sábado, outubro 1, 2022

Saab RBS 70NG

Filha de Alexander Dugin morre em explosão em Moscou

Destaques

Redação Forças de Defesa
Redação Forças de Defesa
redacao@fordefesa.com.br

Identidade da vítima foi divulgada por sites russos, mas ainda não foi confirmada pelas autoridades; Daria Dugina é filha do controverso pensador Alexander Dugin, descrito no Ocidente como um dos principais mentores ideológicos do Kremlin

Uma poderosa explosão destruiu um veículo perto de Moscou na noite deste sábado e, de acordo com informações preliminares, teria matado Daria Dugina, filha do controverso pensador russo Alexander Dugin, descrito no Ocidente como um dos “principais mentores ideológicos” do Kremlin.

O incidente ocorreu em uma rodovia a cerca de 20 quilômetros a oeste de Moscou, por volta das 21h45, horário local. Segundo testemunhas, a explosão atingiu o veículo no meio da estrada, espalhando destroços por toda parte. O carro então colidiu com uma cerca, totalmente envolvido pelas chamas, de acordo com fotos e vídeos do local.

Os serviços de emergência disseram que pelo menos uma pessoa estava dentro do carro e morreu instantaneamente na explosão, uma mulher cujo corpo foi recuperado, mas ficou irreconhecível. No entanto, vários canais do Telegram na Rússia e fontes da imprensa local alegaram que a mulher dentro do veículo era Daria Dugina, de 30 anos.

Os investigadores ainda não confirmaram a causa da explosão, mas informações preliminares indicam que um dispositivo explosivo caseiro pode ter sido usado. Dugin foi visto no local logo após o incidente, visivelmente chocado, segundo vários vídeos que circulam nas redes sociais.

Dugin tinha planejado ir com a filha no mesmo carro, mas, no últimos instante, entrou em outro veículo, segundo o violinista Pyotr Lundstrem. Os dois voltavam do festival familiar “Tradição”.

Daria Dugina é comentarista política e filha de Dugin – um filósofo controverso conhecido por suas visões antiocidentais e “neoeurasianas”. Nos últimos meses, a CBS o apelidou de “o teórico de extrema direita por trás do plano de Putin” , enquanto o Washington Post o chamou de “escritor místico de extrema direita que ajudou a moldar a visão de Putin sobre a Rússia”.

Figura marginal

Em seu livro, “Rússia. O mistério da Eurásia”, influenciado pelo historiador Lev Gumilev, Dugin permeia sua visão com uma mística próximo do turanismo — movimento cultural nacionalista que nasceu na Turquia, pregando uma aliança entre os povos da Ásia Central — e delineia o quadro geopolítico que remete à grandeza da Santa Rússia, conceito que serve como uma cortina para o imperialismo atual de Putin, e sinaliza a “inclinação asiática” da Rússia.

Segundo o pensador, para a Rússia, só haveria duas hipóteses: império ou fracasso. A visão do “guru” nacionalista é de que o destino da Rússia é liderar um império eurasiático que se estende “de Dublin [Irlanda] a Vladivostok [cidade russa junto à fronteira com a China e com a Coreia do Norte]”.

Na Rússia, no entanto, ele é considerado uma figura marginal, e alguns de seus pontos de vista são tidos como radicais demais, mesmo por nacionalistas. Embora tenha servido como conselheiro de vários políticos, Dugin nunca teve o apoio oficial do Kremlin. Em 2014, foi demitido de seu emprego na Universidade Estadual de Moscou, depois que os críticos interpretaram seu apelo para “matar, matar, matar” aqueles por trás dos massacres na Ucrânia, como um apelo ao genocídio dos ucranianos.

Dois homens próximos a Mikhail Gorbachev, o último dirigente soviético, cunharam as bases para Dugin. O reformista Evgeny Ambarzumov introduziu o conceito de “exterior próximo”, o entorno que se tornou independente quando a União Soviética foi dissolvida em 1991 e sobre o qual a Rússia deveria manter sua tutela. E, acima de tudo, o ex-primeiro-ministro Evgeny Primakov, cuja estátua está hoje em frente ao Ministério das Relações Exteriores em Moscou, criador do conceito de “multipolaridade”, que serviria como um antídoto para a unipolaridade, o monopólio americano de poder em escala mundial. Putin o utilizou em seu famoso discurso de 2007, na Conferência de Segurança de Munique, baseando-se na emergência econômica de países não alinhados aos Estados Unidos. Agora, sobre essa plataforma, ele elabora seu projeto de poder.

FONTE: O Globo

- Advertisement -

238 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

238 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
PACRF
PACRF
1 mês atrás

Parece que os políticos de extrema-direita necessitam de um “guru” para chamar de seu. Nos EUA é o Steve Bannon, no Brasil foi o Olavo de Carvalho, agora ficamos sabendo que a Rússia tem o dela, esse tal de Alexander Dugin. Coincidência ou não, todos se apresentam como “filósofos”.

Andre
Andre
Reply to  PACRF
1 mês atrás

É que ser filosofo é fácil. Junta 3 ou 4 pensadores mais antigos, da uma pequena distorcida na realidade e usa esses 3 ou 4 com muita parcimônia para parecer que suas ideias tem algum respaldo histórico e pronto, está feito um novo filósofo.

E quem precisa de filósofo não são os políticos, são seus seguidores.

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Reply to  Andre
1 mês atrás

Ahhh tá. Difícil mesmo é ser “filosofo de USP” e escrever temas de mestrado e doutorado altamente complexos como sobre “transversalidade dos corpos gays da zona X ou Y de São Paulo” ou coisa que o valha.

Patrício
Patrício
Reply to  Lúcio Sátiro
1 mês atrás

É difícil mesmo.
Vc não entende nada do que eles escrevem.

ODST
ODST
Reply to  Patrício
1 mês atrás

A questão não é entender, é a inutilidade e futilidade daquilo o que escrevem mesmo.

Patrício
Patrício
Reply to  ODST
1 mês atrás

O que para vcs dá na mesma.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Lúcio Sátiro
1 mês atrás

É impressionante como a academia foi tomada por “pensadores” de esquerda, já estou na minha segunda graduação e ainda não tive um professor que não fizesse parte da turma da lacração.

