‘Seu deus é Xi Jinping’: uigures são ridicularizados e torturados nos campos de internação chineses por sua fé

260

Uighur detainees listening to a “deradicalization” presentation at a reeducation camp, in a photo posted to the Xinjiang Judicial Administration’s WeChat account, Hotan Prefecture, Xinjiang, 2017

Uigures detidos ouvindo uma apresentação de “desradicalização” em um campo de reeducação, em uma foto postada na conta WeChat da Administração Judicial de Xinjiang, Prefeitura de Hotan, Xinjiang, 2017

Por Jeffrey Cimmino

Apesar das repetidas alegações das autoridades chinesas de que os campos de internação cheios principalmente de uigures étnicos são centros de educação profissional, os muçulmanos uigures que sobreviveram aos campos dizem que os presos foram espancados e mortos.

Desde abril de 2017, até 2 milhões de membros do grupo étnico uigure minoritário predominantemente muçulmano da China estão presos em campos na província de Xinjiang, no noroeste da China. As autoridades chinesas argumentaram que os campos são necessários para desradicalizar os extremistas e os compararam às medidas de contraterrorismo adotadas pelos Estados Unidos. Mas dois sobreviventes, que foram apresentados ao Washington Examiner por grupos de direitos humanos, disseram que foram presos sem motivo óbvio e torturados.

Zumrat Dawut, 37, foi uma desses sobreviventes. A polícia interrogou Dawut em março de 2018 em uma sala escura e subterrânea, perguntando por que os registros mostravam que ela tinha contato com números de telefone estrangeiros. Depois de explicar que seu marido, que é paquistanês, administrava um negócio de importação e exportação com clientes estrangeiros, a polícia a questionou sobre sua fé.

Dawut disse ao Washington Examiner que a polícia queria saber se ela ensinava o Alcorão, o texto sagrado do Islã ou a oração em sua casa. Eles então perguntaram se ela rezava na mesquita próxima, embora soubessem a resposta porque qualquer pessoa que estivesse na mesquita precisava escanear seu cartão de identificação. Assustada com a situação, Dawut negou ter ido à mesquita, levando a polícia a prendê-la como mentirosa e levá-la para um campo.

No campo, Dawut foi forçada a vestir um uniforme de prisão na frente de dois homens antes de ser levada para uma sala com quase 40 detidos. Ela disse que a maioria das pessoas foi detida porque foram encontradas com conteúdo religioso ou tiveram contato com pessoas de outros países. Uma mulher que deu à luz recentemente foi levada para o campo porque sua sogra e sogro foram à Arábia Saudita para uma peregrinação.

Dawut encontrou uma mulher que era diabética e não podia receber insulina no campo. Vendo sua dor, Dawut compartilhou um pouco do pão fornecido a ela. Os guardas então espancaram Dawut com cassetetes de borracha, levando-a a clamar a Allah, ou Deus, por ajuda.

“Chame seu Deus novamente, deixe-o salvá-lo da minha mão”, os guardas disseram a ela repetidamente.

Dawut viu outras pessoas sendo abusadas pelos guardas e disse que uma mulher falou que seus guardas a espancaram enquanto estava nua, porque ela tinha dificuldade para aprender chinês.

Além de aprender chinês, os presos receberam material didático que dizia que o Islã não era uma religião na China, mas considerada um veneno pelo Estado. Durante as aulas, os detidos eram algemados e tinham as pernas presas.

Dawut acrescentou que a higiene nos campos era ruim, e ela nunca tomou banho durante seus dois meses no campo. Todos os dias, os prisioneiros eram forçados a engolir uma pílula, o que Dawut disse que diminuía seus sentimentos de preocupação ou desejo de se reunir com seus entes queridos. Antes das refeições, agradeciam ao presidente chinês Xi Jinping.

Horrores semelhantes foram relatados por Mihrigul Tursun, 29 anos, que passou quase um ano detida. Depois de dar à luz a trigêmeos no Egito em 2015, Tursun voltou para a China, onde foi questionada pelas autoridades sobre por que ela deixou a China. Ela foi separada de seus recém-nascidos e levada sob custódia.

Quando Tursun foi trazida temporariamente para seus filhos, alguns meses depois, ela encontrou seu filho mais velho com problemas de saúde por razões pouco claras, e ele morreu logo depois que eles se reuniram. Ela também notou cicatrizes no pescoço de seus outros dois filhos, onde os médicos misteriosamente decidiram operá-los. Em 2017, ela foi detida novamente e torturada.

Tursun disse ao Washington Examiner que sofreu vários dias de espancamentos e eletrocussão. Seus torturadores zombaram dela quando ela clamou a Allah.

“Então eles me perguntam: Onde está o seu Deus? Você diz Deus, onde está o seu Deus? Diga a ele, se ele é mais forte que eu, para ajudá-lo”, disse Tursun.

“Seu deus é Xi Jinping”, disseram os guardas.

Depois de passar mais tempo detida, a saúde de Tursun se deteriorou e ela acordou um dia em um hospital psiquiátrico. Seu pai cuidou dela em casa antes que ela fosse novamente detida no início de 2018.

Tursun passou meses sem tomar banho ou lavar o rosto. Ela também testemunhou nove mulheres morrerem e observou que outras foram levadas para interrogatório e não retornaram.

Estados Unidos pressionam a China

A situação em Xinjiang tem recebido uma atenção crescente dos EUA, incluindo o secretário de Estado Mike Pompeo, que acusou a China de tentar “apagar seus próprios cidadãos”. Um representante do Ministério das Relações Exteriores da China rotulou os comentários de Pompeo de “pura calúnia em total desrespeito aos fatos”.

Durante a reunião da Assembleia Geral das Nações Unidas no mês passado, os EUA organizaram um evento sobre a situação na província de Xinjiang, enfurecendo as autoridades chinesas. O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Geng Shuang, disse que os EUA “repetidamente caluniaram e difamaram a política da China em relação a Xinjiang” e consideraram o evento da ONU um “erro”.

No início desta semana, o governo Trump adicionou quase 30 organizações chinesas envolvidas na prisão de uigures a uma lista negra que os impede de comprar produtos americanos. As organizações incluem empresas especializadas em vigilância por vídeo e inteligência artificial.

As autoridades chinesas empregaram tecnologia para estabelecer um estado policial em Xinjiang, usando a tecnologia de reconhecimento facial para vigiar os uigures. Pesquisadores chineses também estão tentando criar um banco de dados de DNA de cidadãos chineses, e os residentes de Xinjiang, de 12 a 65 anos, devem coletar amostras de sangue, imagens de íris, gravações de voz e impressões digitais. As empresas de tecnologia chinesas também estão trabalhando em algoritmos para rastrear comportamentos suspeitos entre minorias étnicas e religiosas.

A repressão levou a região de Xinjiang a ser comparada a “algo que se assemelha a um enorme campo de concentração”. Em novembro de 2018, a BBC descobriu que 44 edifícios de alta segurança haviam sido construídos na província nos últimos anos. A China também está afastando crianças muçulmanas de suas famílias e enviando-as para internatos para separá-las de suas raízes.

Além das restrições às organizações chinesas, o governo Trump na terça-feira impôs restrições de visto a funcionários do governo chinês que se acredita serem responsáveis ​​pela perseguição de uigures em Xinjiang.

“Os Estados Unidos exortam a República Popular da China a encerrar imediatamente sua campanha de repressão em Xinjiang, a libertar todos os detidos arbitrariamente e a interromper os esforços para coagir os membros de minorias muçulmanas chinesas residentes no exterior a voltar à China para enfrentar um destino incerto, ”Disse Pompeo na terça-feira.

O Washington Examiner pediu ao Departamento de Estado comentários sobre a situação em Xinjiang e se pretende colocar pressão adicional sobre a China, mas não recebeu resposta.

FONTE: The Washington Examiner

Subscribe
Notify of
guest

260 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joelson Cesário da Costa
Joelson Cesário da Costa
4 anos atrás

China será a pior nação dominante do mundo… provavelmente deixará a URSS pra trás no quesito opressão!
Aff.. Em resumo… farinha do mesmo saco!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joelson Cesário da Costa
4 anos atrás

É apenas uma justa preocupação dos líderes chineses com o terrorismo islâmico , muito forte naquela região.
Existem dezenas de vídeos de radicais islâmicos causando distúrbios nas ruas, incênciando veículos e etc.
Isso é uma guerra que os chineses vão vencer.
Lembre-se que os americanos fizeram algo bem parecido, ou pior, colocando todos os cidadão americanos de origem japonesa em campos de concentração durante a II G.M.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Está comparando com a Segunda Guerra Mundial?

Você está defendendo campos de concentração?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Sim, ele está claramente defendendo campos de concentração!

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  JPC3
4 anos atrás

ele é maluco e perverso, diz que gosta de corrupto, Flavio Dino, compara a encarceramento de cidadãos estrangeiros em um país co um país encarcerando em massa seus próprios cidadãos.

m. wolf
m. wolf
Reply to  Carlos Campos
4 anos atrás

onde está a acusação ou condenação do Flavio Dino por corrupção?

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Quantas dessas pessoas foram julgadas e condenadas por terrorismo?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  JPC3
4 anos atrás

A mesma quantidade que estava em Abu Ghraib.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Tipo, não tem a menor ideia né???

Está defendendo campos de concentração para pessoas que não fizeram nada?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  JPC3
4 anos atrás

O ‘não fizeram nada’ ´w por sua conta.
Ou da CIA, NSA etc.

