quarta-feira, novembro 30, 2022

Saab RBS 70NG

Rússia afirma ter destruído enorme quantidade de material militar enviado pelo Ocidente

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Os militares russos disseram no sábado que destruíram uma grande remessa de armas ocidentais na região de Zhytomyr, na Ucrânia, a oeste de Kiev, usando mísseis de cruzeiro Kalibr lançados no mar.

O Ministério da Defesa da Rússia informou em um comunicado que o ataque tirou “um grande lote de armas e equipamentos militares entregues dos EUA e de países europeus” e destinados às tropas ucranianas na região leste de Donbas, onde os combates estão concentrados.

A Reuters não pôde verificar de forma independente o relatório, que também disse que mísseis russos atingiram instalações de armazenamento de combustível perto de Odesa, na costa do Mar Negro, e derrubaram duas aeronaves ucranianas Su-25 e 14 drones.

Em sua última atualização sobre a guerra, que a Rússia chama de “operação militar especial”, o Ministério da Defesa também disse que a Rússia atingiu vários postos de comando ucranianos.

O Ocidente aumentou o fornecimento de armas para a Ucrânia desde a invasão da Rússia em 24 de fevereiro e os militares russos estão tentando interceptá-los e destruí-los. Moscou diz que as entregas de armas ocidentais para Kiev e a imposição de sanções drásticas contra a economia russa equivalem a uma “guerra por procuração” pelos Estados Unidos e seus aliados.

FONTE: NDTV

- Advertisement -

101 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

101 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Luis
Luis
6 meses atrás

Não tem problema, o ocidente manda mais.

Maurício Oliveira
Reply to  Luis
6 meses atrás

Tipo guerra por procuração?

Mazzeo
Mazzeo
Reply to  Maurício Oliveira
6 meses atrás

Desde a guerra da Coreia guerras “proxy” tem acontecido.

Russia /USSR/China enviaram material, deram treinamento, mesmo pilotos para combater por países alinhados (tem uma matéria da Op Rimon no aéreo).

EUA fez a mesma coisa no Afeganistão e em outros conflitos(Stingers no Afeganistão, para ficar no básico.).

Nada de novo isso, a indignação é de lado a lado, só muda o conflito.
Não entendo o motivo de tanta comoção com isso, potências sempre tentam interferir em esferas de influência de outras, a bel prazer dos governantes no poder naquele momento.

Precisamos lembrar um pouco mais da história.

Maurício Oliveira
Reply to  Mazzeo
6 meses atrás

Ok, mas essa guerra é ou não uma proxy?

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Maurício Oliveira
6 meses atrás

Guerra por proxy é uma narrativa dos esquerdistas para condenar as atuais remessas de armas feitas pelos EUA (e outros) para a Ucrânia.
Remessa de armas feita por outro país é normal. A Rússia sobre viveu a duas guerras mundiais recebendo armas da França (na 1ªGM), e dos EUA/Inglaterra/Canadá na segunda. Não me lembro de nenhum esquerdista reclamando.
A Rússia e a China mandaram armamentos para a Coréia do Norte em 1950. Novamente não lembro de nenhum esquerdista limpinho reclamar que russos e chineses lutariam até o último soldado norte coreano.
E por aí vai.

Glaucus Lima
Reply to  Mazzeo
6 meses atrás

Como dizem os analistas com mais independência:”Os americanos lutarão contra a Rússia até o último soldado ucraniano” e já que falamos de história, não custa lembrar que em 62 quase tivemos a 3ª GM por causa dos mísseis soviéticos instalados no quintal americano em Cuba. Não têm santo disputa geopolítica das grandes potências econômicas e/ou militares.

Felipe
Reply to  Luis
6 meses atrás

“BILIANS, BILIANS, BILIANS, BILIANS and BILIANS” em dólares de armas enviadas pelo ocidente e destruídas sem nem sequer chegar aos combatentes.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Felipe
6 meses atrás

US Assistant to the President for National Security Jake Sullivan was unable to confirm the information of the Russian Ministry of Defense about the destruction of a large batch of weapons and military equipment delivered from the US and the EU to the territory of Ukraine.