Patrício
Patrício
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Impressiona mesmo é que não existam pensadores de direita.
Das duas, uma.
Ou não existem cabeças pensantes ou não existe o que pensar.
Em suma, pensar e direita não combinam.

Pedro
Pedro
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Engraçado que os “maiores” pensadores de esquerda mal conseguem falar o português correto.

leonidas
leonidas
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Se o critério de pensar for mesmo o que vc considera ótimo melhor mesmo na direita não haver pensadores.
Pois à esquerda todos os países que caíram na bobagem de levar a sério o que os tais pensadores idealizaram se espatifaram na miséria.
A China só tem riqueza pois resolveu jogar no lixo a receita econômica do modo de produção da esquerda e só utiliza o contrato social idealizado por ela…

Luciano
Luciano
Reply to  Patrício
1 mês atrás

kkkkkkk….perfeito!!

Patrício
Patrício
Reply to  Luciano
1 mês atrás

Saudações!

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

É pq a direita normalmente busca solução simples, “bandido bom é bandido morto” por exemplo, o acadêmico já sabe que a complexidade dos problemas sociais não combina com esse pensamento raso aí por mais que o professor não seja comunista nem nada é taxado como esquerdista.

Nei
Nei
Reply to  Carlos Gallani
1 mês atrás

Bandido bom é bandido morto. Se funcionasse assim, o mundo estaria melhor.

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Não é por falta de oportunidade pra debate. Mas é natural que num meio acadêmico o progressista, num país muito desigual, subdesenvolvido e explorado, com uma história como a nossa, ideias de esquerda tenham mais apelo pra maior parte população….ou pelo menos social democracy e wellfere state, por que são idéias que costumam atacar diretamente a resolução de problemas que parecem ser os principais do país. Tem tanto de mérito nas ideias da esquerda em si, como tem falta de qualidade na nossa direita aqui do Brasil, que costuma ser muito conservadora e reacionária (na maioria dos casos, e como… Read more »

André Souza
André Souza
Reply to  Lúcio Sátiro
1 mês atrás

Tava demorando surgir um fiscal do C# dos outros…

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Lúcio Sátiro
1 mês atrás

Bom, mas em termos de dificuldade o caso do filósofo da USP tá beeeem mais difícil de de ser então……tem que se formar no primeiro e no segundo grau(Olavo já tava fora aí, por uma margem enorme), depois tem que alcançar o ponto nada trivial de passar no vestibular mais concorrido(na sua área) da melhor universidade pública do Brasil ….tá difícil. Não bastasse isso tem que ser aceito e completar mestrado e doutorado na USP, algo bastante difícil, independente de escrever teses de conclusão de um assunto relevante ou não.

Nativo
Nativo
Reply to  Andre
1 mês atrás

Um Povo ignorante e preguiçoso seguem esses subintelectuais, com uma facilidade incrível.

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Reply to  Andre
1 mês atrás

Bem se vê que a educação brasileira é uma lástima mesmo. Olha só o conceito de filósofo do especialista.

cerberosph
cerberosph
Reply to  PACRF
1 mês atrás

E os terraplanistas de papel de alumínio na cabeça daqui berrando: ain a Rússia comunista, o putim esquerdista bla bla bla

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Extrema Direita é meuzovo. Duguin nunca pertenceu à Direita, mas se utiliza de alguns elementos da Direita para misturar com outras ideias e criar sua própria teoria política.

Carlos Crispim
Carlos Crispim
Reply to  Lúcio Sátiro
1 mês atrás

Eatamente. Quando a extrema-imprensa , mídia que é quase toda esquerdista, não gosta de uma pessoa chama de extrema-direita, é igual aqui no Brasil, quem não presta e faz alguma coisa errada imediatamente é taxado de “bolsonarista”.

WSilva
WSilva
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Os bolsonaristas usam a mesma tática chamando os outros de petistas. A única diferença é que a voz petista é mais alta que a voz bolsonarista, mas acredite, os bolsonaristas adorariam ter uma voz tão alta quanto a voz petista.

Ou seja, tudo farinha do mesmo saco.

André Souza
André Souza
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Não mudam nada irmão, político populista e eleitor populista é tudo igual e sua última preocupação é o país na realidade sua maior preocupação é o poder e a vaidade, eu fico pra morrer como existe gente nesse país que endeusa político, esses caras só querem ser fodãos, estarem no controle da situação.

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Concordo, menos com a última frase.
Dizer que são iguais é falsa equivalência, afinal nunca se viu o PT fazendo movimentos pra dar golpe….ainda que tenham tido algumas atitudes um pouco autoritárias em algum momento, é um partido eminentemente democrático, que não se propõe a subverter ordem democrática alguma, e tá longe de ser extremista(goste-se ou não dele). Por outro lado o Bolsanarismo é eminentemente golpista, violento e fala abertamente disso, e tenta aliciar organizações de estado a todo o tempo (forças armadas, polícias, servidores). Um dos lados é democrático e o outro não é.

Pedro
Pedro
Reply to  Carlos Crispim
1 mês atrás

Exatamente. Para a imprensa não existe direita, só extrema-direita. Com a esquerda é o oposto.

fewoz
fewoz
Reply to  Pedro
1 mês atrás

E a imprensa chamava o João Amoêdo de extrema-direita por acaso?

PauloR
PauloR
Reply to  Lúcio Sátiro
1 mês atrás

Duguin é o novo: Hitler não é de direita.

WSilva
WSilva
Reply to  PACRF
1 mês atrás

O termo mais correto para esses individuos é realmente ”guru”, pois classificar esses caras como filósofos é realmente marginalizar a classe.

Olavo de Carvalho é o mais medíocre de todos eles, os outros dois pelo menos defendem nacionalismo e possuem uma agenda própria, enquanto Olavo de Carvalho era apenas um replicador da agenda norte americana.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  WSilva
1 mês atrás

O que seria um filósofo para você? Quem tem diploma de fillsofia ou esse pessoal de federal que passa o tempo criando um gênero diferente por dia?

