Soldados russos que pertencem a um comboio militar estacionado perto da capital ucraniana por dias podem em breve enfrentar condições de congelamento.

Já enfrentando temperaturas abaixo de zero durante a noite, espera-se que a Ucrânia testemunhe uma onda de frio nos próximos dias, com temperaturas caindo para -10C com queda de neve.

As temperaturas podem cair ainda mais para -20°C na quarta-feira por causa do vento leste combinando com o ar ártico.

Espera-se que tais situações de clima gelado piorem as condições de vida do exército russo, cujas tropas permanecem presas no enorme comboio que mal se moveu e estão distantes cerca de 30 quilômetros do centro da cidade.

Os tanques funcionariam como enormes refrigeradores para as suas tripulações caso os motores não estejam funcionando e forçariam os mesmos a fugir, disse Glen Grant, especialista sênior em defesa da Baltic Security Foundation, à Newsweek.

Ele disse que “os meninos [tropas russas] não vão esperar, eles vão sair, começar a caminhar para a floresta e se entregar” para não morrer de frio.

“Você simplesmente não pode sentar e esperar porque se você está no veículo, você está esperando para ser morto. Eles não são estúpidos.”

O Ministério da Defesa do Reino Unido e as autoridades de defesa dos EUA disseram que o comboio não se moveu nos últimos dias.

“Não parece haver nenhum movimento significativo ao longo dos eixos russos”, disse um alto funcionário da defesa dos EUA a repórteres no domingo.

As razões para nenhum movimento significativo podem ser devido a problemas mecânicos, problemas de abastecimento de combustível e crescente resistência ucraniana.

“O corpo principal da grande coluna russa que avança na direção de Kiev permanece a mais de 30 km do centro da cidade, sendo contido no momento pela forte resistência ucraniana, avarias mecânicas e congestionamento”, disse o Ministério da Defesa em uma atualização de inteligência.

O ex-major do Exército britânico Kevin Price disse ao Daily Mail que os tanques de ferro se tornarão nada mais do que “congeladores de 40 toneladas”, pois a temperatura cairia e desmotivaria as tropas russas não preparadas para a guerra no estilo do Ártico.

A Rússia está fazendo incursões na Ucrânia em meio à invasão que foi declarada pelo presidente russo Vladimir Putin em 24 de fevereiro. Até agora, a Rússia capturou Kherson no sul e cercou a estratégica cidade portuária de Mariupol.

A Ucrânia, que conseguiu desacelerar a ofensiva das tropas russas, afirmou ter retomado a cidade de Chuhuiv.

Enquanto isso, funcionários do governo russo estão “denunciando em particular” a guerra de Putin como “um clusterf***”, de acordo com um relatório que veio em meio a notícias de que muitos generais do exército russo foram mortos enquanto lutavam na Ucrânia.

A jornalista russa Farida Rustamova escreveu no Substack, citando uma fonte de alto nível no governo russo, que os membros do Kremlin acreditam que a guerra é um desastre completo.

“Eles estão pronunciando cuidadosamente a palavra clusterf**k”, escreveu Rustamova, jornalista que trabalhou para a BBC e a TV Rain, que recentemente suspendeu as operações por pressão do governo russo.

Outra fonte informou a ela que “ninguém está se alegrando. Muitos entendem que isso é um erro, mas no cumprimento de seu dever, eles apresentam explicações para, de alguma forma, chegar a um acordo com isso.”

FONTE: Independent.co.uk

Subscribe
Notify of
guest

129 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

Acho que esse papo de frente fria deve ser outra fakenews do Ocidente.

Henrique USA
Henrique USA
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

A frente fria eu não sei, mas esse papinho de Rússia invencível vai ser a maior fakenews da década.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Se é eu não sei.
Só queria ver soldados americanos enfrentando isso.
Do jeito que são frágeis, iam pedir baixa, consultar psicólogo. fumar baseado e etc.
kkkkkk

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Os Tanks deles tem aquecedores pelo menos

Bardini
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Boa parte dos blindados americanos mais novos, além de possuir o sistema de regulagem da temperatura, contam um sistema para ferver água, para o preparo de bebidas quentes e rações.
.
http://www.electrothermal.com/adminimages/Electrothermal_editorial.pdf

Bosco
Bosco
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Bardinão,
O M-1 adota uma turbina de helicóptero bebedora de combustível de 1500 HP mas as versões novas possuem um APU que o faz reduzir muito o consumo quando o tanque está parado. Todos os sistemas elétricos e pneumáticos do M-1A2 são supridos pela APU com mínimo gasto de combustível e mínima assinatura térmica e acústica , poupando a carga das baterias e enquanto a turbina se mantém desligada.

