soldado ucraniano escavando trincheira encontra cartucho

Um soldado ucraniano estava cavando uma trincheira para se abrigar de ataques russos quando se deparou com diversos cartuchos enterrados. É o que mostra um vídeo publicado recentemente nas redes sociais.

Os cartuchos estavam a aproximadamente 1,5 metro de profundidade. O local não foi revelado (região do Donbas, possivelmente).

Podem ser cartuchos de fuzis utilizados nos combates entre alemães e soviéticos durante a Segunda Guerra Mundial.

A história se repete no mesmo local.


Assine a Trilogia Forças de Defesa!

Há mais de 20 anos, os sites Poder Naval, Poder Aéreo e Forças Terrestres proporcionam jornalismo especializado, acessível e independente sobre Indústria de Defesa, Tecnologia, História Militar e Geopolítica, com curadoria de notícias, análises e coberturas especiais. Se você é nosso leitor assíduo, torne-se um Assinante, apoiando os editores e colaboradores a continuarem a produzir conteúdo de qualidade, com total autonomia editorial.

Ou envie pelo WISE


Wise
Inscrever-se
Notificar de
guest

4 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Guilherme Leite
Guilherme Leite
2 anos atrás

É isso ai, o ser humano está fadado a extinção pelo próprio ser humano.

paulof
paulof
2 anos atrás

Sensacional vídeo, infelizmente é a história do povo ucraniano lutar para sobreviver contra invasores.

Luciano
Luciano
2 anos atrás

A Arqueologia Militar é muito interessante. Conheci um pesquisador num congresso, anos atrás, que tinha feito algumas escavações no Uruguai, pois estavapesquisando sobre a Guerra da Tríplice Aliança. É algo muito pouco desenvolvido aqui e que gera muitos dados interessantes. Coreanos, ingleses, franceses, etc, tem mais experiências nisso.

Boitatá
Boitatá
2 anos atrás

Agora teremos paz. O IPHAN vai embargar essa guerra pra mandar pesquisadores.