WSilva
WSilva
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

”O que seria um filósofo para você?” Depende, eu conheço muito mestre de obra que sabe muito mais de obras e construção do que um engenheiro civil. Mesmo que o engenheiro civil com diploma também tenha o mesmo nível de conhecimento e experiência, o que lhe torna superior ao mestre de obra no consciente coletivo? O diploma, certamente. Dr. Enéas costumava dizer que não entraria num avião cujo piloto não tivesse formação. Tá errado? Não tá errado, mas quantos acidentes aéreos já foram causados por falha humana(com pilotos certificados)? Isso também não significa que o piloto sem formação erraria menos.… Read more »

Faver
Faver
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Allan, não existe essa de esquerdista doutrinando alunos em cursos de administração, medicina, engenharias, agronomia, medicina veterinária, empreendedorismo, zootecnia em federais, comunitárias ou privadas… Isto é lenda urbana. Sempre tem um bicho grilo, mas ninguém dá muita bola para ele. Pensar ao contrário é dar muito crédito a este pessoal. Passe em um destes cursos e locais e você vai ver com seus próprios olhos… Estes tempos passei por uma federal e o povo me garantiu que metade votou no Bolsonaro na última eleição.

Kornet
Kornet
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Não defendendo Olavo e afins,mas para alguns bons pensadores são as Marilene Chauí ,Márcia Tiburi da vida e demais tranqueiras que popular as madrassax públicas e corrompem as mentes dos estudantes.
A esquerda tem muitos estelionatários do conhecimento .

WSilva
WSilva
Reply to  Kornet
1 mês atrás

Uma porcaria não justifica outra porcaria.

Henrique
Henrique
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Vc mostra ser um profundo “entendedor” de Olavo de Carvalho. Aposto que sequer leu algo que ele escreveu não é “camarada” ?

Silva
Silva
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Cuidado, não fale “mal” do carvalhinho nestes blogues, as olavetes de plantão tendem a subir nas tamancas com alto grau de reprovação. Imaginar que Jair tinha um “ideólogo”, que apesar do fato de que compartilhavam o mesmo linguajar de estrebaria, é ter os radicais da extrema-direita em muita estima.

Komander
Komander
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Não conseguem emprego regular por não serem normais, viram esses filosofos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  PACRF
1 mês atrás

O único lugar onde a extrema-direita neonazista existe e atua de forma criminosa é na Ucrânia. Não confundir o nazismo clássico da segunda guerra com o neonazismo que não usa símbolos e se disfarça de nacionalismo. Nesse caso, há sim grupos neonazistas na Ucrânia. Assim como também nos eua/europa, mascarado de grupos político-ideológicos “conservadores”! A Ucrânia possui um grupo paramilitar neonazista chamado, “Azov”! Esse grupo é composto de milhares de combatentes. É basicamente um exército regular. Azov é também a guarda nacional ucraniana. Ou seja a Ucrânia tem um grupo dentro do governo. Inclusive existem investigações no sul do país,… Read more »

Underground
Underground
Reply to  PACRF
1 mês atrás

O cara fundou o partido nacional bolchevique, daí é de direita?

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Ter Olavo de Carvalho como guru já mostra o quanto a direita fracassou no Brasil, o cara que tentou refutar Einstein somente com blá blá blá, e ainda teve a audácia de defender a terra plana e divulgar canal terraplanista.

Wellington Kramer
Wellington Kramer
Reply to  Inimigo do Estado
1 mês atrás

Você é muito ignorante. Fala do que não sabe.

Henrique
Henrique
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Comparar esse doido do Dugin, que não saiu ainda da era “União Soviética” com Olavo de Carvalho é de fato não entender nada política, filosofia ou “pensadores”.

glasquis 7
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Neste caso, ao meu ver, este é um atentado que apenas interessa á Rússia. Poderá ser usado como justificativa interna pra uma rápida escalada da violência na guerra de 15 dias contra a Ucrânia.

KGV voltando aos velhos moldes.

Antonio Cançado
Reply to  PACRF
1 mês atrás

A esquerda não é nem nunca foi diferente, não se iluda.

Elias
Elias
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Kgb não é mais a mesma…. Uma inocente perdeu a vida

CESAR ANTONIO FERREIRA
Reply to  PACRF
1 mês atrás

Putin e Dugin nunca se encontraram. Por isso não existe fotografia dos dois juntos.

India-Mike
India-Mike
1 mês atrás

Parece claro que foi um atentado contra Dugin, que com o fato deve ganhar em popularidade nacional e internacionalmente, de quebra se consolidando como um Rasputin.

Os suspeitos são muitos… os mais prováveis evidentemente são aqueles que teriam a ganhar com o enfraquecimento do regime (Ucrânia, EUA, OTAN, dissidentes russos…) mas acho até q tem espaço para teorias mais ‘conspiratórias’ como um false flag dos próprios russos

Henrique
Henrique
Reply to  India-Mike
1 mês atrás

“consolidando como um Rasputin”
.
O ‘Nicolau II’ já rusisa já tem kkkkkk

Patrício
Patrício
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Isso.
E está expandindo o Novo Império Russo.
E a OTAN …. nada.

Henrique
Henrique
Reply to  Patrício
1 mês atrás

oi? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

JuggerBR
JuggerBR
1 mês atrás

Ela mesma tbm era comentarista ultradireitista como o pai, mas certamente o alvo era ele. Resta saber quem foi o autor e o mentor.

Silvano
Silvano
Reply to  JuggerBR
1 mês atrás

Ultradireitista ou extremista de direita: “Todo aquele que defende as liberdades individuais, defende a família, o direito de auto defesa, a vida desde o nascimento, a nacionalismo pátrio, é contra as drogas, é contra as pautas divisionista da sociedade et all”… se você defende algumas dessas ideias, saiba que você é um extremista de direita.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Silvano
1 mês atrás

Na verdade, Silvano, não concordar em 100% com a agenda da esquerda já te rende o rótulo de “extrema direita”. O interessante é que nem mesmo partidos mais radicais como PCO e PSTU são chamados de extrema esquerda, não importa o absurdo que defendam, mas se atreva a defender a família tradicional ou ser contra o assassinato de bebês que logo já é chamado de ultradireita radical nazista fascista.

