Guerra na Ucrânia: ‘Façam coquetéis Molotov!’

139

A Rússia pressionou a Ucrânia nos arredores da capital nesta sexta-feira depois de desencadear ataques aéreos em cidades e bases militares e enviar tropas e tanques de três lados em um ataque que pode reescrever a ordem de segurança global pós-Guerra Fria.

Quando as forças russas entraram no distrito de Obolon, na capital Kiev, a organização de notícias Kyiv Independent informou que o Ministério da Defesa ucraniano estava pedindo aos moradores “que não saíssem de casa e preparassem coquetéis molotov”, de acordo com um tweet da agência de notícias.

“Faça coquetéis molotov, neutralize o ocupante!” o Ministério da Defesa do país twittou.

Entre os sinais de que a capital ucraniana está cada vez mais ameaçada, os militares disseram na sexta-feira que um grupo de espiões e sabotadores russos foi visto em um distrito de Kiev a cerca de cinco quilômetros ao norte do centro da cidade. Mais cedo, os militares disseram que as forças russas apreenderam dois veículos militares ucranianos e alguns uniformes e estavam indo em direção à cidade para tentar se infiltrar sob o pretexto de serem locais.

Explosões soaram antes do amanhecer em Kiev, quando líderes ocidentais marcaram uma reunião de emergência e o presidente da Ucrânia pediu ajuda internacional para se defender de um ataque que poderia derrubar seu governo democraticamente eleito, causar grandes baixas e causar danos à economia global.

O prefeito de Kiev, Vitaly Klitschko, disse que pelo menos três pessoas ficaram feridas quando um foguete atingiu um prédio de vários andares na capital da Ucrânia na sexta-feira, iniciando um incêndio.

Temendo um ataque russo, muitos dos moradores da capital se abrigaram no subsolo em estações de metrô. As pessoas trouxeram sacos de dormir e cobertores, cachorros e palavras cruzadas enquanto buscavam segurança nos abrigos antibombas improvisados.

O presidente ucraniano Volodymyr Zelenskyy disse que a alegação dos militares russos de que não estão atacando áreas civis é “uma mentira”. Ele disse que áreas militares e civis na Ucrânia estão sendo atingidas por ataques russos.

uerra

Zelenskyy disse que o governo tinha informações de que “grupos subversivos” estavam invadindo a cidade, e o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, disse que Kiev “pode estar sitiada” no que autoridades norte-americanas acreditam ser uma tentativa descarada do presidente russo, Vladimir Putin, de instalar seu próprio regime.

Zelenskyy prometeu que seus militares continuarão lutando e ordenou uma mobilização completa. Ele disse que 137 pessoas, soldados e civis, foram mortas e centenas ficaram feridas desde o início da invasão.

Enquanto as tropas russas continuavam pressionando sua ofensiva na sexta-feira, intensos combates também ocorreram no leste do país.

Tropas russas entraram na cidade de Sumy, perto da fronteira com a Rússia, que fica em uma estrada que leva a Kiev pelo leste. O governador regional, Dmytro Zhivitsky, disse que as forças ucranianas combateram tropas russas na cidade durante a noite, mas outros comboios russos continuaram rolando para o oeste em direção à capital ucraniana.

“Veículos militares de Sumy estão se movendo em direção a Kiev”, disse Zhivitsky. “Muitos equipamentos passaram e estão indo diretamente para o oeste.”

FONTE: Military Times

Subscribe
Notify of
guest

139 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Kommander
Kommander
2 anos atrás

Como se coquetéis Molotov fossem ganhar a guerra. O Presidente ucraniano está incentivando o seu povo a ser massacrado! Querer lutar é uma coisa, ser burro é outra.

Alem
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Falou o brasileiro com pensamento de cachorro de mercado…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Alem
2 anos atrás

É o típico cara que deserta antes da guerra começar, em resumo é um covarde tentando se justificar!

Kommander
Kommander
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Tá esperando o que pra ir pra Ucrânia se alistar então, corajoso?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Diferente de você que é um COVARDE eu defenderia o Brasil rua por rua nem que fosse no soco!

Hélio
Hélio
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Diz isso na internet e se treme todo quando vê dois caras numa moto.
Amigão, tu já esteve numa situação de conflito na sua vida? Você diz isso mas se tomar um tapa na cara cai sentado e chora.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Hélio
2 anos atrás

Então vc defende a rendição em uma guerra de três dias pq mesmo? Para evitar baixas?
Desculpe mas vc é um C O V A R D E, Patton esbofetearia sua cara agora!
São homens defendendo suas casas, suas famílias, eles estão lutando por sua pátria, não é gente sem fibra, eles tem de ter nosso apoio no mínimo moral, vc só é um colaboracionista tentando se justificar, uma França Vichy, gente pequena!

