sábado, junho 25, 2022

Saab RBS 70NG

Ucrânia – Boletim de Guerra de 26 de Fevereiro de 2022 – 10:00 am

Destaques

Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Presidente da Ucrânia

“Continuamos trabalhando e agora vou explicar brevemente o que está acontecendo em nosso país. Sabíamos que esta noite seria difícil, porque a Rússia deveria e usou todas as suas reservas para causar o máximo de danos ao maior número possível de cidades. Até agora, posso dizer que falharam – as Forças Armadas da Ucrânia, juntamente com a Polícia Nacional da Ucrânia, têm controle total da situação e de todo o território da Ucrânia.

Brevemente sobre as direções dos ataques.

Primeiro, direção sulista. Sentido sul. Lutas pesadas estão acontecendo nas cidades de Kherson, Mykolaiv, Odesa. É óbvio por que isso é assim. Esta área é considerada uma prioridade para a Rússia. Eles queriam ganhar uma posição lá, mas não há sinal de sucesso. E não haverá.

Segundo. Kyiv é a prioridade número um, como entendemos hoje porque o objetivo principal da “operação especial” declarada pela Federação Russa é a demolição da liderança política e militar da Ucrânia. Para isso, foi feita uma tentativa de trazer a quantidade máxima de equipamentos e forças das Forças Armadas da Federação Russa para Kiev. No momento podemos dizer o seguinte – tanto na cidade de Kyiv quanto nos arredores de Kyiv, a situação está sob controle. A situação na cidade – há atividades separadas de grupos de sabotagem-reconhecimento. Representantes da Polícia Nacional estão trabalhando ativamente contra eles e representantes do trabalho de grupos de defesa territorial não são menos eficazes. As Forças Armadas da Ucrânia estão trabalhando ativamente nos arredores de Kiev.

Direção mariupol. Lutas ferozes estão acontecendo ao redor da cidade de Mariupol, mas não há nenhuma chance de Mariupol ficar do lado da Federação Russa ou ser capturado pelas forças armadas inimigas. Além disso, sinais de alarme aéreo estavam constantemente funcionando durante toda a noite – porque o exército russo usa artilharia, incluindo artilharia a jato, para atacar diretamente em cidades ucranianas. Enquanto isso, quero dizer o seguinte. Às 7:00 da manhã de 26 de fevereiro, apesar do número de reservas da Federação Russa que foram lançadas em ações ativas, as forças armadas deste país não receberam nenhuma vantagem tática e operacional. Isso mostra que a Ucrânia não apenas sobreviveu, a Ucrânia está ganhando. Temos forças armadas ativas, polícia nacional e grupos territoriais de autodefesa- as pessoas sabem como defender seu país. O Presidente da Ucrânia trabalha permanentemente e hoje, assim como ontem e anteontem, ele terá uma série de conversações com representantes de nossos parceiros ocidentais para formar a coalizão mais eficaz contra a Federação Russa. O Governo está trabalhando efetivamente para resolver problemas econômicos situacionais. O país é gerenciado e controlado. Isso é importante e precisamos entender isso, porque existem tantas falsificações diferentes projetadas para assustar as pessoas, causar pânico e nos fazer desacreditar na possibilidade de nossa vitória”.

O presidente V.Zelenskyy rejeitou a oferta de sua evacuação. Ele sublinhou: “Preciso de munição, não de transporte”.

Discurso matinal do presidente Zelenskyy

Sobrevivemos, os combates continuam em muitas cidades e regiões do nosso país. Kyiv e as principais cidades ao redor da capital são controladas por nossas forças. Em nossas ruas nos céus de Kyiv, Vasylkiv, Vyzhhorod, nos campos uma verdadeira batalha por Kyiv continuou.

O inimigo usou todas as capacidades contra nós: mísseis, caças, drones, artilharia, veículos blindados, subversivos, força aérea. Os ocupantes estão atingindo bairros residenciais, inclusive com artilharia a jato. Estão tentando destruir instalações de energia.

O povo da Ucrânia já ganhou e tem o direito de se tornar um membro da União Europeia, e esta será a evidência chave do apoio do nosso país. Discuti isso hoje com Charles Michel, Ursula von der Leyen, Emmanuel Macron.

A coalizão anti-guerra é eficaz, armas e equipamentos estão chegando à Ucrânia. Já temos quase total apoio dos países da UE para desconectar a Rússia do SWIFT. Espero que a Alemanha e a Hungria tenham a coragem de apoiar esta decisão.

Em cada uma de nossas cidades os ocupantes recebem uma severa rechaçada – Uman, Odesa, Kherson, Mykolayiv, Donbas, Kharkiv, Sumy, Chernihiv, Kyiv.

Todo ucraniano precisa se lembrar de uma coisa – se você pode parar e destruir os ocupantes – fazê-lo.

Todos os amigos da Ucrânia que querem se juntar à defesa- venham, nós lhe daremos armas. Todos os detalhes de como implementar isso serão anunciados no futuro próximo.

Gabinete do Presidente

Transcrição da coletiva de imprensa do Gabinete do Presidente da Ucrânia

Mykhailo Podoliak, conselheiro do chefe do Presidente da Ucrânia:

Tínhamos um entendimento de que a noite anterior seria difícil, pois a Federação Russa teve que usar e usou todos os seus recursos e reservas para nos causar perdas máximas em grandes territórios. Isso não aconteceu. As Forças Armadas, juntamente com a Polícia Nacional controlam a situação e o território sobre o nosso estado na íntegra.

Sul – lutas sérias estão acontecendo em Kherson, Mykolaiv e Odesa. Esta é uma direção prioritária para a Rússia. Eles tinham a intenção de assumir o controle lá, mas não há sinais de que eles conseguiram. Eles não terão sucesso.

Kyiv é uma direção prioritária no1. O objetivo principal da “operação especial” é a liquidação da autoridade política e militar da Ucrânia. Para conseguir isso, houve uma tentativa de puxar para Kiev a quantidade máxima de munição militar e forças armadas da Rússia. Atualmente podemos afirmar que dentro e fora da cidade de Kyiv a situação é controlada. Notamos ações de grupos subversivos secretos separados em Kiev contra os quais a polícia nacional e os representantes das unidades territoriais de autodefesa trabalham efetivamente; enquanto em seus subúrbios eles são efetivamente apoiados pelas Forças Armadas da Ucrânia.

Há batalhas sérias para Mariupol, mas a partir deste momento não há nenhuma chance de Mariupol se render ou será tomada pela Rússia.

