domingo, dezembro 4, 2022

Saab RBS 70NG

‘Você fica estimulando o cara [Zelensky], e ele fica se achando o máximo’

Destaques

Guilherme Poggio
Guilherme Poggiohttp://www.forte.jor.br
Editor da Revista Forças de Defesa

Em entrevista dada à revista americana Time antes das eleições, o presidente eleito do Brasil criticou o presidente da Ucrânia, culpando-o também pela guerra*

O ex-presidente e pré-candidato Luiz Inácio Lula da Silva afirmou em entrevista à revista norte-americana “Time” que o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, é tão responsável quanto o presidente russo, Vladimir Putin, pelo conflito. Lula disse ainda que Zelensky fica se achando o “rei da cocada”.

A “Time” divulgou nesta quarta-feira (4) uma capa com Lula, com a data de 23 de maio. A capa diz no título: “O segundo ato de Lula”. No subtítulo, a revista escreveu: “O líder mais popular do Brasil busca retornar à Presidência”.

Na entrevista com o ex-presidente, a revista quis saber o que Lula pensa sobre a invasão russa da Ucrânia e o que ele faria, se fosse presidente do Brasil, para tentar amenizar o conflito.

Ao responder, Lula criticou a atitude que Zelenski tem adotado. Para Lula, o presidente ucraniano poderia ter trabalhado mais.

“Às vezes, fico vendo o presidente da Ucrânia na televisão como se estivesse festejando, sendo aplaudido em pé por todos os parlamentos, sabe? Esse cara é tão responsável quanto o Putin. Ele é tão responsável quanto o Putin. Porque numa guerra não tem apenas um culpado. O Saddam Hussein era tão culpado quanto o Bush. Porque o Saddam Hussein poderia ter dito: ‘Pode vir aqui visitar e eu vou provar que eu não tenho armas’”, afirmou Lula à revista.

O ex-presidente disse entender que a invasão foi um erro. Mas salientou que Zelenski poderia ter agido diferente para conter o conflito.

“Ele [Zelensky] quis a guerra. Se ele [não] quisesse a guerra, ele teria negociado um pouco mais. É assim. Eu fiz uma crítica ao Putin quando estava na Cidade do México, dizendo que foi errado invadir. Mas eu acho que ninguém está procurando contribuir para ter paz. As pessoas estão estimulando o ódio contra o Putin. Isso não vai resolver. É preciso estimular um acordo”, argumentou Lula.

“Você fica estimulando o cara [Zelensky], e ele fica se achando o máximo. Ele fica se achando o rei da cocada, quando na verdade deveriam ter tido conversa mais séria com ele: ‘Ô, cara, você é um bom artista, você é um bom comediante, mas não vamos fazer uma guerra para você aparecer’. E dizer para o Putin: ‘Ô, Putin, você tem muita arma, mas não precisa utilizar arma contra a Ucrânia. Vamos conversar!’”, defendeu Lula.

No texto da entrevista, a “Time” lembra que Lula deixou o poder como o presidente mais popular da história recente do país. Cita também a reviravolta na trajetória política dele, condenado e preso após as investigações de corrupção da Operação Lava Jato.

Em seguida, relata a revista, Lula foi solto, após o Supremo Tribunal Federal (STF) considerar que ele foi julgado por um juiz que atuou de forma enviesada, o que afetou a defesa. A revista não cita nominalmente o ex-ministro e ex-juiz Sergio Moro.

A “Time” conta ainda que Lula vai disputar as eleições contra o presidente Jair Bolsonaro, e cita que o ex-presidente lidera as pesquisas de preferência do eleitorado.

A entrevista foi feita com o ex-presidente no fim do mês de março. À revista, Lula disse que nunca desistiu da política, mas que, quando saiu da Presidência, no fim de 2010, pensou que não se candidataria ao mandato novamente.

“Eu na verdade nunca desisti da política. A política está em cada célula minha, a política está no meu sangue, está na minha cabeça. Porque o problema não é a política simplesmente, o problema é a causa que te leva à política”, afirmou o ex-presidente.

