segunda-feira, dezembro 6, 2021

Saab RBS 70NG

Rússia se prepara para atacar a Ucrânia no final de janeiro, diz chefe da inteligência ucraniana

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Rússia tem mais de 92.000 soldados reunidos ao redor das fronteiras da Ucrânia e está se preparando para um ataque no final de janeiro ou início de fevereiro, disse o chefe da agência de inteligência de defesa da Ucrânia ao Military Times.

Tal ataque provavelmente envolveria ataques aéreos, ataques de artilharia e blindados seguidos por ataques aerotransportados no leste, ataques anfíbios em Odessa e Mariupul e uma incursão menor pela vizinha Bielorrússia, disse o brigadeiro general da Ucrânia Kyrylo Budanov ao Military Times na manhã de sábado (20) em uma entrevista exclusiva.

O exercício militar de grande escala Zapad 21 da Rússia no início deste ano provou, por exemplo, que eles podem enviar mais de 3.500 soldados aerotransportados e de operações especiais de uma só vez, disse ele.

O ataque que a Rússia está preparando, disse Budanov, seria muito mais devastador do que qualquer coisa antes vista no conflito que começou em 2014, que deixou cerca de 14.000 ucranianos mortos.

Em declarações ao Washington Post na sexta-feira, o novo ministro da Defesa da Ucrânia, Oleksii Reznikov, disse que não estava claro se o presidente russo, Vladimir Putin, já decidiu atacar.

Mas a Rússia está construindo capacidade para fazer isso, disse Budanov ao Military Times, aumentando os níveis de tropas e sistemas de armas na Crimeia ocupada e sistemas de preparação como sistemas de mísseis balísticos de curto alcance Iskander e outras armas em outras partes da fronteira. E ele zombou das sugestões de que as condições climáticas brutais durante aquela época do ano dissuadiriam os russos de atacar.

“Isso não é problema para nós e para os russos”, disse Budanov sobre os combates no tempo gélido.

Qualquer ataque desse tipo, no entanto, primeiro seguiria uma série de operações psicológicas atualmente em andamento destinadas a desestabilizar a Ucrânia e minar sua capacidade de lutar, disse Budanov, falando por meio de um intérprete.

“Eles querem fomentar a agitação, por meio de protestos e passeatas, que mostram que o povo é contra o governo”, afirmou.

- Advertisement -

87 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
87 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
pangloss
pangloss
14 dias atrás

Kyrylo Budanov parece nome criado por humoristas, tamanha a possibilidade de trocadilhos.

Caio César
Caio César
Reply to  pangloss
13 dias atrás

Igual admiral kuznetsov

Antoniok
Antoniok
Reply to  pangloss
13 dias atrás

Budanov pede ajuda a Biden.
Tudo a ver.

Karlbonfim
Karlbonfim
Reply to  pangloss
10 dias atrás

Verdade Kkkkkkkkk!

Gabriel BR
Gabriel BR
14 dias atrás

E a OTAN não vai fazer nada. Esse Ocidente não tá com nada…

Carlos santo
Carlos santo
Reply to  Gabriel BR
14 dias atrás

E o quê a OTAN poderia fazer já que a Ucrânia não faz parte da aliança??? O máximo que podem fazer é fornecer equipamentos, o que já fazem…

sergio
sergio
Reply to  Carlos santo
14 dias atrás

Se a Russia atacar e a OTAN e os EUA não faz nada, a China invade taiwan em seguida.

Slow
Slow
Reply to  sergio
14 dias atrás

EUA fez algo quando Russia invadiu crimeia ? ..

rodrigo frizoni
rodrigo frizoni
Reply to  sergio
14 dias atrás

Diferente da Ucrânia os EUA tem uma lei que obrigam eles a proteger Taiwan

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  rodrigo frizoni
14 dias atrás

Curdos, Afegãos, Sul vietnamitas..

pedro
pedro
Reply to  Carlos santo
14 dias atrás

Na realidade a Russia quer apenas deixar claro a OTAN que, se trazerem a Ucrania para a Aliança isso vai trazer a guerra a Europa. Alguem acha mesmo que Espanhois, Franceses, Portugueses, Alemaes, Italianos, Americanos e Ingleses vao morrer na lama e neve por Ucranianos? Nunca.

