Guerra na Ucrânia: porta-voz de Putin, Dmitry Peskov, nega crimes de guerra, mas admite perdas russas ‘significativas’

113

O porta-voz de Vladimir Putin negou que a Rússia tenha cometido crimes de guerra na Ucrânia ao dizer à Sky News que estamos “vivendo em dias de falsificações e mentiras” – mas admitiu que a perda “significativa” de tropas russas é uma “tragédia”.

Dmitry Peskov, em sua primeira entrevista transmitida à mídia ocidental, disse que fotos verificadas e imagens de satélite de civis mortos nas ruas das cidades ucranianas eram uma “falsificação ousada”.

“Negamos que os militares russos possam ter algo em comum com essas atrocidades e que cadáveres foram mostrados nas ruas de Bucha”, disse ele à Sky News.

Ele manteve toda a situação em Bucha, onde as fotos mostram muitos civis ucranianos assassinados, foi uma “insinuação bem encenada, nada mais”.

‘Estamos vivendo dias de falsificações e mentiras’

Instado a revelar quantos civis morreram desde o início da guerra em 24 de fevereiro, Peskov disse que não quis responder porque os números não foram “duplamente confirmados”.

“Porque estamos vivendo dias de falsificações e mentiras”, disse ele.

Peskov continuou insistindo que não era uma guerra, mas uma “operação militar especial” que era necessária porque, segundo ele, a Ucrânia é um “centro anti-russo” desde 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia.

Ele admitiu: “Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”.

Mas ele afirmou que a Rússia se retirou das regiões ucranianas de Kiev e Chernihiv como um ato de “boa vontade”.

“Foi um ato de boa vontade para aliviar a tensão dessas regiões e mostrar que a Rússia está realmente pronta para criar condições confortáveis ​​para continuar as negociações”, disse ele.

O Pentágono disse na quarta-feira que as forças russas se retiraram totalmente da capital e de Chernihiv, uma cidade ao norte nas 24 horas anteriores.

Mas as autoridades de inteligência dos EUA alertaram que os russos podem ter deixado minas para trás e ainda estão avaliando os danos às pessoas e à infraestrutura.

Atentado ao hospital Mariupol foi ‘falso’

Em Mariupol, que fica na região de Donetsk que a Rússia reivindicou como sua, Peskov disse que seria “libertada dos batalhões nacionalistas – esperamos que isso aconteça mais cedo ou mais tarde”.

A cidade do sudeste está sitiada por tropas russas desde o início da guerra, com milhares de pessoas abrigadas em porões sem comida, água ou energia.

Peskov disse que Mariupol faz parte da “República Popular de Luhansk”, que a Rússia reconhece como um estado separado, e afirmou que as tropas estavam lá “para ajudar as pessoas que sofreram por oito anos com os bombardeios pesados ​​da Ucrânia”.

Em 9 de março, a Força Aérea Russa bombardeou uma maternidade em Mariupol, matando pelo menos quatro pessoas e ferindo pelo menos 16, levando a pelo menos um natimorto.

O presidente ucraniano, Volodymyr Zelenskyy, descreveu o crime como um crime de guerra, mas Peskov disse que era uma “falsificação”.

“Temos razões muito sérias para acreditar que foi uma farsa, e insistimos nisso”, disse ele.

FONTE: Sky News

Subscribe
Notify of
guest

113 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo Maçolla
Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Ele admitiu: “Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”.

Para bom entendedor meia palavra basta, pensaram que ia ser um passeio e esta sendo só que no inferno.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Daqui a pouco vai aparecer as putinetes dizendo que ele tá falando em metáfora e que se refere a perda dos 1.3k de soldados e só isso. A própria demora em divulgar os mortos já é uma forte justificativa de que o governo Russo está com sérios problemas internos com os números de perdas. 1.3k é aceitável (para uma força de quase 200 mil), 13 k é uma crise interna sem precedentes pior ainda se for mais. Isso sem falar de feridos e mutilados, a aprovação do governo fica em sérios problemas.

George
George
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Segundo a Ucrânia, não s russos perderam quase 19 mil homens.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  George
2 anos atrás

Claro, acredite em quem está perdendo a guerra.

Cadillac
Cadillac
Reply to  Inimigo do Estado
2 anos atrás

E os russos estão ganhando tanto que já resolveram recuar e nem querem mais chegar perto de Kiev

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

Está saindo tudo como previsto, grande perda de equipamentos, pessoal e um avanço. de ré … tudo como o planejado, um verdadeiro passeio como um ilustre forista disse… a Ucrania cairia rápido e em uma semana estariam fazendo selfie na Torre Eifel ….