“Quando deixei a Presidência em 2010, efetivamente eu não pensava mais em ser candidato à Presidência da República. Entretanto, o que eu estou vendo, doze anos depois, é que tudo aquilo que foi política para beneficiar o povo pobre— todas as políticas de inclusão social, o que nós fizemos para melhorar a qualidade das universidades, das escolas técnicas, melhorar a qualidade do salário, melhorar a qualidade do emprego—, tudo isso foi destruído, desmontado”, completou.

Na entrevista, a “Time” lembra que, no Brasil, as pessoas dizem quem há várias “encarnações” de Lula quando o tema é política econômica. E questiona que postura o presidente adotará nessa área caso seja eleito. Lula responde que política econômica é um tema a ser definido após as eleições.

“Eu sou o único candidato com quem as pessoas não deveriam ter essa preocupação, porque eu já fui presidente duas vezes. E a gente não discute política econômica antes de ganhar as eleições. Primeiro você precisa ganhar para depois saber com quem você vai compor e o que você vai fazer. Quem tiver dúvida sobre mim olhe o que aconteceu nesse país quando eu fui presidente da República: o crescimento do mercado”, argumentou o ex-presidente.

(*) matéria publicada em 4 de maio de 2022.

FONTE: G1

- Advertisement -

199 COMMENTS

Subscribe
Notify of
guest

199 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
JClaudio
JClaudio
1 mês atrás

Vai ficar chorando até quando? Acabou porra!

Antonio Cançado
Reply to  JClaudio
1 mês atrás

O que vai acabar vai ser o país…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Quero mais é que acabe mesmo, os brasileiros nāo merecem ter um país.

Matusa
Matusa
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Também achava isso até dia 30/10 às 19 hs.
N

Antonio Cançado
Reply to  Matusa
1 mês atrás

O resultado provou que não merecem mesmo…

Nilo
Nilo
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

A percepção infantilizada, a busca da idolatria são características que não escolhe ideologias. Rrsrsrs
O que os une é para satisfazer suas pretensões colocam os Estado brasileiro, os cidadãos deste país em risco da própria vida. Nefastos Idólatras.
Exidus20:3-4.
“Não terás outros deuses além de mim. “Não farás para ti nenhum ídolo, ne­nhuma imagem de qualquer coisa no céu, na terra, ou nas águas debaixo da terra”.

Last edited 1 mês atrás by Nilo
Canarinho
Canarinho
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Cara o que ta em jogo aqui e o pais, sabemos muito bem o que o PT e a esquerda representa, nao fica pondo a palavra de Deus em vao. Deus e tudo o que o Lula representa sáo opostos.

Fernando
Fernando
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Tá tistinho? Fica tiste não, bebê!

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Você não tá muito grandinho pra chorar e fazer birra não? Vai espernear até quando?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

ué tu vivia de birra nos comentários, acessa as materias antigas, sempre resmungando do governo

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Carlos Campos
1 mês atrás

E mesmo assim, jamais disse que queria que o Brasil afunda-se pra provar que eu estava certo.
E vou falar o que vocês falaram durante 4 anos:

O choro é livre 😉

Last edited 1 mês atrás by Willber Rodrigues
Luis
Luis
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Choro, é saber que uma instituição Federal de Justiça, deu a um ex-condenado (não absolvido) a oportunidade de Governar mais uma vez esse povo que quer o melhor para seu país.
Uma vez condenado e não importa se foi absolvido por prescrição, nunca mais deveria ter a oportunidade de ocupar um cargo político ou público.
Isso sim, chama-se justiça.
Resto, é saber que o “L”, está cagando e andando para as Forças Armadas e você aparentemente apoiando ele e fazendo diversos comentários num site de Forças de Defesas.
Não consigo entender isso, me desculpe.

Matusa
Matusa
Reply to  Luis
1 mês atrás

Processo nulo não produz condenação.
Portanto, o Presidente eleito é inocente.

fillek
fillek
Reply to  Matusa
1 mês atrás

nulo por um prevaricador?