Richard Stallman
Richard Stallman
Reply to  pedro
14 dias atrás

Os Ucranianos querem fazer parte da Europa, só Putin não percebeu que ninguém quer viver no seu pais falido.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Richard Stallman
14 dias atrás

Só que os Europeus não querem a Ucrânia. Seria mais um pais e dos grandes para sugar recursos financeiros e roubar empregos. Por isso que ate agora nada de melhora econômica por aquelas bandas.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
13 dias atrás

Até agora nenhuma melhoria económica?
É possível um país em guerra ter uma melhoria económica?
Ainda dizem que é culpa da UE a situação na Ucrânia…

Antoniok
Antoniok
Reply to  Hcosta
13 dias atrás

Como eu disse no Poder Naval, existem apenas cerca de 33 milhões de ucranianos e eles diminuem em quantidade a uma taxa de 0,5% ao ano (menos 170 mil habitantes).
A economia vai por água abaixo.
Em breve vai desmoronar.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniok
13 dias atrás

Não, se os Russos tratarem a Ucrânia como um país independente e não um lacaio, aí sim, eles podem crescer. Já bastam as muitas décadas de servidão.

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Richard Stallman
8 dias atrás

Lamento, mas atualmente o país falido (e bem falido) é a Ucrânia.

Emmanuel
Emmanuel
Reply to  pedro
14 dias atrás

Os alemães não curtiram lutar no inverno.

Antoniok
Antoniok
Reply to  Emmanuel
13 dias atrás

Têm péssimas recordações da Frente Ucraniana dos Generais Malinovski e Tolbukhin.

Andre
Andre
Reply to  Emmanuel
4 dias atrás

Em qual dos 3 invernos que eles passaram dentro da Rússia eles não curtiram?

O que parou eles foram as chuvas do outono de 41, mas seguem falando do inverno…

ALEX ROCHA DA SILVA
ALEX ROCHA DA SILVA
Reply to  Andre
2 dias atrás

Andre acho que você esta esquecendo da batalha de Stalingrado onde o exercito alemão praticamente sucumbiu ao inverno russo. Muitos saldados alemães morreram na ocasião.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  pedro
14 dias atrás

Não iriam nem pelos poloneses ou qualquer outro país ex-união soviética. Mesmo que faça parte da OTAN e União Europeia. A Ultra direita dos países Europeus ocidentais, consideram os países ex-união soviética como corruptos e parasitas de recursos e trabalho Europeus.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
13 dias atrás

Não é verdade.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  pedro
14 dias atrás

Exato

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  pedro
8 dias atrás

Mas claro que vão…

Lutar até o último ucraniano!!!

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Slow
8 dias atrás

O estatuto da Otan não permite a entrada de países com problemas territoriais…Criméia, Donestk…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Gabriel BR
14 dias atrás

Pode fazer muito sem se envolver militarmente.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Gabriel BR
14 dias atrás

Vai sim, vender e receber o pagamento do máximo que puder ate a invasão Russa. Depois seria ficar no prejuízo.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Gabriel BR
14 dias atrás

A OTAN iria tomar um pau feio.

Slow
Slow
14 dias atrás

Ué , mas cade o ocidente que fez ela abrir mão das armas nucleares kkk não vão defender ela ? Kk ..
Vão defender igual defenderam a crimeia Zzz

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Slow
14 dias atrás

concordo,quando a ucranica abriu mão das armas atomicas se ferrou…agora vâo virar uma bielorussia 2

M.@.K
M.@.K
Reply to  horatio nelson
14 dias atrás

Como venho dizendo a tempos, invasões da Ucrânia e futuramente de Taiwan vão clarear a ideia de que o ocidente, neste caso a OTAN e EUA não estão dispostos a entrar em guerra. Haverá uma corrida ao bazar das armas nucleares por grande parte dos países.