Homero
Homero
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

O porta-voz russo Peskov “admite perdas russas ‘significativas”…

Não é preciso adivinhar e chutar sobre o que ele considera “perdas significativas”, logicamente ele se refere aos números que o Estado-Maior russo informa.
Um tanto desatualizado, mas dá uma projeção para os números atuais:

25/03/2022

“O Estado-Maior russo pela segunda vez durante a invasão da Ucrânia anunciou dados sobre perdas em combate – 1.351 pessoas foram mortas, 3.825 soldados ficaram feridos. Esta é a segunda avaliação oficial da Rússia sobre suas perdas. Em 2 de março, o Ministério da Defesa anunciou 498 soldados russos mortos na Ucrânia.”

https://www.bbc.com/russian/news-60873904

Last edited 2 anos atrás by Homero
Agressor's
Agressor's
Reply to  Rodrigo Maçolla
2 anos atrás

E ainda teve ucraniano que ofereceu chá com biscoito para soldado russo rendido, viu… 😀

Last edited 2 anos atrás by Agressor's
Victor Filipe
Victor Filipe
2 anos atrás

“Peskov disse que Mariupol faz parte da “República Popular de Luhansk”, que a Rússia reconhece como um estado separado, e afirmou que as tropas estavam lá “para ajudar as pessoas que sofreram por oito anos com os bombardeios pesados ​​da Ucrânia”.”

É a Ucrânia ficou bombardeando Mariupol por 8 anos e não causou 1/10 da devastação e morte de civis que os Russos conseguiram em 40 Dias…

Realmente estamos vivendo dias de “Falsificações e mentiras” afinal o Governo Russo ta a todo o vapor tentando justificar porque “2+2 é 37”

Last edited 2 anos atrás by Victor Filipe
Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Mauripol está em cinzas, e não sei como ainda não caiu, porque já está condenada ao meu ver.
Entretanto, depois da guerra, poucas pessoas terão condições de morar lá, porque a maioria das áreas residenciais e prédios estão condenadas, vai ter que colocar tudo no chão (o que ainda tiver) e fazer novo.

JuggerBR
JuggerBR
2 anos atrás

As palavras dele e demais membrod do governo russo não valem uma jujuba jogada no chão

Rodes
Rodes
2 anos atrás

E tinha gente jurando por aqui, até ontem, que as baixas russas eram poucas.

Ué?

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  Rodes
2 anos atrás

São os especialistas militares formados no “Plano Brasil, Sputinik, RT e etc…”

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Mas especialistas militares tem em tudo que é canto, tem também os formados na CNN, BBC, Jovem Pan, FOX, NYT, Newsweek, Defense Blog e etc…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Agora aqui tem até a turma do MBL..

Estão todos os lados representados, nada mais democrático que isto.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Tu é da turma do Valdemar Costa Neto e quer falar dos outros…rsrsrs

MadMax666
MadMax666
Reply to  Victor Filipe
2 anos atrás

Estao sumidos, nao?

Henrique
Henrique
Reply to  Rodes
2 anos atrás

Baixas não são poucas em todos os sentidos, humano e material. Os tanques russos são uma verdadeiro incinerador humano e provaram ser mais perigosos para seus tripulantes que qualquer outra coisa, além das táticas de avanço e defesa de ponto que não consegui entender até agora. Vários regimentos russos mostraram-se totalmente despreparados para uma guerra urbana assimétrica o que é a realidade de qualquer cenário de conflito hoje. Mas temos que ter também a curiosidade de tentarmos saber como está o outro lado pois se os russos perderam essa quantidade toda de tropas (estima-se pelo menos 10.000 – o que… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Que não está baixa as perdas Ucranianas é fato, a guerra em si é um desastre total em todos os sentidos e principalmente nas perdas humanas, pois prédios, veículos, cidades podem ser reconstruídos, já vidas não. Posso chutar que se os russos perderam 10 mil os Ucranianos devem ter perdido 20 mil, porém 20 mil Ucranianos morreram defendendo sua terra e sua liberdade, já 10 mil russos morreram para afagar o ego de um autocrata ( prefiro chamar de ditador). Olhando pela ótica potência invasora x país invadido é mais do que plausível se noticiar mais as perdas do invasor… Read more »

Rayan
Rayan
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

A estimativa na semana passada era de 25 mil militares ucranianos mortos e 3 mil da Guarda Nacional, de acordo com o RUSV e Stratfor.

Baixas fatais russas 7-15 mil, chegando a quase 40 mil quando somados feridos, doentes, desaparecidos, prisioneiros. Em relação â Ucrânia, baixas WIA são difíceis de estimar, mas em dezenas de milhares.

