A Ucrânia alega que Vladimir Putin exonerou o chefe de suas forças aerotransportadas por pesadas perdas na guerra, cujas estimativas estão se aproximando dos simbolicamente desastrosos 50 mil.

O coronel-general Andrey Serdyukov, de 60 anos, pagou o preço pelas devastadoras “baixas em massa” entre os pára-quedistas, afirmaram.

A especulação surge quando uma fonte russa sugeriu que as perdas totais do país na Ucrânia estão perto de 50.000 – significativamente mais altas do que a maioria das outras estimativas.

Fontes ucranianas não confirmadas citadas pelo porta-voz civil-militar de Odessa, Serhiy Bratchuk, dizem que Putin demitiu Serdyukov e o substituiu pelo coronel-general Mikhail Teplinsky, 53, atual chefe de gabinete do Distrito Militar Central, nascido na região de Donetsk.

Serdyukov foi acusado pela Grã-Bretanha como tendo sangue ucraniano em suas mãos após os horrores de Bucha.

Se for verdade, isso ‘indicaria que Serdyukov está sendo responsabilizado pelo baixo desempenho e pelas altas baixas entre as unidades russas [aerotransportadas], particularmente nas primeiras operações em torno de Kyiv.

A demissão relatada indicaria que Serdyukov está sendo responsabilizado pelo baixo desempenho e altas baixas entre as unidades [aerotransportadas] russas, particularmente nas primeiras operações em torno de Kyiv.

As exonerações contínuas e possíveis expurgos internos de oficiais russos seniores provavelmente degradarão ainda mais as fracas capacidades de comando e controle russos e a confiança dos oficiais russos.”

Não houve nenhuma indicação de Moscou de que Serdyukov tenha sido exonerado. Ele é um ‘Herói da Rússia’ – a maior honra do país – e é visto como uma das mentes militares mais capazes do país.

O Izvestia disse que comandou a operação para anexar a Crimeia da Ucrânia na primavera de 2014, e ele teria participado do confronto do aeroporto de Pristina com as forças de paz da Otan em 1999 aos 37 anos, quando as tropas russas invadiram o aeroporto de Pristina durante a guerra do Kosovo que quase desencadeou a terceira guerra mundial.

A Rússia anunciou muito poucas mudanças que Putin fez entre os comandantes durante a guerra que começou em 24 de fevereiro.

Mas várias fontes afirmam que Putin está pessoalmente microgerenciando as decisões de guerra e está cortando a cabeça de comandantes que ele vê como de baixo desempenho, neste caso comandantes responsáveis ​​por perdas nas primeiras operações aéreas em Kyiv.

Nas primeiras horas da guerra, em 24 de fevereiro, tropas de elite das Forças Aerotransportadas Russas (VDV) lançaram um ataque ao Aeroporto Antonov, perto de Kyiv, com o objetivo de capturá-lo e usá-lo como trampolim para trazer mais tropas para um ataque contra a capital ucraniana.

A operação não foi planejada, com os ucranianos contra-atacando a base inicial e cercando os soldados VDV que não eram apoiados por armas pesadas.

Esses soldados, alguns dos mais bem treinados de Putin, foram sistematicamente destruídos pelos defensores ucranianos, que operaram em maior número e com muito mais competência do que os russos haviam previsto.

Um segundo ataque no dia seguinte trouxe novas tropas aerotransportadas e forças terrestres vindas da Bielorrússia, que conseguiram capturar o aeroporto, cuja pista havia sido danificada além do reparo.

A conta do Telegram General SVR, associada ao cientista apolítico russo de oposição, Valery Solovey, alegou que o número total de soldados russos no conflito na Ucrânia é agora de 37.592.

Somam-se a isso as supostas perdas de 9.457 combatentes de empresas militares privadas que apoiam o esforço de guerra russo, disse o canal.

Além disso, a guarda nacional russa – que se reporta diretamente a Putin – sofreu 1.788 perdas, afirmou.

O canal disse que esses números foram relatados diretamente a Putin, mas não forneceu evidências disso. Não foi possível verificar esta afirmação.

Se estiver correto, isso significaria perdas militares totais de 48.837. Isso contrasta com outros números que sugerem que Putin perdeu mais de 30.000 soldados.

À medida que as perdas russas aumentaram, Putin tem confiado cada vez mais em recrutas para preencher as fileiras, com moradores de Donbas ocupados dizendo que seus homens estão sendo “sequestrados” e forçados a servir.