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ai tá vendo?
Isso tudo o Armata não tem.

Bosco
Bosco
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
2 anos atrás

Não sei se você está me gozando rssss ou falando sério, mas na verdade o Armata não tem necessidade de um APU porque seu motor é a Diesel e consome bem menos combustível que o motor a turbina do M-1.
O M-1 consume muito combustível porque até parado deixava a turbina funcionando. Com o APU (com 17 hp) isso já não é mais necessário. A turbina só é ligado se tiver que mover o veiculo.

Bardini
Reply to  Bosco
2 anos atrás

O APU é muito útil em blindados com motor a diesel, como um Leopard 2. E isso se estende além do consumo de combustível. Tem as questões das manutenções do powerpack, executadas em termos de horas de serviço, a questão da capacidade de operar em um modo silencioso, emitindo menos ruído e IR.
.
Até os argentinos, quando bolaram uma modernização dos seus TAM (que deveria ser a base da modernização dos nossos Leopards), colocaram uma APU na conta.comment image

Alecs
Alecs
Reply to  Bardini
2 anos atrás

TAM argentinos melhores que os Tanks russos na Ucrânia. Agora o Tonho da Lua vai suicidar! kkkkkkkkkkkkkkkk

Alecs
Alecs
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Boscão,
Não fala isso! Assim o Tonho da Lua aprende algo e depois sai falando que o Armata é o melhor é o pica das galáxias e pede até para a Sputnik publicar isso. kkkkkkkkkkkkkkkk

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Bardini
2 anos atrás

Poxa vida….que legal ehm! Ah esses “americanos”!

Flanker
Flanker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tá, mas e o frio de -20⁰C e os russos parados, dentro desses blindados? Não interessa se os soldados dos EUA são iguais ao Conan ou iguais ao Bambi….eles não estão lá!! Interessa que os russos é que estão lá e eles que estão congelando!!

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Os soldados americanos não vão enfrentar isso porquê os EUA não estão falidos como a Rússia, Tonho da Lua. kkkkkkkkkkkkkkk 1 Rublo russo igual a 0,038 Real brasileiro.

Slow
Slow
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Os russos nem são acustumados com frio né kkkkkkkk

MARS
MARS
Reply to  Slow
2 anos atrás

O frio não é algo que se acostume. Se você não estiver devidamente abrigado, você morre! Simples assim..

Bosco
Bosco
Reply to  MARS
2 anos atrás

Isso que você disse me lembra a regra dos 4 quatros do sobrevivencialismo.
Você morre ficando:
1- 4 minutos sem ar
2- 4 horas sem abrigo
3- 4 dias sem água
4- 4 semanas sem comida.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Eu conhecia isso como regra do 3

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MARS
2 anos atrás

Do mesmo jeito que um russo vai sofrer no deserto, um saaraui vai sofrer na Sibéria.
A questão não é ficar sem camisa em Yakutsk, a menos 60 graus C e sim à tolerância ao frio e seus efeitos sobre o organismo mal acostumado à temperatura extrema.

Alois
Alois
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Não existe isso de tolerância ao frio, sem agasalho apropriado os 2 morrem simples assim, talvez um deles 3 minutos depois, o que não é uma vantagem, convenhamos, na WW II as tropas siberianas, tinham roupas estofadas e calçados com feltro senão também não teriam sobrevivido.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Russos, canadenses, americanos, europeus de modo geral, têm todos semelhante experiência com o frio.
Esse negócio de “general inverno” é desculpa de falta de planejamento e equipamento adequado.

BCPL
BCPL
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Minha esposa é polonesa. A cidade dela todo ano faz -15°, -20°…
Ela diz que nunca sentiu tanto frio quanto aqui no Brasil. Aqui as casas não tem preparação nenhuma pro frio, lá é tudo climatizado.
Nem pensar em ter uma temperatura de 10° dentro de casa como aqui no inverno. Tudo é relativo, amigo.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Vai aparecer notícia que os americanos malvados forneceram armas congelantes para os ucranianos no Sputnik News, brasil247… kkkkkkkkkkkkkkkkk 1 Rublo russo igual a 0,038 Real brasileiro.

João
João
Reply to  Slow
2 anos atrás

Falou o baiano especialista em frio.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Slow
2 anos atrás

Pois é…..
Começa a ficar evidente, que não houve planejamento pro General Inverno vencer alemães e franceses, como Putin já disse.
Parece q foi pura c@g@d@….
Ou…… os russos de agora estão piores ainda do q imaginei…..
Uma parada estratégica pq chegaram ao ponto culminante muitíssimo antes da hora, e ainda perdendo tempo pro inverno piorar.
Impressionante….

