O ex-presidente russo Dmitry Medvedev

“O congresso dos EUA aprovou um pacote de ajuda de US$ 40 bilhões para a Ucrânia. Biden pediu menos, mas por generosidade eles deram mais alguns bilhões. O dinheiro é enorme, e haverá muitos caçadores para dividi-lo no complexo militar-industrial americano.

É bastante óbvio que a “ajuda” em uma escala tão sem precedentes não é explicada pelo amor à Ucrânia ou mesmo pelo apoio à sua própria economia. Seu objetivo é continuar a guerra por procuração contra a Rússia, o desejo de infligir uma pesada derrota ao nosso país, limitar seu desenvolvimento econômico e influência política no mundo.

Não funciona. Mesmo com sua impressora (de dinheiro), devido à qual a América está constantemente aumentando sua dívida nacional já inflada, quebrará mais rápido. Sem mencionar os altos preços da gasolina e dos alimentos, cujo aumento os americanos devem agradecer às autoridades russofóbicas.

Mas os objetivos da operação especial serão alcançados, até o fim.”

Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

Subscribe
Notify of
guest

42 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
MIB
MIB
1 ano atrás

Vamos ver o que acaba primeiro, os armamentos russos ou as fas ucranianas, isso vai definir quem ira vencer a guerra.
O que mais me preocupa é como o Brasil vai estar quando essa guerra terminar.

Last edited 1 ano atrás by MIB
Emmanuel
Emmanuel
Reply to  MIB
1 ano atrás

Vai estar no mesmo lugar de sempre, só que esperando a eleição e a Copa do Mundo.
Nada vai mudar.

MIB
MIB
Reply to  Emmanuel
1 ano atrás

Não é bem assim, a inflação está arrebentando com todo mundo, logo o brasileiro comum vai estar na miséria, se já não está, os índices de inflação oficial está em 12% mas a realidade é bem mais cruel que essa, aguardemos para ver onde isso vai dar. Logo vamos estar como a Venezuela onde um salário mínimo não compra 1kg de banha.

Henrique
Henrique
Reply to  MIB
1 ano atrás

Estaríamos como uma Venezuela se aquela turma que sangrou o país estivesse ainda no poder. Sua previsão, ou vontade de afundar o país na retórica do quanto pior melhor, não está muito apurada considerando o aumento de nossa atividade industrial. Tem inflação no mundo todo, a dos EUA já está batendo nos dois digitos, da Europa será também sombria com essa guerra…. E se o tal “santo” e sua quadrilha não tivessem roubado e espoliado tanto o país e a própria Petrobrás talvez tivéssemos as tais duas refinarias prontas e refinando óleo pesado sem a necessidade de enviarmos hidrocarboneto para… Read more »

Slow
Slow
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Passaram 14 anos no poder e oque eu lembro foi do Brasil ter chegado a ser 6 economia mundial …

Já agora caiu pra 13 .

MIB
MIB
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Olha ai um fanático do Minto, desculpe se ofendi seu intelecto apurado, pense além da cercado que te limita, o maior cabo eleitoral do molusco foi o minto, que acabou com lava jato, aprovou leis que beneficiou diretamente os corruptos, indicou esquerdistas para o STF e PGR, sei que e difícil para você ver além do arame farpado, mas tente, não seja como os asnos que passam pano para o nove dedos até hoje, eu não possuo politico de estimação, política não é fra-flu, seja racional e veja os fatos. O Brasil está ótimo, todos o brasileiros andam de carro… Read more »

Henrique
Henrique
Reply to  MIB
1 ano atrás

“Fanatico” … Todo o petista justifica sua retorica com as mesmas desculpas, isso é déficit cognitivo ou proposital mesmo. Sua turma não está sabotando o próprio pais desde que perderam as eleições não é mesmo? Os que pregam o “amor” são os primeiros a agredirem, desejarem a morte ao cerceamento da liberdade dos outros…. essa palhaçada não cola mais! Apresente-nos um único nome que seja a alternativa pro Brasil para podermos debater então e não me venha com aquela falácia de que não apoia nenhum dos dois pois isso tb ja ficou claro nos perfis “ptistas” não assumidos. Mas não… Read more »

MIB
MIB
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Ok, passar bem, e não se esqueça nem só de alfafa e milho viverá os asnos e o gado kkkkk
Existem brasileiros que não são fanáticos de esquerda ou direita…

Last edited 1 ano atrás by MIB
Henrique
Henrique
Reply to  MIB
1 ano atrás

Continua a retórica dos “fanáticos”… troca o disco meu caro… e bom proveito, deixo toda a alfafa pra vc pois parece estar mesmo precisando sr. “politicamente correto”.
São os “isentões” como vc que permitiram que o país fosse governado por gente apátrida e quadrilheira até hoje.
Eu pelo menos me posiciono, mas vc deve ser eleitor do MBL …

MIB
MIB
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Ta certo, existe muita diferença entre a quadrilha e a milícia que desputam