Será uma guerra para mais de 100 mil.mortos .

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Henrique
2 anos atrás

Henrique, eu imagino que os ucranianos devem ter tido perdas significativas, mas vale lembrar que o atacante via de regra sofre mais baixas do que o defensor. Nesse caso, devido à diferença material entre os dois exércitos (e pelo que tenho lido), acredito que as perdas ucranianas estão no mesmo patamar das russas. Porém, vale lembrar que a Ucrânia está com uma mobilização geral, enquanto que a Rússia tenta evitar alarme internamente e, portanto, me parece ser mais fácil para a Ucrânia repor suas baixas (a dificuldade provavelmente fica em repor as perdas materiais). P.S. me refiro exclusivamente às baixas… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  Bruno Vinícius
2 anos atrás

Não faz nenhum sentido, se a ucrania tivesse perdido 10mil zelenski não tava jogando fuzil na mão de criança e idoso ou qualquer um…

As perdas dos 2 lados foram bem significativas isso é um fato… certamente os números reais dos 2 lados nunca saberemos mas chuto que da russia já passa fácil das dezenas de milhares e da ucrania na centena de milhares

Anderson Graça
Anderson Graça
2 anos atrás

A maioria das unidades da RFA retiradas da área a noroeste de Kiev saiu em péssimas condições. Diversos soldados feridos,mortos ou presos por se recusarem a lutar. Agora teremos grandes embates no Leste.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Anderson Graça
2 anos atrás

Caro Anderson, é relatado que até as tropas especiais russas tiveram pesadas baixas, o 331º Regimento de Paraquedistas da Rússia, teve muitas baixas incluindo seu comandante que foi morto o coronel Sergei Sukharev.
Lembrando que esse regimento foi considerado ” o melhor dos melhores” no exército russo.
Segue a matéria completa no link abaixo.
https://www.defesanet.com.br/us_ru_otan/noticia/44156/As-enormes-perdas-do-regimento-de-elite-da-Russia-enviado-para-invadir-Kiev/

RPiletti
RPiletti
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

As imagens mostram militares jovens e “franzinos”, para serem os melhores entre os melhores, deveriam ter mais idade e um corpo mais robusto.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  RPiletti
2 anos atrás

Seu comentário não tem nexo nenhum. As imagens de militares que estão nessa matéria, são alguns que morreram e foi confirmado pela Rússia. Então pra fazer parte de uma unidade especial tem que ser velho?
Olha a nossa brigada paraquedista, a quantidade de jovens que tem, e ela é considerada uma das melhores unidades militares do país. Veja os Rangers dos estados unidos, tem muitos jovens lá. Isso não quer dizer que não sejam bons.
Muito pelo contrário…

RPiletti
RPiletti
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

A matéria fala do 331, logo as imagens deveriam corresponder aos seus soldados. Combateram em x lugares antes da Ucrânia, então o contrato não foi renovado e os novos contratados estavam em período de aprendizado…talvez eu tenha confundido o ter especial com o termo elite.

Mictanos
2 anos atrás

Esperando as putinetes decifrarem a estratégia do porta voz em divulgar essas informações, caso ele não morra envenenado antes

Maurício.
Maurício.
2 anos atrás

Dmitry Peskov dando uma entrevista para a Sky News e admitindo perdas russas significativas, quem diria! Significa que perderam muitos soldados até aqui.
Quanto a tal ladainha que recuaram de Kiev e Chernihiv por “boa vontade”…Conta outra Dmitry! Essa ladainha não engana ninguém, se recuaram é porque estavam em desvantagem nessas áreas, simples assim.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Maurício.
2 anos atrás

Acho que recuaram por diversas razões, uma porque a logística vinda da Bielorrussia estava sendo sabotada dentro da Bielorrussia ( é lá tem gente que não gosta de ser servo de Putin), segundo que os corredores logísticos sempre eram atacados e as tropas estacionadas eram alvos de artilharia e ataques de unidades especiais. Somado esses 2 fatores a perda de tropas e a impossibilidade de repor as mesmas acabou por fazer o governo russo mudar as estratégias e focar só no que pode conseguir. Porém lembrando bem que na região de Donbass tem 75 mil soldados Ucranianos, esses muito mais… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Muito bom seu comentário, caro Wellington.
Entretanto só queria relembrar que o que pesa contra os Ucranianos é a superioridade aérea dos russos, é complicado você lutar sem superioridade aérea e isso os russos tem toda hora. Se os russos voarem acima do envelope de abate dos manpads fica muito difícil pra Ucrânia, realizar ofensivas amplas.
Saudações.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Heinz, a questão que fica é: os russos tem armas de previsão na quantidade necessária para esse tipo de ação?

