Rússia está pronta para discutir garantias de segurança na segunda rodada de negociações, disse o chanceler russo, tendo referido como passo positivo o desejo do presidente ucraniano, Vladimir Zelensky, de receber essas garantias para seu país.

“Mas representantes da Ucrânia demoram de novo, como no primeiro encontro, ainda não confirmam a realização da segunda rodada. Vão demorar. Acho também que os norte-americanos não lhes permitem. Ninguém acredita na autonomia de Kiev no momento”, disse o chanceler russo, Sergei Lavrov.

Quando questionado sobre as possíveis condições para as negociações com a Ucrânia, Lavrov destacou que a Rússia não vai discutir a Crimeia. “Essa questão está fechada”, disse ele.

O ministro sublinhou que provavelmente alguém gostaria que “a Rússia afundasse nesse conflito artificial, criado pelo Ocidente”.

Ainda segundo o ministro, após o fim do conflito no país, o povo ucraniano deve decidir como vai viver.

“Os ucranianos devem decidir por si próprios como eles vão viver, depois de esse conflito que eles desencadearam acabar, [conflito] que nós tentamos agora resolver. Isso agora está sendo discutido nos círculos dos cientistas políticos. Eu não participo dessas discussões. Nós partimos definitivamente de que isso deve ser a opinião de todos os povos que moram na Ucrânia”, disse ministro russo em entrevista ao canal de TV al-Jazeera.

O ministro russo também voltou a afirmar que as repúblicas populares de Donetsk e Lugansk devem ser reconhecidos nas fronteiras das regiões de Donetsk e Lugansk, respetivamente.

A Rússia está fazendo tudo para não permitir vítimas sérias entre população civil durante a operação militar, destacou o ministro. Segundo ele, junto com milícias das repúblicas populares de Donetsk e Lugansk, as Forças Armadas da Rússia usam armas de alta precisão e eliminam apenas infraestrutura militar das autoridades ucranianas no âmbito da tarefa de desmilitarização.

O ministro também voltou a levantar preocupações sobre obtenção de armas nucleares pela Ucrânia.

“Há potencial técnico, tecnológico. O presidente Putin falou sobre isso, nossos especialistas comentaram essa situação. Posso afirmar com a toda a responsabilidade que não permitiremos isso [da Ucrânia obter armas nucleares]”.

Relações com Alemanha

Lavrov ainda comentou sobre a postura de Berlim sobre Ucrânia e adicionou que a afirmação sobre o fornecimento de armas causaram espanto.

“É espantoso ouvir comentários de políticos europeus, especialmente alemães. Minha colega Annalena Baerbock [ministra das Relações Exteriores da Alemanha] disse que considerando a responsabilidade histórica, que a Alemanha entende, é o dever de seu país de fornecer armas à Ucrânia. Como se pode entender isso? Que a culpa histórica e entendimento dessa culpa histórica obriga Alemanha a apoiar neonazistas? Isso cria associações um pouco estranhas” afirmou.

“A chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, disse hoje que a União Europeia [UE] e a Ucrânia já estão mais próximas que nunca. Isso insinua o que? Pode ser que seja um sinal de que enquanto você é russófobo, enquanto você é fascista, enquanto você é neonazista, é permitido tudo para você”, disse Lavrov.

Para o chanceler, a Ucrânia deve passar por processo de desnazificação, como era com a Alemanha no passado.

“Desnazificação. Assim como a Alemanha fascista foi submetida a esse procedimento. Mais uma vez apelo: vejam vídeos que estão em acesso livre sobre a liberdade que têm neonazistas na Ucrânia quando eles estão marchando com retratos de criminosos militares. […] Ainda tem muito para fazer”, completou.

Questão do Nord Stream 2

A história com o gasoduto Nord Stream 2 (Corrente do Norte 2) demostrou que a Alemanha ocupa lugar totalmente subordinado e dependente na arena mundial, declarou Lavrov.