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Então vai lá campeaum! Proteger essa corja de político que vai ta rindo e só esperando a chance de fazer um acordo que consigam algum lastro de poder…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

É exatamente disso que eu estou falando Jefferson, o espirito do desertor!

Thom
Thom
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Fraco, tu é fraco. Não sabe o que é amor ao país.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Thom
2 anos atrás

Gente pequena, eles nunca vão entender que o Lula, o Bolsonaro, o Carlos, o Thom vão todos morrer mas o Brasil vai ficar, aí eles transmitem esse falha caráter para a crise na Ucrânia em suas analises, os covardes estariam jogando a toalha com três dias de guerra, é por isso que essa gente está lutando:

Kommander
Kommander
Reply to  Alem
2 anos atrás

Belo argumento.

Joe
Joe
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Não fique bravo com os garotinhos da guerra de videogame que postam aqui. Passou de meio dia já, estão chegando da escola agora animados.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Kommander
2 anos atrás

O intento por trás disso é produzir incidentes com vítimas pra manipular a opinião pública mundial contra os russos…Não duvidem que eles comecem a orquestrarem false flags contra a própria população ucraniana para esse intuito…É com esse tipo de gente que a Ucrânia se encontra ocupada…O povo ucraniano não faz ideia do tipo de gente com que está lidando…

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Sai pra lá robô do carluxo! O Brasil vai expulsar bolsopetistas do poder como a Ucrânia vai fazer com Putin!

Slow
Slow
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

KKKKKKKKKKKKKKKKK como a Ucrânia vai fazer com Putin ?

Eu li isso mesmo ?

MAURICIO SIQUEIRA
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Esse pessoal que assiste guerra do sofá é engraçado demais, quer dar opinião de tudo, mesmo sem ter vivido nada disso. A História nos mostra, que o exercito invasor, não te trata como a policia militar do seu estado, eles batem, saqueiam, estupram, e a população é totalmente dominada. Defender seu pais, é também defender seus familiares, seus bens, sua dignidade. No Brasil foi vendido uma de “a vida acima de tudo, o resto se constroi novamente”. Negativo, o que se passa em tempos assim não se supera numa vida.

Ricardo
Ricardo
Reply to  Kommander
2 anos atrás

Isso é fala clássica de desespero.

Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

Não tenham dó das incursões russas contra essa gente que ocupa o controle da Ucrânia nesse momento….Trata-se de grupos obscuros e organizações criminosas da mais alta periculosidade que possam imaginar…Que foram postos no controle desse país pelos eua, para atuarem como fantoches e serem usados como intermediários para manipular a Ucrânia e faze-la de massa de manobra contra a Rússia…Essas pessoas não são escolhidas e recrutadas por acaso e a esmo…São agentes, pessoas recrutadas que agem por motivações obscuras e mal intencionadas…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Todos seus comentários e Kings só mostram o grau de alienação que vocês tem. Adoraria que vocês vivessem na maravilha de país que é a Russia e China, com todas as “benesses” que esses regimes tem, e deixassem o ocidente decadente com todos os erros e corrupção que tem em paz. Isso pode ser doença. Bosco é paciente demais. Acreditar em regima nazista na Ucrânia é pura e simples desinformação. O “comediante” está sendo, até agora, mais líder que todos os politicos que temos, e todos que você e sua patota admiram. Infelizmente é uma guerra perdida pra Ucrânia, mas… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Luiz Paulo
2 anos atrás

” está sendo, até agora, mais líder que todos os politicos que temos ”

Mandando povo fazer coquetel pra tacar contra os Russos e morrer ?

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Slow
2 anos atrás

Você é outro que não merece a liberdade que usufrui deste lado. É outro que na critica aos “americanu malvadu”, esqueceu que se o “porrete maior” desde a segunda guerra estivesse na mão da Russia ou China, nem estaria aqui hoje comentando isso.

E ainda chama outros de “lambe botas”.

Passar bem.

Slow
Slow
Reply to  Luiz Paulo
2 anos atrás

” americanu malvadu ”

Amiguinho eu não vejo nem Rússia nem China falando em sanções contra o Brasil ou falando merda da Amazônia diferente dos Americanos que você tanto ama ..

4lex5andro
4lex5andro
Reply to  Slow
2 anos atrás

Que isso, a Rússia jamais insuflou preços do barril brendt pra maximizar seus lucros com petrodollares e nem Pequim contingenciou preços de alimentos e commodities comprados do Br… confie, só os Eua feios e malvados, usam de sanções e ameaças com o Brasil..

Slow
Slow
Reply to  4lex5andro
2 anos atrás

“insuflou preços do barril ”

Isso é ataque direto ao Brasil ? … isso afeta todos países ..

