim como todo o aparato político do país, mas como não costumam ser agentes ativos dos “esquemas políticos” dos poderes da República tem a liberdade de atuar contra eles se quiser, pois não será atingido, e é por isso que é temido pelos políticos. Não são os outros, senão os ratos que temem a ratoeira, e com a ratoeira passeando pelo quintal dos ratos, a ratazanada fica em alvoroço.

Luiz
Luiz
2 anos atrás

Finalmente a máscara caiu, o mito de eficiência, profissionalismo, integridade e eficiência de parte das Forças Armadas caiu por terra, hoje os entusiastas deste blog conseguem enxergar que o estado deplorável da capacidade de combate das Forças Armadas não está exclusivamente relacionada a “falta de recursos”, há muito por trás disso, os milhares de militares que estão alicerçados na máquina pública são apenas uma parte do problema. Em relação ao patético desfile fora de época, nem merece muito comentar mas parece que há recursos abundantes na Marinha, tá sobrando grana lá, afinal de contas nada melhor que pegar a meia… Read more »

EduardoSP
EduardoSP
2 anos atrás

Palhaçada essa Micareta Militar!
Quem quer ver desfile fora de época?

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
2 anos atrás

Se o presidente eleito for dormir de pijama e neste constar símbolos militares, irão acusar de ir dormir pensando em golpe….

LUCIANO DO PRADO
2 anos atrás

Trabalhar que é bom, nada!! 3 anos de governo e o que de relevante foi feito? Está fazendo campanha eleitoral, as custas do dinheiro do povo, nesse período todo.

pangloss
pangloss
2 anos atrás

Ah, bom!!!! Agora, que a Marinha explicou tudinho, eu vou acreditar.
Eu tinha admiração pela trajetória do Almirante Garnier, mas lamento muito perceber que ele jogou a própria biografia na latrina e deu descarga.
Pior de tudo é perceber que essa desfile só escancara que nossas FFAA só se prestam para ações internas. O valor militar desses ativos expostos no desfile é tendente a zero.

Professor
Professor
2 anos atrás

Assistiram o tal desfile? Era uma coluna LOGÍSTICA, 95% eram caminhões desarmados transportando itens. Só tinha um veículo blindado com canhão 105 mm na torre, um velho Kurassier (podia estar em museu)… isto aí é insinuação de golpe?? Só se acreditarem no veneno esquerdista destilado na imprensa vendida…. Deixa eu te falar o que seria uma ameaça real e cristalina…Programar para hoje uma manobra de treinamento anti terrorista no STF, com tropas especiais “tomando” o prédio para “libertá-lo” de “terroristas”, tudo com tiros de festim… ia ter muito togado tendo de trocar as fraldas… kkkk. Isto sim poderia se considerar… Read more »

Nilson
Nilson
Reply to  Professor
2 anos atrás

Caro Professor, acho que foi você quem não assistiu ao desfile. Não eram apenas caminhões. Havia Piranha, Kurasier, lançadores Astros, M113, Clanfs. Tudo que o CFN tem foi apresentado lá.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Esse desfile da MB tá igual a apresentação da esquadrilha da fumaça, é fumaça pra tudo que é lado, os sk-105 estão fazendo inveja para os super tucanos da FAB…rsrsrs
O Brasil é uma piada mesmo.

Caique
Caique
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

O presidente é esperto, “intimidou” os “inimigos” e matou os mosquitos em um só desfile. Isso que eu chamo de economia de recursos públicos.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Deixando de lado o tragicômico espetáculo que foi um “desfile militar para entregar convite”… Os Sk-105 já deram o que tinham que dar. Sinceramente eles não tem qualquer relevância em um TO moderno, não possuem mobilidade, armamento ou blindagem que possa se opor a qualquer oponente mais atual, além disso o numero insignificante desses em uso tornam sua manutenção difícil e dispendiosa, não servem para manter ou criar doutrina pq não se aproximam de nenhum veiculo moderno. Bom e como vimos com a fumaça não servem nem sequer para parecer imponentes em desfiles… Fariam melhor tanto para os bolsos da… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  A6MZero
2 anos atrás