“Nós estamos preparados para tudo. Não tinha dúvidas de que a UE, e com certeza, a OTAN [Organização do Tratado do Atlântico Norte] vão seguir os Estados Unidos.

Especialmente quanto ficou claro o destino do Nord Stream 2. Mesmo que não seja lançado – isso, pode ser, não somos nós que devemos decidir – mas independente de tudo, está claro que o Nord Stream 2 teve seu papel na história, porque demostrou com toda a clareza a posição que a Europa, incluindo a Alemanha, ocupa na arena internacional, uma posição totalmente subordinada e dependente”, disse o chanceler russo.

FONTE: Sputnik News

Subscribe
Notify of
guest

62 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Joe
Joe
2 anos atrás

Bastou a cálculo dar errado para bater o desespero.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  Joe
2 anos atrás

Desespero de uma lado, medo do outro…

paulof
paulof
2 anos atrás

 Nord Stream 2 AG  deve pedir falência esta semana, sendo que já demitiu seus funcionários.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  paulof
2 anos atrás

Creio que russos e chineses pensaram nisso antes da guerra começar.
A Gazprom vai construir uma interconexão entre os gasodutos Oeste-Leste para desviar os suprimentos da Europa para a China.
É o maior contrato da história da Gazprom e deve fornecer cerca de 50 bilhões de m3 por ano aos chineses.

https://www.caixinglobal.com/2022-03-01/gazprom-paves-way-to-new-china-gas-deal-as-sanctions-hit-russia-101848709.html

paulof
paulof
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Nos sites de energia ninguém acredita nisso, mas se vc acha isso ok, tanto que até hoje a Alemanha vinha recebendo pressões internas e externas contra o projeto, seja de ambientalistas e países vizinhos, e ter feito a sede em uma cidade pequena da Suiça, Zud, diz muito para mim que seria uma lavanderia, Outro ponto que logo que as pressões, os Suiços pela primeira vez entraram congelando contas..a vida não deve estar fácil para quem é amigo do psicopata.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  paulof
2 anos atrás

A Alemanha pediu hoje que o Irã volte a negociar o acordo nuclear.
Será que ela acha que o Irã (logo quem) vai aceitar um acordo às pressas para poder fornecer energia para ela.
O Irã, o maior aliado russo na região.
Olho na Alemanha.
Ela vai se estrepar no grande aperto de energia que está se aproximando.

Machado
Machado
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

No início eu tava pensando que o alvo dos imperialistas norte americanos fosse a Rússia, mas talvez seja a Alemanha. É uma hipótese.

pangloss
pangloss
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Claro que Rússia e China estão unidas nesse crime.
Putin é um psicopata, mas ainda não rasga dinheiro.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Bem.
Se é crime, eu não sei.
Mas sei que as duas estão bem afinadas nesse momento histórico.

PACRF
PACRF
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O problema dos russos continua o mesmo: não sabem dialogar, consequentemente são incapazes de fazer bons negócios. Quem estará fazendo um bom negócio será a China, pois receberá um produto (gás), que resulta do extrativismo (forma mais rudimentar conhecida na Economia para a geração de receita), como insumo para sua indústria, comércio, serviços, pesquisa e desenvolvido. Resumo: Putin se livra da Europa e cai no colo da China. Com uma diferença: a China se desenvolve em todas as direções, a Rússia, continuará como sempre: apenas detentora de um enorme arsenal bélico.

Slow
Slow
Reply to  PACRF
2 anos atrás

Ou seja com esse acordo a previsão de que China passaria os EUA pra meados de 2030 agora cai uns 3 ou 4 anos ..

