As forças russas continuam concentradas em torno de Kiev. Substanciais forças estrangeiras/mercenárias foram trazidas para reforçar as forças russas. Os ataques ucranianos às rotas de abastecimento russas continuam eficazes.

Clique nos mapas para ampliar

Impacto Humanitário. Fontes da ONU relatam que mais de 2 milhões de refugiados fugiram da Ucrânia. As publicações nas redes sociais continuam a confirmar o aumento dos ataques indiscriminados a civis. 60.000 civis estão presos em Irpin. Civis que tentavam deixar Sumy foram bloqueados.

Avaliação meteorológica. Em Kiev, céu nublado e pancadas de neve continuam nas próximas 24 horas. No leste, a neve continuará até sexta-feira. No sul, céus ensolarados permitirão um aumento dos ataques VKS. O mau tempo impede a coleta precisa de OSINT e missões aéreas.

avaliação da AO (Área de Operações) de Kiev está detalhada no gráfico abaixo. Tirando isso, as forças russas continuarão a executar uma abordagem lenta e metódica de cerco e fome a Kiev. Agora, avalia-se que os russos priorizarão a captura de Sumy sobre Chernihiv para garantir suas rotas de abastecimento.

A avaliação da AO Nordeste está detalhada no quadro abaixo. Importante, reter Sumy é fundamental para os ucranianos, pois impedirá a capacidade russa de realizar operações eficazes contra Kiev. Também atrasará ou impedirá as operações russas em direção a Poltava.

As avaliações de Kharkiv e Donbas AO estão detalhadas no gráfico abaixo. Tirando isso, as forças russas continuarão a pressionar o cerco de Sievierodontsk, avançar em direção a Zaporizhya e executar ataques a Mariupol.

A avaliação da AO Sul está detalhada no gráfico abaixo. Área importante, as forças ucranianas continuarão a defesa de Mikolaiyv e se prepararão para um eventual ataque a Odessa por terra e mar. As forças ucranianas continuarão a fortalecer Odessa contra ataques terrestres e marítimos.

Avaliação Aeroespacial. As operações da VKS continuam mal planejadas e executadas, embora haja alguns sinais de desempenho marginalmente melhorado. Os MANPADS continuam a infligir graves perdas em aeronaves russas de asa fixa, com 9 perdas relatadas nas últimas 24 horas.

Oficiais de Defesa dos EUA avaliam que os militares russos sofreram perdas materiais de 4 a 10% desde 24 de fevereiro e uma estimativa de 2.000 a 4.000 mortes em combate. Esses números são avaliados com baixa confiança, mas indicam o impacto do combate de alta intensidade.

Guerra de Informação. Ucranianos em cidades ocupadas no sul da Ucrânia enfrentam soldados russos em protestos em massa contra a invasão. Na Rússia, as manifestações também continuam, com cerca de 14.000 russos presos por falarem contra a guerra.

A Rússia aparentemente permitiu que a mídia chinesa incorporasse unidades em Donbas. Esse movimento provavelmente foi feito para influenciar a opinião chinesa a favor do apoio contínuo às ações da Rússia, à medida que enfrentam punições econômicas constantes.

Avaliação geral russa. Os militares russos estão em uma corrida contra o tempo para obter ganhos decisivos antes que os ucranianos possam integrar totalmente reservas treinadas equipadas com ajuda letal ocidental em linhas avançadas para dominar as forças russas estendidas.

Para conseguir isso, os russos precisam tomar Sumy, proteger Izium, capturar Sievierodontsk e sitiar Odesa ou capturá-la imediatamente. Operações focadas contra esses objetivos oferecem a melhor chance de virar a guerra decididamente a favor da Rússia.

Avaliação geral ucraniana. Os militares ucranianos aproveitarão ao máximo a ajuda letal que começa a ser distribuída às unidades em todo o país, mas o tempo também está se movendo contra eles. Levará tempo para treinar e integrar totalmente reservistas e legionários estrangeiros.

Quanto tempo pode durar a defesa aérea integrada ucraniana se a VKS for capaz de coordenar uma campanha de superioridade aérea eficaz? Onde os militares ucranianos restabelecem uma linha defensiva se cidades como Kharkiv e Poltava caírem?