ANGELO CHAVES
ANGELO CHAVES
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Não gosto de polêmica, nem fanatismo, curto uma boa dialética. Mas afirmar que uma população de DOIS MILHÕES é composta única e exclusivamente de fanáticos religiosos e bastante exagerado.

OSEIAS
OSEIAS
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Você está sendo infeliz em seu comentário, justificando um erro com outro erro. Só porque americano faz eu farei também?
Mas é isso que extremista comunista gosta na verdade. “Se você não pensa como eu, não faz o que eu faço ou não acredita no que eu penso ou creio”. Vá para o Gulags, ou Abu Ghraib, ou Auschwitz.
Não importa que nação, ideologia ou povo. Criar isso é crime contra a humanidade e você defender isso é sem argumentos humanos possíveis, repense sua vida como Humano. Pois só assim você poderá ser considerado SER-humano.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  OSEIAS
4 anos atrás

Justificar os próprios erros pelos alheios é a característica básica dos amantes da ORCRIM.

ednardo curisco
ednardo curisco
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

2 milhões?

Tutu
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Simplesmente patético Kings….

Brunow
Reply to  Tutu
4 anos atrás

Hoje pessoas “defendem” mulçumanos mas quando eles invadem a Europa e cometem atos terroristas as mesmas pessoas dizem “bem feito quem mandou ser retiro de mulçumanos”…
A China como uma ditadura não quer ser o Oriente médio de amanhã…

JPC3
JPC3
Reply to  Brunow
4 anos atrás

Mas esses muçulmanos não são invasores, já estavam lá na terra deles. E outra ninguém defende que o muçulmanos da Europa sejam enviados para campos de concentração e trabalhos forçados sem terem cometido crimes.

Os que cometerem crimes que sejam julgados e presos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Tome um negativo pela sua ‘preocupação’ com os uigures.

JPC3
JPC3
Reply to  Brunow
4 anos atrás

Mas esses muçulmanos não são invasores e também não se defende que os muçulmanos da Europa sejam enviados para campos de concentração e torturados.

Os que estiverem envolvidos com crimes aí sim tem que ser presos.

Flanker
Flanker
Reply to  Tutu
4 anos atrás

Esse sujeito imundo, sem-vergonha e defensor de criminoso, pode ser qualquer coisa , menos patético! Ele e cínico, mal-intencionado e é pago para fazer o que faz…..ou seja, nada mais do que escória!

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antonio não precisa ir tão longe no tempo , homens como Muhammad Ali assim como Malcolm X e Martin Luther King Jr acenderam o refletor sobre o lado obscuro que era cultivado e ainda hoje persiste, alimenta e corrompe as instituições estadunidenses . Os movimentos de emancipação racial perseguidos vigiados e difamados . O Muhammad Ali perdeu tudo para renunciar as suas convicções, uma campeão dentro e fora do ringue . Milhares de outros perderam a própria vida. “I got nothing against the Vietcong, they never called me “nigger” ! Ou se preferir algo recente temos o exemplo de Abu… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Só que ninguém aqui concorda com a segregação racial nos EUA, né cara?

Os únicos aqui defendendo esse tipo de absurdo são vocês dois. Ainda pior com campos de concentração.

Nonsense total.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  JPC3
4 anos atrás

que ninguém aqui concorda com a segregação racial nos EUA, né cara? Os únicos aqui defendendo esse tipo de absurdo são vocês dois. Ainda pior com campos de concentração… Me indique um comentario , um só, onde eu sou favorável ou apoio o regime chines, por favor! Vocês ficam nervosos porque aponto que o vosso rei está nu ? Eu me divirto a desmascarar a vossa indignação seletiva. Maioria aqui, em um efeito de manada sabem e são prontos a elencar os crimes, os “milhões e tantos” causados pela China ou qualquer outro país do eixo do mal. Das violações… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Ta reclamando que criticam a China e responde com críticas aos EUA?

A matéria é sobre a China deixem as pessoas darem a opinião delas.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  JPC3
4 anos atrás

É inútil o vosso falso espanto porque vocês já viram isso antes repetidas vezes cometido pelo atual xerife e muitos dos seus aliados.
Então menos alarde que ambos querem a mesma coisas e todo meio é lícito seja para os EUA quanto para China.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Para mim esse alarde todo contra a China é no mínimo patético para quem já sabe do foi capaz os EUA ou tanta outras potências ocidentais.
P.S. a única coisa que compartilho com Antônio é a aversão aos EUA- suas instituições- não certamente a ideologia ou entusiasmo pela ascensão de qualquer outra potência.
As vejos apenas como um recurso/ oportunidade para os países como o meu Brasil, que desejam maior relevância e protagonismo.

JPC3
JPC3
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Pelo que se sabe até agora, é uma minoria sendo presa. Não é uma situação de guerra, comparar com Iraque e Afeganistão por enquanto não faz muito sentido.

Se vocês podem criticar os EUA os outros podem criticar os chineses.

Quem são vocês para julgarem a opinião das pessoas sendo que dizem a mesma coisa em sentido oposto?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

sujo falando do sujo na vdd, ninguém sensato concorda com os erros dos americanos, mas vcs justificam as atrocidades cometidas pela china com os erros dos EUA, NOJENTO!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Campos
4 anos atrás

Que mané atrcidades!
Quem te contou?
Trump? Bannon? CIA?
Os americanos têm de arrumar um lugar quente pra chorar que o caldo entornou para o lado deles.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Ain CIA, NSA, EUA, sujo!!!! que se ferre o Bush e o Xi, não compactuo com os erros deles, se lambuza no esgoto a vontade xings

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

É isso.
Com tanta perseguição, discriminação e pobreza em terras americanas, agora ficam demonstrando preocupação com os uigures, que eles nem sabem onde moram.
Patéticos.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Ué, mas a china não é tão melhor que os EUA?? Como que eles estão prendendo seus cidadoas em campos de concentração? Ah, só porque e o governo chinês, pode?? Lixo…..tu não passa de lixo!

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Justa preocupação? Quer dizer que isso justifica tortura? Foi com essa justificativa foi usado na ditadura de 64, foi usada no expurgo de Stalin e o que dizer o que o Mao Tsung fez na própria China. Que isso heim…

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Deixa eu entender como o kings pensa: muçulmanos na China são terroristas, muçulmanos atacando o ocidente são heróis.
Kings, você está no mundo de Nárnia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jagderband#44
4 anos atrás

Isso é imimi de perdedor.
Os americanos não estão nem aí para os uigures, como não estão para os curdos, afegãos, brasileiros e etc.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Eu não sou norte-americano…sou brasileiro….nessa história, não sou perdedor, logo, não é mimimi…..tu é quem esta fazendo todo esse malabarismo verbal para justificar a ação criminosa dos teus deuses amarelos…lixo!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jagderband#44
4 anos atrás

Deixa eu entender o Jagderabn#44

Muçulmanos na Europa, Israel e nos EUA são uma escória, terroristas, que trazem degradação social e devem ser eliminados.
Muçulmanos na China são coitadinhos.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Muçulmanos não são escória..

Escória são os terroristas e aqueles que os acobertam.

Nada mais racista e preconceituosa que a turma da ORCRIM

Lamentável.

tony
tony
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Heil Hitler opa, quer dizer Heil antoniokings!!!

Wilson
Wilson
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Pelo que entendi você acha que isso é justificável pois os americanos fizeram igual e para você a tortura indiscriminada é aceitável no combate ao terrorismo. Sinto dizer mas você é um psicopata.

Flanker
Flanker
Reply to  Wilson
4 anos atrás

Meu caro, ele não é psicopata…..ele está tendo um comportamento criminoso!

Marcelo Danton
Marcelo Danton
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Caros editores e responsáveis por esse espaço. Vocês não podem mais permitir as enormes e hediondas obscenidades “intelectuais” que esse Antoniokings vocifera há tempos. Impossível não se ofender com tamanha ignorância e apologia do mal. Pior que usar palavras de baixo calão é ofender a dignidade humana defendendo regimes e métodos hediondo com meias verdades e mentiras absolutas. LEMBRO que A liberdade de expressão e educação não devem servir para pessoas como essa se estabeleçam numa sociedade integra, honesta e democrática. Democracia para quem É democrático. Agora eu terei meu texto deletado e esse individuo continuara fazendo sua apologia dos… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcelo Danton
4 anos atrás

Caro Marcelo Danton

Preocupe-se com o que vc escreve e deixe que cada um exponha suas ideias.

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Alexandre Galante
4 anos atrás

“Acho que o Xings bateu recorde de deslikes nesse comentário.”

Deve estar colecionando deslikes. Tipo solta uma dessas, espera um tempo até as negativações se acumularem e depois salva a tela pra botar na coleção.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
4 anos atrás

Fernando Nunão De Martini.

Gosto muito quando os posts são sobre China, Rússia ou Venezuela.
É possível treinar minha verve.
SDS

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antonio,
O espaço de comentários da Trilogia é um espaço de debates, de construção de conhecimento. Não é um pátio de recreio para “treinar a verve”, como você mesmo parece confessar com esse comentário. Se seu objetivo é só esse, ou seja, a provocação pura e simples, melhor mudar de lugar.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
4 anos atrás

Quando você acha que ele não pode mais surpreender, ele solta outra pérola da manga.
É impressionante!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre Galante
4 anos atrás

Galante

O inimigo está de acuado e de sobreaviso.
kkkkk
Além do mais, creio que não sou que incomodo, mas a ascensão brilhante da China.
Coisas muito boas virão!