Quem sabe veículos ágeis e bem equipados como o JLTV Oskosh poderiam servir ao CFN… Ontem vi Caiafa falando sobre eles e pensei : Sério Caiafa?! Mas depois entrei na web, fui no youtube e ví vídeos sobre o veículo, e cheguei a conclusão que ele está certo. Um veículo de alta mobilidade, que pode entrar e se evadir rapidamente, que dá em qualquer aeronave, e bem armado poderia causar pânico e destruição. Vi um vídeo dele para o exercito esloveno, que em outubro de 2018, o MOD da Eslovênia assinou uma Carta de Oferta e Aceitação com o governo… Read more »

Nando Gomes
Nando Gomes
2 anos atrás

É muita ingenuidade achar que isso não foi feito pra passar um recado. Isso nunca foi feito e, acuado, Bolsonaro faz uso político das forças armadas. Em 2020 ou 2019, ou alga vez nos últimos 15 anos as tropas fizeram isso? A culpa é desse psicopata no poder.

Jesus Baccaro
Jesus Baccaro
2 anos atrás

Foi a coisa mais ridícula da história.
Maduro ri de rolar no chão!

Nilson
Nilson
Reply to  Jesus Baccaro
2 anos atrás

Acho que o cara que deixou o Kurasier fumacento desfilar vai sofrer uma corte marcial. Já não bastasse a desmoralização pelo evento em si, uma deplorável utilização política das FA, ainda houve a desmoralização pela má condição do meio.

Rafaelsrs
Rafaelsrs
2 anos atrás

Foi pra pressionar deputado? Claramente que não! Mas que foi deveras desnecessário foi! Desnecessário demais! Acabou virando chacota em sites progressistas, só teve um comentário no twitter do deputado Tulio Gadelha do PDT que me chamou a atenção: Ele repara na penúria que são os blindados das forças armadas. Só isso!

Funcionário do EB
Funcionário do EB
2 anos atrás

Alô Marinha, explica pra que se desviar 100km pra entregar um convite pro presidente! Não dava pra mandar um email não? Ppodia até pedir prum reverendo intermediar! Tinha que, literalmente, queimar combustível?

Patético!

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

Qual a necessidade o comando da marinha tem de passar essa enorme vergonha pública?

Marcelo Besser
Marcelo Besser
2 anos atrás

Impossível não saberem que estava sendo explorado politicamente. A polêmica foi repercutida com grande antecedência. Irrelevante que estava planejado antes, remarcasse. . A quantidade de viaturas era tão pequena que mesmo vendo uma com defeito se resolveu usar? Está acabando de se consolidar a desmoralização e perda de respeito (e temor) da sociedade pelas FA, somado com o grande numero de casos de corrupção que tem vindo à tona e a má gestão da pandemia. . O Partido Militar veio substituir o Tenentismo, mas se tornou um cuco, aquele filhote invasor gigante que toma o ninho todo, por demais oneroso… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Marcelo Besser
Eliakim
Eliakim
2 anos atrás

Aham, senta lá, Cláudia..

Por que não fizeram essa patacoada em 2019 e 2020?

Curiosamente, no MESMO DIA de uma votação de um projeto que interessa ao presidente, decidiram fazer um tour em Brasília…

Depois reclamam que não ganham apoio do congresso…

fewoz
fewoz
2 anos atrás

O exercício, sim, ocorre sempre. Mas esse desfile, ainda mais da forma como foi feita, não. Não adianta soltar notinha bonita dizendo que é rotina… Todo mundo sabe (e já foi confirmado por um colunista político no G1), que o objetivo era, sim, intimidação. Em nenhum país democrático e desenvolvido nós vemos isso. É mesmo coisa de República Bananeira e atrasada. É triste que a América Latina ainda tenha que lidar com este fantasma dos militares. Eles são os primeiros a não conhecer e respeitar seus limites, que são a ordem e defesa da nação (e não participar ou incitar… Read more »