Os recrutas estão sendo jogados na batalha contra seus próprios compatriotas como ‘bucha de canhão’ com pouco equipamento, armas antigas e quase nenhum treinamento, disseram os homens de Kiev.

Serhii, um soldado ucraniano ferido lutando no Donbass, disse que os locais pressionados para as fileiras da Rússia estão sendo enviados em ‘missões suicidas’ para que os homens de Kyiv atirem neles, expondo suas posições a drones e armas de artilharia próximas.

Ele descreveu combatentes separatistas que pareciam estar “no alto de alguma coisa” correndo para posições ucranianas em ataques frontais sem armaduras ou apoio de tanques, e sendo mortos “como pedaços de carne”.

Kyiv admitiu sofrer perdas devastadoras de até 200 homens mortos todos os dias em Donbas, em grande parte vítimas de barragens de artilharia russas, mas insiste que as forças de Moscou estão sendo dizimadas da mesma forma.

As perdas fizeram com que as forças de Putin perdessem 54 coronéis confirmados na Ucrânia – um número chocante que provavelmente ressalta a verdadeira escala de perdas entre esses oficiais de alto escalão.

Putin também perdeu pelo menos 11 generais em sua guerra até agora.

FONTE: Com informações do Hindustan Times, Express,  Daily Mirror

Subscribe
Notify of
guest

117 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Gugs
Gugs
1 ano atrás

Tem que pagar a conta pela invasão de alguma forma. Valeu a pena?

PACRF
PACRF
Reply to  Gugs
1 ano atrás

Parece que não. De acordo com o chanceler russo “está tudo indo de acordo com o planejamento”. Se está tudo de acordo com o “planejamento”, por que tantas “cabeças já foram cortadas”?

Neural
Neural
1 ano atrás

Russia mobilizou 100 mil juntando com outras forças do país LPR e DPR, Chechenos e mercenários da algo em torno de 200 mil. 50 mil seria 50%. Uma fonte Russa, isso cheira a fake. Acredito que as baixas russas se situem entre 10-15mil no máximo.

Mensageiro
Mensageiro
Reply to  Neural
1 ano atrás

Parei de ler onde 50mil seria 50% de 200mil.

SG Rodrigo Ramos
SG Rodrigo Ramos
Reply to  Mensageiro
1 ano atrás

Creio que ele estava falando só da mobilização russa (100 mil), sem falar das outras forças (DPR, LPR, Chechenos, etc…) +100mil

Gugs
Gugs
Reply to  Neural
1 ano atrás

Matemática apurada

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Neural
1 ano atrás

25% de 200 mil e não 50%. Outra coisa 200 mil é o que eles falam, mas é bem mais! Isso porque o front é tão extenso que não dá para segurar ele só com 200 mil.

MIGUEL
MIGUEL
Reply to  Neural
1 ano atrás

claramente fake

paulotd
paulotd
1 ano atrás

Parei de ler no “uma fonte Russa”

Heinz
Heinz
1 ano atrás

Do mesmo jeito que a Ucrânia está tendo perdas devastadoras, a Rússia de igual modo está sangrando bastante. No aeroporto de Hostomel, perderam 85% do conhecido regimento 331° de paraquedistas, conhecido como “os melhores dos melhores” entre os pqds russos.
Uma perda realmente significante.
Mas como o lado russo esconde veementemente suas baixas, nunca saberemos o número exato.
o que pende a favor dos russos, é que eles podem escolher onde concentrar fogo e suas tropas, sem contar que possuem domínio dos céus e superioridade gritante em termo de artilharia e blindados.

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Heinz
1 ano atrás

Se isso for verdade, realmente é uma perda assustadora. Igualmente assustador é o número de altos oficiais mortos de fontes, aparentemente, confirmadas. Praticamente um alto oficial morto a cada dois dias.

De toda forma, sempre quando vejo uma matéria falando de “uma fonte ucraniana, com base em uma fonte russa”, passo a ler com uma grande suspeita de que não seja verdade oi exatamente a verdade. A mesma coisa quando é o contrário. Simplesmente, ambos os lados não possuem crédito nenhum no que divulgam.

sergio
sergio
Reply to  Heinz
1 ano atrás

“Mas como o lado russo esconde veementemente suas baixas, nunca saberemos o número exato.”
E como vc acredita veementemente no que os super soldados ucranianos estão comentando.

Heinz
Heinz
Reply to  sergio
1 ano atrás

eu disse que acredito?