Last edited 2 anos atrás by Bruno Vinícius
Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Bruno Vinícius
2 anos atrás

Realmente bruno, isso é um fato a se considerar, mas não saberemos tão cedo sobre isso, não acho que o estoque de armas guiadas russas sejam tão limitadas, mas se forem é bom para os Ucranianos, assim os caças russos terão que voar mais baixo.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

A concordo com isso porém tem o fato de que a Ucrânia ainda pode receber equipamentos de defesa AA dos Ocidentais, quanto mais a guerra se arrastar mais tempo vai ter para capacitar os operadores, além de que há chances de colocar “voluntários” já capacitados para operar, mas isso é especulação minha pois a medida que as potências Ocidentais vêem que a ameaça russa é um blefe ( já enviaram tanques e a Polônia quer enviar caças e tanques) as ajudas vão começar a ficar mais sólidas. Uma coisa que percebi é que a Força aérea e os cadetes Ucranianos… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Realmente caro Wellington, não tinha visto por esse lado.
Entretanto os russos, podem mudar a estratégia tbm e começarem a usar bombas burras sem pudor nenhum, não que eles tenham.
Saudações.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Opa Guderian saudações como está? Sobre a Rússia eles não mudaram a estratégia é que eles estão é sem misseis de precisão em estoque suficiente para ser usados a esmo. E ao usar armas burras estão expondo suas forças de ataque as defesas AA Ucranianas.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Realmente é uma possibilidade alta disso está acontecendo.

Nelson Junior
Nelson Junior
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Sim vários SAMs de países que faziam parte do antigo pacto de Varsóvia (eslováquia, Romênia, Polônia, Etc…) Estão chegando a Ucrânia… Tanto que o abate do SU-35 foi feito por um SA-125, provavelmente transferido de algum pais desses que citei… E o Ocidente, sabia que a carência da Ucrânia era AA, então deu um jeito de transferir sem ser notado… A Russia simplesmente não vai arriscar perder mais aviões de milhares de dólares a não ser que seja extremamente necessário… Por isso concordo com a opinião de alguns que se os Russos não negociarem agora, correm o risco de perderem… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Nelson Junior
2 anos atrás

Verdade Nelson, acho que os russos entraram numa fria.

George
George
2 anos atrás

Digamos que os russos tenham mobilizado 150 mil homens para o conflito e perderam 15 mil. Isso seria 10% do efetivo. Um verdadeiro absurdo de perdas Humanas. Uma tragédia para o povo russo. Uma carnificina sem tamanho. Putin precisa ser removido do poder antes que mate mais gente do povo dele (além de ucranianos, claro).

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
Reply to  George
2 anos atrás

E pelo visto os número estão nessa faixa mesmo…

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  George
2 anos atrás

Uma carnificina sem tamanho. Putin precisa ser removido do poder antes que mate mais gente do povo dele (além de ucranianos, claro)”.

Legal, mas quem irá tirar Putin do poder?! Putin é conhecido por cercar-se de pessoas de confiança, golpe militar contra ele seria algo improvável, ele deve ter escolhido a dedo os cabeças militares ao seu redor, muitos estão ao lado dele a tempos.

Shoigu e Gerasimov são exemplos desses que fazem parte do círculo íntimo do Putin.

comment image

Gerasimov está ao lado de Putin desde 2012 quando assumiu o lugar do general Nikolay Yegorovich Makarov,,Gerasimov é tido como bom estrategista, mas acho que está a desejar…

comment image

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Uma coisa que aprendi na vida é que não se deve nunca confiar cegamente em alguém. Pois a mão que te cumprimenta é a que te apunhala. Putin sabe disso e quanto mais suas ambições são frustadas, mais e mais ele vai culpar pessoas perto do seu círculo de confiança e é nesse momento que seus “aliados fiéis” percebem que se não agirem vão acabar sendo mortos. Isso acontece com todos os políticos que se encontram inertes numa rede de puxa sacos que inflam seu ego e ao se deparar com a dura realidade acabam criando uma profunda desconfiança de… Read more »

pangloss
pangloss
Reply to  Adriano Madureira
2 anos atrás

Shoigu é sério candidato a ser suicidado em breve.

Bosco
Bosco
2 anos atrás

“Porque estamos vivendo dias de falsificação e mentiras”
E de bombas, mísseis, invasão, assassinatos…

Last edited 2 anos atrás by Bosco Jr
Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Na cama, à noite, é melhor de chorar.