A logística eficaz funciona nos dois sentidos, estratégia e logística são simbióticas. O que não temos uma boa imagem é a tensão que o sistema logístico ucraniano está sofrendo. Os ucranianos devem manter as LOCs abertas enquanto interditam as da Rússia.

Essas atualizações foram agregadas de várias fontes OSINT, declarações oficiais do governo ucraniano, relatórios da mídia (ou seja, AP News, Reuters) e relatórios de think tanks americanos. Os relatórios diários continuarão, com as principais avaliações/análises semanais em breve.

Estes mapas foram criados por Jomini of the West (@JominiW) com base nas informações mais confiáveis ​​de atividade no Teatro de Guerra ucraniano. Os erros serão corrigidos assim que identificados.

Subscribe
Notify of
guest

91 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
João
João
2 anos atrás

Pra quem ia tomar o país em 3 dias…

Sincero Brasileiro da Silva
Sincero Brasileiro da Silva
Reply to  João
2 anos atrás

O que importa é o objetivo! Isso aqui não é ArmA 3, camarada!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Sincero Brasileiro da Silva
2 anos atrás

Quando eu li que ‘os ucranianos devem manter Sumy para evitar um ataque a Poltava’ e que os ucranianos estão incorporando novas unidades. E ainda, que ‘os militares russos estão em uma corrida contra o tempo para obter ganhos decisivos antes que os ucranianos possam integrar totalmente reservas treinadas equipadas com ajuda letal ocidental em linhas avançadas para dominar as forças russas estendidas’, achei muito esquisito. Aí, fui ver a fonte: Essas atualizações foram agregadas de várias fontes OSINT, declarações ‘os militares russos estão em uma corrida contra o tempo para obter ganhos decisivos antes que os ucranianos possam integrar… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  João
2 anos atrás

Já reparou a quantidade de “celebridade” ucraniana morta nesta guerra? Muitos esportistas que não eram militares e foram obrigados a servir. Isso é um claro indicativo que não está nada simples a situação do exercito ucraniano.
Pra coisa ter chegado nos reservista, imagina a devastação no exército regular.
Como a informação está sendo rigidamente controlada no ocidente num enorme esforço de guerra esse foi um dos poucos vislumbres da situação…

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Trabalhem irmãos! Trabalhem!!!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  João
2 anos atrás

Não canso de falar isso. Pelo jeito essa guerra vai muito longe (infelizmente). O soldado russo não sabe o motivo da sua luta, mas o ucraniano sabe muito bem.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Mas os chechenos sabem.
Tomaram mais uma posição do que eles chamam de ‘bandeiristas’ (neonazistas) e prometendo os destruirão.
Ao final bradam: Allah Akbar”
Os carros são brabos

https://www.youtube.com/watch?v=bli0vr-e6-0

Rayan
Rayan
Reply to  João
2 anos atrás

A operação foi planejada para durar no mínimo 2 semanas, de acordo com entrevistas e artigos de oficiais militares em sites russos. Agora consideram domínio territorial total em maio , com toda região de Donbass capitulando em 10 dias. A ver.

Que essa guerra horrível logo acabe. Zelenski e seu partido hoje (Servo do Povo) sinalizaram aceitar o status de neutralidade da Ucrânia, o reconhecimento da Crimeia como região russa e a independência das repúblicas separatistas de Donetsk e Luhansk. Vamos ver..

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Manda pra gente um desses artigos aí que você diz que a invasão foi planejada para durara no mínimo 2 semanas. De repente você tem mais fontes no Kremlin que nós.

Rayan
Rayan
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

https://lenta.ru/articles/2022/02/26/voenexpert/
[
hotel://www.mk.ru/politics/2022/02/27/general-buzhinskiy-obyasnil-chto-sderzhivaet-rossiyskie-voyska-na-ukraine.html

Elisandro
Elisandro
Reply to  João
2 anos atrás

Eu penso que o pessoal tem acesso a informações privilegiadas e não essa especulação da mídia e políticos do ocidente que tem intenção de desmerecer os russos. No entanto, nenhum analista sério afirmou algo assim. É pura especulação.

