Alemanha considera comprar escudo antimísseis Arrow 3 de Israel

129

O movimento ocorre em meio a nervosismo com a invasão da Ucrânia pela Rússia; Sistema de US $ 2,2 bilhões também pode fornecer cobertura para vizinhos

A Alemanha está pensando em comprar um sistema de escudo antimísseis israelense que também possa oferecer cobertura protetora para os estados vizinhos da UE, disseram fontes parlamentares no domingo, enquanto a invasão da Rússia leva Berlim a aumentar sua defesa.

Embora a decisão não tenha sido finalizada, os social-democratas do chanceler Olaf Scholz, que lideram uma coalizão de três vias, são a favor, disse o jornal Bild.

“Devemos nos proteger melhor contra a ameaça russa. Para fazer isso, precisamos rapidamente de um escudo antimísseis para a Alemanha”, disse Andreas Schwarz, do SPD, que faz parte da comissão parlamentar de orçamento.

“O sistema israelense Arrow 3 é uma boa solução”, disse ele ao jornal Bild, referindo-se à arma interceptadora de mísseis de longo alcance.

Segundo o Bild, o sistema, que custa dois bilhões de euros (US$ 2,2 bilhões), pode estar operacional a partir de 2025.

O sistema de radar correspondente seria instalado em três locais na Alemanha, e seus dados de monitoramento seriam então transmitidos para um local central onde os soldados vigiariam ameaças 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Arrow 3

Se um ataque de foguete for descoberto, um Arrow 3 seria lançado para interceptar o míssil no espaço, destruindo-o lá.

O sistema de radar é tão poderoso que pode fornecer cobertura para a Polônia, Romênia e os países bálticos, disse o Bild.

“Podemos colocar o ‘Iron Dome’ sobre nossos países vizinhos. Desempenharíamos então um papel fundamental para a segurança da Europa”, disse Schwarz, aparentemente usando erroneamente o nome de outro sistema de defesa antimísseis israelense, o Iron Dome de curto alcance.

Marie-Agnes Strack-Zimmermann, que preside a comissão parlamentar de defesa, confirmou que Berlim está ponderando a compra.

“Dada a situação de ameaça e os diferentes sistemas de armas que a Rússia possui, é claro que você precisa olhar para isso, então, nesse sentido, faz sentido”, disse ela ao jornal Welt.

Após anos de subinvestimento em defesa, a Alemanha anunciou uma reviravolta dramática, abalada pelo ataque da Rússia ao seu vizinho.

Scholz em 27 de fevereiro, em um discurso histórico, disse que a Alemanha destinaria um orçamento especial de 100 bilhões de euros para reforçar suas capacidades de defesa.

Ele também disse que Berlim gastará mais de 2% de sua produção por ano em defesa, superando a meta de 2% da Otan, que a Alemanha tem falhado consistentemente em cumprir.

FONTE: The Times of Israel

Subscribe
Notify of
guest

129 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Segio
2 anos atrás

Agora a Alemanha acordou não é? ate uns tempos atras, estava batendo o pezinho, teimando com Trump, que não queria gastar mais com a defesa……..rs

Marcos10
Marcos10
Reply to  Segio
2 anos atrás

Por anos a Alemanha foi governada por partidos de esquerda, onde oportunamente desmantelaram suas usinas nucleares e se tornaram dependentes do gás russo, ao mesmo tempo que enfraqueciam suas FFAA.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Onde tem esquerdismo tem atraso e desgraça, mas é impressionante que no Brasil pessoas ainda caiam na lábia dessa gente, com certeza tem problemas cognitivos.

MBK
MBK
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Você parece uma pessoa bem informada. Então, como você conceitua direita e esquerda?

Bosco
Bosco
Reply to  MBK
2 anos atrás

Enquanto o Carlos Crispim não te responde eu vou dar a minha opinião. Não há unanimidade na definição do espectro político baseado em “direita” e “esquerda” mas a que eu particularmente considero a mais significativa tem a ver com o tamanho do Estado. Nessa classificação a extrema direita definiria uma situação onde não há a figura de um Estado na organização social, já a extrema direita é onde há um Estado gigantesco que logicamente domina todos os aspectos da vida de uma sociedade e para isso, lógico, tem que ser não democrático, opressor e reduzir ou até mesmo eliminar os… Read more »

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Ué extrema direita quer estado gigantesco e inexistente ao mesmo tempo? Kkkkkkkkk

O impacto do Kinzhal mexeu com o cérebro do Bosco kkkkk

Slow
Slow
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

😂😂😂😂

Da um desconto ele é “ especialista “ em mísseis ..

