ONU diz não ter encontrado sinais de laboratórios de armas biológicas na Ucrânia

95

Izumi Nakamitsu, alta representante para Assuntos de Desarmamento, falou em uma reunião de emergência convocada por Moscou em meio à invasão da vizinha Ucrânia, após a circulação de novos documentos por essa delegação que, segundo ela, respaldam suas reivindicações.

O Conselho debateu pela última vez a questão dos alegados materiais biológicos na Ucrânia numa reunião de 11 de março.

Acordo Estados Unidos-Ucrânia

O embaixador russo, Vassily Nebenzia, disse ao Conselho que sua delegação está de posse de novas evidências de um acordo entre Estados Unidos e Ucrânia para realizar pesquisas de armas biológicas em território ucraniano, datado de 2005.

Ele circulou provas desse acordo ao Conselho, disse ele, incluindo evidências assinadas de financiamento direto dos EUA para a Ucrânia, no valor de US$ 32 milhões.

Enquanto os EUA continuam afirmando que o país não opera em nenhum laboratório biológico na Ucrânia, “os fatos mostram o contrário”, disse ele, alegando que as autoridades ucranianas de fato deram aos EUA permissão para realizar experimentos perigosos em troca de viagens gratuitas para conferências internacionais.

As evidências de hoje apontam para estudos realizados sobre a febre da Crimeia-Congo, leptospirose e outros patógenos perigosos, disse ele.

Ele também citou provas de estudos sobre como essas doenças podem passar de morcegos para humanos, acrescentando que o uso de armas biológicas pode ser “facilmente disfarçado de ocorrência natural”.

“Teorias da conspiração bizarras”

Respondendo a essas alegações, a embaixadora dos EUA, Linda Thomas-Greenfield, lembrou que o Conselho já ouviu um “discurso de teorias da conspiração bizarras” sobre armas biológicas em sua reunião há uma semana.

“Não existem tais laboratórios, nem perto da fronteira com a Rússia, nem em nenhum lugar”, disse ela.

Em vez disso, a Ucrânia abriga várias instalações de saúde pública, orgulhosamente apoiadas pelos Estados Unidos, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros governos e instituições internacionais.

Ela expressou profunda preocupação de que a reunião de sexta-feira possa representar um “potencial esforço de bandeira falsa em ação”, alertando para a possibilidade de Moscou estar planejando usar agentes químicos ou biológicos contra os ucranianos.

Descrevendo as novas alegações como um sinal de desespero, ela declarou: “Esta reunião é resultado do isolamento [da Rússia] neste Conselho e no cenário mundial”.

FONTE: Organizações das Nações Unidas

Subscribe
Notify of
guest

95 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
2 anos atrás

ONU sendo ONU.Sempre assim

Nilo
Nilo
Reply to  Renato de Mello Machado
2 anos atrás

Aos relativistas, Victória Nuland explica? rsrsrsr
https://www.youtube.com/watch?v=lCXW66WTMwY

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Direto do Escritório do Bunker Vietcong
Descambou, totalmente sem noção.
https://www.youtube.com/watch?v=ljH-70amUb0

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Hank Voight
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Esse aí usa chapéu de alumínio apesar de acusar os outros de faze-lo

Doug385
Reply to  Hank Voight
2 anos atrás

Eu vi que despirocou de vez quando disse que a FAB estava desativando os Mi-35 porqe os EUA fizeram lobby junto às empresas que fazem parte da cadeia produtiva do helicóptero (empresas russas!). Daí ainda me arruma um guru do PCO. Tá de sacanagem comigo.

Last edited 2 anos atrás by Doug385
MARS
MARS
2 anos atrás

Todo mundo (com cérebro e com um mínimo de caráter) já sabia disso. Essa narrativa, como muitas outras proliferadas, não passa de pano de fundo para encobrir os crimes cometidos (e que serão cometidos) por Moscou na Ucrânia!

Robocop Norris
Robocop Norris
Reply to  MARS
2 anos atrás

Igual ao americanos no Iraque e Afeganistão, mas a ONU encobriu todos.

