O primeiro vídeo é um documentário que conta a história dos recentes acontecimentos na Ucrânia, provocados por uma das chamadas “revoluções coloridas”, que culminaram com a anexação da Crimeia e o ressurgimento de tensões entre os Estados Unidos e a Rússia. Pode ser visto neste link.

O segundo vídeo, que trata dos aspectos estratégicos que levaram ao conflito, pode ser visto abaixo:

Subscribe
Notify of
guest

47 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
2 anos atrás

Essa guerra só mostra uma coisa, a hipocrisia do ocidental em todos os aspectos e como vivem de fantasias e mentira, alguém viu alguma sanção aos EUA depois do massacre no Iraque? Pra depois alegarem que não tinham armas químicas nenhuma? 300 mil pessoas mortas lá, ao bombardeiro a Somália? Nenhuma sanção ,é como se as vidas nesses países não valessem nada! Diversas instituições que falavam em não misturar política como por exemplo o futebol, alguém aqui tá lembrado de um jogador que levantou a camisa em homenagem as crianças mortas na palestina ? Tomou uma punição da Fifa pois… Read more »

WSilva
WSilva
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

É por isso que se torna necessário a aniquilação da centralização de poder ocidental, enquanto houver dois pesos e duas medidas para atitudes brutais por parte do ocidente o mundo ficará à mercê da vontade, piedade e humor desses imperialistas.

Last edited 2 anos atrás by WSilva
Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Você assistiu o vídeo pelo menos ? É excelente e resume um quadro extremamente complexo e todos os interesses energéticos, economicos e geoestrategicos da Federação Russa na região.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

Excelente comentário, Gabriel. Todo mundo agora quer lacrar em cima da Rússia sendo que os EUA e seus lacaios fizeram e fazem pior. Por quê não houve essa comoção toda quando o Iraque foi invadido? Foi porque não era um país de gente branca ou será que foi porque não era um país europeu? O Ocidente não será responsabilizado por ter incentivado o golpe de 2014, que desencadeou uma série de eventos que consequentemente levaram a essa situação? Vamos condenar a Rússia por causa das violações aos direitos humanos e fingir que os EUA não mantêm prisões secretas controladas pela… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

O “golpe ” como você chama, expulsou
um *squeroso lesa-patria filo-russo que vendia a Ucrânia enchendo seus bolsos e acumulando fortunas inimagináveis para nós mortais. Foi tão g#lpe que agora o sujeito vive e goza da própria fortuna( espólio do Estado ucraniano) na Rússia, em exílio.

pedro
pedro
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

E colocaram o corrupto açogueiro do chocolate que mandou bombardear uma região do seu país, tirou direitos politicos praticamente de 40% da população, e em seguida entra o açogueiro comediante que manda seu povo morrer na frente de tanques enquanto se esconde na Polonia!
E o que dizer das atividades do tal Hunter Biden na Ucrania?? O que mais se ve nos predios governamentais de Kiev é papel sendo queimado e computador sendo destruido. Isso tudo é para fazer uma bela queima de arquivo com os crimes cometidos pela liderança do Partido Democrata e outros semelhantes da Europa.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  pedro
2 anos atrás

? a verdade dói tanto que você precisa mentir na cara dura ? Procure quem era o tal de yanukovitch e a”Familia” . Como ele fraudou as eleições; como ele espoliou bilhões do Estado Ucraniano; como ele recusou o acordo com a UE ( contrariando a vontade do povo ucraniano) e depois siglou acordos com os m* rginais russos.

O único açougueiro é o teu crim#inos# de estimação, Putin . Um cov#rde. Um Froux× que bombardeia o “próprio povo” Vocês amam bandid*s é m*rginais . Tanto aqui no Brasil como no exterior .

pedro
pedro
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Iraquianos são de etnia branca, logo, nao foi esse o problema. Nao queira trazer algo que nao existe.

Carlos Jr
Carlos Jr
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Perfeito ZEUS, parabéns pela coragem de jogar na cara dos hipócritas que infestam a trilogia, principalmente o tal do Thiago Acéfalo, o cara tem um verdadeiro fetiche pelas mentiras amplamente divulgadas por canais tendenciosos e sem isenção.

