Guerra na Ucrânia: relatos de duros combates próximo de Kherson

9

Imagens divulgadas por tropas e cidadão ucranianos mostram o que seriam duros combates na região de Kherson, cidade ao sul da Ucrânia e próxima da fronteira com a Crimeia.

Num dos vídeos um veículo passa por uma coluna transportando artilharia rebocada. É possível identificar a letra “Z” nos caminhões. Esta identificação foi possivelmente feita pelos russos para separar visualmente seus veículos dos veículos ucranianos (que muitas vezes são do mesmo fabricante/modelo)

Em outro vídeo, supostamente filmado ao redor de Kherson, o veículo segue pela estrada e quase é atingido por disparos do que seria o emprego da artilharia de campanha ou foguetes de saturação de área.

Ontem ocorreram diversos relatos sobre a tomada do aeródromo da cidade e, posteriormente, a tomada da barragem de Kakhovka, que fornece água para a Crimeia (ver mais detalhes aqui)

Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
dfa
dfa
2 anos atrás

“Vocês devem colocar sementes de girassol nos bolsos para que elas cresçam em terras ucranianas depois de vocês morrerem”

carcara_br
carcara_br
Reply to  dfa
2 anos atrás

Falou o cara sentado no sofá…

dfa
dfa
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Não fui eu que falei…foi uma mulher ucraniana para um soldado russo

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

O poder de guerra russo é impressionante se comparado com o da ucrânia, mas mesmo assim os ucranianos estão inflingindo pesadas baixas nos russos.

sergio
sergio
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Os Russos se ariscam mais, principalmente fazem uso de grandes assaltos aeromóveis, teve um, nesse aeroportos que eles usaram quase 200 helicópteros, os americanos nunca que fariam isso sem passar 1 mês bombardeando o aeroporto.

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Os ucranianos têm capacidade de fazerem os russos sangrarem isso é fato. Não é atoa que “Vlad o sanguinário” já ta pedindo reunião com o presidente ucraniano.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Kkkkkkkk deixa de ser mentiroso. Foi o presidente Ucraniano que pediu a reunião e um cessar fogo

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Marcelo
2 anos atrás

Tem dó cara.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

NLAW