Zeus!!! Zeus!!!! Cadê vc????
Ah….. deve estar envergonhado com a realidade…..
Já dizia o profeta, Zeus, a língua é o chicote da b&nd@

Bosco
Bosco
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

Esse negócio de urso caçar no inverno é complicado. Urso no inverno, hiberna.

Flanker
Flanker
Reply to  Slow
2 anos atrás

Acostumados eles estão, mas com casas com aquecimento e abrigados. Não dentro de blindados sem aquecimento e ao ar livre, sob neve e vento congelante.

Bosco
Bosco
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Tendo vestimentas adequadas e ficando dentro dos veículos para se protegerem do vento frio eles sobrevivem por conta do “gerador térmico fisiológico” , mas este precisa ser “carregado” de tempos em tempos com nutrientes de boa qualidade com alto índice energético.
O problema é se faltarem alguns desses itens: vestimentas adequadas, e alimentos nutritivos e energéticos.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Slow
2 anos atrás

Só fazer como faziam os tataravós.

Manda umas Vodkas que o frio passa.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Eu não acredito em nada do que está sendo dito por quaisquer dos lados. Só acredito vendo. Vou lá pra Ucrânia. rs

Jacinto
Jacinto
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

Só não mande audio para os amigos de futebol…

RenanZ
RenanZ
2 anos atrás

O mundo está tão bagunçado que até os Russos estão sofrendo com uma guerra no inverno ❄️ ?

Henrique USA
Henrique USA
Reply to  RenanZ
2 anos atrás

Não sei o que é pior, ver o povinho da “direita” defender a Rússia fomentadora de ditaduras comunistas, ou o povo da “esquerda” defender o líder Putin, perseguidor de LGBTS e da liberdade de expressão.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Essa guerra tá BUGANDO legal os dois lados, nisso eu tenho que concordar rsrs…

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

O povo tosco de direita e como uma Kombi sem freio ladeira abaixo, tá indo no embalo de seu líder que foi atrás de promessa de manipulação eleitoral O povo de esquerda tem raiz ideológica na Rússia e China, estão pouco se lixando para o que os soldados russos vão fazer com o povo Ucraniano, o que importa e o sonho de ter uma nova união soviética juntamente com a china derrotando culturalmente e financeiramente os EUA, e também financiando e embasando movimentos revolucionários na América latina. Diante disto tudo não importam os fatos ( uma nação invadindo, violentando e… Read more »

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Henrique USA
2 anos atrás

Não vá a Rússia, perigo!

Jhenison Fernandez
Jhenison Fernandez
Reply to  RenanZ
2 anos atrás

Neste cenário acho quem está atacando é o que sofre mais

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Russos sofrendo no inverno?!?! A mídia ocidental resolveu esculhambar de vez. Jornalismo – torcida tá a todo vapor nessa guerra… O grande problema russo nessa invasão já é debate em todos os sites militares. A logística completamente errada adotada e, pra piorar, que vem sendo alvo principal das forças especiais ucranianas. O estrago que os Commandos ucranianos estão fazendo atrás da linhas inimigas é gigantesco. Impressiona como os ucranianos se adaptaram rápido para lutar um tipo de guerra que geralmente só inicia quando um exército é derrotado. A famosa “guerra irregular”. Emboscadas, voluntários, snipers “caçando” generais, forças especiais atacando a… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Oráculo
2 anos atrás

Mas o problema se dá exatamente na necessidade de combustível bpara manter os beberoens russos ligados a noite para aquecer a tropa. Não exatamente no inverno em si, mas no fracasso logístico russo. Numa coisa concordo os russos estão sofrendo com as táticas de guerrilha Ucraniana. Até os chechenos tão sendo pegos de surpresa pois o que não falta é vídeo de corpos de militares chechenos espalhados em campos de batalha.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Caro Wellington confesso que ainda não vi, vídeos de chechenos mortos, até estava me perguntando pow, esses caras são brabos mesmo.
Mas como você disse que tem, poderia me dizer onde encontro? Só por curiosidade mesmo.
Saudações camarada.

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Os ucranianos vão aquece-los.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

À ferro e fogo!

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Mensageiro
2 anos atrás

Vai lá, ainda dá tempo

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Vão sim.
Vão servir um chá quente para amolecer o coração dos russos.
Agora, Putin ganhando a guerra, vai aceitar conversar?

https://www.brasil247.com/mundo/zelensky-diz-estar-disposto-a-fazer-concessoes-a-russia-e-pede-conversa-com-putin

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Fonte altamente confiável! kkkkkkkkkkkkkkkk 1 Rublo russo igual a 0,038 Real brasileiro.