Fabricio Lustosa
Reply to  Robocop Norris
2 anos atrás

Interessante como qualquer comentário óbvio como o seu ao citar o Iraque, é negativado rapidamente. Se no Iraque os americanos tivessem achado vinte e tantos laboratórios como esses da Ucrânia, BINGO! seriam aplaudidos como salvadores do mundo. Filmes e mais filmes seriam feitos. Só imagine a possibilidade dos americanos financiarem laboratórios de “pesquisa biológica” em país extremamente instável e em guerra civil como é a Ucrânia. Simplesmente a lógica não bate, é evidente que existe interesse militar nisso e o alvo é o mesmo de sempre.

Nilo
Nilo
Reply to  Fabricio Lustosa
2 anos atrás

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aconselhou a Ucrânia a destruir patógenos de alta ameaça alojados nos laboratórios de saúde pública do país para evitar “qualquer derramamento potencial” que espalharia doenças entre a população, disse a agência à agência de notícias Reuters.
https://www.aljazeera.com/news/2022/3/11/who-says-it-advised-ukraine-to-destroy-pathogens-in-health-labs

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Negar já não tem como, então muda-se a narrativa:
Construção do LaboratórioO BTRP atualizou muitos laboratórios para o Ministério da Saúde e o Serviço Estadual de Segurança Alimentar e Proteção ao Consumidor da Ucrânia, atingindo o Nível de Biossegurança 2. Em 2019, o BTRP construiu dois laboratórios para este último, um em Kiev e outro em Odesa.
https://ua.usembassy.gov/embassy/kyiv/sections-offices/defense-threat-reduction-office/biological-threat-reduction-program/

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Sim, é assim que funcionam os laboratórios de pesquisa.

E, não sei se sabe, houve uma pandemia que fez a todos lembrar a necessidade deste tipo de laboratórios…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Façam isso na Alemanha, França ou Itália.
Na Ucrânia, não!

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Não, é o contrário, a pandemia, e acho que vc se refere a Coronavirus, mostrou claramente o quanto é extremamente perigoso o financiamente pelos EUA de laboratórios de biotecnologia pelo mundo, como forma de transferir trabalhos de alto risco do seu território para de outros países, acordos de contrato em que financiam, e tem todo o acesso as pesquisas, assim como transferencia de cepas, mas que também consta nos contratos que em casos de acidentes os paises receptores dos financiamentos assumiram com as responsabllidades de algum desastre que venha correr.

Last edited 2 anos atrás by Nilo
Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Então mais vale acabar com este tipo de pesquisa…

Isto não é transferir trabalho para outros países. É pesquisa em rede. Quantos mais dados forem partilhados, mais rapidamente se chega a uma solução.

E não me parece que os laboratórios do EUA ou da OMS sejam a origem desta pandemia.
O que mostra é o perigo de países que não são vinculados a estes organismos internacionais e criam as suas próprias regras.

Last edited 2 anos atrás by Hcosta
Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

São os efeitos colaterias das pesquisas, as quais os EUA não quer assumir, a não ser os ganhos, é muita hipocrisia a ser sustenta: Ganho de pesquisa de função financiado pelos EUA para ‘aprimorar’ vírus no laboratório de Wuhan na China Já foi estabelecido que cientistas dos EUA, com financiamento do NIH, estavam realizando pesquisas de função em vários vírus do tipo SARS no laboratório de Wuhan na China, que se acredita ser a origem do Covid. -19 infecção. Em setembro de 2021, foi revelado em um livro que os EUA financiaram pesquisas sobre vírus mortais em Wuhan sob a… Read more »

Nilo
Nilo
Reply to  Nilo
2 anos atrás

…..assumam as responsabilidades de desastres que venham a ocorrer.

MARS
MARS
Reply to  Robocop Norris
2 anos atrás

Se o vizinho gosta de levar a mulher dele em uma casa de swing, isso não quer dizer que eu tenha que levar a minha também…

Last edited 2 anos atrás by MARS
Antoniokings
Antoniokings
Reply to  MARS
2 anos atrás

Minions com suas fantasias.
Sempre com assunto.
‘Se orienta, rapá!’

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  MARS
2 anos atrás

Hahaha! Boa!