Durante toda a noite em muitas cidades, os alarmes de ataque aéreo estavam funcionando enquanto o exército russo está usando ativamente a artilharia, incluindo reativa, e a aviação para realizar os ataques aéreos diretos contra as cidades ucranianas. No entanto, gostaria de salientar que, a partir das 7:00 de 26 de Fevereiro, apesar da quantidade de fontes e reservas utilizadas para a operação ativa pela Federação Russa, não é nenhuma tática ou vantagem operacional foi obtida pelas suas forças armadas. Significa que a Ucrânia não só perseverou, mas está ganhando nesta batalha. As Forças Armadas, a Polícia Nacional e as Unidades Territoriais de Autodefesa estão trabalhando ativamente. O povo ucraniano sabe como proteger seu estado. O Presidente da Ucrânia, como ontem e antes, terá um grande número de negociações com representantes de nossos aliados ocidentais para formar uma coalizão extremamente eficaz contra a Federação Russa. O Governo está trabalhando na gestão de questões econômicas separadas. O Estado é gerenciável e controlado. Isso é importante e temos que perceber que uma enorme quantidade de notícias falsas estão circulando para assustar e causar pânico entre as pessoas, e tentar desencorajar de acreditar na vitória.

Vice-Primeiro-Ministro – Ministro para a Reintegração dos Territórios Ocupados da Ucrânia Sra.  Iryna Vereshchuk dirigiu-se ao Comitê Internacional da Cruz Vermelha para ajudar a resolver a situação humanitária que surgiu devido a um grande número de cadáveres de ocupantes russos. O CICV foi convidado à Ucrânia para registrar o número e garantir a entrega de restos mortais à sua terra natal na Rússia.

Ministro das Relações Exteriores

Liguei para o meu colega francês @JY_LeDrian. A França apoia a proibição da Rússia do SWIFT. Pedi a introdução imediata do terceiro pacote de sanções da UE para impedir a invasão russa. A França também está pronta para fornecer armas e equipamento militar para ajudar a Ucrânia a se defender.

Nós conseguimos. Chipre confirmou que não bloqueará a decisão de banir a Rússia do SWIFT. A diplomacia ucraniana continua trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana para alcançar decisões importantes e proteger a Ucrânia dos invasores russos.

Informações operacionais

As forças ocupantes russas continuam a operação ofensiva contra a Ucrânia.O inimigo começou a reimplantar componentes de reserva nas áreas fronteiriças à Ucrânia e continua a realizar ataques aéreos em aeródromos, unidades das Forças Armadas da Ucrânia na parte oriental da Ucrânia e na parte norte da região de Kiev. Foram realizados ataques aéreos únicos nos distritos de SUMY, POLTAVA, MARIUPOL. Do Mar Negro, o inimigo lançou mísseis de cruzeiro baseados em naval “Calibre” em território ucraniano.

A aviação tática da Federação Russa é controlada a partir do território da Bielorrússia e do território ocupado temporariamente da Crimeia. Há unidades táticas de batalhão do 35º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar Oriental na área mozyr, que pode ser usado para atacar alvos no território da Ucrânia.

A localização temporária de dezenas de tanques na área do SHUMSKE e do BM-21 “Grad” da MLRS na área de KOSIVSCHINA foi estabelecida. O inimigo tem usado repetidamente a aviação de nível de campo nas áreas de YUZHNY e ODESSA para ataques a aeródromo oZERNE e instalações de infraestrutura civil na região de Kyiv.

Na direção de Slobozhansky, as forças armadas da Ucrânia pararam a ofensiva do inimigo e continuam a realizar batalhas defensivas na região de Kharkov. A luta de rua continua em Okhtyrka.

Na direção costeira na área de KOBLEVO, unidades da 28ª Brigada Mecanizada destruíram um barco inimigo e até 20 soldados do grupo de sabotagem. Uma unidade de engenharia das Forças Navais das Forças Armadas da Ucrânia tem minado a praia acessível ao desembarque.

A Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia está repelindo ataques aéreos inimigos, o avião de transporte militar russo IL-76MD com tropas de pouso de assalto foi destruído. A Força Aérea Ucraniana continua a conduzir ações sistemáticas de combate para infligir baixas ao inimigo e equipamento militar nas regiões de Kyiv, Chernihiv e Kherson. As unidades da Força Conjunta estão conduzindo uma operação defensiva e mantendo posições ao longo de toda a linha de demarcação.

As perdas estimadas do inimigo são: aeronaves – 14 unidades, helicópteros – 8 unidades, tanques – 102 unidades, veículo blindado – 536 unidades, howitzer – 15 unidades, SAM “BUK” – 1 unidade.

Comando da Força Aérea das Forças Armadas da UA: Hoje, por volta da meia-noite, na região da Operação das Forças Conjuntas, um complexo de mísseis S-300 da Força Aérea Ucraniana derrubou dois alvos inimigos — um helicóptero e um avião de assalto Su-25 do exército russo. Às 00h30, um caça ucraniano Su-27 atacou com sucesso um avião de transporte militar IL-76 MD do exército de ocupação russo e derrotou o inimigo!

A partir deste momento, batalhas ferozes estão acontecendo em Vasylkiv, região de Kyiv, onde os ocupantes russos estão tentando pousar suas tropas.

Informações operacionais a partir das 06:00, 26 de fevereiro de 2022 sobre a invasão russa (Forças Terrestres da Ucrânia). O ocupante russo continua a ofensiva contra a Ucrânia.O inimigo começou a reimplantar unidades de reserva nas áreas fronteiriças à Ucrânia e continua a realizar ataques aéreos em aeródromos, tropas das Forças Armadas da Ucrânia no leste da Ucrânia e na parte norte da região de Kiev. Ataques aéreos únicos foram realizados nos distritos de Sumy, Poltava, Mariupol. O inimigo lançou mísseis de cruzeiro “Kalibr” do Mar Negro para o território da Ucrânia.

A aviação tática da Federação Russa é controlada a partir do território da Bielorrússia e dos territórios temporariamente ocupados na Crimeia. Na área de Mozyr há grupos táticos de batalhão do 35º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar Oriental, que podem ser usados para atacar alvos no território da Ucrânia.

A localização temporária de dezenas de unidades de tanques na área de Shumske e a dos sistemas de foguetes de campo BM-21 “Grad” na área de Kosivshchyna foi revelada.

O inimigo tem usado repetidamente aeronaves operacionais e táticas nas áreas de Yuzhny e Odesa, contra o aeródromo de Ozerne, e contra as instalações de infraestrutura civil na região de Kyiv. Na direção de Slobozhanshchyna, um grupo operacional das Forças Armadas da Ucrânia interrompeu a ofensiva do inimigo e continua a conduzir batalhas defensivas na região de Kharkiv. A guerra na cidade continua em Okhtyrka.

Como resultado do incêndio por unidades da 28 Brigada Mecanizada, um barco e até 20 pessoas dos grupos de sabotagem e reconhecimento inimigos foram destruídos na área costeira do grupo KoblevoA encarregado das barreiras de engenharia das Forças Navais das Forças Armadas da Ucrânia que minaram locais de pouso acessíveis.

A Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia está repelindo ataques aéreos inimigos, o avião de transporte militar IL-76MD com um grupo de desembarque das tropas de ocupação russas foi destruído.