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Só pedir ajuda à Saint Javelin que o ambiente aquece rapidinho.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Mais uma vez notícias superficiais…(pode haver rendição em massa se os motores dos tanques não estiverem ligados) sério isso? Todos, mais todos nós sabemos assim como na segunda guerra uma frente de ataque que chegar primeiro no seu objetivo, estaciona e espera as outras frentes de ataque concluírem seu avanço e serquem a cidade para que todos ataquem no mesmo momento!!! Sempre foi assim… O general Phantom levou uma tremenda enquadrada por avançar sem que os outros exércitos tivessem alcançados seus objetivos!!! É fato

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Explica pra gente como é que esse seu esquema de combate funciona dentro de uma cidade.

Marcos Cooper
Marcos Cooper
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

è fato que vc é mais um idiota. Mas,vai lá,manda os soldados ficarem bem quietinhos dentro dos blindados,isso vai poupar muita munição à Ucrânia. Gênio…

Beto
Beto
2 anos atrás

Venho notando a quantidade de matérias desqualificando demasiadamente a Rússia, chega a ser exagerado. Parece que a Ucrânia e OTAN não tem defeitos.

Last edited 2 anos atrás by Beto
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Beto
2 anos atrás

É meio logico que neste conflito a curiosidade esteja sobre a suposta toda poderosa forca invasora e seus percalços, a Ucrânia esta fazendo o que deveria fazer e a Otan fornece armamentos, sem surpresas negativas nestes dois últimos além das materia que temos visto.

pangloss
pangloss
Reply to  Beto
2 anos atrás

É natural que quem toma a ofensiva assuma maiores riscos do que os defensores.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Beto
2 anos atrás

É porquê não se tinham muitas expectativas sobre os ucranianos. Elas estavam todas no quão rápido a máquina de guerra russa (que seus defensores há uma década propagam como algo invencível, capaz de tomar Berlin em menos de uma semana) conseguiria derrotar os ucranianos. Essa demora e os problemas logísticos tem surpreendido todo mundo, bem como a grande resistência ucraniana.

Bosco
Bosco
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Bruno, A expectativa do Putin era a mesma da expectativa dos puxa sacos dele, que o Zelensky era comediante e iria se borrar no primeiro dia e se render no terceiro porque no segundo teria ficado o dia inteiro sentado no vaso sanitário. Infelizmente para os russos o sujeito que toca piano parece que levou a sério o cargo que o povo deu pra ele. Sem falar que ficou exposta a falácia de que russos conseguem fazer milagre sem dinheiro. Tudo na Rússia é propaganda e desinformação. Os que teimam em querer ver além do véu da desinformação oficial vão… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Bosco
Bosco
2 anos atrás

No mar a máxima da USN é “atire no arqueiro e não na flecha “, em terra a máxima dos ucranianos é “atire no caminhão e não no tanque”.

Oráculo
Oráculo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Como diria Capitão Nascimento

“O conceito de estratégia, em grego strateegia, em latim strategi, em francês stratégie,em inglês strategy, em alemão strategie, em italiano strategia, em espanhol estrategia…”

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E por mais absurdo que pareça ao que tudo indica eles tem mais estoque de blindados do que de caminhões!

André K
André K
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Blindados ficam bem nas fotos e enaltecem os políticos, caminhões não.
Se não entrar em guerra e ficar só nas bravatas, funciona bem.

Chevalier
Chevalier
Reply to  André K
2 anos atrás

Aqui é o contrário. Blindado não tem, mas caminhão novo… oxi! E dele contrato de 2 mil novos caminhões com a Volkswagen, coma Ford, com a Scania, etc. O que mais tem no EB é 5 ton.

Andre
Andre
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Meme do ano…hahahahaha

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Andre
2 anos atrás

Cadê o Armata, o SU-57, o tal tanque de uso urbano, o drone steath… a gente está vendo um monte de meninos andando em veículos velhos que quando não ficam sem combustível tem problemas mecânicos, era tudo propaganda tão assim na cara dura?