Hcosta
Hcosta
Reply to  Robocop Norris
2 anos atrás

Não, a ONU não encobriu os EUA, até pelo contrário. A sua agência afirmava que não havia WMD no Iraque…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta, nisso você tem razão, concordo com você, mas não adiantou de nada, Bush se fez de surdo e invadiu mesmo assim, é por isso que as potências não dão ouvidos pra ONU, ninguém mais respeita a ONU, se é que algum dia alguém respeitou.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Certamente mas afirmar que a ONU encobriu os EUA está errado…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Sim, Hcosta, nesse caso eu concordo com você.

pangloss
pangloss
Reply to  Robocop Norris
2 anos atrás

A ONU não respaldou a invasão do Iraque em 2003.

Satyricon
Satyricon
Reply to  MARS
2 anos atrás

Exatamente.
As narrativas são criadas previamente, para justificar as barbaridades a serem cometidas.
Como inventar que Mauriupol era um centro nazistas, para justificar sua completa destruição.

Abel
Abel
Reply to  MARS
2 anos atrás

E Brasil pediu investigação, a favor de putin!?

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Ahahahahah! “Não encontraram nada” ahahahahah! Çei! A cada dia que passa compreendemos melhor os mecanismos…. a teia terrível, sinistra e assustadoramente poderosa que esses países montaram , especialmente os eua, para controlarem e consequentemente comandarem o mundo de acordo com seus interesses e suas vontades. Está mais do que claro que os eua mantém um controle sinistro sobre todos e sobre tudo, sem que bilhões de pessoas, no mundo todo, percebam realmente que existe um controle e alguém que de fato manda e comanda. Se brincar até jogo de “porrinha”, quem controla e dá a última palavra é os eua.… Read more »

Agnelo
Agnelo
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Russoboys

Chorem, se mordam, se contorçam…

Carvalho
Carvalho
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

Impressionante como temos aqui adoradores de regimes totalitários.
Os que pedem regimes fortes (mas com Estados fracos – muitos não conseguem entender a diferenca), ainda não entenderam que a verdadeira força dos valores ocidentais.
Democracia liberal, direitos civis, independência de poderes, eleições livres e alternância de poder, imprensa livre, etc

Agnelo
Agnelo
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Poe impressionante nisso.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Em vez de ficar fazendo conjecturas e apologia de ‘A’ ou ‘B’. Vamos analisar os fatos. As defesas ucranianas ao leste estão enfraquecendo. O avanço russo/DPR/LPR está acelerando. Russos começam a se aproximar de Dnipro e Zaporizhzhya vindos do leste. Já a oeste do Dniepr, os russos fecharam o cerco a Nikolaev e começam a se aproximar de Krivoi Rog. Eu não esperava que os russos fossem avançar tanto pelo oeste, mas parece que vão ocupar toda a parte leste, sudeste, sudoeste e sul da Ucrânia. Deste modo, o que restar da Ucrânia não terá acesso ao mar e nem… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A Rússia perdeu mais um oficial general. Um almirante. É o sexto. Uma vergonha. Os EUA perderam dois almirantes em quatro anos durante a segunda guerra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

comment image

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Em menos de um mês perderam 7.000 soldados. Se continuar nessa taxa os russos perderão até o final do ano mais homens do que os americanos perderam no Vietnã em dez anos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Carvalho
2 anos atrás

Deixa de postar bobagens cara! Alternancia de poder? Um país que só dois partidos (republicanos e democratas) comandam a política desde a época da independência.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Claro que é alternância.
Os riquíssimos (democratas) alternando com os ultra-riquíssimos (republicanos)

kkkkk

SDS

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A Ucrânia virou uma fábrica de moer soldado russo. Triste fim para um exército que já foi grande e poderoso.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Agnelo
2 anos atrás

A casa dos seus donos/senhores ( aqueles que os usam apenas para fins de servidão pois os consideram e os classificam como sêres inferiores por causa da côr da pele, da cultura, da higiêne e etc, está caindo…….e rápido! Entendeu ou precisa desenhar? Quem está chorando são os patrões e suas legiões de vassalos, mucamos, escravos, lavadores de pratos, lavadores de banheiros, aculturados e etc!

