Guerra na Ucrânia: tropas russas avançam sobre Kiev

41

Explosões soaram antes do amanhecer em Kiev, quando líderes ocidentais marcaram uma reunião de emergência e o presidente da Ucrânia pediu ajuda internacional. As forças ucranianas estavam explodindo pontes ao redor da cidade para deter as forças russas.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, disse que o governo tinha informações de que “grupos subversivos” estavam invadindo a cidade, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que Kiev “pode muito bem estar sitiada” no que autoridades dos EUA acreditam ser uma tentativa descarada do presidente russo, Vladimir Putin. para desmantelar o governo e instalar seu próprio regime.

As imagens desta matéria foram supostamente feitas no distrito de Obolon, nos arredores de Kiev e mostram transportes de tropas blindados russos circulando pela cidade.

FONTE: Haaretz

Subscribe
Notify of
guest

41 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

E há relatos que alguns tanques estão ostentando bandeiras da antiga URSS.

César
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Meu Deus! Do seu sofá de onde vc joga video-game e escreve besteiras vc não tem bandeira da antiga URSS não?

Dimitri
Dimitri
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não só relatos, há vídeos na internet, tanques russos carregando bandeira soviética, é só jogar no google.

Joe
Joe
2 anos atrás

Hoje saberemos se será um fim rápido ou se teremos um longo e sangrento conflito. Aposto no fim rápido, mas existem relatos de pesadas perdas por parte dos russos (eu particularmente não vi nenhuma evidência ainda). Como na guerra a primeira vítima é a verdade, precisamos aguardar.

Tallguiese
Tallguiese
Reply to  Joe
2 anos atrás

Sempre vai haver baixas dos dois lados. A questão é: quantas baixas são aceitáveis e quantas baixas são graves perdas?

Denis
Denis
Reply to  Tallguiese
2 anos atrás

Nenhuma baixa é aceitável. Apenas convive-se com isso.

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

Dizem que o assalto ao aeroporto Antonov foi feito por pouco mais de 200 vdv. E eles seguraram a posição cercados por várias horas até a chegada de reforços vindo de prypiat-chernobyl.
A Ucrânia diz ter derrubado vários aviões russos mas até agora só apareceu um Su-27 Ucraniano abatido.
Agora vira a pior parte da guerra. Uma guerra urbana.
A Rússia não vai bombardear kiev como o governo sírio fez em suas cidades , provavelmente vai só entrar com infantaria forças especiais com pouco apoio aéreo .

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

Kiev vai cair, o presidente Ucraniano deve ir para o exterior e transferir a legítima presidência ucraniana de lá ( e ficar espertar com coquetéis radioativos) e com ajuda da Otan armar e financiar resistência armada contra tropas invasoras russas.

Nemo
Nemo
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Isso seria o desastre para a Ucrânia, uma guerra prolongada em seu território com a destruição da capacidade produtiva, da infraestrutura e sofrimento extremo da população. Quando não há capacidade militar o caminho é o da rendição.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Desastre para Ucrânia e se tornar de novo um estado tampão vasalo ( puxadinho) da Rússia. O povo do oeste Ucranianos tem farta memória histórica do terror que isso representa.

Comte. Nogueira
Comte. Nogueira
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Como a ajuda externa vai entrar lá?

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Pode-se ler assim;
Tropas nazistas, após uma ocupação extremamente rápida do todo território polones, agora entram na capital Varsóvia.
A Europa assiste de braços cruzados.
Governo brasileiro permanece em silêncio diante das atrocidades.
Tem-se notícias que judeus estão sendo eliminados. Alguns comentaristas, atrás de suas escrivaninhas, tentam construir justificativas, tentando esses.
No Oriente, aviões japoneses foram vistos em incursões contra a Coreia. Há ameaça de invasão daquele país também.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

E ainda teimam em dizer que não é a mesma coisa kkkk vi em alguns vídeos publicados em páginas sobre guerra onde tanques russos ostentam a bandeira soviética. A fala de Putin me lembrou muito a de Hitler, desmilitarização, desnazificacao.

Henrique
Henrique
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Diriamos o mesmo então da segunda guerra do Iraque? Da Líbia? Vc acha que uma guerra então se faz pegando ônibus ou esperando o metrô para invadir um país? O presidente da Ucrania sendo um fantoche da Otan levou seu país a esse desastre, Putin que é um jogador de Xadrez nato não perdeu a oportunidade de mostrar que o mundo não se toca pelo Twitter.. Lideres fracos e manipulados abrem as portas para esse tipo de conflito e espero que o Ocidente aprenda alguma coisa com essa situação e saiba lidar melhor com a geopolítica para não nos colocar… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Exatamente Henrique!