Gebel
Reply to  Silvano
1 mês atrás

Mimimimi

Silvano
Silvano
Reply to  Gebel
1 mês atrás

Por que o cara que vence no primeiro turno não sai na rua?? manda ele aparecer em Barretos, por exemplo, imagino que será carregado no braços, se é que me entende.

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Silvano
1 mês atrás

“vida desde o nascimento”….oi? Se você disser isso hoje no Brasil já é suficiente pra te declararem oficialmente o anticristo comunista.

Faver
Faver
Reply to  Silvano
1 mês atrás

Tudo que é ultra ou extrema não é bom para a sociedade, seja um lado ou outro. Em seu texto você só citou uma parte das “bandeiras” da extrema direita que também pode ser a de outras (centro, direita ou esquerda)… fale mais sobre a outra face dela…

Paulo Lopes
Paulo Lopes
Reply to  Silvano
1 mês atrás

Silvano, o lado de lá está cada vez mais desesperado, indo as raias da loucura, em suma, eles sabem também que as pesquisas são totalmente fajutas.

Bosco
1 mês atrás

O mundo está realmente de pernas para o ar. O ultradireitista Putin é amado pelos ultraesquerdistas brasileiros.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Só uma política q expulsa do poder , pra explicar…. Os EUA são o inimigo de Direita, e a Rússia é a ex-URSS de esquerda, mas é de Direita, contra os EUA de direita, q é governado por um senil e seu grupo de esquerda, mas apoiado pela direita, pq os EUA são de direita, mesmo com as ideias globalizaras da esquerda mundial, contra a qual o Putin, q representa a ex-URSS, de esquerda é o representante. Então…… ser contra os EUA de direita e seu Gov de polícia de esquerda é apoiar a Rússia da esquerda q tem o… Read more »

Bento Ferreira Perrone
Bento Ferreira Perrone
Reply to  Velho Alfredo
1 mês atrás

Pior é que a história do “estocar vento” fazia sentido, do ponto de vista técnico, com aquelas torres de armazenamento de energia potencial que tinha no projeto que ela foi lá discursar(algumas foram construídas inclusive). O problema da Dilma era que se expressava muito mal mesmo, e era uma má política que se articulava e negociava mal….o negócio dela é admistrativo mesmo, ovelha não é pra mato. É o mesmo caso da “saudação a mandioca”, por mais cômico que pareça, tinha uma análise histórica valida por trás daquele discurso desbeiçado🤣

Last edited 1 mês atrás by Bento Ferreira Perrone
Wellington jr
Wellington jr
Reply to  Bento Ferreira Perrone
1 mês atrás

Seria inviável financeiramente e não seria estocar e sim desviar. Teria de usar a mesma técnica usada pelos egípcios nas piramides onde haveria grandes aberturas por onde o vento entraria e o tunel iria se afunilando e aumentando a pressão e velocidade do vento que se manteria em movimento em tuneis subterraneos de forma constante até seu escape apos um tempo. O problema está no custo que seria astronômico e o resultado final não seria eficiente. Esse é o unico metodo que se comprime ar sem utilizar energia.

Gabriel
Gabriel
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Não poderia ter feito melhor análise da atual situação.

Eu apenas retiraria o “ultra” dos esquerdistas.

AMX
AMX
Reply to  Gabriel
1 mês atrás

Putz…

Chevalier
Chevalier
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Putin ñ é direita Bosco. Ele se faz passar de conservador as vezes para enganar bobos. É um assassino fascista, ultra-centralizador, que exalta Lênin e lamenta a queda do comunismo.
O fato dos comunistas brasucas estarem do seu lado deveria lhe dizer muito sobre essa besteira de Putin ser “didireita”. Putin só ñ é da mesma esquerda globalista gayzista que a Uniao Européia.

Last edited 1 mês atrás by Chevalier
Patrício
Patrício
Reply to  Chevalier
1 mês atrás

Mas está fazendo um excelente trabalho na Ucrânia.
Conforme-se que a NOM

Patrício
Patrício
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Conforme-se que a NOM chegou e para ficar.

Rogério
Rogério
Reply to  Patrício
1 mês atrás

quando vc falou que ia desmilitarizar a região eu nao acreditei ate ver os depositos de munição russos voando.

Patrício
Patrício
Reply to  Rogério
1 mês atrás

Isso porque vc não viu a quantidade de cadáveres de soldados ucranianos.
Ontem, foi considerado o ‘Dia do Ceifador’.
Muitas perdas ucranianas.
Muitas mesmo.

Rogério
Rogério
Reply to  Patrício
1 mês atrás

4 meses de guerra não é facil mesmo. Estimativas de baixas russas estao em 80 mil, entre mortos e feridos.

Leandro
Leandro
Reply to  Patrício
1 mês atrás

O que se viu ontem foi a sede da frota do mar negro atacada e a defesa antiaérea totalmente ineficaz, afora depósitos em Kherson e aeroportos russos atacados…

Patrício
Patrício
Reply to  Leandro
1 mês atrás

Depois de perder mil soldados em um dia, resolvem mandar um pequeno drone atacar um prédio.
Resultado. Feriu um cachorro vira-lata que estava deitado no gramado.
Tenha a santa paciência.
Vão lutar em Donbass.
Em Kherson.
A coisa está feia para os ucranianos.
Hoje os russos tomaram Blahodatne e vão cortar a estrada para Nikolaev.
Estão preparando o cerco à cidade.
Próximo passo será Odessa.

Leandro
Leandro
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Eles estão lutando…os caças destruídos na base aérea de saki mandaram um abraço…foram avistados HIMARS com o “prato” característico do atacams…russos sendo atacados atrás das linhas, mísseis antirradiacao mantendo os s300 e 400 apagados enquanto os mísseis atingem os depósitos…
Mas você está em modo negação, logo….