Felipe
Felipe
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Estão todos lá também, mas a mídia daqui só mostra o que interessa.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Felipe
2 anos atrás

Eu quero ibagens Felipe, se não,é so conversa afiada!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Felipe
2 anos atrás

Sério, Felipe? Mostra pra gente, então.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Então os russos estão no caminho certo, porque o que tem de fotos e vídeos de comboios ucranianos destruídos com um monte de caminhões incinerados, não é fácil.
Ou os EUA ressuscitam aqueles caminhões que eles dizem que salvaram a URSS ou vão arrumar vale-transporte para o pessoal.
Caso contrário, terão de se retirar a pé.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Quando vi a “fonte” nem perdi meu tenpo lendo essa “informação”.
Mentiras não ganham guerras.
– Já são muitos os generais russos mortos. Daqui à pouco serão milhares deles.
– Coronel “russo” pedindo para que o exército russo desista da luta. Detalhe! Esse tal coronel usa barba .ahahah! Ja se sabe até quem é o ucraniano no video
– Putin só está fazendo essa operação na Ucrânia porque está com ” câncer terminal”. E por ai vão as barbaridades dos eua e sua turma

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

O especialista do texto disse que com essa temperatura e com tanques desligados durante a noite fica muito frio dentro dentro. Onde está o erro disso? Qual a mentira disso? Até eu que não sou soldado sei disso. Eu hein, tem gente aqui mal casado. Só pode.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

O tal especialista que vc se refere no caso é dos eua. E o cara é bom e bem informado. Os russos morrerào todos de frio porque segundo esse seu especialista aí, eles, os russos, não pensaram em nada para se protegerem do frio. Fala sério cara!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Precisa ser especialista para dizer que você vai morrer de frio dentro de um tanque desligado durante uma noite que faz -16 graus? Em que mundo você vive?

Radagast, o Castanho
Radagast, o Castanho
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Liga não, ele vive no mesmo mundo que eu vivia antes de ir ao psiquiatra. Na terra Media.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

A fonte só vale se for RT, Sputnik e South Front né?

Felipe Morais
Felipe Morais
2 anos atrás

Cara, vivemos na época da informação e da desinformação. Na época da mentira, da verdade e da omissão da verdade. Isso tudo de forma generalizada. Infelizmente, isso em praticamente todos os fatores da vida atual. Você vai adentrar na política e é assim. Você vai discutir religião e é assim. Vai discutir economia e é assim. Atualmente vimos que até discussões científicas podem ir para essa guerra generalizada entre mentira e verdade. Portanto, quem vai acompanhar notícias a respeito desse conflito e de qualquer outro tem que ter isso sempre em mente. Não tem jeito. Os dois lados (ou mais… Read more »

Jacinto
Jacinto
2 anos atrás

Soldado se vira. Tira diesel do tanque, faz fogueira e se aquece. Quem realmente vai sofrer é a população civil que foi desalojada de suas casas e este pessoal que está tentando fugir da Ucrânia caminhando. Este pessoal, se não arrumar abrigo vai sofrer muito.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Jacinto
2 anos atrás

É isso que me causa maior preocupação, crianças e idosos são os que mais sofrem.
Ainda mais com os bombardeios que estão atingindo alvos civis, e não adianta negar isso, tem vídeos, fotos de casas e prédios civis sendo alvo.
Hoje vi um vídeo muito triste, um blindado russo disparou seu canhão automático contra um carro civil, dentro dele estavam um casal de idosos, triste demais.

Jacinto
Jacinto
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Se colocarmos uma peça grande de carne no freezer ele vai demorar muito mais para congelar do que uma peça pequena. E por causa da diferença dr massa. Crianças e idosos, que têm menos massa, perdem temperatura muito mais rapido do que adultos. E se a temperatura corporal chegar a 30 C, só hospital salva. Essas crianças em carrinho de bebe não vão sobreviver a -20C se nao estiverem abrigadas em ambiente aquecido.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Temos por esse país (ukraniana) profundo pesar pelo que está acontecendo… esse país foi seduzido pela OTAN e EUA!!! Promessas que foram ao longo dos anos desde 2012 iludidos com total apoio do ocidente, mais a falsa burocracia sempre a impedia de entrar,a ukraniana para provar que estava disposta derrubou seu presidente em 2014, mas surgiram outros falsos impedimentos, então começou tudo a dar errado… mais a ukraniana acreditou e acredita até o último momento no ocidente!!! Mais hoje o ocidente deu mais uma prova que sempre iludiu a ukraniana hoje os famosos caças mig da Polônia estão enroladas pra… Read more »

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Entre o Ocidente que envia armas para que os ucranianos se defendam e a Rússia que os está invadindo, quem você acha que eles escolherão? Se o objetivo dos russos era trazer os ucranianos para sua zona de influência, fizeram de tudo para não atingí-lo.

PETERSON MONTEIRO DA SILVA
PETERSON MONTEIRO DA SILVA
2 anos atrás

Acreditem a Polônia alardeou a todos que entregariam todos os seus caças megs …e mais sinalizou que ela mesmo permitiria que pilotos ukranianos poderiam atacar os russos de seu país mais não mais que derepente viu a caca que estava prestes a fazer e teve a brilhante ideia de dizer hoje que esses mesmos caças seriam entregues a base Americana na Polônia!!! Bom os americanos já estão dizendo que de lá para a ukraniana nem tecoteco voa …nem os super tucanos!!!

joel eduardo soares
2 anos atrás

https://www.tempo.com/kiev.htm
Previsão do tempo Kiev PRETEOU O OLHO DA GATEADA!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  joel eduardo soares
2 anos atrás

Chão congelado, tanques em marcha!