Militares ucranianos capturaram dois sabotadores na área de Koblevo (Chefe do Conselho Público na Administração Regional do Estado de Odesa)

Policiais do metrô de Kyiv informaram ao público que baixaram os portões das estações de metrô Beresteiska, Shulyavska e Universit para eliminar a situação ameaçadora. (Notícias de Suspilne)

Na estação de metrô beresteiska, a 101ª Brigada destruiu: dois carros, dois caminhões com tanques, um tanque. “Tudo é calmo; colocamos todos eles para baixo” – Forças Terrestres das Forças Armadas Ucranianas, Hromadske

O Estado-Maior

No início da manhã, dois alvos inimigos foram abatidos na área da operação das Forças Conjuntas pelo sistema de mísseis antiaéreos S-300 da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia – um helicóptero e um avião de ataque Su-25 das forças de ocupação russas.

Além disso, um caça Su-27 da Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia atacou com sucesso a aeronave de transporte militar IL-76 MD das forças de ocupação russas e destruiu o inimigo.

Outro Su-25 dos ocupantes russos, voando em direção a Vinnytsia, foi destruído por um piloto ucraniano de um Su-27.

Os combates estão atualmente em andamento na cidade de Vasylkiv, na região de Kyiv, onde os ocupantes estão tentando pousar uma força aérea.

A luta está acontecendo nas ruas de Kyiv. Em todos os lugares, o inimigo recebe uma boa rechaçada e incorre em perdas.

Em particular, um comboio de 2 carros, 2 caminhões com munição e um tanque foram destruídos perto da estação de metrô Brest

Verkhovna Rada da Ucrânia: “Nossos soldados defendem heroicamente as fronteiras da cidade”, disse o chefe da Administração Regional do Estado de Kharkiv, Oleh Syniehubov, sobre a situação na região de Kharkiv. Em dois dias da invasão russa, 82 pessoas ficaram feridas na região de Kharkiv: 59 civis e 23 militares. Também morreram 11 pessoas: 4 militares e 7 civis. Tropas de ocupação continuaram lutando na direção de Derhachi, Tsyrkuny e da direção de Chuhuiv. Houve tentativas de romper as defesas do Vysoke. Vários tanques inimigos entraram na cidade e foram posteriormente destruídos, nossas tropas recuperaram o controle. Ontem, as forças de ocupação russas perderam mais de cem unidades de veículos blindados e centenas de soldados. Forças de ocupação direcionadas à sua artilharia para a infraestrutura social, bombardeios atingiram o hemocentr em Oleksiyivka e o Hospital Regional para crianças. Edifícios residenciais nos distritos de Saltivka e HTZ de Kharkiv foram danificados. Houve tentativas de destruir instalações militares no centro da cidade. Notamos danos nos gasodutos, redes elétricas, dutos de água e outras infraestruturas críticas das cidades e vilas da região. Os esquadrões de reparo já começaram as reformas de emergência.

500 pessoas estão atualmente em Shchastya, região de Luhansk, sofrendo com a escassez de pão e outros bens. Os bens essenciais, por exemplo, pão e água, foram fornecidos pelos trabalhadores dos serviços de emergência da Petropavlivka. Ao mesmo tempo, o prédio do 32º Corpo de Bombeiros está danificado. As equipes de resgate estão trabalhando para proteger os civis com tudo o que é necessário. Em 25 de fevereiro, 200 pessoas foram evacuadas.

Serviço de Segurança da Ucrânia

A SSU obteve informações de inteligência do Donetsk ocupado temporariamente.

As forças ocupantes estão distribuindo máscaras de gás para militantes locais e militares russos. Há uma possibilidade de provocação, explodir tanques industriais com produtos químicos.

Planeja-se acusar as Forças Armadas ucranianas de sabotagem contra a população civil. Declaramos que, ao contrário dos ocupantes russos, a Ucrânia não recorre a tais métodos.

Pedimos aos nossos cidadãos que fiquem vigilantes no território temporariamente ocupado

Serviço estatal de Guarda de Fronteira

  • O inimigo está tentando explorar ativamente as costas do Mar Negro e do Danúbio por drones.
  • Na manhã de 26 de fevereiro, a atividade de drones inimigos foi observada na área do destacamento fronteiriço de Izmail.
  • Ao contrário dos drones de uma altura de cerca de 1 km, explorem a costa do Mar Negro e o rio Danúbio.

O Serviço da Marinha Russa fechou uma área na parte noroeste do Mar Negro para realizar uma “operação antiterrorista”. No entanto, é a costa ucraniana que está localizada lá, não a russa.”

Ataque ao prédio residencial na área de Solomyanka em Kyiv.

Hoje, o Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia recebeu informações sobre o ataque de mísseis a Lobanovsky prospect 6A em um edifício residencial de arranha-céus (17-18 andares). Preliminarmente, não há causalidades. A evacuação está ocorrendo. Fonte: Serviço de Emergência do Estado da Ucrânia

Dmytro Kuleba (twitter): “Kyiv, nossa esplêndida e pacífica cidade, sobreviveu mais uma noite sob ataques das forças terrestres russas, mísseis. Um deles bateu em um apartamento residencial em Kyiv. Exijo o mundo: isole totalmente a Rússia, expulse embaixadores, embargo de petróleo, arruine sua economia. Pare os criminosos de guerra russos!” (https://t.co/c3ia46Ctjq)

Ministério da Infraestrutura

O inimigo tentou destruir a represa do reservatório de Kyiv. A defesa aérea ucraniana derrubou um míssil indo em direção à represa à noite.

Em 26 de fevereiro, 198 pessoas morreram devido às ações da Rússia, incluindo três crianças. Além disso, 1.115 pessoas ficaram feridas, incluindo 33 crianças, de acordo com o ministro da Saúde Viktor Lyashko.

Sobre a zona de Chornobyl o combate aéreo está sendo simulado, de acordo com a Coordenação Da Zona de Exclusão. Eles observaram que têm informações sobre notícias falsas sendo preparadas para a mídia mundial afirmando que a Ucrânia está bombardeando os ocupantes em Chernobyl sobre objetos perigosos. O quartel-general observou que não há militares ucranianos presentes em Chernobyl, a Ucrânia não está lutando em Chernobyl.

“O fundo de radiação aumentou devido ao movimento do hardware militar do invasor”, diz o comunicado. (https://bit.ly/3Hm9pKX)

Perdas russas agora, de acordo com os militares ucranianos.

  • 14 aviões
  • 8 helicópteros
  • 102 tanques
  • 536 carros blindados,
  • 15 peças de artilharia,
  • 1 sistema BUK-1,
  • 3.500 mortos, quase 200 feitos como prisioneiros

Estado-Maior das Forças Armadas da Ucrânia Informações operacionais a partir das 11:00 de 26 de fevereiro sobre a invasão russa

O inimigo continua sua ofensiva em direções selecionadas. Os principais esforços estão concentrados nos distritos operacionais Polissya, Siversky, Slobozhansky e Tavriya. O principal objetivo da operação dos ocupantes é cercar e bloquear o KYIV, “desmilitarizar” e “desnacionalizar” a Ucrânia, e forçar a liderança ucraniana a mudar seu curso político em termos russos. Unidades dos ocupantes russos estão perdendo seu ritmo ofensivo, esperando a introdução de unidades adicionais para a batalha e são forçados a parar para reabastecer suprimentos.