Ten Murphy
Ten Murphy
Reply to  João
2 anos atrás

Quem disse isso foram os torcedores brasileiros, o Putin mesmo disse que viveriam tempos difíceis, ou seja, se preparou para muito tempo, ao contrário dos propagandistas daqui que podiam torcer para os russos por anos a fio não fosse a realidade crua da guerra bater a porta e trazer a verdad3 dos fatos para eles que russos não são a junção dos vingadores com liga da justiça e sim pessoas normais com tantos problemas quanto pode ter uma potencia militar com PIB igual ao do Brasil.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

Fake News! Que guerra é essa onde só se morre de um lado? Chega a ser “amador” a ânsia de tentar empurrar mentiras goela abaixo de pessoas desprovidas de raciocínio! Está mais parecendo um blog de torcidas de futebol do que um blog militar imparcial.

paulotd
paulotd
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

Rapaz, falou tudo! Isso aqui virou um site de torcida A contra a B, enquanto muitos tentam dialogar civilizadamente temas militares de forma técnica. a Rússia está bem longe de perder ou ser humilhada como falaram por aí. 2 mil perdas é 1,33% da força de 150 mil que ela mobilizou.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  paulotd
2 anos atrás

2 mil perdas? 1,33% da força? 150 mil mobilizados? Pô cara. Solta mais informações ai para a gente. Nem a CIA tem números tão precisos quanto os seus.

paulotd
paulotd
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

O valor de 2 mil está nessa própria matéria Zezão. E sim, a Rússia mobilizou aproximadamente 150 mil na fronteira, isso foi amplamente divulgado até na mídia comum.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

Eu já acho o contrário. A Trilogia fica parece muito condescendente com o lado russo, mas é até compreensivo, visto que o critério deles para consideram uma informação como notícia é diferente do meu como leitor. Se acompanharmos o que os soldados (de ambos os lados) e os civis postam na internet, em tempo real, a impressão que nós temos é muito mais favorável aos ucranianos e fica claro que os números informados por canais ideológicos ou ligados ao governo russo, não passam de indução ao erro e propaganda enganosa. Não tenho dúvida nenhuma que o número de mortos entre… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

E já começa assim:’ As forças russas continuam concentradas em torno de Kiev. Substanciais forças estrangeiras/mercenárias foram trazidas para reforçar as forças russas. Os ataques ucranianos às rotas de abastecimento russas continuam eficazes.’
Forças mercenárias russas? Ataques eficazes às linhas de abastecimento russas?

Depois ataque a Poltava?
Reforço ucraniano a Odessa?
Permitir que chineses filmem para angariar apoio?

Muito, muito crazy!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

Os caras do estudo acima fazem uma baita análise. Pegam um monte de informações de tudo quanto é lado e integram. Aí vem os “especialistas do sofá” e falam que é fakenews, estudo amador, mimimi, mimimi. Pô cara, faz o seu estudo e apresenta aí. Vamos ver se você faz melhor.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Por mais que vc queira, não dá pra acreditar nisso;

“as forças russas continuarão a executar uma abordagem lenta e metódica de cerco e fome a Kiev.’
‘Ucranianos em cidades ocupadas no sul da Ucrânia enfrentam soldados russos em protestos em massa contra a invasão. ‘
‘antes que os ucranianos possam integrar totalmente reservas treinadas equipadas com ajuda letal ocidental em linhas avançadas para dominar as forças russas estendidas.’

Voltando à realidade, russos dominam os céus e escolhem os alvos que vão atacar com seus drones.
Cenas de hoje em Mariupol.
Parece caça ao pato.

https://www.youtube.com/watch?v=f8IOtQdiYFs

Pedro
Pedro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

pq? Os russos estão em Kiev por acaso?

Renato Carvalho
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Simples, pegue seu computador e digite Sputinik, RIA, TASS…..pronto, tem tudo lá o que vc quer ouvir, de acordo com o seu lado.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Pô, aí num dá, né Tupã. Chamar o colega de “imbecil”, “idiota”. Assim você perde totalmente a argumentação. Se eu fosse um moderador desse site mandaria você para a geladeira (junto com o motorista do tanque russo ahahaha). Mas o pessoal aqui é tranquilo demais.