Henrique
Henrique
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Camarada Popovski, vc está se superando não só mais em Nics mas também em informações “precisas” do front.
Essa guerra é um desastre para ambos os lados e também um fiasco para o “poderoso” exército russo que avança pra trás, dá a volta e continua avançando pra trás, se mostrando ineficaz em táticas, movimentação no campo de batalha, em supremacia aérea e ainda mais no campo naval.
Não são capazes nem de estancar o fluxo de entrada de blindados e meios no território ucraniano.

Leandro
Leandro
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Base aérea De saki discorda de ti…os depósitos de munição voláteis também

Lúcio Sátiro
Lúcio Sátiro
Reply to  Bosco
1 mês atrás

O curioso é que quando o chicote e o cacete da polícia russa estala nos lombos de feministas e gays que ousam se manifestar nas ruas de Moscou, a ultra esquerda brasileira que aqui vive processando qualquer um que não ache a coisa mais linda um cidadão socar as fezes do outro com seu pênis, essa ultra esquerda não dá um pio sequer.
Ficam todos petrificados como se tivessem olhado fixamente para a própria Medusa.

Nativo
Nativo
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Uéo mico virou ultraesquerdista, porque ele e seus idolatras tem no Putin um herói.

Bruno Vinícius
Bruno Vinícius
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Quem dera fossem apenas os ultra esquerdistas, também tem esquerdista dito moderado (felizmente não todos) defendendo a excrescência chamada Putin apenas por anti-americanismo puro (independente das políticas domésticas dele de perseguição a minorias, desrespeito aos direitos humanos e perseguição política de opositores).

E antes que alguém venha dizer alguma coisa, sim há extremistas de direita defendendo o Putin também, porém, destes já se esperava esse tipo de coisa.

Last edited 1 mês atrás by Bruno Vinícius
Hcosta
Hcosta
Reply to  Bruno Vinícius
1 mês atrás

Por isso esquerda/direita não resulta. É mesmo ditadura/democracia.
Resulta muito melhor ver por esta perspetiva e perceber as semelhanças entre os extremos, que não são extremos mas um outro campeonato.

Por algum motivo os líderes dos movimentos populistas apoiam, alguns descaradamente mais do que os outros, Putin. Alguns por oportunismo, pelo apoio monetário ou por não saberem viver em democracia, entre outras razões…

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Pois é, inclusive vai dar um nó na cabecinha ultradireitista de vocês quando virem os Estados Unidos apoiando o Lula. O quê? você não sabia? não assistiu ao vídeo da Gleise Hoffman elogiando os Estados Unidos e o partido democrata? Na verdade, quem gosta de tachar as pessoas disso ou daquilo, até para ficar mais fácil encaixar o discursinho de vocês, são vocês. Por exemplo, quem sempre me tachou de esquerdista foram vocês. Afinal, ser a favor de justiça social é ser esquerdista? então tá. Sou esquerdista. Ser esquerdista é ser pró-Rússia? então tá, sou esquerdista e comunista. E o… Read more »

Agressor's
Agressor's
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Relaxa que esse ai é um atentado do bem dos guardiões da democracia e a filha do alvo ter morrido no lugar dele é apenas um efeito colateral aceitável! rs

T.H
T.H
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

“esse ai é um atentado do bem dos guardiões da democracia…” Sim, claro, igual aquele do Riocentro em 1981.

Agressor's
Agressor's
Reply to  T.H
1 mês atrás

“Violência gera violência e acabará levando à autodestruição”, MacBeth. Coisas terríveis estão acontecendo com pessoas inocentes por conta de disputas pelo poder, dinheiro e influência…

Silvano
Silvano
Reply to  T.H
1 mês atrás

Explosão de bomba no Aeroporto Internacional de Guararapes, Mário Kozel Filho, justiçamentos, bomba no Centro Cultural da Av Paulista, decepou a perna de um jovem que sonhava em ser aviador, Edward Ernest Tito Otto Maximilian Von Westernhagen – major do Exército Alemão, Charles Rodney Chandler – Cap. do Exército dos Estados Unidos – SP. A lista é gigante…

T.H
T.H
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Deve ser apenas geopolítica, deve ser…

1.png
Silvano
Silvano
Reply to  T.H
1 mês atrás

Fertilizantes garantidos para o agro, diesel barato, veto na ONU em favor do Brasil. Obrigado, Bozo. (E sem essa de recomendar beber água regularmente, é fatal).

Patrício
Patrício
Reply to  Bosco
1 mês atrás

É complicado demais para vc entender, né?
Essas injunçoes políticas internacionais são complicadas mesmo.
Volte para os seus manuais,

Carlos Gallani
Carlos Gallani
Reply to  Bosco
1 mês atrás

É uma confusão mesmo, a Rússia tem valor histórico para a esquerda e agora o Bolsonaro levantou a bandeira de conservador para Putin… Miscelânea de idéias total, o mais correto seria enxergar Putin como direita mesmo mas estou meio indisposto para o debate!

Henrique
Henrique
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Lá vem o engodo … todo o esquerdista que sempre fazer alguma comparação maliciosa com a direita do Brasil. Bom mesmo é a “Ixquerda” lacradora e bostérica daqui, não é mesmo?

Realista
Realista
Reply to  Bosco
1 mês atrás
Ivanmc
Ivanmc
Reply to  Bosco
1 mês atrás

Cuidado para não escorregar na borda da “terra plana”.

AMX
AMX
1 mês atrás

Um Rasputin do séc XXI?

Eduardo Angelo Pasin
1 mês atrás

Para quem dizia que ucranianos não eram pessoa essa aí terminou como um esqueleto.

Last edited 1 mês atrás by Eduardo Angelo Pasin
Tutor
Tutor
1 mês atrás

Que fixação é essa que líderes russos têm em ter um guru malucão, com cara de maluco, como conselheiro?!