Pedro
Pedro
Reply to  Matusa
1 mês atrás

é..e o saci existe

Nonato
Nonato
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Todo mundo sabe o que ele fez.
Só descobriram que Curitiba era a comarca errada 5 anos depois?
Ou foi tapetao?
Sérgio Moro colocou na cadeia os maiores corruptos da história do país.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Matusa
1 mês atrás

O palpite é: Se tivesse colocado o juíz no supremo como tinha prometido pra se eleger, este não teria sido julgado parcial e o processo não teria sido anulado. Conclusão: soltou o opositor e perdeu. Do mais para ter perdido, o cara só pode ter sido muito ruim de trampo.

ODST
ODST
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Só esqueceu que ele nunca foi inocentado também…

João Augusto
João Augusto
Reply to  ODST
1 mês atrás

Foi sim. Qualquer estudante de terceiro período de direito sabe. Se não foi condenado é inocente.

Luis
Luis
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Não deixa de ser criminoso, fator técnico da lei.
Cometeu crime da mesma forma.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Serio voce nao tem vergonha de vir com essa conversa indecente para cima da gente?

Andrey
Andrey
Reply to  Luis
1 mês atrás

O plano de governo di cara é sinistro,mas o que o da Colômbia propôs é surreaç ,combate às drogas sem ação policial e integração econômica da AL.
Querem a criação de uma moeda única a SUR.
Vai querer a desmilitarização das polícias,despolitização das FAs(já até imagino com aajuda de agentes cubanos e venezuelanos dando as ordens) e a criação da guarda nacional(será que vai imitar a da venefavela?)
E lembrem-se quando o Brasil estiver na m%/*@,e estará pq o partido das trevas é um Midas ao contrário,fax o L que passa.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Luis
1 mês atrás

“Resto, é saber que o “L”, está cagando e andando para as Forças Armadas” Corrija-me se eu estiver enganado, mas… Gripen Prosub Guaraní Foram em quais governos mesmo? “Uma vez condenado e não importa se foi absolvido por prescrição, nunca mais deveria ter a oportunidade de ocupar um cargo político ou público.” Concordo. Por isso, depois que as falcatruas e o sigilo de 100 anos de “B” forem derrubados e ser descoberto tudo de errado que ele e o clãn dele fez nesses 4 anos, principalmente dos filhos dele, ele deveria nunca mais ser eleito. Mas aguardemos, a vez dele… Read more »

tsung
tsung
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

tu é piada mano

se as forças não pressionase governo , nao teriamos meios proteção pra nossa soberania.

Last edited 1 mês atrás by tsung
ODST
ODST
Reply to  tsung
1 mês atrás

E detalhe; O próprio Lula disse que só fez isso pra fazer um “agrado” para as Forças Armadas, mas se dependesse dele mesmo, não estaria nem aí! Sem contar que ficaram 15 anos no poder, o que fizeram ainda foi pouco pelo tempo que ficaram por aí…

Canarinho
Canarinho
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Cara quando seu filhos estiverem comendo cachorro, voce volta aqui e conversa com a gente, conheco alguns Argentinos que estao zombando da gente, dizendo que nao e possivel depois de tudo que vimos eles passarem ainda elegemos Lula. O problema e explicar que nao fomos nos que elegemos, mas um certo sistema….

alexandre
alexandre
Reply to  Luis
1 mês atrás

Sua ignorância só não é maior que sua desonestidade intelectual. Se informe melhor sobre as forças armadas durante o período do governo de 2003 ate 2016. E seja minimamente honesto. Não siga o exemplo da vivandeira.

Luis
Luis
Reply to  alexandre
1 mês atrás

Só fizeram o básico da obrigação, nada além disso. Sucatearam tudo.

Fernando
Fernando
Reply to  Luis
1 mês atrás

Tá tistinho bebê? Fica tiste não! Vc vai poder levar cigarros pro teu idolo em Bangu um ano que vem. Ops.. Cigarro nao, ele gosta é de outra coisa!

Luis
Luis
Reply to  Fernando
1 mês atrás

Quando um cara vem dizer que o outro é eleitor de um lado, sem ler o que foi mencionado, cria-se acéfalos igual a você.
Não defendo Bolsonaro. Mas não concordo com LADRÃO, na Presidência. Ficou claro, julgador de jogo de bolas de gude?

