ministro da Defesa da Ucrânia faz apelo aos EUA

O ministro da Defesa da Ucrânia fez um apelo direto aos EUA. Ele pediu o envio de mísseis antiaéreos e antitanque à sua nação sitiada através da Polônia para ajudar a repelir o ataque militar da Rússia à Ucrânia.

O ministro da Defesa, Alexey Reznikov, em um vídeo datado de quinta-feira e postado no YouTube pelo Rep. Brad Sherman, da Califórnia, disse que as forças ucranianas estão protegendo a Europa e lutam por seu próprio país, mas precisam de apoio.

“Precisamos do máximo possível de armas Stinger [antiaéreas] e antitanque”, disse Reznikov, sentado em uma mesa de conferência com uma bandeira ucraniana atrás dele. “Para fornecer uma aquisição confiável de equipamentos, você pode entregá-los à Polônia. De lá, vamos transportá-los por toda a terra e saturar rapidamente nossa defesa.”

O vídeo de Reznikov surgiu horas depois que a Rússia lançou uma invasão em larga escala da Ucrânia na quinta-feira, desencadeando ataques aéreos em cidades e bases militares e enviando tropas e tanques de várias direções em um movimento que poderia reescrever o cenário geopolítico do mundo.

Reznikov classificou a luta entre a Ucrânia democrática e a Rússia autoritária como “combate entre a luz e as trevas”, e disse que as fronteiras geográficas da Ucrânia se tornaram “as fronteiras entre liberdade e escravidão, democracia e tirania”.

O governo da Ucrânia pediu ajuda enquanto civis se amontoavam em trens e carros para fugir. Autoridades ucranianas disseram que suas forças estavam lutando contra os russos em várias frentes e perderam o controle da usina nuclear desativada de Chernobyl, cenário do pior desastre nuclear do mundo.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy, que anteriormente cortou relações diplomáticas com Moscou e declarou lei marcial, descreveu as forças russas avançando em uma série de frentes, incluindo uma “situação difícil” que se desenvolve em Kharkiv, a segunda maior cidade da Ucrânia, a pouco mais de 20 quilômetros do leste fronteira com a Rússia, e as tropas russas avançando lentamente do norte na cidade de Chernihiv.

Ele disse que uma unidade aérea russa em um aeroporto nos arredores de Kiev, a capital, estava sendo destruída. Ele também apelou aos líderes globais, dizendo que “se você não nos ajudar agora, se você não oferecer uma assistência poderosa à Ucrânia, amanhã a guerra baterá à sua porta”.

FONTE: Defense News

Subscribe
Notify of
guest

61 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Matheus
2 anos atrás

Meio tarde não?
Os caras já cercaram Kiev.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Matheus
2 anos atrás

Não tem cerco nenhum em Kiev. Tem tentativa.

Pavan
Pavan
2 anos atrás

Tarde demais…

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Pavan
2 anos atrás

Vocês estão vivendo outra realidade. A do mundo dos loucos. Os Stingers chegaram tem pelo menos 30 minutos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Vc é algum tipo de robô!

Caio
Caio
2 anos atrás

A Ucrânia precisa é de uma máquina do tempo, para voltar a 2014.os russos invadiram nosso território…
vamos comprar armas com o dinheiro que o ocidente está mandando rico está mandando, mesmo que sejam as usadas dele, em grande quantidade está ótimo (by FMS USA) também produzir muitas aqui daquelas que já sabemos fazer, não são das mais sofisticada, mais vale.
Vamos ampliar nossos meios de preparação e inteligência militar.
Não podemos confiar nos russos então vamos nos preparar.
Porém máquina do tempo não existe, logo…

Ivan
Ivan
Reply to  Caio
2 anos atrás

De qualquer forma a Rússia sempre teria mais armas, a Ucrânia vai ganhar essa guerra de outra forma. Putin cometeu um erro enorme invadindo a Ucrânia. A nova Ucrânia ocupada pela Rússia vai entregar boletos toda semana em Moscou, quero ver a cara da sociedade russa diante de tantos erros por parte desse Putin. Putin errou, errou tão forte que vai reativar a indústria militar europeia. Espera os próximos capítulos para ver a Itália, Espanha, Polônia, Alemanha Reino Unido, países baixos e escandinavos ACORDAREM da calmaria resultante do fim da URSS. Uma Itália em tempos de paz já tem 8… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Ivan
2 anos atrás

E com o colapso do tratado INF que levava toda a Europa de rabeira todos vão começar a desenvolver e operar mísseis cruise e balísticos a partir de terra com mais de 500 km de alcance.

Fabricio Lustosa
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Colapso do tratado INF??? Pare de usar eufemismos e diga logo q os EUA rasgaram esse tratado.

Leitor
Leitor
Reply to  Ivan
2 anos atrás

Certíssimo, pois só a Russia tem arma nuclear na Europa.