Pedro
Pedro
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Com esse nível de argumentação ai vai ficar bem difícil te dar qualquer crédito. Se para vc um estudo é propaganda sugiro realmente migrar para outros sites onde as matérias se alinhem com sua opnião.

Flanker
Flanker
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Agora tu virou um deus tupi-guarani?? O que houve, te correram do olimpo?? Kkkkkkkkkkkkkk

Luís
Luís
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Só mudou o frasco do perfume, porque a essência…

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

Essa de dez 9 aeronaves derrubadas em um único dia é dose para cavalo.

Flanker
Flanker
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

É só procurar na sputnik, ria novosti, tass, …lá tem os números mais ao teu gosto….

Nemo
Nemo
2 anos atrás

O Zelensky declarou para a Sky News que a Ucrânia não pode enfrentar a Rússia sozinha. Então por que ele está prolongando o sofrimento do povo ucraniano? Qual é o objetivo?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Devemos lembrar que pessoas desse tipo não se importam com o sofrimento dos outros.
Na 2ª G.M, os nazistas, já com os soviéticos chegando perto de seu território, aceleraram os ‘trens da morte’ e mataram mais inocentes ainda.
Sabiam que estavam perdidos mas não pensaram duas vezes e sacrificaram mais ainda a população.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Nemo
2 anos atrás

O objetivo e que o povo e soldados Ucranianos não querem se render e virarem capacho da Rússia. A Rússia invadiu e está violentando a Ucrânia e não o contrário, e difícil entender isso? Ou a narrativa ideológica importa mais que os fatos.
Quero ver quando for nossa vez a cara de pau de quem vai dizer: ” pra que lutar por seu país, se rendam logo”

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Aliás só pra lembrar o artigo 88 da constituição federal do Brasil tem algo preparado em caso de guerra declarada para desertores e traidores.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Simples, ele e o povo Ucraniano decidiram lutar pq não são covardes!

Nemo
Nemo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Primeiro: quem disse que não tem condições de enfrentar a Rússia foi o Zelensky, não fui eu; Segundo: quando não há capacidade de enfrentamento (segundo o Zelensky) não há sentido em manter o conflito militar (Introdução a Teoria Militar; Terceiro: já há quase 1.000 civis mortos e mais de 2 milhões de desalojados.

Renato Carvalho
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Putin pediu arrego na Chechênia, teve que negociar pra terminar a guerra, vai passar vergonha de novo, vai sangrar a economia Russa até o ponto das pessoas começarem a protestar de verdade , não vai ter cadeia pra todo mundo na Rússia.

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

É simpatizante dos ucranianos, que bom. É decente de ucraniano que bom.
Chamar brasileiros de covardes, porque defendemos nossos interesses soberano e territorial, certamente se tivesse na Ucrânia já tinha levado uma no meio da fuça dos nazistas nacionalista, já estava com a boca cheia de terra.
Carlos Gallani
Reply to 
Wellington Jr
 9 horas atrás
E eu estava aqui chamando estes que relativizavam o esforço Ucraniano de COVARDES, mantenho a mesma opinião!

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Opa, continuo com a mesma opinião, quem desiste sem lutar é covarde!
Se os EUA/China/Mundo/Força Alienígena invadirem o Brasil eu vou lutar rua por rua nem que seja no soco, se os Ucranianos estão fazendo o mesmo pelo país deles então eu só posso tirar o chapéu!
Agora se vc ou qualquer outra pessoa é covarde aí eu não posso fazer nada, o que posso é repudiar o discurso covarde travestido de saída honrada, “não vamos lutar para salvar vidas”… não é isso, não mesmo, é só gente COVARDE tentando salvar o próprio rabo!

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

O guerreiro do teclado rsrsrs, crianças alemães e velhos também morrem em nome de Hitlher para proteger não Alemanha mas Berlim, na guerra do Paraguai crianças e velhos foram convocados para defender Francisco Solano López, não o Paraguai.
O seu bufão já piscou o olho para Putin, o louco depois de tanta mortande agora diz: Estou desistindo da OTAN, não Humorista, OTAN nunca quis a Ucrânia, o mercado Comum Europeu nunca quis a Ucrânia.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Flanker
Flanker
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Os caras que defendem o território deles é que devem se entregar, desistir de lutar….e o invasor, que entra em território alheio, mata e destrói, tá certo?? Ora, vai te tratar! Toma vergonha na cara!!

Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

É facil do outro lado do teclado ser machão, na falta de argumento vai insulto, arroubo infanto juvenil, fique em paz.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Flanker
2 anos atrás

Sub Secretária de Estados do EStados Unidos da America, a maior democracia do mundo, parceiros do Brasil como da Europa, Senhora Nuland, o que a Senhora acha do Brasil?

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Ô moderação! Como é que um comentário pobre e baixo como esse acaba passando? O que isso contribui para o debate? São apenas haters emporcalhando o site.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Aqui no site se voce apoia Russia ou China as regras se tornam sugestões

Nilo
Nilo
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Meu erro ortográfico não altera os fatos,os fatos falam por si e a distorção dele é perceptível.

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

É fato couve a não ser que vc goste de censura.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Quando a guerra contra o nazismo acabou os soldados não foram todos condenados pelo tribunal de Nuremberg pq era um povo seguindo as ordens dos lideres de sua nação, acho que vc nem pensa para escrever, só quer defender o criminoso de estimação !

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

isso é o que vc acha na sua tosca e simplista análise, não sei quantos anos tem, mais tudo bem, o tempo é senhor de si, aguardemos.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Analise tosca a minha né?

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Pois é, não era para ter invadido, mas o bufão não quis negociar, achou que a cavalaria chegar, não chegou. Invadiu, bom assim?.
E agora, como Hitlher o bufão está se protegendo atras de civis despreparados, é o que vc e seu bufão quer, mas o invitável que são as exigencias russa ele terá que acatar, o resto o ator humorista vai terminar como malabarista explicando o inexplicável. Deseja e quer as fotos que tanto quer para mostrar o presidente e seus soldados russos assassinos.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Nilo
2 anos atrás

talvez as pessoas comecem a te dar mais credibilidade no dia que você aprender a escrever “Hitler” faz a mentira parecer mais crível.

Nilo
Nilo
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Obrigado pela correção rsrs

Nilo
Nilo
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Meu erro ortográfico não muda os fatos, seu Bufão piscou de novo quer agora uma reunião pessoal com seu algoz Putin.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Equanto vc tenta descredibilizar o presidente Ucraniano com ad hominem ele permanece com seu povo em sua capital, acho que essa estratégia nem funciona mais, o povo Ucraniano o abraçou e ele tem se mostrado um grande líder!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Se um país estrangeiro invadisse o seu, qual seria o seu objetivo?

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Ah, desculpe. Não é uma invasão. É só uma “operação especial”

Nilo
Nilo
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Ze da couve para Ze da Couve.
BINGO

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Eu acho que ele venderia seus irmãos, ou se renderia.
Pelo que ele diz.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

‘Se um país estrangeiro invadisse o seu, qual seria o seu objetivo?’

Colher pé de couves?
Dá um tempo.
Veja se faz uma análise de um aspecto geopolítico, econômico ou militar.
Exponha seu ponto de vista, seja ele qual for.
Agora ficar com essa baboseira de heroísmo de Zelenky, comunistas, Ditador Putin, não serve pra nada.
Só tumultua o debate.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E o inverso já tem alguma utilidade?
Zelensky nazista e Putin um génio…

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Perai, vc quer dizer que o Zelensky e seu povo prolonga o próprio sofrimento, não é o invasor, o Putin?
E existe uma coisa chamada vingança. Mísseis em maternidade matando criancinhas não vão ser esquecidos.

edison
edison
Reply to  Nemo
2 anos atrás

Talvez a lembrança do que ocorreu na época da 1º União soviética seja motivo suficiente para lutar.

sub urbano
sub urbano
2 anos atrás

Essa análise do EB é quase um panfleto propagandístico. Retrato de uma força militar intoxicada por uma ideologia submissa aos interesses americanos.

José Carlos Coelho da Costa
José Carlos Coelho da Costa
2 anos atrás

General Collin Powell dizia que quem quebra paga. Quero ver o que a Rússia vai fazer quando conquistar. Vai deixar tropa de ocupação. Governo titere pagando a conta da reconstrução. Ela vai ter que fazer estas operações sempre, porque como país não tem nada para dar aos ucranianos em termos de gastos públicos ou investimentos. A não ser que se vendam aos chineses.

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
2 anos atrás

É impressionante o quanto as informações pró Ucrânia são digeridas e passadas como fidedignas sem um minino grau de verificação pela mídia especializada e a Trilogia vai pelo mesmo caminho ao ignorar o lado russo da história.
Ainda bem que o Telegram vem desmentindo essas afirmações.

Last edited 2 anos atrás by Vinicius Momesso
Flanker
Flanker
Reply to  Vinicius Momesso
2 anos atrás

Vem desmentindo ou apresentando a versão deles??

Material arquivo
Material arquivo
2 anos atrás

Antônio King, o que acha disso, feliz? Apoiando tudo aquilo que é inadmissível?
https://istoe.com.br/voluntaria-ucraniana-e-fuzilada-apos-levar-racao-a-abrigo-para-caes/

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Material arquivo
2 anos atrás

Ele vai dizer que é fake news.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Vão dizer que são informações “digeridas e passadas como fidedignas sem um minino grau de verificação”. E que só as informações dos sites russos (CENSURADOS PELO GOVERNO RUSSO) são verdadeiras. No Ocidente onde tem impressa livre não vale.

L G
L G
2 anos atrás

SATANÁS e o codinome da OTAN Para SATAN o míssil nuclear intercontinental Rússia destruidor de países igual a França e Inglaterra. O antigo leva 10 bombas nucleares 50 vezes maior que a que atingiu hirochima. Ele pode destruir 10 cidades do tamanho de Londres e Nova York. Cada bomba atômica. Ainda bem que o Brasil é zona de retaguarda. O quinto império de Daniel. Vamos aguardar.

rui mendes
rui mendes
Reply to  L G
2 anos atrás

Trident e M51.

Nilo
Nilo
Reply to  L G
2 anos atrás

O falso profeta, o anti-cristo, o relativismo dos ensinamentos criastãos, perfídia, o líder mundial e seus idolatras, é a apostasia com a operação da iniquidade, é senhor na Terra, de tudo e todos em nome da paz.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Renato Carvalho
Reply to  L G
2 anos atrás

Cada biruta que passou a comentar aqui.aff

Mosczynski
Mosczynski
Reply to  Renato Carvalho
2 anos atrás

Trilogia virou pararaios de maluco.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  L G
2 anos atrás

Le Triomphant e suas 160 ogivas vão ter uma conversinha com esse Satan aí caso ele decida passar na França.

L G
L G
Reply to  L G
2 anos atrás

A Rússia também será destruída e todo o hemisfério norte. Os ricos fugirão para o Brasil de avião, os pobres sobreviventes vagararao pelas estradas passando fome e saqueando tudo até uma horta que encontrarem pelo caminho. O Brasil será um paraíso para aqueles que conseguirem chegar aqui. O quinto império de Daniel e o último.

Mosczynski
Mosczynski
Reply to  L G
2 anos atrás

Ah?

Rayan
Rayan
2 anos atrás

O relatório acima, embora bem desenvolvido, possui como dados e fontes somente aqueles fornecidos pelo aparato ucraniano e midias ocidentais (que igualmente se baseiam no que o Ministério da Defesa da Ucrânia fornece ).

Para uma análise mais detalhada, isenta e técnica, recomendo que leiam os relatórios do ISW – Institute of Study of War e do Southfront. Ainda que não perfeitos, são mais confiáveis que tanta lenda e especulação que temos visto em Reuters, CNN, Daily Mail, Folha, New York Times, DW, todos abastecidos pelos canais ucranianos Ukrinform,Unian , Kiev Post.

https://www.understandingwar.org/backgrounder/russian-offensive-campaign-assessment-march-9

http://www.southfront.org

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Rayan
2 anos atrás

Bom mesmo são as fontes russas. Todas controladas pelo Putin. Não é mesmo?