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Slow
2 anos atrás

Líder não. Tirano.

Estou esperando o Putin chegar na frente da OTAN e rosnar.

O babaca do Biden ao repetir várias vêzes que os EUA não vai lutar contra os russos, dentro do território ucraniano, praticamente autorizou a pirataria sanguinária de Moscow.

A Russia acaba de se turnaround um estado pária para a comunidade Internacional.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Slow
Slow
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

È ? e pq OTAN não assumiu bronca e colocou Ucrânia na OTAN ?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Rosnou bastante, inclusive contra aquela banheira britânica ano passado.

WSilva
WSilva
Reply to  Luiz Paulo
2 anos atrás

”e deixassem o ocidente decadente com todos os erros e corrupção que tem em paz.”

Na verdade é teu ocidente decadente que não deixa o mundo em paz, já são mais de 200 anos de caos, desgraça, pobreza, genocídio e exploração sem fim praticado pelos ocidentais em todos os cantos do mundo.

A maioria dos conflitos existentes hoje são herança maldita do imperialismo ocidental.

Aliás, quem é que causou duas guerras mundiais? China? Rússia? rs

dfa
dfa
Reply to  WSilva
2 anos atrás

-O Império Japonês e as barbaridades que cometeram contra chineses e coreanos era ocidental?
-O Império Mongol que matou segundo os últimos estudos 11% da população mundial era ocidental?
-Vai perguntar aos Arménios e Sérvios a opinião deles sobre o Império Otomano ou os Otomanos também eram de origem Ocidental?
Queres que eu continue com exemplos de potências não-ocidentais que cometeram atrocidades ou está bom assim?

E já agora na 2°GM a Rússia ficou muito satisfeita na altura quando dividiu a Polónia com a Alemanha Nazi…

Fernando
Fernando
2 anos atrás

O governo ucraniano, incentivado pelos EUA, quer um banho de sangue entre sua populacao. Vai ser capturado e julgado por crimes de guerra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fernando
2 anos atrás

Pois é!
Para um comediante ele é bem perverso.

FOX
FOX
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E você é os 2 ao mesmo tempo.. mas não ligue , a Rússia vai se dobrar , dinheiro é tudo…ah antonio rei , desta vez não vai ter lend lease.

Tutu
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mais perverso que o Ex-agente da KGB?
A maestro dessa guerra inútil, que vai jogar o próprio país na insignificancia, em breve a Rússia vai ser um mero fantoche chinês.

MAB
MAB
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Segundo seu amado ditador, ele é um nazista da pior estirpe que deve ser degolado imediatamente.
Obviamente, teu tico e teco funcionam como absorventes , vazou = chupou ! Já deve estar nauseado de tanto fazer este ciclo.

O certo mesmo é baixar a cabeça e ser escravo/fantoche sem a terra de seus acentrais.

Mas o que muitos comentam aqui é verdade. Putin e Xi jinping estão comendo o ocidente. Quando se derem conta, já era.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O que mais anda me chocando é a forma estarrecedora com que as mídias e a imprensa daqui manipulam, distorcem e falsificam toda e qualquer informação sobre esse conflito.

Esse elemento por exemplo é retratado por essas ações como uma figura heróica de resistência, que se mobiliza e luta estoicamente contra a tirania e opressão russa…

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Fernando
2 anos atrás

O governo Ucraniano tem que armar até cadeirantes se os mesmos quiserem, é guerra de sobrevivência, sob o julgo da Rússia a banho de sangue nunca vai acabar, as ex republicas soviéticas sabem muito bem, quem faz crime de guerra é a Rússia, quem é responsável pelo banho de sangue é Putin, não inverta as coisas!

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Boitatá
Boitatá
Reply to  Fernando
2 anos atrás

Crime de guerra? Resistir a uma invasão estrangeira em seu território soberano agora é crime de guerra?

Thom
Thom
Reply to  Fernando
2 anos atrás

Surreal é brasileiro defender uma invasão sem motivos.
O Discurso do Putin é vago, Genicída.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Thom
2 anos atrás

São robos!

Nemo
Nemo
2 anos atrás

O sujeito que instiga pessoas a enfrentar soldados armados e blindados com Molotovs deveria ir para a cadeia. Quando não há capacidade militar para resistência a solução é a rendição. A insistência em uma resistência desesperada só causa destruição da infraestrutura do país e sofrimento a longo prazo do povo.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Vc está enganado meu amigo, essa daí já se encaminha bem como sério candidato a ganhar o próximo Nobel da Paz…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Mas pera lá, vc tem três dias de guerra e já joga o toalha?
Quanto tempo o Vietnã precisou para colocar os EUA pra correr?
Quanto tempo o Afeganistão precisou para colocar a União Soviética pra correr?
Algum deles tinha algum tipo de superioridade que não a de espirito?
Se amanha o Brasil entrar em guerra são vocês que serão meus irmão de armas?