“I didn’t have a chance to consult with the Ukrainian side,” Sullivan said.

Em resumo.
Tudo destruído e muito prejuízo.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Felipe
6 meses atrás

É o que dizem os russos, aqueles ditadores amantes da verdade e que nunca mentiram para nós ocidentais e que mantém a mais pura transparência nas notícias para o seu próprio povo (ironia nível hard).. .

Djalma
Djalma
Reply to  Luis
6 meses atrás

Biden aprovou mais 42 bilhões de dólares, só que precisam mandar armas melhores e não aqueles M113 enferrujados da guarda Nacional e que nem chegaram ainda. Que tal A10, F15, MLRS270, obuses M109, Blindados Bradley e vai por aí?

Fernando Vidal
Fernando Vidal
Reply to  Luis
6 meses atrás

Bobagem os estoques americanos de stingers e javelin estão vazios. A Alemanha está mandando Guepards sem munição. Repor estoques de material bélico não é fácil para ninguém. Mas é mais fácil para quem os fábrica como a Rússia.

MASTRIT
MASTRIT
Reply to  Fernando Vidal
6 meses atrás

Se tá ruim para os EUA e Alemanha primeira economia mundial e quarta economia mundial imagina para a Rússia a décima terceira ….

Caerthal
Caerthal
Reply to  MASTRIT
6 meses atrás

A Alemanha dispõe de uma enorme e sofisticada economia mas ela não está voltada à produção de armamentos.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Fernando Vidal
6 meses atrás

A Rússia também está ficando curta de armas. Lembre o tem que demora para construir uma aeronave, um tanque, para não falar em repor um navio.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Luis
6 meses atrás

Os EUA não aprendem.
Deixaram bilhões em armas no Vietnã do Sul, Iraque e Afeganistão.
Sempre caem nas mãos dos inimigos.

Flávio
Flávio
Reply to  Erick Barros
6 meses atrás

Amigo, vc que não entendeu. Eles deixam lá para comprar mais depois. Justificam que não vale a pena logística de retorno e pronto. Bilhões de dólares serão gastos e agradam a máquina de guerra insaciável dos US.

nelson
nelson
Reply to  Luis
6 meses atrás

Náo tem problema a RUSSIA destroi mais e a conta vai pros bestas do povo destes desgovernos eua falidus e europeus fantoches

Vinicius Momesso
Vinicius Momesso
6 meses atrás

Há algumas semanas a VKS bombardeou um shopping center no qual afirmava que o mesmo estava sendo usado como depósito de armamentos. Como era de se esperar, mídia ucraniana já soltou “russos bombardeiam shopping”, mas como logo depois, imagens dos bombeiros apagando o incêndio e nelas sendo possível ver destroços dos tais armamentos, o caso foi logo abafado.
É impossível a Rússia vencer ou mesmo tentar equiparar com Kiev/Ocidente nessa guerra de informações.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
6 meses atrás

“A Reuters não pôde verificar de forma independente o relatório…” Ou seja: A PANCADA FOI GRANDE!. Mas os russos estão ficando sem armas, sem mísseis, sem combustível, sem moral, sem… sem mais. kkkkkkkkkkkkkk. Realidade batendo na cara dos LB: Quase dois mil AZOV capturados e que terão o destino merecido que os russos acharem melhor. Zelenski, obrigado a continuar a guerra desde o começo e prova disso é que já ensaiou negociar o fim e foi evidentemente coadunado a não fazê-lo, já nem aparece mais, a palavra agora é dos comandantes e políticos dos EUA/OTAN que estão no controle de… Read more »

nereu
nereu
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

foram +2300 capturados fora os mortos que ficaram lá dentro

LUIZ
LUIZ
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

Os EUA não se preocupam nem com o seu próprio povo vai se preocupar com povos de outros países? Eles so pensam primeiramente em grana e poder. Que a Rússia varra do mapa da Ucrânia esse bando de vendidos psicopatas neonazis. Que expulse esses estadunidenses do país.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  LUIZ
6 meses atrás

Notei uma certa simpatia no seu comentário acima. Realmente aqui se reunem muitos esquerdistinhas ispexialistas em armamento de países fechados.