Rayan
Rayan
Reply to  Ze das Couve
2 anos atrás

Muito simplório seu raciocínio, meu caro. Qualquer mídia è influenciada por quem a patrocina. Ou você acha que a CNN ou Folha são absolutamente isentas? Eu encaminhei os links acima não para defender a Rússia. Mas para expor o tempo de planejamento previsto para a operação de acordo com a ótica original deles – em torno de 15 dias, prazo já estourado e agora reavaliado para maio. Mas para tua mentalidade simplória simplesmente por eu trazer dados e análises mais focadas na análise do conflito do que ficar na condenação repetida do óbvio (Putin é ditador, Russia é invasora, etc)… Read more »

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Pelas fontes é óbvia a propaganda brincante de guerra. Pelo resumo diário acima……ahahahah…..as “forças” ucranianas, estão francamente vencendo a guerra e em breve, muito breve, estarão às portas de Moscou. O governo da Rússia será então, todo capturado, julgado e sentenciado à pena máxima. Não sei porquê mas essa fantasia descrita acima, me lembrou Hitler em seus últimos dias em Berlin, já escutando o som da artilharia russa, delirando e manobrando divisões imaginárias.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Segundo as fontes russas totalmente censuradas pelo governo russo as forças do exército russo já estão nas portas de Paris e ate o final de semana já tomaram Portugal. Mas que pessoal ingênuo esse aí!

Elisandro
Elisandro
2 anos atrás

A discussão virou uma guerra de torcidas, com a mídia ocidental servindo de instrumento para passar informações que por vezes se revelam falsas apenas horas após a divulgação. E políticos ocidentais dando declarações, que são tomadas como verdades absolutas. Do lado russo, não é diferente, pois do que a mídia estatal divulga, pouco presta.

Mas me impressiona mesmo é a forma acrítica que estão sendo passadas informações falsas sobre este conflito para as pessoas.

Penso que só teremos um panorama real quando isso acabar.

Nilo
Nilo
2 anos atrás

Os Estados Unidos incendiaram o barril de pólvora da Ucrânia para sugar o sangue de toda a Europa. É o que eu digo: “você não tem permissão para comprar petróleo e gás russos, mas eu posso vendê-los por um preço mais alto”. Vamos comprar da Venezuela mesmo queo petróleo produzido na faixa do rio Orinoco, onde se concentra a extração do país, é do tipo extra pesado, depende de um longo processo para extrair gasolina, é mais poluente sim, mais caro para chegar a Europa sim, vai tornar a energia para sua indústria sim, vai encarecer seus produtos sim. Victoria Nuland: “FUCK THE E.U.”.… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

….vai tornar a energia Mais Cara para sua indústria sim….

Ze das Couve
Ze das Couve
2 anos atrás

A Rússia está isolada do mundo, o povo russo não sabe o que está acontecendo na Ucrânia, o Exército Russo está indo muito mal (lembram da guerra dos três dias?). Quando é que o Putin vai entender que ele já perdeu, mesmo que derrote militarmente a Ucrânia? Tenho pena do povo russo, que vai sofrer muito por causa de um líder maluco.

Felipe
Felipe
2 anos atrás

Mais um relato ucraniano apaixonado do conflito

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Felipe
2 anos atrás

Sério? Onde está escrito isso? Ou é só um chute seu? Manda pra gente um relato russo da guerra. Ah, esqueci que a imprensa russa está censurada. Que pena.

Mosczynski
Mosczynski
2 anos atrás

Toda manha Igor vai para um passeio pela floresta.

Hoje Igor achou um Tor SAM 9K330 abandonado na floresta.

Agora Igor e’ proprietario de um Sistema SAM de US$20 Milhoes.

Parabens Igor.

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás
Só eu vejo uma Rússia totalmente desgastada, enfraquecida após 15 dias de guerra, sem forças para dar o golpe final? Os russos vão desistir no dia 30! Quem pensa da mesma forma?
Mosczynski
Mosczynski
2 anos atrás

E mais um foi pro saco: Major Andrei Petrovich Burlakov, vice-chefe de gabinete de inteligência.
Rest in piss.