Jorge Augusto
Jorge Augusto
1 ano atrás

Vai fazer companhia pro Dvornikov no GULAG

Fábio CDC
Fábio CDC
1 ano atrás

Tenho muito mais curiosidade para ver como será o fim do Putin do que em ver o fim dessa Operação na Ucrânia, que é claro, findará em algum momento.

Aladaf
Aladaf
Reply to  Fábio CDC
1 ano atrás

O fim do Putin sera anunciado pelo Marcio Braga (para quem tem referencia): “Acabou o dinheiro!”

Rayan
Rayan
1 ano atrás

50 mil mortos nas fileiras russas, sem qualquer evidencia, contraria até os dados já considerados inflados das fontes ucranianas (33 mil conforme noticiado pelo canal oficial Ukrinform).

A matéria é muito especulativa sobre essa exoneração do Serdyukov, pois sua saída já estaria prevista antes do conflito em si.

As estimativas da inteligência americana – 15 a 20 mil mortos são mais críveis.

De qualquer forma, são significativas, já que enfrentam uma mobilização geral nacional de 700.000 ucranianos e as batalhas são devastadoras com emprego maciço de sistemas de artilharia e MLRS, que causam perdas numerosas.

Eslavo
Eslavo
Reply to  Rayan
1 ano atrás

A Ucrânia alega, alega, alega, alega….
Só alega.

Rayan
Rayan
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Suas fontes indicam que estimativa de baixas russas?

Eslavo
Eslavo
Reply to  Rayan
1 ano atrás

Vou pesquisar.
Agora, atenção para o que está ocorrendo em Severodonestsk.
Começam a ocorrer a rendição de muitos ucranianos.
Até o pessoal do famigerado Batalhão Aidar está se entregando.
Muitos soldados estão pedindo anonimato com medo de represálias de Kiev sobre seus familiares.
Estima-se até 2.O00 ucranianos cercados somados a cerca de 500 mercenários.

Eslavo
Eslavo
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

E ainda, mais dois cercos quase fechados.
Um em Zolote (mais 2.500 ucranianos) e outro em Novoluhanske (1.500 ucranianos).
Em Lisichiansk estão 10.000 ucrananos e os russos estão a 15 km de fechar a tampa do caldeirão.

Andre
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Falou o reporter da guerra kkkk

George
George
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Xings! É você? Mudou de nome mais uma vez?

Henrique
Henrique
Reply to  George
1 ano atrás

Ele falando com ele mesmo com base nas fontes dele… rs

Andre
Andre
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Todo dia as forças ucranianas em sivieradonestsk são massacradas nas trincheiras e milhares se rendem. Mas as forças russas insistem em não capturar a cidade….

Quando será que vão aplicaro revolucionário avanço para trás que funcionou tão bem rm Kiev Kharkiv e Sumy?

Rayan
Rayan
Reply to  Andre
1 ano atrás

Tal como Azovstal, a usina química de Azot, embora menor, favorece o combate confinado. Promover incursão ali seria de alto custo humano, fora o grave risco de catástrofe ambiental, pois é uma usina que produz nitrogênio e outros químicos inflamáveis. É situação e contexto distintos das cidades de Kharkiv e Sumy, em que as forças russas promoveram cerco com tentativa de rendição de forma fracassada e mal calculada.

Andre
Andre
Reply to  Rayan
1 ano atrás

O cerco a sivieradonestsk não está fechado, como estava em Mariupol. Os russos mal entraram nos subúrbios da cidade. Se conseguirem fechar o cerco, talvez fique parecido.

Rayan
Rayan
Reply to  Andre
1 ano atrás

Desculpa, mas até às fontes ucranianas relatam que , excetuando a planta industrial, a cidade está ocupada por forças russas. Não é questão de desejo ou torcida, é relatado.

Rayan
Rayan
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Eu li e acompanho o teatro de operações em diversas fontes, a situação na planta industrial Azot é de rendição progressiva. Sobre os demais cercos, é inerente à estratégia estudada russa de formação de vários caldeirões, algo ocorrido na Segunda Guerra da Chechnya e na Síria. Porém levará ainda semanas para haver a tomada desses assentamentos cercados. Não será simples. São combates urbanos complexos, cada assentamento desse é uma poderosa fortaleza, muito bem estruturada pelas unidades de engenharia ucranianas. Lisichiansk é situada em uma área mais elevada, como uma colina,o que favorece ser uma fortificação natural com visão superior de… Read more »