Silvano
Silvano
Reply to  Tutor
1 mês atrás

Melhor um Guru, estando ele certo ou errado, que um presidente se submeter aos interesses das big techs, globalistas, indústria de armas, financistas que absolutamente nada produzem. Tudo isso somado só causa miséria e destruição. Putin está dizimando a Europa, estão entrando na zona da pobreza, um europeu não sabia o que era uma inflação de 10% ao ano, já tem país por lá com 15% de inflação, estão em busca de riquezas extra territoriais como sempre fizeram, o alvo é o Brasil, e aqui eles já têm dois cavalos de troia muito bem formados e obedientes, Boric e um… Read more »

Patrício
Patrício
1 mês atrás

Mais um ataque terrorista da Ucrânia.
Depois de lançar ‘minas pétalas’ nos jardins das cidades libertadas para matar crianças, bombardear uma usina nuclear, agora matar uma a filha de um ‘filósofo’ maluco.
O que eles acham?
Que vão ganhar a guerra com isso?

Heinz
Heinz
Reply to  Patrício
1 mês atrás

isso é pouco se você for comparar com todos os ataques terroristas russos desde 24 de fevereiro que mataram milhares de civis, crianças, idosos e criou uma crise de refugiados. Não me venha com essa hipocrisia tola!

Patrício
Patrício
Reply to  Heinz
1 mês atrás

Centenas de milhares?
Quem estava contando?
O Orix?
Por sinal, cadê o Orix?
Sumiu?
Cansou de inventar números?

Daniel
Reply to  Patrício
1 mês atrás

vai pra russia lamber as bolas do putin

Pedro
Pedro
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Falou o cara que obtem informações pela bola de cristal e vozes da cabeça.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Eis a pior forma de se matar um homem; arrancar-lhe o coração e o deixar vivo!

A otan está passando dos limites! Vem m$#% por aí…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Realmente na Rússia é muito pouco comum haverem assassinatos políticos ou por outras razões…

E quem lhe diz que foi a OTAN ou alguém fora da Rússia? É muito mais provável um ajuste de contas, luta de poder, etc… algo que tem acontecido com mais frequência nos últimos meses.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Vão acusar de terrorismo ou terrorista pra mídia de massa ocidental é só palestino, rs? Quando escritores são pró-ocidente é “Liberdade de Expressão”, quando são escritores oponentes de outros países merece serem eliminados? Quanta Hipocrisia….

Hcosta
Hcosta
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

E eu escrevi que mereciam serem eliminados?

O problema é a coerência que o senhor não parece ter. Quando é o governo de Putin a fazer o mesmo fica caladinho…
E ainda vamos ver se não foram eles…

Patrício
Patrício
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Esse é o meio usado pela Ucrânia para compensar as perdas nas batalhas.
Mas, afinal, são nazis como estamos afirmando aqui há um tempão.

Rogério
Rogério
Reply to  Patrício
1 mês atrás

nazi foi a que morreu, o pai é o proximo.

Rogério
Rogério
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

a m$#% ja veio com as tropas invasoras.

Henrique
Henrique
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Patrício be like:
.
>Russo invade o pais vizinho
>Russo ataca uma usina nuclear
>Russo faz refém a usina e o pessoal que trabalha na usina
>Russo ameaça destruir usina pra garantir a vitória
> e o culpado é a culpado é Ucrânia ( país invadido)
.
Patrício é o autêntico defensor de imperialistas
.
Fiquem de olho nele…. ele ó primeiro que vai defender a “internacionalização da Amazônia”

Last edited 1 mês atrás by Henrique
Patrício
Patrício
Reply to  Henrique
1 mês atrás

Vc tá dodói.

Daniel
Reply to  Patrício
1 mês atrás

vamos fazer uma campanha para o patricio ir viver na russia

Heitor
Heitor
Reply to  Henrique
1 mês atrás

O Patrício é o Xings.. não percebeu ainda? Ksksks

Arthur
Arthur
Reply to  Henrique
1 mês atrás

É verdade: “Russo ameaça destruir usina para garantir vitória”. Principalmente se já conquistou o território aonde se encontra a usina nuclear! Coisa do tipo: “vou me bombardear”. Meu consolo é que a Amazônia não está na agenda da OTAN para 2030, assim o Ocidente virá nos salvar dos russos (que obviamente chegarão pela ponte da Criméia)!

Capa Preta
Capa Preta
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Queima de arquivo mudou de nome? O cara e um maluco fascista admirador declarado das haffen SS que criou o partido eurasiano na Rússia, e estava criticando Putin por achar que este estava muito “contido* na destruição total da Ucrânia confirme tinham “combinado “

Last edited 1 mês atrás by Capa Preta
Felipe Morais
Felipe Morais
1 mês atrás

Apesar de qualquer coisa, para a imensa maioria das pessoas, não deve haver dor maior que a perda de um filho. As dores da guerra chegam ao território russo. As dores da guerra chegam aos tomadores de decisões. É a mesma dor de milhares de pais e mães ucranianos. Isso pode amansar corações ou pode torná-los ainda mais cruéis. Provavelmente será a segunda opção. E povos que alguns dizem ser irmãos, a cada instante desse conflito se tornam inimigos mortais. Como já disse anteriormente. Quem apanha não esquece. E, independente do resultado militar, o ódio permanecerá no coração de várias… Read more »

SteelWing
1 mês atrás

Terrorismo ucraniano

Chevalier
Chevalier
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Acusa sem provas. Mais terrorismo do que faz a União Soviética? Pode muito bem ser dissidência interna por aqui com o Putin.

SteelWing
Reply to  Chevalier
1 mês atrás

pelo amor… tá falando de união sovietica pra justificar um atentado terrorista nos tempos atuais?

SteelWing
Reply to  Chevalier
1 mês atrás

e porque nenhum grupo dissidente assumiu ? claro que foram ucranianos

Hcosta
Hcosta
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Duvido muito. Tantos alvos por onde escolher e vão atacar um figura destas?

Agressor's
Agressor's
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Vc sabe que não é a Ucrânia, são os EUA/OTAN fazendo isso…

Rogério
Rogério
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Ela estava fumando, carro a gas, acho que foi isso.

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Terrorismo é matar civil inocente.
Se faz parte de valor em qq das Dimensões é alvo.

SteelWing
Reply to  Velho Alfredo
1 mês atrás

a filha do dugin era militar desde quando?