Last edited 2 anos atrás by Slow
MBK
MBK
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Primeiro ponto, concordamos quanto à inexistência de um conceito unívoco para definir direita e esquerda. Com isso quero ressaltar as platitudes que o pessoal tanto gosta, onde os sábios se denominam como de direita e os demais como reles oligrofrênicos. Discordo quando você rotula a extrema-direita como aqueles adeptos da ausência de estado. Quem prega isto são os anarquistas. A extrema-direita, no meu entendimento, está mais relacionada com posições xenofóbicas, purismo racial etc. Também penso que existe uma certa confusão quando as pessoas associam, por exemplo, direita com capitalismo. Um tem natureza política, outro tem natureza econômica. mas, logicamente, estão… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  MBK
2 anos atrás

MBK, As tentativas clássicas de classificar o espectro político dentro desse conceito de esquerda e direita possuem dois inconvenientes: invariavelmente misturam aspectos sociais, culturais e econômicos e no final sempre aproximam os extremos. Ora! É um absurdo. Nessas classificações clássicas a extrema esquerda invariavelmente leva ao comunismo (Estado gigante e opressor) e a extrema direita leva ao nazismo/fascismo (Estado gigante e opressor). E pior, do ponto de vista utópico ambos os extremos quando ultrapassados levam ao anarquismo. Um exemplo por exemplo do espectro político baseado no conceito do “tamanho” do Estado pode ser visto na classificação proposta por Milton Rokeach… Read more »

MBK
MBK
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Estamos de pleno acordo quanto aos limites conceituais para classificar direita e esquerda. E, por este motivo, é que me incomoda o reducionismo maniqueísta dos falsos bordões, onde um lado é sábio e bom e o outro é imbecil e mau. No mais, vida que segue. Abraços

Bosco
Bosco
Reply to  MBK
2 anos atrás

Sem querer me alongar no assunto mas esse quadro define bem meu ponto de vista acerca dessa limitada classificação do espectro político:
https://qph.cf2.quoracdn.net/main-qimg-97d0daab941b4fb016d1f9460e904a80

José Luiz
José Luiz
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Meu amigo, desculpa criticar a sua colocação, mas a vida real é muito mais complexa e multifacetada, entendo as suas colocações, mas tanto a direita como a esquerda são muito mais abrangentes, tanto que abarcam condutas e indivíduos muito diferentes como exemplo um oficial norte coreano comandando uma execução é de esquerda assim como um militante do movimento gay no ocidente também é de esquerda. Ambas correntes tem aspectos negativos e positivos. O ideal é um governo democrático com um estado enxuto mas em uma sociedade que vise o bem social do seu povo. Ou seja mesclando conceitos de ambas… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  José Luiz
2 anos atrás

José Luiz, Deixei claro que minha visão do espectro político se atém unicamente ao… aspecto político, e que em levando esse aspecto em consideração estou longe de achar que os extremos são de alguma forma virtuosos. O meio temo seria o ideal. Não sou a favor de um Estado que é servido pela sociedade e sim de um Estado que sirva à sociedade, dentro de um conceito de contrato social que garanta que o Estado não detenha Poder absoluto e possa esmagar o indivíduo. Em relação a ter um blog obrigado pela sugestão mas prefiro ficar aqui na Trilogia dando… Read more »

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Vc como cientista social é um excelente leitor de manuais.
Estude primeiro o que é comunismo, anarquismo.
O comunismo e o anarquismo, em sua visão final, defendem a extinção do Estado.
Na boa.
Vc não sabe nada!

Hank Voight
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

E você só sabe emporcalhar qualquer lugar onde comenta Xings

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Hank Voight
2 anos atrás

Vai estudar sobre kibutz.

Tutor
Tutor
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

“Comunismo defende a extinção do estado…”
King, você está cada dia mais doidão hein!
Saudações.

Bosco
Bosco
Reply to  Tutor
2 anos atrás

Tutor,
Faz isso não! Tonho tá certo. Depois de implantado o socialismo por 5 milhões de anos em todo o planeta Terra e depois de muita manipulação genético e aplicação de biotecnologia o ser humano vai se transformar no super homem Trotskysta e aí naturalmente todo tipo de opressão estatal estará abolida.
O homem comunista renovado viverá livre , leve e solto. Eles são ateus e não acreditam no Éden bíblico criado por Deus mas em compensação buscam nas suas fantasias atingirem um feito por eles mesmos.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Tutor
2 anos atrás

Prezado

A Teoria Marxista considera que após a implantação do socialismo e com a igualdade absoluta entre os cidadãos, chegaríamos ao comunismo onde o Estado seria extinto.
É um conceito elaborado por Engels.
Ok?

Robert Smith
Robert Smith
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Antoniokings, não sei pq mais o seu seu comentário acima sobre o conceito do Sr. Engels me faz lembra de outros ilustres … o Sr. Lewis Carroll e sua fabula “Alice no Pais das Maravilhas e o Chapeleiro Maluco…” e George Orwell com “Animal Farm”… Leituras muito interessante que descrevem a natureza humana… um bom contraponto aos conceitos do Sr. Engels….

