terça-feira, setembro 28, 2021

Saab RBS 70NG

Conferência reúne membros do Comando de Exércitos do Cone Sul em Formosa (GO)

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Brasília (DF) – Membros do Alto Comando do Exército Brasileiro e dos exércitos da Argentina, do Paraguai, do Chile e do Uruguai participaram nesta quinta-feira, 26, da 5ª Conferência de Comandantes dos Exércitos do Cone Sul.

Realizada no Forte Santa Bárbara, em Formosa (GO), a reunião teve como objetivos explorar e promover intercâmbios e programas de cooperação e estreitar os laços de amizade entre as Forças participantes.

Na ocasião, o Comandante do Exército Brasileiro, General de Exército Paulo Sérgio Nogueira de Oliveira, realizou uma apresentação sobre as características, projetos estratégicos e desafios da Força. Na sequência, representantes de cada exército estrangeiro realizaram apresentações alusivas às suas Forças. As atividades incluíram ainda uma demonstração de tiro do Sistema Lançador de Foguetes Astros e uma exposição de armas da Artilharia do Exército.

Pouco antes de sua apresentação, o General Paulo Sérgio destacou a importância da reunião entre os comandos dos cinco exércitos. “Esse encontro serve para fortalecer os laços de amizade que emanam da similitude cultural entre nossos povos. Ao longo das últimas décadas, nossos exércitos intensificaram a aproximação estratégica, o diálogo e a construção da confiança a partir de uma agenda baseada na convergência de desafios, como o enfrentamento aos ilícitos transfronteiriços, por exemplo. Isso foi possível com a aquiescência dos governos de cada país, mas, sobretudo, ganhou impulso pela boa vontade e dedicação dos comandantes em promover ações de cooperação mútua que materializam os anseios de integração entre as forças terrestres dos nossos países”.

Participaram da conferência o Chefe do Estado-Maior Geral do Exército da Argentina, General de Divisão Agustin Humberto Cejas; o Comandante de Educação e Doutrina do Exército do Chile, General de Divisão Osvaldo Froilan Vallejos Martinez; o Comandante dos Institutos Militares de Ensino do Exército do Paraguai, General de Divisão Oscar Javier Gomes Coronel; e o Comandante em Chefe do Exército Nacional do Uruguai, General de Exército Gerardo Daniel Fregossi Álvarez.

FONTE: Agência Verde-Oliva/CCOMSEx

- Advertisement -

11 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Bueno
Bueno
1 mês atrás

Muito bom !!
 
Que o Brasil consiga Fortalecer em todas as áreas das forças armadas junto com todos nossos vizinhos.
Que criem um grupo tarefa para atuar contra a pesca ilegal dos Chineses
Que a Argentina e Chile feche compre KC-390 , Guarani e 4×4 LMV
 
 

Last edited 1 mês atrás by Bueno
Teropode
Reply to  Bueno
1 mês atrás

Sem uma política de estado bem definida isto é impossível , todo governo eleito se esforça para demolir o que o anterior construiu , tem sido assim desde 94 . Observe que apesar dos presidentes fracos os EUA mantém um padrão razoável na política externa , imagine um Trump ou Biden colocando em prática suas ideologias , sem o filtro da Política de Estado ?

Last edited 1 mês atrás by Teropode
carvalho2008
carvalho2008
Reply to  Teropode
1 mês atrás

Isto é verdade, mas o amigo tambem compreende que os vizinhos tambem precisam ter uma estabilidade política para fazer os outros 50%…e de todos, so o Chile tem observado isto…

Jonny BR
Jonny BR
Reply to  Teropode
1 mês atrás

Quem diria que eu concordaeia xom Terapode, mas sim é triste que cada governo eleito faça de tuso pra demolir e descontinuar o feito de gestões anteriores por orgulho e por canalhice também, tudo isso em detrimento do seu próprio povo.

Jonny BR
Jonny BR
1 mês atrás

So eu que prestei atenção no padrão de camuflagem dos outros exércitos? Quando vamos atualizar o nosso? Isto é: é necessário? Ou estamos bem servidos?

Jadson Cabral
Jadson Cabral
Reply to  Jonny BR
1 mês atrás

Tava observando exatamente isso. Até o exército do Paraguay tem um uniforme moderno. Esses uniformes brasileiros são ridículos

Matheus
Matheus
Reply to  Jadson Cabral
30 dias atrás

Explique “Moderno”.
Moderno em que? O que faz uma camuflagem ser “moderna”?

Leonardo
Leonardo
Reply to  Jonny BR
25 dias atrás

O exército israelense te responde a pergunta.

Marcos
Marcos
29 dias atrás

Enquanto os outros exércitos da região, exceto da Venezuela, usam padrões de camuflagens digital e multicam o nosso continua o mesmo, uma adaptação do padrão do Exército Frances da época da guerra da indochina.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
29 dias atrás

O mundo gira, mas as coisas continuam as mesmas: exércitos felizes em fazer papel de polícia numa comunidade de símiles culturais. Se conto isso pros meus botões eles responderiam candidamente: eita pau, inverossímil!

sóestoudepassagem
28 dias atrás

Curioso que os brasileiros são os únicos que arregaçam as mangas da farda.

Últimas Notícias

Paraquedistas russos começam exercícios em grande escala na Crimeia

SIMFEROPOL, 27 de setembro. /TASS/. Os exercícios em grande escala de um assalto aéreo com um regimento de artilharia...
- Advertisement -
- Advertisement -