Robert Smith
Robert Smith
Reply to  M.@.K
14 dias atrás

Infelizmente é isso que nossos governantes ainda não entenderam …. quem tem o maior porrete pode se defender e se considerar independente… quem depende do porrete do amigo… nem sempre

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  M.@.K
13 dias atrás

espero q o brasil faça parte do bazar tbm

Andre
Andre
Reply to  M.@.K
4 dias atrás

Você lembra como acabou o último país que apostou nisso? Nas duas grandes guerras apostavam que os EUA não estavam dispostos a entrar.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  Andre
2 dias atrás

E realmente não estavam. Os Estados Unidos entraram na guerra na ultima hora somente após o ataque a Perl Rabor.

OS próprios americanos não apoiavam a entrada do exercito americano na época.

Os americanos só entraram porque sabia que se não fizessem nada, em algum momento a guerra ia bater na sua costa litorânea, ai meu amigo já seria tarde. Imagina uma marinha de guerra do Japão no pacifico e outra da Alemanha no Atlântico.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Slow
14 dias atrás

Criméia, Vietnam do Sul, curdos, afegãos…

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Slow
13 dias atrás

Que eu saiba não foi só o ocidente que fez a Ucrânia abrir mão do arsenal nuclear, a Rússia sua vizinha era uma das mais interessadas. E essa por sua vez a esfaqueou anexando a Criméia logo que um presidente Ucraniano com influência russa caiu. Putin mantém um conflito em território ucraniano pois a OTAN não aceita novos membros em guerra. E ainda tenta outra frente em Belarus. Qual será o próximo movimento.

Filipe Prestes
Filipe Prestes
14 dias atrás

Que estranho…A Rússia hoje tem a situação na Ucrânia exatamente como quer: Mantém a OTAN longe e os ucranianos desestabilizados ao mesmo tempo. Faz sentido arriscar isso e atacar agora, com todas as implicações que traria para os russos, principalmente de ordem econômica?

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Filipe Prestes
14 dias atrás

Economicamente não tem como piorar para a Russia. E vale mais uma demonstração de força agora.
As comodites Russae estão alta, a Europa não tem como ficar sem e a China quer demais. Cada gota de petróleo, grama de aço, metro cúbico de gás que sai da Russia para a europa e menos que vai para a China.

Mosczynski
Mosczynski
14 dias atrás

Putin está jogando para a torcida, tá perdendo popularidade e segue a cartilha que todos ditadores usam em tempos difíceis. Também não vai fazer nada porque depende do dinheiro da Europa que compra seu gás. A Europa não quer guerra, mas quem vai sair perdendo mais é a Rússia.

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Mosczynski
14 dias atrás

o putin não precisa de popularidade…e quem se arrisca a reclamar toma polônio ou vx…

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Mosczynski
14 dias atrás

Acho que ataca e vai ser no inverno mesmo. A Europa não vai fazer nada pois congela sem o gás Russo, se não comprar da Rússia barato e fácil, vai ser caro e complexo dos EUA e vai atrapalhar a retomada econômica europeia e a China ganha dos dois lados. Europa fraca e Russia fornecendo tudo o quê a europa não quer para ela.

Antoniok
Antoniok
Reply to  Mosczynski
13 dias atrás

Quando as crianças alemãs estiverem congelando sem o gás o russo, vão dizer: Dane-se a Ucrânia!.

Victor Filipe
Victor Filipe
14 dias atrás

ONU = Liga das nações 2.0

teoricamente não era pra existir guerras de conquista. mas oque ta escrito na ONU vale tanto quanto o papel higienizo que a gente usa pra limpar a bunda.

Hélio
Hélio
14 dias atrás

“Eles querem fomentar a agitação, por meio de protestos e passeatas, que mostram que o povo é contra o governo”, afirmou.