Luis
Luis
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Chora neném

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Foi o que eu falei. Os EUA criaram depois da Segunda Guerra uma teia de instituições que serviram para ampliar seus interesses. Tais instituições se espalham em diversos setores como política, economia, esportes e etc. Só que isso agora acabou, por motivos óbvios. Até a Turquia (devo dizer que ‘pertencia’ à OTAN) foi clara. Temos de ouvir os russos. E olha que a China está chegando para pegar o ‘rebote’. ‘Rússia deve ser ouvida para construir nova arquitetura de segurança, diz Turquia Os argumentos de Moscou devem ser ouvidos como parte de uma nova arquitetura de segurança estabelecida entre a… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A Rússia foi ridiculamente exposta com essa invasão. O Putin não sabe como vai sair dessa. Não dá para ficar escondendo a perda de 10.000 soldados por mês.

pangloss
pangloss
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Se os EUA são tão poderosos assim, como permitem que você os desafie dessa forma, usando ferramentas tecnológicas que os próprios EUA criaram e disseminaram?
Ou você acha que foram os russos que disponibilizaram a internet para que nós estivéssemos reunidos aqui no ForTe?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  pangloss
2 anos atrás

Isso é um dos fatores que determinam a queda de um império.
Os inimigos adquirem os próprios meios que ele utilizam.
E em alguns casos, os aprimoram e ficam melhores que o original.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A invasão da Ucrânia é a cara de um império em decadência. Exército de conscritos, logística lamentável, comandantes perdidos.

Santos
Santos
2 anos atrás

E 20 de Março foi o inicio da Liberdade Duradoura! A invasão do Iraque! As Armas de Destruição em Massa de Saddan! Deu no que todos nos sabemos

Hcosta
Hcosta
Reply to  Santos
2 anos atrás

E a ONU e a OTAN foi contra…

Last edited 2 anos atrás by Hcosta
Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

E foi invadida assim mesmo, como será que podemos chamar o Presidente da maior democracia do mundo, o Bush pelo desdobramento dos resultado da guerra na população civil?

Maurício.
Maurício.
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Nilo, mas o Bush também matou a população cívil? Eles também mataram idosos, mulheres e crianças? Pelo que uns falam por aí, só quem mata idosos, mulheres e crianças é o Putin.

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Pouco importa se havia desenvolvimento de armas biológicas ou não. Podia ser vigilância epidemiológica. Se foi usado dinheiro americano, se havia um fluxo de informação de duplo sentido entre Ucrânia EUA. Isso já é reflexo do avanço de uma organização militar adversária para os limites territoriais russos. Na pesquisa de base faz pouca diferença se você quer descobrir um patógeno com alta periculosidade pra população ou bons candidatos a armas biológicas. FATO.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

De qualquer maneira, isso acabou por obra de Putin.
Os americanos não terão mais laboratórios lá para seja para pesquisar antraz ou bicho-do-pé.
Acabou!

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O exército russo está acabando por obra de Putin. Na “estrada da morte” que vai até Kyiv só hoje os russos perderam mais dez tanques.

Hcosta
Hcosta
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Não, fato seria se houvesse provas de pesquisa e produção de armas biológicas.
Se fôssemos por esse caminho qualquer instituição da ONU, como a OMS e muitos outros, seria uma ameaça ou qualquer outro laboratório já que muitos são financiados na sua maioria pelos EUA. Com esta pandemia considerar a OMS como uma organização militar adversária já é um pouco absurdo.

Daqui a pouco devem considerar a UNICEF como uma ameaça à Rússia por andarem a alimentarem futuros resistentes ucranianos…

carcara_br
carcara_br
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

É simples, a simetria simplesmente não se aplica, uma pesquisa desinteressada daria aos russos acesso aos seus resultados e instalações. A OTAN garantia acesso Russo? Responda…

Last edited 2 anos atrás by carcara_br
Hcosta
Hcosta
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Sim, a OMS faz parte das Nações Unidas. E a Rússia tem o mesmo estatuto que os EUA. E, já agora, a OTAN?… Se for uma organização da OTAN, não. Da mesma forma que os Russos não partilharam os dados da sua suposta vacina COVID…E numa situação não militar. Se os Russo quiserem financiar um laboratório deste tipo noutro país, muito bem. Só haveria problema se não respeitarem as leis internacionais que regem este tipo de atividade. E, até que me provem o contrário, estes laboratórios não são fábricas de armas biológicas e nunca tiveram essa intenção. Podemos a chegar… Read more »

carcara_br
carcara_br
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Instalar um laboratório de pesquisa biológica a 100km dos EUA, financiado com dinheiro do orçamento militar chinês ou russo, ninguém faz né?

