A Saab recebeu um pedido da Administração Sueca de Material de Defesa (FMV) para entregas de munição para o canhão Carl-Gustaf® sem recuo. O valor do pedido é de aproximadamente SEK 800 milhões e as entregas ocorrerão em 2023-2025

O pedido é feito dentro de um acordo-quadro, atualizado em abril de 2022, e permite que a FMV faça pedidos de armas e munições de combate terrestre da Saab durante um período de dez anos. O pedido compreende a nova munição programável de alto explosivo, designada HE 448.

“Mais uma vez, o canhão sem recuo Carl-Gustaf, líder mundial da Saab, fortalecerá a capacidade de defesa sueca. Isso prova ainda mais a excelência e a robustez da Carl-Gustaf”, diz Görgen Johansson, chefe da área de negócios Dynamics da Saab.

Juntamente com o novo Dispositivo de Controle de Tiro, FCD 558, que a Suécia encomendou no final de 2021, a nova munição programável de alto explosivo HE 448 oferece ao operador Carl-Gustaf a capacidade de configurar rapidamente uma munição na câmara. A ampla gama de munição disponível para Carl-Gustav fortalece ainda mais a flexibilidade tática do sistema, permitindo um engajamento mais rápido, maior probabilidade de acerto e maior eficácia para os soldados.

Sobre a Saab

A Saab é uma empresa líder em defesa e segurança com uma missão duradoura de ajudar as nações a manter seus povos e a sociedade seguros. Capacitada por seus 18.000 funcionários talentosos, a Saab constantemente ultrapassa os limites da tecnologia para criar um mundo mais seguro, sustentável e equitativo. A Saab projeta, fabrica e mantém sistemas avançados em aeronáutica, armas, comando e controle, sensores e sistemas subaquáticos. A Saab está sediada na Suécia. Possui grandes operações em todo o mundo e faz parte da capacidade de defesa doméstica de várias nações.

DIVULGAÇÃO: Saab

Subscribe
Notify of
guest

11 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
paulof
paulof
1 ano atrás

Parabéns a Saab. ter bons produtos com essa demanda que virá, é a melhor forma de crescer ainda mais.

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Acabei de assistir a um vídeo de um sistema desses capturado pelos russos.
Novinho e com duas munições em uma espécie de pack.
Quando essa guerra acabar, os russos vão fazer um bazar para vender esse monte de armas capturadas.
Mas como dizem: Ganha fácil, perde fácil.

Heinz Guderian
Heinz Guderian
Reply to  Thiago
1 ano atrás

Vendendo essas armas portáteis que a Rússia captura, não paga um dia de comida para os soldados russos, na “operação especial”.
Enquanto isso, do outro lado, Pantsir, sistemas de comando, T80, T72, KA-52, sistemas de guerra eletrônica, foram capturados.

Thiago
Thiago
1 ano atrás

Ao que parece, os russos estão cercando a cidade fortificada de Adviika.
Tem uma brigada ucraniana inteira naquela região ( não lembro se é a 25a ou 84a).
As perdas ucranianas são grandes lá.

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
1 ano atrás

EB por favor, está gastando milhões pra comprar blindados (não estou reclamando). Por favor gaste alguns milhões (bem gastos) pra comprar algumas centenas dessas belezinhas.

Além de terem recursos limitados, nossas FAs também sofrem com falta de prioridade, e percepção do óbvio.

Bardini
Bardini
Reply to  MATHEUS AUGUSTO
1 ano atrás

A prioridade é jogar dinheiro fora, reconstruíndo Cascavel.

Rafael Gustavo de Oliveira
Rafael Gustavo de Oliveira
Reply to  MATHEUS AUGUSTO
1 ano atrás

Por isso sou a favor de diminuir a quantidade de OM e reequipar melhor as demais….temos sim na história brasileira várias revoltas, estas que ficaram no passado, a mentalidade das pessoas agora é outra, em muitas regiões tem OM que não são mais necessárias, e se precisar é só remanejar, a força de ação rápida existe para isso…criaram até força nacional…enfim não vou entrar em assunto político Por que manter um exercito de papel com 200 mil homens, se na pratica estamos com muitas brigadas incompletas e/ou obsoletas principalmente nas tangentes onde a tecnologia é presente (guerra eletrônica, armamento anticarro,… Read more »

Zezão
Zezão
1 ano atrás

Vídeo insano capturado pela mídia chinesa na Ucrânia mostrando um tanque russo fazendo uma tentativa séria de lançar sua torre em órbita: https://youtu.be/ZsiHlmJ9myg Este ataque não teria sido particularmente notável se tivesse ocorrido nas linhas de frente. O problema é que o local do ataque foi geolocalizado perto de Novoazovsk, uma cidade no interior da separatista “República Popular de Donetsk”. Oras, Novoazovsk está sob controle russo/separatista desde 27 de agosto de 2014, fica a 100 km dentro do território separatista e a apenas 13 km da fronteira russa. Então, como diabos os ucranianos explodiram um tanque tão longe dentro do… Read more »

Reinaldo Deprera
Reinaldo Deprera
Reply to  Zezão
1 ano atrás

Estava com o mesmo questionamento ontem e acho que tenho a resposta. Nos últimos dias vem sendo divulgado vários vídeos de engajamento anti-tanque bem sucedido na região de Donetsk e mais adentro. Ontem mesmo foi divulgado um vídeo muito facilmente geolocalizado e de excelente qualidade, com várias câmeras, de um cerco a uma coluna gigantesca de blindados russos. Não sobrou nada. A resposta que tenho é que o exército ucrâniano criou esquadrões ATGM por assim dizer, e estes estão operando bem dentro do território ocupado no leste. Os ataques estão muito bem coordenados e, mesmo nos casos onde se vê… Read more »

Heinz Guderian
Heinz Guderian
1 ano atrás

Sei que o EB tem esse armamento, mas creio que seja necessário dotar mais unidades com essa arma, principalmente aqui no nordeste.