SDS

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Depois dessa, parei com você. E mais uma vez peço para os moderadores do site para não permitirem isso. Isso não é liberdade de expressão. Permitir isso aqui é ser conivente com um discurso genocida e extremista. Chega das idiotices desse moleque. Vocês iriam gostar de ter um idiota nazista aqui pregando o extermínio de gays, negros e outros grupos? Não nos obrigue a cada post ter que se deparar com vários comentários idiotas desse cara.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings, a única justificativa para estes seus comentários é fomentar uma discussão inútil e fomentar acessos e deslikes.

Moisés
Moisés
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Então é justo o atual governo Brasileiro encarcerar lideres de facções e extremistas socialista como, MST, UNE, CUT, PT, PCC, CV, PSOL e seus afiliados. Na minha humilde opinião são terrorista!

Munhoz
Munhoz
Reply to  Joelson Cesário da Costa
4 anos atrás

Acho que que vindo da China este caso é até uma evolução nos direitos humanos, eles costumam exterminar pessoas, a criminalidade lá é baixa devido a isto, e quando a pessoa escapa da morte ainda vai para um campo de concentração bem distante de sua terra natal, para dificultar contato com parentes e conhecidos.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Munhoz
4 anos atrás

Evolução nos direitos humanos? Deus me livre… Prefiria morrer logo… Se fizesse isso comigo, poderia enfraquecer minha carne mas minha fé que é em Jesus Cristo nunca se enfraqueceria. No caso deles é em Alah… E digo isso não vai enfraquecer a fé deles desde que autêntica. Só vai mostrar que eles estão certos.

heitor
Reply to  Joelson Cesário da Costa
4 anos atrás

“matando”(prendendo) focos terroristas (pro americanos)pela raiz antes mesmo de nascer , china não vai deixar se criar uma Hong Kong terrorista gigante separatista como os EUA fizeram no cáucaso e desgraçaram o oriente médio .
É pelo bem da china que se prende terroristas como Guantánamo dos EUA.
E revoluções coloridas de empresas “sem fim lucrativos” de “defesa de democracia” só trazem desgraças

JPC3
JPC3
Reply to  heitor
4 anos atrás

Pelo bem da humanidade o governo do Brasil deveria prender e torturar todos os comunistas do país então??? Antes que vire uma Venezuela?

É isso o que você está dizendo. Aí fica justificado todos os crimes do mundo.

JPC3
JPC3
Reply to  heitor
4 anos atrás

Então o governo tem direito de te prender porque você apoia a oposição e isso ameaça a estabilidade do país?

heitor
Reply to  JPC3
4 anos atrás

você apoia o terrorismo islâmico ?

JPC3
JPC3
Reply to  heitor
4 anos atrás

Se são terroristas tem que ser presos mesmo, porém, ninguém até agora comprovou isso. Sei que uma parte é acusada só que é um pouco difícil que haja 2 milhões de terroristas na China.

heitor
Reply to  JPC3
4 anos atrás

acho que tem ó o Afeganistão ali próximo onde os EUA tao saindo com e para vitoria do talibã sem admitir derrota

Flanker
Flanker
Reply to  heitor
4 anos atrás

Pra você, todo muçulmano é terrorista?

JPC3
JPC3
Reply to  heitor
4 anos atrás

Eles são terroristas pró americanos? Tem fonte disso ou inventou agora?

heitor
Reply to  JPC3
4 anos atrás

sempre são desde o rambo iii (interesse comum) ate dalai lama inocentemente caio no conto da cia

JPC3
JPC3
Reply to  heitor
4 anos atrás

Nos filmes são terroristas contra os EUA.

Esse tipo de argumento justifica os crimes do nosso governo militar. Prender e matar antes que incomodem.

heitor
Reply to  JPC3
4 anos atrás

uma vez eu vi um filme patriótico de robert Carlos de 1967 em cima de um tanque com exercito botando para correr a intervenção americana no brasil . é esse tipo de filme que tinha naquela época e pornochanchada época de moralismo e repressão

Flanker
Flanker
Reply to  heitor
4 anos atrás

Credo……cognição na sua escrita…….zero!!

Flanker
Flanker
Reply to  heitor
4 anos atrás

Mais um democrata de esquerda……credo! Isso e pior que doença! Para alcançar seus objetivos, vale qualquer coisa……mesmo que seja perseguição, tortura e morte por motivos étnicos, religiosos, etc…..para vocês, desde que seja qualquer um de esquerda, isso tudo pode……

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Pior Flanker é que não é só de esquerda não… Também temos reacionários de direita. Os de bom senso democratas não são ouvidos pois não incomodam ninguém além de tentar promover o bem para todos, indistivamente.

Plinio Carvalho
Plinio Carvalho
4 anos atrás

Comunismo matando pessoas sem motivo, onde esta a novidade?!

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Plinio Carvalho
4 anos atrás

Realmente. Regime bom mesmo é no Brasil, aonde são assassinados a bala em um ano mais do que os Estados Unidos perderam em todas as batalhas da guerra do Vietnam!!!

heitor
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

39 quilo de coca pro milicia não te diz nada

Flanker
Flanker
Reply to  heitor
4 anos atrás

E o que esse crime tem a ver com o crime debatido nesse tópico?

JPC3
JPC3
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Pois é, amigo. Tá difícil.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

João agora me diz quantos o FHC mandou matar? o Lula? a Dilma? o Bonoro? sua comparação é totalmente sem sentido.

Flanker
Flanker
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

E isso justifica o crime que está sendo discutido nesse tópico? Não vejo onde uma coisa justifique a outra…….e, para um brasileiro, que nem norte-americano de nascença é, que serve junto ao US Army, você é bem de esquerda, não? Experimenta te mudar pra China, pedir cidadania, te alistar e trabalhar no PLA…..e, se depois de tudo isso, for aceito, experimenta falar mal do governo e modus operandi chinês…..será que tu não vai parar num campo de concentração igual à esse? Você sempre demonstrou ser inteligente…..portanto, não tente menosprezar nossa inteligência…..

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Mas vc não sai daqui…

É impressionante…

Victor Filipe
Victor Filipe
4 anos atrás

Tem gente que ainda defende regimes desse jeito.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Victor Filipe
4 anos atrás

E daqui a pouco essa gente(maluca) vai negativar seu comentário com força( e o meu tbm).

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

Já começaram hahahaha.

JPC3
JPC3
Reply to  Victor Filipe
4 anos atrás

Pior não é defender.

O pior é mentir que tem preocupação com democracia, com as minorias, com os direitos humanos, com justiça social.

Tudo mentira para esconder intolerância, defender ditaduras e extermínio de quem pensa diferente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Hoje, os líderes separatistas da Catalunha foram condenados a 13 de prisão.
Pode dizer qual o crime que cometeram?
É um movimento pacífico, sem atos terroristas e com amplo apoio da população catalã.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Suas comparações não fazem o menor sentido e não tem mínimo fundamento.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Você se afunda cada vez mais…

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

É mesmo. Cuidado, Kings. Se os do Blog pudessem, the colocariam lá no calabouço com eles…hehe
Você tam que seguir a narrativa, e não desviar. Lembre-se; China e Rússia= Império do Mal.
Abs

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

João Moita Jr.

Esse pessoal nadou de braçadas durante anos em todos os tipos de fóruns.
O resultado estamos vendo agora.
Estou vacinado.
SDS

JPC3
JPC3
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

João.

Dois milhões presos sem julgamento. Acha que vai conseguir ter razão sem uma boa justificativa para isso?

Pode admirar China e Rússia, mas isso não tem como defender. É o momento perfeito para não falar nada.

Quando mais argumentar mais vai ficar provado que vocês não estão nem aí para as causas sociais que dizem defender.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Ai no Brasil existem centenas de milhares enterrados em cemiterios clandestinos. Eles tiveram julgamento? E quanto ao sistema da China, vamos comparar o PIB, a posição mundial e, mais importante o desenvolvimento e enriquecimento da população chinesa com a brasileira nos ultimos 50 anos. Eta, comunismo desgraçado.
Simplesmente não tem comparação com o paraiso neo liberal brasileiro, agora “governado” por um cara que na frente de todas as câmeras do mundo chega pertinho do Trump, e na maior cara de pau diz… I Love You!!!

JPC3
JPC3
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Essas centenas de milhares de enterrados foram mortos pelo governo? E se foram, quem ficou 14 anos governando?

Não tem sentido o que você está dizendo. O que tem a ver nosso presidente com campo de concentração na China?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  JPC3
4 anos atrás

‘Essas centenas de milhares de enterrados foram mortos pelo governo?’

Claro que sim
Por ações e omissões.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Cada argumento sem sentido.

Além disso, quem ficou 14 anos no poder com 60 mil assassinatos por ano???

Você se contradiz e tudo o que escreve?

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

João vc defende a China e o comunismo mas diz fazer parte do US Army(exército dos EUA, o grande satã capitalista) , está no exército do país errado não????

Flanker
Flanker
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Flaou o brasileiro que mora nos EUA e cospe no prato que comeu….e ainda come! Vai ter esse tipo de atitude….com essa mesma atividade que desenvolves…..só que na China…..aí, vamos ver quanto tempo vais durar……

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Por ser militar não deixo de ter pensamento próprio não, prezado. Cuspo no prato que como??? Já prestei, e continuo prestando muito serviço ao país que me acolheu, com muito orgulho. Talvez se você tivesse andado nas minhas botas, ao invés de ser um keyboard warrior ai na sua poltrona com ar condicionado, você entenderia. Aqui muitíssimos militares estamos concientes que nosso país atravessa um período difícil, e que nossos recursos e esforços melhor seriam aplicados em casa. Rússia, China, Iran, etc que sigam seus rumos. Já ouvistes falar da candidata a US President Tulsi Gabard? Uma companheira de farda,… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Conheço e acompanho de perto a Tulsi Gabbard, do Havaí. Aliás, é a única dentre todos os Democratas, a meu entender, que tem chances reais contra o Trump, já que é a única com discurso sensato. Entretanto, as idéias dela nada têm em comum com as suas.