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
2 anos atrás

O ataque está sendo rápido e preciso, os únicos que reagirão serão os ultranacionalistas, mas isso não será problema, o rolo compressor russo vai dar conta do recado. Os americanos e suas marionetes estão desesperados, com medo da nova ordem mundial, pra cima grande urso.

Flanker
Flanker
Reply to  Leonid Brejnev
2 anos atrás

Pra cima de carros ( com pessoas dentro), esmagando-os com blindados, como visto em vários canais de TV hoje de manhã….
Com ataques à prédios e localidades civis…
Vai urso…..vai para o inferno, junto com Putin e todos seus puxa-sacos, inclusive os daqui!!!

Oliveira
Oliveira
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Só pode abrir fogo com apache contra van escolar e utilizar drones pra jogar bombas nas cabeças dos recém casados e seus convidados. ?

Last edited 2 anos atrás by Oliveira
Rafaelsrs
Rafaelsrs
Reply to  Oliveira
2 anos atrás

Na cara não chefe, pra não estragar o velório!

SteelWing
SteelWing
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Engraçada que quando a Ucrânia bombardeada a população do leste por vários anos e financiada nazistas não via esse pedido de paz… nem quando os EUA entraram na Síria e financiam os terroristas lá…

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Flanker
2 anos atrás

E os crimes dos ucronazistas, você não comenta? comente sobre o que aconteceu em 2014, quando uma manifestação pacífica de pró-russos, que ocuparam um prédio governamental em Mariupol para protestar, mas foram queimados vivos pelos ucronazistas? homens, mulheres e crianças! Olha, toma vergonha na sua cara, vai lavar a boca antes de falar da Rússia.

Felipe
Felipe
Reply to  Flanker
2 anos atrás

O blindado que atropelou o carro era Ucraniano… Os foguetes que estão acertando prédios e ruas, são de Smerchs que a Ucrânia também possui. Mas a mídia sempre fala que são Russos. Até o Su-27 Ucraniano que foi abatido, o G1 ta falando que é Russo

Wellington Jr
Wellington Jr
2 anos atrás

Ontem na live promovida pelo trilogia o convidado falou um fato, Putin só tá avançando porque viu que não vai passar de sanções. O vice presidente do Brasil disse uma realidade, apenas a força seja ela dissuasiva ou agressiva faia os russos recuarem em sua pretensão. Isso foi repetido a noite pelo convidado, não precisa colocar tropas na Ucrânia, bastaria as frotas da OTAN e os esquadrões mostrarem que estão ali e a Ucrânia nunca teria sido invadida. Foi a inércia dos líderes da OTAN que deram a Putin a Oportunidade para testar a OTAN e agora ele viu que… Read more »

Marcos10
Marcos10
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Já o Presidente da República, seu Jair, mandou o vice calar a boca, que isso não seria da conta dele.
Vou ser bem sincero, seu Jair não bate bem da cabeça, tanto que a tida hora ele pega um penico cheio e vira na própria cabeça. E tem gente que aplaude.

Antonio Palhares
Antonio Palhares
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Colega trilógico.
Qual força a OTAN poderia usar nesta situação ?
Tem que conversar até a exaustão para resolver antes.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antonio Palhares
2 anos atrás

Colega, pelo que entendi de toda essa situação e pelo que o convidado ontem explicou, os EUA enviando 8 mil soldados para a Polônia e não especificando o que mandou e o que são essas tropas, sinaliza para Putin que a Ucrânia é da Rússia e ninguém vai mover um dedo. Afirmo que se antes da escalada de ataques a OTAN colocasse destroiers e os porta aviões americano, francês e italino próximos a costa Ucrânia, colocassem os caças no ar e fizessem um bloqueio aéreo amplo nas fronteiras da Polônia e Romênia com a Ucrânia. Sinalizaria a Putin que a… Read more »