Fabricio Lustosa
Reply to  Rayan
1 ano atrás

Gosto de ler seus comentários, destoam bastante do pessoal de bandeirinha na mão que costuma obrar aqui. A respeito da indústria Azot foi amplamente noticiado que algo em torno de 800 civis “se refugiaram” na citada indústria. A verdade óbvia é que os combatentes ucranianos forçaram os civis a ir para lá como escudo e moeda de troca. Três dias atrás olha a notícia: “O governador da região de Lugansk, Sergii Gaidai, afirmou hoje que uma operação de retirada dos civis que estão refugiados na fábrica de químicos Azot, na cidade de Severodonetsk, só será possível com um “cessar-fogo completo”.… Read more »

Rayan
Rayan
Reply to  Fabricio Lustosa
1 ano atrás

Obrigado, nobre amigo Fabrício, desanima comentar aqui, o fiz por ser um tema importante e tentar contribuir com uma análise neutra. É fato demonstrado e analisado que as forças ucranianas, principalmente no âmbito dos batalhões nacionalistas, adotam a tática de se refugiar e entricheirar com civis quando há cerco, assim como instalar sistemas de armas em jardins de infância, escolas e hospitais. Não há também santos nas tropas russas, em uma guerra se perde a noção do certo e errado, dos parâmetros éticos mínimos, os freios comportamentais são dissolvidos e homens em armas se tornam primitivos e irracionais, capazes de… Read more »

Augusto
Augusto
Reply to  Rayan
1 ano atrás

Não desanima não Rayan, seus comentários sobre essa guerra são um dos melhores aqui da trilogia. Percebo que você tenta sempre manter a imparcialidade e analisa de forma neutra.

Infelizmente tem muito garoto aqui que fica de torcidinha (ambos os lados) que acaba estragando o debate.

Rayan
Rayan
Reply to  Augusto
1 ano atrás

Prezado Augusto, obrigado pela mensagem, você também tem posições lúcidas e racionais, bem fundamentadas. Justamente por ter ainda gente equilibrada e qualificada que postei comentários. Abraço

Hank Voight
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Vai ver aprenderam com os russos né Xings!?

EduardoSP
EduardoSP
Reply to  Rayan
1 ano atrás

Veja que o texto não fala em “mortos”, mas em “baixas”.
Dependendo de como você entende “baixas”, estas podem sim estar na casa de 50 a 60 mil. Em geral, para cada morto em combate há 2 feridos. Assim, 15 a 20 mil mortos (killed) devem corresponder a algo como 30 a 40 mil feridos (wounded), totalizando algo entre 45 e 60 mil “baixas” (casualties)

Last edited 1 ano atrás by EduardoSP
Rayan
Rayan
Reply to  EduardoSP
1 ano atrás

Frisei mortos, não inclui feridos irrecuperáveis. A matéria de qualquer forma é tendenciosa na formatação e narrativa. Entretanto, o número total de baixas irrecuperáveis operacionalmente deve ser em torno de 50 mil se incluídos os WIA e aqueles afastados por problemas variados sem condições de retorno operacional. Na Ucrânia são mais de 210 mil, considerando tudo. . Isso tudo em 4 meses de conflito. Situação trágica para ambos países. E nada pior que uns aqui (não falo de você, pois nunca o vi fazendo isso) vibrarem com mortes e número de baixas seja de que força armada for – típico… Read more »

Eslavo
Eslavo
1 ano atrás

E por falar em perdas em massa, várias fontes estão confirmando o ataque russo a uma instalação onde o ocorria uma reunião de oficiais ucranianos.
Vários oficiais superiores, inclusive Generais, foram mortos.
Comenta-se que até oficiais do Alto Comando estavam presentes.
O prédio ficou totalmente destruído, segundo as publicações.

Hank Voight
Reply to  Eslavo
1 ano atrás

Por várias fontes leiam-se grupelhos de telegram de fanáticos russófilos….

Você é risívelmente previsível Xings…rs!

Ps: estrando nick novo seu inf@me?

Rayan
Rayan
Reply to  Hank Voight
1 ano atrás

Independente de posição nesse conflito e a tanta polarização nesse site, esse ataque pontual ocorreu perto da aldeia de Shirokaya Dacha, no oblast de Dnepropetrovsk, através de mísseis Kalibr lançados da Frota do Mar Negro, foi noticiado inclusive pela mídia ocidental. Quantos morreram, difícil saber, que tenha sido o mínimo, não sou como uns lunáticos nesse site que vibram de seus smartphones com mortes alheias, embora na vida real sejam verdadeiros covardes para encarar um confronto armado.