Ou seja, quem é contra meu governo é agente externo. Mostra muito bem como funciona a “democracia” no ocidente.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Hélio
14 dias atrás

Você ainda acredita que exista democracia nesse mundo? essa é a piada do milênio…

Se no ocidente não existe democracia, oque dizer da Africa?, Oriente médio?, Asia? democracia é uma invenção pra manter as massas mais calmas, porem a casta que fica no poder pouco ou nada muda de verdade.

Democracia é um conto da carochinha que os iludidos adoram.

Antoniok
Antoniok
Reply to  Victor Filipe
13 dias atrás

O nome disso é plutocracia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Hélio
14 dias atrás

Agora é novidade a Rússia destabilizar eleições de outro país?
Na democracia ocidental existe oposição e separação de poderes. Na Rússia e outros semelhantes, não. E isso faz toda a diferença.

carcara_br
carcara_br
Reply to  Hcosta
14 dias atrás

Hcosta,
No mínimo pacifica as tensões dentro país.

Hcosta
Hcosta
Reply to  carcara_br
13 dias atrás

Ou esconde e acumula até arrebentar. Quantas ditaduras acabaram pacificamente?

carcara_br
carcara_br
Reply to  Hcosta
12 dias atrás

Estava fazendo um elogio ao sistema democrático.
Eu concordo, política em ditadura é atividade de alto risco.

Hélio
Hélio
Reply to  Hcosta
13 dias atrás

Claro que é. A nova moda da esquerda liberal é acusar a Rússia de manipulação quando perdem a eleição, agora quando ganham de maneira externamente suspeita… aí de quem falar algo contra.
Aliás, já provaram que a Rússia ajudou o Trump ou está difícil?

Wagner
Wagner
14 dias atrás

Saudade do Trump, aquele sim era presidente com bolas para fazer algo. Sabia que isso iria acontecer. Estava só esperando o Sonolento assumir o governo americano. O Sonolento lembra aquele primeiro ministro britânico que Hitler enrolou com uma carta dizendo que não iria atacar a Tchecoeslovaquia na segunda guerra. E a China vem aí com taiwan hein. E Europa já se deu conta que não pode contar com os Estados Unidos, muito menos agora com o Sonolento. Digo o seguinte: Rússia/Socialismo representam a ameaça que o nazismo foi na segunda guerra. E a China a ameaça que o Japão foi…… Read more »

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Wagner
14 dias atrás

É incrível que ainda se tenha que se ler coisas desse tipo.. o Comte Robinson realmente tem razão.

Fabricio Lustosa
Reply to  Wagner
14 dias atrás

é o tipo de gente que vive em uma mistura de macartismo da década de 50, Brasil colônia e idade média. Uma loucura absurda. Eleitores típicos do… deixa pra la.

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Fabricio Lustosa
13 dias atrás

Não precisa ter medo de escrever não, é típico dos eleitores do Bozobobo mesmo, aquela turminha terrivelmente evangélica, batedora de continência pra bandeira americana, adeptos do façam o que falo, mas não façam o que faço.

ALEX ROCHA
ALEX ROCHA
Reply to  LUCIANO DO PRADO
2 dias atrás

Não generaliza!!! Eu pessoalmente sou evangélico mas não sou cego e muito mais do que evangélico sou cristão, seguidor de Cristo!!! Não misture questões politicas com a fé do que nós cremos e em quem cremos. Para nós o único salvador é Jesus Cristo e quanto ao homem independente de partido politico, direita, esquerda ou o que for, podem se corromper, não creio que o presidente atual seja o melhor que já tivemos ou o supra sumo do estadismo, mas na conjectura atual é o melhor que temos de opção. Antes ele do que um ladrão que com sua quadrilha… Read more »

Robert Smith
Robert Smith
Reply to  Wagner
13 dias atrás

É… parece mesmo o “Samba do Crioulo doido” bem a tempo pro Carnaval… bem que podia virar enredo né não? … hum… ops digo isso sem querer ofender os crioulos… er e muito menos os doidos 🙂

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Wagner
13 dias atrás

Ah liberdade de expressão, como eu lhe amo. Mas às vezes você cobra um preço caro demais.