Bosco
Bosco
Reply to  Jagdverband#44
2 anos atrás

“invés” não, “em vez” sim.
Não sou de corrigir a gramática de ninguém mesmo porque a minha é horrível, mas no seu caso em especial o fato de ser um deus é quase que uma obrigação de minha parte.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E qual seu argumento, se os estados unidos podem a Rússia tbm pode, então o que os americanos fizeram estava certo?

Bosco
Bosco
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

rsssss
Nossa! Como você é criativo. É o primeiro que dá como justificativa do czar invadir a Ucrânia se justificando com mentiras o fato dos EUA ter feito o mesmo com o Iraque.

Leandro Costa
Leandro Costa
Reply to  Bosco
2 anos atrás

E ele não respondeu a pergunta também hehehehe

Munhoz
Munhoz
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não existe justificativa isso aí é um jogo de apostas, a Ucrânia jogou recusando as exigências russas e achando que o Putin ia invadir somente as regiões separatistas, o Putin movimento 200 mil homens e não podia voltar de mãos vazias, por fim o Putin ia sofrer mais sanções de um jeito ou de outro e resolveu apostar mais alto!!

Flanker
Flanker
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Energumenidade?! De onde você tirou isso?!

Segio
Reply to  Carlos Gallani
2 anos atrás

Realmente, o ambiente esta pavoroso!

Segio
Reply to  Segio
2 anos atrás

Realmente, o ambiente esta pavoroso!

Segio
Reply to  Segio
2 anos atrás

Relaxa Amon rá, consegui para você, pega ae.

César
Reply to  Segio
2 anos atrás

Hahaha! Tenho dó da mãe do Amon rá quando ela descobrir do porque ele ficar trancado no quarto o dia inteiro.

Bosco
Bosco
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Mas que a Ucrânia é o 4º Reich é verdade do Putin, né?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Se trocar Iraque por Ucrânia, como fica?
Não foi isso que a Rússia acusou a Ucrânia?
Pelo menos Bush foi o primeiro. Copiar o que correu mal não fica bem. Pelo menos que sejam mais criativos…

Bosco
Bosco
Reply to  Hcosta
2 anos atrás

Hcosta,
Peguei emprestado o seu argumento do “4ªReich” mas não resisti. Ele é simplesmente apropriado.
rsss
E pelo menos o Bush é mentiroso mas não é um imbecil pomposo. Ele foi lá e fez o serviço e não confiava na capitulação dos iraquianos.

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Bush estava completamente certo. 10 anos depois as armas químicas brotaram na Síria para serem usadas como arma de terror estatal contra crianças.
Fosse eu no lugar do Bush e teria colonizado da Faixa de Gaza e sul do Líbano até o Irã. Seria o 52º estado ou uma coisa parecida com o que Porto-Rico é.

Satyricon
Satyricon
2 anos atrás

O trabalho desse senhor é mentir.

Segue à linha de seu líder, Adolf Putin, o mestre da mentira.

Não conseguirão enganar o povo russo eternamente.

Last edited 2 anos atrás by Satyricon
Bosco
Bosco
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

É o cúmulo da mau caratice. O cara invade o país dos outros, extermina a população civil , ataca cidades com armas burras e vem fazer mimimi com ” estamos vivendo dias de falsificação e mentiras“. Ah! Vai se catar seu nazistinha de araque.

Douglas
Douglas
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Nesse conflito tem nazistinha ou neonazistinha dos dois lados brincando com a vida humana . Uns sendo até romantizados no ocidente.

Plinio Jr
Plinio Jr
Reply to  Douglas
2 anos atrás

Nazistinhas são aqueles que invadiram e estão destruindo um país sem uma justificativa para isto, matando civis … típico de nazistas ….

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Douglas
2 anos atrás

Nesta guerra..

Como eu n vejo críticas das putinetes..

A turma do Wagner Group é o nazismo do bem…

Bosco
Bosco
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Nesse negócio de nazismo os russos odeiam concorrência.

Anderson Graça
Anderson Graça
Reply to  Satyricon
2 anos atrás

São um bando de lunáticos fascistas

Last edited 2 anos atrás by Anderson Graça
Andre
Andre
2 anos atrás

Cade as putinzetes para inventaram uma boa desculpa para o “Ele admitiu: “Temos perdas significativas de tropas e é uma grande tragédia para nós”.

Esse cara é um fanfarrão: “segundo ele, a Ucrânia é um “centro anti-russo” desde 2014, quando a Rússia anexou a Crimeia.” O que ele esperava, um comitê de recepção para esses covardes que rasgaram o memorando de Budapeste, assinado pelos Russos.