Até sete grupos táticos de batalhão (BTGs) do inimigo foram parados na direção polissya nas áreas de BORODYANKA, BUCHY, VYSHHOROD. Os invasores russos perderam parcialmente sua capacidade de combate e estão tentando se reagrupar.

Os ocupantes russos tentaram pousar tropas aéreas na área de Tomylivka e na base aérea de Vasylkiv (o grupo de desembarque foi destruído).

Na região de Siverskyi, os ocupantes russos com forças de até 14 BTGs continuam sua ofensiva para bloquear kyiv a partir do nordeste, mas foram parados por unidades das Forças Armadas da Ucrânia perto das cidades de Nizhyn, a Rodovia, e Obychiv, também a ofensiva dos ocupantes foi interrompida nas áreas de SUMY, PRYLUKY e KYIV.

Durante esta operação, 17 BTGs foram introduzidos nesta direção. O ocupante não tinha mais reservas.

Em Slobozhanshchyna, até 12 BTGs de ocupantes do 1º Tanque e 20º Exército de Armas Combinadas foram parados em frente a Okhtyrka e nos distritos de Bohodukhiv, Derhachiv, Pechenehy.

Na direção de Tavriya, o inimigo continua suas operações ofensivas e é forçado a introduzir segundo escalão na direção – até 3 BTGs do 58º Exército de Armas Combinadas do Distrito Militar do Sul.

No total, os invasores perdem dezenas de tanques, centenas de veículos blindados e milhares de soldados russos todos os dias.

O grupo Slobozhansk das Forças Armadas da Ucrânia continua a conduzir operações defensivas. Parou e segurou as forças predominantes dos ocupantes russos.

A Força Aérea das Forças Armadas da Ucrânia repeliu ataques aéreos inimigos. Continua a realizar ações militares sistemáticas. Durante as últimas 24horas, as aeronaves da Força Aérea realizaram 34 voos/partidas a fim de causar danos a aglomerados de mão-de-obra e equipamentos na área da estação ferroviária HORODNYA da região de Chernihiv e uma ponte rodoviária na área do assentamento de Kherson. BAYRACTAR – TB2 atingiu alvos ao sul da base aérea de GOSTOMEL.

As Forças Conjuntas estão conduzindo uma operação defensiva, mantendo posições ao longo da linha de demarcação. O adversário não teve sucesso em nenhuma das áreas.

Iryna Venediktova, procuradora-geral da Ucrânia

Perda entre os promotores.

O Chernihiv. Dmytro Rozenko, um funcionário da procuradoria regional, foi morto. Um ferimento por estilhaços. Em 24 de fevereiro, Dmytro se juntou à defesa territorial. Ontem à noite o contato com ele foi perdido. Hoje chegou essa notícia negra.

Sentimos falta dele. Nós sentimos simpatia. Não perdoaremos. Vamos punir o inimigo de acordo com a lei.

https://www.facebook.com/100000088343654/posts/5256257414387151/?d=n

Gás TSO da Ucrânia

O Gás TSO da Ucrânia fornece serviços de transmissão de gás para as necessidades da Ucrânia.

Em 26 de fevereiro, o Gás TSO da Ucrânia realiza suas funções de transmissão de gás natural para os consumidores e equilíbrio do sistema.

As instalações da empresa em todas as regiões da Ucrânia, incluindo as áreas de operações militares, continuam a operar. Dado os riscos devido às hostilidades, o pessoal foi trocado para teletrabalho em algumas instalações. Não há feridos ou baixas entre os funcionários da empresa.

Stanytsia Luhanska (região de Luhansk) foi desligada do fornecimento de gás devido a danos na rede de gás.

Nossos funcionários estão fazendo tudo ao seu alcance para fornecer gás aos consumidores ucranianos e proteger as áreas onde as hostilidades estão ocorrendo a partir do perigo de incidentes de emergência.

https://www.facebook.com/2265971280162696/posts/4847103828716082/?d=n

O Bureau Nacional de Investigação

A Rússia está conduzindo ativamente informações e operações especiais psicológicas (IPSO) com o objetivo de minar a condição moral e psicológica do pessoal e enganar nossos soldados.

Assim, na véspera do início da guerra, combatentes ucranianos na zona de Operação das Forças Conjuntas receberam um SMS dizendo que os oficiais supostamente haviam deixado as unidades e que não havia razão para resistir.

Depois que a blitzkrieg russa na Ucrânia falhou, os serviços especiais russos mudaram de tática e mudaram para um novo nível de IPSO.

Agora, deputados, altos funcionários e autoridades policiais começaram a receber ligações e mensagens de texto com ameaças e propostas de cooperação.

Os ocupantes estão tentando forçar as autoridades ucranianas a agir em favor da Rússia, ameaçando matar familiares e parentes próximos.

https://www.facebook.com/dbr.gov.ua

Vice-primeiro-ministro – Ministro da Transformação Digital da Ucrânia

Mykhailo Fedorov: “Pedi ao YouTube para bloquear a mídia de propaganda russa, que nos chamam de nazistas e viciados em drogas, mentem e promovem a guerra. Pediu a Meta para bloquear o Facebook e o Instagram. Pedi à Netflix para bloquear o serviço na Rússia.

O objetivo não é privar os russos do acesso à informação, mas alcançar pessoas jovens, proativas e pensativas – seu “rei sangrento” está levando você ao esquecimento – mude isso agora!

https://www.facebook.com/mykhailofedorov.com.ua

Vice-primeiro-ministro – Ministro da Transformação Digital da Ucrânia

Entrei em contato com @tim_cook, CEO da Apple, para bloquear a Apple Store para cidadãos da Federação Russa, e para apoiar o pacote de sanções do governo dos EUA! Se você concordar em ter o presidente assassino, então você terá que estar satisfeito com o único site disponível Rússia 24.

https://twitter.com/FedorovMykhailo/status/1497327555690610689

Autoridade de Portos Marítimos ucraniano

De acordo com o serviço de despacho da Empresa Estatal USPA, a partir das 08:00 CET: entrada/saída para os portos de Skadovsk, Kherson, Mykolaiv, Olbia, Odessa, Mar Negro, Sul, B-Dniester, Izmail, Reni, Ust-Dunaisk – fechados, portos de Mariupol, Berdyansk – abertos. As operações de carga estão suspensas, com exceção dos portos de Chernomorsk, Pivdenny, Mykolayiv e Reni, onde as operações de carga são parcialmente realizadas. Canais: Bistre, KhMK, BDLK – aberto.

https://bit.ly/3JYIoyO

Situação em Chornobyl NPP

Desde 24 de fevereiro de 2022, o pessoal operacional do NPP de Chornobyl (no total de 92 pessoas) foi mantido refém pelas forças armadas russas. Eles permanecem no local por mais de dois dias. O pessoal do CHNPP é forçado a manter o funcionamento da instalação e garantir a segurança sob a mira de uma arma.

