Após dias de protestos violentos, o presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, prometeu destruir ‘bandidos armados’ e deu ‘agradecimentos especiais’ a Vladimir Putin da Rússia por enviar tropas para conter os distúrbios

O presidente do Cazaquistão, Kassym-Jomart Tokayev, declarou na sexta-feira que a ordem constitucional foi “essencialmente restaurada” após a agitação sem precedentes nos últimos dias.

Protestos surgiram sobre o aumento dos preços dos combustíveis e se transformaram em um levante contra a corrupção. Conflitos violentos entre manifestantes e forças de segurança deixaram dezenas de manifestantes e soldados mortos.

Em um discurso transmitido pela televisão na sexta-feira, Tokayev disse que havia dado ordens às forças de segurança para abrir fogo sem aviso se houvesse mais distúrbios.

O presidente fez referência a “20.000 bandidos” que atacaram Almaty, a maior cidade do país, e jurou destruí-los.

“Terroristas continuam danificando propriedades […] e usando armas contra civis. Eu dei ordem às autoridades policiais para atirar para matar sem avisar”, disse Tokayev em seu terceiro discurso pela televisão à nação nesta semana.

‘Criminosos’ mortos
Em um comunicado anterior na sexta-feira, o Ministério do Interior do Cazaquistão disse que “26 criminosos armados foram mortos e 18 ficaram feridos”.

O jornalista Bruce Pannier disse à DW que os números dos mortos eram provavelmente muito maiores do que os fornecidos pelo governo e que “operações antiterroristas” estavam ocorrendo em todo o país.

“Eles provavelmente estão baixos depois da noite passada. As informações que eu vi hoje sugeriam que havia o que eles chamam de ‘operações antiterroristas’ acontecendo em outras cidades no sul, em Shymkent e também na província de Kyzylorda, ou Oblast também”, disse Pannier.

“Então, eles estão expandindo sua operação de segurança – houve mortes relatadas nas áreas que acabei de mencionar, e essas são apenas as que conhecemos.”


Agradecimentos especiais para a Rússia

Tokayev agradeceu ao presidente da Rússia, Vladimir Putin, por enviar tropas, e disse que uma força de paz liderada pela Rússia estaria no país por um curto período.

O presidente havia confirmado anteriormente que uma força de paz da Organização do Tratado de Segurança Coletiva, dominada pela Rússia, havia chegado ao Cazaquistão.

A agência de notícias russa Interfax citou o Ministério da Defesa da Rússia dizendo que unidades militares estavam voando para o Cazaquistão “24 horas por dia” e estavam no controle do aeroporto de Almaty, que foi capturado por manifestantes na quarta-feira.

Segundo o governo do Cazaquistão, as forças da organização têm chegado ao país, mas não se envolveram na “eliminação dos militantes”.

Moscou disse esta semana que as forças da organização totalizariam 2.500. O desdobramento veio após um apelo de assistência de Tokayev.

O contingente é composto por forças armadas da Rússia, Bielorrússia, Armênia, Tajiquistão e Quirguistão.

Enquanto isso, a agência de notícias TASS citou relatos da mídia local de que alguns aeroportos voltariam a operar gradualmente às 15h hora local (09:00 UTC).

Alemanha critica violência do Cazaquistão
A Alemanha pediu a desescalada no Cazaquistão após o discurso de Tokayev.

“A violência nunca pode ser uma resposta apropriada”, disse a porta-voz do governo Christiane Hoffmann, acrescentando que a Alemanha “apela a todas as partes para que se acalmem e cheguem a uma solução pacífica para a situação”.

EUA dizem que ‘o mundo estará assistindo’
Os Estados Unidos indicaram que os eventos no Cazaquistão não passaram despercebidos e que deram total apoio às instituições constitucionais do país. “Os Estados Unidos e, francamente, o mundo estarão atentos a qualquer violação dos direitos humanos”, disse o porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Ned Price, à mídia na quinta-feira.

Em uma declaração separada feita por Price, ele disse que os EUA deram “total apoio às instituições constitucionais do Cazaquistão e à liberdade de mídia e defenderam uma resolução pacífica e respeitosa dos direitos para a crise”.

FONTE: Deutsche Welle/Agências Internacionais

Subscribe
Notify of
guest

172 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
OSEIAS
OSEIAS
2 anos atrás

Claro que vai usar a força! Sempre usam! Os caras ficam no poder mamando na teta, depois que o povo vai para o quebra-quebra, ficam assustado e usam a força. Mas melhorar a vida do cidadão, atacar corrupção, e trazer bem estar e conforto a sua comunidade ai não precisa. Mundo sendo mundo.

Francisco
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Mundo sendo mundo mesmo, 16000 organizações estrangeiras de vagabundos no país mais conhecidas como ongs, não é muito não???

Agressor's
Agressor's
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Um leva a paz na Ásia Central, o outro leva a democracia no Oriente Médio, a persuasão criada pelo domínio de armas nucleares é incrível…

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Ong são organizações de vagabundos sim. Quem resgata animais do fogo, cuida de animais abandonados por fazendeiros irresponsáveis e criam projetos para ajudar a população mais vulnerável no país inteiro é o nosso presidente, que é um homem exemplar. Mais trabalhador que ele não existe!

Francisco
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

kkkkkkk só rindo mesmo, o cara ainda tem coragem de defender um absurdo desses dentro de um país, 16000 ongs, isso mesmo 16000 ongs, exatamente isso que você leu 16000 organizações internacionais (vulgo ongs), só pelo número o país nem precisaria do governo local para sanar os problemas, faça me o favor vá espalhar desinformação em outro ambiente aqui é assunto sério, asneira, besteira, conversa fiada, história da carochinha, mentira, desinformação, fake news, blá blá blá, mi mi mi, etc. é no plim plim, obrigado.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Francisco
2 anos atrás

ah, aqui não é lugar de asneira, desinformação e fale news não? E você faz o que aqui com tantas teorias da conspiração e bobagens sem qualquer embasamento?

Francisco
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

16000 16000 16000 16000 16000 kkkkkkkk

oswaldo
oswaldo
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Isso se chama guerra hibrida, patrocinada pelos EUA e Europa. O governo do Kazaquistao tem a obrigacao de esmagar os terroristas mercenarios que atacaram o Pais deles. Acorde que logo os EUA e Europa vao se voltar para a nossa Amazonia!

Francisco
Reply to  oswaldo
2 anos atrás

Amigo tenha certeza já estão agindo por aqui faz tempo, e com esse terreno fértil de traidores da pátria que temos por aqui o que não falta é mão de obra para espalhar e divulgar desinformação através de milhares de ongs, essas pseudo ongs servem de trincheira para agitadores e covardes, essas pseudo ongs servem também para facilitar o transito dos estrangeiros dentro do país, mas o que mais incomoda mesmo são esses traidores da pátria que em detrimento de seu país e por questões políticas se aliam a estrangeiros para prejudicar sua nação, seu povo, esses sim merecem a… Read more »

Alex Rocha
Alex Rocha
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Onde assino seu comentário?