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

Essa imprensa é louca, avisem a Cuba, Venezuela, Coréia do norte, Bolívia e Nicarágua que a Rússia é de extrema direita porque eles fazem parte do pequeno grupo de países que reconhecem a Criméia como parte da Rússia. Sabemos que os canhotos daqui também tem vontade de fazer o mesmo.

Agressor's
Agressor's
1 mês atrás

Muito triste, para o pai e para Ucrânia e Ocidente que vão sofrer represálias fortes. Dugina vive eternamente! O Mundo Multipolar está acontecendo…

Daniel
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

me apavora sua opinião, defendendo uma pessoa que divulga o nazismo como solução para a humanidade, que defende o extermínio do povo ucraniano

Agressor's
Agressor's
Reply to  Daniel
1 mês atrás

Visivelmente se observa que a população ucraniana está sendo feita de refém pelo o regime fantoche da naziotan. Mas nas mídias de massa ocidentais o que vc só assiste na televisão é o povo de uma forma falseada levando uma “vida normal”, como se não tivesse havendo guerra nenhuma ali. Como se o povo quisesse ficar no lugar pra resistir contra os russos e morrer pelo regime ucraniano. O que realmente apavora mesmo é que ainda existam pessoas que defendam essas abominações perpetradas pelas elites corruptas ocidentais…

Leandro
Leandro
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Nenhuma tristeza pelos pais ucranianos que perderam seus filhos ne hipócrita?

Agressor's
Agressor's
Reply to  Leandro
1 mês atrás

A capacidade do ser humano de esconder toda maldade possível – e impossível – entre dois dentinhos, no cantinho da boca, dentro dum sorriso, sempre vai me fascinar….

leandro
leandro
Reply to  Agressor's
1 mês atrás

Fascinar não…quem sabe dominar?

pois estás dodói pela filha do cara (com razão), mas TODA A MORTE é trágica…mas você, por exemplo, torce para a Russia, que massacra civis sem nenhum pudor…você está com sorrizinho no canto da boca?

SteelWing
1 mês atrás

Dugin e A filha dele são civis, puro terrorismo ucraniano, você gostando de Putin, da Rússia ou não.

Chevalier
Chevalier
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Civis? O cara praticamente faz parte do governo e é mentor desta guerra imperialista russa.

Hcosta
Hcosta
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Sim, se é algo que a Rússia não faz é matar civis…

Quando atacam clínicas pediátricas, estações, etc.. é porque estão cheias de nacionalistas e nazis, de HIMARS, Harpoons… Nunca matam civis…

Agressor's
Agressor's
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

E o que estes civis fazem trancafiados nesses lugares no meio de uma guerra, no meio de bombardeios? rs

Last edited 1 mês atrás by Agressor's
SteelWing
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Mas o dugin e a filha dele não faziam isso, repetindo porqe tá difícil de entender: civis. os terroristas ucranianos deveriam ir atrás dos militares, pois estes que estão na operação e não civis.

Hcosta
Hcosta
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Sim, discordo é de terem sido os Ucranianos a fazerem isso… Ou, pelo menos, não vejo nenhum valor militar ou político.

Infraestruturas, chefias, etc… Tanto outros alvos com maior valor.

SteelWing
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

A própria ONU disse que os ucranianos que colocam civis em risco, fazendo os de escudo humano

Hcosta
Hcosta
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Pelo que li a amnistia internacional questionou o uso de infraestruturas civis pelos Ucranianos, algo muito diferente de usarem escudos humanos.
Aí estão a dar justificações aos Russos para atacarem indiscriminadamente cidades e indiretamente colocando os civis em perigo.
Um relatório polémico mas algo alienado da realidade.
Ambos os lados fazem isso e não é comparável usar essas estruturas como defesa e arrasar cidades inteiras…

Escudos humanos é outra coisa e não me parece que hajam provas credíveis sobre isso.

SteelWing
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

mas você estava achando ruim justamente isso: “Quando atacam clínicas pediátricas, estações, etc.. é porque estão cheias de nacionalistas e nazis, de HIMARS, Harpoons” – são os prórios ucranianos que utilizam estas estruturas para atacar, colocando a vida de civis em risco, uma tática terrorista, de se esconder no meio de civis, ou seja, usando-os como escudo humano.

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Li todos os comentários até agora para, finalmente, alguém condenar um assassinato brutal e injustificado contra uma moça inocente de 29 anos, que não matou ninguém!
PARABÉNS por se manter humano.

Agressor's
Agressor's
Reply to  paulo araujo
1 mês atrás

Aquele que com ferro fere, com ferro será ferido….

Esteves
Esteves
Reply to  paulo araujo
1 mês atrás

Não existem inocentes no mundo. Há lobos e ovelhas. Dugina era filha de lobo.

Morreu. A vida segue.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Em que mundo é esse que você vive onde é aceitável que filhos paguem pelos possíveis crimes de seus pais? O crime é algo genético? Já pensou em fazer doutorado em cima dessa sua teoria ai?

SteelWing
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Ora, segui do essa linha de raciocínio, você apoiaria hamas, al qaeda, estado islâmico, pois estes não diferenciam civis de militares. Pra eles e para vc tambem pelo jeito, matar vários civis nos Estados Unidos e Israel, muitos destes até contra guerras, seria a mesma coisa que matar soldados em uma base na Síria ou Iraque.

Esteves
Esteves
Reply to  SteelWing
1 mês atrás

Balofas. Dugin. O próprio Dugin matou a filha.

Patrício
Patrício
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Doidim.

Esteves
Esteves
Reply to  Patrício
1 mês atrás

Não. Dugin não é. Dugin tem planos.

Esteves
Esteves
1 mês atrás

“o entorno que se tornou independente quando a União Soviética foi dissolvida em 1991 e sobre o qual a Rússia deveria manter sua tutela.” Evidentemente o atentado foi planejado contra Dugin. Na última hora, no último instante Dugin mudou os planos originais e foi em outro veículo. Dugin sabia da bomba e entregou a filha? Dugin Estava sendo posto de lado e…por conta desse isolamento planejou a explosão para ganhar a evidência perdida com a longa guerra na Ucrânia? Tudo que fala russo, todos os eslavos, todas as fronteiras perdidas com a ex URSS são russas. A própria URSS deve… Read more »

Last edited 1 mês atrás by Esteves
Esteves
Esteves
1 mês atrás

Ok, ok. Os meninos estão em Portugal. Ou esquiando. Ou tomando Sol no Caribe.