Claudio Moreno
6 meses atrás

Bom dia a todos os Senhores camaradas do Forte!

Que foi uma pu@#ta explosão, isso foi.
Mas ainda assim, o volume de material russo perdido no conflito, supera até mesmo as previsões mais otimistas do Ocidente.

Vida que segue no Front…

CM

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Claudio Moreno
6 meses atrás

EUA não enviou em valor nem 10% do valor da ajuda aprovada pelo congresso e aprovou financiamento ilimitado para seus parceiros.

Fabricio Lustosa
Fabricio Lustosa
6 meses atrás

Bem que os russos podiam dar um jeito de usar a Авиационная вакуумная бомба повышенной мощности (АВБПМ) a bomba termobárica chamada de pai de todas as bombas, nessas remessas de armas da OTAN. Não seria um ataque nuclear mas o impacto moral seria bem interessante.

mac
mac
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

O que me revolta é esse bando de irresponsáveis que não sabem nem arrumar a cama no quarto escreverem um absurdo assim: “Bem que os russos podiam dar um jeito de usar a … bomba termobárica chamada de pai de todas as bombas, nessas remessas de armas da OTAN. Não seria um ataque nuclear mas o impacto moral seria bem interessante.” O que também teria um efeito moral interessante seria uma bolacha de mão aberta na cara de imbecis assim; faria eles pararem com esse onanismo ideológico e irem procurar trabalho nem que fosse ensacando compra em supermercado. Mente vazia é… Read more »

Last edited 6 meses atrás by mac
Luis
Luis
Reply to  mac
6 meses atrás

E qual é o demérito de ser ensacador de compra em supermercado?
Não é um trabalho tão digno quanto qualquer um?
Eu nem vou falar tudo que tenho vontade de falar pra você porque não vai passar na moderação, mas que da vontade de falar dá!

mac
mac
Reply to  mac
6 meses atrás

Os nicks do Kings já leram? Eles lêem? Ou só dão “deslikes”?

Last edited 6 meses atrás by mac
Luis
Luis
Reply to  mac
6 meses atrás

Complementando o meu comentário anterior, tirando o problema do ensacador de compras, concordo em gênero e numero com você.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  mac
6 meses atrás

E vc queria o quê?
Mandar flores para os ucranianos?
Se é inimigo, tem de destruir mesmo.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Erick Barros
6 meses atrás

Ucraniano não é um perigoso inimigo e sim povo traiçoeiramente invadido.

mac
mac
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

Seguida por outra de igual ou maior poder de destruição em Belgorod, por onde passam os comboios que suprem a campanha russa. Seria igualmente interessante, que acha, ô bagual?

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  mac
6 meses atrás

kkkkkkkk. isso. isso.

Koprowski
Koprowski
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

… mais interessante ainda seria se o alvo fosse sua casa, contigo dentro.

Sagaz
Sagaz
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

Teu namorado te magoou? Foi trocado por um americano? Segue o jogo, procure outro que te goste dentre os a sua “resistência”, jogue tua revolta em outro lugar

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Fabricio Lustosa
6 meses atrás

Seria mais interessante para o mundo se os russinhos queridos lançarem uma na convenção nacional do PT/PCdoB/PCB/PSOL/Rede.

Andre
Andre
6 meses atrás

Agora Kiev cai…era só isso que os russos precisavam.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Andre
6 meses atrás

Os russos nunca mais podem voltar a Kiev.

YuriBfr
YuriBfr
6 meses atrás

Provavelmente apenas alguém fumando.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
6 meses atrás

Engraçado não?

A rússia não chama a invasão dela de guerra, mas fala que os americanos estão fazendo uma guerra por procuração.