Flanker
Flanker
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Keyboard warrior? Heheheheh………você fala sem conhecimento….mas, mesmo assim, seu post não desdisse o que eu falei. E se você, militar dos EUA, acha que tem que deixar a China seguir seu caminho, só reforca o que eu falei a seu respeito. E se esse é o pensamento da maioria dos militares dos EUA, o futuro do pais que tu escolheu é bastante incerto….mas, segue o rumo que escolheu….
Mas, keyboard warrior?! ……. kkkkkkkkkkkkk…..”baita” argumento! Kkkkkkkkkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

João Moita Jr.

Perceba como é interessante.
Esse pessoal automaticamente associa Estados Unidos com direita e suas políticas.
Como se fosse uma coisa natural.
Não consideram que existem posições contrárias na sociedade americana que, inclusive já apresenta grande divisão.

Augusto
Augusto
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

João Moita Jr, você que é fã de China e Rússia (regimes exemplares), por quê foi se alistar para servir ao capitalismo opressor dos EUA?

Flanker
Flanker
Reply to  Augusto
4 anos atrás

Simples….lá na china e rússia ele nao receberia em dólar e não teria a ligerdade para falar o que ele fala….ainda mais sendo militar…..

C. César
C. César
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Se é que isso tudo de ser militar nos States, etc não é mentira da cabeça dele o que não duvido nem um pouco.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

colombelli

Estão discutindo sobre fatos que nem sabemos se são verídicos.
Criar e disseminar notícias tem sido comum nos últimos tempos.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Opa!!! Então o separatismo é bacana no caso do Kosovo por exemplo, mas na Catalonia é crime? Como assim??? Porquê que não vemos eles e os Bascos formando seus paises independentes com todo o apoio do Oeste???

JPC3
JPC3
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Ninguém está dizendo que os foras da lei não devem ser punidos, amigo.

A dúvida é se essas pessoas fizeram alguma coisa errada para serem mandadas para esses campos.

JPC3
JPC3
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Por essa lógica nossos militares deveriam prender todo mundo que joga contra o interesse da maioria sem julgamento?

Luiz Trindade
Luiz Trindade
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Antoniokings, Qual é a relação entre esse tortura chinesa e o caso do separatismo catalão? Vc pode confundir quem não estuda, quem conhece vê que você já perdeu sua razão há muito tempo…

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Foram condenados por defenderem a separação do país…..ocorreria o mesmo aqui no Brasil se alguém fizesse qualquer tipo de manifestação a favor do separatismo.

Não há defesa aos campos de concentração chineses… não é porquê alguém fez no passado que se aceite agora…..está é a lógica do ParTido que governou o país nos últimos anos e seus seguidores, se alguém roubou no passado eles poderiam ter roubado (e muito) também…… Patética a sua tentativa de defender este tipo de coisa.

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

E eles serão mandados para um campo de concentração? Para ouvirem áudios de “reeducação”…..tu é um lixo, mesmo!

Tutu
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Não sei se você ainda não percebeu Kings, mas o fato de outros países condenarem sem julgamento não torna esse ato mais aceitável.

Isso só mostra um desejo hipócrita de justificar os atos do seu amado regime.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tutu
4 anos atrás

Como dizia um antigo jogador de futebol: A hipocrisia é uma faca de dois ‘legumes’.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Tutu
4 anos atrás

Mas é aí o ponto … EUA e China farinha do mesmo saco, ou melhor, são dois sacos diferentes mas o resultado é o mesmo .

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

EUA e China simplesmente são povos aferrados, sem medo de opinião alheia, que decidiram em determinado momento arrancar seu lugar no cenário mundial de mãos alheias doa a quem doer. Damn the torpedoes, Como dizemos aqui.
Assim gostaria de ver o Brasil, com Socialistas e neo liberais ainda que batendo cabeças, no caso da soberania nacional unidos como irmãos.
Mas infelizmente o Brasil está cheio de cavalos de Tróia, recheados de vende pátrias.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Agora sim tenho que concordar com vc João.

Junior
Junior
4 anos atrás

Se eles fazem isso com seus cidadãos imaginem o que serão capazes de fazer com estrangeiros de terras distantes kkkkk O ocidente com todos os seus defeitos ainda é um paraíso comparado a lugares como esse.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Junior
4 anos atrás

O mesmo que americanos fizeram com coreanos, vietnamitas, iraquianos, afegãos, sírios e outros.

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

“Antoniokings O mesmo que americanos fizeram com coreanos, vietnamitas, iraquianos, afegãos, sírios e outros.” Os eua tem a maior população prisional do mundo…Elevando-se desde os anos 80 a surreal taxa de encarceramento deste pais é um negócio e um instrumento de controle social…a medida que o negócio das prisões privadas alastra-se como uma gangrena uma nova categoria de milionários consolida seu poder político…O que comprova-se que os donos destas carcerárias são também na prática donos de escravos que trabalham nas fábricas do interior das prisões por salários inferiores a 50 cents por hora…. Este trabalho escravo é tão competitivo que… Read more »

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

E os chineses estão fazendo com……..chineses!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Junior
4 anos atrás

Junior,

Os extrageiros de terras distantes, sendo servidos nos pratos dos restaurantes, assim como fazem com os cachorrros.

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

KKK bolacha de gente

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Junior
4 anos atrás

“Junior

Se eles fazem isso com seus cidadãos imaginem o que serão capazes de fazer com estrangeiros de terras distantes kkkkk”

Farão o mesmo o que os eua fazem hoje com nações e povos do mundo afora…O que os Russos e Chineses querem é o que os eua SÃO hoje…

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Junior
4 anos atrás

Realmente, né. Pega seu iPhone novinho, se veste bonitinho e vai dar um passeio lá no paraiso do Rio De Janeiro…???

Plínio
Plínio
Reply to  Junior
4 anos atrás

Sem a menor sombra de dúvida. Ainda podemos falar em fóruns como este. Tente isso na China, Cuba, Coréia do Norte, Rússia… . Certamente estará morto, preso ou sendo “reeducado”, no máximo em uma semana. De graças por ainda estares em uma sociedade, em tese, democrática, capitalista e liberal.

João Moro
João Moro
4 anos atrás

O Comunismo Chinês trilhando o mesmo caminho do Nazismo…

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Com certeza farão pior !!!

João Moro
João Moro
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Só espero que a China não coloque o mundo inteiro numa guerra. Senão, certamente estaríamos diante da 3ª guerra mundial.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  João Moro
4 anos atrás

Não vamos esquecer dos gulags!

Gordo
Gordo
4 anos atrás

Vai ser interessante ver como a China vai lidar com a informação que hoje se propaga na velocidade da luz. A favor do regime pesa e muito a mobilidade social que vem alcançando, os indices de pobreza vem caindo e somamos a isso a história de miséria e escravidão do período que coturnos estrangeiros marchavam sobre esse Pais com mais de 4000 anos de história. Para essa etnia reprimida dificilmente surgirá outro caminho que a adequação forçada a uma população que não é mulçumana e que viu a alguns anos atrás atentados supostamente praticando por membros dessa etnia. Numa época… Read more »

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Gordo
4 anos atrás

Caro Gordo, o calcanhar de aquiles Chines é sua própria população. O ponto mais frágil da economia chinesa é a seu próprio mercado consumidor. Existem centenas de milhões de chineses que ainda não tem acesso a “nova riqueza” que a China vem gerando. Isso causará um desiquilíbrio em certo momento, isso é tão certo como “2+2=4”. Dessa forma não podemos esperar um Governo que não seja este que vemos hoje: “opressor e com mão forte”. Já tratei desse tema por varias vezes no blog, fica até chato, mas é uma verdade, é incrível como podemos perceber o Governo Chines ceder… Read more »

Gordo
Gordo
Reply to  Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Deve ser comum ver o presidente Chinês falando Eu te amo para presidentes dos EUA, além de baterem continência para a bandeira jurando lealdade e trocarem as vantagens que a OMC da para paises em desenvolvimento por uma promessa de se entrar na OCDE. Sabe fome e miséria temos aqui a granel e nem por isso tivemos uma revolta, seguimos a vida exportando soja, frango e porco.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
4 anos atrás

Por isso sou totalmente a favor de um ataque preventivo contra a China de modo a mitigar seu crescimento bélico. Seu regime é maligno e ,se conseguirem se expandir …..vai dar ruim pra todo o mundo.
Impensável as coisas descritas neste texto. Monstruosidade pura. Deplorável.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

Não existe a possibilidade de ataque preventivo contra a China sem que o inimigo seja destruído.
Vc já percebeu o tamanho do País e de seu poderios bélico?

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Pobre mortal em seu mundo mágico cavalgando em unicórneo !!!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Se você souber pelo menos um pouco de aritmética, você vai concluir que êsse comentário seu está totalmente errado.

Dêsse tema você não entende, não adianta. Você viaja na maionese quando se expressa sôbre a China.

Só quem não conhece é capaz de acreditar em seu devanêio.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Ué Tadeu?!?!?.
Não seria o mesmo ponto de vista de quem diz que existem milhões em campos de concentração na China.
De onde veio essa informação?
Da CIA? NSA?
Lembre-se que estamos em tempos de fake news e um dos ideólogos de Trump seria um mestre nisso.
Só que acredito que contra a China não dará em nada.