Concordo contigo Francisco.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  oswaldo
2 anos atrás

kkkkkkkkkkkk o exército do capitão atômico tá crescendo mesmo. Logo ele, que se diz muito pragmático, que diz que não existe país bonzinho e blá blá blá, não consegue esconder o fanatismo ao Putin e a maneira como ele governa a Rússia e as ex republiquetas soviéticas.
Engraçado que essa história de que “eles estão de olho na nossa Amazônia” é velha. Sempre surge quando estão tentando desviar as atenções dos bobos para um inimigo externo que não existe.

Last edited 2 anos atrás by Jadson S. Cabral
Agressor's
Agressor's
Reply to  OSEIAS
2 anos atrás

Direitos humanos e diálogo com quem porta AK-47? Manifestações desse nível com certeza não são espontâneas, certamente tem um grupo coordenando…Qualquer um com um mínimo de inteligência entende que esses eventos tem patrocínio externo de “forças ocultas”!

A CIA começou o ano com tudo!

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Francisco
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Imagine amigo como andam trabalhando para desestabilizar diversos países pelo mundo entre eles o Brasil, é só olhar o número de negativas nos comentários aqui no fórum para se ter ideia do nível de influência e manipulação que estamos sofrendo

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Francisco
2 anos atrás

O número de negativos em comentários como o seu se dá pelo fato de que gente como você só fala merda. Tudo fanático.
Ah, pelo amor de deus! Vai me dizer que a CIA tá patrocinando desinformação em fóruns militares no Brasil??? kkkkkkkkk você deve se achar muito importante mesmo

Francisco
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

Vai tentando quem sabe um dia funciona, e se funcionar estaremos aqui para lembrar que ainda existem patriotas.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  Francisco
2 anos atrás

“patriotas” kkkkkkkkk palavra que anda muito na moda por aqui ultimamente

Francisco
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

16000 16000 16000 16000

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Parabéns ao presidente do Cazaquistão. Ferro e fogo nestes paramilitares (travestidos de “manifestantes pacíficos dubem”,) financiados pela city londrina.
Mesmo modus operandi da Ucrânia e das primaveras árabes que derrubaram os governos da Líbia, Egito, Síria, não… pera… Síria não deu… encontraram um URSO no caminho…. rs!

Hcosta
Hcosta
Reply to  André Luís
2 anos atrás

O principal responsável pela Primavera Árabe foi a Irmandade Muçulmana. Derrubaram governos apoiados ou tolerados pelos EUA, como no Egito e Tunísia e tentativas em outros, Arábia Saudita, Jordânia, etc…

André Luís
André Luís
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Melhor vc rever esta sua narrativa furada (e bem remunerada). Explique aí o porquê dos EUA et caterva apoiarem a tal “Irmandade Muçulmana” na Síria, já que foi a mesma irmandade que derrubou os tais ‘governos apoiados ou tolerados pelos EUA’ no Egito e Tunísia…

Hcosta
Hcosta
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Inimigo do meu inimigo. E na Síria tinha muitos mais interessados do que a irmandade Muçulmana. E os EUA não apoiaram diretamente os protestos, o que fizeram também foi tentar acabar com a guerra civil causada por esses protestos na Líbia e Síria, algo provocado pelos ataques á população civil por parte destas ditaduras e por pressão política. Até este ponto os EUA não tinham feito nenhum ataque. E, posteriormente, tentar mudar o regime responsável por estes ataques à população civil. O que os EUA querem é estabilidade, estão fartos destes conflitos. Quanto menos problemas houver melhor. O problema é… Read more »

WSilva
WSilva
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

”O que os EUA querem é estabilidade, estão fartos destes conflitos. Quanto menos problemas houver melhor.”

Eu não gosto de rir de comentários, mas como eu posso expressar riso sem o famoso monte de ”k”?

Deixa eu lhe dizer uma coisa, paz e ordem no mundo é justamente o que os EUA não querem, e diga-se de passagem nenhuma superpotência quer, a falta de paz e ordem são usadas como justificativa pelos EUA e outras superpotências para abusar do poder, usar coerção, sanção e cometer crimes brutais.

Hcosta
Hcosta
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Sim, realmente os EUA são os primeiros a beneficiar com a instabilidade no Médio Oriente, principalmente com o aumento do preço do petróleo…Até parece que não houveram graves crises com a sua escassez no passado.
Ironia…

Marcello Magnelli
Marcello Magnelli
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Claro que se beneficiam. Petróleo caro é o único jeito de viabilizar a produção extraída do xisto.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Marcello Magnelli
2 anos atrás

E o preço baixou? Ganharam alguma independência mas pagaram um preço mais alto e usaram as suas reservas.
Durante muito tempo os EUA escolheram usar o petróleo barato do OM e terem essas reservas em caso de um grande aumento/escassez.

E a economia não é tão dependente da sua exportação como outros países, apesar de exportar tanto como o Iraque.
E, mais uma vez, o preço do petróleo é uma grande arma política.

Rogério Loureiro Dhierio
Rogério Loureiro Dhierio
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Além de alimentar suas industrias bélicas que geram milhares de empregos.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

O que os EUA querem é estabilidade, estão fartos destes conflitos. Quanto menos problemas houver melhor…….. Meu Deus do céu, o cara somente se informa com a grande mídia, ainda deve pensar que existe armas de destruição em massa no Iraque.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Então diga lá como a instabilidade no Médio Oriente beneficia os EUA? Já têm o maior produtor Mundial como aliado. De que forma o aumento dos preços beneficia a sua economia e quantos votos ganham os presidentes ao fazerem guerras do outro lado do mundo? O Iraque era um fator de instabilidade e pensaram que era fácil transformar numa democracia, ou pelo menos, um seu aliado. Uns anos de instabilidade compensava uma aliança duradoura. Enganaram-se. O preço baixo do crude beneficia os EUA e outras grandes economias mas prejudica gravemente o Irão e outros. E funciona melhor do que muitas… Read more »

WSilva
WSilva
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

”O objetivo dos EUA, há muito tempo, é controlar, diferente de dominar, a região para manter os preços baixos.”

De novo, como posso expressar riso sem aquele monte de ‘K’?

O maluco digita uma coisa dessa como se fosse a coisa mais bonita do mundo, como algo exemplar, ainda caça palavras bonitinhas para atenuar imperialismo em pleno século XXI.

É o mesmo maluco que depois vai criticar o avanço chinês na África…

Sua mente deve bugar de tanto malabarismo mental. rs

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Por um momento achei que era a ex presidente que estivesse falando.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

a Irmandade Mulçulmana só foi um peão na mão da CIA, que tentaram derrubar governos pró EUA é verdade, mas aí não teve dinheiro suficiente jorrando. aliás eles não foram o único grupo finaciado e que recebeu armas naquela região.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Então pela sua lógica os EUA quiseram derrubar os governos do Egito, da Arábia Saudita, Jordânia, etc…

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Tu leu a parte que não teve dinheiro suficiente?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Sigo o seu pensamento, quiseram derrubar o Egito, a Arábia Saudita, etc.. mas não tinham dinheiro suficiente para isso?

E no caso do Egito ainda foram mais longe. Gastaram dinheiro para depor o presidente e gastaram ainda mais para depor a irmandade muçulmana…Ou seja, para voltar ao mesmo tipo de regime. Tem muita lógica (ironia).