Hcosta
Hcosta
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Não sei, há muito tempo que o orçamento da OMS e de outros instituições semelhantes devia ser melhor distribuído entre os países. A China, no início da pandemia, disse que ia aumentar as suas contribuições… Agora a origem do dinheiro, militar ou outro, não me interessa.
Não basta ter porta aviões, misseis hipersónicos, etc… Também é necessário contribuir para este tipo de organizações se quiserem alcançarem os EUA.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Agora a piada do dia.
Segundo a Reuters, ‘Os EUA sugerem à Turquia que transfira seus sistemas de defesa S-400 de origem russa para a Ucrânia.’

Eu tinha percebido que Blinken e os americanos estavam perdidos com o ataque russo, mas isso já foi demais.
A Turquia com um dos pés fora da OTAN e eles pedem isso.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E outra.
Premiê da Bulgária descarta envio de ajuda militar à Ucrânia durante reunião com chefe do Pentágono

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Mais uma. Regimento russo é moído na estrada da morte rumo a Kyiv.

Nemo
Nemo
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Espero que esta seja uma fase News, porque se um funcionário de alto escalão da maior potência militar do planeta sugeriu uma ideia tão idiota realmente estamos em perigo. Um sistema do porte do S-400 não é colocado na carroceria de um caminhão e mandado em frete para ser instalado e usado como de fosse uma geladeira. Instalação, treinamento, manutenção etc. Mesmo se a Turquia quisesse isso seria viável em um prazo inferior a um ou dois anos.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ahahahahah! Estão doidinhos….batendo cabeça. Agora querem que a Turquia ajude também. Por falar em ajuda, ouvi dizer que numa entrevista dada pelo bravo “guerreiro” paranaense de clube de tiro e paintbol, que foi lutar pelos nazistas na ucrânia, que ele correu de lá porque não imaginava o quão aterrador e poderoso é o poder de fogo das tropas russas. E olha que os caras não usaram nem 10% das armas que tem a disposição. Nem mesmo a Rússia mobilizou enormes contingentes e equipamentos de guerra. As tropas que estão na Ucrânia, são tropas “destacadas” ou “alocadas” para essa “operação”. Ouvi… Read more »

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Piada do dia. Rússia perde almirante que nunca enfrentou a marinha da Ucrânia.

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Blinken é descendente de ucranianos.
Tem um bom punhado deles dentro do estado americano.
Se bobear até Lloyd Austin…

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Agressor's
Agressor's
2 anos atrás

O braziu tá lascado, viu. Vcs se preparem! Vão se preparando aí que o próximo da lista será a Banânia, depois que terminarem na Ucrânia….Já era a nossa Amazônia….O Enéas alertou!….háháhá… 😀

E dá-lhe fundão eleitoral e festa!

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Agressor's
2 anos atrás

A pois é…
Eu já arrumei uma moradia fora , não sou devoto de São Tomé, não quero esperar para ver.
Os exemplos estão mais que evidentes.

Antoniokings
Antoniokings
2 anos atrás

Atualizando as informações do front: Reportado novo ataque com mísseis Kinzhal. Base militar de Ovruch, em Zhytomy, foi destruída. Relatados mais de 100 mortos. Possivelmente mercenários incluídos. Em Donbass, forças da DPR assumiram o controle do assentamento de Stepnoye  Até 25 ucranianos, dois tanques, dois veículos de combate de infantaria e cinco veículos de cross-country da 53ª Brigada Mecanizada Separada das Forças Armadas Ucranianas foram destruídos. Em Novoselivka 2, as unidades DPR avançaram cruzando a estrada Kamenka-Verkhnetoretskoye e enfrentaram o 1º Batalhão de Pára-quedistas da 25ª Brigada Aerotransportada Separada das Forças Armadas Ucranianas. Grande parte do assentamento de Verkhnetoretskoye foi… Read more »

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Ahahahahahahahah! Tudo que você, ou eu e mais uns ou três ou quatro postamos, já aparece uma pilha de “negativinho”. O comentário nem tá liberado ainda é já tem deslikes! Impressionante! Ahahahahahah! Não entendo essa falta de razoabilidade…..ahahahahah! É até infantil! Se vc postar por exemplo:
EUA abatem nave alienígena vinda das plêiades. Ahahahah…chovem milhões de likes! Mas se você postar por exemplo: Putin é o presidente da Rússia e mora em Moscou! Chovem deslikes! Ahahahaha! Totalmente sem sentido e até infantil mesmo!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Eu apenas sou portador de más notícias.
Para eles, é claro.