Cal
Cal
Reply to  Leitor
2 anos atrás

Que isso. Reino Unido e França tem armas nucleares em aviões e submarinos e a França inclusive tem mísseis balísticos (de fabricação própria) no Vale do Albion.

Fabricio Lustosa
Reply to  Caio
2 anos atrás

Rapaiz, nessa máquina do tempo os ucranianos não iriam derrubar o governo em 2013 e jamais falariam em integrar a OTAN. De lá para cá a Ucrânia só tomou bola nas costas, e de todos os lados.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Sim. É triste, mas se os Stinger já estivessem na Ucrânia teria sido um massacre.
Os assaltos aeromóveis russos são difícieis de combater porque quem atira no helicóptero é morto pelo outro que faz a cobertura.

Mas mesmo assim o império russo está tomando uma surra de NLAW, não é nem de Javelin, é o NLAW que está fazendo o maior estrago.

Last edited 2 anos atrás by Reinaldo Deprera
Alexandre
Alexandre
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O império russo está tomando uma surra?
Onde? quando? Veremos no globo repórter dessa sexta.
Porque por enquanto, em menos de 24 horas, o Império Russo já detonou mais de 80 estruturas críticas militares da ucrânia, tomou o principal Aeroporto, tomou a segunda maior cidade e já cercou e desfila com seus blindados em Kiev.
Ou seja, a ucrãnia já era, restando apenas focos pontuais de resistência, que covardemente se esconderam em regiões densamente povoadas com civis, para forçar um ataque com Russo com grandes baixas de inocentes.
São grandes covardes de direita ucranianos, que usam civis como escudo!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Tá mal em filho. Tá mal informado em.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

Essa guerra não é simétrica e todo mundo sabe mas a Ucrânia esta dando mais trabalho que o imaginado sim, eles estão lutando ferozmente!

João Ricardo
João Ricardo
Reply to  Alexandre
2 anos atrás

O presidente da Ucrânia e toda sua equipe são de esquerda meu caro… Parabéns se vc viu isso na “globe”

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Mais um general de pijama, vai dizer depois, lutei até o fim, só que não ddiz que foi atras de uma mesa de escritório.

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Como se não fossem haver consequência, esses caras perderam a sanidade faz tempo.
Que o sofrimento termine o mais brevemente possível.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Qual deles? O sofrimento ucraniano ou o russo? São quase 3 mil mortes russas e uma enxurrada de carro de combate destruídos sendo mostrado ao vivo.

glasquis 7
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

3.000 mortos???

A Ucrânia alega ter causado 1000 mortos nas fileiras russas. Vc deve estar confundindo com baixas.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

A quase 2 horas a embaixadora da Ucrânia no EUA disse ter garantias de que no mínimo 2800 russos morreram, sem contar as baixas que não ficaram de posse do exército ucraniano. Detalhe: Números de ontem.

glasquis 7
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Sua fonte é o UOL. A minha, tem um exército de correspondentes pelo mundo.

https://www.washingtonpost.com/world/2022/02/25/ukraine-invasion-russia-news/

2,800 troops, 80 tanks, 516 armored

https://www.nbcnews.com/news/amp/live-blog/ncna1289976

Ukrainian ambassador to U.S … claiming that 2,800 Russians were dead in the conflict and that 80 Russian tanks, 10 planes and seven helicopters had been destroyed.

https://www.usatoday.com/story/news/politics/2022/02/25/russia-ukraine-kyiv-invasion-latest/6934351001/

As a result of Mr. Putin’s decision to send Russians to kill Ukrainians, 2,800 of Russian soldiers will not be going back to Russia

Vi ao vivo quando ela estava sendo entrevistada pela CNN no EUA antes da votação no CS mas não estou achando a entrevista.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  glasquis 7
2 anos atrás

Amigo, a fonte dela é relatório do Ministério da Saúde da Ucrânia com identificação de cada uma das vítimas. O número dos militares é bem maior.

Volta. Volta pra Terra.

Wagner
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O tempo é o senhor da razão caro Reinaldo e provou que você tinha razão, realmente, a Ucrania está lutando bravamente. Se o Putin anexa os territórios separatista e ameaça tomar todo o pais se continuar com a ideia de ingressar na Otan seria melhor.
Ele não vai tomar a capital ao menos que decida por um massacre de civis, coisa que com certeza ele não quer, pois vai levar a guerra pra outro nível. Acho que vai dar ruim pra Russia, foram com muita sede ao pote.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

https://t.me/rusvesnasu/14713
Batalhão Vostok, composto por chechenos muçulmanos já enviado para a ucrania. Segundo declararam, os soldados ucranianos serão respeitados mas não haverá prisioneiros em relação aos ukronazis. Essas informações são do rusvesna.
Comentários meus ficando “presos”.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Esses chechenos são duros no combate, mas tem um tempo que não entram em ação.
Vai ser um combate sangrento caso eles encontrem os Azov, se não me engano esse batalhão Azov (que os russos afirmam serem nazis) tem segurado suas posições perto de Luhansk e estão cobrando caro dos russos.