Hellen
Hellen
Reply to  Luis
1 mês atrás

Em 2003 quando o L assumiu a presidencia os militares so trabalhavam meio período e eram dispensado pq nao tinha faltava ranço (almoço) no quartel !!!
Ele acabou com esse problema de imediato liberando verba $$!!!

Carlos
Reply to  Luis
1 mês atrás

Não gosto do velho gagá mas a condenação de Lula é uma mancha negra no sistema de justiça brasileiro porque logo à partida em nenhum país civilizado o mesmo juiz preside á investigação, à dedução do crime e preside ao julgamento. Além disso a única “prova” foi o testemunho de um vigarista a que a justiça deu o nome de delator premiado de quem a palavra vale mais do que de um ex-presidente, isto foi escrito por um jornal norte-americano

regis
regis
Reply to  Luis
1 mês atrás

90 % dos projetos e novas armas atualmente produzidas no Brasil foram consolidadas no governo do Lula, Caças , Submarinos, guarani e helicopteros como ele pode estar cagando e andando para as forças armadas, falta de memoria, ou memoria obtusa.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Que afunde. Aqueles que nāo aprendem com a história estāo fadados a repeti-la. Minha māos estāo limpas, as suas nāo.

Nilo
Nilo
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

“Quero mais é que acabe mesmo, os brasileiros nāo merecem ter um país.”
Qual o valor que se dá a uma mão quando a alma deseja “que acabe…..(desejo do mau do outro)” , Desde quando a mão limpa vale mais que os valores, os princípios.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Principio da justica, aquilo que se planta colhe, ele so atestou uma verdade universal. O brasileiro ira colher um pesadelo se nao fizer nada e deixar esse bandido assumir assim na mao grande.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Eu não sei quem tá querendo qe o Brasil afunde para provar nada. O país cai afundar devido a incompetência do PT é questão de tempo. Em 2015 o país foi de 3 para 12 desemprego, o Bozo trouxe para 8 em 4 anos com pandemia e guerra.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Eu te respondi na outra matéria mas fui censurado, vou cobrar que você seja homem e faça o “L” quando a inflaçāo estiver galopante e seu dinheiro estiver bancando obras nos países dos “cumpanhero”.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Tú passou 4 anos não dando um pio sobre inflação, desemprego e nem nada, e agora quer cobrar dos outros a cobrança que você NUNCA fez nesses 4 anos? Coisa que você nunca foi homem suficiente pra fazer? E agora tá chorando e esperneando igual muleque?

Senta lá, Cláudia. Tá achando que você é quem?

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Quem disse que eu nāo dei um pio? Nāo tenho político de estimaçāo, você eu já vi que tem, mas político para mim é funcionário público, nāo ídolo.

Como eu já disse, minhas māos estāo limpas. Agora o filho é teu, seja homem e assuma a responsabilidade pela tragédia que se avizinha.

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Não tem político de estimação, mas tá fazendo birra e torcendo pra que o país vá pro buraco, só porque seu político de estimação não teve capacidade de se reeleger.
Se porta igual muleque de 3 anos, e ainda acha que tem envergadura moral de mandar alguem “virar homem”….

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Meu caro, só o fato de eu nāo ter votado em alguém que até pouco via o sol nascer quadrado já prova que tenho mais envergadura moral do que você.

alexandre
alexandre
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Caro Allan. O fato de você não ter votado no candidato que sua subjetividade não permitia significa unica e exclusivamente que você se abstêm de ir para alem de sua subjetividade; isso não te torna melhor ou moralmente mais elevado que qualquer outra pessoa. Alias, sua envergadura moral pode e deve ser mantida e contida em sua esfera pessoal, socialmente o que importa é sua conduta ética.

Fernando
Fernando
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Teu idolo tambem vai pra cadeia em breve. Vamos ver a tua “envergadura moral” então.

tsung
tsung
Reply to  Fernando
1 mês atrás

seu idolo ano que vem impeachment na certa

Canarinho
Canarinho
Reply to  Fernando
1 mês atrás

Cara eu ouco essa conversa desde Bolsonaro assumiu e nada. Voces nunca mudam a conversa fiada?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

aí tu humilhou kkkkkk

Canarinho
Canarinho
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Wilber para de gracinha, vc entendeu o que o cara quis dizer. Ele disse que devido a incompetência do PT estaremos lascados.