Last edited 13 dias atrás by Bruno Vinícius
horatio nelson
horatio nelson
14 dias atrás

a invasão acontecerá…como a inteligencia falou q o afeganistão cairia ano que vem, a invasão deve ocorrer esse mês ou em dezembro!…salve-se quem puder…a duvida q fica é se a invasão chegará a kiev, pelo mapa vai sobrar até pra moldavia rs

Last edited 14 dias atrás by horatio nelson
Otto Lima
Reply to  horatio nelson
10 dias atrás

A Moldávia também tem problemas com separatistas alinhados com a Rússia. Mais precisamente, na Transdnístria, região próxima à fronteira com a Ucrânia e pertencente de jure à Moldávia, mas que pouco antes do fim da União Soviética se declarou uma nação independente e assim se mantém, com apoio dos russos.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
14 dias atrás

Não sei se é isso o que o Putin realmente quer, ”atacar a Ucrânia”, mas que ele mantém um certo equilíbrio nas tensões em Donbass, isso ele mantém, pois o que ele não quer é que as tensões naquela região saiam do controle com os separatistas.

Atitador 33
Atitador 33
14 dias atrás

Ta osso acompanhar os comentarios aqui, parece discussão de futebol. A Russia em 2014 desrespeitou o tratado com os ucranianos, e invadiu a Crimeia, uma nação que não respeita tratados merece sanções. Nunca foi cogitado pela Ucrânia entrar na OTAN, o que a população reivindicaca era uma aproximação econômica e cultural com a Europa. Existe tam a cláusula que país com problemas fronteiriços não são aceitos na OTAN. Porém confesso que nao sei a história do ingresso da Georgia a aliança. Situação, Russia ataca Ucrânia, dive o país em 3 ou 4 países, provoca a morte de milhares de pessoas… Read more »

Pavan
Pavan
14 dias atrás

Novos tempos o país a ser atacado já sabe td que irá acontecer !! Aí eu pergunto se já sabe td tenta fortalecer suas defesas dentro desse planejamento, apesar que se a Rússia decidir entrar , dificilmente irão para los …

Adriano Madureira
Adriano Madureira
14 dias atrás

Boa sorte para eles !

Augusto L
Augusto L
14 dias atrás

Esse vídeo do Shirvan trás grandes insights da situação.
https://www.youtube.com/watch?v=nR7XAcArAa0

Se todos que estão comentando pudessem assistir e entender….

Jorene
Jorene
Reply to  Augusto L
13 dias atrás

É bem isso. A Rússia vai anexar o norte do Dnieper, toda a região de Kharkov, Luganski e Donetsky, a região marítima de Mariupol e o porto de Odessa, inviabilizando uma Uorânia forte. Será uma guerra violenta, rápida e limitada.

Last edited 13 dias atrás by Jorene
Augusto L
Augusto L
Reply to  Jorene
13 dias atrás

Acho que você não entendeu, no vídeo fica claro que se a Rússia atacar nessa proporção uma intervenção militar é praticamente certa sem contar a estratégia de máxima pressão contra a economia russa.

Jorene
Jorene
Reply to  Augusto L
13 dias atrás

Entendi perfeitamente mas não sou obrigado a concordar cem porcento com tudo que está nele.

Robert Smith
Robert Smith
14 dias atrás

Putz… vai ser bem no meio do Carnaval

Alessandro
Alessandro
14 dias atrás

A Moral da OTAN e da ONU está igual o mundial do Palmeiras, tem gente que jura que tem, mas ninguém viu.

Duas organizações que só serve para os interesses dos países desenvolvidos ou nucleares, quem não faz parte do clubinho está por sua própria sorte.

Last edited 14 dias atrás by Alessandro
L G
L G
13 dias atrás

Vai não não vai atacar não. E o sonho más não vai acontecer não. Segue guerra híbrida.