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PACRF
2 anos atrás

O problema (se é que se pode chamar assim) é que Rússia e China deram um basta á situação reinante nas últimas décadas.
Ou seja, se não for do jeito que o Ocidente quer, aplica sanções, embargos e etc.
Agora, isso vai acabar.
A China como o gigante que é, está bancando no campo econômico as situações que estresse enfrentadas pelos russos.
Devo lembrar que a economia chinesa é maior a da União Europeia e dos EUA isoladamente e apresenta um dinamismo bem maior que essas duas.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E eu lembro que o PIB da UE é quase igual ao da China e dos EUA muito maior.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vai ser ótimo ver o ursinho baixar a b#nd@ para os chineses! kkkkkkkkkkkkkk

Machado
Machado
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tudo isso que vem acontecendo no plano internacional já era esperado pela Rússia. Eles se prepararam pra tudo. A Rússia já está acostumada, vide a Guerra fria. Quanto aos combates, realmente eles não esperavam a resistência tanto que não enviaram seus melhores no início, mas a guerra só tem 7 dias. Acho que estavam testando e aprendendo tanto que agora mudaram as táticas de combate e no trato com os civis. É só uma questão de tempo.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  paulof
2 anos atrás

E eu sou um ET! kkkkk

Slow
Slow
2 anos atrás

É e dessa vez as armas de destruição em massa não são de mentira ..

Lana Alves
Lana Alves
2 anos atrás

A Rússia está desesperada, que erro enorme que cometeram, imagina o ódio dos ucranianos e do leste europeu com russos.
Putin vive escondido, um medo enorme de morrer, só para COVID ele exige 5 testes para chegar perto, como diz o nosso MITO (aposentado desde os 32 anos como capitão) é uma marica!
Esse papo de guerra nuclear para ocupar a Ucrânia? Esse é o poderoso exército russo…que vergonha! Bombardeando prédios civis para ocupar um país muito mais fraco, mais de 2 mil civis mortos, centenas de crianças mortas (povo que o Putin considera IRMÃO).
Putin é extremamente burro!

Lana Alves
Lana Alves
Reply to  Lana Alves
2 anos atrás

Estou esperando o AntonioKing refutar as minhas palavras. Diga que estou mentindo em apenas 1 ponto.

Varg
Varg
Reply to  Lana Alves
2 anos atrás

Periga o Putin acabar deposto ou morto pelos mafios.. ops, oliagarcas russos que estão vendo suas fortunas imobilizadas no exterior..

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  Varg
2 anos atrás

É mais fácil ele acabar com os oligarcas russos…E sorte deles que Putin quando assumiu a Rússia, não re-estatizou as empresas vendidas a preço de banana…

Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Biden assiste de camarote a presepada que a Rússia se enfiou, enquanto isso a CIA esta ganhando um monte de tapinhas nas costas por ter antecipado tão bem as intenções russas.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Presepada?
O Mundo está assistindo é a atuação da OTAN que ficou inerte frente à atuação russa.
Está se limitando a anunciar sanções e moções de condenação que daqui a alguns meses, ninguém lembrará mais.
Como todos os analistas estão dizendo, começa uma nova era com o redesenho das zonas de influência das superpotências pelo Mundo.
E o campo de batalha atual é na Europa.
Olho com o que vai acontecer com a Alemanha.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tu ta em Marte ou o desespero para defender Putin esta te levando a escrever sem pensar?
A Otan esta enviando equipamentos aos montes para a Ucrânia e não vai parar!

Last edited 2 anos atrás by Carlos Gallani
Maurício.
Maurício.
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

OTAN? Essa OTAN?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

kkkkk

E não é?
Pessoal está se iludindo com os acontecimentos em vista das batalhas que ainda estão ocorrendo.
Daqui a alguns tempo, congelados sem o gás russo, vão convidar Putin para um cafezinho.
Em tempo.
O preço do gás aumentou 60% na Europa essa semana.
Se continuar assim, ou a Rússia fechar a torneira completamente, boa parte da indústria europeia vai quebrar.
E nem vou considerar o aquecimento doméstico porque as pessoas podem queimar os pés das cadeiras para se aquecer.

Carlos Jr
Carlos Jr
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Hilário se não fosse trágico, o comediante tem muito a responder quando esse conflito acabar.

Alecs
Alecs
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

“Tu ta em Marte ou o desespero para defender Putin esta te levando a escrever sem pensar?” Se chutar as partes baixas do Putin ou do Xi Jiping o Tonho da Lua vai ter que visitar o dentista.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Alecs
2 anos atrás

Alecs, uma pergunta. O seu comentário ficou bloqueado na moderação? Se ficou, por quanto tempo?

Slow
Slow
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Como se javelins fosse impedir algo pode até atrasar mas não vai impedir nada , porque eles não manda algo melhor que de fato fosse impedir os russos ?

pangloss
pangloss
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Putin confia no esquecimento. Esqueceram o Congo, a Namíbia, a Tanzânia, a Armênia, Ruanda, tantas coisas… Por que com ele seria diferente? Depois que os americanos fizeram aquela c@g@d@ de ocupar o Iraque, em 2003, a profecia acabou se produzindo. Não havia Al Qaeda no Iraque até ali, mas o esfacelamento do já débil Estado iraquiano levou ao aparecimento de células da Al Qaeda por lá. Do mesmo modo, Putin está fomentando o aparecimento, a médio prazo, de perigosos movimentos extremistas na Ucrânia. Se o neonazismo preocupava o czar, por que ele não utilizou as incríveis, invencíveis, inigualáveis spetszas para… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Antoniokings, deixa, vamos fazer igual a Rússia está fazendo. Não está divulgando quase nada. Eles sabem que o Ocidente tem o controle da mídia mundial, logo tudo que disserem, ou fizerem, não importa o que, será deturpado. Logo logo a realidade estará evidente. Eu prefiro até ajudá-los.

URGENTE: Resistência heroica da Ucrânia derrubou hoje 20 jatos russos SU-35. Estima-se que as perdas russas foram de mais de 100.000 homens, até agora. Zelensky fala em invadir Moscou e capturar Putin, para julgá-lo num tribunal internacional por crimes de guerra!

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Só um tonto como você e o Putin estão felizes com ameaça nuclear. Se a OTAN entrar em guerra com a Rússia está garantido o armagddom. “Está se limitando a anunciar sanções e moções de condenação que daqui a alguns meses, ninguém lembrará mais.” Com toda certeza a economia russa vai se lembrar e, infelizmente, o sofrido, enganado e humilhado povo russo também. O absolutista autocrático (seu herói) também vai se lembrar quando os corruptos oligarcas russos tramarem contra ele. Pode estar certo de que, mesmo que a Ucrânia caia, a economia russa também vai ruir. E quando isso acontecer,… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Alecs
2 anos atrás

Esse tbm Alecs, se puder, responde pra gente aí, por favor. Seu comentário ficou preso antes de ser liberado? Por quanto tempo?

Slow
Slow
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Claro que eles sabiam forçaram tanto que ficou meio óbvio ..

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

E talvez fosse isso que Putin estivesse à espera. Que os EUA enviassem tropas para a Ucrânia. Nada melhor para demonstrar que a OTAN quer atacar a Rússia do que blindados dos EUA em Kiev. Talvez uma repetição do que aconteceu em Berlim no pós guerra com os blindados de cada país à espera da ordem para atacar. O que levaria a uma divisão do país, metade para cada lado. Ficaria muito mais fácil para a Rússia e evitaria uma guerra prolongada. Talvez esta opção de não enviar tropas e ajudar com equipamento seja a melhor para contrariar os objetivos… Read more »

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Exatamente amigo Hcosta, a Otan esta jogando certinho!

Marcelo
Marcelo
2 anos atrás

Todos nós sabemos que o putin não irá recuar pq ele já tá atolado ali até o pescoço. Resta o veneno fazer efeito para tanto o povo russo como a elite depor o criminoso putin. Que seja levado a julgamento e seja condenado a m….

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

Desempenho da diplomacia russa hoje na ONU:
181 países partiparam da votação
141 – condenaram a invasão russa
35 – abstenções
5 – (Incluindo a própria Rússia) apoiaram a invasão.

pangloss
pangloss
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Estão falando sozinhos. E pregando para convertidos. O diálogo é impossível, portanto.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Veja o placar.
Provavelmente mais da metade da população mundial votou contra ou se absteve.
Inclusive China e Índia.
Como eu disse.
Iniciou-se uma nova era no Mundo.
Não sei se vc vai gostar.
Eu vou.

comment image

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

China e Índia dão 2.8 mil milhões de pessoas. Ainda faltam 1.2 mil milhões para chegar a metade.
Para quem defende que a Rússia tem uma grande aliança com a China, abster-se não fica muito bem…

Jacinto
Jacinto
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Uma nova era em que 5 países irrelevantes apoiam a Rússia? O que eu sempre acho estranho nesta suposta aliança entre China e Rússia é como, na prática, a China não faz nada pela Rússia. Não a apoia na ONU e, mais, não o apoia a escapar de sanções. Em Cingapura – o local considerado o principal local de negociação de petróleo da Ásia (oil hub) – o Bank of China, parou de financiar as operações com petróleo russo.

pangloss
pangloss
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

A Rússia recebe da China o mesmo respeito que a prostituta recebe do cliente.

pangloss
pangloss
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kings, você está dizendo que um governo vota em nome de sua população, na ONU?
Você se sente representado pela diplomacia brasileira?
Ernesto Araújo falava em seu nome, por acaso?
Abstenção virou apoio?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

Bielorrússia, Coreia do Norte, Eritreia e Síria, os 4 países que apoiaram a invasão.
Ainda pensei que Cuba e Venezuela apoiassem a Rússia.

pangloss
pangloss
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Até apoiariam, mas o pagamento não chegou…

Jacinto
Jacinto
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Existem apoios que mais envergonham do que agregam…

Wellington Jr
Wellington Jr
2 anos atrás

Um belo político. Fazer o mesmo que fizeram na Alemanha nazista ele afirma, executar militares rendidos, estupros de mulheres em massa, molestar até mesmo crianças. Acreditar que os Russos estão lá para proteger os Ucranianos é igual acreditar que os EUA levam a democracia por meio da guerra.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

O último SotU foi um espetáculo surreal, quase um deboche. Mas achar que Biden é doido, ele não é, e se fosse tem sempre um bom general pra ligar pros russos e chineses dizendo que está tudo sob controle, apesar do ameaçador ‘go get’em’. Meu Deus. Bom, aqui um infográfico do CSIS sobre mísseis russos lançados de terra.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Assim como o processo de desnazificação da Alemanha pós 1945 falhou miseravelmente (a maioria dos burocratas nazistas voltou as suas funções anteriores e empresários nazistas receberam indenizações por parada de produção ou destruição de suas fábricas), em que pese Nurembergue, a desnazificação da Ucrânia pós 2022 vai falhar, se é que era um intento resoluto. Se quisessem mesmo aprisionar os neonazis teriam fechado a fronteira com a Polônia pra evitar sua fuga (vi montes de homens passando por ali mesmo durante a validez do decreto de guerra impedindo homens adultos de se evadirem). Inacreditável, constrangedor…

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Em compensação, não vão mais praticar o seu nazismo e terrorismo na Ucrânia. Que o façam na Europa.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  100nick-Elã
2 anos atrás

Os EUA (e possivelmente muitos europeus de diferentes nações) financiaram o Azov e o Setor Direito (cadê o Zelensky?). A Ucrânia foi um teste que provou que é possível um estado ser tomado por grupelhos neonazistas/fascistas que encontrem uma situação favorável como miséria material, pendores autoritários, confusão política (especialmente polarização e radicalização) e falta de educação (tanto política quanto histórica). Tooooda a Europa, de norte a sul de leste a oeste tem grupelhos aguardando sua vez. A tolerância com estes grupos (alguns organizados em partidos políticos regulares) é um sempre renovado perigo. O Capital contemporâneo os vê com certa simpatia:… Read more »

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Esse negócio de desnazificação é um perigo. Quem se enquadra? Quem tem uma tatuagem? Que já apareceu em imagens ou teve conversas monitoradas? Quem vai apontar o dedo? A observar essa nomenclatura tão repetida pelos russos, de uma potencial ferramenta para eliminação em massa de inimigos políticos e possíveis focos de resistência.

WSilva
WSilva
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Nazista é nazista, nazista bom é nazista morto.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  WSilva
2 anos atrás

WSilva, você é nazista. E agora? Eu, autoridade responsável por identificar os nazistas aqui da trilogia, identifiquei você como nazista e vou te encaminhar para “bloqueio”. Como identifiquei isso? Vi em seus comentários uma forte tendência a pregar que certos países deveriam ser destruídos (verdade oficial). E a verdade real? Eu simplesmente não gosto de seus comentários. Não concordo com eles e por isso quero que você seja “bloqueado”. Mas você é nazista mesmo? Não sei, não importa. Só quero que você seja bloqueado. Desenhando assim, você entendeu o que eu quis dizer? Você consegue entender como esse pressuposto pode… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Felipe Morais
Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Considerando que o chefe dos cães de briga clandestinos do Putin (grupo Wagner) é um nazista assumido, esse papo de desnazificação não tem a menor lógica.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Felipe Morais
2 anos atrás

Pô, Felipe, tá cheio de vídeo no Youtube sobre o processo de nazificação da Ucrânia (vídeos da BBC, da Time, da DW, etc). Se nazificou o Estado (sua estrutura, principalmente) a ponto do Zelensky ser o boneco (judeu) do ventríloquo (neonazi) Biletsky, o ‘fuhrer branco’, precisa tirar esse pessoal de lá. Todo nazismo e fascismo se caracteriza pela arregimentação e militarização da civilidade contra um inimigo interno ou externo que deve ser erradicado em nome da grandeza e pureza (do sangue e da honra) nacional. Tem muita mulher (na Polônia, na Ucrânia, no Brasil) fascinada pelos brucutus hipertróficos neonazistas/neofascistas, justamente… Read more »

Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Esse cara só pode ser um “brincalhão”, Vejam essa resposta que cinismo e hipocrisia, chega ser inacreditável: “Os ucranianos devem decidir por si próprios como eles vão viver, depois de esse conflito que eles desencadearam acabar, [conflito] que nós tentamos agora resolver. Isso agora está sendo discutido nos círculos dos cientistas políticos. Eu não participo dessas discussões. Nós partimos definitivamente de que isso deve ser a opinião de todos os povos que moram na Ucrânia”, disse ministro russo em entrevista ao canal de TV al-Jazeera. Se é assim então porque a Rússia invadiu a Ucrânia ?? Não precisava disso certo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Rodrigo Maçolla
Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

As mentiras proferidas por esse senhor só encontram ouvido moucos, de agora em diante. Esse é o tamanho da credibilidade que lhe resta na comunidade internacional, neste momento:

https://youtu.be/fl_6b0UeLEE

Virou piada

João Adaime
João Adaime
2 anos atrás

Eu não sei porque, mas os argumentos do Putin e do Lavrov sobre a invasão da Ucrânia me lembram da fábula “O lobo e o cordeiro”, de Jean de La Fontaine.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Todos assistem passivamente e com medo o “massacre” da “malvada” Rússia! Vou mudar o nome da Rússia para Iraque ou Afeganistão para ver se eles fazem alguma coisa…