Capa Preta
Capa Preta
2 anos atrás

A verdade e que esses monstrengos lerdos que são os carros de combate estão cada vez mais se mostrando obsoletos para guerra moderna diante dos mísseis anti tanque, drone com explosivos e quando são operados em ambientes complexos. As recentes batalhas no Iêmen e no Azerbaijão já haviam dado sinais disto

_RR_
_RR_
Reply to  Capa Preta
2 anos atrás

Boa noite, Capa Preta. O problema não é o carro de combate em si. Carros de combate são feitos para superar a infantaria. E em campo aberto, seu poder de choque faz a diferença. Perdas sempre vão ocorrer, independente do que se faça. Sempre foi assim e continuará a ser. A história mostra isso. Aliás, por essas e outras que sou contra extravagâncias como o Armata. Carros de combate tem que ser o mais simples o possível, fazendo-se o melhor dentro da capacidade de proteção passiva (couraça, ERA, NERA) e, se muito, um sistema de alerta míssil/dispersores fumigenos. Misseis A/C… Read more »

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

só mandar umas zab-500 nessas arvores ai do lado que fica bem quente.

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

FONTE: Independent.co.uk kkkkkkkkkkkkk

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Se a fonte fosse “PUTIN.COM” aí sim vc acreditaria.

MAB
MAB
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Fonte: Serviço nacional Russo de metereologia

https://meteoinfo.ru/en/forecasts-eng/russia/belgorod-area/belgorod

Cidade de onde boa parte do equipamento russo está passando.

Com -16 a aguá congela quando você joga no ar imediatamente. Vaporiza.

https://www.youtube.com/watch?v=TUEBBdhvM7s

Acho que mais desenhado que isto ,mesmo para uma criança, ela entenderá.
Você entendeu?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Pois é.
Independent não combina com ‘.com,uk,’

kkkkkkk

ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Pelo menos a inflação na Rússia vai ajudar em algo, é só pegar um monte de Rublo e fazer uma fogueira

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  ORIVALDO APARECIDO SALVADOR JUNIOR
2 anos atrás

Quem sabe se a Rússia começar a exportar rublo a Alemanha se salve do frio.
Lance a campanha ‘Troque o gás por rublos!’

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Quanto custa uma dúzia de ovos na Rússia?
Meio quilo de Rublos!

Zezão
Zezão
2 anos atrás

Um analista do FSB russo (Serviço Federal de Segurança, sucessor da KGB) vazou uma longa carta cheia de observações, reclamações e previsões interessantes e que foi publicado pelo jornal inglês “The Times”. Alguns pontos principais: Em primeiro lugar, o analista russo espera uma catástrofe global de alimentos, enraizada em um déficit nas colheitas na Ucrânia/Rússia e será sentido em todo o mundo no verão, e não será apenas esses dois países que irão sofrer. Ele passa algum tempo reclamando que os analistas estão sendo repreendidos pelo trabalho ruim e que isso é porque eles foram “preparados” para falhar por superiores… Read more »

MAB
MAB
Reply to  Zezão
2 anos atrás

E tem gente que acredita ferozmente (ou melhor idiotamente) no que o Pudim diz.
Tem um monte de foto mostrando recruta capturado ou morto.

Mas, o pudim diz que não. Olha que legal, fonte russa!

https://www.themoscowtimes.com/2022/03/07/putin-says-will-not-send-conscripts-or-reservists-to-ukraine-a76812

“hain , midia ocidental não presta, boa mesma é a midia marciana”.

Satyricon
Satyricon
Reply to  Zezão
2 anos atrás

O brilhantismo de Pudim fica evidente, à medida que o tempo passa, é inegável. É como estar no fundo do poço, e continuar cavando para baixo, achando que assim se chegará à superfície.
Ele está a cavar a própria cova, isso sim.

E tem abest@do ideológico aplaudindo, coitados. Vão ficar mais desiludidos do que com a queda da URSS.

Bosco
Bosco
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

Todo ditador é cercado por puxa-sacos que só dizem o que ele quer ouvir. Aí inevitavelmente o fim de todos é o mesmo.
É uma pena porque o Putin tinha feito pouca caca e eu gostava dele mas temo que ele não vai ficar até 2036 como deseja.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Mestre Bosco, o que pensa do Rapier para a Ucrânia?