Ela mente e se desmente o tempo todo oiaheiohaeioheaoi

Charle
Reply to  Rui Chapéu
6 meses atrás

Em nada difere do discurso estadunidense.

Carlos
Carlos
Reply to  Charle
6 meses atrás

Todos Mentem ‼️

Jefferson
Jefferson
Reply to  Carlos
6 meses atrás

Não se trata de mentir. Quando o nazista do Putin diz: operação especial…a Rússia deixa diversas questões em aberto, a começar pelas indenizações as quase 25 mil famílias de russos mortos na GUERRA (fato).
Operação especial tem implicações diferentes dentro e fora da Rússia.

Nicolas_SS
Nicolas_SS
Reply to  Rui Chapéu
6 meses atrás

Nem se parece com uma certa ideologia…

Henrique
Henrique
Reply to  Rui Chapéu
6 meses atrás

Todos mentem, não há santos nos comandos desse teatro, ucranianos arrumando desculpa para bombardear os “separatistas” de Donbas antes da invasão, russos arrumando desculpa para invadir e “desnazificar” a Ucrânia, Otan arrumando desculpa para armar os ucranianos e usar seus meios para infringir o máximo de prejuízo aos russos e EUA financiando a coisa toda pra desestabilizar geral e fazer sua indústria de defesa faturar, só que essa conta está chegando pra TODO MUNDO, russos com economia sendo detonada e milhares de famílias cobrando seus filhos mortos numa guerra sem sentido, Europa com alta inflação, problemas na matriz energética, alimentos… Read more »

Leandro
Leandro
Reply to  Henrique
6 meses atrás

Até que enfim um comentário sensato nessa zorra. Alguns querendo achar santidades na guerra. Vai sobrar para todos, mas a Ucrânia será a pior perdedora.

Adriano
Adriano
Reply to  Henrique
6 meses atrás

O comentário mais sensato em muito tempo.

Rogerio Loureiro Dhierio
Rogerio Loureiro Dhierio
Reply to  Henrique
6 meses atrás

Único comentário sensato.

Parabéns.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Henrique
6 meses atrás

Tudo isso porque o canalha Putin resolveu dar uma de Ivan, o Terrível.

Lembre que muito do valor em armas que os USA e demais países ocidentais estão mandando para a Ucrânia é doação.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Rui Chapéu
6 meses atrás

não vejo eles se desmentindo, mas que é mentira que é uma operação especial, isso é, Ucrania tá sendo uma guerra por procuração no caso tá sendo OTAN vs Russia com soldados da Ucrania lutando pela OTAN.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Carlos Campos
6 meses atrás

Se me lembro bem, a Ucrânia não invadiu a Rússia.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Rui Chapéu
6 meses atrás

O selvagem Putin, o seu feroz ministro do exterior e seus respectivos agressivos porta-vozes nunca mentem.

Allan Lemos
Allan Lemos
6 meses atrás

Tem que avisar aos ucranianos(e fanboys fanáticos que comentam em sites com temas militares) que a guerra só acaba quando termina.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
6 meses atrás

Mais propaganda russa para esconder ou desviar a atencao, porque realmente o exercito russo esta sendo bastante debilitado por perdas humanas e de material belico.

A tatica ucraniana (hit and run) esta’ funcionando muito bem e os russos nao estao sendo capazes de se adaptar no campo de batalha e sua resposta esta’ sendo muito lenta.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Tadeu Mendes
6 meses atrás

Tadeu tomou cerveja da nazotan quente, continue amigo kkkkkk

Rogerio Loureiro Dhierio
Rogerio Loureiro Dhierio
Reply to  Tadeu Mendes
6 meses atrás

O muuundo de Tadeu.
Tá certo.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Tadeu Mendes
6 meses atrás

Até o Adolf que era muito mais inculto, tentou aguardar a primavera para invadir a Rússia. Já o envenenador selvagem Putin começou uma guerra no inverno. Além de Putin é burro.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
6 meses atrás

como eu falei…

Os alvos ainda existem para mísseis de cruzeiro..