Zeus
13 dias atrás

A maioria se deixa levar por alardes espetaculosos sem levar em consideração que esta alegação do chefe a inteligência da Ucrânia pode ser de um exagero proposital, apesar dos movimentos ameaçadores da Rússia. Obviamente que existe a tensão entre Russia e Ucrânia e esta deseja mais apoio e comprometimento por parte de outras nações européias, enquanto Putin por sua vez não aceita o fato da Ucrânia ter saído de sua esfera de influência. A Rússia é militarmente muito superior a Ucrânia, mas esta guerra valeria a pena? Quais ganhos teria a Rússia atacando a Ucrânia e estabelecendo um governo fantoche… Read more »

Last edited 13 dias atrás by Zeus
Heinz Guderian
Heinz Guderian
13 dias atrás

Isso serve de alerta para o Brasil, devemos nos equipar para lutar contra uma grande potência. Olha ai a Ucrânia, um país com potencial absurdo, que já foi a principal república soviética em alguns aspectos. A Ucrânia não tem poderio militar para enfrentar a Rússia, o máximo que eles poderiam fazer seria uma guerra estilo o que os chechenos fizeram, obviamente causariam muitas baixas nos russos, mas perderiam boa parte do seu país. Entretanto, eu acho que a Rússia não vá atacar a Ucrânia, ela teria muito mais a perder do que a ganhar numa empreitada dessas.

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Heinz Guderian
8 dias atrás

Grande potência, só se for os EUA.

Alexandre
Alexandre
13 dias atrás

Tá vendo …. quem mandou acreditar em falsas promessas e abrir mão do seu arsenal nuclear heim ?? Ucrânia ?? os caras depois que a União Soviética , acabou chegaram a ter o terceiro maior arsenal nuclear do mundo … ah se arrependimento matasse , milhares de ucranianos estariam mortos nesse momento ….

Antunes 1980
Antunes 1980
13 dias atrás

Fakenews para sensibilizar a OTAN. A população da Ucrânia é composta de 50% de pró Rússia.
Por isso a OTAN não quer entrar nesta fria.

Muito parecido com o Brasil. 50% de quem não trabalha, não estuda, tem passagem criminal e não produz nada, também é vermelho.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Antunes 1980
13 dias atrás

E os outros 50% de quem não trabalha, não estuda, tem passagem criminal e não produz nada mas rouba do pais para gastar lá fora – exatamente como vc ê – já é bolsonarista e direitista.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Antunes 1980
12 dias atrás

Amigo é muito limitada essa sua visão , de Brasil tem pilantra dos dois lados da esquerda e da direita , quando a pessoa quer ser bandido , ela não escolhe um lado “ideológico” , e sim ser bandido .

francisco
francisco
13 dias atrás

A Rússia dará um tiro no próprio pé.

Tomcat4,3
13 dias atrás

Bem vinda de volta aos braços da mamãe Rússia ,oh Ucrânia !!! Sem mimimi ,e assim será com Taiwan de volta aos braços da mamãe China !!! O ocidente só vai explorar a situação comercialmente o máximo que puder e na hora “H” vai ser beijinho no ombro!

horatio nelson
horatio nelson
Reply to  Tomcat4,3
13 dias atrás

os russos vão voltar a plantar trigo na ucrania novamente!

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  horatio nelson
8 dias atrás

Os russos não querem a Ucrânia toda, só o litoral e a Criméia.
E não se enganem, se tiver guerra os poloneses vão “proteger” a parte da ucrânia que faz fronteira. Invadindo. Já a Moldávia…

Gilmar
Gilmar
13 dias atrás

“Eles querem fomentar a agitação, por meio de protestos e passeatas, que mostram que o povo é contra o governo”, afirmou…

Vai se mais ou menos igual os EUA e Europeus fizeram a tempos atrás?

André Luís
André Luís
13 dias atrás

Não vai acontecer nada. Segue a vida.

Últimas Notícias

SIPRI: Indústria global de armas floresce apesar da COVID

Um negócio de US $ 531 bilhões: O novo relatório do SIPRI mostra que os 100 maiores produtores de...
- Advertisement -
- Advertisement -