Thiago
Thiago
2 anos atrás

A Suécia e a Finlândia estão querendo se juntar a OTAN. Vamos ver como a Russia irá responder a isso.

Last edited 2 anos atrás by Thiago
Fabricio Lustosa
Reply to  Thiago
2 anos atrás

Posicionando mísseis de curto e médio alcance, com ogivas nucleares, apontados para os países citados. Israel ensinou isso que a melhor defesa é o ataque.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

de fato o gargantão ameaçou fazer isso.
… em resposta a Suécia não ameaçou, ela fez: Mandou o que chamaram de “uma quantidade substancial de armamentos”. O armamento já foi entregue.

Danieljr
Danieljr
Reply to  Thiago
2 anos atrás

Responderá com veículos Iskander M e Tu-160 sempre fazendo sombra na fronteira.

Oscar
2 anos atrás

Uma pergunta: Os capacetes alemães já chegaram???
Seria cômico se não fosse trágica a posição acovardada da UE.

Fabricio Lustosa
Reply to  Oscar
2 anos atrás

Seria cômico não, seria até poético os ucranianos combaterem com capacetes alemães. E como a história é cíclica, o desfecho será previsível.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Alexey Reznikov, está aqui a ajuda que você vai ter…
Até o presidente disse que foram deixados sozinhos contra a Rússia, na hora do “vamos ver”, do “pega pra capar”, cada um defende o seu…

Slow
Slow
2 anos atrás

Pode mandar todo estoque não vai adiantar .-.

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Slow
2 anos atrás

Pois é. Sendo que, resta saber quem vai pagar por uma compra assim?

Slow
Slow
Reply to  Ivanmc
2 anos atrás

Pois é

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Aos que quiserem acompanhar as verdadeiras notícias do quê está acontecendo, não assistam essa mídia corporativa que mente, oculta e inverte a notícia. Blogs e sites são as melhores fontes de informações se bem filtrados.
Rusvesna é um exemplo.

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

Eu vejo muitas batalhas de Make-up nos noticiários internacionais e nacionais. É quase um dialeto deslumbrado.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Esse senhor está meio fora da realidade, né?

Nick
Nick
2 anos atrás

Infelizmente o pedido foi feito tarde demais. Mas espero que eles não capitulem. Que vão para as sombras, e iniciem uma guerra de guerrilha. Se se renderem agora, será o fim da Ucrânia como nação e será apenas um território estendido da Russia.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
2 anos atrás

Agora, com os russos praticamente na periferia de Kiev? Meio tarde pra isso, não?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Confirmado. O comandante em chefe da OTAN, Jean Stoltenberg acaba de anunciar o envio de sistemas antiaéreos para a Ucrânia.

Save Ferris:!: 😎

Santos
Santos
2 anos atrás

A Ucrânia que seja rapída em aceitar os termos, se não o País poderá ser um novo Líbano , Siria etc. Onde se tem centenas de grupos radicais brigando por tudo e nada ao mesmo tempo.

Ramon
Ramon
2 anos atrás

Eu realmente não queria que isso estivesse acontecendo, mas a Ucrânia já perdeu essa guerra ontem mesmo foram pegos desprevenidos e o ataque russo foi muito contundente, máximo que estão fazendo no momento é impondo alguns danos aos russos mas são incapazes de parar o avanço e fazerem os russos recuarem sem uma ajuda externa, infelizmente só resta a rendição ou vai ser uma carnificina.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Os Stingers acabam de chegar pela Polônia. Informação da CNN Internacional.

Tomcat4,3
2 anos atrás

Tripudiou com assunto sério comprando a ideia do ocidente bonzinho(o PR ucraniano) e deixou a população e suas tropas se lascarem nas mãos do poderio russo ao ponto de vermos uma matéria expondo tal situação. Trágico e muito triste. Pra aprendermos o valor de um voto pra PR.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Os russos só teriam trabalho de procurar esses abrigos.
Tipo uma brincadeira de achar ovos de Páscoa no jardim.
Esquece!
Kiev está cercada e Putin está oferecendo a rendição aos ucranianos.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não sei não, eu acho que a Russia até pode invadir Kiev mas uma rendição?
Com as informações do momento não parece razoável, os Ucranianos estão lutando com força, a Rússia vai sangrar, essa guerra não vai ser rápida como Putin imaginou!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O pessoal aqui ta vivendo outra realidade. A Rússia tá tomando um sacode no sul. Tiveram que recuar de volta pra Crimeia e não conseguem atravessar os comboios desde a manhã de hoje No leste e nordeste a Rússia com muitíssima dificuldade e muitas baixas estão conseguindo avançar pouquíssimos quilometro e conseguiram o controle de poucas cidades na fronteira A força principal que invadiu pela Bielorrússia por último, ou seja, que veio do norte a poucos quilometros, simplesmente foi parada. Entraram e tiveram que sair da cidade, já recuaram ao custo de muitas baixas. Tem flagrantes de soldados russos morrendo… Read more »

glasquis 7
2 anos atrás

Embora pareça meio tarde, é depois da entrada das tropas russas nas cidades que deve começar a ser sentida a resistência ucraniana, se esta vier mesmo tentar resistir. Se for assim, com certeza, os ucranianos tentarão transformar esta, numa guerra assimétrica e de posições. O problema é que a guerra de posições foi criada pelos russos. São mestres nesse tipo de combate. Se a resistência conseguir estender o conflito, as coisas começam a se complicar pro Putin. Para quem está vencendo, é até animadora uma guerra fácil assim mas, se tiver que lutar homem a homem, rua a rua, num… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Vou deixar aqui a deixa: A rússia está perdendo de lavada e, na tentativa de tomar Kiev para derrubar o presidente ucraniano, inclusive com a tentaitva de entrada dos Spetnaz na cidade hoje pela manhã, quem vai cair será Putin. Sansões pessoais contra Vladmir Putin serão anunciadas daqui a pouco pela UE e o EUA. Na boca miuda, fontes da CNN do EUA dizem que o objetivo da OTAN e do EUA são dois: A derrubada de Vladmir Putin através do apoio a lideranças militares e civis que não apoiam ele Abastecer a Ucrânia com sistemas de armas e dinheiro… Read more »

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Eu estou com vc, a Rússia até pode invadir mas vencer não vai, na hora que se tornar ocupação eles vão sangrar descontroladamente, na minha casa de apostas a Rússia perde o conflito a longo prazo!

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Tem gente que vive no mundo da lua. Em dois dias de guerra a capital já está sitiada e recebendo ataques. Aqueles que provocaram a guerra não haviam recebido nem mísseis anti aéreos antes de começar o conflito? É, botaram o tal presidente numa enrascada pesada. Triste para o povo Ucraniano que paga pela loucura de botar um país fronteiriço e de história com a Rússia numa aliança militar ocidental, nunca vai acontecer.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Rodrigo
2 anos atrás

A Bielorrússia fica a poucos quilômetros de Kiev. O mínimo que se espera de qualquer exército é que cubra aquela distância em menos de 1 dia Kiev não está sitiada As baixas russas são incomparáveis em relação às baixas ucranianas. O império da rússia está tomando um verdadeiro cacete Os russos não conseguem manter nenhuma conquista Existem várias filmagens dos comandos russos sendo usados como sabotadores. Eles chegam com carro civil que tomam pelo caminho e andam com ele no meio dos comboios de carros de combate, que não entram na cidade antes deles. Dentro da cidades eles se passavam… Read more »

Rodrigo
Rodrigo
2 anos atrás

Torço para que o presidente Ucraniano caia o mais rápido possível, o povo sofrerá menos. A Ucrânia nunca vai pertencer à OTAN. Que busque neutralidade militar. Os laços com o Ocidente o povo Ucraniano merece mas participar da OTAN aí já é sonho, vide o pesadelo.

MARCELO DANTON DA SILVA
MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Uééé!!
Mas ficaram quase um mês gritando que a russia ia atacar..anunciaram bilhões de dolares …etc etc..um monte de equipamentos…e NA VERDADE NÃO ENTREGARAM NADA!!!
Tudo joguinho de cena e f@dido os países que acreditam nos EUA Europa… entraram de gaiato a Ucrânia ao cair no aceno ocidental de entrar pra OTAN.
NUNCA CONFIEM EM INGLESES E NORTE AMERICANOS.

É A LIÇÃO QUE FICA…É A LIÇÃO QUE SEMPRE FICA!

Paulotd
Paulotd
Reply to  MARCELO DANTON DA SILVA
2 anos atrás

Só bobo acha que já não tem centenas de Seals, Rangers, e Deltas infiltrados instruindo os Ucranianos. E Javelins e stingers chegando às centenas

Cal
Cal
2 anos atrás

Verdade. Putin lançou uma cartada, que sinceramente ele só tem a perder no médio e longo prazo. A Ucrânia embora quisesse um alinhamento maior com o Ocidente, tem laços históricos com a Rússia. Agora, Putin “compra” o ódio dos ucranianos que irão (re)lembrar do Holomodor. Não se pode lutar contra a Rússia batendo de frente, pois seriam destruídos. Vejam os afegãos, lutaram uma guerra de guerrilha com emboscadas frequentes que causou danos e prejuízos que os russos não esperavam.