Adriano Madureira
Adriano Madureira
Reply to  MIB
1 ano atrás

Não é por acaso que João Bidé está chorando e foi pedir colo ao Príncipe Mohamed Bin Salman para aumentar a produção de petróleo, fora que parece que fizeram o mesmo pedido a petrobrás… Em março, autoridades americanas perguntaram se a estatal poderia aumentar a produção em função da elevação dos preços causada pela guerra entre Rússia e Ucrânia. Tanto que Biden liberou reservas de petróleo para conter alta de combustíveis, ele autorizou a liberação de 1 milhão de barris por dia por seis meses para tentar baixar o preço da commodity e controlar a inflação nos EUA que está… Read more »

MIB
MIB
Reply to  Adriano Madureira
1 ano atrás

Nossa questão é diferente dos EUA, tudo bem que lá há inflação, mas aqui temos uma máquina publica extremamente inchada, impostos a perder de vista, e superfaturamento em quase tudo que é público, desperdícios a perder de vista, se aplicarmos as ferramentas da qualidade em nossa administração pública, ferramentas como ciclo PDCA, 5S, 6 sigma… Veremos que o Brasil tem muita gordura para queimar, vamos dizer que hoje o estado brasileiro é um obeso de 1/2ton e 1,5m de altura.

Atirador 33
Atirador 33
Reply to  MIB
1 ano atrás

A posição do Brasil não vai mudar, nem com o fim ainda distante para o conflito. Ocorre que em janeiro feliz ou infelizmente, a presidência voltará a ser ocupada pelo CorruPTo, e tanto esse incompetente que ai está como presidente ou o que vai entrar, têm as mesmas convicções pró Rússia, um por fantasias ideológicas do comunismo que foi implantado por lá, e o outro para driblar o isolamento de suas políticas internacionais e o isolamento do Brasil no mundo.

MIB
MIB
Reply to  Atirador 33
1 ano atrás

Para mim essas eleições são uma incógnita, não sei se o molusco corrupto está realmente tão bem posicionado e nem se o minto esta tão atrás, o povo brasileiro está sem esperanças, outro dia vi uma pesquisa que indicava que 52 % da população não voltaria de maneira alguma no cachaceiro e 59% não voltaria de maneira alguma no Minto, então o que faltou foi ter uma 3° via com algum ser que valesse a pena, o que não há por enquanto, teria que votar em branco.

César
Reply to  MIB
1 ano atrás

Ué, se esses numeros fossem reais a terceira-via tinha bombado forte! Mas o que seu viu foi exatamente o contrário, tanto é que seus candidatos praticamente desistiram todos.

MIB
MIB
Reply to  César
1 ano atrás

Vamos ter que aguardar as eleições e se atentar ao numero de votos nulos, brancos e abstenções, veja como foi a eleição passada:
https://www.google.com/amp/s/veja.abril.com.br/politica/brancos-nulos-e-abstencoes-batem-recorde-e-somam-42-milhoes-de-pessoas/amp/
Pra chegar nos 50% falta pouco.

César
Reply to  MIB
1 ano atrás

Eleição passada foi eleição passada. Se os descontentes da terceira-via são tantos assim (pra tanto voto nulo ou branco!) porque então quando ela tinha candidato na disputa isso não se expressava em números?

MIB
MIB
Reply to  César
1 ano atrás

Bom, é simples, as pesquisas eleitorais não podem ser levadas a sério, na eleição passada o segundo colocado estava 10% à frente do vencedor, sendo que o minto venceu com vantagem… A terceira via não precisa eleger um presidente, basta eleger muitos senadores e deputados…

Boitatá
Boitatá
Reply to  César
1 ano atrás

A 3a via por enquanto é um acordo entre políticos. No dia da eleição, não importa quantos partidos estão apoiando um ou outro candidato. Basta ter 50% +1 dos votos e está eleito.

Jose
Jose
Reply to  MIB
1 ano atrás

Caro MIB com todo respeito a sua opinião, essa história da 3ª via é a retórica/falácia da vez, nunca existiu e nunca existirá isso, é apenas uma forma de tirar o foco e continuar dando esperança para o povo, já que somos o país do futuro mesmo nada melhor do que alimentar esperanças por algo que obviamente nunca virá, ou você sinceramente acredita que com esse sistema politico amarrado é possível fazer algo que não seja aprovado pela maioria dos políticos, ou seja, algo que não atenda os desejos/vontades/objetivos/interesses dos deputados, senadores e dos “caciques dos partidos”, sem contar que… Read more »

MIB
MIB
Reply to  Jose
1 ano atrás

Concordo com você, no Brasil votamos nos candidatos escolhidos primeiramente pelos partidos, e não é possível se candidatar a nada sem primeiramente estar em acordo com um partido.
Estas pesquisas não são confiáveis, basta ver que na eleição passada o segundo colocado vencia em todas pesquisas, eu estava na torcida pelo juiz paranaense, ele não iria conseguir fazer nada, mas pelo menos era uma dúvida de como seria seu eventual governo, o que temos hoje são duas certezas, e nenhuma delas é boa. Pobre de nós brasileiros.