Henrique
Henrique
Reply to  Rayan
1 ano atrás

É por ai mesmo Rayan, torcidas e mais torcidas. Nenhuma fonte, seja de qual lado for, tem que ser levada como verdade absoluta pois a guerra de narrativas faz parte também da estratégia de guerra pra baixar o moral de ambos os lados. Vejo povo aqui torcendo e vibrando com destruição e mortes, provavelmente gente que nunca serviu ou pegou em armas e acha que tudo é um “filme do Rambo”, se esquecendo que de AMBOS OS LADOS são soldados cumprindo seu dever na missão que (políticos inescrupulosos de ambos os lados) lhes incumbiram … não há nada para se… Read more »

Rayan
Rayan
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Ótima análise, concordo. A verdade é a primeira vítima de uma guerra. E o trauma por gerações, a principal consequência. E durante a guerra proliferam as irracionalidades.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Hank Voight
1 ano atrás

A Rússia está, e vai, vencer os cosplay de nazistas…

Daniel
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

eta mente doutrinada pelos comuna, tudo que não é comuna é nazi…

Elisandro
Elisandro
1 ano atrás

O problema surge quando citam “fontes ucranianas”, já que nesta guerra, a maior arma empregada foi a mentira. O “Fantasma de Kiev” não me deixa mentir…

Otto Lima
Otto Lima
Reply to  Elisandro
1 ano atrás

A primeira vítima de uma guerra é sempre a verdade

Alessandro
Alessandro
1 ano atrás

Eu considerava o Putin antes dessa guerra o maior estrategista geopolítico do século 21 até então, mas depois dessa INVASÃO ele jogou essa minha teoria na lata do lixo.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Petrus
Petrus
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Quando ele acabar de incorporar uns 300 mil km2 ao território russo e jogar a OTAN no lixo, vc perceberá se ele é bom estrategista ou não.

Rafael P Machado
Rafael P Machado
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Ele não é e nunca foi estrategista. Ele é só um ditador selvagem de um país de bugres selvagens.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Petrus ou seria melhor Toinho?

Sair por ae tomando os países dos outros não faz alguém se tornar um grande estrategista, mas sim um TIRANO sanguinário como aprendemos com o Hitler e Stálin.

Sabe, deve ser confortante pra você ter a LIBERDADE de escrever esse tipo de besteira na internet, sabendo que o Putin ou qualquer outro ditador não tem poder pra destruir a sua casa e tomar todo o seu patrimônio há “300 mil Km” de distância né?

Aproveite bem, tem gente INOCENTE lá na Ucrânia que não tem mais.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Petrus
Petrus
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Em política internacional não existe ‘bonzinhos’ ou ‘mauzinhos’.
Existem fortes e fracos.
Isso já foi debatido aqui no Forte em um excelente artigo de um Professor americano que eu não lembro o nome.
Pesquise esse artigo e leia.
Fica a dica.

Alessandro
Alessandro
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Eu já aprendi que existe 3 tipos na política e na vida: os fortes, os fracos e os COVARDES.

Pelo perfil dele e das pessoas que concordam com essas atitudes, se encaixa perfeitamente no último, fica a dica tbm.

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Petrus
Petrus
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Esqueceu de duas outras categorias: os desprovidos de capacidade cognitiva e os bajuladores
Mais uma dica.
Vou passar a cobrar
Valeu?

Alessandro
Alessandro
Reply to  Petrus
1 ano atrás

“Esqueceu de duas outras categorias: os desprovidos de capacidade cognitiva e os bajuladores”

Muita conhecida como “putinetes”

Pendura aí na conta rsrs..

Last edited 1 ano atrás by Alessandro
Avai2022
Avai2022
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Mas ele não irá ganhar apenas isto ….
Ganhará também a isolação do mundo ocidental, dependência econômica da China, atraso tecnológico do país e mais umas outras coisinhas pequenas que vocês torcedores russos colocam na balança que apenas a otan e Ucrânia perdem…
Está guerra todos perdem … uns mais outros menos …
A Rússia tem menos hoje do que antes da guerra …
Outro erro juvenil dos russofilos e Chinese lovers …. O mesmo cálculo de destruição mútua funciona para otan / eua / Russia / China …

Petrus
Petrus
Reply to  Avai2022
1 ano atrás

🇷🇺🇺🇲🇨🇳 Strangeness of the sanctions war.

1. March. The Biden administration said that they intends to throw Russia out of the oil market and deprive her of income.
2. June. Reuters reports that Russia has become No. 1 in oil production and supplies to China, surpassing Saudi Arabia.