Talisson
Talisson
2 anos atrás

Para mim tem cara de revolução colorida financiada por organizações externas igual na Libia, Ucrania. Se bobear ate no Brasil durante os black bloc. Tem que usar a força mesmo. Manifestante não usa fuzil. Faça isso em Los Angeles e o resultado será o mesmo.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Talisson
2 anos atrás

Se tem de usar este nível de força é porque a situação está fora do controlo. E para chegar a este ponto podemos responsabilizar o governo.
Estes países não são conhecidos por serem democracias e livres de corrupção.

Se um governo ordena matar sem aviso, deixa de ser um governo legítimo. Pelo menos em tempos de paz.

Talisson
Talisson
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Os outros países “livres de corrupção” só ostentam esse título porque dominam a narrativa.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Talisson
2 anos atrás

Chegamos a esse ponto em que as ditaduras são melhores do que as democracias?
Os únicos países livres de corrupção são as ditaduras. Nesses não há nenhuma notícia ou condenações sobre o assunto, a não ser quando lhes convém…

WSilva
WSilva
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

”Chegamos a esse ponto em que as ditaduras são melhores do que as democracias?”

Não são melhores, as demcoracias atuais são tão ruins quanto ditaduras.

Hcosta
Hcosta
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Já deu uma risada hoje? Se fosse na Coreia do Norte era preso…

sergio
sergio
2 anos atrás

“EUA dizem que ‘o mundo estará assistindo’
e assistir e a unica coisa que o mundo fara, pobre dos insurgentes se estiverem esperando ou contando com ajuda externa.

André Luís
André Luís
Reply to  sergio
2 anos atrás

Quero só ver se os EUA entrarão na Cazaquistão!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  André Luís
2 anos atrás

A foto publicada hoje da enorme coluna de tanques (creio que russos) nas estepes congeladas do Cazaquistão deve ter desanimado muita gente a se meter no assunto.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Eles não vão entrar no Cazaquistão, porque não são suicidas. Mas pode ter certeza de que farão a propaganda “ad nauseum”. O que vai ter de “Putin déspota” e Cazaquistão regime déspota e sanguinário, como na Coreia do Norte, não vai estar no Gibi. Em todo lugar. E indivíduos intelectualmente prejudicados, como o Hcosta, ou cegos pela ideologia, como o Bosco, vão aderir sem pestanejar à essa narrativa.

Last edited 2 anos atrás by 100nick-Elã
Hcosta
Hcosta
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Não sou eu que digo que a Coreia do Norte é melhor do que os EUA.
Se uma afirmação desta é para ser levada a sério, então sou muito intelectualmente prejudicado.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  sergio
2 anos atrás

O mundo está assistindo aqueles que ouviram o canto cisne ocidental e já foram para o vinagre. E outros dos quais, ainda irão. Depois de encerrarem suas conversas com a turma da massagem.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Chineses, com suas cinquenta e tantas etnias, e Russos, nos tempos imperiais com sessenta etnias, são racistas do pior estilo: a etnia dominante não tem escrúpulos em trucidar as outras, a título de restabelecer a ordem (dir-se-ia no passado por razões de estado), e não respeita nenhum limite geográfico ou de fronteiras. Aliás os asiáticos são notórios pela sua selvageria e crueldade ilimitadas, através da história. Não que o ocidente também não o seja, mas este tem algo a seu favor. O quê? Se você pergunta, você já está perdido…

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Hcosta
Hcosta
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

O número de Etnias é enganador. O seu número é muito menor do que do que esse números representam. Tanto na Rússia como na China tem um etnia dominante de mais de 80% sobre as restantes.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Que fossem 99%, isso não lhes dá o direito de agirem como nazistas arianos praticando seus roubos e brutalidades entre o que consideram ser povos inferiores. O colonialismo do ocidente foi baseado exatamente esse horror, e nós que hoje sabemos disso, se não podemos mudar o passado, podemos evitar que isso se repita, no mínimo.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Eu estou a concordar consigo…

WSilva
WSilva
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

O problema é que os russos e chineses não eliminaram outras etnias como os ocidentais fizeram, então essas etnias agora ganham voz ao ser usadas como ferramenta de infiltração por parte do ocidente.

Os chineses e russos deveriam ter imitado o ocidente, isso é, aniquilar as etnias minoritárias para assim não ter oposição e consequentemente ser perdoado decadas, séculos mais tarde por pessoas como você. rs

Hcosta
Hcosta
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Tem noção do que escreve? Se uma etnia for contra o governo, ou a etnia dominante, deve ser castigada?
Isso é racismo.

E, mais uma vez, quantos exemplos quer de conflitos étnicos promovidos ou feitos pelos Chineses ou Russos?

WSilva
WSilva
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

”E, mais uma vez, quantos exemplos quer de conflitos étnicos promovidos ou feitos pelos Chineses ou Russos?”

De fato são vários, mas as etnias minoritárias estão lá, o difícil mesmo é achar índios vermelho na America do norte. rs

Bosco
Bosco
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, Uma vez vi um filme de terror da época do Exorcista do qual não lembro o nome mas que dizia algo que é passível de ser aproveitado aqui nas discussões da Trilogia e do qual nunca me esqueci. O padre exorcista foi chamado até um rancho para ver um menino possuído e num determinado momento o irmão do menino se dirige ao demônio e o incita a deixar seu irmão e entrar nele. Nisso o padre vendo aquilo vira apavorado para o rapaz que desafiava o demônio e diz o seguinte: “Nunca , jamais desafie o diabo. Ele sempre… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ah! Tem uma hora que o padre pergunta pro diabo qual o nome dele e ele diz: “o meu nome é Legião”
Um só se passa por muitos com o intuito de enganar.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, tenho lido algo sobre o assunto e há um ponto decisivo nessa questão: a definição russa e chinesa de etnia coincide com a de nação (portanto, podem existir inúmeras nações num território com maior ou menor autonomia em relação ao Estado e sua administração) mas não com a de cidadania de um estado. Pra nós ocidentais, num passado nem tão distante, Estado-Nação não contempla politicamente a existência de grupos divididos por características etnográficas (o que seria característica de um estágio histórico anterior e ultrapassado) mas por classes sociais, grupos profissionais, etc, mas todos pertencentes a uma única nacionalidade definida.… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Gelson
Gelson
2 anos atrás

Bom dia! Ainda não consegui parar de rir com o teu comentário. Muito bom, parabéns!

Bosco
Bosco
Reply to  Gelson
2 anos atrás

Dá corda não Gelson. Deixa quieto!

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

Aposto que os globalistas estão por trás disso.

Agora que a Rússia entrou em cena, enviando tropas para o Cazaquistão, a tendência é diminuírem os manifestos.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

Não. Esta é uma guerra de clãs tribais locais.

Grifon Eagle
Grifon Eagle
Reply to  Evgeniy (RF).
2 anos atrás

Sim, mas alguém está financiando, veja que tem muitas ONGs por lá, com certeza são os globalistas quem estão financiando.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

Muito disso é uma guerra entre o clã do atual presidente Tokayev e o ex-presidente Nazarbayev, que desapareceu de repente.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Evgeniy (RF).
2 anos atrás

esse mudança de poder lá foi estranha mesmo, poderia falar o que vc pensa dessa mudança, e o que as pessoas falam também, poderia ainda dizer qual os principais clãs de lá? o link para um artigo seria ótimo.