Se usam pouco é pq realmente devem ter poucos em estoque

Sergio Machado
Sergio Machado
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 meses atrás

Ou poucos alvos identificáveis né colega. Soa lógico que os alvos vão ficando cada vez mais minguados ao longo da guerra.

Maurício Oliveira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 meses atrás

Rodrigo, vc usaria todo seu estoque de munição de uma vez? Esqueceria que tem a maior fronteira do planeta com o adversário fungando no seu cangote?

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Maurício Oliveira
6 meses atrás

Lógico que não… existe o estoque estratégico…

Da mesma maneira que os russos não utilizarão todo o seu contingente na Ucrânia

Mesma coisa no Ocidente.

O Exército americano n vai ficar sem Javelins..

Maurício Oliveira
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
6 meses atrás

Rodrigo, mísseis como os Javelins (panzerfaüst) são de pronto emprego. Nunca mudarão o curso de uma guerra.
Concorda comigo?

Maurício Oliveira
Reply to  Maurício Oliveira
6 meses atrás

Em tempo: Não sou o Xings ou outro tipo alcunha que vaga por aqui, ok?

Donald
6 meses atrás

Vai fazer 3 meses. Kkk

Zabumba
Zabumba
6 meses atrás

Pois é…a ajuda militar ocidental está virando cinza…é que o russos não tem armamento de precisão…o sistema de inteligência russo não funciona …não tem chip…assim a roda gira.

Carlos Lins
Carlos Lins
6 meses atrás

Com relação às armas ocidentais, existem três fontes gigantescas de perdas ucranianas.
Uma fonte são esses ataques aos depósitos.
Outra é a perda no campo de batalha.
E finalmente a corrupção disseminada na Ucrânia que desvia grande parte do material e dinheiro enviados.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Carlos Lins
6 meses atrás

Mentiroso. Vai cacar sua turma. Espalhando fake news.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Carlos Lins
6 meses atrás

Dinheiro não é enviado. Nem tem onde ser usado.

Erick Barros
Erick Barros
6 meses atrás

Munição da obus de 122 mm de fabricação estrangeira para o D-30 tomada dos ucranianos hoje em Liman.
São caixas e caixas.
Essa poderá ser aproveitada pelos russos.
Muito material ucraniano caindo em mão russas.

photo_2022-05-21_11-47-52.jpg
Mafix
Mafix
Reply to  Erick Barros
6 meses atrás

Tipo 5 caixas é muito material para voce ?
Isso ai não equipa nem meia duzia de soldados …

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Mafix
6 meses atrás

isso é só uma foto, não tinha visto ainda esse tipo de armamento cair na mão dos russos, mas Javelin vi dezenas amontoados e os soldados russos brincando com eles.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  Carlos Campos
6 meses atrás

Brincando sim, mas porque nao sabem como usar.

Erick Barros
Erick Barros
Reply to  Mafix
6 meses atrás

Nesse mesmo post tem mais fotos desse lote.
É muita coisa.

Mazzeo
Mazzeo
Reply to  Erick Barros
6 meses atrás

Sem torcida, apenas alguns detalhes nessa única imagem: Os grampos que prendem os fechos estão soltos/abertos com os fechos aparentando já terem sido abertos. Não dá para saber se são caixas deixadas para trás depois do uso (vazias) ou não, mas as caixas estão abertas. O 2A18 (D30) 122mm tem munição feita em diversos lugares, e é exportado para diversos países, com mais de 50 Operadores pelo mundo, não é por que não está escrito em cirílico na caixa que a munição não pode ser russa, pode ser para exportação. Se algum forista reconhecer o símbolo de algum fabricante fora… Read more »

Pablo Maroka
Pablo Maroka
6 meses atrás

Daqui a pouco chegam a lisboa!