MAB
MAB
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Tenho que ser chato. Não é possível deixar asneiras ditas como iluminismo intelectual progressita ! Currículo simplificado do Saddam. Existem ou existiam outros ditadores, com certeza. Mas você mencionou este maluco. Então vai: – massacre dos árabes dos pântanos do sul do Iraque – crimes contra a humanidade pelo massacre de 148 xiitas na aldeia de Dujail, em 1982 – A Operação Anfal foi uma campanha militar lançada nos meses finais da guerra contra o Irã (1980-1988) para esmagar os grupos separatistas curdos, alguns dos quais apoiavam os iranianos no conflito. Vilarejos curdos na fronteira com o Irã foram arrasados… Read more »

Joaquim silveira
Joaquim silveira
Reply to  Gabriel ferraz
2 anos atrás

O comentário do Gabriel foi o mais sensato de todos em relação a guerra Ucrânia/Rússia visto por mim nas trilogia.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Até Biden admite que o governo ddo Bufão acabou:
“Embora ele possa obter ganhos no campo de batalha, ele pagará um preço alto contínuo a longo prazo”, disse Biden em seu discurso.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Como todas as primaveras promovidas pelos EUA, deu água.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Pois é.
A longo prazo ……..

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
2 anos atrás

Olá, gostaria de deixar uma dica para os colegas da Trilogia. Acessem o site SOTHFRONT tem informações bem objetivas sobre este conflito. Alerto os amigos que o site tem viés russo, porem para demostrar certa imparcialidade divulgam dados como baixas de ambos os lados e operações fracassadas dos russos e não deixam de fazer criticas veladas ao comando das forças armadas russo. Além deste procurem acessar sites russos, israelenses, além de sites árabes e indianos onde você terá vídeos e informações mais próximas da realidade para te subsidiar para ter uma melhor compreensão do que de fato esta acontecendo neste… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Sim.
Costumo acessar todos os dias
De lá tiro muitas informações que tento repassar para o pessoal aqui.

paulotd
paulotd
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Boa, finalmente uma mídia menos tendenciosa

C M
C M
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

O G1 publicou que o blindado ucraniano Strela-10 que atropelou aquele carro civil em Kiev era um Armata.

Simplesmente patético.

carcara_br
carcara_br
Reply to  C M
2 anos atrás

Isso é um erro menor de identificação perto da propaganda que foi montada é besteira

WSilva
WSilva
Reply to  PRAEFECTUS
2 anos atrás

Esse é o nível que chegamos, fabricam coisas na cara dura e a zumbizada cai como patinho.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Ao que parece, os russos estão avançando no leste e sul, regiões de sua influência.
Hoje, ocuparam Kherson, capital da província de mesmo nome.
Não sabemos qual a intenção de Putin, se é anexar essas partes da Ucrânia e deixar o oeste como um país independente e desmilitarizado.
A FSP está com a manchete de que Putin está redesenhando o mapa da Ucrânia.
Em tempo.
Foi anunciado que Kiev está cercada.

paulotd
paulotd
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mariupol é questão de tempo até ser tomada, já formaram uma pinça e está completamente isolada, bloqueada por terra e mar, e sem eletricidade.

Nilo
Nilo
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Se o russos acelerarem a ocupação, coloca a vida de civis em risco, aumenta a possbiidade de maior número de morte. Vai cortar todos tipo dde abbbastecimento e comunicação, vai fazer uma luta de desgaste fisico e moral em cima da tropa de Azov, continua ainda como objetivo evitar usar baterias de canhões contra aréas urbanas desamente povoadas.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
pedro
pedro
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sem falar que nao deixam a população sair da cidade, pois precisam dela para escudo e, depois que serem derrotados, se fingirem de civis para nao terem o pescoço esticado em um poste!

Nilo
Nilo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Putin já deixou claro, que a Rússia não anexará nenhuma parte da Ucrânia, mais pode haver anexação por parte da República de Donbass ou uma nova republica na região litoranea do mar de azov onde está localizada Mariupol, que vai até a fronteira com a Crimeia.
A importantes objetivos do Putin: desnazificação, desmilitarização, não entrada na OTAN, a proteção dos ucranianos de fala russa.