Os soldados da Guarda Nacional da Ucrânia (no total cerca de 130 pessoas) também foram feitos reféns pelas forças armadas russas.

A invasão de máquinas militares pesadas das forças armadas russas no território da Ucrânia aconteceu através da Reserva Natural estabelecida sobre os territórios contaminados com radiação ao redor de Chernobyl NPP. O movimento de máquinas militares pesadas através da zona de exclusão levou ao aumento de substâncias radioativas no ar. O aumento dos níveis de irradiação gama foi excedido em 5 a 15 vezes. Tais níveis foram detectados pelo sistema automatizado de monitoramento de radiação da Ucrânia e são observados por todos os países preocupados com a segurança da UE.

O Novo Confinamento Seguro, construído ao custo de um número significativo de países, para proteger o mundo das consequências da radiação da Unidade 4 destruída, está agora sob a ameaça de ataque aleatório de veículos aéreos não tripulados, dispositivos explosivos ou outros equipamentos militares usados pelas forças armadas russas contra a Ucrânia.

As instalações nucleares em todo o território da Ucrânia permanecem em maior risco.

Sob tais circunstâncias, desde a apreensão das instalações nucleares por tropas inadequadas e imprevisíveis das Forças Armadas russas, a Ucrânia não pode cumprir em todo o escopo suas obrigações sob a Convenção de Segurança Nuclear e a Convenção Conjunta sobre a Segurança da Gestão de Combustível Gasto e a Segurança da Gestão de Resíduos Radioativos, bem como o Acordo entre a Ucrânia e a Agência Internacional de Energia Atômica para a aplicação de salvaguardas em conexão com o Tratado sobre a não proliferação de armas nucleares.

A partir de 25 de fevereiro de 2022, o alerta aéreo foi declarado no local da NPP de Khmelnitsky e da cidade de Neteshin.

Nesse contexto, a Ucrânia solicita à AIEA o seguinte:

  1. Criar uma força-tarefa especial para monitorar as ações da Federação Russa, porque sua agressão contra a Ucrânia e as ações no sítio de Chornobyl dão motivos para duvidar da eficácia dos regimes de segurança existentes.
  2. Levantar a questão da imposição de sanções à construção de um novo NPPs projetado pela Rússia.
  3. Para realizar auditoria internacional de material nuclear em posse da Federação Russa.

A Ucrânia considera a AIEA uma organização internacional única e poderosa e é por isso que esperamos que, juntamente com a expressão de profunda preocupação, a Agência crie condições para pressionar a Rússia antes que o presidente Putin emita uma ordem para usar armas nucleares como último argumento em sua luta por ambições pessoais.

A Ucrânia cumpre plenamente todas as obrigações internacionais relacionadas com o nuclear e espera um apoio efetivo e eficiente de todos os Estados-Membros da AIEA.

- Advertisement -

100 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest
100 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Ala o comediante de capacete hahaha.
Será que tá lutando mesmo ou colocou pra tirar foto ?

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Esta foto é antiga, quando ele foi visitar a linha de frente antes da invasão.
Entretanto, para um “comediante” ele tem demonstrado muita coragem, os russos ja estão nas redondezas de KIev e o presidente continua lá, até o prefeito e o ex-presidente pegaram em armas, bem diferente por exemplo do presidente afegão, que quando o talibã estava perto de Kabul, fugiu do país, levando carros de dinheiro, um verdadeiro covarde.
Mas e o Putin? Já saiu do lado do telefone?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Se vier a notícia de que ele morreu talvez você acredite que ele está no front.

Acompanhamos ele e o ex-presidente ao vivo no front, a centenas de metros do front, a 2 dias atrás.
A aderência do governo ao campo de batalha é de 100%. Inclusive por políticos de oposição.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Reinaldo Deprera
3 meses atrás

Reinaldo, não seja ingênuo, isso é para a mídia local, para dar um apoio moral e nada mais.
Você lembra do Bush em 2003 a bordo de um porta aviões falando em “missão cumprida”? Pois é, quem olhava aquela cena até pensava que ele estava combatendo de verdade, todo fardado, como manda o figurino:

Screenshots_2022-02-26-19-35-19.png
Jacinto
Jacinto
Reply to  Maurício.
3 meses atrás

Tem este tb…

imagem_2022-02-26_202620.png
Maurício.
Maurício.
Reply to  Jacinto
3 meses atrás

Jacinto, todos fazem isso, mas como eu disse, é só propaganda e para dar aquele apoio moral, porque combater de verdade, quem faz são os soldados, e principalmente os de baixa patente.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Maurício.
3 meses atrás

Maurício, não estou falando com base em foto ou postagem no twitter. Estou falando com o que estou acompanhando pelos correspondentes internacionais. Quando se tem um presidente no front dando entrevista enquanto a artilharia russa cai a algumas dezenas de metros; quando, enquanto a entrevista é dada, vê se os comprimentos e o respeito de soldados, civis voluntários e outros políticos outrora adversário, percebe-se que a moral e o respeito ali conquistado é de combatente membro de batalhão.

Agnelo
Agnelo
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Kkkkkk
Ele tá fazendo uma maior palhaçada com os russos….
Kkkkk

ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Pra deixar claro: O governo do comediante é extremamente corrupto e nada democrático. Putin está salvando o povo ucraniano.

Jacinto
Jacinto
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

E o governo russo é composto por ascetas que passam o dia com pão e água e de noite jejuam?

Lucas
Lucas
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Cara, vc anda consumindo uma informação muito errada hein.
Tá na hora de reconsiderar.

Pgusmao
Pgusmao
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Que jeito estranho de “salvar”, primeiro destroi para depois ocupar. Quanto à corrupção, o governo de Putin está entre os mais corruptos do planeta, inclusive teria amealhado mais de 40 bilhões de dólares, acho que Putin não é o exemplo de honestidade.

Last edited 3 meses atrás by Pgusmao
Carlos Pietro
Carlos Pietro
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Boa tarde, por favor,na boa, para de publicar estas bobagens.Obrigado.

Lucas
Lucas
Reply to  Carlos Pietro
3 meses atrás

Adorei a elegância do comentário.
Hahaha

MSOMOZ
MSOMOZ
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Tonho é voce?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ANTONIO SANTOS
3 meses atrás

Prezado Xará

Esse documento acima é roteiro do próximo show stand up que o comediante fará em Las Vegas quando for derrubado pelos russos e arrumar esse emprego.

Bruno
Bruno
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Antônio, e o fato dos protestos de cidadãos russos estarem sendo reprimidos e proibidos? Isto é certo?

rdx
rdx
3 meses atrás

Vou republicar o meu comentário do dia 24:

“A Ucrânia não está sozinha. Está recebendo muita Inteligência, armas de última geração (ex: Javelin) e assessoramento de exércitos aliados.”