RPiletti
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Vietnã possuía apoio da China e da URSS e os EUA não entraram no norte por terra, faziam operações pontuais.
Afeganistão recebeu toneladas de equipamento militar ocidental e mesmo assim foi ocupado.
A Ucrânia teria chance de repelir o ataque caso a “cavalaria” da Otan viesse pela Polônia, o que pelo visto não ocorrerá.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Quem disse que a Ucrânia não tem apoio? Vc acha mesmo que o ocidente não vai fazer de tudo para o Putin sangrar?

Faver
Faver
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

quando você é pego com as calças na mão e perdeu a batalha não convém botar tudo a perder e se jogar até acabar. Dê um passo atrás e viva para lutar outro dia.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Faver
2 anos atrás

Esta batalha esta longe de estar perdida, mesmo se a Russia colocar um tanque em cada esquina, não finja que seu pensamento não é covarde!

Faver
Faver
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Você se sente bem chamando os outros de covardes? Por divergirem de sua sapiencia? A coragem tem de andar junto com a inteligência senão você vira bucha de canhão.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Faver
2 anos atrás

Quem foge da guerra é covarde, a Ucrânia, e o
Brasil tbm, não duraria três dias na mão de gente covarde como de alguns aqui, enquanto eles já teriam se entregado a Ucrânia ainda resiste lutando centímetro por centímetro!!!!
O caso desse tipo de gente C O V A R D E é de corte marcial, são desertores e colaboracionistas que minam qualquer esforço de sobrevivência.
Vou repetir, quem disse que a Ucrânia não deveria armar civis e/ou lutar com tudo o que tem é um COVARDE!
Se vc se inclui nesta lista sinto muito por vc!

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
MAB
MAB
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Se ouvissem você na segunda guerra, o mundo seria dos nazistas. Troca uma ideia com os afegãos também.

Faver
Faver
Reply to  MAB
2 anos atrás

Afegãos demoraram mais de dez anos para retomar o poder e os franceses três. Se perder a batalha repense, reagrupe e ganhe a guerra depois. Você pode lutar outro dia em outras condições. Portar uma garrafa cheia de gasolina não mão não me parece coerente.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MAB
2 anos atrás

Acabou de ser anunciado que Kiev está cercada.

H.Kulchetscki
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Então o ditador satanico Stalin deveria ir pra cadeia depois de 1945, quando aliados derrotaram os paises do Eixo.. A URSS ,pega de surpresa, ja estava no desespero total quando os EUA salvaram eles pelo gongo,Milhões de armas, munição, veiculos, suprimentos, quando Moscoou ja de joelhos pedindo a população para reagir, ultimo recurso para sobreviver ao ataque ,ai então os civis,incluindo ucranianos, foram os que ajudaram justamente com coqueteis Molotov contra os blindados nazistas, mesmo morrendo aos milhões, depois que o exercito soviético praticamente estav a de joelhos, com 5 milhões de baixas entre mortos e prisioneiros de guerra, em… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  H.Kulchetscki
2 anos atrás

Só que os soviéticos tinham chances de resistir e ganhar, como ganharam.
Os ucranianos não têm nenhuma chance.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Guerra é guerra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Exatamente.
Está parecendo o antigo Volksturm.
Só serviu para sacrificar crianças e idosos.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Irresponsável!

Tutu
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mais irresponsável que o covarde de Moscou?

Thom
Thom
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Putin fascista genocída.

Felipe
2 anos atrás

E não te digo nada se esses foguetes que porventura atingem prédios e ruas, não foram lançados pelos próprios Ucranianos para jogar a opinião publica contra a Russia. Eles também possuem os “Smerchs”

Agressor's
Agressor's
Reply to  Felipe
2 anos atrás

E se eles não tiverem os eua e seus cúmplices dão um jeito de arrumarem pra eles poderem forjarem isso…

pedro
pedro
2 anos atrás

Nao basta matar um monte de jovens e adultos por suas ações, tem que ainda querer que o resto da população morra inutilmente para unicamente proteger o cargo de politicos! Seja aqui ou no outro lado do mundo, politicos são o que há de pior no mundo.

Bardini
Bardini
Reply to  pedro
2 anos atrás

Esse é o Poroshenko. Bilionário e ex-presidente da Ucrânia:
https://youtu.be/yEemYjYRYsg?t=454
.
Mas, é claro: CNN, Fake News, o cara só quer aparecer, blaáh…

Nilo
Nilo
Reply to  Bardini
2 anos atrás

É um dos que roubou agora quer que o povo humilde o defenda, e põe o nome da Ucrania no meio, pede a Otan safado.
Filas de distribuição, cadde? ha foi ontem,
Vi um vídeo com um monte de caixa vazia no chão e alguns pegando as armas, deve vender depois que tudo isso acabar.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
MAB
MAB
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Não viaja. Este é o “trombadinha” da Rússia. Víktor YanukóvytcVeja os vídeos que mostram sua vida nababesca.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  pedro
2 anos atrás

Patriotas defendedo o seus país contra agressão de um déspota extrangeiro.