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Vídeo muito bom, mas a questão está sendo tratada de tal forma que brevemente teremos a retirada dele então quem quiser aproveitar pra salvar…

Nilo
Nilo
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Está dificil o Bufão aceita a derrota, os EUA e Europa esta inflando o cara com contínua promessa vazia e armas na sua maioria compradas pela Ucrânia ou velharias doadas que não tem mais serventia. Agora mesmo propõe ao Putin paralizar a progressão do exercito russo no território, é um sem noção.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
paulotd
paulotd
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Não to vendo derrota nenhuma em cima do Putin. Vocês realmente acham que a Rússia não se planejou anos pra esse conflito? É claro que eles esperavam essas sanções econômicas, mas hoje eles não são tão dependentes assim do ocidente, existem outros parceiros comerciais e a China. Só amador acha que toda oligarquia Russa e os serviços secretos do ocidente não sabiam desse plano. Acredito que fizeram uma análise minuciosa e aquele gasoduto Nord Stream foi avaliado como perda mesmo. O ocidente não compra armamento Russo, o óleo eles podem vender pra China, e o trigo todo mundo vai continuar… Read more »

Last edited 2 anos atrás by paulotd
Carlos Gallani
Carlos Gallani
2 anos atrás

Quem esta violando a carta das nações não é a Europa então vamos tomar cuidado para não inverter o raciocínio.

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

cuidado pessoal para não inverte o raciocínio do Gallani, se ele ficar de cabeça para baixo ai a culpa não é nossa.

pedro
pedro
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Qtas vezes a Russia contestou nossa soberania? E agora qtas vezes apenas a França fez isso nos ultimos 10 anos? Ou os EUA? Inglaterra? Qtas vezes vc viu esses países enfaticamente defenderem nossa soberania?? Nunca neh?

Thiago A.
Thiago A.
2 anos atrás

Essa era uma das humildes moradias do ex presidente filo-russo Yanukovych que espoliou e traiu o Estado ucraniano. Valor estimado de 75milhoes de dólares. Interessante como um funcionário público acumulou essa fortuna e alcançou esse patamar de vida tendo um salário de 2000 dólares Tem uma certa turma que adora criticar o B##lso e filhos pela mansão em Brasília de 5 milhões ….mas quando o ladrão é da cor que eles querem então justificam. ” Foi golpe, ele não caiu por ser um corru8pto vendido aos interesses dos russos, a culpa é da guerra híbrida, das revoluções coloridas e do… Read more »

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Mas isso não é novidade alguma, é só olhar os filhos de presidentes brasileiros, tanto o lulinh@ quanto o 01, todos compraram mansões, e sabemos que ambos são envolvidos com corrupção, isso é assim no mundo todo, desde Rússia, passando por Brasil e vários outros países.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

As razões que levaram a invasão eram muitas e complexas e com ramificações históricas, tanto de curto prazo quanto de médio e longo prazo.
Tudo naquela região é complicado, qualquer acontecimento lá, inclusive a invasão da Ucrânia, não se resume apenas e tão somente na má intenção russa e na sua sede insaciável de poder, como muitos querem nos fazer acreditar.

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Não, absolutamente. A má intenção é apenas ocidental. Os russos não possuem ambições expansionistas, não tem nada a ver com o domínio sobre o Mar negro, a projeção da sua frota, o acesso às águas quentes ou a posse e controle da ZEE da Ucrânia/ Criméia e suas reservas de gás. Não é porque a Rússia usa o setor energético como arma/chantagem e importante vetor da sua potência. O fato que a Ucrânia seja um dos mais importantes corredores energéticos para a Europa também é pura casualidade. A perspectiva e ambição dos ucraniano de autonomia energética e vir a ser… Read more »

Maurício.
Maurício.
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Thiago, alguns de vocês são tão previsíveis…????

Na verdade esse comentário nem é meu! É um comentário do Bosco de 7 anos atrás, no qual ele justifica a guerra no Iraque de 2003, eu só troquei EUA por Rússia e Iraque por Ucrânia…????