Jrrb.
Jrrb.
Reply to  Evgeniy (RF).
2 anos atrás

Vi uma notícia sobre a prisão do ex presidente Nazarbayev, e recentemente do ex chefe do RNB ( segurança ?) Karim Massimov…. Talvez explica o motivo das armas dos pelotões policiais caírem nas mãos dos “manifestantes” tão facilmente… Tem vídeos circulando mostrando a distribuição das armas para um grupo …

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

É impressionante como têm gente aqui que acha que para haver manifestações ou uma guerra civil sempre têm que ter alguém financiando. Coisa de louco. Antes da Guerra Fria nunca deve ter existido uma guerra civil no mundo.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Prezado Zeus.

Imagine se o Brasil tivesse protestos por aumento da gasolina e da corrupção.

Caio
Caio
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Seria coisa de comunista kkkkkkkk

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ai o Governo que você gosta, não teria durado seis meses.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Teremos nova oportunidade de avaliá-lo.
Aguarde.

WSilva
WSilva
2 anos atrás

Essa situação me lembra um pouco Tiananmen, uma espécie de guerra híbrida financiada pela CIA e MI6.

Esses canalhas ainda conseguem infiltrar e comprar mentes em muitos países, a solução é pregar o reio, mandar uns pra jaula e outros pra de baixo da terra.

Trabalhador não é arruaceiro, não tem tempo pra isso.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Se não me engano, os EUA anunciaram que queriam transferir efetivos militares para algum país da Ásia Central, inclusive o Cazaquistão, após serem expulsos do Afeganistão, com o pretexto de ajudar a monitorar os grupos islâmicos na região.
Creio que depois disso, já era..

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Antônio Kings, ano passado,o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse em tweets que havia falado em 22 de abril com os ministros das Relações Exteriores do Uzbeque e do Cazaquistão para discutir o possível uso de bases militares pelos EUA ou outras tropas da Otan. Voltando bem no tempo,quando o Talibã capturou Cabul em setembro de 1996, havia uma unidade entre Cazaquistão, Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão que raramente foi vista. Um inimigo comum, o Taleban e sua ideologia nefasta os uniu. No verão de 2001, o Taleban controlava cerca de 95% do Afeganistão. Isso tornou os governos do… Read more »

Caio
Caio
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Então trabalhador leva dentro e fica quieto???? E isso?

WSilva
WSilva
Reply to  Caio
2 anos atrás

Trabalhador com fuzil, granada, quebrando patrimônio publico?

Isso aí é trabalhador não, FERRO neles.

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Mas se for de parte dos Antifas aí pode?

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Pode não.

Se é arruaceiro armado causando caos e quebradeira, nem precisa olhar rg, cpf, religião, preferência sexual e política, é FERRO neles.

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Eita! Acho que já fui garfado num comentário.

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Então independente do quão merda um governo for e do quanto esteja sofrendo a população, tá errado pegar em armas? Tem que ficar quietinho enquanto os tiranos governam, né? Entendi o seu ponto. Só queria saber se isso se aplica a qualquer tipo e governo, de todos os lados do espectro politico (sim, pq temos projetos de ditador tanto na esquerda quanto na direita) ou apenas ao governo que vc não gosta

WSilva
WSilva
Reply to  Jadson S. Cabral
2 anos atrás

”Tem que ficar quietinho enquanto os tiranos governam, né?”

Este protesto não foi um movimento orgânico, mas mesmo se fosse, se você está sob um regime democrático, deve usar meios democráticos para derrubar ou trocar de governo, não?

Jadson S. Cabral
Jadson S. Cabral
Reply to  WSilva
2 anos atrás

regime democrático onde? No Cazaquistão??? Democrático igual o da Bielorrúsia e de mais uma meia dúzia de ex-republicas soviéticas?

Caio
Caio
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Temos que separar o joio do trigo , coisa difícil nos tempos de sensacionalismo e populismo pra mentes suscetíveis.

Nilo
Nilo
Reply to  Caio
2 anos atrás

Não tem coisas mais suscetíveis do que fome, falta de proteína, falta de dinheiro pra comprar remédio, para seu filho ou companheira, quando vc vê os meios de ser sustenta-los se correrem.
Mas quer saber, é assim. E daí..

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  WSilva
2 anos atrás

o que aconteceu na China não teve dedo dos EUA, foi um racha dentro do PCC que queriam seguir a linha antiga, quando o Deng chegou no poder ele apesar de ser muito liberal para um Comunista, passou o cerol sem dó em muita gente, o pai do Xi por exemplo foi preso, e ele não era qualquer um, Deng debelou o protesto com mão de ferro, eliminou todos no caminho que não queriam as reformas econômicas para fazer a China o que é hoje, o cara teve até que abraçar um Japanês. a não ser que você tenha um… Read more »

WSilva
WSilva
Reply to  Carlos Campos
2 anos atrás

Qualquer pessoa que já esteve numa confusão generalizada sabe como é a dinâmica dum evento como esse, nesse caso o estopim foi o vandalismo praticado pelos manifestantes mais radicais uma vez que ficaram sabendo através de seus líderes que negociavam com o governo chinês que nenhuma reivindicação deles seria atendida e que eles deveriam voltar pra casa. Esse líderes radicais tinham elos com organizações ocidentais como redes de rádio/televisão, ONGs pró democracia, escolas de inglês, empresas ocidentais e essas entidades provavelmente foram usadas pela CIA e MI6 como forma de infiltração, isso é clássico dentro de agencias de inteligência. Outras… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  WSilva
2 anos atrás

vlw

Adriano madureira
Adriano madureira
2 anos atrás

Parabéns a Rússia e ao CSTO! Protesto pacífico uma pinóia,o país sendo destruído por “manifestantes pacíficos” e os EUROBAMBIS pedindo que sejam respeitados os direitos a protestos.
Agora estão chegando os militares da divisão aerotransportada russa e aliados para conter os distúrbios.

Militares foram mortos e decapitados,acho que o momento do uso não letal já passou,quem tiver bom senso e que seja pessoa de bem quê saíam das ruas,pois quem ficar não voltará para casa.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Adriano madureira
2 anos atrás

Como distinguir um mero transeunte de um ‘bandido armado’ se a ordem às forças estatais é de atirar sem aviso pra matar? Já esqueceram o quê são protestos civis em França (onde queimar carros é assinatura) e nos EUA (onde policial morre, sim)? Qual a diferença entre lá e cá? As ONGs daqui são menos aguerridas e menos pagas por poderosos interesses secretos? Há uma verdadeira religião da violência naquela parte do mundo. Tudo se resolve em opressão, porrada, tiro e bomba; entenda-se: homicídio no varejo ou no atacado.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Acho que não tem a ver com a região mas o regime. Líbia, Síria, Iraque (Saddam), Ruanda, etc… A diferença está na forma de lidar com a opressão e o estado de direito. Atirar para matar por parte do governo faz com que não haja diferença entre os dois lados e leva a uma espiral de violência.

Francisco
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Amigo uma coisa é certa, o ser humano em sua maioria não respeita, mas em sua maioria ele teme.