Wilson França
Wilson França
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Mourão falou asneira ao defender o uso da força contra a Rússia. E a postura do Bolsonaro, quem diria, é a mesma da China e está mais próxima da da Venezuela do que da do dito “mundo ocidental” do qual supostamente faríamos parte.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Você está desinformado sobre a Rússia. Ela avançaria, nem que fosse para enfrentar a OTAN, por uma questão existencial. Atacar a Ucrânia é o mesmo que atacar a Rússia. A Rússia só não atacou antes, porque ainda estava fraca, fortalecendo-se e preparando-se para a Guerra. Agora chegou o momento. Eles, os russos, que escolheram o momento de ir à guerra. Não o Ocidente. Por isso a Rússia aguentou tantas humilhações e provocações. Mas isso acabou. Agora o Ocidente não tem mais nenhuma forma de ferir a Rússia. Não pode fazê-lo na Síria, não poderá mais na Ucrânia. Acabou. A Rússia… Read more »

Last edited 2 anos atrás by 100nick-Elã
Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
2 anos atrás

These are not Russians. This is a retreating group of the Ukrainian army, which was mistaken for disguised saboteurs. They have already been shot down. But then they figured it out. The fake was launched by a woman deputy minister of defense, who mistook the movement of her troops for the paratroopers who are sitting at the airport near Kiev.

Evgeniy (RF).
Evgeniy (RF).
2 anos atrás

Somewhere in Kiev, “Peony” still travels.
The paratroopers are sitting in a different place.

Felipe Fernandez
Felipe Fernandez
2 anos atrás

Graças ao bom Lênin, e apesar do Putin, a União Soviética está voltando ! Saudações Comunistas! Nossa bandeira sempre será vermelha!

Flanker
Flanker
Reply to  Felipe Fernandez
2 anos atrás

Kkkkkkkkkkkkkkk….vai pra lá, então! Descerebrado idiot@!! Que união soviética, mané? Volta pra tumba! Cérebro mofado e carcomido!

RPiletti
RPiletti
Reply to  Felipe Fernandez
2 anos atrás

Falou o comunista de iphone. O que faz a falta de maturidade…

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Felipe Fernandez
2 anos atrás

Que falta faz umas boas aulas de história.

Augusto
Augusto
Reply to  Felipe Fernandez
2 anos atrás

Felipe Fernandez, sinto lhe dizer que de comunista o Putin não tem nada., então a finada URSS continuará fadada a permanecer nos livros de historia (que alias, ali e o lugar dela).

dfa
dfa
2 anos atrás

Na guerra da contra-informacao a verdade vai demorar a surgir.
Aguardemos.

Last edited 2 anos atrás by dfa
Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Em menos de 2 dias a capital do país está sitiada, resistência tímida, o povo Ucraniano não quer dar a vida pelo alvo número 1. Resta a Ucrânia rever seus conceitos, esqueçam a OTAN. A Suécia não faz fronteira com a Rússia e ainda sim não faz parte de aliança militar, é NEUTRA, justamente o posicionamento que a Ucrânia deveria buscar. Guerra desnecessária mas prevista, Putin caiu como um pato, ou como um Urso, não teve alternativa diante do próprio ego. Washington comemora em parte porque a tão falada guerra desgastante de procuração não irá existir visto a tremenda eficácia… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Bandeiras da ex URSS fazem sentido na propaganda Russa de reforçar a retórica de que russos e ucranianos são irmãos. Segundo a Rússia historicamente inseparáveis.

Augusto
Augusto
Reply to  Rodrigo
2 anos atrás

Creio que a intensão das bandeiras soviética sejam exatamente para isso. Não é pretensão do Putin restaurar a URSS.

4lex5andro
2 anos atrás

Sobre esperar algum apoio militar ocidental direto no conflito esquece. G5 não enfrenta g5 diretamente. Simples assim, é um procedimento de não-agressão mútuo entre os grandes players do conselho de segurança, tanto que é assim desde 1945… e não é agora que vai mudar. Conflitos no máximo, serão como na guerra fria, de dois modos, ou guerras por ”procuração” (como nas coreias) ou intervenções unilaterais (como no vietnam onde a usaf estava de um lado contra o exército local suportado por apoio de Pequim e Moscou… ou como na síria onde a VVS apoia diretamente, mas usaf e otan usam… Read more »

Last edited 2 anos atrás by 4lex5andro
4lex5andro
2 anos atrás

Só confirmando a informação.

https://br.noticias.yahoo.com/russia-diz-que-havera-retaliacao-se-suecia-e-finlandia-entrarem-na-otan-184838816.html

De um lado o governo sueco está ajudando financeiramente o governo ucraniano, de outro a PM finlandesa subiu o tom contra Moscou, no começo do mês.

Segue o jogo, e os dados estão lançados.