Mas ele afirmou que a Rússia se retirou das regiões ucranianas de Kiev e Chernihiv como um ato de “boa vontade”.” Se retiraram de boa fé e invadiram de má fé?

Kira
Kira
2 anos atrás

Cadê o king e companhia?

Jagdverband#44
Jagdverband#44
Reply to  Kira
2 anos atrás

Não verás um único comentário aqui.

Ramon
Ramon
Reply to  Kira
2 anos atrás

Jajá aparecem aqui falando que é fake news, que na verdade já chegaram em Berlim e que a Rússia perdeu só 1 soldado e que foi a covid que matou, por isso que estão falando que sofreram pesadas baixas.

Material arquivo
Material arquivo
2 anos atrás

Boa vontade na saída das regiões do norte da Ucrânia? Boa vontade???? O papo do velho racista. Boa vontade? Se quiser posto aqui fotos de umas 100 crianças assassinadas a mando desse elemento da entrevista. Um país extremamente racista (campanhas eleitorais na Rússia mostram negros sendo agredidos, gays xingados, estrangeiros apanhando nas ruas) que historicamente é agressivo, “conhecido” por vender armas, invade, destroe cidades inteiras, mata civis desarmados, estupra, trafica pessoas depois vem falar em boa vontade? Putin diz que pensa em anexar territórios da Ucrânia, algo que o Brasil sempre repudiou com força, pois seria péssimo pretexto histórico contra… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
2 anos atrás

Acho que vou esperar o Southfront afirmar se é verídico.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Heinz Guderian
2 anos atrás

Kkkk boa.
como te falei acima os Ocidentais vao aumentar o envio de ajuda, acabei de ver que a Eslovaquia está enviando sistemas S300PMU ( já embarcaram) para a Ucrânia. Isso significa que os EUA já posicionaram patriots na Eslovaquia. Está aumentando a qualidade do equipamento enviado.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

Sim eu vi essa notícia, a questão é se eles conseguirão operar.
A Rússia tem colocado muito empenho em destruir a artilharia AA Ucraniana.

SteelWing
SteelWing
2 anos atrás

Só mostra mais uma vez quem mente. Russos admitem percas desde o começo da operação. Já os ucranianos até agora não admitiram que perderam ninguém !!!!kkkkkk

Pablo Maroka
Pablo Maroka
2 anos atrás

Resumo arregaram e vão tentar um pouco diminuir o vexame.

JORENE
JORENE
2 anos atrás

Putin e seus comparsas fugindo dos ucranianos de Kiev é Putin ” mijando na arvrinha “. Putin, seja macho, saia de seu bunker e vai ver como as coisas estão na linha de frente. O ” palhaço ” não arregou e continuou em Kiev. E aí ?

Tutor
Tutor
2 anos atrás

Eu, que sou burro e não tenho assessoramento algum, seria capaz de imaginar que invadir um país de 800 mil km² e 40 milhões de habitantes seria uma péssima ideia. E também sabia que países Ocidentais iriam sufocar a economia russa e fornecedor armas a rodo. para guerra assimétrica, e que isso agravaria ainda mais o quadro de “péssima ideia”.
Como um governo igual ao governo russo não previu isso? Incompetência Total.

pangloss
pangloss
Reply to  Tutor
2 anos atrás

Esse é o resultado de um governo que se mantém pelo terror. Não aparece ninguém para dizer “Vladimir, acho que você está errado, desta vez”.

Ocidental Frustrado
Ocidental Frustrado
2 anos atrás
Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Ocidental Frustrado
2 anos atrás

A jogada de Putin foi a pior de todas, ao invadir a Ucrânia deu mais motivos aos seus vizinhos a procurarem formas de ter defesa contra os russos. Isso vai colocar a Suécia e Finlândia favorável a OTAN e depois da lambança na Ucrânia o máximo que ele vai poder fazer é latir e mais nada. Se invadir mais 1 país vai acabar piorando sua situação e aumentar o argumento de expansionismo russo e acabar levando a Europa a uma grande guerra mundial. Putin moveu suas peças erradas e deixou o rei desguarnecido a mercê de seu oponente só lhe… Read more »

Zezão
Zezão
2 anos atrás

Peskov deveria convidar o Zelensky pra tomar um chá com Putin e resolver as diferenças, ao invés de ficar tentando inventar desculpas…

paulotd
paulotd
Reply to  Zezão
2 anos atrás

Já foi falado aqui que a Rússia jamais quis tomar Kiev, foi uma estratégia de diversão. Com 50 mil homens não se toma uma cidade de quase 4 milhoes de habitantes. Mas na cabeça de torcedor a Rússia perdeu a Guerra e as tropas de Kiev já estão nos portões de Moscou

Last edited 2 anos atrás by paulotd
Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Se engana ai…

É Xadrez 8D do Putin..

Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Não contavam com a astúcia da russia!

MadMax666
MadMax666
Reply to  paulotd
2 anos atrás

A nao ser que a populacao se revolte e apoie os invasores, ou simplesmente nao resista. Foi nisso que os russos acreditavam e nao aconteceu.

fabio_bsb
fabio_bsb
Reply to  paulotd
2 anos atrás

É a famosa “não tem meta, e se atingirmos dobramos a meta”. A meta era não tomar Kiev, como atingiu a meta de “não tomar Kiev” dobrou a meta, não tomou Kiev e tomou uma chinelada além de matar civis e emporcalhar o caminho até Kiev.

Vamos esperar a próxima “não meta” dos russos.

pangloss
pangloss
Reply to  paulotd
2 anos atrás

Antes da internet, como é que você fazia para passar vergonha desse jeito que tanto te apraz?

Antunes 1980
Antunes 1980
2 anos atrás

Fórmula do Fracasso.

A) Excesso de frentes de batalha.
B) equipamentos obsoletos
C) Tropas mal preparadas e equipadas.
E) Táticas ultrapassadas em relação a ocidental.
F) número elevado de baixas, vulnerabilidade das tropas e das linhas de suprimentos
G) Resistência da população local, com apoio ao governo ucraniano.
H) Superioridade numérica das tropas ucranianas.
I) Quantidade insuficiente de tropas regulares
J) Fracasso no domínio aéreo.

Last edited 2 anos atrás by Antunes 1980
Pablo Maroka
Pablo Maroka
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Genial!

Andre
Andre
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

Faltou a baixa disponibilidade logística.

Bosco
Bosco
Reply to  Andre
2 anos atrás

E faltou:
– reduzida quantidade de armas guiadas , principalmente de mísseis de longo alcance;
-estabelecimento da supremacia aérea nas primeiras 48 horas.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Antunes 1980
2 anos atrás

O ingrediente principal da fórmula : Um ditador cercado de puxa sacos sendo informado de dados inexistentes para que seus puxa sacos mantenham seus cargos. A guerra da Ucrânia é um fracasso total isso em todos os sentidos. Os russos vão perder pois acabaram jogando a Suécia e Finlandia ( que são muito mais próximas de Moscou) nas mãos da OTAN e não vão poder fazer nada além de observar e chorar. Qualquer ação agressiva contra esses 2 países vai acabar destruindo o pouco que resta da força militar russa. Não se enganem a Finlandia e Suécia se preparam para… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Wellington Jr
Nick
Nick
2 anos atrás

“Ato de boa vontade” = Essa guerra está ficando muito cara.

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

Engraçado algumas fontes ocidentais citam 10000 baixas russas, e para a torcida Mike aqui do blog isso é a verdade absoluta, qualquer pesquisa que se faça no Google sobre as baixas de ucranianos, mostram somente as baixas russas, ou seja, toda mídia do ocidente informa o que quer, só há informações da mídia OTAN. Mas trata-se de um conflito, onde já citei, a qual cerca de 200 mil soldados russos invadiram um país com pelo menos 600 mil soldados oficiais, fora as milícias como batalhão Azov e os civis que pegaram em armas, e mesmo assim em pouco mais de… Read more »

Last edited 2 anos atrás by Leonardo
Bosco
Bosco
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Não é a contagem de corpos (como foi no Vietnã) que é utilizado como referência nessa guerra para aferir qual lado está levando vantagem e sim a conquista de território. E tem um velho ditado que diz: tudo que se faz antes é planejamento , tudo que se diz depois é desculpa. Agora não vale a desculpa de que são 700 mil contra 200 mil. Os russos tinham que ter pensado nisso antes. E por que não pensaram? Pra mim a resposta está clara. Foi “erro” de avaliação do invasor que confiou que o outro lado iria se render rapidamente.… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Calma Bosco é tudo estratégia do xadrez 100D que Putin está jogando, tudo está dentro do previsto e logo vão seguir o recuo ( programado desde o começo pelo grande líder Putin) quando as tropas Ucranianas aumentarem e número em Khakiv e no Sul.
Qualquer um que diga algo contra será Mickeyboy e alienado pela mídia Ocidental.