Last edited 2 anos atrás by Tadeu Mendes
Jefferson
Jefferson
2 anos atrás

Muito fácil para um político de seu banker mandar (condenar) uma população civil desarmada e destreinada enfrentar um exército armado e treinado… isso é um crime de guerra!

paulof
paulof
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

portanto Putin é criminoso de guerra pelo seu raciocínio ao enviar um exército contra uma população desarmada?

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  paulof
2 anos atrás

Caso ataque a população civil sim!

paulof
paulof
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Portanto já podemos abrir processo de crime de guerra contra Putin, afinal dificilmente os mísseis não caem em civis, só em filme que isso ocorre.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Jefferson
2 anos atrás

Se a sua mãe estivesse lá, você faria o quê? Se sua família estivese na Ucrânia você se rendiria?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Os caras com três dias de conflito e já falam em se render, que DESGRAÇA!

Wilton Santos
2 anos atrás

A Ucrânia vai acabar perdendo todas as regiões que têm acesso ao Mar Negro como Mariupol e Odessa. Essas regiões possuem maioria das suas populações falantes de russo e apoiadores de Moscou. A Rússia não vai precisar ocupar a Ucrânia, basta entregar o controle dessas regiões ao separatistas como fizeram em Donbass.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Wilton Santos
2 anos atrás

O objetivo é anexar e não só ocupar já ficou claro isso depois das declarações de Putin e as imagens das tropas russas ostentando a bandeira sovietica.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Invadir é uma coisa, ocupar é outra!
A historia esta cheia de exemplos de como o atrito em longo prazo muda a balança de poder, o Afeganistão que o diga!
Os Russos não vão ter paz, os ucranianos vão lutar rua por rua, bloco por bloco e não vão parar mesmo que os tanques dominem a cidade!

RPiletti
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Em um exercício de futurologia, já há um general ucraniano selecionado pelo Putin para assumir a transição ucraniana…
Assim que o atual PR cair, os militares assumirão…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Essa guerra não acaba com uma mudança de presidente, a chance deste conflito encarniçar é muito alta!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Engraçado, se os ucranianos querem lutar com tudo que eles tem estão errados mas Winston Chuchurtil é lembrado como herói dizendo que se fosse necessário defender o RU lutando com garrafas quebradas eles o fariam! A Ucrânia vai lutar com tudo que tem, se as mulheres quiserem pegar em armas elas terão e se alguém disser que eles estão errados é um COVARDE! Nem quero imaginar meu pais sendo defendido por essa gente, eu sei que minha mensagem não é nada mas o povo ucraniano esta lutando centímetro por centimetro, muitos atos heroicos estão acontecendo, agora é transformar a vida… Read more »

Reginaldo
Reginaldo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

As pessoas daqui não entendem que perder essa guerra significa que os ucranianos vão ter que se sujeitar a uma ditadura pró-Rússia e viverem como escravos deles por sabe-se lá até quando. Infelizmente não é uma questão de escolha para eles…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Reginaldo
2 anos atrás

Eu to besta de como tem comentarista aqui, em um fórum de defesa que é… frouxo!
O argumento dos caras é “isso não é vídeo game então eu me rendo”!

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

A partir do momento que a população se arma, não há mais diferenciação, entre militares e civis, então o massacre começa uma vez que todos podem ser atacantes e serem atacados indiscriminadamente!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Jefferson Ferreira
2 anos atrás

Sim, é exatamente isso que a Ucrânia tem que fazer, cada cidadão disposto tem que ter meios para defender seu país, mulher, velho, novo, não importa! Rua por rua, bala por bala, prédio por prédio e quando houver um tanque inimigo em cada esquina um atentado por atentado, 7 dias por semana, 365 dias por ano até que vire um novo Afeganistão para os Russos!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

A Ucrânia tem condiçőes de fabricar bombas sujas e usar as mesmas, contra concentrates de tropas russas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Aí vc libera os russos para usarem armas químicas por exemplo, esse não é o caminho!

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

Pobres Ucranianos que ficam nas mãos de um vulgo ex comediante.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Ivanmc
2 anos atrás

Esse elemento não passa apenas de um testa de ferro…O testa de ferro é aquele que é uma espécie de fachada, assume a liderança, mas não tem o poder….