E quem? Quem está moderando e liberando? O Abreu?

Chamem o Abreu. Tem comentário do Esteves no cercado.

Mgtow
Mgtow
1 mês atrás

Ora ora ora
O consórcio ucrania-OtaNazi-EUA tão partindo para o terrorismo mesmo hein? Pois no campo de batalha estão sendo limados pelo moedor russo.
Já não basta eles atacarem inacreditavelmente centrais nucleares colocando toda Europa em risco de uma contaminação radioativa, agora parte tática de homem-bomba pra matar civis?

Esteves
Esteves
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Red Pill,

Calma. Quem matou Dugina foi Dugin.

Agressor's
Agressor's
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Quem planta jiló e rabanete, colhe jiló e rabanete! O Zélascado que se cuide, a partir de agora…

Last edited 1 mês atrás by Agressor's
Mgtow
Mgtow
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Quem diria que aqueles que um dia inventaram uma tal de “guerra ao terror ” onde invadiam, matavam o que se mexesse, viriam se participantes e patrocinadores do terror mais rasteiro que se pode imaginar

Esteves
Esteves
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Dugin. Quem diria que Dugin mataria Putin?

Agora, Dugin é o cara.

Rogério
Rogério
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Se atualiza. Os depositos de munição russos estão exolodindo q nem pipoca.

Henrique
Henrique
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

“.
O consórcio ucrania-OtaNazi-EUA .”

cara ainda ta na cartilha de fevereiro kkkkkk
.
Vcs não recebem atualização do kremlin sobre a fanfic nova?

.
“Pois no campo de batalha estão sendo limados pelo moedor russo.”

FaZEJqlXkAAVMZ8.jpg
Last edited 1 mês atrás by Henrique
Agressor's
Agressor's
Reply to  Mgtow
1 mês atrás

Pessoas perversas sempre evoluem, sempre se aprimoram, e estão sempre criando, na arte de praticar o Mal em nome do Bem!

André Souza
André Souza
1 mês atrás

Gostaria de levantar uma discussão. Na época da guerra fria um espião da KGB conseguiu mudar o rumo da história e ajudar na queda da URSS esse cara se chamava Vladimir Vetrov. Na guerra contra os povos Árabes Israel contou com a ajuda do genro do líder do Egito para entregar informações importantes sobre qual seria a estratégia de invasão árabe a Israel. Atualmente vemos no governo Trump alegações de interferência Russa nas eleições americanas e o enfraquecimento da influência americana no mundo durante o governo Trump que deu mais liberdade para que a Rússia tivesse mais influência não só… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  André Souza
1 mês atrás

Trump e Bannon são a mesma dupla Putin e Dugin. Do mesmo lado da moeda…uma moeda de face única.

Supremacia. Totalitarismo. Excentricidade. Narcisismo. Fascismo da morte. Ortodoxos e ortopedistas.

Trump e Putin acreditam no estado das coisas e das coisas dentro do estado. O homem de TrumPutin é um cara mal…excepcionalmente mal.

Bonzinhos não existem para essa gente.

Hcosta
Hcosta
Reply to  André Souza
1 mês atrás

Por algum motivo Putin andou a patrocinar muitos destes movimentos populistas.
Mas há sempre alguns que negam a interferência russa na campanha para as eleições dos EUA.

https://en.wikipedia.org/wiki/Russian_interference_in_the_2016_United_States_elections#Intrusions_into_state_election_systems

https://en.wikipedia.org/wiki/Links_between_Trump_associates_and_Russian_officials

André de Souza
Reply to  Hcosta
1 mês atrás

Hcosta, quando a gente começa a procurar e pesquisar é onde vemos que cada vez mais a merda fede e ta ai uma amostra disso, realmente essas questões vai muito além de uestão ideológica, e tenho por mim que foi sim um ato de traição ao EUA com o intuito de enfraquecimento do ocidente.

Esteves
Esteves
1 mês atrás

Quem fica com a chave da moderação aos domingos? Bosco? É o Bosco?

paulo araujo
paulo araujo
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Escitalopram ou desvenlafaxina.
Uma dupla de moderadores.

Esteves
Esteves
Reply to  paulo araujo
1 mês atrás

Tem psiquiatra no grupo? Pra dar a receita.

Rogério
Rogério
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Li seu comentario e depois sumiu. Acho q foi a palavra f a s c i s t a

Esteves
Esteves
Reply to  Rogério
1 mês atrás

Esteves + ista.

Esteves
Esteves
1 mês atrás

O comentário do Esteves sumiu. Há testemunha. Vamos evitar o quem e o que e liberar logo. Rápido. Há testemunha.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Eu fico meses sem aparecer aqui, mas as coisas continuam as mesmas… O cara da crise intergaláctica falando que o Brasil será o grande leão da num sei oq… Os mesmos bocós de sempre falando de “ucras” levando uma sova e etc… Ou seja nada de novo no front.. O grande pensador atual na Rússia não é Dugin… É Dmitry Galkovsky – O Jô Suado da Rússia.. Bjo do gôôrdo Uowww No mais Dugin, há tempos vem criticando abertamente o Governo Putin sobre como está sendo conduzida a questão da Ucrânia e criticar o Putin em geral não faz bem… Read more »

Esteves
Esteves
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Pode ser. Pode ser que Dugin tenha sacrificado a filha.

— Entrego minha filha para…para…escapar da ira de Putin.

Em nome de Deus. Por óbvio.

Rodrigo Martins Ferreira
Rodrigo Martins Ferreira
Reply to  Esteves
1 mês atrás

Eu acho mais provável é ele ter escapado na sorte mesmo, mas pessoas do nível dele não hesitariam um segundo em sacrificar um filho.

Esteves
Esteves
Reply to  Rodrigo Martins Ferreira
1 mês atrás

Certamente.