Ontem, quinta-feira – 24 de fevereiro de 2022, às 20h de Brasília, tivemos a live Conexão Defesa número 11, um bate-papo com os editores da Trilogia Forças de Defesa, Alexandre Galante, Guilherme Poggio e Fernando “Nunão” De Martini no canal de YouTube das Forças de Defesa.

Nosso convidado especial foi professor Ricardo Pereira Cabral, editor da Revista Brasileira de História Militar e do site História Militar em Debate.

O professor Ricardo possui graduação em História pela Universidade Gama Filho (1993), mestrado em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2005) e doutorado em Programa de Pós-Graduação em História Comparada pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013).

Atualmente é analista de relações internacionais na Amazônia Azul Tecnologias de Defesa, professor colaborador da Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro e professor da Escola de Guerra Naval.

Tem experiência na área de História, atuando principalmente nos seguintes temas: história militar, geopolítica, relações internacionais e estratégia.

Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Nilo
Nilo
2 anos atrás

Live, é sempre bom, parabens,
Coreia do Norte escalar? Dificil, não está para a China como Ucrânia para Rússia.