Bosco
Bosco
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

É um sistema muito bom. Ajudaria !
Sistema leve e fácil de transportar. Pena que no RU está sendo substituído pelo Sky Sabre.
Seu desempenho hoje não é muito melhor do que o do mais compacto Starstreak.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Em algum forum li que devido a esta atualização o RU tem um monte em estoque e que não “doeria” enviar para a Ucrânia, vamos aguardar e torcer!

Bosco
Bosco
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

O Putin , temo eu, ainda era assíduo frequentador da Trilogia.
Infelizmente para ele existe a “porcaria” do tradutor do Google que induziu o coitado ao erro ouvindo alguns conselheiro “mui amigos”.

Renato Carvalho
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Kkkkkkkk, ele não perdia um comentário do Kings e Cia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

Claro que é um gênio. Nos últimos dias, é o terceiro contato com Scholz. Ontem foi com Macron. Erdogan está em linha direta com ele. Com os EUA, nenhuma palavra. Europeus decidindo questões europeias. É exatamente isso que Putin quer. Putin e Scholz discutem ‘esforços diplomáticos’ e ‘aspectos humanitários’ na Ucrânia Na quinta-feira 10 deve acontecer um diálogo na Turquia entre os chanceleres russo, Sergey Lavrov, e ucraniano, Dmytro Kuleba Chanceler alemão alerta: ‘Petróleo da Rússia é essencial para a Europa’Segundo Scholz, fornecimento de energia para Europa “não pode ser assegurado de outra forma”. Sem grandes avanços nas negociações de… Read more »

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Parabéns ao Scholz, Macron e Erdogan por etarem negociando o fim dessa guerra absurda do Czar do Kremlin. E parabéns ao gênio que conseguiu quebrar a Rússia em menos de um mês! 1 Rublo russo igual a 0,038 Real brasileiro.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Zezão
2 anos atrás

Que a russia vai falir é questão de tempo.

Minha preocupação é com a guerra civil que vai se seguir.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Pablo Maroka
2 anos atrás

Marokadramus! O sucessor de nostradamus.
Babaroka Vanga!

paulotd
paulotd
2 anos atrás

Mais uma matéria feita por torcedor para torcedores.

A C
A C
2 anos atrás

Temperatura como -20C nao eh confortavel por mais agasalhado que voce esteja. Se abrigar em um ambiente de metal como um tanque NAO eh uma escolha sensata pois se transforma rapidamente em um grande congelador (lembrando que um congelador domestico nao chega a tanto). O risco de vida eh real quando em exposicao prolongada com real possibilidade de ocorrencia de frostbite. Haverah combustivel para manter motores e aquecimento ligados durante todo o tempo? Sobre mobilidade, se nao houver pneus proprios para neve a situacao fica bastante desafiadora para caminhoes, principalmente se estao rebocando. Ainda pior eh a formacao de gelo… Read more »

Last edited 2 anos atrás by A C
seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  A C
2 anos atrás

Tem gente fazendo até mandinga em encruzilhada pra ajudar os ukronazis!

Flanker
Flanker
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Patéticos…vocês são patéticos!

Zé zinho
Zé zinho
2 anos atrás

” O anjo do Senhor veio até o campo dos assírios e matou 185.000 soldados”

Material arquivo
Material arquivo
2 anos atrás

Sabe como fazer para não morrer de frio em um tanque? Basta não ocupar militarmente o país dos outros, basta não destruir cidades e basta não destruir a casa das pessoas. Respeite o próximo, seja uma pessoa que constrói pontes; não o oposto. Imagina a fome, as dores, angustias e frio dos ucranianos. Russos, volte para as suas casas, parem de matar inocentes (atacar hospitais, passar com blindado em cima de carro com idoso, assassinar garota que alimentava animais nas ruas, usar bombas em áreas residenciais). Putin com 70 terminou a vida matando inocentes, que belo de um covarde. Esse… Read more »

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Material arquivo
2 anos atrás

As vezes eu discuto com o pessoal aqui sobre interesses de estado e valores morais, eu sempre sou rechaçado quando peço posicionamento, me ensinaram que para o mal vencer basta o bem não fazer nada, onde está nossa altivez como espécie?
Vai fazer um século que judeus foram para as câmaras de gás, agora vemos uma MATERNIDADE sendo bombardeada, enquanto tudo for jogo de interesse e relações de estado será muito difícil entender a tragédia humana que ocorre e evoluirmos como espécie, debate sobre nossa humanidade não é só coisa de hippie, é coisa de general tbm!