EdcarlosPrudente
EdcarlosPrudente
2 anos atrás

Com apenas um ano de governo democrata, esperem mais três e verão, será crise energética, pandêmica e econômica muito mais agravadas.

“Por isso lhes falo por parábolas; porque eles, vendo, não vêem; e, ouvindo, não ouvem nem compreendem.
E neles se cumpre a profecia de Isaías, que diz:Ouvindo, ouvireis, mas não compreendereis,e, vendo, vereis, mas não percebereis.
Porque o coração deste povo está endurecido,E ouviram de mau grado com seus ouvidos,E fecharam seus olhos;Para que não vejam com os olhos,E ouçam com os ouvidos,e compreendam com o coração,e se convertam,e eu os cure.

Mateus 13:13-15″

Joanderson
Joanderson
2 anos atrás

Porq a Armênia não acionou a OSTC na guerra contra o Azerbaijão ?

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
Reply to  Joanderson
2 anos atrás

Não havia razão e desejo.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Joanderson
2 anos atrás

não havia motivos e até o Azerbaijão faz parte disso.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Joanderson
2 anos atrás

Acredito que eles não queriam forçar a mão russa naquela situação. Se eles pedissem e os russos revisassem seria pior do que não pedir.

Varg
Varg
2 anos atrás

O Brasil só entrará em tumulto realmente sério no dia em que aumentarem consideravelmente os preços da bebida alcoólica ou criarem uma versão tupiniquim da Prohibition americana…

Fora isso segue o baile, que no Brasil é funk…

Augusto
Augusto
Reply to  Varg
2 anos atrás

Ou cancelarem o campeonato brasileiro.

André Luís
André Luís
2 anos atrás

Já têm relatos sobre os tais ‘manifestantes’ queimarem hospitais e estações de tv. Que manifestação mais… autêntica..rs!

Parabéns à PÁTRIA RÚSSIA que já tomou conta da situação e está colocando os devidos “pingos” nos is nesses paramilitares estrangeiros a soldo de interesses estrangeiros.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Realmente um protesto bem espontâneo, uma das primeiras coisas que os manifestantes tentaram fazer foi tomar o aeroporto em Almaty. Tokayev disse que o que chamou de “terroristas e bandidos” treinados no exterior estão apreendendo edifícios, infraestrutura e armas em cidades do Cazaquistão. Eles haviam assumido o controle do aeroporto de Almaty e cinco aeronaves lá, incluindo aviões estrangeiros, disse o presidente, enquanto fazia um segundo discurso televisionado no espaço de algumas horas na quarta-feira. Washington está monitorando de perto possíveis violações dos direitos humanos enquanto a repressão continua, enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse na sexta-feira… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  André Luís
2 anos atrás

Realmente um protesto bem espontâneo, uma das primeiras coisas que os manifestantes tentaram fazer foi tomar o aeroporto em Almaty. Tokayev disse que o que chamou de “terroristas e bandidos” treinados no exterior estão apreendendo edifícios, infraestrutura e armas em cidades do Cazaquistão. Eles haviam assumido o controle do aeroporto de Almaty e cinco aeronaves lá, incluindo aviões estrangeiros, disse o presidente, enquanto fazia um segundo discurso televisionado no espaço de algumas horas na quarta-feira. Washington está monitorando de perto possíveis violações dos direitos humanos enquanto a repressão continua, enquanto o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse na sexta-feira… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
paulof
paulof
2 anos atrás

Nos últimos 20 anos teve protesto em tudo que é lugar, desde EUA, China, Rússia, UE etc, a tal causa que reclamam que é muito grande consiste em apenas poucas coisas menos corrupção menos burocracia, baixa de preços, no caso do Cazaquistão é bem complicado por que são os três problemas, o governo não tem como sanar algo que é estrutura dele e faz parte dos acordos políticos até para se manter, aí ficam com essa história que a desestabilização veio do exterior, enquanto isso whiskey de 18 anos jorrando em festas nababescas.

Francisco
Reply to  paulof
2 anos atrás

Realmente amigo protestos tem ocorrido pelo mundo, inclusive nos EUA, só é necessário avaliar quem eram e quem são os governantes quando os protestos ocorreram e ocorrem, aparentemente existe uma certa predileção pelos protestos especialmente quanto a intensidade destes quando um certo espectro político está no poder.

paulof
paulof
Reply to  Francisco
2 anos atrás

Quase todos países tiveram fortes protestos, alguns resolvem na porrada (aí tem vários níveis), em alguns lugares caem os governos seja no voto, golpe, ou rebelião, mas as situações que levaram a queda continuam lá para desespero de quem foi a rua por que não mudou nada, apenas a mosca, só vou citar Itália para não constranger ninguém, outros como Argélia subsidiando e gastando muito dinheiro segurando até onde dá, o Kazaquistão seguiu o modelo argelino, aguentou até onde as contas públicas deram, por que ninguém quer parar de roubar e dar festas suntuosas, vide a Dariga Nazarbayeva.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Será que os ‘protestantes’ não teriam um pinguinho de razão nesse fuzuê todo?

Bosco
Bosco
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Uai Lecão! Cê não tá vendo americano pra todo lado que você olha não? Vê se tem embaixo da sua mesa? Da cama? Olha aí direito rapá. rssss Alex, O pessoal já vem recitando o mantra direitinho igual tá na cartilha. A coisa toda começou tem 2 dias mas a “tchurma” já sabe tudo como é que é. Se tem alguma revolta popular de algum país que orbita a Rússia pode saber que é de uma minoria barulhenta apoiada e financiada pela CIA mas o povo adora os líderes locais que são absolutamente honestos e compromissados com a lisura e… Read more »

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Hehehe, mestre Bosco tem toda a razão. É sempre a mesma cantilena, né? Aposto que o Putin olha embaixo da cama e sempre vê agentes estrangeiros, aboletados da OTAN ou PussyRiot, quando não impatrióticos LGBTQXYZ se preparando para envenená-lo de purpurina… 😉

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Bosco
Bosco
2 anos atrás

Zeus,
Confessa vai… você relutou pra colocar o “luloquistão” nessa frase, né?
Você é aquele tipo isentão da terceira via que quando cai do muro sempre cai nos braços do Karl Marx.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Tudo bem, mas se mesmo vacinado cientificamente pegar a pestilência chinesa eu posso de sugerir a dose de ivermectina . Se não fizer efeito contra a pestilência pelo menos vai te limpar de alguns parasitas intestinais.
Não é porque estamos em lados opostos em relação a … tudo, que eu quero que você sofra e moverei céus e terra para te ver são.
Forte abraaaaço….. e tamo junto!

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ah! Essa é a versão científica mais atual do conceito de vacina do Covid? Tá cheirando novinha em folha mesmo. Amanhã muda! Não se apegue não!
https://www.youtube.com/watch?v=zV6u8Hwmn-0
Essa versão que achei em 30 segundos não diz bem isso não!

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Esse “cientista” aqui não vale , né? Ele não segue a cartilha e aí é comparado a um pai de santo ou a um pajé.
https://www.youtube.com/watch?v=RChVbumiGvc

Realista
Realista
Reply to  Bosco
2 anos atrás

A vacinação começou andar as mortes de 2/3 mil por dia hoje não passa de 200 normalmente mas a vacina não funciona né ?