Leonardo
Leonardo
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Quem está dando desculpa? Estou falando a realidade, com 200 mil soldados a Rússia, em pouco mais de 30 dias, invadiu deixou as forças armadas ucranianas a qualquer tipo de mobilidade, sem centro de comando e controle, sem marinha, sem força aérea e isso é fato, queira vc e qualquer um que torça contra aceitar ou não, sem contar que a Ucrânia não tem mais saída para o mar, será que houve mesmo erro de avaliação? Agora está havendo uma guerra de atrito, qualquer país invadido com soldados profissionais como tem a Ucrânia e mais as milícias e civis armados… Read more »

Cruvinel
Cruvinel
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

A Ucrânia perdeu a saída do mar de Azov; mar esse que liga nada a lugar algum (mar interior). O litoral para o mar negro continua intacto.

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  Bosco
2 anos atrás

Não houve erro de avaliação, a Ucrânia está perdendo e isso é fato inegável. O único erro de avaliação da Rússia foi não ter colocado abaixo a infraestrutura vital da Ucrânia, como fizeram os EUA no Iraque.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Iiii putinete tá putin kkkk os russos não estão perdendo, já perderam! Podem vencer o conflito, mas perderam a Neutralidade da Finlandia e Suécia que logo vão entrar na OTAN e os russos não vão poder fazer nada porque vao estar engasgados com as perdas na Ucrânia. Podem conquistar terras ( provando que eles são expansionistas e violadores de tratados que impedem guerras por motivos expansionistas), mas vão ganhar uma nação inimiga eternamente. Pode cantar de galo, mas nenhuma nação vai confiar mais neles. O resultado da guerra vai ser caro para os russos. Tá russo ser defensor do Putin… Read more »

Leonardo
Leonardo
Reply to  Wellington Jr
2 anos atrás

É mesmo tem certeza Mike boy? Bom o mundo está perdendo a confiança e o seu amado EUA, acabou a hegemonia, aceita que dói menos!!!! Kkkkk Vcs acham que o mundo se resume a EUA e UE, acabou a confiança naquele pedaço de papel sem lastro chamado dólar, o mundo está de saco cheio de sanções dos EUA e seus Chihuahuas Eurobambis Coloca uma coisa em sua iludida mente, só os BRICS já contam com quase 40% da população Mundial, sem contar outros países que estão doido para entrar. Fora que mesmo países aliados ou vassalos dos EUA como a… Read more »

Leonardo
Leonardo
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Pois é eles só aceitam como verdade aquilo que querem ler.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Leonardo, esquece, debater com certas pessoas é perda de tempo, ainda mais quando o sujeito já chega chamando o outro de “putinzete” ou “putinete”, esses caras vivem em um mundo paralelo, e na cabeça deles tropas da OTAN estão combatendo as tropas russas…🤷🏻‍♂️

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Leonardo
2 anos atrás

Mariupol eu vejo o Kings falando que vai cair “amanhã” já tem um mês…

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
2 anos atrás

Eles são bons e tem respawn..

Por isto que não acabam os nazistas na ucrânia…

Denis
Denis
2 anos atrás

“[…] estamos vivendo em dias de falsificações e mentiras”

Cara de pau do baralho.

Denis
Denis
2 anos atrás

E também é impressionante como a denominação “República Popular” virou sinônimo de ditadura.

Rocha
Rocha
2 anos atrás

Governo russo fazendo o que faz de melhor : mentir, ou como dizem as Putinetes, não são mentiras apenas meias verdades! Óleo de peroba nessa cara de pau!

Gilson Elano
Gilson Elano
2 anos atrás

Russos falando: EUA fracassaram em uma guerra ali.
Russos sugerindo: vamos fazer uma guerra pra fracassar também, afinal não podemos ter o nosso orgulho ferido!

Rayan
Rayan
2 anos atrás

A baixas e perdas humanas e materiais foram perigosamente altas nas 2 primeiras semanas de conflito e comprometeram todo planejamento. Mais uma vez reitero o absurdo de terem empregado pífio efetivo em 5 frentes, sem rede de apoio local, excetuando os 45 mil milicianos separatistas já sobrecarregados em Donbass. Enfrentar o segundo maior exército da Europa se contendo no uso de força aérea, MBTs (foi constrangedor presenciar o predominio de veículos leves como BTR-82, BMP-3, Tigr, até o MT-LB) e, pior, com uso de drones a partir da segunda semana. Grande parte dos sérios revezes ocorreram na Frente Norte e… Read more »

Leonardo
Leonardo
2 anos atrás

A declaração dele a uma mídia ocidental britânica de que a Rússia está tendo perdas significativas é tão verdadeiro quanto uma nota de 3 reais.