Canarinho
Canarinho
6 meses atrás

Houveram outras 2 explosoes semelhantes nas ultimas 24 horas de material ocidental perto do front leste. E de assustar o prejuizo que o tal do Putin esta imprimindo ao eixo Eua-UK. Por falar nisso, sera que os Russos estao fazendo bom uso dos M777 que eles capturaram recentemente?? Quando nao detonam o material indo a caminho da linhas de frente , tomam eles das forcas ucranianas que recuam e nem se preopcupam em levar embora o equipamento

Nilo
Nilo
Reply to  Canarinho
6 meses atrás

Prejuízo rsrsrsr muitos materiais doados outros comprados pelos ucranianos com credito fornecido, materiais estes que serão substituidos por novos em folha para as Forças americanas e europeias, movimentado industria bélica americana, a Polonia forneceu 240 tanques de origem russa para a Ucrânia em contrapartida, assinou um acordo para compra de 250 tanques Abram M1A2 SEPv3, negócio vale aproximadamente 4,75 bilhões de dólares, os primeiros tanques serão entregues este ano.
O chefe de defesa dos EUA elogiou a Polônia por cumprir a meta de gastos com defesa da OTAN, que é de 2% do produto interno bruto.

Last edited 6 meses atrás by Nilo
rui mendes
rui mendes
Reply to  Nilo
6 meses atrás

És igual ao teu chefe, mentes muito, a Polónia já acordou comprar esses M1 Abrams, muito antes da guerra começar, são 250 sim, isso é a única verdade, e além desses MBT’s, também comprou baterias de mísseis Patriot, e será tudo pago, não são trocas por fornecer material militar á Ucraniana, pois não são só os EUA que estão a financiar a Ucrânia, mas praticamente toda a Europa, UE e UK.

Rogério
Rogério
Reply to  Canarinho
6 meses atrás

Eixo EUA UK? Põe mais 44 nessa lista inclusive a Suiça esta entrando tb kkkkkkkkk.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Canarinho
6 meses atrás

eita, não sabia de m777 cair na mão deles.

Scudafax
Scudafax
6 meses atrás

Talvez a quantidade de armamento pesado disponibilizado não seja capaz de chegar ao front, sendo visível com meios adequados de vigilância. Se a disponibilidade de mísseis guiados for mantida, a Ucrânia pode ter surpresas desagradáveis.

Last edited 6 meses atrás by Scudafax
Nilo
Nilo
6 meses atrás

O especialista militar Alexey Leonkov questiona: as Forças Armadas da Ucrânia bombardeiam as regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia, provocando as Forças Armadas russas a atacarem de volta o centro de tomada de decisões em Kiev. Por que a Rússia ainda não está fazendo isso. Leonkov chama a atenção para o fato de que as Forças Armadas russas atacam os equipamentos militares ocidentais entregues e as armas apontadas, sem destruir o sistema de comunicações, para que a população civil possa ser evacuada. O especialista militar Igor Korotchenko já fala da terceira etapa da operação especial que é o estabelecimento… Read more »

Chuck Norris Do Paraguai
Chuck Norris Do Paraguai
Reply to  Nilo
6 meses atrás

Se a Rússia ainda não atacou os “centros de tomada de decisões” é por que ainda deseja negociar ou mesmo talvez por que há pessoal lá passando informações à inteligência russa.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Nilo
6 meses atrás

é oq eu me pergunto mesmo, lançam míssil em tudo, menos no palácio do Zelensky, oportunidade não falta.

Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Carlos Campos
6 meses atrás

O Zelensky não é burro para estar no seu palácio e os russos sabem disso. Nem o Putin está no seu palácio.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
6 meses atrás

Tudo isso financiado pela UE.

mac
mac
6 meses atrás

Eles agora estão usando a “Estrela da Morte”?

mac
mac
6 meses atrás

Zelensky já conseguiu o que queria, só falta a FedEx ou o DHL entregarem.
Ele já tem quase o orçamento anual da defesa russa liberado para a Ucrânia, o chororô vai ficar com o Estado-Maior russo…
Como disse Rommel, “os pobres nunca deveriam fazer guerras…”

Luis
Luis
6 meses atrás

Só tenho uma dúvida, como você tem certeza que é o braço de um dos Azov capturados. Pode ser o braço de qualquer um.