SDS

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Só passando aqui para lembrar. 25o dia de invasão. Aquela sua guerra de três dias foi para o saco. Infelizmente o Putin mandou para o saco muito menino russo que tinha acabado de entrar para o exército obrigado e não sabia que iria para o front.

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Atualização – EUA mandaram mais 2000 Javellins para a Ucrânia. Vai faltar tanque russo por lá.

Saldanha da Gama
Saldanha da Gama
2 anos atrás

Me deixa perplexo a ingenuidade……

Ze das Couve
Ze das Couve
Reply to  Saldanha da Gama
2 anos atrás

… dos russos, você quer dizer. Como eles são ingênuos em combater os ucranianos.

Ocidental Frustrado
Ocidental Frustrado
2 anos atrás

Estou curioso como a ONU chegou a essa conclusão. Vale lembrar que a embaixada dos EUA na Ucrânia tinha no próprio site os laboratórios biológicos devidamente informados, mas após a narrativa russa cair na mídia, a embaixada dos EUA na Ucrânia apagou todos os registros dos laboratórios. Os EUA e a Ucrânia afirmavam anteriormente que eram laboratórios de pesquisa biológico para contenção, e não para fabricação de armas biológicas, acredito que não tem como saber isso se não houver uma inspeção nos locais em que atuam os laboratórios, a fabricação nuclear já é algo que não é fácil esconder, ao… Read more »

Grifon Eagle
Grifon Eagle
2 anos atrás

ONU como sempre passando pano nos EUA.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Grifon Eagle
2 anos atrás

Claro né! Os eua sããão a onu! Na verdade eles são tudo, todos os fóruns…..tudo!

Alex Barreto Cypriano
Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Negócio brabo: Tulsi Gabbard, que se apoiou em documentos oficiais pra pedir o fechamento e securitização imediata dessas instalações, foi esculachada por Mitt Romney (que a rotulou de treasonous liar), e acho que o Youtube a congelou.
Bom, ninguém sabe mais o que está acontecendo mesmo por lá e muito menos o que realmente deu origem a todo o entrevero. Mentiras de todos os lados. O clima, confuso e irracional, se assemelha muito ao que antecedeu a 1ª GM; quando esta se deflagrou de vez, todos a exaltaram. Deus nos livre.

Last edited 2 anos atrás by Alex Barreto Cypriano
Agressor's
Agressor's
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Isso já é uma guerra mundial, pior que um cego, é aquele que não quer enxergar…

Nemo
Nemo
Reply to  Alex Barreto Cypriano
2 anos atrás

Alex, meu sentimento também é que o cenário se parece com o que antecedeu a I GM.

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Esses dias, eu acho que foi o João Moita, disse que quem manda na ONU é quem tem mais $$$$.
Pois bem, eu não sei se vocês sabem, mas a ONU decidiu encerrar as investigações contra a Arábia Saudita sobre crimes de guerra no Iêmen.
Dizem que a Arábia Saudita fez de tudo $$$$$ para conseguir essa vitória na ONU, que pela primeira vez na história teve uma resolução no conselho de direitos humanos derrotada.
Ninguém mais respeita a ONU, os países fazem o que bem entendem.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Parece clima que antecedeu a llGG. Morte da “liga das nações”, que não conseguiu evitar a guerra.

Abel
Abel
2 anos atrás

Quel tal bolquer RT e spuniknews no seu roteador!

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
Reply to  Abel
2 anos atrás

Seu negócio é censurar né! As coisas vão mal, esconde-se a notícia! Mas fica tranquilo. As noticias verdadeiras tem várias fontes e vários canais.

carvalho2008
2 anos atrás

“Em vez disso, a Ucrânia abriga várias instalações de saúde pública, orgulhosamente apoiadas pelos Estados Unidos, pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e outros governos e instituições internacionais”…

Bem, complicado, porque a OMS solicitar a destruição dos patógenos se eles não existem?…eu até entendo, para não haver um desastre…um acidente….até ai…tudo bem….

E porque a pesquisa não se dá no territorio dos patrocinadores?

Estranho….temos estes laboratorios no Brasil? Os que aqui existem são pesquisas nacionais ou internacionais, existe algum laboratorio no Brasil submetido a decisão ou gestão externa?

Olho aberto com a pergunta certa para o local certo….

Maurício.
Maurício.
Reply to  carvalho2008
2 anos atrás

Carvalho, eu acho você um sujeito bem diferente da grande maioria que comenta na trilogia, você claramente é pró-EUA, você mesmo costuma dizer que é do time do Mickey, ou algo assim…rsrsrs.
Mas mesmo você sendo pró-EUA, você questiona certas coisas, você não aceita tudo que os americanos dizem, e questionar mesmo gostando de alguma país está cada dia mais raro, principalmente por aqui.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Prezado Maurício.

Nosso estimado Saldanha da Gama também tem posições equilibradas, apesar de ser do outro ‘time’.
Só que ele também é tricolor e isso faz toda a diferença.

SDS

Maurício.
Maurício.
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Verdade, o Saldanha da Gama também questiona, eu acho você um sujeito bem inteligente, mas infelizmente você assume o lardo torcedor pró Rússia e China e ninguém faz você mudar de idéia, nem que seja para questionar um pouco, e isso você não pode negar né seu Antoniokings? 😂

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Faz parte do espetáculo.
kkkkkk

SDS

carvalho2008
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Mestre mauricio, sim…sou pro EUA naquilo que possuem de bom…e contra naquilo que possuem de ruim….na realidade, todos os países tem um pouco de uma ou outra coisa….mas devemos questionar sempre….principalmente, naquilo que possa ser bom para o Brasil….não vejo forças armadas com nacionalismo, para defender que arroz com feijão prevaleça sobre Hamburgueres, scargots , macarronada ou stogonoff, vejo forças armadas para prevalecer sua proteção contra perdas de seus direitos frente a ameaças externas….se não tivessem ameaças de perdas de direitos, o mundo poderia e deveria ser um só país…mas até lá, defender-se de ameaças… O conflito da Ucrania para… Read more »

Manuel Flavio Vieira
2 anos atrás

Na matéria só tem declaração dos EUA e da Rússia.

seuzénétiuôrqui
seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

França simulou as consequências globais de uma operação especial na Ucrânia 20.03.2022 – 8h30 França simulou as consequências globais de uma operação especial na Ucrânia | primavera russa A situação na Ucrânia desacelerará a recuperação da economia global, enfraquecida após a pandemia, e poderá mudá-la para sempre. Este aviso foi emitido pela edição francesa do Le Monde. A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), observa o jornal, prevê que o crescimento do PIB global diminuirá 1 ponto percentual, enquanto a inflação aumentará 2,5 pontos percentuais. “Esta crise já está se manifestando na forma de preços crescentes de energia,… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  seuzénétiuôrqui
2 anos atrás

Continua a crescer…
A Rússia vai no sentido contrário…

Sincero Brasileiro da Silvas
Sincero Brasileiro da Silvas
2 anos atrás

Quem não tem colírio, usa óculos escuros…

Jorge Faustino
Jorge Faustino
2 anos atrás

https://www.youtube.com/watch?v=Y39veTO7kF4&t=71s “Uh, a Ucrânia tem, uh, instalações de pesquisa biológica”…“estamos agora de fato bastante preocupados que as tropas russas, as forças russas, podem estar procurando, uh, tomar o controle. Então estamos trabalhando com os ucranianos sobre como eles podem evitar que qualquer um desses materiais de pesquisa caia nas mãos das forças russas caso eles se aproximem” Qual a razão dos EUA ter bastante preocupação das instalações de pesquisas biológicas caindo em mãos russas? Claro que os laboratórios são para pesquisar a cura de todas as doenças que afligem a humanidade. Imagina essa pesquisa nas mãos dos cientistas russos? Construção… Read more »

Rogerio
Rogerio
2 anos atrás

Um japones=uma vila lata
americano ter alguns valor??? = 00000

Last edited 2 anos atrás by Rogerio
Doug385
2 anos atrás

Se realmente houvesse armas de laboratório na Ucrânia, dadas as atuais condições, não teriam os ucranianos já feito uso delas?
Laboratório de pesquisas tem em qualquer país, mas o mais dificil é confiar num governo composto por mafiosos e autocratas.