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Roxo = não-vacinado
Laranja = vacinado

Bosco
Bosco
Reply to  Bruno Vinícius
2 anos atrás

Bruno,
Veja quem provocou essa história de covid e vacina. Fala com ele , o Zeus, ele é que se interessa por isso e pela terra plana.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bicho do Céu. Olha isso. Olha o tipo de informação que esse cara está se baseando. – Vídeo 01: QUEM foi que falou que a vacina impede a transmissão?? Me diga, quem foi que disse isso. Nenhum especialista disse isso. O próprio vídeo que você mandou fala o contrário disso. Tem que ser muito limitado e idólatra pra simplesmente não conseguir compreender o próprio vídeo que está mandando. Diminui a hospitalização, casos graves e mortes. NÃO A TRANSMISSÃO. Você tem algum problema mental em não conseguir entender isso? Você assistiu o vídeo que mandou? – Vídeo 02: Vou deixar pra… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Felipe Morais
Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

O seu zé ruela, os vídeos não são baseados no que eu acredito ou deixo de acreditar. Eu os coloquei como exemplo de opiniões de “especialistas” que diferem das de hoje que o Zeus citou. Cara… deixa essa obsessão comigo. Vai arrumar uma mulher ou uma rxla mas vê se me esquece, xará. E eu tô pouco me lixando se você me admirava ou não seu zé ruela. rsss Deixa de ser ridículo. Você já disse isso algumas vezes. Todo mundo já sabe da sua decepção. Eu só posso te aconselhar a arrumar um terapeuta porque não posso voltar no… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Calma boscolino, deixe pra rasgar sua tanga para seu mito!

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Eu acho que se tem alguém aqui querendo rasgar a tanguinha pra alguém parece que é você, e pra mim.
Te adianto que atualmente sou hétero não praticante e como já disse a um outro pretendente , calço PP.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

De qualquer forma fica a minha sugestão caso fosse pegue, apesar das 3 ou 4 doses da vacina, uma covidizinha sem gravidade.
Eu sugiro um remedinho pra verme sem maiores consequências e caldo de galinha bem quentinho. Claro, não esquece da dipirona.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

fosse = você

Realista
Realista
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Tem que desenhar pra esses cara entender e olha lá

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Zeus, essa visão não está correta. A função primária da vacina é impedir a infecção, tanto o é que medimos sua eficiência por meio desta métrica. Porém, é claro, não há no mundo vacina com uma eficácia de 100% e, portanto, algumas pessoas, mesmo vacinadas, irão contrair o vírus e, nesse caso, entra o segundo papel das vacinas que é o de evitar um agravamento da infecção e o desenvolvimento de um caso grave da doença. Dito isto, todos os dados que temos demonstram que as vacinas são sim eficientes, tanto para reduzir o risco de infecção, quanto para reduzir… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Parabéns Zeus por tentar explicar a complexidade do tema para pessoas presas na dualidade tola de ideologia política.

Sei que as vezes pode parecer impossível libertar esses zumbis ideologizados, mas volto a repetir aqui, é necessário que haja mais pessoas como você, alguns outros aqui e eu(modéstia parte) para iluminar a pobre alma desses indivíduos, é claro que muitos irão pra vala com essa mentalidade doentia, mas se salvarmos, digamos meia dúzia, o esforço já terá valido a pena, afinal de contas são nossos irmãos brasileiros.

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Eu acho que o deus do Olimpo pegou pesado com essa “mente deteriorada com dieta de cloroquina e ivermectina” mas se você gostou, fazer o quê?
Ele podia pegar mais leve, cê não acha não. Tem coisa que machuca….

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

”Tudo bem, mas se mesmo vacinado cientificamente pegar a pestilência chinesa eu posso de sugerir a dose de ivermectina .” Vou aproveitar o seu comentário para lhe perguntar uma coisa boba mas que me intriga muito. Por que uma parte da turma de direita e os negacionistas de vacinas foram/são contra as vacinas chinesa/russa no Brasil mas ficam calados, literalmente se fingem de mortos em relação a vacina de Oxford/Pifzer e considerando que o maior grupo negacionista de vacinas estão justamernte nos EUA e Europa, países onde não existe vacina chinesa/russa. Os negacionistas de vacinas do Brasil(a maioria) aceitam as… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Te respondi mas não deve ser liberado. Se não for eu tento de novo.

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Acho que não foi liberado não. rs

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Não vou responder de novo. Pergunta para o Galante. Não me presto a esse papel.

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Pare de chorar Bosco, manda um control c + control v ou tenta reformular a sua resposta.

Sério, eu gostaria de ver sua resposta sobre meus questionamentos, e dependendo da resposta tem muitos outros…rs

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
2 anos atrás

“isentão de terceira via”. Melhor mesmo é ser idólatra lambe bolas de político né? Vocês são uma das grandes causas da desgraça desse país. Vocês que dão a base para populistas que só pensa no próprio rab@ continuarem fazendo o que querem, em prol de seus projetos políticos pessoas. E aí quer vir aqui querer dar lição de moral falando em isentão de terceira via? Te enxerga cidadão!

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Calma rapaz!
Eu só vou votar no Bolsonaro mais esse ano. Daqui 4 vou votar no Flávio.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E você acha que eu duvido que você é líder de torcida pra essa dinastia no poder? Você acha que eu duvido que daqui 04 anos você vai estar de saia curta abanando pompom para o rachador?
Como já repeti várias vezes aqui e irei continuar repetindo, você não passa de um idólatra de político. Tão desprezível quanto os China boys e Rússia boys que comentam aqui. Só não imaginei, de 2016 a 2018, que eu iria apoiar o surgimento dessa horda de fanáticos anencéfalos tão desprezíveis quanto os mortadelas de esquerda.

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Já eu te acho mais desprezível que os petistas. Esses pelo menos dão a cara a tapa e não fazem como grande parte dos trilogistas que têm vergonha de defenderem o Lula em público mesmo utilizando-se de nicks falsos e deixam suas escolhas políticas em suspensão , apelando provavelmente para o instituto do segredo do voto. Você é o da pior espécie , a dos isentões da 3ª via e se acha o senhor de todas as virtudes por se colocar numa posição virtuosa inatingível já que não expressa suas preferências políticas atuais. Ou seja, é um covarde e os… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Muito controverso o pensamento de se colocar como senhor de virtudes, corajoso e determinando, abrindo mão de qualquer capacidade de interpretação e de reflexão pra ser cadelinha de político de estimação. Aqui não há opinião controversa. O posicionamento é firme e forte, nem o lixo nem o estrume. Não é pq de um lado há lixo que eu vou deixar de criticar fortemente o estrume. E covardia é se colocar numa situação em que, diante do péssimo e do horrível, não há nem vontade de querer acreditar que pode existir uma outra opção. Esse seu papo de extremista pode colar… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Rapaz, Eu não sou besta igual a você. Não me sinto traído por político nenhum. Não idolatro ninguém. Só apoio a sua legitimidade e que permaneça no cargo para o qual foi eleito e o defendo porque não fazê-lo seria me colocar a favor dos crápulas que o querem fora. Não sou um imbecil de me por numa posição de me sentir “traído” por A, B ou C. Talvez seja essa a minha diferença entre eu e você e explique o seu ódio a ele e a mim. Deixe de ser um imbecil que seu ódio se aplaca. De minha… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Você já viu quando

