quinta-feira, janeiro 20, 2022

Saab RBS 70NG

Munição Carl-Gustaf de próxima geração solicitada pela Suécia

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

A Saab recebeu pedidos da Administração de Materiais de Defesa Sueca (FMV) para entregas da nova munição de Alto Explosivo e do Dispositivo de Controle de Tiro para o canhão sem recuo Carl-Gustaf®. Os valores do pedido são de aproximadamente SEK 300 milhões e SEK 65 milhões, respectivamente, e as entregas ocorrerão durante 2022-2023

A munição nesta encomenda será usada pelas Forças Armadas Suecas. A nova munição de alta explosão é programável e tem a capacidade de se comunicar com o novo dispositivo de controle de tiro. Isso significa que o operador Carl-Gustaf será capaz de configurar rapidamente uma munição no canhão.

“Esta encomenda indica o início do futuro para o Carl-Gustaf. Por meio de nossa experiência em armas de combate terrestre e tecnologia avançada, iremos, pela primeira vez, permitir a comunicação com a munição. Isso dá ao operador Carl-Gustaf uma adição eficaz, mas ainda fácil de manusear, ao já amplo portfólio de munições Carl-Gustaf”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

Essas duas adições, em combinação com o pedido de Carl-Gustaf M4 feito em 2019, significarão um aumento significativo na capacidade do sistema Carl-Gustaf na Suécia.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade em segurança. Capacitada por seus 18.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e justo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui importantes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

- Advertisement -

2 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho2008
Carvalho2008
27 dias atrás

Sou fã de canhões sem recuo….mesmo dos mais antigos, sempre estão presentes….

Victor Filipe
Victor Filipe
27 dias atrás

Carl Gustaf é uma arma impar, do tipo que quando o EB compra eu sempre penso: “Quanto mais, melhor!”

Últimas Notícias

Casa Branca diz que Rússia pode lançar ataque à Ucrânia ‘a qualquer momento’

A secretária de imprensa da Casa Branca, Jen Psaki, disse a repórteres na terça-feira que os EUA acreditam que...
- Advertisement -
- Advertisement -