Nilo
Nilo
Reply to  Ivanmc
2 anos atrás

E aqui tem gente querendo ver carnificina em nome da Patria, por trás da bandeira, um monte de picareta bilionário.
Quando os russos cortarem a linhas de transmissão de TV do Humorista, o show dde mentiras acaba.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Nilo
2 anos atrás

A Russia vai entrar em crise econômica em questão de Semana.

Slow
Slow
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Tão falando isso desde quando ela invadiu a criméia ..

Slow
Slow
2 anos atrás

È mais uma piada do comediante ?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Slow
2 anos atrás

O comediante não fugiu!

carcara_br
carcara_br
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Pode ser em literalmente qualquer lugar !

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Claro, guerra tbm é propaganda mas tem varias outras fotos dele por lá, não da pra forjar tudo, ele esta no país e esta na guerra com seu povo, eu acho que isso já é o bastante por enquanto!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Em tempo:

Nascimento
Nascimento
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Essa foto é de 6 dias atrás. Quando ele fez uma reportagem com a BBC no fronte de combate. E dizer isso não significa que eu ache ele covarde, só acho que as imagens usadas por ti estão erradas! Abraço.

https://www.bbc.com/news/world-europe-60451034

MAB
MAB
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Que tal esta, agora a pouco.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Acabou de sair um vídeo dele em plena praça com todo o alto comando dizendo que estão lá, ele esta lá!

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Hitlher não fugui, antes mandou jovens e velhos defender Berlin, sabendo como o algoz nazista, que com safado não tem negociação, porque seu tempo de negociar ele usou para fazer piadas, vai para o desespero, espero que seja pego vivo,

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Vc não tem mais MORAL para opinar sobre esse assunto comigo!

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Não pêrca seu tempo com os ressentidos.

MAB
MAB
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

O mais Hilário é que o sujeito está com raiva do presidente da nação invadida. A inversão de valores nos dias de hoje é algo impressionante. Somente consigo imaginar 4 possibilidades. Falta de valores desde o berço, ignorância, mal caratismo ou drogas. Ou de repente todas juntas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  MAB
2 anos atrás

Isso é guerra de informação, .50 cent army, esse sujeito deve ser pago para falar as groselhas que fala pq é uma defesa que nem se baseia em ideologia, é só por ser mesmo!

Slow
Slow
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Claro que não, ele está lá fazendo seu show ..

1 , 2 e 3 XXXXXXXXXXX só faltou fazer pose pra foto .

Slow
Slow
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Realidade ::

Oseias
Oseias
Reply to  Slow
2 anos atrás

O comediante pelo menos não fugiu.
Se fosse politico “tradicional”, a essa altura já teria enchido o jatinho com malas de dinheiro e abandonado o próprio povo, como o presidente do Afeganistão fez.

Slow
Slow
Reply to  Oseias
2 anos atrás

Presidente do Afeganistão fugiu porquê quem mantinha ele no poder lá fugiu do país também … : esqueceu ?

Realista
Realista
2 anos atrás

Se a Ucrânia com os armamentos que tem não está conseguindo fazer nada coquetel vai ajudar ?

Parabéns comediante faz seu povo morrer por ignorância sua .

José de Souza
José de Souza
2 anos atrás

Patético expor a população civil a esse tipo de coisa! Mais um soldado de video-game, o que aliás tá cheio aqui. Qualquer um que tenha prestado o serviço militar entende quão irresponsável é essa proposta!

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

No minimo inusitado a Russia invadir e 1 dia depois se colocar a disposição para negociar

SergioP
SergioP
2 anos atrás

https://twitter.com/EuromaidanPress/status/1497221640219934749?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1497221640219934749%7Ctwgr%5E%7Ctwcon%5Es1_c10&ref_url=https%3A%2F%2Fobservador.pt%2Fliveblogs%2Fprimeira-bomba-ouvida-em-kiev%2F

Ukrainian Commander in Chief reports about total Russian losses as of the moment:
tanks – up to 80
armored combat vehicles – 516 units
helicopters – 7
aircraft – 10
cruise missiles – up to 20
vehicles – more than 100
personnel – more than 2800

Se for verdade , o número começa a ser pesado para ambos os lados

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  SergioP
2 anos atrás

Como eu disse anteriormente, a Ucrânia está lutando, a Suécia já enviou ajuda, certamente a Otan esta fazendo o mesmo mas por baixo da mesa para não escalar geopoliticamente, nunca que a Polônia vai ficar de braço cruzado!

Oráculo
Oráculo
Reply to  SergioP
2 anos atrás

Eles falam que neutralizaram tudo isso em apenas 2 dias.
E admitem a perda de pouco mais de 130 homens.
Mas quem está entrado em Kiev são os russos.

Tem algo errado aí.