AMBAR
AMBAR
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Simples assim.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Logico … Arábia Saudita não tem razão de vender óleo a preço com desconto para a Rússia … jah a China somente comprara óleo russo com um baita desconto … então logicamente que esta transação ocorrerá … mas não se iluda que a diferença de preço no óleo russo (vendendo a desconto para Índia e China) reforça que as sanções tem efeitos …
Russia antes da guerra : vende óleo a preço de mercado no mundo inteiro
Russia depois da guerra : vende óleo com desconto apenas para atores China e Índia

Avai2022
Avai2022
Reply to  Avai2022
1 ano atrás

Os números foram quase 2 milhões de barris dia que a Rússia vendeu em Maio para a China. Fazendo uma conta básica de padaria ao preço de barril $117 em condições normais seriam $234 milhões/mês. Mas o desconto dado vamos assumir 50%. Seriam $117 milhões/mês de perda de receita em função da guerra apenas para a China. Soma-se desconto para a Índia e também dificuldades de receitas em outros mercados…. A conta passa fácil de $1-2 bilhões. Este dinheiro a Rússia poderia ter usado para reforçar suas defesas, investir no país, … mas se preferiu o caminho da guerra …

Avai2022
Avai2022
Reply to  Avai2022
1 ano atrás
George
George
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Você realmente está vendo o que está acontecendo? Vão levar quantos anos para a Rússia repor armas e soldados que ela está perdendo? Quantas armas e quantos soldados a OTAN está perdendo?

Petrus
Petrus
Reply to  George
1 ano atrás

Li interessante artigo de um site militar dizendo que os EUA dispararam 60.000 tiros de canhão durante toda a guerra no Iraque.
A Rússia está disparando 50.000 por dia na Ucrânia.
Contra a OTAN ela teria condições de disparar dez vezes mais.
Segundo essa análise, os arsenais russos são gigantescos.
Tá tudo controlado
Fique tranquilo.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Está eh a diferença entre a doutrina de alvos militares e a doutrina do ataque indiscriminado …
Inverte os atores (eua faz 50,000 artilharia/dia) e a mágica acontece … a mágica da régua torta …

Hank Voight
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Nick novo Xings!?

Felipe Morais
Felipe Morais
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Kkkkkkkkkk o difícil é isso acontecer. Mas SE…SE…

George
George
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Incorporar território ? Mas não era uma operação especial para “desnazificação” (seja lá o que isso significa), desmilitarização (da Rússia, inclusive) e não deixar a Ucrânia entrar na OTAN?

Petrus
Petrus
Reply to  George
1 ano atrás

São territórios russos de pleno direito.
Apenas voltarão à Pátria Mãe.

AMBAR
AMBAR
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Penso que, em principio a Rússia não tenha interesse em agregar territórios. Se olharmos no mapa da região percebemos que se a Ucrânia se integrasse à OTAN tiraria da Rússia a mais importante saída para o mar, inviabilizando sua independência econômica, além de permitir que o ocidente abrisse brechas poderosas na sua segurança enquanto país independente. Imagine uma base da OTAN na fronteira russa.

Hank Voight
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Mais bobagens de Xings…rs

Material arquivo
Material arquivo
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Prtrus, discurso lindo. Vou entregar na sua casa uma camisa nazista

Agressor's
Agressor's
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Já eu penso diferente, enquanto o mundo esperava que a Rússia iria atacar e conquistar Kiev… Rússia conquistou outras áreas, deixando o exército ucraniano, esperando de boca aberta. Jogada de mestre, do maior estrategista vivo, Vladimir Putin!

George
George
Reply to  Agressor's
1 ano atrás

Avanço para trás. Outra invenção fantástica do enxadrista 5D

Hank Voight
Reply to  George
1 ano atrás

Famosa ofensiva caranguejo….kkk

Satyricon
Satyricon
Reply to  George
1 ano atrás

Lituânia está fechando sua fronteira de e para Kaliningrado, a ponto do porta-mentiras do Kremlin reclamar que isso é “ultrajante”.
E o Kazakistão teve suas exportações de petróleo barradas pela Rússia, por não reconhecer as falsas repúblicas soviéticas de Donbass e, consequentemente, barrou o fluxo de carvão mineral russo em suas ferrovias.

A chapa está esquentando (muito)

O Enxadrista que se oriente, pois não demora, e sua cabeça estará à prêmio.

Material arquivo
Material arquivo
Reply to  Alessandro
1 ano atrás

Eu sempre achei o Putin uma besta quadrado kkkkkkkkkk russia virada em corrupção.