O cachorro não está morto, e pelo visto está mordendo com força.

Last edited 3 meses atrás by rdx
Alexandre
Alexandre
Reply to  rdx
3 meses atrás

A Ucrania nunca foi cachorro morto, isso é só uma maneira de não reconhecer a capacidade militar da Rússia , desmerecendo as forças Ucranianas. A Ucrânia tem mais de 200 mil soldados, se não me falha a memória é o segundo maior exército da Europa, bem como um dos 3 maiores em extensão territorial, tem milhares de blindados, centenas de sistemas de defesa aérea de médio e alto alcances, dezenas de caças e um território com muitas florestas e montanhas, que favorece quem está se defendendo, por conhecer o terreno. É sempre bom lembrar que os EUA levaram 1 mês… Read more »

rdx
rdx
Reply to  Alexandre
3 meses atrás

Os efetivos no TO são equivalentes. O Putin esperava conquistar Kiev sem resistência. Está dando tudo errado.

Alexandre
Alexandre
Reply to  rdx
3 meses atrás

Está tudo dando errado mesmo, para a Ucrãnia!

Renato Carvalho
3 meses atrás

Baixas superestimada do lado russo, quanto as baixas Ucraniana ė o contrário, estão escondendo ou não sabem os números reais.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Renato Carvalho
3 meses atrás

É verdade, dizer que só há pouco mais de 150 mortos da Ucrania é uma grande mentira!

Leonid Brejnev
Leonid Brejnev
3 meses atrás

E as fotos de todas essas vitorias, a derrubada de dois IL-76MD é para levantar a moral da turma, os destroços devem estar bem visíveis.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Leonid Brejnev
3 meses atrás

Exatamente, isso até pode ser verdade, poderiam ter sido abatidos por um BUK ou um S 300 que ficou escondido do ataque Russo no primeiro dia. Mas onde estão os destroços? mais uma fake?

Jacinto
Jacinto
3 meses atrás

Um país com 145 milhões de habitantes controlando outro país que tem 45 milhões de pessoas, território enorme, apoio externo e população disposta combater uma guerra em ambiente urbano?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
3 meses atrás

Será isso mesmo.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Azar o russo. Um país com idade média de quase 40 anos, população declinante, desperdiçando as vidas de homens jovens, em idade de casar e formar familiar, em uma guerra inútil.

Lucas
Lucas
Reply to  Jacinto
3 meses atrás

Não consigo não pensar na Guerra de Inverno.
A URSS achou que ia ser uma guerra fácil. Dizem que os soldados soviéticos cruzaram a fronteira com a Finlândia de braços dados e cantando. No fim a guerra foi muito difícil pra eles.
Mas pode ser só minha impressão.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Lucas
3 meses atrás

A grande diferença é que naquela época os russos estavam lutando com um grupo de países (que formavam a URSS) contra (naquele momento) um único país. Agora a situação é o exato inverso: é a Rússia, sozinha, lutando contra uma de suas antigas aliadas, que consta com o apoio de outros países. E sobre o que os ucranianos são, lembre-se: na 2ª Guerra Mundial, a Ucrânia perdeu 16% de sua população – enquanto que a Rússia perdeu 12%. Não é um povo que se rende fácil.

Alexandre
Alexandre
3 meses atrás

Imagine se eles tivessem realmente ganhando, rsrsrs O cara é um comediante mesmo, tenho que reconhecer. A Rússia já eliminou mais de 800 alvos militares da ucrãnia, tomou o principal aeroporto, tomou uma represa próximo da crimeia, fez desembarque com blindados anfíbios no sul do País(tem quem diga que esses meios não servem pra nada), cercou e entrou em Kiev. Se isso não é um sinal de que a Ucrânia está levando o maior sufuco nessa guerra, então eu não sei mais o que é. As únicas coisas que esse comediante fez foi destruir pontes em Kiev para conter o… Read more »

Lucas
Lucas
Reply to  Alexandre
3 meses atrás

já teria eliminado os nazisfacistas”
A Ucrânia e o governa dela não são nazifascistas.
Esse papo é só o casus belli do Putin.
E tem patinho que acredita nesse papo.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Lucas
3 meses atrás

Vc diz Isso porque vc não estava naquele prédio que os nazis usaram pra queimar vivos os opositores do golpe em 2014.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Alexandre
3 meses atrás

Mas quanta asneira, os russos disseram que tinham eliminado toda a defesa aérea e a força aérea Ucraniana, mas o que não falta é vídeos de caças Ucranianos, helicópteros e defesas antiaérea ainda operacionais. Até onde eu percebi os russos estão contando como alvos militares casas e edifícios residênciais.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Wellington Jr
3 meses atrás

Asneira? Cara, a Ucrânia está sendo invadida dia a dia, estão perdendo seus principais pontos e/ou cidades no norte, sul e leste!
Onde estão as defesas aéreas e os caças que vc está falando?
Porque não estão impedindo nada!

Heinz Guderian
Heinz Guderian
3 meses atrás

Os chechenos já estão operando na Ucrânia, logo de cara já perderam um de seus generais.
Os chechenos são duros no combate urbano, mas parece que os ucranianos estão oferendo uma luta dura.
https://twitter.com/hoje_no/status/1497660837439410177?ref_src=twsrc%5Egoogle%7Ctwcamp%5Eserp%7Ctwgr%5Etweet

Jacinto
Jacinto
Reply to  Heinz Guderian
3 meses atrás

Olha, os ucranianos, diferente do que muitos pensam, são guerreiros ferozes. O esforço ucraniano na 2ª guerra, medida em perda populacional, foi 25% maior do que o russo. A Ucrânia perdeu 16% de sua população enquanto que os russos perderam 12%…

Jacinto
Jacinto
Reply to  Heinz Guderian
3 meses atrás

Aliás seu chapa – o gen Heinz Guderian – afirmava que os nazistas não conseguiram conquistar Moscou antes do inverno porque a Batalha de Kiev os atrasou..

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Jacinto
3 meses atrás

Bem lembrado, caro jacinto, saudações.

Lucas
Lucas
Reply to  Heinz Guderian
3 meses atrás

É, mas acho que isso valia mais pra quando tavam tentando a independência.
O presidente atual da Chechênia é quase que literalmente vassalo do Putin. Não vejo essa força toda não.

Last edited 3 meses atrás by Lucas
Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Lucas
3 meses atrás

Caro lucas, fiz meu comentário embasado no contexto geral, e eles (chechenos) sempre foram bons em combates urbanos, até pela experiência.
Saudações.

Alexsandro
Alexsandro
3 meses atrás


Mas lendo isso parece até que tão quase tomando Moscow.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexsandro
3 meses atrás

Isso, parece que a ótica da galera pró ucrãnia está vendo a queda de Moscow!

Alfa BR
Alfa BR
3 meses atrás

Um carro de combate T-72B3 russo destruído por forças ucranianas:

comment image

Notem a grade fixada no teto da torre com o objetivo de proteger contra armamento “top attack”.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
3 meses atrás

Excelente postagem da Trilogia. Espero que o pessoal que não está tendo tempo de acompanhar a Guerra em tempo real, volte para a Terra e pare de fazer comentários fora da realidade.

Save Ferris

Italo Souza
Italo Souza
3 meses atrás

Tão de brincadeira reproduzir tal loucura né ?

3500 mortos ? Qual jogo ele está jogando ? COD ou BF ?

Bem que eles mencionaram a FakeNews, só esqueceram de dizer que estão fazendo uma com esse texto enorme.

Só adicionando, a relatos que alguns soldados nessa mesma linha que está esse palhaço, morreram de disparos de atiradores Russos, mas porque será que ele ainda não morreu ?

Last edited 3 meses atrás by Italo Souza
rdx
rdx
Reply to  Italo Souza
3 meses atrás

Ontem os russos já tinham perdido cerca de 3000 soldados e centenas de veículos. Não vou ficar nem um pouco surpreso se alguém revelar que os exércitos envolvidos já sofreram 10 mil baixas.
Os russos estão na m… o território ucraniano é gigantesco, eles subestimaram a moral ucraniana…e por isso, estão sofrendo pesadas baixas.

Alexandre
Alexandre
Reply to  rdx
3 meses atrás

Já perderam 50000 homens e a ucrânia somente 150!

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Italo Souza
3 meses atrás

Sem dúvida nenhuma já passou de 4500.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Reinaldo Deprera
3 meses atrás

Não seja modesto, já foram 50k!

C M
C M
Reply to  Italo Souza
3 meses atrás

É muita desinformação.

Ontem diziam que morreram 1.000 do lado russo, enquanto do lado ucraniano foram só 150, entre mortos e feridos. Estes números não fazem sentido.

Alguém acredita nisto?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  C M
3 meses atrás

Nenhuma agência internacional dizia isso ontem.
Se procurar a cobertura internacional ao vivo por meio dos correspondentes você vai ver números bem diferentes daqueles que o UOL, a Folha, o Brasil 247 e outros canais ideológicos.

Last edited 3 meses atrás by Reinaldo Deprera
Alexandre
Alexandre
Reply to  C M
3 meses atrás

As crianças acima!

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
3 meses atrás

Tá estranho demais a dinâmica desse conflito. Tem coisa aí…

Nilo
Nilo
Reply to  Alex Barreto Cypriano
3 meses atrás

Exato, esperar.
Dificuldade da Russia esta em evitar o máximo de mortes possivel, principalmente de civis, as maiores dificulades de vencer a resistencia ucraniana esta na duas maiores cidades populacionais entrincheirados entre civis.

Last edited 3 meses atrás by Nilo
Fish
Fish
3 meses atrás

O ucranianos falam que abateram caças, transportadores, helicopteros, destruíram não sei quantos blindados e apc’s, mataram o general, o comandante e o fulano… Só falam, pq não apresentam nenhuma evidência, guerra de fakenews brutal. Isso me lembra um certo país chamado Armênia, ficavam soltando informes das percas azeris e no final… O resultado foi uma derrota humilhante dos armênios.

Last edited 3 meses atrás by Fish
ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
Reply to  Fish
3 meses atrás

Começou a guerra de narrativas.
Já soltaram que um hospital foi atacado por russos e que uma criança morreu nesse ataque. Uma só. Do nada.
Outra fake: Na globo postaram que o tanque que atropelou o carro foi um T-14 ARMATA (????). Sendo que na verdade foi um blindado lançador de misseis STRELA UCRANIANO.

Tutu
Reply to  Fish
3 meses atrás

Pois entra no Twitter, o que mais tem são imagens e vídeos de baixas de ambos os lados.
OSINT comendo souto

Fish
Fish
Reply to  Tutu
3 meses atrás

Estou acompanhando no Twitter e telegram, segundo os informes ucranianos parece Moscou está cercada e vai cair em 48 horas, São Petersburgo caiu hoje.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Fish
3 meses atrás

São Petersburgo é na Rússia

Alexandre
Alexandre
Reply to  Heinz Guderian
3 meses atrás

Ele está sendo irônico!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Fish
3 meses atrás

kkkkkkkkk

Alexandre
Alexandre
Reply to  Tutu
3 meses atrás

Mas isso era o esperado! ou não tem mortes numa guerra?

Andre
Andre
Reply to  Fish
3 meses atrás

“Percas” foi ótima. Isso é em linha russa?

Nesse site você pode ver as fotos de mais de 107 veículos russos perdidos e 90 ucranianos. Tem fotos interessantes de T80, T72, Su39, Su25, Ka-52…

O invencível Armata e o imparável su57 deram as caras?

Fish
Fish
Reply to  Andre
3 meses atrás

parabéns você documentou todos os blindados, de onde, qual nação é. Identificou a unidade militar de cada um também? Se eu duvidar você até pegou o nome da tripulação. A desinformação é a rainha da guerra.

Andre
Andre
Reply to  Fish
3 meses atrás

Você se recusou a abrir o site e ver as fotos prq a realidade é mais dura que seu mundo da fantasias?

Os fatos são duros com seus argumentos vazios e seu discursinho de papagaio. Quando as provas que você pede são apresentadas fica complicado né?

Alexandre
Alexandre
Reply to  Andre
3 meses atrás

O difícil é saber se o blindado é Russo ou Ucraniano, afinal, tem equipamentos semelhantes nos dois lados.

Andre
Andre
Reply to  Alexandre
3 meses atrás

Pode ser difícil para vc, principalmente prq teria que aceitar que sua amada Rússia está passando sufoco contra a Ucrânia e toda a propaganda das novíssimas armas russas foi apenas propaganda

Alexandre
Alexandre
Reply to  Andre
3 meses atrás

É mesmo? então porque os Russos já entraram em Kiev e na segunda maior cidade da ucrania em apenas 3 dias?
Pare de fumar essa erva cara, isso está estragando seus neurônios!

Alexandre
Alexandre
Reply to  Fish
3 meses atrás

Cara, vc fez um excelente comentário, estamos no 4 dia, só vemos avanços das tropas Russas, e a galera acredita que a Ucrãnia está ganhando, mesmo sem nenhuma evidência disso!
Não vou me surpreender se o exército Ucraniano se rebelar contra o Presidente nazi e passar a apoiar a Rússia, essa é a realidade!

Agnelo
Agnelo
Reply to  Fish
3 meses atrás

Pesquise.
As evidências estão bombando na Net.
E não é fake….

carcara_br
carcara_br
3 meses atrás

Vai escalar e não demora muito…

Alexandre
Alexandre
Reply to  carcara_br
3 meses atrás

Também acho, Polônia bote as barbas de molho.

dfa
dfa
3 meses atrás

Como disse uma idosa Ucraniana a soldados russos:
“Guardem as sementes de girassol nos vossos bolsos, hão-de nascer na Ucrânia aonde vocês vão ser enterrados”

Quem comentou sobre os ucranianos não resistirem que reflita sobre o que escreveu.

Last edited 3 meses atrás by dfa
Marcelo
Marcelo
Reply to  dfa
3 meses atrás

É engraçado os caras não acredita na mídia Ocidental mais mais na russa sim. Parece que a moral dos russos está bem baixa.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Marcelo
3 meses atrás

Mídia ocidental? aquela que dizia existir armas de destruição em massa no Iraque? a mesma que não diz nada sobre o massacre de palestinos? a mesma que dá moral pra Greta, tentando criar um discurso ambientalista contra o Brasil ?
Cuidado , amanhã poderá ser vc a ir a guerra pra defender a nossa soberania contra invasores da OTAN na Amazônia!

Alexandre
Alexandre
Reply to  dfa
3 meses atrás

Há centenas de anos Russos morrem na Ucrânia e Ucranianos morrem na Russia, me parece que ao longo da história eles são povos irmãos e viviam em harmonia.

Jacinto
Jacinto
3 meses atrás

E porque há a necessidade de usar uma arma genocida se as coisas vão bem?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
3 meses atrás

É porque os ucranianos estão sendo teimosos.
Putin está sendo condescendente não usando armas pesadas.
Mas, os ucranianos parecem não perceber isso.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Resposta perfeita, estão tendo uma chance, mas não será eterna!

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Não usar uma arma genocida é ser condescendente?

Agnelo
Agnelo
Reply to  Antoniokings
3 meses atrás

Carro de Combate, Art AP, He Atq são armas leves????

Tá vendo como teu super trunfo é furado?
Tá vendo como as armas AC estão MOENDO os CC russos???

Falei, não falei?

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
3 meses atrás

seu “rei sangrento” está levando você ao esquecimento

  • A Ucrânia será o cemitério de dezenas de milhares de russos
  • A Ucrânia é o cemitério político do Império da Rússia, da República Popular do Control-C Control-V e da Bielornete
  • A Ucrânia será o maior arrependimento do Czar do Império da Rússia, vossa excelência Vladmir Putin – se existir vida após a morte

Existe uma grande diferença entre torcida e o óbvio.

Save Ferris :mrgreen:

Last edited 3 meses atrás by Reinaldo Deprera
Alfa BR
Alfa BR
3 meses atrás

Este site está registrando as perdas de equipamento no conflito com base na confirmação visual (fotos, vídeos…):

https://www.oryxspioenkop.com/2022/02/attack-on-europe-documenting-equipment.html?m=1

dfa
dfa
Reply to  Alfa BR
3 meses atrás

Este tem baixas russas comprovadas

https://200rf.com/

Nick
Nick
3 meses atrás

Imaginem um soldado russo obrigado a atacar seus próprios parentes na Ucrânia. Essa guerra é basicamente entre 2 irmãos, sendo que o maior perdeu o senso ético por causa de ex-diretor da KGB. Duvido que a população russa esteja apoiando essa invasão.

Elisandro
Elisandro
3 meses atrás

Na guerra entre Armênia e Azerbaijão eu aprendi que quando falam que estão abatendo muito, mas não há nada mais para confirmar além de palavras do governo, é porque estão perdendo.

Os armênios faziam a mesma coisa que os ucranianos. A realidade é que apenas uma parte das tropas russas, algo como 1/3 entraram na Ucrânia. Se todas as tropas posicionadas entrarem, à medida que os ucranianos resistem, a guerra se tornará mais violenta.

RPiletti
RPiletti
3 meses atrás

Holanda e Alemanha enviando mísseis portáteis. Significa que perceberam que há chances reais de conter o avanço russo, caso contrário não enviariam “presentes “ para Putin…

Nilo
Nilo
Reply to  RPiletti
3 meses atrás

Mais morte de ucranianos e russos, Holandeses e Alemães estão tomando sua cerveja refrescante, quando a guerra terminar, os negocios voltam.

Alexandre
Alexandre
Reply to  Nilo
3 meses atrás

Faz isso não cara, assim vc humilha os meninos do video game!

Wellington Jr
Wellington Jr
3 meses atrás

Só mosta o quanto Putin esta errado e é perigoso. Se usarem eles vão dar motivo até para a China declarar guerra a Rússia. Ninguém vence uma guerra nuclear! Acha que os chineses querem apoiar uma guerra nuclear?? Nunca! Eles querem poder e não destruir tudo e governar o nada.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
3 meses atrás

China declarar guerra à Rússia?
Cê é doido.
A China está extremamente agradecida à Rússia por ter iniciado o trabalho que ela vai se orgulhar em terminar

Alexandre
Alexandre
Reply to  Wellington Jr
3 meses atrás

O TOS 1 usa foguetes termobáricos, e isso não é arma nuclear.

Agnelo
Agnelo
3 meses atrás

Muito se fala sobre a superioridade russa, porém se esquecem q a Rússia tem de cuidar de outros flancos, os quais a OTAN tem sabido reforçar o suficiente para não serem abandonados.
Ou seja, quem está invadindo não está com tanta superioridade.

E aí…. Vemos os números e o andamento…. Aquele cheirinho de chá…… chafuuuuuuurdio….
Blindados abandonados por tropas sem comida….
Baixas demasiadamente grandes de blindados
Avião com tropa sendo derrubado….
Super Trunfo indo pro barro!

MAXIMUS
MAXIMUS
Reply to  Agnelo
3 meses atrás

Saudações Agnelo. Os Russos fazem guerra de um jeito meio diferente ne. to achando que eles subestimaram demais a ucrania! acharam que seria facil e se meteram em um atoleiro. estao sofrendo pesadas baixas. alias, por onde anda o Putin?

Agnelo
Agnelo
Reply to  MAXIMUS
3 meses atrás

Prezado
É o q acho.
Estão sofrendo muitas baixas.
Mas confere com uma situação em q a superioridade real não é tão grande.
Basta lembrar, q são 150 mil russos atacando 200 mil ucranianos. Não são os 900 mil. E ainda tem a enorme quantidade de civis q estão entrando na luta.

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
3 meses atrás

Boletim ucraniano? Aí não dá né

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Fabio Jeffer
3 meses atrás

Ai sim. É uma democracia e os números podem ser auditados.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
3 meses atrás

Um TOS-1 dentro de uma cidade é como um tubarão branco caçando um gnu no meio da savana!

Alexandre
Alexandre
3 meses atrás

Se o TOs for usado, a coisa vai ficar feia pros nazi ucranianos!

Últimas Notícias

Svatovo, primeiro alvo do HIMARS?

A mídia ucraniana tem divulgado vídeos e imagens de uma suposta explosão nas proximidades da cidade ucraniana de Svatovo,...
- Advertisement -
- Advertisement -