Flanker
Flanker
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Ele tem sonhos molhados com os chinas fazendo uso de seus “mísseis”, contra ele mesmo….o próprio xings….sonhos eróticos……esse cara é um doente….

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

Tomcat4.0, boa noite. Isso nunca acontecerá. Todos perderiam. O negócio é grana. O Governo Chines precisa abocanhar um pedaço maior do que tem hoje e o resto do Mundo irá trabalhar incansavelmente para que isso não aconteça.

A destruição de tudo o que vemos na China virá de suas “entranhas”. O próprio Governo Chines sabe disso, por isso é que bate sem dó em suas “abelhas que tentam se rebelar” ou que teimam em pensar de forma diferente da “colmeia”.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

Que bom que você não tem o poder de tomar decisões desta indole. Senão choveriam ICBMs atômicos na cabeça de todo mundo, incluindo a tua.

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Joao Moita Jr
4 anos atrás

Quem tem ,conforme noticiado meses atrás, este tipo de plano/possibilidade de ação , é justamente o país o qual vc diz servir nas fileiras militares. Suas chances de sofrer com essa decisão “possível” são maiores que a minha muchacho. 😉

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

Bingo!!! Exatamente por isso que não acho uma boa idéia.

wilhelm
wilhelm
Reply to  Tomcat4.0
4 anos atrás

“Ataque preventivo” também conhecido como Terceira Guerra Mundial.

Eu detesto a ditadura chinesa, mas não faz sentido impedir o derramamento de sangue através de um derramamento de sangue ainda maior.

Antoniokings
Antoniokings
4 anos atrás

Muito provavelmente de células do ISIS ou Al-Qaeda.
Os chineses sabem muito bem lidar com terroristas.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

“”Desde abril de 2017, até 2 milhões de membros do grupo étnico uigure minoritário predominantemente muçulmano da China estão presos em campos na província de Xinjiang, no noroeste da China.””

2 milhões de terroristas?

Tem mais terroristas na China que no Oriente Médio inteiro?
Conta outra, kings….

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Bate mas não espanca… hahaha

MBP77
MBP77
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

O Mossad já copiou o seu comentário, generalizando muçulmanos como terroristas, para usar nas suas postagens contra Israel por motivos parelhos.
Santa hipocrisia, Batman!
Sds.

JPC3
JPC3
Reply to  MBP77
4 anos atrás

Disse tudo.

smichtt
smichtt
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Concordo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MBP77
4 anos atrás

O Mossad deve estar mais preocupado vigiando os milhões de cidadãos palestinos que lutam pelos justos interesses que foram tirados deles.

Tutu
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Olha o que eu disse….

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Tutu
4 anos atrás

Foi rápido! Hahahahahhaa

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Agora bota o link com 2 milhões de civis em campos de concentração Israelenses…………..

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Kings,

Você vai meter blog em problemas, por causa dos seus comentários apologéticos. Você defende regimes genocidas e genocídios perpetrados por tais regimes.

Você escreve comentários anti-semíticos e anti-sionistas, ao mesmo tempo que defende terroristas islâmicos.

Vem bomba por aí. Aguarde.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Não defendo ninguém, só acho que não deveríamos meter o bedelho no País dos outros.
Deixem que eles vivam a vida deles.
Será mais saudável para o Mundo todo.

Joao Moita Jr
Joao Moita Jr
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu, para você qualquer comentario que não pareça que saiu diretamente do escritório de Benjamin Netanyahu é anti Semita. Quanto a Israel, estou de acordo com as palavras do sábio intellectual Norman Finkelstein, que disse;
“Até mesmo uma criança nascida de um estupro tem o direito de existir.”

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Vc ficou triste quando mataram o Osama?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

olha eu nem gosto das religião Islâmica mas nunca foi tão racista e preconceituoso como vc de dizer que todo muçulmano é terrorista

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
4 anos atrás

O Big brother chines… George Orwell ficaria perplexo ao ver como a China implementou sua visao de distopica do mundo, apresentada na obra intitulada 1984.

A China matou facilmente , quase 100 milhoes de oponentes do regime, a varias decadas atras, em uma era ainda pre-tecnologica

Hoje, com o uso da tecnologia de vigilancia e controle das massas (tecnologia biometrica), da para se imaginar o terror que deve ser viver naquele pais.

Os defensores da China aqui no blog deveriam ir viver sob o regime opressor estabelecido pelo comunismo amarelo.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

A propósito de orwelliano . Me vem em mente o programa de vigilância Prism da NSA( um dos tantos) que coleta e fornece informações detalhadas sobre a vida dos cidadãos estadunidenses, dados usados para traçar o perfil das relações e atividades pessoais violando ate os aspectos mais íntimos da vida dos indivíduos. Jameel Jaffer, diretor jurídico da União Americana pelas Liberdades Civis: “Do ponto de vista das liberdades civis, o programa não poderia ser mais alarmante. É um programa em que um número incontável de pessoas inocentes foram colocados sob a vigilância constante de agentes do governo americano. É além… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Thiago,

Isso e’ um fato, mas aqui nos EUA se faz necessario essa vigilancia, devido ao fato de ser um pais aberto, aonde entram milhares de imigrantes, legais e ilegais.
Carteis de drogas, quadrilhas salvadorenhas, terroristas islamicos, comunistas, espionage industrial e militar.

Na China o controle estatal serve para a reprimir ou executar o individuo, evitar que se contamine o Sistema politico, com ideias democraticas.

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Exato.

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Nos EUA não tem campos de concentração. Tem que se pagar um preço pela tranquilidade, e esse é bem baixo. Vai la na Caxemira indiana pra ver como tá, nem internet tem mais.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Acho que as duas nações compartilham mais do que imaginamos e caminham a passos largos para a mesma direção: monitorar e controlar até os mínimos aspectos da vida dos seus cidadãos. Entre um e outro caiu fora, e dou uma bela banana para famosa declaração do Bush ” ou com nos ou contra nós “. Com vocês é o capeta, não obrigado!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Thiago,

Monitorar sim. As duas nacoes caminho no mesmo sentido.

Controlar a cidadania, somente a China tem essa capacidade, atraves do instrumento do terror.

Roberto Bozzo
Roberto Bozzo
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

A China caminha para um controle total da vida do cidadão comum….

http://pcworld.com.br/cidadaos-chineses-passarao-por-scanner-facial-para-usar-internet-e-telefone/

Space Jockey
Space Jockey
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Boa argumentação, aqui perto de casa tem um bar de um chinês nato, quando passava por ali as vzs eu pensava ” caramba como um cara desse vem de um país que é potencia mundial pro Brasil ?” daí lembro de detalhes como o dessa matéria e a dúvida desaparece.

Nadison paz
4 anos atrás

cumprimento da palavra de Deus
Nao me assusto com nada mais .

Tomcat4.0
Tomcat4.0
Reply to  Nadison paz
4 anos atrás

Exato meu caro, e vai piorar, vc sabe né !!!

RONALDO DA CRUZ COUTO
RONALDO DA CRUZ COUTO
4 anos atrás

Aos pobres desinformados que dizem que a china não é comunista, está aí a resposta a sua tolice. Uma gente que facilmente é ludibriada, enganada com meras palavras, entenda que isso é comunismo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  RONALDO DA CRUZ COUTO
4 anos atrás

A China não é comunista mas é perversa e seu governo é vil

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  RONALDO DA CRUZ COUTO
4 anos atrás

Quando alguém fala que a China não é comunista é por causo do sistema econômico, entenda as afirmações!

Gabriel BR
Gabriel BR
4 anos atrás

Não existe potência boazinha! os americanos possuem vários centros de detenção/tortura espalhados pelo mundo dos quais os europeus são cumplices…os países arautos dos direitos humanos estão entre os maiores infratores do direito internacional.
Amigos , a Ordem liberal internacional é a maior farsa de todos os tempos!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Gabriel BR
4 anos atrás

Nenhum País admite separatismo.
Olhe o que a Espanha faz com a Catalunha e o País Baso.
O que a Inglaterra fez com a Escócia e com a Irlanda.
Na Irlanda tínhamos o IRA e na Espanha o ETA que faziam o mesmo que os radicais islâmicos na China.
No Ocidente é luta contra o terrorismo e na China é terrorismo de Estado.
Fala sério!

Tutu
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

.

JPC3
JPC3
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

É uma piada.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

A Escócia acabou de passar por um referendo não?

Renato B.
Renato B.
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Se refere aquela mesma Inglaterra que permitiu à Escócia fazer um referendo sobre separação?

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Estou procurando campos de concentração na Espanha e Inglaterra. Estou procurando…

tassios
tassios
4 anos atrás

Isso tudo pq… NÃO EXISTE COMUNISMO NA CHINA. O COMUNISMO ACABOU NA CHINA. Àqueles que repetem essas asneiras eu advirto, cuidado com os deuses que vocês adotam.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  tassios
4 anos atrás

Veja bem, quando alguém fala do fim do comunismo é por causa do sistema econômico, ninguém está falado que a China é uma democracia liberal mas com a economia de mercado o comunismo foi para as cucuias sim!

α Tau
α Tau
4 anos atrás

O marxismo consiste de um movimento ideológico antirreligião…que prega que a Religião é o “ópio do povo” e que por isso deve ser reprimida e erradicada da sociedade…o marxismo não só é contra as igrejas…é contra a fé…Lenin e Marx encarava a religião como fraqueza e uma ferramenta do capitalismo…o comunismo é adepto do estado ateu…o regime marxista soviético fazia campanhas antirreligiosas dirigidas a todas as crenças principalmente ao cristianismo, budismo e xamanismo…o governo destruiu igrejas ou as colocou para uso secular…executou o clero e proibiu a publicação de materiais com fundamento religioso….pois consideravam que as Religiões só serviam para… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  α Tau
4 anos atrás

a Tau

A China é amplamente ateia.
Não há essa preocupação para eles na maior parte do País
O problema é o radicalismo islâmico em regiões de minorias étnicas.
Essa regiões têm forte influência de movimentos radicais islâmicos como ISIS e Al Qaeda.
São combatidos pelo governo chinês para evitar algo que aconteceu em outras regiões do Mundo como Chechênia, Síria, Iraque, Afeganistão e etc.

João Moro
João Moro
Reply to  α Tau
4 anos atrás

Desta vez concordo com você 100%.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  α Tau
4 anos atrás

Tau,

Brilhante comentário. Parabéns.

SmokingSnake ?
SmokingSnake ?
Reply to  α Tau
4 anos atrás

Alguns consideram o marxismo um tipo de religião e ao longo da história uma religião perseguiu a outra…

O ser humano tem uma tendência a acreditar em algo, que pode ser qualquer bizarrice sem sentido muito pior do que o que as atuais religiões ensinam. Não transformaram todo mundo em ateu, simplesmente fizeram boa parte das pessoas acreditarem em outra coisa. Por exemplo: ergueram vários monumentos dos líderes sanguinários para fazer as pessoas idolatrarem eles como se fossem deuses, na Coréia do norte até hoje fazem isso rs

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  SmokingSnake ?
4 anos atrás

Uma hipcrisia monumental. Empresas americanas que se dizem preocupadas com direitos humanos, igualdade e inclusividade, financiam o regime mais opressor do planeta: O comunismo da China.

Alessandro
Alessandro
4 anos atrás

E sabem a pior parte dessa monstruosidade? Tudo financiado por capitalistas ocidentais, que depois vem na TV dar lição de moral sobre direitos humanos. Se tem uma coisa que o Ocidente é muito culpado, é por não ter julgado o comunismo como crime contra a humanidade como já fizemos com o nazifascismo. A grande maioria dos países ocidentais que se auto intitulam “democráticos”, continuam FINANCIANDO a indústria chinesa incentivando suas fábricas a abrir filiais por lá, transferindo tecnologia e conhecimento, se aproveitando da mão de obra mais barata. Esse é o lado sujo do capitalismo, que por dinheiro se alia… Read more »

Camargoer
Reply to  Alessandro
4 anos atrás

Olá Alessandro. Acho que concordo em grande parte com o que você escreveu. O capitalismo em um regime não-democrático, que tem como objetivo a acumulação de riqueza com ampliação da desigualdade atuará em qualquer situação que garanta o lucro, até financiando ditaduras de extrema-esquerda ou extrema-direita. Por isso a necessidade de um regime democrático que garanta a distribuição de riqueza e redução das desigualdades.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Camargoer só tem um jeito de acabar com as diferenças de classe sociais, e destruir o capitalismo para o delírio dos comunas. eliminar todo o tipo de moeda e transações financeiras no mundo inteiro! Todo mundo trabalhando em prol do bem estar da humanidade e de forma organizada e coletiva assim como fazem as abelhas. Se de fato houver algum tipo de civilização mais avançada que a nossa que faça viagens intergaláticas acredito que vivem assim, não há nenhum tipo de dinheiro ou mercado financeiro. Não há pobres ou ricos, todos são iguais, ninguém tem a preocupação de ficar acumulando… Read more »

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Alessandro
4 anos atrás

Alessandro,

O anticristo vem aí justamente para materializar essa visão.

Camargoer
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu. Em princípio apenas cristãos acreditam no anticristo. Considerando que o cristianismo tem cerca de 2 mil anos, a história uns 6 mi anos, a espécie uns 250 mil anos, mamíferos há uns 200 milhões, a vida há uns 3 bilhões, o sistema solar há uns 4,5 bilhões, o universo há uns 14 bilhões. Considerando ainda que são 2 bilhões de cristãos em uma população de quase 8 bilhões, acho que se dá uma importância exagerada ao anticristo.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu, a diferença é que o anticristo na prática iria fazer tudo ao CONTRÁRIO, trazer miséria, fome e dor, mas vamos esquecer as escrituras sagradas por um momento e nos concentrar em uma civilização EVOLUÍDA de verdade, essa forma de viver é que deveria ser o correto na minha opinião.

Cidadão
Cidadão
4 anos atrás

Kkk que eufemismo…campo de internação? Qual a acusação? Crimineia?

Larri Gonçalves
Larri Gonçalves
4 anos atrás

Imperialismo é imperialismo seja ele Chinês, Russo, Americano ou Europeu, devemos nos preparar para enfrentar esses povos dominadores.

α Tau
α Tau
Reply to  Larri Gonçalves
4 anos atrás

“Nem o comunismo nem o capitalismo pode satisfazer o homem, porque ambos lutam pelo TER, enquanto o que torna o homem feliz é o SER e esta conquista não está ao alcance de nenhuma das duas políticas econômicas.”

Francis Iacona

Camargoer
Reply to  α Tau
4 anos atrás

Caro Tau. De certo modo concordo com você. A produção teria como objeto sustentar o bem-estar das pessoas, ampliando seu conforto e segurança, para desenvolver e desfrutar de suas potencialidades. O consumismo, por outro lado, é um desvio. O capitalismo desregulamentado gera riqueza mas desigualdade, porque a riqueza é retida pela elite. Tenho a impressão apenas um regime democrático garantirá a redução da desigualdade. A disputa fundamental é democracia x tirania. A disputa comunismo x capitalismo é indiferente se ambos forem regimes não-democráticos.

α Tau
α Tau
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

É próprio da natureza humana…Independente de sistema político ou ideologia…O conhecimento da natureza humana é o princípio e o fim da educação política…

Marco
Marco
4 anos atrás

Estamos retrocedendo. Conflito entre agnósticos e os que tem alguma crença.
Guerra de civilizações. Aff.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
4 anos atrás

FONTE: The Washington Examiner…cujo proprietário é Philip Anschutz , mais um picareta bilionário que inspira menos confiança do que o próprio Trump.
Tem tanta credibilidade quanto o Sputnik e o Global Times juntos.

Camargoer
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Caro Thiago. Acho arriscado desmerecer uma noticia ou informação baseado na fonte. Pessoas de direita irão desprezar o Wahshinton Post, New York Times… no Brasil Carta Capital, Intercept, Folha de SP… etc. Pessoas de esquerda vão desprezar o Estadão, Veja, Antagonista…. um dos problemas da seletividade de fontes é acessar apenas aquilo que já assume como verdade, sem nunca avaliar o ponto de vista contrário.

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Prezado Camargoer, nem tem como comparar. A questão não é a linha ou o posicionamento abertamente “conservador”( pelo menos o que eles consideram “conservador “) o que seria algo até apreciável . O problema é o hábito da dita fonte de recorrer ao sensacionalismo ou notícias infundadas sem o mínimo de verificação apenas para apoiar a própria agenda. Foi o caso das fake News sobre a imigração para apoiar a posição anti-imigração do Trump . Só um dos tantos exemplos . Quanto ao proprietário, é mais um bilionário manipulador estritamente ligados aos grandes lobistas da política americana e que chega… Read more »

Camargoer
Reply to  Thiago Aiani
4 anos atrás

Caro Thiago. O problema é confiar ou desconfiar de uma fonte. O que discordo é negar e desacreditar toda informação que esteja em desacordo com a própria opção ideológica. Discordo da escolha seletiva das fontes como hábito de reforçar as próprias convicções. Há meios mais inteligentes de checar uma noticia do que simplesmente desqualificar a fonte ou o autor.

Edison Castro Durval
Edison Castro Durval
4 anos atrás

Podem me crucificar.
Mas se fosse ao contrário os Islâmicos não fariam diferente com os chineses.
Por mim só quero distância desses dois povos.

Camargoer
Reply to  Edison Castro Durval
4 anos atrás

Caro Edison. Devemos repudiar os casos nos quais pessoas se escondem atrás do Islã para justificar ataques aos direitos humanos. Devemos repudiar os caso nos quais usam o cristianismo, a heterossexualidade, a família, o terror, a condição econômica ou étnica para justificar ataques aos direitos humanos.

Renato B.
Renato B.
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Concordo, o mesmo vale para esquerdistas relativizando a repressão chinesa.

Camargoer
Reply to  Renato B.
4 anos atrás

Caro Renato. O debata nunca foi “esquerda x direita”, “capitalismo x socialismo”. O conflito efetivo é entre “democracia x ditadura”. Qualquer ditadorzinho ou psicopata no poder quer distorcer essa discussão como meio de ampliar sua força.

Marcos R.
Marcos R.
Reply to  Edison Castro Durval
4 anos atrás

Tenho que discordar, no próprio Irã, governado pela teocracia dos aiatolás, cristãos e judeus professam livremente suas crenças, você pode frequentar uma sinagoga em plena Teerã.

Camargoer
Reply to  Marcos R.
4 anos atrás

Caro Marcos. Concordo com você. Conhecemos pouco o mundo, mas existem regimes teocráticos com mais liberdade de expressão e religião que outros regimes laicos não-democráticos

Bosco
Bosco
4 anos atrás

Interessantes o quão baixa é a quantidade de comentários. Falar sobre os podres da China não dá ibope. Estou começando a entender como funciona a grande mídia.

Camargoer
Reply to  Bosco
4 anos atrás

Olá Bosco. Concordo que há as denúncias seletivas aos direitos humanos podem esconder interesses econômicos ou ideológico. No Brasil tem sido comum minimizar as denúncias sobre ataques aos direitos humanos como se fossem apenas uma luta política contra o governo. Isso tem servido de álibi para torturas, assassinatos e outras monstruosidades. Tenho um enorme desprezo por aqueles que usam a defesa ou ataque aos direitos humanos como luta ideológica, seja à direita ou esquerda.

Ricardo Bigliazzi
Ricardo Bigliazzi
4 anos atrás

Não acredito, é tudo mentira. Podem perguntar para aquela rapaziada (hoje um bando de senhores com certa idade nos dias de hoje) que botaram para quebrar no longínquo ano de 1989 em plena Praça da Paz Celestial em Pequim se o Governo Chines não é bondoso e complacente… ops… não tem ninguém vivo? Ué, aquele cidadão que ficou na frente da coluna de tanques sumiu? Como pode? O Global News não consegue entrevistar ninguém daquela época? Sei lá… para mim é tudo mentira. Como diz o Kings, o Mundo se ajoelhará diante da grandeza incomensurável do poderio e da inteligência… Read more »

Pedro Bó
Pedro Bó
4 anos atrás

O Tibete é o exemplo mais conhecido da truculência do PC chinês contra minorias étnicas e religiosas. Ainda hoje acontecem prisões em massa de monges budistas e um dos lugares sagrados do Budismo foi devastado para especulação imobiliária. Até Lhasa está sob risco constante de devastação. Sem contar que a diplomacia chinesa sempre pressiona nações que recebem visitas oficiais de sua santidade, o Dalai Lama.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Pedro Bó
4 anos atrás

O Tibet sempre foi chinês.
A possibilidade de ‘independência’ (que não é reconhecida por quase ninguém na ONU) é apenas mais uma tentativa de criar instabilidade ao povo chinês por parte de potências estrangeiras.
Sem a mínima chance.

Pedro Bó
Pedro Bó
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Me pergunto porque os editores ainda permitem seus comentários aqui…

Jagderband#44
Jagderband#44
Reply to  Antoniokings
4 anos atrás

Sempre foi chinês é?
Já ouviu falar em genghis khan?
Piada você.

carcara_br
carcara_br
4 anos atrás

Engraçado, neste tipo de postagem os papeis se invertem, aqueles que até pouco defendiam tratamento semelhante ou pior aos muçulmanos em outras partes do mundo viram defensores da ética e direitos humanos, e alguns defensores de direitos humanos passam a arrumar justificativas espúrias. Independente de que lado parta atitudes como estas devem ser criticadas porque são ameaças reais, a tecnologia nunca nos permitiu tanto controle e um governo com tendencias autoritárias, hoje, pode ser muito mais cruel e opressivos que jamais o fora. É preocupante que o governo chines haja assim com os próprios cidadãos e mais preocupante ainda que… Read more »

Thiago Aiani
Thiago Aiani
Reply to  carcara_br
4 anos atrás

Sim Carcara, mas tambem não sejamos hipócritas de pintar a China como o bicho papão como se do outro lado os EUA e suas agências governamentais, fossem referência em matéria e nunca tivessem agido de maneira autoritária e lesiva dos direitos mais basilares. É só colocar a palavra mágica ” democracia ” e automaticamente é exonerado ao ponto de negar os crimes mais hediondos . É até possível que aconteça isso na China, representa com certeza um perigo e ameaça a liberdade individual de todos nós, mas os primeiros que ameaçam e esses direitos dentro do Ocidente são os EUA.… Read more »

JPC3
JPC3
Reply to  carcara_br
4 anos atrás

Carcará, nunca vi alguém defender campo de trabalhos forçados para muçulmanos sem acusação ou julgamento, principalmente em sua terra natal.

carcara_br
carcara_br
Reply to  JPC3
4 anos atrás

Já vi gente defendendo utilização de armas nucleares e sendo endossada por muitos outros. Famoso “estupra, mas não mata” ou seria “mata, mas não estupra”?

Camargoer
Reply to  carcara_br
4 anos atrás

Olá Carcará. Por outro lado, vários colegas (eu inclusive) defendemos o banimento das armas nucleares.

heitor
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

impossível ! só talvez depois de serem usadas e se arrependerem amargamente

Camargoer
Reply to  heitor
4 anos atrás

Caro Heitor.
You may say that I’m a dreamer
But I’m not the only one
I hope someday you’ll join us
And the world will be as one

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  JPC3
4 anos atrás

JPC3

Então, mande esses ‘milhões’ de uigures para os EUA para o Trump dar boas vindas a eles e mostrar as delícias da vida capitalista.

Camargoer
Reply to  carcara_br
4 anos atrás

Caro Carcará, Em diversos comentários defendi que os direitos humanos são um valor absoluto. Devemos ser intolerantes a todos os ataques aos direitos humanos, mesmo que se nos calarmos quando eles são atacados, não haverá ninguém para gritar quando nos atacarão.

α Tau
α Tau
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Então porque defende o marxismo…?!…

Camargoer
Reply to  α Tau
4 anos atrás

Olá Tau. As condições de vida dos trabalhadores durante o capitalismo desregulado do Sec XIX eram desumanas. Jornadas de 13 horas, trabalho infantil, acidentes de trabalho, assédio… etc. Os livros de Dickens descrevem o cenário. O comunismo surge nesse contexto, como uma organização social alternativa ao capitalismo que só seria alcançada por meio de uma revolução proletária. O trabalhismo e a social-demonocracia surgem como uma alternativa de convivência do proletário e burguesia por meio da regulamentação do capitalismo, de redução da desigualdade e da distribuição de poder por meio da democracia. Marx e Keynes são fundamentais para compreender o capitalismo.… Read more »

RENAN
RENAN
4 anos atrás

China, EUA e Alemães farinha do mesmo saco fizeram, fazem e farão atrocidades para sempre

Ricardo Barbosa
Ricardo Barbosa
4 anos atrás

Parabéns aos editores por replicarem a matéria. Muito instrutiva e atual. O outro lado do Dragão.

Camargoer
4 anos atrás

Olá Colegas. O ponto principal é o ataque aos direitos humanos. Acho um tremendo erro defender a China atacando os EUA, ou condenar o comunismo na China relativizando os problemas nos países ocidentais. Sabemos dos problemas que ocorreram e ocorrem nos EUA, mas também no Brasil, Europa, Oriente Médio, África. Imagino que ninguém fique surpreso quando um regime totalitário age contra pessoas ou grupos com prisões arbitrárias, torturas, abusos físicos e psicológicos. Esses ataques são igualmente intoleráveis quando ocorrem em regimes considerados democráticos (nem mais nem menos grave). São apenas duas opções. Assumir a defesa dos direitos humanos incondicionalmente; ou… Read more »

heitor
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

as corporações privadas e seus bilionários que controlam os EUA com mão de ferro não são nada democráticos e só fachada para eles é só lucro, cobiça e luxuria e são capazes de pisar em tudo e todos por isso como sempre fizeram , e a religião para eles é uma forma de legitimar os abençoados (de berço) e controle de pessoal não muito racional

Camargoer
Reply to  heitor
4 anos atrás

Caro Heitor. Concordo com você em sua crítica. Além disso, ainda ocorrem diversos casos de preconceito contra minorias étnicas e religiosas, violência policial, racismo. Também há um ma O sistema prisional dos EUA é bastante perverso também. Os casos de desrespeito aos prisioneiros de sua guerra ao terror também precisam ser mencionados. Esses casos são uma mácula para os EUA, mas não chegaram ao ponto de caracterizar uma ditadura plena, mas uma democracia incompleta.

Flanker
Flanker
Reply to  heitor
4 anos atrás

Tá…..tudo bem…tudo certo! Os EUA é tudo isso que você escreveu! E daí?? O que isso muda o fato de que a China esta cometendo um crime hediondo contra sua população?? Você, como qualquer radical, seja de esquerda ou direita, tenta justificar seus erros (e das ideologias que defende), a partir dos erros dos outros! Vocês são incapazes de pensar com cognição! Sua doutrinação e cegueira ideológica os torna incapazes de sair desse círculo vicioso que lhes impede de ver a realidade….

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

“O problema não está nem no Comunismo e nem no Capitalismo. O problema está no homem, na sua ambição e no seu servilismo. Talvez por isso tenhamos o mundo que temos; 1% de donos e 99% de servos.”

Filipe de Sousa

α Tau
α Tau
4 anos atrás

“O comunismo não é a fraternidade; é a invasão do ódio entre as classes. Não é a reconciliação dos homens; é a sua exterminação mútua. Não arvora a bandeira do evangelho, bane Deus das almas e das reivindicações populares. Não dá trégua à ordem. Não conhece a liberdade cristã. Dissolveria a sociedade. Extinguiria a religião. Desumanaria a humanidade. Everteria, subverteria, inverteria a obra do Criador”

Ruy Barbosa

Farroupilha
Farroupilha
Reply to  α Tau
4 anos atrás

Estranho metade de meus comentários não entram. Qual o motovo?

sub urbano
sub urbano
4 anos atrás

No brasil a policia atira de fuzil em regioes densamente povoadas…

Antunes 1980
Antunes 1980
4 anos atrás

E a velha mídia progressista, sempre defensora do islamismo e do socialismo, é incapaz de tecer um único comentário contra regimes comunistas, sempre nefastos e desumanos.
Este é apenas o início das dores.
O ocidente não pode permitir tantos crimes contra a humanidade.