Salomon
Salomon
2 anos atrás

Espera-se que tais situações de clima gelado…” Prezados foristas, esse é um erro primário. Tempo é bem diferente de clima. Refere-se sempre ao momento. Ex: “o tempo está frio”, “o tempo está chuvoso”, “o tempo mudou” etc..
Clima, a rigor é a sucessão habitual do tempo em nível anual. Ex: “o clima da Ucrânia é Sub-Ártico”, “o clima de Manaus é quente”, “o clima de Petrolina é semi-árido” etc.
O correto seria: ” Em tais situações de TEMPO gelado”.
Obrigado. TFA.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Não sei se é teoria da conspiração, mas não é estranho esse comboio gigantesco parado assim a dias?
Não seria uma distração russa? Deixar esse imenso comboio ai, com a suposta intenção de tomar Kiev, fazendo assim os ucranianos levarem mais efetivos para a sua capital deixando outras áreas com menos soldados e logo mais fracas, com a Rússia podendo atacar essas outras áreas.
Sei lá é só uma suposição.

Rayan
Rayan
2 anos atrás

Matéria enviesada e baseada em uma narrativa de desmoralização. Quero deixar claro que condeno e repudio essa invasão de Putin na Ucrânia, absolutamente megalomaníaca, desumana e estúpida. Porém, este site de propõe a ser uma plataforma de divulgação de temas militares com credibilidade para quem pesquisa e estuda. Reproduzir matérias sensacionalista de tablóide britânico não vai sequer trazer dados críveis sobre as próprias falhas tatico-operacionais da Rússia. Recomendarei que leiam e estudem os relatórios do Institute Study of War, com análises muito mais rigorosas e infelizmente não aproveitadas. Tento estudar história militar com isenção e para isso filtrar o que… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Faz um favor pra gente. Para de ler “este site” se está te incomodando. Assim a gente se livra dos seus comentários enviesados. Tenta se passar por uma pessoa isenta (“condeno e repudio a invasão”) mas no final se entrega apoiando a Rússia.

Rayan
Rayan
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

O fato de eu trazer crítica fundamentada para fortalecer o debate, principalmente considerando a fonte ruim da, matéria, não elimina meu interesse no assunto. Com certeza para você e vários são grandes verdades qualquer twitter, matéria propalada e editada sem rigor técnico, baseados em análise rasteira de torcida pura e simples,

Rayan
Rayan
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

“Especialista”? Depois desse teu comentário, verifico total ausência de filtro crítico.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Aliás, você nem leu a matéria. Está baseada na opinião de um especialista. E cá entre nós, não é segredo nenhum que ficar dentro de um tanque desligado durante a noite gelada não é confortável.

Rayan
Rayan
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

A matéria é de um tablóide britânico sensacionalista e forte em publicar especulações.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Institute Study of War? Você tá falando sério mesmo?

Bosco
Bosco
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Tonhão? Tonhão???? É você? Se for mande um sinal…

Rayan
Rayan
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Qual o problema? É americano inclusive, respeitado mundialmente.

paulotd
paulotd
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Aqui já está quase virando uma página do insta pro-Ucrânia. Perdendo cada dia mais a credibilidade esse site aqui.

Rayan
Rayan
Reply to  paulotd
2 anos atrás

E não adianta tentar propor um debate técnico , mesmo eu e vários mostrando ser crítico veemente da guerra.

Nonato
Nonato
2 anos atrás

Traduzindo: camaras frigoríficas…

Carvalho2008
Carvalho2008
2 anos atrás

O que impede o reabastecimento dos comboios? Não estão sendo atacados…o que impede?

Um soluço de 3 dias talvez é até normal, mas, o que impede? São duas semanas….o que impede? Isto é verdadeiro? Falso?

Efetivamente, o que impede…a fila está pronta e formada…

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Que noticia sensacionalista (mais uma ) britânica. Esqueceu que os soldados são Russos e bebem Vodka? Quem venceu o império napoleônico e hitler justamente por causa do frio?

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Felipe
2 anos atrás

Ah tá. Só passar a noite toda dentro do tanque bebendo vodka e beleza! Cada um, viu.

Você sabia que para expulsar Hitler existiam muitos ucranianos lá? Agora eles estão do outro lado, lutando pelas suas casas, pelas suas famílias, seus amigos e suas histórias. Os russos estão lutando pelo que mesmo?

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Só eu vejo uma Rússia totalmente desgastada, enfraquecida após 15 dias de guerra, sem forças para dar o golpe final? Os russos vão desistir no dia 30! Quem pensa da mesma forma?

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Marcus Pedrinha Padua
Marcus Pedrinha Padua
2 anos atrás

Tô meio desatualizado aqui; alguém poderia me dizer se houve mesmo a tal rendição em massa dos tanquistas russos?