Agora eu vou usar as suas palavras nessa matéria aqui mesmo, só vou trocar federação russa por federação americana, para mostrar para você os reais interesses no Iraque em 2003…
Vamos lá:

Todos os interesses energéticos, economicos e geoestrategicos da Federação Americana na região…

Viu? As narrativas são as mesmas, só troquei os países…?

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

? só tem um problema, filho. Eu nunca apoiei a invasão do Iraque, nunca tentei passar pano para os EUA ou Bush .
Você não consegue compreender então tenta medir o próximo pela sua régua, achando que os outros são iguais a você .
A minha contrariedade a essa ação covarde e vil do Putin não me torna automaticamente filo-americano.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

Sei…Você finge que fala a verdade e eu finjo que acredito…????

Thiago A.
Thiago A.
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Eu vou fingir que me importo ?

Bardini
Bardini
2 anos atrás

Narrativa das sessões de comentários: tudo o que a mídia do ocidente prega é mentira e bláh bláh bláh. O ocidente deve ser destruído. . O certo: pipipi-pópópó tudo o que a mídia estatal russa diz. . Argumentos: Nova Ordem Mundial, Putin gênio enxadrista, xadrez 4D, xadrez 5D, império de mentiras, imperialismo, colonialismo, internacionalização da Amazônia, ONGs, Biden, Bidê, fim dos EUA, fim de Israel, fim da Europa, FMI, neo comunista, neo capitalista, neo nazista, Assange, Rothschilf, Trump, Macron, Olaf, Iraque, Palestina, Síria, Taiwan, “desnazificação”, nazificação, Batalhão de Azov, culpa do humorista, culpa dos ucranianos, culpa da OTAN, culpa do… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bardini
carcara_br
carcara_br
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Existe diferença entre a mentira e a propagando, estamos vivendo um momento de propaganda.
A propaganda em geral não se incomoda com a mentira. Você nega isso?

MAB
MAB
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Impressionante como a turma do cemitério tenta impor a narrativa deles, basta ler pelos comentários aqui. Quem conseguiu adestrar , gastou bastante ração e tempo, não deve ter sido fácil.

Mas no fim, não são mais do que mostra esta imagem. E é real, acredite se quiser, hoje em são paulo. Talvez alguns zumbis daqui estavam juntos, no “apoio”.

Maurício.
Maurício.
Reply to  MAB
2 anos atrás

“Somos solidários à Rússia” “Putin é conservador”…
Você sabe quem disse isso né? Não caia nessa narrativas de políticos, são todos farinha do mesmo saco.

pedro
pedro
2 anos atrás

Ja viu a casa do Obama? Ou dos diretores do BLM? Sem falar da riqueza da familia Clinton!

Thiago A.
Thiago A.
2 anos atrás

Maior que a sua ! Quer que eu desenhe ? Se for um problema de compreensão posso tentar…
você não entendeu o nexo e o porquê da revolta ucraniana ?
Volta alguns comentários e pergunta ” o que tem aa ver ” para quem afirma que a revolução foi apenas um golpe , como se não existissem motivações por trás da insatisfação dos ucranianos.

Carvalho
Carvalho
2 anos atrás

Percebo um certo encantamento com os regimes fortes da Rússia e China.
Eles são fortes apenas porque são totalitários.
A fraqueza do Ocidente é a sua maior Força: valores associados às liberdades individuais.
A Ucrânia ainda não faz parte da UE porque não cumpriu os requisitos mínimos para compor o grupo das democra ias ocidentais

Bolsonaro nos envergonha em trocar valores por adubo.

MAB
MAB
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Que o PR está sempre perdido , não é novidade.
Mas meu caro, que a falta de insumos vai ferrar o país, vai. O motor da enconomia é o agronegócio. A décadas !

Para variar, o governo empurrou com a barriga e olha o que está ocorrendo? A Rússia era o fornecedor de 22% dos insumos. A usina , que você lerá no link abaixo, vem sendo protelada desde o governo PT. Ninguém se mexeu, ou quando se mexeu, estava desconectado do mundo ao redor.

Vamos pagar para ver, de novo !

http://www.ms.gov.br/grupo-russo-acron-fecha-negociacao-de-compra-da-unidade-de-fertilizantes-nitrogenados-ufn3/