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Rapaz, Eu não sou besta igual a você. Não me sinto traído por político nenhum. Não idolatro ninguém. Só apoio a sua legitimidade e que permaneça no cargo para o qual foi eleito e o defendo porque não fazê-lo seria me colocar a favor dos crápulas que o querem fora. Não sou um imbecil de me por numa posição de me sentir “traído” por A, B ou C. Talvez seja essa a minha diferença entre eu e você e explique o seu ódio a ele e a mim. Deixe de ser um imbecil que seu ódio se aplaca. De minha… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Sim, é essa a diferença. Claramente, temos um nível diferente de tolerância para quem promete e não só não cumpre, como começa a agir contra tudo que prometeu. Talvez tenha sido um erro meu e de muitos outros, termos acreditado tanto na proposta apresentada de um governo antagônico aos governos de esquerda que haviam destruído o país. Talvez tenhamos acreditado que seria algo diferente da manobra de massas que ocorria nos governos de esquerda e que agora se repetem com ainda mais vigor. Talvez, diante de escândalos enojantes de corrupção e de crimes de lesa pátria, nossos olhos tenham brilhado… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Você já me viu quando fazer apologia ao Biruliru? O que eu faço é defendê-lo da investida de canalhas porque me silenciar seria compactuar com canalhas.

LUCIANO DO PRADO
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O outro lado acha que os canalhas soa vocês ?

Bosco
Bosco
Reply to  LUCIANO DO PRADO
2 anos atrás

Direito deles! E isso me deixa extremamente envaidecido. Não pretendo que eles se identifiquem comigo em absolutamente nada.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  LUCIANO DO PRADO
2 anos atrás

“o outro lado”.
Se não lambe o mito, automaticamente é comunista marxista.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkk
Que piada

Bosco
Bosco
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Te cuida! Quanto mais cedo procurar ajuda, melhor.
https://site.cfp.org.br/

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, o seu problema é com os camaradas que não querem votar no Lula e nem no Bolsonaro(e possivelmente nem em Ciro, Moro, Doria etc) ou você é contra aqueles camaradas que não adotam uma ideologia política, os ateus da política?

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

W,
Tem um participante da Trilogia que aparece de vez em quando que tem o nick de “Oráculo”. Posso te garantir que eu não sou ele.
Espera ele aparecer ou vai direto no Zeus pra dirimir as suas dúvidas.

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, por que você quer sejamos tão medíocres politicamente como você(turma da direita) ou o pessoal da esquerda? rs

Aquilo que você diz é típico de um doutrinadão querendo nivelar as coisas por baixo para ampliar sua linha de ataque.

Porém, não acho que você queira nos atacar até porque esse site não é de política, mas você deve ter consumido tanto material doutrinário que já não consegue mais separar as coisas e as vezes acaba transparecendo sua militância…

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, só pra finalizar. Você deveria consumir um pouco de material do finado Dr Eneas, eu tenho certeza que depois de fazer isso você terá nojo de Bolsonaros, Lulas, Flavios, Moros, Dorias da vida. rs

Aliás, fiquei surpreso em ver você adiantar seu voto no Flávio daqui 4 anos sem sequer saber de seus projetos para o país, para o povo brasileiro, sem saber como o mundo estará daqui 4 anos.

Isso ultrapassa qualquer nível de militância, isso já é fé em político. rs

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Olha a merda que você fez Zeus. Em vez de replicar meu comentário foi tergiversar e colocou a tal vacina no meio e aí eu que passo por negacionista dessa mxrdx.
É bem típico de vocês. Tá na cartilha, né? Quando não tem argumento razoável aí apela para rotular o interlocutor e para tentar denegri-lo com um assunto totalmente diferente, e eu , velho de guerra, caí direitinho nessa sua armadilha aplaudida pelo Wsilva.
Parabéns! Vou me policiar mais daqui pra frente.

WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Boscão ”acusando o golpe” somente para sair pela tangente e não responder meus questionamentos acima. rs

Muitos de seus comentários agregam bastante no site, mas fica feio para um membro ativo como você fugir da raia dessa forma.

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

WSilva, Eu te responder não adianta se o Galante censurar. Só te adianto que negacionista de vaxina é a PQP. Não sei nada acerca dos questionamentos que me fez. Tomei a duas doses de vaxixa que o Estado reservou pra mim. Assim como minha irmã tomou e está hoje com “Cexid 17”, com sintomas que ontem quando te respondi eram marginais mas hoje são de maior gravidade. A filha dela de 22 anos , idem. E ela está tomando o “caldo de galinha” . Só pra te avisar, ela é médica, portanto , se você vier me recomendar que minha… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Eu nunca te chamei de negacionista de vacina maninho, o que eu lhe perguntei(aproveitando que você se declara apoiador do governo atual e seus seguidores) por que uma parte da turma de direita e os negacionistas de vacinas demonizam as vacinas chinesa/russa mas se fingem de morto em relação as vacinas da Oxford/Pifzer? Se a pessoa é negacionista de vacina(contra covid19) ela precisa ser negacionista de todas as vacinas(contra covid19), não? Mas por que eu não vejo essa sua turma de direita e os negacionistas de vacina demonizar também a vacina dos EUA e da Inglaterra que são demonizadas pelos… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Pergunta isso pro seu amigo Zeus! Eu sei lá o que se passa na cabeça da humanidade? É cada uma… Vacina leva 8 anos para ser desenvolvida. Essas todas levaram 7 meses. Não sabemos os efeitos colaterais nem de curto prazo (2 anos), nem de médio prazo (2 a 5 anos) e nem de longo prazo (acima de 5 anos). Na verdade em 7 meses é impossível até saber se ela é apta a fazer o que se destina já que sequer o comportamento da pestilência pode ser determinado, como vemos hoje com inúmeras variantes do bichinho. Já eu não… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não é cabeça da humanidade, é na cabeça de uma parte do pessoal de direita e dos negacionistas apenas, perceba que são grupos distintos embora com muitas semelhanças.

De maneira simples, se sua turma é contra a vacina chinesa/russa, por que é favor da vacina dos EUA/Inglaterra, vacinas essas que são recusas pelos americanos/britânicos?

PS: Caso você não tenha uma resposta, pergunte a algum amigo que é contra as vacinas chinesa/russa mas a favor das vacinas EUA/Inglaterra.

Bosco
Bosco
Reply to  WSilva
2 anos atrás

Mas eu te adianto o que você tanto quer ouvir de mim. Da Rússia eu não sei mas da China provavelmente é por ela não ter fama de fazer nada que presta e realmente levar uma furada deles não deve ser muito prazeroso tendo em vista que é sabido que nem os respiradores deles funcionavam.
Hoje mesmo apareceu no meu YT esse vídeo, que por coincidência: https://www.youtube.com/watch?v=BcSyVh65qOc
Tomara que o metal dos 50 destroieres que eles lançam por ano não tenha essa qualidade.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
WSilva
WSilva
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bosco, você não respondeu minha pergunta maninho. Aqui está ela:

”De maneira simples, se sua turma é contra a vacina chinesa/russa, por que é favor da vacina dos EUA/Inglaterra, vacinas essas que são RECUSADAS pelos americanos/britânicos?”