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Robert Smith
1 ano atrás

São abstrações.
Como a ‘mão invisível’ de Adam Smith.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Comédia, comédia, comédia!! “A Teoria Marxista considera que após a implantação do socialismo e com a igualdade absoluta entre os cidadãos, chegaríamos ao comunismo onde o Estado seria extinto.” – Você sabe se instituir um regime onde há igualdade absoluta entre os cidadãos e entre estes e o Estado é humanamente viável na prática? Acho que já vi você defender a tese de que a democracia ocidental não serve para outras culturas. Será que o estabelecimento do socialismo que antevém ao comunismo, será aceito por todos? Em sendo viável esse “socialismo” pré comunismo, você sabe quanto tempo esse estado de… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Sem delongas e sem mais mais, comunismo é um sistema que imagina que jogando gasolina ele pode apagar um incêndio um dia, sabe-se lá quando. Comunismo é uma ideologia que em tese imagina que um dia de um futuro incerto e não revelado irá acontecer um fenômeno galáctico que fará o ser humano transcender à sua humanidade e retornar à felicidade primitiva (que nunca existiu) mas para que isso ocorra é necessário implementar antes o socialismo, que representa o grau máximo de opressão à mesma liberdade e igualdade que ele espera atingir num evento mágico futuro e incerto. Ou seja,… Read more »

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
1 ano atrás

Só de curiosidade, de acordo com a sua opinião a China ou a CN já estão perto de atingir o comunismo utópico? Eles já são socialistas há uns 70 anos. Será que já deu? Ou Jesus vem primeiro?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Não só no Brasil, mas em todo o Ocidente, não é à toa que ele está em decadência, é o preço por ter abraçado ideias esquerdistas.

Slow
Slow
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Basta puxar os dados do Brasil governado pela esquerda e comparar com à direita de agr ..

Só teve retrocesso..

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

A Alemanha foi governada pela Merkel (conservadora do CDU) por 16 anos. Durante esse período o país teve uma estabilidade política e econômica ímpares, sendo o principal pilar da economia europeia e da própria UE. Sim, erraram em aumentar a dependência do país ao gás russo, porém, isso não muda o fato de que foi um bom governo da centro-direita alemã. A centro-esquerda alemã veio a assumir o poder no país apenas no ano passado e, tendo em vista o novo cenário geopolítico europeu com a invasão russa à Ucrânia, decidiu mudar o rumo da política externa do país.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Hcosta
Hcosta
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

trocaram soberania (dependência do gás de origem Russa em 40%) por estabilidade nas relações com a Rússia.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

“Merkel conservadora”

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Se Merkel estivesse no poder, ela seria veementemente contra a entrada da Ucrânia na OTAN, essa guerra não existiria e a Alemanha estaria feliz com o gás russo.

Fábio mayer
Fábio mayer
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Ângela Merckel de esquerda? Kkkkkkkkkkkkkkkkkk!

MFB
MFB
Reply to  Segio
2 anos atrás

Putin cometeu um grande, um enorme erro de cálculo. Além de isolar ainda mais o país, acabou acordando o gigante europeu. Uma Alemanha gastando mais de 2% do PIB em defesa é um desafio formidável para qualquer nação.

Last edited 2 anos atrás by MFB
Hcosta
Hcosta
Reply to  MFB
2 anos atrás

E, pelos vistos, também os restantes países da OTAN e da UE.
Se isto se concretizar será uma ameaça real à Rússia. É passar da defesa para o ataque.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

A Rússia já não é pário para o Otan, e isso sem contar com o EUA, imagina daqui a décadas. A questão é a Rússia as tiranias de apoio, com a pandemia o mundo livre aprendeu que não dá para economizar centavos colocando propriedade intelectual e cadeia produtiva nas mãos de tiranias.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Sagaz
2 anos atrás

Não é uma questão de poder económico ou militar mas sim até que ponto os respetivos governos estão dispostos a ir.
A Rússia tem menos a perder do que os Europeus. Já estão numa situação de crise económica…

Tutor
Tutor
Reply to  MFB
2 anos atrás

E tomara que gastem, mas, não só em compras de prateleiras a moda Japão, quero ver os alemães desenvolvendo seus próprios meios. Dinheiro e tecnologia os caras têm de sobra.

Aurelio
Aurelio
Reply to  Segio
2 anos atrás

È verdade, a Alemanha acordou. Embora a Alemanha seja um gigante econômico, no campo militar è um anão. Quando muito um anão militar. Deveria , alèm de comprar o escudo ati-mìsseis, tambèm desenvolver armas nucleares.

dfa
dfa
2 anos atrás

Realmente o gênio de Putin excedeu as expetativas dos acionistas das empresas de defesa e dos defensores da OTAN.
Gênio esse cara.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  dfa
2 anos atrás

Não há a mínima importância.
A dívida vai toda bater nos orçamentos federais.
E garanto que em época de grave crise econômica, não será nada agradável para os europeus.
Mais um ponto para Putin.

PedroB
PedroB
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

A Guerra na Ucrânia deve estar saindo de graça para o Putin pelo comentário.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  PedroB
2 anos atrás

Quem está preocupada é a Europa.

Macron toma distância de Biden, diz que não chamaria Putin de “carniceiro” e aposta na diplomacia“Eu não usaria esse tipo de comentário porque continuo discutindo com o presidente Putin”, diz Macron

Marcos10
Marcos10
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Até agora conversar não deu certo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Pois é.
Quando vc enfrenta alguém mais forte é fundamental escolher bem as palavras.
Assim como Macron está fazendo.

paulotd
paulotd
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Biden é um velho gaga que tá na hora de aposentar. Tá parecendo alguém daqui com a falta de decoro pra posição que ocupa. Não se corta fornecimento de gás de um dia pro outro, energia é essencial. Chamar o líder do lado de lá com palavras chulas também não agrega nada

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Um bate o outro sopra kkk, mas os dois continuam sancionando e a economia russa segue ladeira abaixo! 1 Rublo russo igual a 0,046 Real brasileiro!

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Macron já era, está nos últimos dias de seu governo… A França vai dar um pé na bunda dele já já… Macron é um tolo de achar que vai convencer o Putin de alguma coisa, Quase igual ao Chambelain querer convencer o Hitler de parar a ofensiva na Europa…

Mas a França esta agindo diferente do que Macron sugere e sim alinhado aos EUA no seu compromisso com a OTAN, demostrando força, a prova é que colocou 3 Triophamt na água ao mesmo tempo, fato raro.

leandro
leandro
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

qual a fonte?

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Típico comentário de alguém sem noção alguma geopolítica, graças ao brilhante Putin, ele acordou a Alemanha para voltar em investir pesadamente em defesa assim como outros países, ele conseguiu unir a Otan.. alguém péssimo para a Rússia.

Aliás, o caos econômico está chegando à Rússia, cobrando seu preço da guerra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Plínio Jr
2 anos atrás

Prezado.
Quem investe pesadamente em armas, não investe pesadamente no crescimento econômico.
Fica a dica.

Fábio mayer
Fábio mayer
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Então… China não tem armas? Ou não tem crescimento econômico?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Fábio mayer
2 anos atrás

A China é um caso à parte.
Criou a maior economia do Mundo, a maior base industrial e as maiores reservas monetárias.
Acho que ela pode gastar um pouquinho, né?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Kings ai vc quer briga, se o sujeito fala que tem caos econômico na Rússia e todo esse caos sendo pago com a continuidade da compra de gás e petróleo dos Russos? ainda bem que a UE não vai ser afetado pelo caos econômico Russo.
Acha chapéu de alumínio.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

Aja

Segio
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Russia e China tambem não investem pesadamente no setor militar? E também no crescimento econômico?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Segio
2 anos atrás

Oxe!
E vcs não falam que o orçamento americano é maior que todos os outros juntos?
E isso para um País que tem mais de 30 tri em dívidas.
Se vc tem uma economia saudável, pode manter um determinado orçamento militar.
Agora, endividado ou em crise econômica, não dá certo, não.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Falou o outro “gênio”! kkkkkk

JagdVerband#44
JagdVerband#44
Reply to  Alecs
2 anos atrás

Jenio com j.

Fábio mayer
Fábio mayer
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

O governo russo não se endivida, né?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  dfa
2 anos atrás

E isso é só o início dos problemas da Alemanha.Espere a energia bem mais cara chegar às indústrias. Agora, vai lá comprar armamentos. Agricultores alemães alertam para aumento ‘sem precedentes’ nos preços dos alimentos Os agricultores alemães explicam que se o fornecimento de gás e a produção de fertilizantes forem interrompidos “se programariam colheitas significativamente menores a partir de 2023”. De acordo com os agricultores, a cadeia alimentar enfrenta um grande aumento dos custos, especialmente nos âmbitos da energia, do combustível, dos fertilizantes e da logística, devido à crise na Ucrânia. Em um documento publicado pela Associação Alemã de Agricultores (DBV, na sigla… Read more »

Walker
Walker
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Teremos problemas na Alemanha, Russia, EUA, Brasil, até na China. Enfim, problemas no mundo todo. Alguns vão sofrer mais, outros menos. Parabéns Putin, você conseguiu inaugurar um período na historia na humanidade em que todos vao sofrer.

dfa
dfa
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Cara… Países da união europeia vão ter uma subida de preços é verdade, mas eles têm arcabouço suficiente para conseguir lidar com isso, e a seu tempo arranjar alternativas de energia a Rússia. Brasil inclusive será uma alternativa no setor primário aos países da U.E, e correndo bem, ambas as partes ganharão muito com isso. Brasil ganha muito pouco com as exportações para a Rússia e o que importa de lá consegue facilmente produzir cá, se ainda falássemos da China ainda era capaz de compreender que seria uma escolha difícil, agora Rússia? Deixa os caras se atolar na Ucrânia e… Read more »

Last edited 2 anos atrás by dfa
Nascimento
Reply to  dfa
2 anos atrás

Não aceitaram nem o acordo UE-Mercosul e tu ai falando em comercializar com o Brasil…

Quem vai suprir a demanda europeia por gás é os EUA, todos sabem disso, e segundo especialistas, isso pode até aumentar o preço da conta de luz aqui, de forma temporária é claro.
https://exame.com/economia/acordo-de-gas-entre-eua-e-europa-pode-encarecer-energia-no-brasil-entenda/

Único parceiro que aumentou de fato as importações advindas do Brasil foi a China, o resto ficou só na promessa, como sempre.

Last edited 2 anos atrás by Nascimento
paulotd
paulotd
Reply to  Nascimento
2 anos atrás

Quem é vida área de petróleo sabe que a única alternativa pra substituir o gás Russo são os navio LNG, Petrobras tem alguns, entretanto a demanda de gás da UE é gigantesca. É uma alternativa muito mais cara, e por mais que UE tenha condições de pagar, não tem como lançar uma frota gigante num curto prazo.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Decorando sputinisses né!? kkkkkkkk 1 Rublo russo igual a 0,046 Real brasileiro!

Segio
Reply to  dfa
2 anos atrás

Pudin estava tão preocupado com meia dúzia de neonazistas da Ucrânia, e olha o que fez…cutucou e acordou um vespeiro com a bunda…não que o governo alemão seja nazista, mas aposto que há muito mais no que na Ucrania…..rs

Nilo
Nilo
Reply to  Segio
2 anos atrás

A Alemanha é uma democracia, e os nazista, se estão se movimentando com mais desenvoltura, é porque viram os neonazista Ucranianos ganhando relevância com um presidente judaico e financiado pelos EUA.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Nilo
2 anos atrás

Isso é ironia né? “Um presidente nazista JUDEU…” num é possível que alguém diga isso.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Segio
2 anos atrás

Já derrotaram uma vez.
Não será surpresa para os russos.

Alecs
Alecs
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Tonho da Lua, fala sério! a Alemanha sozinha é capaz de dar um coro na rússia, mas não se esqueça que tem toda OTAN para o Putinho lidar caso faça mais alguma cagada devido a pressão do atoleiro econômico que ele levou a rússia. Aqui a gente releva as sandices que você escreve e rimos bastante de suas loucuras kkkkkkkkk, mas em geopolítica e diferente. Tanto que a rússia não fechou e nem vai fechar as torneiras do gás, mas pode ter certeza que a Europa vai ir diminuindo a importação da rússia e não vai esquecer por no mínimo… Read more »

Sagaz
Sagaz
Reply to  Alecs
2 anos atrás

Energia é um gargalo mundial, não há fonte de energia suficiente para todo o planeta somente em lugares tranquilos e de harmonia social e democrática. Fato é que todo tirano gosta de dinheiro, assim como o povo quer gozar se certa prosperidade,ou no mínimo dignidade. Na hora que a água bater mais alto no povo russo veremos como vai ser, enquanto isso o tirano anda a dizer que já teve sucesso, está tentando abafar o inferno, mas aquele atoleiro ali vai arder até a Ucrânia aceitar a perda dos territórios, será que aceitará? Será que o mundo ocidental vai querer… Read more »

Alecs
Alecs
Reply to  Sagaz
2 anos atrás

Perfeito!

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alecs
2 anos atrás
Segio
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Para derrotar a Alemanha hoje, sera preciso derrotar a otan. Se a russia nem conseguiu derrubar o governo da Ucrânia ou exigir que aceitem um acordo com as condições da russia ( lembra que ha 1 mes atras voce disse que levaria apenas 3 dias?) como vai derrotar a Alemanha? Antes que voce diga, e quando entra em desespero diz, atacar a Alemanha ou a europa com armas nucleares, e receber de volta a mesma moeda, nao é ganhar a guerra.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Segio
2 anos atrás

A OTAN está se tornando uma abstração.

Presidente da Polônia: política de Budapeste quanto à Rússia ‘terá grandes custos para a Hungria’16:27 27.03.2022 (atualizado: 16:28 27.03.2022)

Abel
Abel
Reply to  Segio
2 anos atrás
Nilo
Nilo
Reply to  dfa
2 anos atrás

Está certo a Alemanha de adquirir, e deve fazer muito mais aquisições, sua segurança deve ser de sua responsabilidade e não cedida a terceiro, só que é já um território ocupado.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

E o Brasil, com canhões de 35/40 mm…

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

E manpads russos. Hehehehe
Simplesmente não dá pta entender o Brasil não ter um lançador de mísseis AAe terrestre de médio/logo alcance, não tem explicação a não ser nossa infinita incompetência (dos nossos militares)

Last edited 2 anos atrás by Carlos Crispim
Joe
Joe
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Se gastar com isso não sobra para os coquetéis.

paulotd
paulotd
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Não tem porque aqui vai tudo pra salários, pensões, mordomias. O resto é pra comprar fuzil Fal enferrujado e blindado a de segunda mão.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Carlos Crispim
2 anos atrás

Vemos num governo onde há grande presença dos militares nenhum investimento real na nossa industria belica! Esperava ao menos um aumento significativo do sistema Astros, Mísseis AV-TM300, mais caças, sistemas de defesa AA de medio e longo alcance, drones kamikaze e drones de vigilância e ataque. Investimento na nossa industria nacional para construção de tanques, drones e mísseis nacionais para alavancar nossa economia. O Brasil está perdendo uma grande oportunidade! Se fossemos um país sério nesse momento estaríamos vendendo armas ao invés de ficar mendigando esterco.

Lana alves
Lana alves
Reply to  Yuri Dogkove
2 anos atrás

Importante que o nosso presidente dobrou o soldo dos militares e ele disse que é da família patriótica. Abraços!

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
2 anos atrás

Se ao menos o Brasil tivesse o sistema Spyder-MR, estaríamos felizes!

Bosco
Bosco
2 anos atrás

Essa gráfico mostrando o alcance dos sistemas está equivocado. O alcance horizontal do míssil Tamir do sistema Iron Dome é de 17km e o do Stunner do David’sSling é em torno de 150 km. Esse alcance de 70 e 300 km citados para o Tamir e o Stunner são as as faixas de lançamento das ameaças balísticas lançadas. O Iron Dome pode interceptar ameaças lançadas de até de 4 a 70 km de distância e o Stunner de ameaças lançadas de 40 a 300 km. Ameaças lançadas a mais de 300 km , como os mísseis balísticos de curto alcance… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Abel
Abel
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Obrigado por suas pesquisas e fichas de estudo. O que podemos ter de radar no continente e tbm defesa antisubimarinos móvel? Drones?. Veleiros drones? Coisa barata e fundo de oficina.

Last edited 2 anos atrás by Abel
Bosco
Bosco
Reply to  Abel
1 ano atrás

Abel,
Perdão! Não tinha visto seu comentário.
Olha, eu sou a favor de termos uma boa quantidade de submarinos. Pra mim são as arma furtivas por excelência e são os dissuasores perfeitos.
E claro, tudo é bem vindo: fragatas, drones, helicópteros, aviões patrulha, etc.
Um abraço.

Marcos10
Marcos10
2 anos atrás

Considerando o cenário brasileiro, com vizinhos pouco armados, quando muito algum destrambelhado na Venezuela (ou Argentina), considerando hipoteticamente que franceses para contrapor a ”destruição da Amazônia”, utilizando submarinos ou a própria Guiana Francesa, possam tentar algum ataque (atacariam onde? Manaus? Rio? SP? Brasília?), com base nisso que sistemas poderíamos ter?

Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Da uma olhada sobre a Operação Traíra.

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Se algum país fosse fazer um ataque com mísseis de cruzeiro ao país, provavelmente iria mirar – principalmente – na infraestrutura elétrica do país, especialmente as grandes usinas.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Juarez Martinez de Castro
Juarez Martinez de Castro
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Não precisa gastar tanta pólvora, basta um único tiro na sub estação de Ivaiporã, próximo a Itaipu e voltamos para o Neolítico.

Oráculo
Oráculo
Reply to  Juarez Martinez de Castro
2 anos atrás

Boa definição 🙂

João Adaime
João Adaime
Reply to  Marcos10
2 anos atrás

Caro Marcos10 Como diz o esquartejador, vamos por partes: 1) Nossos vizinhos não possuem pólvora suficiente para nos atacar, invadir e manter. Poderiam ter algum sucesso inicial devido à surpresa, mas depois levariam um contra-ataque proporcional ao estrago que tivessem feito ao atacar. Se isto realmente acontecesse, o que não acredito, deveríamos anexar pra sempre o território do “inimigo”. 2) A França sozinha não nos atacaria. Observe que até os Estados Unidos montam sempre uma coalização para invadir países que são do tamanho de um estado brasileiro. 3) Ainda no caso francês, submarinos não teriam muita utilidade para atacar visando… Read more »

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

A França simulou ataques no Djibouti partindo de seu próprio território, quase 9.000 km de distância, então Brasília não está a salvo de um ataque francês.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

Caro Inimigo
De um míssil de cruzeiro não estaria a salvo. De um ataque de aviões utilizando revo, o atacante teria de pensar seriamente no custo benefício da empreitada. Seriam milhares de quilômetros dentro do território, podendo sofrer represálias durante o trajeto.
E para quê? Brasília não é alvo estratégico.
Mas não se preocupe. O Ministério da Defesa montou uma comissão de alto nível para estudar um sistema de defesa anti aérea de média distância. Creio que logo eles anunciarão o resultado. Daí, se tudo correr bem, será montada outra comissão de alto nível, para estudar a compra.
Abraço.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

Então basicamente a sua premissa é de que já que não conseguiríamos impedir uma derrota, então não vale a pena nem ao menos tentar dificultar as coisas para o adversário.

Que pensamento tacanho e patético. É exatamente por causa desse tipo de raciocínio tosco que não somos e nunca seremos uma grande nação.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Prezado Allan
Para que tanta agressividade para comigo?
Onde foi que eu disse isso? Eu disse que este seria o pensamento dos nossos militares e políticos.
Da minha parte eu disse:
“Para esta ameaça, somente submarinos nucleares brasileiros rondando as costas dos países atacantes, portando mísseis com ogivas nucleares. E igualmente mísseis nucleares instalados no centro do Brasil.”
Como pode ver, eu fui ao extremo. Não apenas dificultar, mas dar a um possível agressor a certeza de que ele seria fulminado.
Abraço

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

João, minha crítica não foi direcionada a você, peço desculpas se foi isso que pareceu, mas sim a esse tipo de mentalidade, que infelizmente prospera entre os militares e políticos.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Allan Lemos
2 anos atrás

Valeu
Abraço

Kornet
Kornet
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

Mas o problema é que iriam formar uma mega coalizão,inclusive com países latinos.
E aí quem iria nos salvar?
Ou o Brasil começa a onvestir pesado na defesa ou vamos ter sérios problemas no futuro.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Kornet
2 anos atrás

Prezado Kornet
Quem faria parte desta mega coalizão? Que crime horroroso o Brasil teria feito pra merecer isto?
Duvido que algum país latino se vire contra nós, salvo o tal crime horroroso.
Abraço

Jean Jardino
Reply to  João Adaime
2 anos atrás

So encostar dois submarinos nucleares na costa, e mandar o Brasil abaixar as calcas, Pronto, nem precisaria de ataque nenhum. Simpes e rapido.

João Adaime
João Adaime
Reply to  Jean Jardino
2 anos atrás

Caro Jean
Pode encostar até 20 submarinos. É preciso saber qual a missão deles? Se for pra despejar mísseis nucleares, vale a pergunta que eu fiz acima ao Kornet. Que crime horroroso o Brasil teria cometido?
Se for pra tomar a Amazônia, que abrange mais países além do Brasil, vale a pena destruir nosso país? Fica muito incoerente, não? Em nome da preservação da Amazônia, enche o resto do país de poeira radioativa e elimina todo um povo?
Abraço

Ivanmc
Ivanmc
2 anos atrás

A pois é, “quem tem telhado de vidro não atira pedra ao do vizinho.”

Last edited 2 anos atrás by Ivanmc
Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Este sistema é um S-400 com qualidade ocidental. Este deve funcionar direitinho e sempre.
Já os sistemas russos, além da questão da qualidade que tradicionalmente não é a mesma, tem a questão da propaganda enganosa que é tradição. Logo, as especificações precisam ser traduzidas: no caso do alcance horizontal é necessário fazer uma divisão para chegar em um número real. por ex: alcance de 500km (entenda 180km); alcance de 300km (entenda 70km); etc

Save Ferris :mrgreen:

MBK
MBK
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Perfeito. Deve ser por este motivo que Tio Sam quer tirar os S-400 da Índia e Turquia, para melhorar a segurança dos aliados.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

Bom é o Patriot, que vive sendo molestado pelo Irã.

Kornet
Kornet
Reply to  Reinaldo Deprera
2 anos atrás

O kinzhal falhou né?
Seria interessante se doassem esse sistema,o PAC 3 ou o THAAD para ver quem seria o vencedor nessa guerra da propaganda.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Kornet
2 anos atrás

Quem foi que falou que o Khinzal falhou? E outra, nem sabemos se de fato aquele vídeo é o Khinzal ou não. Khinzal não é bala de prata não amigo. Nem de longe! Ainda mais com 100kg de de warhead convencional. Na demonstração de 5% da força de um prestigiado esquedrão da USAF um dos seus camaradas, o tonho da lua, disse que um Khinzal é suficiente para acabar com um esquadrão numa base aérea. Nem comentei porque esse tipo de comentário só presta para mostrar falta de conhecimentos básicos sobre o armamento e na distribuição dos caças em um… Read more »

Thiago A.
Thiago A.
2 anos atrás

Sem desmerecer em nada o sistema israelense, considero mais sensato investir em um míssil europeu. Os próprios asters 30 block I nt…

Bruno Vinicius
Bruno Vinicius
Reply to  Thiago A.
2 anos atrás

São classes diferentes. O Arrow 3 é um míssil muito maior e mais capaz contra ameaças balísticas do que o Aster. O Aster 30 Block II vai chegar mais perto, mas ainda está só no papel.

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinicius
Jean Jardino
Reply to  Bruno Vinicius
2 anos atrás

Engano seu, ja foi testado contra missel balistico e aprovado, o Aster 30.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
2 anos atrás

Pelo tanto de dinheiro que os Alemães já deram para Israel, era para estes Arrow saírem de graça. Uma verdadeira aberração pois nenhum alemão nascido após 1945 tem culpa do que seus pais e avós fizeram, se é que fizeram.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

E não era nem para Israel ter relações diplomáticas com a Alemanha.
Coisa sem vergonha.

Jeferson
Jeferson
2 anos atrás

Essa Alemanha vai virar um monstro militar, o gênio da Rússia acordou a Europa toda. O problema que na Europa, só a Itália já tem o PIB maior que o russo kkkkkkkkkk
Imagina França, Polônia, Alemanha, Bélgica, França, Áustria, Suíça, Suécia, Reino Unido, Noruega, Espanha, Grécia, Romênia, Finlândia etc…que bosta que o putin fez kkkkkkkkkk é uma besta quadrada, isso que dá o sujeito ser malandro, o malandro é o mais burro sempre.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Jeferson
2 anos atrás

A Alemanha terá outros problemas extremamente sérios antes de se tornar um ‘monstro militar’. Primeiro terá de combater uma crise econômica que tem tudo para se tornar estrutural. Depois, terá que revitalizar sua capacidade militar que é muito baixa. E isso em um ambiente de crise econômica. Terceiro que terá seríssimos problemas para recrutar uma força de combate relativamente grande e eficiente em meio a uma grave crise demográfica que está afetando até o recrutamento para suas empresas. Talvez se o desemprego aumentar muito, consiga alguns voluntários. Li, inclusive, que muitos refugiados ucranianos já estão conseguindo se alocar em empresas.… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Antonio, se a maior economia da Europa tem que combater uma crise econômica estrutural, imagine a Rússia…

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Quem tem a energia é a Rússia, não a Alemanha.
E sem energia, ela vai sofrer muito.
E provavelmente vai pagar caro para sempre.
Daí ser estrutural.
Entendido?

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Antoniokings
2 anos atrás

Estás falando da Alemanha ??? Problemas financeiros ??? Tá de Brincadeira neh ??? Acho que quem vai ter que rebolar e muito na questão financeira é a Russia e nem precisa ser “especialista” pra saber isso… Quanto a força militar, pra enfrentar essa Russia que o Putin mostrou nem precisa se esforçar muito não E outra, nunca subestime a “vontade e capacidade” dos Alemães, isso pode custar muito caro Quanto a questão de empregos, a Russia voltou pra era medieval nessa questão, maioria das multinacionais estão deixando o pais… Os Russos vão ter que voltar pra roça ou para as… Read more »

Nilton L Junior
Nilton L Junior
2 anos atrás

Bom agora só falta os Russos conversarem com o Hamas para saber como funciona a saturação desses sistema para calibrar seus misseis.
Hoje não tem sistema que de conta de enfrentar uma ameaça com armas hipersônicas, é possível que venha acontecer mas as pesquisas para desenvolver essa tecnologia é embrionária, agora só falta os Russos e Chineses e Hindianos jah estarem adiantado, ai o pau tora pra imperialismo americano.
A saída pra UE dar um pé na bunda do gagá Baiden, criar sua força de defesa européia e assinar um tratado com a Russia de segurança das fronteiras.

paulotd
paulotd
Reply to  Nilton L Junior
2 anos atrás

A Alemanha tem uma força militar sucateada, por incrível que pareça, se tivesse uma guerra hoje ela apanharia até da Ucrânia acredito. A força aérea tem Tornados sucateados, que só agora vai comprar uns F-35.

Isso por culpa dos governos que lá passaram, teve exercício europeu que faltou fuzil pra tropa, e eles levaram só blindados leves, devido aos custos de mandar os Leopard. Tem o Lynx que nem foi comprado pelo próprio estado A indústria lá se sustenta mais pelas exportações.

Last edited 2 anos atrás by paulotd
Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Verdade, ficaram na sombra dos EUA, agora tem de correr atrás do prejuízo.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Eu li que a Alemanha só tem cerca de 230 tanques.

Adriano Madureira
Adriano Madureira
2 anos atrás

Será que os israelenses darão um desconto aos alemães?

carcara_br
carcara_br
2 anos atrás

Quanto tempo até os alemães desenvolverem o próprio sistema?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  carcara_br
2 anos atrás

Empresa no setor de defesa não falta na europa o que falta é consenso, ali vale a máxima farinha da melhor qualidade meu pirão primeiro, talvez com a possibilidade real de ter uma estratégia de defesa europeia consigam canalizar recursos para desenvolve armas hipersônicas.

Jorge Knoll
2 anos atrás

É o anti-míssel que está fazendo falta à UCRÂNIA.
O mal da Ucrânia foi ter renunciado a armar nucleares, o que oportunizou o carniceiro Putin decidir pela invasão e destruição da Ucrânia.

Oráculo
Oráculo
2 anos atrás

Se o Brasil fosse um páis sério, fazia um acordo com os Judeus e criava uma Defesa Antiaérea baseada nos sistemas deles: David Sling e Arrow.

Hoje não temos nada.
Mas se fizessem um contrato de médio prazo com Israel, com investimentos anuais frequentes, tal qual foi feito com os submarinos, daria pra montar uma belo “escudo antiaéreo” no território brasileiro.

Porém aqui nessa república de bananas a gente sabe que não dá nem pra sonhar com isso. Vamos continuar sem nada pelos próximos 10 ou 20 anos.

Ali Kamel
Ali Kamel
2 anos atrás

Fácil entender o Brasil como nação pobre e subdesenvolvida!
Somos um povo só, más, nunca nos entendemos.
Como diziam os velhos, “Macaco que muito pula não enxerga o rabo”.