Jefferson Ferreira
Jefferson Ferreira
1 ano atrás

Seria 50% do efetivo mobilizado para a guerra… não faz muito sentido esses números

Petrus
Petrus
Reply to  Jefferson Ferreira
1 ano atrás

Donde se concluiu que é mais uma das inúmeras cascatas ucranianas.
Estamos acostumados.

Avai2022
Avai2022
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Petrus … Ta com cara de ser o xings ???
Não tem fotinho de avatar ….
Deixa eu lhe explicar uma coisa …. Eu acho que o teu amado Putin gosta de homem com culhao e não estás coisas de mil nomes …. Sugiro até que os editores criem um salvo conduto para voce … use seu nicks original … nos poupe desta atitude frouxa …

George
George
Reply to  Avai2022
1 ano atrás

É o novo nome de guerra dele. Petrings!

Vamos fazer uma vaquinha para ele para que ele tenha um blog só dele. Assim ele pode comentar com os mil nicks dele e até conversar com ele mesmo.

George
George
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Ué? A Rússia não conta cascata?

jorge domingos
jorge domingos
1 ano atrás

RUSSIA PERDENDO MUITAS BATALHAS NA GUERRA CONTRA UCRÂNIA: É ISSO QUE DÁ QUANDO SE NOMEIA GENERAIS POR POLÍTICAGEM E NÃO POR MÉRITOS. SERÁ QUE O MESMO NÃO ACONTECE EM OUTROS LUGARES, E O BRASIL FAZ PARTE DESSA LISTA ?? SERÁ ???

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

A Ucrânia sabe tudo.Menos que a casa tá caindo para eles.

George
George
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Xings! De novo?

Petrus
Petrus
Reply to  George
1 ano atrás

Mais uma informação.
Confirmado ataque a um depósito de armas ucraniano em Nikolaev.
Mais 10 M-777 foram destruídos.

George
George
Reply to  Petrus
1 ano atrás

De novo Xings? Mas com outro nome!

Explodiam um depósito de munição russa em Izium. Parece que por ali vai demorar para ter novos ataques.

Daniel
Reply to  George
1 ano atrás

Xings além do maior puxa saco do putin é o homem ou menino das mil faces

Petrus
Petrus
Reply to  George
1 ano atrás

Se eu for listar os depósitos ucranianos destruídos, viro a página.
Hoje mesmo foi um no aeroporto de Odessa.
Mas, enquanto isso em Severodonestsk….

https://t.me/intelslava/31584

Nacionalistas cercados e desesperados.

Hank Voight
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Mais fake news Xings!? toma vergonha

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Parece que la em Shirokaia Dasha nums reunião com 50 oficiais da comando do grupo estratégico operacional Alexandria receberam a visita de KH-101, foi Z mandando U pra outra dimensão.

Luís Carlos
Luís Carlos
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

O nome disso é desmilitarização ou desnazificação.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

Depende, para quem é potência militar pode ser até terrorista islâmicos, estados tem interesses o resto é papo furado.

Hank Voight
Reply to  Luís Carlos
1 ano atrás

Qualquer desnazificação tem que começar pelo Wagner Group

Camillo Abinader
Camillo Abinader
1 ano atrás

Perdas russas 50 mil…
Ok, sejam a favor da Ucrânia, mas não percam a credibilidade…

George
George
Reply to  Camillo Abinader
1 ano atrás

Ah mas quando falam que a Ucrânia perdeu 200 mil aí você soltou até rojão.

Petrus
Petrus
Reply to  George
1 ano atrás

Mas foi um General americano que falou.
A gente só comemorou.

George
George
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Você acredita em generais americanos agora? Ou só acredita nessa história porque ela diz o que você quer ouvir? De qualquer forma, foi uma baita mudança que os bots russos fizeram com o que ele disse para ficar ao gosto deles.

Hcosta
Hcosta
1 ano atrás

Não é bravura, é incompetência deles e dos seus subordinados…

Putin está a afastar comandantes para servirem de bodes expiatórios, desviarem as atenções. E uma forma de consolidar o seu poder.
Não é um passeio no parque porque foram incompetentes na avaliação das forças Ucranianas e nos seus planos de ataque.
Mas admito que nunca seria um passeio no parque por mais competentes que fossem mas isso aí a culpa é toda de Putin, não dos militares.