“Na guerra a primeira vítima é sempre a verdade”

Torcendo para que sentem na mesa de negociações e acabem com essa guerra idiota.

Nilo
Nilo
Reply to  Oráculo
2 anos atrás

Oraculo, tenha paciência, a verdade do conflito uma hora chega, do resto é homens com rompantes infantes juvenis.
Para o tamanho da Ucrânia, por ter chego já na capital, olha até agora o número de mortes, faça comparativo com numemro de mortes com outros conflitos bélicos com mesmas dimensões geografica e populacionais.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  SergioP
2 anos atrás

OTAN vai mobilizar 40 mil homens para prontidão e possível enganjamento nos países bálticos.
Mais sete mil tropas americanas e o deslocamento de aeronaves (combate e transporte) para a Europa em preparação defender aliados na OTAN.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
Reply to  Tadeu Mendes
2 anos atrás

Isso tem nome: ameaça/coação. Bem como os russos fizeram na fronteira da Ucrânia. O q mostra q a OTAN é uma aliança militar q se prolongou e se expandiu para sufocar e cercar a Rússia e qualquer passo errado desse país as tropas estão nas portas prontas para ATACAR. Ou seja, aliança defensiva uma ova. Os russos estão certos, toda a movimentação só mostra isso. Desde o fim da URSS a Rússia foi tratada agressivamente. A reação era questão de tempo.

Hélio
Hélio
2 anos atrás

Pra quem não sabe isso aí é crime de guerra. Aliás, o presidente é tão burro que acha que está em 1940. Os tanques tem sistema anti-chamas, até os brucutus da polícia tem.
Aos machões que sofriam bullying na escola, vá lá jogar molotov em tanque para levar um HE de 125mm no meio do peito e prove sua coragem virando carne moída.

Caio
Caio
2 anos atrás

Agora o povo tem que lutar com coquetéis molotov e a verba da defesa nos últimos anos??? Que sirva de alerta para nós.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Caio
2 anos atrás

As verbas estão no bolso do centrão e dos banqueiros. O sistema(bolsopetismo/centrão) quer um cheque em branco pra gastar e aumentar a dívida pública, pagamos todo ano um rombo de juros, dinheiro que poderia ir pra defesa.

Last edited 2 anos atrás by Mensageiro
100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Só para complementar seu comentário: a maior parte desses 50,78% vão para a tal OTAN, financiar porta-aviões americanos.

Mensageiro
Mensageiro
2 anos atrás

A narrativa de putin agora não é que invadiu por causa da OTAN, é pq o gov ucraniano é n4z1st4 kkkkk numa tentativa de justificar a sua guerra para a propria população russa. Bizarro. Os ucranianos estão resistindo bem, n4z1st4 é quem quer exterminar a Ucrânia do mapa e disse que não a reconhece como um país livre e independente.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

E se vc tiver mais votos negativos não se assuste, aqui esta cheio de bots, é isso que vc falou, Putin esta tentando fazer com a Ucrânia o que Hitler fez com a Checoslováquia!

Tutu
2 anos atrás

O Putin não se importa com o futuro da Rússia, eles vão ficar mais dependentes que nunca dos chineses.
Ele só quer se manter no poder até morrer, até porque se ele perder as rédeas da vai acabar ou preso, ou com uma bala na testa.

Fernando Barros
Fernando Barros
2 anos atrás

Se a pessoa não consegue ganhar uma briga, deve buscar evita-la! Eu sei que a Ucrânia tem sua soberania. Sei que ela tem o direito de querer entrar em qualquer organização. Sei que nenhum país deve invadir o outro porque é mais forte. Mas também sei que mesmo com todos esses direitos, se o oponente é mais forte, ele vai fazer o que quiser, a não ser que o mais fraco ceda. Aqui não tem nada de covarde, mas sim de inteligência! Ora, o cidadão tem o direito de ter seus bens, mas se chega um bandido assaltando ele, com… Read more »

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Fernando Barros
2 anos atrás

Vietnã lutou e venceu contra todas a expectativas, o Afeganistão idem, o Acre, SIM O NOSSO ACRE, sozinho, venceu a Bolívia basicamente com rifles winchester, paus e pedras pq eles eram homens defendendo suas casas, a Ucrânia luta por sua soberania, luta por seus filhos!
Covarde, mil vezes covarde!