Jose
Jose
Reply to  MIB
1 ano atrás

Caro MIB o problema é exatamente esse o de continuarmos achando que se fosse fulano, ciclano, beltrano seria melhor, pura ilusão o problema é o sistema político, não importa quem seja o candidato o sistema não é governável, o sistema não permite, aliás importa sim sempre tem uma escolha que pode ser pior muito pior, como disse acima não há nada que já esteja tão ruim que não possa piorar muito ainda.

Slow
Slow
Reply to  Atirador 33
1 ano atrás

Tá nessa de comunismo ainda ? 😂😂😂 se a China é comunista então o comunismo deu certo ?

Henrique de Freitas
Henrique de Freitas
1 ano atrás

70 dias de guerra +. Quase US$900.000.000,00 por dia fora as perdas humanas e materiais. Uma economia menor que a brasileira.
Óbvio para qualquer estagiário, a Rússia vai quebrar feio…muito feio. Agora é uma questão de tempo para o buraco ficar do tamanho da Rússia.

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Henrique de Freitas
1 ano atrás

Para qualquer um que não seja putinete esta claro desde o inicio da guerra que Putin com seu xadrez 4D enfiou os pés pelas mãos, aqui estamos falando apenas do auxílio dos EUA, quanto mais esta indo dos países europeus é ate difícil de quantificar mas certamente não é pouco, ainda tem casquinhas de países como Austrália e outro dia tinha Kawasaki C2 rondando a Moldávia!
Repetindo, o tempo joga contra a Rússia e o prognóstico é péssimo para eles em praticamente todos os níveis!

Last edited 1 ano atrás by Carlos Gallani
Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

Elogiar é que ele não vai né… NLAW, Javalin e Stugna viraram os maiores produtores de sucata do mundo, não tem como ele ficar feliz com isso.

Maurício.
Maurício.
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

“Elogiar é que ele não vai né…”

Esses dias eu disse o mesmo só que era os EUA não falando bem da Rússia, um monte de bot pró-EUA ficaram de raivinha espumando entre os dentes, mas é isso mesmo, nunca que o Medvedev falaria bem dos EUA assim como os EUA nunca falaria bem da Rússia ainda mais nessa guerra.

Luis
Luis
1 ano atrás

De: Luis
Para: Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia.

Chora neném!

Pablo Maroka
Pablo Maroka
1 ano atrás

Concordo com ele, o mundo tinha que deixar a Russia invadir, assassinar, estuprar e pilhar a Ucrania sem fazer nada, não sendo russófobicos.

Merece o premio chapeu de aluminio.

Slow
Slow
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

Verdade só os EUA podem fazer isso ..

Nilson
Nilson
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

Pablo, acho que vc vai ter paciência para responder, acho que eu perdi uma aula aqui na trilogia, tem sido muito usado esse negócio de chapéu de alumínio e eu não sei o que é, poderia explicar para mim e talvez mais alguns que não saibam o que é?

JORENE
JORENE
Reply to  Pablo Maroka
1 ano atrás

Tenham dó dos ORCS, eles apenas querem invadir, saquear e massacrar os ucranianos em paz. Orc é muito bonzinho.

Carvalho
Carvalho
1 ano atrás

O Medvedev participa ativamente deste fórum.
Usa o nick Casemiro..Thiago…Erik…

pangloss
pangloss
1 ano atrás

Medvedev queria o quê? Que a ajuda fosse para a Rússia?
Não seria mais simples não invadir um país vizinho, e evitar todos esses problemas?
Em tempo: durante o período em que fingia ser presidente, esse personagem lamentável era alcunhado “Robin”, enquanto o czar “Batman” governava de fato sob o manto de primeiro-ministro.

Eromaster
Eromaster
1 ano atrás

Esses US$ 40 bilhões é uma fantasia, duvido que os EUA vão liberar esse dinheirão para um país bastante corrupto como a Ucrânia.
Isso aí é mais propaganda do que realidade…

Nilson
Nilson
Reply to  Eromaster
1 ano atrás

Cara, se liberaram trilhões para o Afeganistão, porque não iriam liberar alguns bilhõezinhos para a Ucrânia? Ainda mais injetando dinheiro na economia?

Eromaster
Eromaster
Reply to  Nilson
1 ano atrás

Guerra do Afeganistão é totalmente diferente da Ucrânia. No Afeganistão, tio sam estava totalmente envolvido, na Ucrânia, é apenas uma guerra por procuração dirigida por Tio Sam.

Nilson
Nilson
Reply to  Eromaster
1 ano atrás

Mas, sem querer polemizar, a guerra por procuração na Ucrânia é uma oportunidade de ouro para enfraquecer a Rússia, reduzindo o risco na Europa e permitindo concentrar atenções na Ásia. Nem o maior sonhador americano teria pensado nessa oportunidade que o Putin lhes deu. E lógico, não vão perder a oportunidade, vão enviar tufos de dinheiro para os ucranianos.

JagdVerband#44
JagdVerband#44
1 ano atrás

Esse ai queria ir para Lisboa.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 ano atrás

E ele ia elogiar ?