Eromaster
Eromaster
Reply to  Luis
6 meses atrás

Luis, veja o vídeo da rendição do Batalhão Azov.. Os Russo mostram as tatuagens em vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=OJ8Zqnnng0M

Jefferson
Jefferson
6 meses atrás

Neural, tem mais nazista que o Putin? O discurso do sujeito é um copia e cola do discurso nazista.
Já viu campanhas eleitorais na Rússia, debates? Parece os discursos nazistas o tempo todo.
Dentro da Rússia 2 coisas são certas, sem preconceito: ódio de estrangeiros (especialmente negros) e corrupção generalizada.

LUIZ
LUIZ
Reply to  Jefferson
6 meses atrás

Já vi casamento de negro com uma russa em Moscow. Brasileiros negros que trabalham em Moscow nunca relataram qualquer hostilidade contra eles. Será que tem Klu Klus Klan na Rússia?

Rogerio Loureiro Dhierio
Rogerio Loureiro Dhierio
Reply to  LUIZ
6 meses atrás

Tenho amigos que moram lá.
A guerra é comentada más não é o assunto principal.

Más afirmam que a economia está um pouco complicada com aumento de preços.
No mais, tudo normal.

Tadeu Mendes
Tadeu Mendes
Reply to  LUIZ
6 meses atrás

Deixa falar bobagens. A Russia e’ bastante racista.

Antunes 1980
Antunes 1980
6 meses atrás

As perdas ucranianas estão sendo cada vez maiores.
Hoje saiu a notícia que a Alemanha havia prometido entregar mais de 30 IFV Marder, porém afirmou que só estarão disponíveis em cerca de 12 meses!. Situação quase parecida com os Gepard, onde a falta de munição ainda não foi resolvida.
Dentro da própria OTAN, existe uma resistência em prolongar demais essa guerra.
Depois dos conselhos de Mácron, para que a Ucrânia entregasse as regiões ao leste; o ocidente libera apenas armas leves, portáteis ou de origem soviética, prevendo que a Ucrânia até agosto irá perder suas principais batalhas.

Last edited 6 meses atrás by Antunes 1980
Djalma
Djalma
6 meses atrás

Mais um Fale News igual aquela que diziam que drones tinham destruido artilharia M777 fornecida pelos EUA e que depois foi desmentida por fatos e por imagens, uma montagem mal feita. Gozado é que o porta voz russo, um dia fala que matou 500 soldados ucranianos, no outro dia que matou 600 e assim vai; daqui a pouco a Ucrânia não tem mais soldados.

Renato Carvalho
6 meses atrás

90 dias praticamente e nada da segunda maior potência mundial ganhar a guerra que trava com um dos países mais pobres da Europa, se eu fosse o Putin pegava o meu banquinho e saia de mansinho.

Last edited 6 meses atrás by Renato Carvalho
Rafael Pinheiro Machado
Reply to  Renato Carvalho
6 meses atrás

Ditador só larga o osso quando morre. Ou é “matado”.

Kornet
Kornet
6 meses atrás

Mas esses daí são nazistas do bem,do tipo que um francês voluntário conviveu e ficou horrorizado quando ouviu deles rindo que se encontrassem um negro ou judeu pela frente os retalhariam.
O AZOV tem muito neonazista.

Mgtow
Mgtow
6 meses atrás

O papai aqui sempre avisou.
Entrou no território ucraniano vira ferro retorcido

Rafael Pinheiro Machado
6 meses atrás

É o que tu e os esquerdosos sonham. Zelensky está sendo homenageado por todos os grandes em Davos hoje (23.05.2022).

Últimas Notícias

Adepol do Brasil faz palestra na 7ª Mostra BID sobre cenário legislativo

Associação dos Delegados de Polícia do Brasil é uma das apoiadoras do evento realizado pela ABIMDE em parceria com a...
Parceiro

- Advertisement -
- Advertisement -