Fernando Barros
Fernando Barros
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Me pergunto quantas guerras você já lutou; quanto sofrimento, mortes e dor você já viu em uma guerra pra se achar tão corajoso e querer que os ucranianos venham a lutar por uma guerra que não vai trazer nada de bom para a Ucrânia. E sabendo que essa era uma guerra que poderia ter sido evitada, pois no fim das contas, a Ucrânia vai ficar com milhares de homens mortos, famílias e infraestrutura destruídas e um país arrasado. Obs: Sou policial, já senti medo lutando em áreas onde os bandidos estavam em vantagem mas msm assim eu tinha que entrar.… Read more »

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Fernando Barros
2 anos atrás

Parabéns por exercer uma atividade tão nobre, sem duvida eu não passei por tantos combates quanto vc mas quando se desiste da luta antes dela começar, covarde é a palavra, vc não negocia com que invade sua casa e te agride, vc REAGE, luta com todas as forças nem que seja até o ultimo suspiro, vc sabe do que eu estou falando!
(Antes de acusar a Ucrânia de buscar a Otan lembre-se que a Russia meteu a mão na Crimeia!)

Eduardo
Eduardo
2 anos atrás

A Turminha que apoia os crimes de Washington e Londres, que está falando em apoio à essa loucura de civis lançando molotov e pegando em armas para morrer. Tem que decidir pois eles chamam os iraquianos, palestinos, sírios e iranianos que fizeram o mesmo de Terroristas.

Todos são terroristas e isso é um ato ilegal ou todos tem o direito a luta e resistência?

Essa turminha de defensores de Washington e Londres e seu duplo padrão moral, se estão com eles é resistência se está contra é terrorista.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Eduardo
2 anos atrás

Perfeito.

Nilo
Nilo
Reply to  Eduardo
2 anos atrás

Não só isso mais apoiando o estragulamento economico que EUA e Inglaterra estão impondo a Russia, ou faz o que o papai manda o vai levar surra de varra,
Para o Brasill é o mesmo, A Amazonia será internacionalizada poque é um patrimmonio mundial, se não obedecer o papai terá o mesmo fim. E esse moleques se dizem patriotas.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Eduardo
Eduardo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sim, penso que o eixo Washington-Londres-Paris vão realizar ao nosso Brasil o mesmo que fizeram nos Bálcãs. As próximas duas décadas serão difíceis para todos nós.

Oseias
Oseias
2 anos atrás

Espero que o Brasil não seja invadido nunca.
Pelo nível dos comentários aqui, a maioria se renderia assim que visse o primeiro tanque na esquina.
Guerra de guerrilha serve pra isso: manter o invasor constantemente tenso, em estado de alerta, aumentando os custos de ocupação para um nível inviável

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Oseias
2 anos atrás

Eu estou em choque com essa legião de covardes aqui nos comentários!

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Oseias
2 anos atrás

Tão lidando com russos, gente que usa barrel bomb e, se bobear, bombardeio nuclear (escalando pra desescalar). Parem com essa valentia de John Wayne (que não lutou em guerra nenhuma, ao contrário de tantos outros do meio) – ela, dialeticamente, depõe contra vocês que, de qualquer maneira, não arriscam nada. Decoro, gente.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Thom
Thom
2 anos atrás

Que “lindo” ver brasileiro defedendo o fascista Putin, invandido a Ucrânia. Querendo a torná-la um fatoche.
O que será que falariam sobre Hitler na invasão da França e Polônia?
Se os Estados Unidos fosse o invasor chamaria o velho de fascista.
Não, não há defesa para Putin. Como não há defesa para o que houve no afeganistão e Iraque.
Salivam com a Guerra, não importando as mortes e famílias destrúidas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Thom
2 anos atrás

É isso:

Nick
Nick
2 anos atrás

Os ucranianos devem pensar em criar uma Força de Resistência. Agora vai ser guerrilha e se tiver apoio externo ir desmoralizando e desgastandos as forças de ocupação, mesmo que demore anos. Taliban manda lembranças.

MAB
MAB
Reply to  Nick
2 anos atrás

Pelo que pude entender até o momento, o putin queria uma espécie de blitzkrieg. Já falhou aí. Ontem na live da trilogia, o professor lembrou algo que todos esquecem. Guerra custa caro. A capacidade da Rússia manter esta estrutura por um período longo é baixa. Por isto a rapidez em querer liquidar o mais rápido possível.
Falam tanto dos norte americanos, mas onde a Rússia põe a mão, vira bost@ igual. Venezuela, Síria (guerra sem fim), agora Ucrânia. O último conflito com da Armênia. É tudo igual.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nick
2 anos atrás

Graças a deus ainda restam alguns pra falarem com lucidez, é isso, essa guerra não acaba agora, a Russia esta mandando Chechenos para minimizar o desgaste de suas tropas e da opinião publica Russa mas isso não é infinito. Agora a CIA tem que fazer o trabalho dela e organizar a coisa, a Alemanha que depende do gás Russo que crie linhas de financiamento fantasmas junto com a França e RU. Polônia monta a logística, Romênia, Bulgária e os países da antiga Iugoslávia tem que ligar as fabricas de armas 24h por dia pois além de serem equipamentos relativamente mais… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás