quarta-feira, novembro 30, 2022

Saab RBS 70NG

Imagens de satélite mostram que corpos estavam nas ruas de Bucha há semanas

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Recorrendo a técnicas de investigação visual, o The New York Times comparou imagens do antes e depois, tendo confirmado o exato posicionamento de muitos dos cadáveres agora descobertos pelas forças ucranianas. Estavam naquelas ruas quando as tropas russas ainda dominavam a zona.

O Kremlin diz que os corpos encontrados em Bucha após a saída das suas tropas não passam de uma encenação da Ucrânia mas imagens de satélite mostram que já ali estavam há várias semanas, ou seja, quando o subúrbio de Kiev ainda estava sob ocupação russa, diz o The New York Times.

As tropas russas deixaram Bucha na quarta-feira, mas imagens de satélite analisadas pelo jornal norte-americano mostram que vários corpos estavam caídos no chão há mais de três semanas.

Um dos vídeos divulgados pelas autoridades ucranianas mostra dezenas de corpos espalhados ao longo da rua (Yablonska) e, segundo as imagens da Maxar Technologies, pelo menos 11 desses corpos já ali estavam desde 11 de março, quando a Rússia ocupou Bucha.

Recorrendo a técnicas de investigação visual, o NYT comparou imagens do antes e depois, tendo confirmado o exato posicionamento de muitos dos cadáveres agora descobertos pelas forças ucranianas. As imagens foram comparadas durante vários dias, entre 9 de março e 2 de abril.

Um segundo vídeo registado na mesma rua mostra mais três corpos, um deles ao lado de uma bicicleta e outro ao lado de um carro. A vítima e a viatura já apareciam na mesma posição nas imagens de 20/21 de março.

FONTE: CNN

- Advertisement -

214 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

214 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
George
George
7 meses atrás

A Rússia dirá que o NYT adulterou as imagens de satélite

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  George
7 meses atrás

Ué, se os EUA podem mentir sobre um país ter armas atômicas para justificar uma invasão, a Rússia também pode mentir sobre o que fala a mídia ocidental.

Ou será que a mentira é prerrogativa dos americanos apenas?

Ah, esqueci que os EUA eram os paladinos da Justiça e moralidade.

francisco
francisco
Reply to  Allan Lemos
7 meses atrás

Corpos espalhados no chão há mais de três semanas? de duas uma ou estavam podres ou viraram picolés.
E os russos são tão idiotas a ponto de deixarem provas de seus crimes?
Essa história tem o mesmo script das armas de destruição em massa descobertas no Iraque pela CIA.

H.K.
Reply to  francisco
7 meses atrás

Com temperaturas 10 graus Celcios no meio do inverno os corpos permanecem congelados, qualquer idiota saberia disso.. e os russos deixaram os mortos para servir de “exemplo”a população que atacou e dizimou parte dos invasores.a mesma tatica os nazistas de Hitler faziam antes deles copiarem essa atrocidade.E por fim , a invasao do Iraque foi resposta contra o sadan hussein que tambem invadiu e incendiou o Kwait… logo vira a vez da Russia infame sofrer a mesma retaliação, se Deus quizer.

Leonardo
Leonardo
Reply to  H.K.
7 meses atrás

Março não é o meio do inverno, 10 graus positivos dificilmente mantêm um corpo congelado, os russos também cometeram atrocidades na segunda guerra (como todos os outros beligerantes – não aprenderam com os nazistas), a única invasão do Iraque que foi uma resposta ao ataque ao Kuwait ocorreu em 1990 e quiser é com “s”. Fora tudo isso, você está certo.

Last edited 7 meses atrás by Leonardo
Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  H.K.
7 meses atrás

Amen.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  George
7 meses atrás

O tal de Kings ai também vai dizer isso

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nelson Junior
7 meses atrás

Russos não fazem essas coisas.
Isso é coisa de ucraniano nazistas.
Hoje, 267 fuzileiros ucranianos se renderam em Mariupol.
Foram bem tratados pelos chechenos.

https://youtu.be/Lv6k5qt-hAU

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Nelson Junior
7 meses atrás

Em tempo, os soldados que se renderam eram do 501º Batalhão de Fuzileiros Navais das Forças Armadas da Ucrânia (parte da 36ª Brigada de Fuzileiros Navais).
O lema do 501º batalhão é “Deus e a vitória estão conosco”.

César
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Credo! Pelo visto vai começar a nova ¨rodada¨ de trolagens do desocupado cheio de perfis falsos.

César
Reply to  César
7 meses atrás

Opa! Apareceu outro perfil pra fazer a defesa indignada.

Jose
Jose
Reply to  César
7 meses atrás

Caro César, podemos não concordar com a opinião de outros, assim como não concordam com as nossas também, contudo o respeito e a educação devem ser mantidos para que possamos ter um debate construtivo independente das posições dos envolvidos, agora se for para todos adotarem a mesma retórica não é debate e tão pouco será proveitoso.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Provavelmente a munição acabou.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Heinz Guderian
7 meses atrás

Pode ser.
Há relatos de que russos e chechenos estão ouvindo comunicações de falta de munição e alimentos.

Carlos
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Só atrasados mentais acreditam nesse vídeo. O cara de barba branca estava na cama do hospital quando foi visitado pelo líder tchetcheno Kadyrov e “Russos não fazem essas coisas”, essas coisa são obra do espirito santo que desceu à terra e fez essas coisas. Deixa de ser atrasado mental

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  George
7 meses atrás

Ué?
Os ucranianos não falaram que foram executados pelos russos em retirada?
Provavelmente mortos durante os combates e não executados com as mãos atadas.
A mentira ucraniana tem pernas curtas.
Ademais, quem executou prisioneiros russos foram ucranianos e georgianos.

https://southfront.org/execution-of-russian-pows-by-afu-and-georgian-fighters-on-march-30-video-21/

MBK
MBK
Reply to  George
7 meses atrás

Compare com uma execução real e tire suas conclusões. https://southfront.org/wp-content/uploads/2022/04/IMG_5418.mp4?_=1 Aliás, hoje Kadyrov estava conversando com 267 fuzileiros ucranianos que se entregaram em Mariupol. Qual a lógica de assassinar civis e tratar os combatentes com respeito? Se os corpos já estariam na rua há 3 semanas, porque somente quando os russos saíram é que o prefeito relatou este fato? E porque o ocidente impede que se instaure a sessão do Conselho de Segurança da ONU para apurar as acusações? Há alguns dias já havia relatos de false flag sobre suposto uso de armas químicas pelos russos. Coincidentemente, no momento em… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  MBK
7 meses atrás

Aiai, primeiro que você é tão ingênuo que nem passou pela sua cabeça que essa atitude amistosa com os rendidos mariupol é só um método de dizer aos outros que ainda relutam em se render que se eles se entregarem serão bem tratados. Não tem nada haver com o massacre de Bucha, eles não vão maltratar os soldados rendidos nos vídeos pois isso iria dá mais moral as forças Ucranianas a lutar até a morte.
Aceita Putin é genocida e as tropas russas cometeram atrocidades contra a população civil.

MBK
MBK
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

Como diria Guimarães Rosa “Deus é paciência. O contrário é o diabo”. Aguardemos. Aliás, tem uns 20 anos que o Putin é chamado de genocida. Desde MH17, Skripal, Nalvany etc etc.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

Aiai, primeiro que você é tão ingênuo que nem passou pela sua cabeça que os ucranianos jogaram os corpos de civis na rua para culpar os russos.

Helder Lopes
Helder Lopes
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Os Ucranianos jogaram os corpos na rua 15 dias antes, quando a cidade estava ocupada pelos russos. É esse o seu argumento?
Eu diria que tiveram de sair às pressas, com o rabo entre as pernas e nem tiveram tempo de esconder as barbaridades que cometeram.

Bueno
Bueno
Reply to  MBK
7 meses atrás

0-1 dia: Pallor Mortis, Algor Mortis, Rigor Mortis e Livor Mortis são os primeiros passos no processo da decomposição, antes da putrefação. 2-3 dias: Descoloração aparece na pele do abdômen. O abdômen começa a inchar, devido à formação de gás.  3-5 dias: Veias descoloridas se tornam visíveis e a descoloração avança. Observei que não tinha ninguém com máscara, o mal cheiro deveria ser forte no 3º dia de cadáver exposto ao ar livre, não dá para ver moscas na maioria dos corpos e nem abutres no local. Isto não prova nada mas é uma observação Causa estranheza retirarem de uma cidade que previamente informaram que se retirariam… Read more »

Last edited 7 meses atrás by Bueno
Hcosta
Hcosta
Reply to  Bueno
7 meses atrás

Estranho, com temperaturas baixas, a decomposição abrande…

E sabe porque deixaram os corpos neste estado? Porque são selvagens e gostam de tratar as pessoas como lixo e como exemplo.
Muitos ainda tentaram esconder as provas mas não conseguiram.

Cristiano GR
Cristiano GR
Reply to  MBK
7 meses atrás

Eu desconfio muito de que os ucranianos possam estar eles mesmos assassinando alguns de seus civís, indesejados ou traidores, para colocar a culpa nos russos.
Não torço para nenhum lado, apenas torço para que as crianças escapem ilesas e tenham um futuro melhor junto com seus pais e avós.

MBK
MBK
Reply to  Cristiano GR
7 meses atrás

Lembrei daquele blindado que amassou um automóvel de civil e a mídia inteira buzinou que eram os russos sanguinários até que apareceu a verdade, apontando os próprios ucranianos como responsáveis.

Yuri Dogkove
Yuri Dogkove
Reply to  George
7 meses atrás

Como se não fosse a primeira vez, hen? Ou vc se esqueceu do Iraque?

Rodes
Rodes
7 meses atrás

NYT está mandando bem demais.

edimur
edimur
Reply to  Rodes
7 meses atrás

quando e eles ninguém pode mostrar ne kkk eita mundo hipocrita

Wagner
Wagner
7 meses atrás

Será que o governo ucraniano ao armar os civis pensou que não teria massacre?

Bosco
Bosco
Reply to  Wagner
7 meses atrás

Se pensou ou não não deixa de ser crime.

Rogerio
Rogerio
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Qeum está armado com fuzil na mão, não eram mais cidadãos comuns e sim combatentes

Bosco
Bosco
Reply to  Rogerio
7 meses atrás

A Rússia então tem que se decidir o que dizer a respeito. Eram combatentes e alvos legítimos ou é fake news dos ucranianos?

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Se foram mesmo os russos se defendendo legitimamente de combatentes civis, por que será que eles amarraram as mãos dos combatentes civis depois deles já mortos?

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Ahh Bosco e vc acredita nisso mesmo, para né, não vc, mesmo que vc torça pra Ucrania

BR Paraná
BR Paraná
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Bosco desinformação e o que mais existe em uma guerra….. Os russos culpado ou não, serão julgados por isso…

Munhoz
Munhoz
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Vc é um cara inteligente, acho que vc deve pensar mais e analisar mais, é muita ingenuidade pensar que os Russos iam deixar corpos com as mãos amarradas espalhados desse jeito
https://southfront.org/new-evidences-shed-light-on-alleged-massacre-in-bucha-kiev-region-video-photo/

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Execuções em massa, genocídio, valas comuns, cidades arrasadas, estrupos, sequestros de bebês, saques em supermercados. Só está faltando encontrarem fôrnos crematórios.

Ivan
Ivan
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Bosco,
é simples:
.
A Rússia INVADIU a Ucrânia,
provocando uma guerra sangrenta.
.
Fato inconteste! Verdade verificável!
.
Assim sendo,
a Rússia é a principal responsável
pelas mortes na Guerra da Ucrânia.
.
Forte abraço,
Ivan, um antigo infante.

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Rogerio
7 meses atrás

Mesmo um combatente depois de rendido não pode ser executado.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Soldados ucranianos usando ambulância para se locomover.
A reportagem da Al Jazeera flagrou sem querer.
Ucranianos nazistas são ardilosos.

https://vk.com/video-200562010_456241134

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Russos foram flagrados usando uma ambulância para transportar munição.

https://www.reddit.com/r/ukraine/comments/t5nb3z/russian_army_uses_medical_vehicles_to_transport/

No entanto um erro não justifica o outro.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Ambulâncias civis são para feridos civis.
Maternidade em Mariupol não pode abrigar milicianos armados.
E nem adianta escrever ‘crianças’ em um Teatro e encher de milicianos Azov.

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Ambulâncias militares são para transportar feridos militares não munição.

Hélio
Hélio
Reply to  Putinik da Silva
7 meses atrás

Reddit? Olha a fonte de informação dos caras. Aliás, o batalhão de travestis do Reddit conseguiu entrar na Ucrânia?

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Rogerio
7 meses atrás

Não muda nada, a Rússia ainda assim teria cometido crime de guerra.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Seria pq a Rússia estava invadindo a cidade destas pessoas ?

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
7 meses atrás

Será porque a Ucrânia está cheia de nazistas, atacando civis russos e ameaçando o vizinho de se aliar com inimigos?
Será?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Nem na Alemanha tinha tanto nazista quanto na Ucrânia..

Antes era só no Azov que está em Mariupol..

Agora ja é no país todo…

Luciano
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
7 meses atrás

Os vermes russos invadiram um país soberano, mas a culpa é dos Ucranianos que se defendem?

Leonardo Cardeal
Leonardo Cardeal
Reply to  Luciano
7 meses atrás

Essa inversão de valores é típica de quem ama o lado esquerdo da força, mas adora viver e consumir bens “ocidentais”…. padrão isso. é uma justificativa mais boçal que outra….

Fabio Jeffer
Fabio Jeffer
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Mas então ele poderia prever que estes civis armados e bem menos treinados tombariam diante de uma batalha com essa ferocidade. Sem contar os civis que ficaram entre o fogo cruzado.

Joelson de Almeida
Joelson de Almeida
Reply to  Fabio Jeffer
7 meses atrás

Foi execução, não entendeu.

Leonardo Cardeal
Leonardo Cardeal
Reply to  Joelson de Almeida
7 meses atrás

só desenhando, man….. abs

Segio
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Suas tropas são recebidas a fogo de fuzil, metralha e rpg e você ordena: ” não revidem porque não são soldados, são civis. Deixem eles nos matar.”

E você queria o que amigo? que o governo e povo ucraniano recebessem os russos, com flores, churrasco e pinga? se fosse no Brasil, você faria o que?

Last edited 7 meses atrás by Segio
Bosco
Bosco
Reply to  Segio
7 meses atrás

“se fosse no Brasil, você faria o que?”
Deixa que essa eu respondo por ele e começo dizendo: depende.
Se fossem os russos ele receberia com flores, churrasco e pinga, já se fossem os americanos ele iria fingir de desentendido , deitar na cama e cantar “Imagine” bem baixinho com os olhos marejados.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Se um civil membro de uma resistência morre em combate contra uma força invasora isso é “normal” o civil tem todo o direito de defender seu território e ninguém tá esperando que o soldado invasor vai ficar parado pra levar tiro. O problema são as execuções sumarias. Corpos foram encontrados com as mãos amarradas para trás e no meio de corpos tinham mulheres e crianças Não acredito que eles sejam parte de uma resistência E mesmo civis que lutaram contra ou soldados rendidos matar quem se rendeu é crime de guerra, não importa qual lado for. Desce da sua torcidinha… Read more »

Munhoz
Munhoz
Reply to  Victor Filipe
7 meses atrás

Cara isso muito provavelmente é uma encenação, os ucranianos já teriam tirado muito mais fotos e vídeos, a uma hora dessas se isso fosse verdade!!

Inclusive já teriam a identidade dos executados

Tem que analisar isso melhor

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Munhoz
7 meses atrás

O amigão já tem tanta foto dos corpos de Bucha no Telegram que já tô ficando com raiva de quem vem na internet dizer que é falso. Agora entendo porque os nazistas conseguiram tanto êxito em massacar milhões em campos de concentração, com certeza tinha alguém que tentava alertar, tirava foto e tudo, mas a população inerte na sua ignorância e cega pela paixão simplesmente julgava como boato, foto falsa. Aliás até hoje devido aos mesmo sintomas existe ignorantes que negam os fatos mesmo com milhares de fotos e documentos provando o crime.

Hélio
Hélio
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

Inclusive tem vídeo de morto mechendo o braço, morto sendo visto pelo retrovisor levantando e tudo mais. Deve ser efeito da radiação de Chernobyl. O gado está muito bem alimentado pelo capim da CNN.

Hélio
Hélio
Reply to  Victor Filipe
7 meses atrás

E por que os russos não colocaram esses civils no crematório móvel que inventaram para justificar os 20 mil soldados mortos que ninguém vê?

Luiz Paulo
Luiz Paulo
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Isso é doença… só pode….

Joelson de Almeida
Joelson de Almeida
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Eles são os invasores e executaram civis.

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Pra começar que tropa russa não tinha nada que estar dentro da Ucrânia. Agora só faltava Ucranianos estarem errados em se defenderem de invasores.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Capa Preta
7 meses atrás

É a lógica da <- brasileira..

Eu posso te atacar…

Mas se vc revida

Eu reclamo.

TOM
TOM
Reply to  Bosco
7 meses atrás

E o que os EUA fizeram no Iraque? Líbia? Síria? Não foi crime? E as armas de destruição em massa, achará? Kkkkkk Muita Hipocrisia.

serguei
serguei
Reply to  TOM
7 meses atrás

um erro não justifica outro, quando os americanos cometem crimes devem ser penalizados, assim como os russos, só não devemos usar desculpas do passado, se essa desculpa é válida, todos os crimes podem ser realizados pois os romanos também matava seus adversários

serguei
serguei
Reply to  Bosco
7 meses atrás

já pensou em mudar o NICKNAME para AMON PUTIN

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Parabéns!!!! Você atingiu a fantástica marca de CEM negtivadas. Não é todo dia que isso acontece.

Agnelo
Agnelo
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Zeus…..
Chupa!!!
Os russos são amadores e bebados….
Eu falei…

Hélio
Hélio
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Deixa de ser crime sim, civil armado é alvo legítimo, armar civis é crime contra a humanidade.

Alexandre Cardoso
Alexandre Cardoso
Reply to  Wagner
7 meses atrás

Não interessa, foram os Russos que atacaram a Ucrânia.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Alexandre Cardoso
7 meses atrás

Espere a segunda etapa da operação especial
Ela já vai começar.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

A segunda etapa é a destruição total do Exército Russo. Os caras perdem pelo menos três blindados por dia. As fábricas russas não conseguem produzir três por mês. Faz a conta e veja em quanto tempo o Exército Russo será extinto.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Wagner
7 meses atrás

Se algum pais invadir o Brasil tu usa flores ao invés de armas então

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Wagner
7 meses atrás

E queria que o povo se defendesse dos russos com o q ?

Textão no Facebook ou aplausos para o nascer do sol ?

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Wagner
7 meses atrás

Essas armas são as piores, fitas nas cores brancas, eu não ouso a ter isso, no máximo a transparente e prateado.

Joelson de Almeida
Joelson de Almeida
Reply to  Wagner
7 meses atrás

Os corpos estavam desarmados.

Boitatá
Boitatá
Reply to  Joelson de Almeida
7 meses atrás

Daqui a pouco os russófilos vão dizer que o cara que estava morto caído na bicicleta pertencia a uma unidade especial, chamada “grenadier-biker”

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Wagner
7 meses atrás

Durante uma invasão ao país, civil e só idoso,mulher e criança, todo homem e idade militar pode ser convocado e tem obrigação de defender sua pátria. Aqui e assim também, e o artigo 88 da constituição tem algo “especial” para traidores e desertores.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
7 meses atrás

Modo Southfront on

São só pinturas no chão que os ucranianos já haviam deixado feitas para depois colocar os corpos no lugar..

Modo Southfront off

Kira
Kira
7 meses atrás

Me causa nojo ver os passadores de pano para uma barbárie dessas

carvalho
carvalho
7 meses atrás

Na guerra vc destrói o inimigo de várias maneiras.
Se foi “armação”…foi bem executado.

Pablo Maroka
Pablo Maroka
7 meses atrás

Vi uma foto de um video próximo propositalmente gravado com tekpix.

Mas uma galera algemada que foram executados.

Queria ver em alta resolução.

dfa
dfa
7 meses atrás

Frustração russa que na impossibilidade de vencer o adversário descarregou sobre a população civil.
Vergonhoso e contra-produtivo.
Os Ucranianos vão ficar ainda mais aguerridos na sua luta.

Em tempos recentes admirava a Rússia, não mais tenho essa ilusão por esses covardes.
As lideranças russas preferem encobrir quem cometeu tamanha barbárie e acusar o país que invadiram de matar seus próprios cidadãos.
Fossem honestos e procurassem punir os responsáveis ainda manteriam sua reputação e honra.

Soldados não cometem estes crimes.

Last edited 7 meses atrás by dfa
Rafa_Positronn
Rafa_Positronn
7 meses atrás

Não adianta … sabemos muito bem quem são os responsáveis por esse massacre … mais uma vez o ocidente fica do lado de nazistas como é de praxe Quanto aos trilogiopatas, esses não tem mais jeito… engolem qualquer narrativa meia boca da midia ocidental… É cultural dos trilogiopatas… nenhuma novidade disso Eu só tenho pena, pq os trilogiopatas não fazem ideia do que está sendo desenhado e da nova ordem que vai emergir dos escombros dessa guerra Ahhhhhhhh trilogiopatas Vcs nem sonham com o que está por vir Vão achando que tem espaço pra voces no bote dos maganatas vão… Read more »

Nilo
Nilo
7 meses atrás
Caio Cipriano
Caio Cipriano
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Essa questão dos laboratórios é fake news.

LucianoSR71
LucianoSR71
7 meses atrás

Por que os russos deixariam esses corpos nas ruas? Porque nazistas e bolcheviques – Lenin era defensor do terror como forma de consolidar o poder – faziam execuções em praças públicas? Simplesmente é a tática de impor o controle sobre uma população pelo terror, ver os cadáveres faz pensar que vc, seus parentes e amigos podem ser os próximos se não aceitarem esse domínio. Triste, mas não é novidade, desde que surgiu a ‘Civilização’, violência extrema é só mais uma ferramenta p/ dominar o povo, interno ou conquistado.

Henrique
Henrique
Reply to  LucianoSR71
7 meses atrás

Faz sentido no âmbito da intimidação (o que não deixam de ser assassinatos covardes) mas não faz sentido no âmbito de terem se retirado sabendo que essa é uma guerra que está praticamente sendo mostrada em real time. Seria muita burrice jogar sua própria população contra eles pois isso aparece no mundo todo, por outro lado seria sim conveniente para a Ucrânia também ter um cenário desse tipo para uma maior comoção mundial visto que sabem usar a mídia muito mais que os russos. É sabido que do lado da Ucrânia houveram muitos assassinatos sob acusação de traição, inclusive de… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Henrique
7 meses atrás

Amigo esqueceu que a mídia na Rússia é controlada pelo governo? Veja que até aqui no Brasil tem pessoas que estão negando os fatos mesmo com fotos, vídeos e testemunho de diversas pessoas.
Agora imagina na Rússia onde o governo priva as pessoas de acessar informações diversas.

Henrique
Henrique
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

Sim, fato. Mas a mídia ocidental (maioria) é controlada por grupos de interesse. Veja o próprio Brasil onde a própria mídia sabota o país dia e noite. A questão, como coloquei, não faz sentido aos olhos do mundo deixar corpos desse jeito pra trás… Não estou dizendo que não foram os russos pois não sou torcedor de nenhum dos lados dessa guerra e sim que tudo é possível quando se tem tantos interesses envolvidos nesse conflito.
Abraço,

LucianoSR71
LucianoSR71
Reply to  Henrique
7 meses atrás

Já vi reportagens que citam fotos tiradas de satélites onde se vê uma grande vala próxima a uma igreja, portanto poderia ser que tivessem a intenção de colocar esses corpos lá, mas por algum motivo, por exemplo mudança rápida de planos c/ ref. a retirada fez c/ que isso não ocorresse. A verdade é que deixando a ceu aberto ou enterrando em valas coletivas, os fatos seriam descobertos e só causariam um pouco menos de revolta. Lembro de casos históricos durante a 2ªGM como o massacre de milhares de militares e até civis poloneses em Katyn a mando de Stalin… Read more »

Segio
7 meses atrás

Cadê o kings??????? segundo ele, o SU-35 abatido é fake news, essas imagens de satélite também são??? king!!!!!!!! king!!!!!!?????

Felipe
Reply to  Segio
7 meses atrás

Su-35? Conta outra Segio

Segio
Reply to  Felipe
7 meses atrás

Ué…..aquela foto de outro post, sobre esse SU abatido, é o que? um LADA? uma carroça? uma pipa? 😐 
Esse outro abate tambem é fake?
https://www.youtube.com/watch?v=IGRZoD3anZs&loop=0
E esse outro é o que?
https://www.youtube.com/watch?v=W_b64pkeDM4&loop=0

Flanker
Flanker
Reply to  Felipe
7 meses atrás

Só porque tu não acredita, não quer dizer que não foi abatido. Virou sucata, perda total, já era….hehehehe

Last edited 7 meses atrás by Flanker
Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Flanker
7 meses atrás

A nova “bíblia” das Putinzetes é o southfront. Se não saiu lá eles não acreditam.

Segio
Reply to  Felipe
7 meses atrás

Aquela foto que esta no post, é um LADA? uma carroça? um cavalo? uma biclicleta? entao respondendo sua pergunta……sim, um SU-35.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Felipe
7 meses atrás

Tem aquela do papagaio também. Mas como ele não combate na Rússia então a gente fica com a queda do Su-35, do Massacre de Bucha e outras (totalmente sem graça, diga-se de passagem)

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Segio
7 meses atrás

É fake!
Que os russos executaram.
Os ucranianos pegaram cadáveres os colocaram nas ruas.
Inmpossível um avião cair na terra e não fazer um rombo no chão e não se destroçar.
Notícia do ‘Bulgarian Times’.
Prezado.
Tem de confirmar.
Estou afirmando.
Kings sabe das coisas.
E prepare-se que o ‘couro vai comer’ no leste.
Logo teremos novidades.

Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

“E prepare-se que o ‘couro vai comer’ no leste.
Logo teremos novidades.”

Lá pelo 10° dia você falou que com o comboio de 60km próximo a Kiev os “as próximas horas seriam interessantes”.

Já se passaram um punhado de “próximas horas” e a única coisa interessante foi o comboio de 60km sair de Kiev com o rabo no meio das pernas e significativamente menor.

Bosco
Bosco
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Já tem previsão de quando Cuba vira comunista?

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Antoniokings
7 meses atrás

Pelo jeito você não entende nada de como uma aeronave pode cair. Até o vídeo mostra o motivo dele estar desse jeito no solo.

Segio
Reply to  Segio
7 meses atrás

Aquela foto que esta no post, é um LADA? uma carroça? um cavalo? uma biclicleta? entao respondendo sua pergunta……sim, um SU-35.

Carlos
Carlos
7 meses atrás

Estou curioso de qual será agora a ação dos contratados da rede de desinformação russa e dos apoiadores do sanguinário Putin, virão negar ou ficarão em silêncio para ver se o assunto esfria?

Luciano
7 meses atrás

Biden estava certo, Putim é sim criminoso de guerra, e tem que ser julgado como tal.

Last edited 7 meses atrás by Luciano
Nilo
Nilo
7 meses atrás

No teatro de Mariupol, diziam que estavam lá, 1.000 mulheres e crianças, 300 morreram e 130 se salvaram, a onta não bateu até hoje, nem apareeu os corpos, não mais falaram do oorrido.
“”o The New York Times comparou imagens do antes e depois, tendo confirmado o exato posicionamento de muitos dos cadáveres”” . Aparece 7 corpos na imagem, quando Ucrania fala de dezenas, cade as outras fotos dos outros corpos? e os 400 em vala comum?
Será que darão a países isentos a responsabilidade de investigar?. Não, a guerra tem suas urgências e interesses.

Last edited 7 meses atrás by Nilo
Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Só poderá ser feito a investigação correta após a guerra. Mas sim eu vi fotos e vídeos no telegram que corroboga ao menos uma centena de civis mortos, se foi em bucha ou não aí é outra história.

Nilo
Nilo
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

A realidade dos fatos é que é mais fácil e Ucrânia comprovar uma mentira do que a Rússia provar a verdade. E nós brasileiros somos vítimas da desinformação, e o seremos em momento que tivermos que defender nossos interesses, e infelizmente o ambiente que deveria ser para esclarecer, é usado para apologia americana ou russa.

Last edited 7 meses atrás by Nilo
Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
7 meses atrás

“A realidade dos fatos é que é mais fácil e Ucrânia comprovar uma mentira do que a Rússia provar a verdade”.
A Rússia não devia ter se colocado nessa situação fragilizada. Há dois meses ela era respeitadíssima!

Nilo
Nilo
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Boa noite, a Rússia é uma potencia militar, com milhares de ogivas nucleares, capitular, é um verbo para o Brasil que não tem nenhuma, resistir a embargos e sustentar conteniosos com EUA é para quem não relativiza a segurança de seu país, os EUA deu provas cabais de que usaria o territorio da Ucrânia como extensão de seu poderio militar, a forma como EUA e Rússia tratam seus interesses não serve como parametro a forma como agimos na defesa dos nossos. Leia no defesanet : Minstèrio da Ec. quer fechar porta das Estatais. É o desmonte simples do Estado Brasileiro,… Read more »

Last edited 7 meses atrás by Nilo
Fabrício Lustosa
Fabrício Lustosa
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Perfeito

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Nilo
7 meses atrás

A Rússia é um pária com armas nucleares.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Tem muitas outras fontes do que o governo Ucraniano. Deve ter centenas de jornalistas nesta região a filmar, a entrevistar testemunhas, vídeos de amadores, etc…
Tire as suas conclusões.

Nilo
Nilo
Reply to  Hcosta
7 meses atrás

Todas informações passam por uma central de construção de narrativas em Londres, com instruções de como fabricar e como divulgar, nós já sabemos, não é rsrs

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Para… respira fundo… e pense no que você escreveu.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Não da pra contar ate 400 mas tem fotos das valas com vários cadáveres!

Nilo
Nilo
Reply to  Carlos Gallani
7 meses atrás

Valas com vários cadáver é diferente de 400 civis mortos, Zelensky e sua trupe não perdeu tempo com seu circo de horrores.

Last edited 7 meses atrás by Nilo
Putinik da Silva
Putinik da Silva
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Pode ser um número exagerado, mas não significa que não houve o massacre.

6DF8DB7C-9318-4F02-8399-6F1640F38DBB.jpeg
Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Sinagoga? Mas a Ucrânia não é o país dos Nazistas? Complicada as suas argumentações.

Antoniokings
Antoniokings
Reply to  Ze das couve
7 meses atrás

Se queimarem as sinagogas como Hitler fez, Tio Sam corta a ajuda.

Luciano
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Raça boa é a russa que invade, estupra, mata mulheres e crianças arrasa cidades inteiras em um país que não fez nada pra merecer isso.
Putin é um dos maiores criminosos da história!

Zezão
Zezão
7 meses atrás

A denúncia é gravíssimo, portanto, a Rússia deveria ser o maior interessado em esclarecer os fatos, não é? No entanto, não foi a Rússia que pediu primeiro uma investigação internacional, mas foi a Polônia, por quê? Oras, quem não deve não teme. E pra reforçar as suspeitas contra a Rússia, em 4 de Março, o Conselho de Direito Humanos da ONU votaram a favor de uma resolução pra criarem uma Comissão Internacional de Inquérito independente pra investigar as atrocidades cometidas na Ucrânia, mas a delegação russa votou contra a resolução. Por que será? As imagens de satélite comprovaram que os… Read more »

Nicolas_SS
Nicolas_SS
7 meses atrás

Estava me perguntando como que esses corpos estão íntregos após dias, já que um corpo começa a apodrecer após algumas horas; até realmente levei em consideração a Ucrânia ter montado um cenário, mas a resposta parece obvia, lá faz muito frio, são geladeiras a céu aberto.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Nicolas_SS
7 meses atrás

A Ucrânia até poucos dias era um gigantesco freezer a céu aberto, tanto que havia vários corpos que morreram nos primeiros dias de guerra somente agora após o tempo aquecer a começar a apresentar sinais de decomposição.

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Nicolas_SS
7 meses atrás

Para… respira fundo… e pense no que você escreveu.

Nilo
Nilo
7 meses atrás

Tem prova que estavam armados?, esta sendo apresentado como civis desarmados, inclusive um com a mãos amarradas. Cabe investigação, nenhum dos mortes dos que aparecem nas Ruas tem Fuzil, metralhadora ou rpg.

pampapoker
pampapoker
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Cara se esse pessoal estive armado, vc encontraria os corpos em esquinas atrás de muros, casas, não no meio da rua. Suponhamos que fossem realmente pessoas lutando contra os russos, então foram levados para o meio da rua, e executados

Luciano
7 meses atrás

Ta maluco, a culpa das mortes é do criminoso de guerra, do ditador da Russia.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
7 meses atrás

Eu fico pensando em algo semelhante aqui no Brasil com a polarização dos brasileiros em discutir sobre todos os assuntos,as rivalidades políticas,briga no trânsito,futebol e de vizinhos etc…Aí chega o inimigo passando o rodo e nesse meio tem uns que vão atrás capitalizando sua vinganças pessoais e pondo na conta do inimigo.Nesse mundo não tem santo.

Wilson França
Wilson França
Reply to  Renato de Mello Machado
7 meses atrás

Vc está dizendo que a mortandade é resultado de acertos de contas entre vizinhos e torcedores de futebol, que aproveitaram a guerra para fazer isso????
Quer dizer que nessa cidade todo mundo se odiava?

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
Reply to  Wilson França
7 meses atrás

Sim e não.É só observar os fatos que acontecem no nosso cotidiano.Imagina os problemas sendo turbinados por um elemento externo como está acontecendo na Ucrânia?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Renato de Mello Machado
7 meses atrás

Um dos comentários mais toscos e completamente desprovido de qualquer sentido lógico que já li na Trilogia. Meu pai do céu….

Gabriel ferraz
Gabriel ferraz
Reply to  Renato de Mello Machado
7 meses atrás

Meu amigo vá se tratar, eu que sou um cara que em tese não apoia a Ucrânia, mesmo não sendo a favor da guerra ,existem motivos geopolíticos que justificam a invasão em tese ,mas esse comentário foi horroroso, você é um cara muito inteligente e digo sem ironia, pq arquitetar uma justificativa dessas é digno de Oscar.

Zezão
Zezão
7 meses atrás

Quem “limpou” Bucha??? Oras, é só perguntar ao próprio comandante russo na área, Aleksey Shabulin, que afirmou ao canal Zvezda do Ministério da Defesa russo, que publicou em seu site, descrevendo que as forças russas atuavam na região e que estavam “limpando os assentamentos.” É um relato de um comandante de tropas russa na região de Bucha. Diz o texto: “As unidades das tropas aerotransportadas, em cooperação com os fuzileiros navais, detiveram com sucesso as ações das forças inimigas na direção de Gostomel – Bucha – Ozera por cinco dias (…) como resultado, os fuzileiros navais conseguiram assumir o CONTROLE… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Zezão
7 meses atrás

Excelente comentário. Muito bem informado.

MBK
MBK
7 meses atrás

3 semanas? Interessante.
Aliás, a CNN é aquela que anunciou a queda do WTC 7 enquanto o prédio aparecia inteiro na janela. Sim, eu sei que foi o NYT quem fez a suposta análise por satélite.

Ted
Ted
Reply to  MBK
7 meses atrás

O presidente artista, resolveu armar a população não contra delinquentes. Mas sim contra um exército regular, que por acaso é o exército vermelho. É um artista porque a poderosa Otan contra a Rússia falou fininho, fininho, fininho e foi para as sanções que no caso! Não dão em nada. E uma repórter local brasileira queria ver o Putin na corte Internacional sendo julgado. Descobriu que um míssil hipersonico, leva 19 minutos de moscou até Bruxelas no prédio da corte Internacional, sendo este devastado e todos em seu interior…
Que inveja! 19 minutos para a suprema corte.

Bosco
Bosco
Reply to  MBK
7 meses atrás

MBK,
A CNN não produz imagens da Terra a partir da órbita. Ela apenas as analisou. Esse arquivo de imagens é de acesso público.

MBK
MBK
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Sim, eu sei. Como sei que foi o NYT quem levantou essa lebre. Enfim. Deve ser a mesma técnica de análise que identificou um Boeing sem asa chocando com o Pentágono.
Eu acompanhei as false flag na Síria, ou Ponte Laguno em Caracas, para ficar só nesses, por enquanto.
Prefiro esperar a poeira baixar
para tirar minhas conclusões.

Bosco
Bosco
Reply to  MBK
7 meses atrás

Essas eu não sei. O que sei é que a Rússia invadiu a Ucrânia e não parece ser preciso nenhuma técnica pra constatar isso e acho que até você deve concordar.

MBK
MBK
Reply to  Bosco
7 meses atrás

Eu sei que você sabe. Mas admitir a fábrica de mentiras deixaria você pendurado na brocha. Enfim.
E concordamos que a Rússia invadiu a Ucrânia. Igual UKUSA que invadiu Al Tanf, na Síria, dentre outros exemplos.

SteelWing
Reply to  MBK
7 meses atrás

Ele sempre muda de assunto ou começa a xingar quando chega nesse ponto, inclusive é o que vai fazer a seguir.

Nilo
Nilo
Reply to  MBK
7 meses atrás

Seria bom trazer os fatos destas ocorrencias, as memórias são seletivas.

Bosco
Bosco
Reply to  Nilo
7 meses atrás

Mas o que se está discutindo aqui é se os invasores russos cometeram ou não assassinatos contra civis desarmados e não o quanto o ser humano é seletivo e parcial e isso não colabora com a tese que você defende que é a da inocência dos russos e da culpa dos defuntos.
Em você considerando os russos como tendo agidos corretamente você só demonstra que em tese também concorda que no passados os americanos também agiram corretamente, portanto, essas “memórias” sendo trazidas à tona podem não surtir o efeito desejado dentro da discussão.

Wellington Jr
Wellington Jr
7 meses atrás

Antes que alguém venha fala que o corpo se mecheu no vídeo essa postagem de um jornal italiano demostra que tudo que alegam ser um movimento é ilusão criada por uma gota de água e o tal cadáver que se senta é na verdade um efeito do retrovisor. A postagem trás também o vídeo postado dia 01/04 no twitter onde já mostra os corpos no chão na mesma posição.

https://www.repubblica.it/tecnologia/2022/04/04/news/ucraina_foto_e_video_bucha_non_sono_falsi-344083175/

Nilo
Nilo
7 meses atrás

Mesmo em Mariupol, onde tem uma forte presença dos chechenos. e os embates são mais encarniçados que em qualquer outra parte da Ucrânia, imagem de video mostra cidadãos circulando livrementte em areas já conquistadas.
https://www.youtube.com/watch?v=cqQIdOu90Bk

Last edited 7 meses atrás by Nilo
Anderson Graça
Anderson Graça
7 meses atrás

Seria a hora de realmente expulsar a Rússia da ONU

Mgtow
Mgtow
7 meses atrás

Se essas imagens não forem de uma peça de propaganda para queimar o filme da Rússia, tem tudo pra ser dos que receberam armas sem capacidade para tal do bandido zelensk. Entregar armas a população civil para enfrentar militares altamente profissionais pode dar nisso

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Fala toim se a Rússia não quer ter a sua imagem queimada era só não ter invadido um país soberano e livre. Agora vai ter foto das cagadas que eles fizeram em todos os jornais pelo resto da vida.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Pelo simples fato de haver testemunhas civis vivas e de terem encontrado outros corpos em valas comuns e em porões de casas.

paulotd
paulotd
Reply to  Wellington Jr
7 meses atrás

Tem umas fotos no Southfront que alguns corpos possuem a faixa branca de rendição no braço, e uma caixa verde, que é a alimentação militar que a Rússia estava distribuindo. Ou seja, existe a possibilidade extremistas Ucranianos terem atirado por considerarem traidores

Notícia quente:

🇷🇺🇺🇦 Mariupol.

267 marines from the 503rd battalion (assigned to the 36th Marine Corps) surrendered to the Russians.

Last edited 7 meses atrás by paulotd
Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  paulotd
7 meses atrás

Kkkkkk essa possibilidade é a mais remota isso porque se fosse os extremistas logo apareceria alguém que filmou ou testemunhou as execuções e iria falar para os jornalistas que estão cobrindo os fatos. Havia sim corpos com alimento doado pelos russos, assim como tinha corpos ao lado de paredes crivadas de balas.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Eu vou ter que mostrar foto das valas comuns pra vc ver os combatentes ou vc vai dizer que é fake?

Bosco
Bosco
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

militares altamente profissionais “
rssss

Segio
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Porque os de esquerda sempre gostam de distorcer os fatos? existe uma diferença enorme entre, fornecer armas para a população se defender de um agressor invasor e OBRIGAR a população a lutar ( quem faz isso, são certos grupos que existe na africa e no oriente medio, sequestrando jovem e obrigando a lutar). Você diz que os mortos foram os que receberam armas, nas fotos, você viu alguma arma caída ao lado dos corpos? um morto com as mãos amarradas consegue segurar um fuzil?

Flanker
Flanker
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Tem armas junto dos cadáveres? E como, por qual motivo, tu pode afirmar que eram ucranianos que estavam lutando contra os russos? Como tu afirma que não eram pessoas comuns, desarmadas?

Ze das couve
Ze das couve
Reply to  Mgtow
7 meses atrás

Foi um massacre. Você não entendeu ainda?

Carlos Gallani
Carlos Gallani
7 meses atrás

Acho que vc endoidou, tem mais de 400 mortos, valas comuns, mulheres e crianças mortas, gente em cima de sua bicicleta com roupas civis… Deita a cabeça no travesseiro e pensa cara!

Zezão
Zezão
7 meses atrás

Três embaixadas russas repassaram o apelo abaixo do Ministério das Relações Exteriores tcheco pedindo aos diplomatas russos que abandonem seu “navio afundando”.
Até funcionários de embaixadas russas estão enojados com esse genocídio, por que ainda existem brasileiros defendendo Putin?
É bizarro.

FPbziP2WQAcbhp0.jpg
Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Zezão
7 meses atrás

Pela mesma razão que ainda existe retardado que nega o Holocausto.

Alessandro
Alessandro
7 meses atrás

É não tá fácil a vida dos russófilos ultimamente, vão ter que trabalhar em dobro pra desmentir as imagens de satélite.

Vamos aguardar pra ver qual será a desculpa da “toinhonews”

Last edited 7 meses atrás by Alessandro
Segio
Reply to  Alessandro
7 meses atrás

Simples..irão alegar que, todas as perdas e cagadas que os russos estão fazendo, são verdadeiros sim, mas em um outro planeta terra, em uma outra dimensao……rs

Zeca
Zeca
7 meses atrás

Com a tecnologia do século XXI fica muito difícil esconder um genocídio desses.

MBK
MBK