A Saab recebeu pedidos da Administração de Materiais de Defesa Sueca (FMV) para entregas da nova munição de Alto Explosivo e do Dispositivo de Controle de Tiro para o canhão sem recuo Carl-Gustaf®. Os valores do pedido são de aproximadamente SEK 300 milhões e SEK 65 milhões, respectivamente, e as entregas ocorrerão durante 2022-2023

A munição nesta encomenda será usada pelas Forças Armadas Suecas. A nova munição de alta explosão é programável e tem a capacidade de se comunicar com o novo dispositivo de controle de tiro. Isso significa que o operador Carl-Gustaf será capaz de configurar rapidamente uma munição no canhão.

“Esta encomenda indica o início do futuro para o Carl-Gustaf. Por meio de nossa experiência em armas de combate terrestre e tecnologia avançada, iremos, pela primeira vez, permitir a comunicação com a munição. Isso dá ao operador Carl-Gustaf uma adição eficaz, mas ainda fácil de manusear, ao já amplo portfólio de munições Carl-Gustaf”, disse Görgen Johansson, chefe da área de negócios da Saab Dynamics.

Essas duas adições, em combinação com o pedido de Carl-Gustaf M4 feito em 2019, significarão um aumento significativo na capacidade do sistema Carl-Gustaf na Suécia.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seu povo e a sociedade em segurança. Capacitada por seus 18.000 talentos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e justo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui importantes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa interna de várias nações.

FONTE: Saab

Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Carvalho2008
Carvalho2008
2 anos atrás

Sou fã de canhões sem recuo….mesmo dos mais antigos, sempre estão presentes….

Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

Carl Gustaf é uma arma impar, do tipo que quando o EB compra eu sempre penso: “Quanto mais, melhor!”