Junior Souza
Junior Souza
2 anos atrás

Bala comendo pra cima de manifestantes, gente morrendo na rua como se fossem formigas etc… Onde estão os defensores da democracia?

Bosco
Bosco
Reply to  Junior Souza
2 anos atrás

Uai! Não entendi?

Bosco
Bosco
Reply to  Junior Souza
2 anos atrás

Pode isso, Arnaldo????

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Ucrânia 2.0

Só que agora o ocidente vai tomar uma parte do território, alegando proteger cidadãos de origem “ocidental”.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
ScudB
ScudB
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Quem por exemplo? Romeno? Tribalto? Italiano? Quem do Ocidente , com todas 4 pernas tremendo , vai ter a “coragem” de entrar la? Ta delirando outra vez? Bom , como Vc tentou de ser “criativo” e inventou Ucrânia 2.0 – tente tb criar uma região rebelde para isso “acontecer”. Dificil? Pois é.Vai acontecer exatamente NADA! Dentro de alguns dias (ou ate hoje mesmo) vai acabar todo espetáculo. Os infelizes , quem foi atras da grana ou biscoitos, vão morrer ou ja morreram. Os mais radicais – mortos como cachorros sem direito a nada.Bem feito… Igualzinho da Ucrânia 2.0. Amanha mesmo… Read more »

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

o ocidente não vai fazer nada, nada, se abrem uma frente ali, os Russos atacam na Ucrânia, se uma começa com a Rússia, a China invade Taiwan, se a China invade Taiwan os EUA vão querer intervir e aí vão lutar lá também, seria o Fim da Águia

100nick-Elã
100nick-Elã
2 anos atrás

Sitrep: Resumo do briefing do coronel general Andrei Serdyukov, comandante do agrupamento CSTO no Cazaquistão. Coronel General Andrei Serdyukov, comandante do agrupamento CSTO no Cazaquistão. Briefing sobre o Cazaquistão. 01.07.2022 1. Cidadãos de Alma-Ata são instados a permanecer dentro de casa e observar o estado de emergência até que os militantes restantes sejam fuzilados. Dado o tiroteio em curso, isso é do interesse dos próprios cidadãos. Autoridades alertam que atiradores guerrilheiros treinados estão operando na cidade. Mais de 3.000 pessoas foram presas e dezenas mortas. Ainda há cadáveres nas ruas que não foram removidos. 2. Tokayev anunciou que a operação em Alma-Ata continuará até que… Read more »

Kornet
Kornet
2 anos atrás

Diz ai filho da Pátria deseducadora,vc quer um Moraquistão,Ciroquistão,Doriaristão(fez um ensaio em sampa) ou a volta do Desgovernistão(que já diz que fara daqui uma mega ditadura).
Vc acha que engana quem?

Emmanuel
Emmanuel
2 anos atrás

Se fosse Trump já teria enviado meia dúzia de Tomahawk na cabeça do ditadorzinho.
Mas como é o Bidê que é presidente, e a Alemanha não é mais a mesma de antes, vão ficar só vendo e esperando o pedido de paz ser atendido.
Pelo menos os republicanos honravam mais as calças.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Zeus na Trilogia de Defesa seria o deus do que na opinião de vocês?

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

das opiniões furadas.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O Deus da verdade

Carlos Campos
Carlos Campos
2 anos atrás

Primeira Ucrãnia, Depois Quirguistão, Bielorrússia, Agora Cazaquistão, nesse último caso é um erro do governo, corrupção sempre teve, mas aumentar demais o preço do gás sem levar em consieração a população foi um erro enorme, agora ficaram a mercê de serem atacados de dentro por forças de fora, a Rússia tá sendo pressionada de todos os lados, mas tá reagindo mais rápido que pode e tá conseguindo manter uma linha clara de onde leva as coisas na diplomacia, acredito que as coisas vão se normalizar no Cazaquistão.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
2 anos atrás

O mesmo filme. O mesmo eufemismo.
Terroristas armados são chamados manifestantes.
Em outro lugar era oposição moderada.
Motivo. Alta no “preço dos combustíveis”.
Conheço um certo país que os preços dos combustíveis estão na estratosfera. O povo não consegue comprar gás de cozinha. Não consegue comprar comida nem proteinas. Recorre aos ossos comprados em açougues para fazer sopas.E não vemos estes manifestantes agindo.
O Cazaquistão é um país de importante localização estratégica entre duas grandes potências, Rússia e China. Pelo jeito, a Rússia não quer outra Ucrânia.

2dbzh1979
2dbzh1979
2 anos atrás

Mais uma “revolução colorida”. Agora numa ex-república da antiga União Soviética. Um país enorme e coincidentemente na fronteira russa. Segundo informações, a situação de desestabilização ou derubada do governo, abafada logo no nascedouro, já está sob controle e se normalizando. Talvez os “interessados” na deposição à força do governo daquele país, instigando e coordenando a população através de traidores dentro do próprio país, soubessem desde o início que isso não funcionaria por lá mas também talvez o interesse dos “estrangeiros” envolvidos seja somente criar tensão para manter a Rússia sob pressão em mais um ponto na Ásia. A dúvida é:… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Pelo visto a loção de óleo de peroba está em falta em Washington ! É muito cinismo, cara de pau e profissionais com memória seletiva… O presidente do Kazaquistão tem o direito de acionar o CSTO, assim como os ocidentais o tem e assim como o Qatar, que acionou o conselho de cooperação do Golfo. ——————————————————————————————————————- ——————————————————————————————————————- A Rússia respondeu com raiva neste sábado a um comentário do Secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, de que o Cazaquistão pode ter dificuldade em se livrar das tropas russas, dizendo que ele deveria refletir sobre a intromissão militar dos EUA em… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Adriano Madureira
Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

“Os Estados Unidos e, francamente, o mundo, ficarão atentos a qualquer violação dos direitos humanos”, disse a jornalistas o porta-voz do Departamento de Estado, Ned Price. “Também estaremos vigilantes quanto a qualquer ação que possa levar à tomada das instituições” do país. O porta-voz afirmou que “deixará para o governo do Cazaquistão” explicar as razões para o convite ao Tratado de Segurança Coletiva liderado pela Rússia. O atual chefe desse grupo, o primeiro-ministro armênio, Nikol Pashinyan, indicou que essa aliança estava respondendo a um pedido devido a “interferências externas”. Sem responder às alegações, Price renovou o apelo ao Cazaquistão para… Read more »

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Militantes foram trazidos para o Cazaquistão através do Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão ======================================= Militantes treinados foram trazidos para o Cazaquistão através de países vizinhos: Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão. A transferência em massa de militantes para o Cazaquistão, com o objetivo de participar de protestos radicais e a consequente tomada do poder na república, foi realizada a partir do território de estados vizinhos – do Quirguistão, Tadjiquistão e Uzbequistão. Isso decorre não só dos dados apurados por especialistas com base em uma análise da situação, mas também das confissões obtidas durante o interrogatório dos radicais e militantes detidos. Um dos detidos… Read more »