segunda-feira, dezembro 6, 2021

Saab RBS 70NG

Saab apresenta portfólio para treinamento e simulação na 10ª CSTM

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Entre os dias 23 e 26 de novembro, a Saab participa da 10ª edição da Conferência de Simulação e Tecnologia Militar (CSTM), no Estádio Nacional de Brasília, na capital nacional (DF). Durante o evento, a companhia apresenta seu portfólio para treinamento e simulação, além de soluções como camuflagens multiespectrais e sistemas de comunicação.

“Essa é uma ótima oportunidade para quem deseja conhecer mais sobre nossas soluções flexíveis, inteligentes e economicamente viáveis, bem como nosso DNA de construir relações sólidas e de longo prazo”, disse Marianna Silva, presidente da Saab no Brasil. “Transferência de tecnologia, cooperação industrial e suporte aos nossos clientes fazem parte de nossa história com o Brasil e ainda temos muitas ações que podemos desenvolver em conjunto”, complementou.

Simulador do Carl-Gustaf M4

No estande da Saab, os visitantes poderão conhecer todos os diferenciais do simulador do Carl-Gustaf, canhão sem recuo portátil, utilizado pela Infantaria em combate, tanto na proteção de tropas quanto de instalações. Como o simulador é capaz de replicar as características da arma e das munições reais, assim como sua balística e efeitos no alvo, ele permite que o atirador realize todas as operações de manejo da arma e aperfeiçoe as habilidades do combatente individual sem comprometer as reservas de munição das forças.

O Comint (do inglês, Communication Intelligence) é outra solução que estará no evento. O sistema integrado para tarefas de reconhecimento e monitoramento do espectro eletromagnético é adequado para aplicações estratégicas e táticas. Essa é a principal solução da Saab no Sisfron (Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras), do Exército Brasileiro, que possibilita ampliar e fortalecer a segurança das fronteiras do país.

A empresa também possui em seu portfólio uma série de sistemas de camuflagem multiespectrais, como o ULCAS – Rede de Camuflagem Ultraleve, ideal para proteção de ativos de alto valor em posições estáticas, e o SOTACS, um traje tático para operações especiais, ideal para a proteção de atiradores de elite no desempenho de suas missões

A Saab estará no estande D.20, onde nossos executivos de vendas estarão à disposição para prestar todos os esclarecimentos necessários sobre as soluções apresentadas.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder no segmento de defesa e segurança com a contínua missão de ajudar nações a manter a segurança da população e da sociedade. Com a força de 18.000 talentos, a Saab está em constante expansão das fronteiras tecnológicas para criar um mundo mais seguro, sustentável e igualitário. A Saab desenvolve, produz e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armamentos, comando e controle, além de sensores e sistemas subaquáticos. A Saab tem sua sede na Suécia, tem operações de grande porte em todo o mundo e faz parte dos recursos de defesa de diversas nações.

DIVULGAÇÃO: Saab / Publicis Consultants

- Advertisement -
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Últimas Notícias

SIPRI: Indústria global de armas floresce apesar da COVID

Um negócio de US $ 531 bilhões: O novo relatório do SIPRI mostra que os 100 maiores produtores de...
- Advertisement -
- Advertisement -