Last edited 1 ano atrás by Hcosta
George
George
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Esses generais se tornaram generais na Rússia porque bajularam o Putin. Nenhum tem competência. É só ver o que está acontecendo no campo de batalha. Desorganização geral das forças armadas russas. Tem até Su-25 caindo porque voou baixo dentro de território russo e bateu em fio de alta tensão. Quem mandou ele voar baixo dentro do próprio território? Por que?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Parece aquela luta de boxe que o desafiante acerta um soco no adversário no primeiro round depois apanha e cai nocautedo no sétimo assalto, ai fica os comentarista falando do único soco que desafiante deu durante a briga.

George
George
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Golias derrotar Davi não é notícia. Mas Davi dar um cacete em Golias é notícia.

Nilton L Junior
Nilton L Junior
Reply to  George
1 ano atrás

Tem David que achou que tinha cacete para bater e hoje esta tomando aço e fogo do Golias e ainda vai perder botas.

Hank Voight
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

Só quem acredita em BRICS para escrever tamanha bobagem

Petrus
Petrus
Reply to  Hank Voight
1 ano atrás

Esse HMS apoiar um regime de cunho nazista é o fim da picada.
Ele não tem respeito nem pelos antepassados dele que sofreram tanto nas mãos dos alemães.

Hank Voight
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Qual regime de cunho nazista, aquele que usa os serviços do Wagner Group?

Hank Voight
Reply to  Hank Voight
1 ano atrás

“Os otanboys continuam tendo suas fantasias negacionistas alimentadas com suas rações de fake news diárias até o dia em que a Ucrânia só passará a existir nos livros de história.”

Haja fake news heim Putinboy? Só lembrando que o seu sociopata de estimação prometeu tomar Kiev em 15 lá em 2014. Já se passaram 110 dias e nada…kkkkk

George
George
1 ano atrás

“a Rússia alega…” aí você bate palmas.

George
George
1 ano atrás

Quem mais errou nessa guerra foi o Putin. Ele que tem que ser afastado. Mas como o governo russo manipula a informação, a população russa nem sabe o que está acontecendo. Quantos soldados russos realmente morreram? O que o governo publicar (ou não) a população aceita.

Petrus
Petrus
Reply to  George
1 ano atrás

Fique calmo!
Continue torcendo.

Nemo
Nemo
1 ano atrás

Seja qual for o resultado da guerra, duas coisas foram escancaradas.

A: As forças armadas russas não são profissionais; o qué é patético!

B: A russia é um urso de papel!

AMBAR
AMBAR
1 ano atrás

Informações tão precisas quanto um tiroteio no escuro.

Rogério
Rogério
1 ano atrás

Enquanto isso Lituânia bloqueia Kaliningrado e Casaquistão não reconhece o Donbass! kkkkkkkk

Petrus
Petrus
Reply to  Rogério
1 ano atrás

Quando eles entrarem para a Federação Russa vão aceitar.

Rogério
Rogério
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Mais facil é o Casaquistão entrar p/ UE kkkkkkk, ja pensou a Spacex lancando a Starship de Baikonur?

Hank Voight
Reply to  Petrus
1 ano atrás

Lituânia é membro da OTAN, quero ver o sociopata covarde do Kremlin, que está há mais de 110 dias atolado no Leste Ucraniano, comprar essa briga..kkkk

Fabricio Lustosa
1 ano atrás

“A Ucrânia alega” “Fontes ucranianas não confirmadas citadas pelo porta-voz civil-militar de Odessa, Serhiy Bratchuk, dizem que Putin” “A especulação surge quando uma fonte russa sugeriu que as perdas totais do país na Ucrânia estão perto de 50.000″. E a chamada da matéria, com o devido respeito, é bem click bait hein. Enfim, o desespero está na cara quando “disse que me disse” do lado ucraniano tem que existir para falar mal da operação militar russa e do lado ucraniano os próprios serviços de inteligência de países aliados (EUA, Inglaterra e Polônia) dizem que as baixas ucranianas são centenas de… Read more »

MATHEUS AUGUSTO
MATHEUS AUGUSTO
1 ano atrás

Vamos ver até quando Putin consegue arrumar culpados por uma catástrofe que ele mesmo causou. Alguma hora o povo é os militares Russos vão responsabilizar esse déspota por tudo que estão sofrendo, de um jeito ou de outro.

Machado
Machado
1 ano atrás

A propaganda ocidental é um nojo. Fora OTAN!!! Com esse tipo de gente só um míssel nuclear na cabeça.

Zé lesqui
Zé lesqui
1 ano atrás

Helicópteros só prestam para Cavalaria e Dragões.