Kommander
4 anos atrás

Aqui no site tá CHEIO de nego que diz que os Mulçumanos são um câncer junto com aua religião. Agora mudaram de ideia rapidinho, né!? Kkmm

100nick-Elâ
100nick-Elâ
4 anos atrás

Começou a propaganda aint-China. Quer exemplos de campos de concentração, visitem Guantánamo, seus hipócritas.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  100nick-Elâ
4 anos atrás

Nick,

Em Guantanamo, os terroristas podem rezar 5 vezes ao dia.
Em Guantanamo, os terroristas, recebem tres refeicoes diarias.
Em Guantanamo, os terroristas, recebem assistencia medica.

Pare de falar m….

Flanker
Flanker
Reply to  Tadeu Mendes
4 anos atrás

Tadeu, você não pode pedir que ele/ela pare de falar m…, visto que ele/ela é uma m…, portanto, ele/ela só pode falar m…

Flanker
Flanker
Reply to  100nick-Elâ
4 anos atrás

Então o erro dos EUA justifica o erro dos chinas?? Kkkkkk….bem típico dos esquerdinhas…..justificar seus erros pelos erros dos outros….

Camargoer
Reply to  Flanker
4 anos atrás

Olá Flankr. Acho que e conttario. Os erros dos EUA ou da China ou da URRS não justifica erros em outros países

Farroupilha
Farroupilha
4 anos atrás

A questão se a China tem culpa no cartório ou não é simples…
Esse povo aprisionado esteve em um tribunal? Possuem um proceso legal com direito a defesa? Possuem um advogado privado ou publico ativo lhes defendendo e ajudando?

Marcelo Danton
Marcelo Danton
4 anos atrás

Caros editores e responsáveis por esse espaço. Vocês não podem mais permitir as enormes e hediondas obscenidades “intelectuais” que esse Antoniokings vocifera há tempos. Impossível não se ofender com tamanha ignorância e apologia do mal. Pior que usar palavras de baixo calão é ofender a dignidade humana defendendo regimes e métodos hediondo com meias verdades e mentiras absolutas. LEMBRO que A liberdade de expressão e educação não devem servir para pessoas como essa se estabeleçam numa sociedade integra, honesta e democrática. Democracia para quem É democrático. Agora eu terei meu texto deletado e esse individuo continuara fazendo sua apologia dos… Read more »

Pedro
Pedro
4 anos atrás

Assim como os cristaos, sejam protestantes, catolicos ou ortodoxos descobriram do pior modo, agora eh os muculmanos sentindo na pele o significado para a palavra Socialismo! No começo eh so alegria, mas a partir do momento em que algum grupo representa alguma ameaca ao partido, ele eh sistematicamente massacrado.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Pedro
4 anos atrás

“Nada melhor do que descobrir um inimigo, preparar a vingança e depois dormir tranquilo” Joseph Stalin A esquerda sempre teve as mãos manchadas de sangue…os regimes comunistas do século XX mataram mais pessoas do que qualquer outro tipo de regime…o “Holocausto Vermelho” matou mais do que o “Shoah”(holocausto) e os crimes de guerra do Japão combinados…acusam os outros de “discurso de ódio/fascismo” mas pregam que a Religião “é o ópio do povo” e que por isso deve ser reprimida e erradicada da sociedade…acusam as pessoas de serem monstros cruéis pra que possam legitimar sua violência… em regimes comunistas como o… Read more »

Camargoer
Reply to  Cavalo-do-Cão
4 anos atrás

Caro Cavalo. Acho que sua conta está errada. O socialismo fez 100 anos. E essencialmente um movimento do séc XX. O capitalismo é o resultado da revolução industrial que se consolida no séc XIX. A conta das vítimas da violência do capitalismo deve incluir os genocídios na África e Ásia devido a ação colonialista, das vítimas nativas mortas durante a expansão dos EUA para oeste, das vítimas da Grande Guerra e das vítimas das intervenções da direita capitalista para reprimir movimentos revolucionários de esquerda

Fernando "Nunão" De Martini
Reply to  Camargoer
4 anos atrás

Errado mesmo está comparar que matou mais pra tentar concluir quem é o menos pior em atrocidades. Não dá nem pra fazer um roteiro de western com esse material, porque um western precisa de pelo menos um mocinho. Nessas contas de quem matou mais, só tem bandido.

Cavalo-do-Cão
Cavalo-do-Cão
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
4 anos atrás

Como sempre os militantes marxistas quando não pode negar faz pouco caso da gravidade dos crimes que seus pares cometem…Falam bonito, falam muito e não dizem nada…mas principalmente não se colocam nunca contra o mal!…

Camargoer
Reply to  Fernando "Nunão" De Martini
4 anos atrás

Olá Nunao. Concordo com você. Fazer um ataque ideológico pelo número de vítimas e o argumento de defesa de todo ditadorzinho ou psicopata no poder

Camargoer
Reply to  Pedro
4 anos atrás

Pedro, a sua descrição e mais adequada para o processo de implantação de uma ditadura de qualquer cor ideológica

Carlos Eduardo
Carlos Eduardo
4 anos atrás

Esse é um assunto bem explosivo, e os animos se exaltam. Mas vou dar minha opinião. Nós brasileiros criticamos a China por agir desta forma, mas esquecemos nosso passado e nosso presente. Apontamos o dedo para eles, mas esquecemos que temos dedos apontados para nós mesmos. Nosso passado nos traz varias referências de massacres e desumanidades. Guerra de Canudos, Guerra do Paraguai, Final da Revolução Farroupilha são alguns exemplos de nossos crimes. Mas isso no passado. E se olharmos agora para o presente, em nosso dia a dia, veremos milhares de outros exemplos. Somos um povo que segrega todos os… Read more »

Flanker
Flanker
4 anos atrás

Então, você é mais um doente…..

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
4 anos atrás

E tudo uma questão de ótica de quem vê. Se seguir a risca o que diz a carta de direitos humanos, tanto a China quanto os EUA e seus aliados poder ser acusados das mesmas coisas:
prisão sem julgamento, tortura, assassinatos, execuções, reeducação, separação das crianças de seus pais e campos de concentração.

Camargoer
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
4 anos atrás

Ola Cris. Concordo bastante com você. A defesa dos direitos humanos têm que estar acima da disputa comercial ou ideológica. Ela tem que ser um valor em si mesmo. A questão fundamental é ‘democrscia x ditadura. A disputa ideológica serve de cortina de fumaça para os ataques a democracia e aos direitos humanas

nonato
nonato
4 anos atrás

Viva o dEUS Xinping, adorado por muitos aqui na trilogia.
Querem a dominação comunista.
Não passam de massa de manobra…

Camargoer
Reply to  nonato
4 anos atrás

Olá.. Tem o deus Xi, o deus mercado, o deus do outro, o deus nenhum, o deus de Israel, o deus do Conan.. o deus da bala, o deus destruidor de mundos.

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
4 anos atrás

“Os fascistas do futuro chamarão a si mesmos de antifascistas”

Winston Churchill

Sergio da Motta e Albuquerque
Sergio da Motta e Albuquerque
4 anos atrás

O Turquestão (ou Xinjiang) foi tomado por Mao Zedong em 1949, assim como o Tibet. Os uigures são turcos, e estabeleceram-se ali desde a derrota da Dinastia Tang no Tio Talas, em 751 DC, quando árabes e turcos aliaram-se conta os chineses, impondo-lhes uma derrota devastadora. A penetração de terrorismo entre uigures é mínima, porque a pressão de Beijing é imensa. Durante George Bush, alguns suspeitos de envolvimento com terrorismo foram enviados à Gtmo (Guantánamo), em um convênio sinistro e criminoso entre China e Estados Unidos. A situação dos uigures é um problema para todo o mundo. Sua terra foi… Read more »

Oiseau de Proie
Oiseau de Proie
4 anos atrás

“Não há diferença entre comunismo e socialismo, exceto na maneira de conseguir o mesmo objetivo final: o comunismo propõe escravizar o homem mediante a força, o socialismo pelo voto. É a mesma diferença que há entre assassinato e suicídio.” Ayn Rand É fato que não dá para falar de marxismo sem esquecer que eles são o que são pelas raízes do ateísmo…Hoje eu acredito que a semente do mal jaz no livre arbítrio do homem, de forma que ele pode praticar o mal debaixo de qualquer bandeira, seja a bandeira do ateísmo, a religiosa, anárquica ou marxista…Pois todo constructo humano… Read more »

Souza
Souza
4 anos atrás

Realmente na China ainda existe esse tipo de acontecimento, mas em que de diferente os muçulmanos tem com relação a bárbarie contra os cristãos em suas terras?

Greyjoy
Greyjoy
4 anos atrás

Bem, baseado no que li de certos comentaristas aqui, cuja mera presença nesse espaço desafia a lógica (uma vez que nada acrescenta ao debate), devo acreditar então que a China prendeu incríveis 2 milhões de terroristas, sendo a mais bem sucedida operação do tipo no mundo, que o que os militares brasileiros fizeram aqui de 1964 em diante foi extremamente válido e que o Chile e demais países sulamericanos podem descer munição real nos manifestantes que tudo vai ficar bem?

Marcos carvalhaes
Marcos carvalhaes
2 anos atrás

Não existe a utilidade para um deus. A pandemia prova isso. Vocês conhecem algum pastor, padre ou fiel que tenha ressucitado ou mesmo sido curado pela interseção divina?
Os ateus são a última minoria a ser defendida, a última que se esconde.