Fernando
Fernando
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Ué;;; Mas isso acontece agora, no governo do Bozo!

Nonato
Nonato
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Assina: seguidor de Maduro e Lula

Fernando
Fernando
Reply to  Nonato
1 mês atrás

Assina: Mamadeira de piroca.

Pedro
Pedro
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Problema que estamos no mesmo barco..vamos todos pro fundo agora

Andrey
Andrey
Reply to  Pedro
1 mês atrás

Mas petist@ não afunda,boia.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Andrey
1 mês atrás

hahahahahaha

AMX
AMX
Reply to  Allan Lemos
1 mês atrás

Comece por você. Tchau, querida.

Slowz
Slowz
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Pode arrumar suas malas e deixar o país então, está esperando oque ?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Slows me ajuda preciso de 10 mil doláres para sair daqui. quero muito sair, faz uma vaquinha aí com teus amigos, menos um liberal no país seria bom

Luis
Luis
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Esperando você ir ajudar papai PUTIN. Quem deve ir é você, apoiador de ditador.

Matusa
Matusa
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Tem de avisar ao finado Presidente que o lockdown acabou.

Slowz
Slowz
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Depois de 2 anos ele decidiu aderir o lockdown 😂😂😂

Luis
Luis
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Cara, nem é discussão por você apoiar a Rússia e tal, mas fazer esse tipo de piada aqui, demonstra a sua cabeça alienada, não tendo nada a acrescentar para ajudar esse país, ou amigos ou vizinhos.

Fernando
Fernando
Reply to  Luis
1 mês atrás

E vc é quem acrescenta?

Luis
Luis
Reply to  Fernando
1 mês atrás

Mais que você, com toda certeza. O que você faz pelo seu país?

ALISON
ALISON
Reply to  Luis
1 mês atrás

Vc ta roubando nosso ar respirando…

Joao Moita
Joao Moita
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Já acabou faz tempo. O salvador da pátria Bolsonaro, provou que é somente um fuinha a mais. “Bom de porrada” da boca pra fora, mais na hora H, bota o galho dentro. Ele e a família inteira, agora todos milionários agradecem. Agora chegam aí de novo, os ladrões de antes. Começa agora a festa dos ministérios, das ONGs, e etc. Daí sairão também outros milionários. Hoje mesmo me perguntaram se o Brasil agora será comunista. Eu dei uma gargalhada boa e expliquei ao meu amigo que no Brasil não existe socialismo nem comunismo. E que a briga é por Brasília,… Read more »

Paulo Brics
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Então cai fora logo minion.

Tens condições de morar em Miami ou Londres? Não? A Ucrânia está recebendo de braços abertos.

Hellen
Hellen
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Olha o cemiterio de manaus que o Jair mandava engolir o choro e tomar cloroquina……olha quem destruiu o brasil !!!!

cemiterio-do-Taruma-2-e1666908747741-768x313.jpg
tsung
tsung
Reply to  Hellen
1 mês atrás

ué nao foi amigo cumpanheiros esquerda que botava fogo no quintal da vizinha.

Last edited 1 mês atrás by tsung
Canarinho
Canarinho
Reply to  Hellen
1 mês atrás

Cara isso e muito desonestidade intelectual, quer por na conta do presidente tudo o que aconteceu? Voce tinha que dar gracas a Deus que temos o atual presidente, se fosse o nine, teriamos uma catastrofe ainda maior, com numeros oficiais maquinados (vide consrocio do nordeste)

Celso
Celso
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

O golpe branco já foi dado.
Exército Brasileiro…..braço do forte, corruptos amigos

Renato B.
Renato B.
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Ah, esse patriotismo que acaba quando é contrariado…

bruno
bruno
Reply to  Antonio Cançado
27 dias atrás

Ué pode fazer este tipo de comentário? em vários comentários de cunho político fui impedido. Este Blog não é sério.

bruno
bruno
Reply to  bruno
27 dias atrás

Primeiro criam o Antônio Kings (fake), que por sinal desapareceu. Agora voltam a permitir comentários de cunho político?

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  JClaudio
1 mês atrás

Agora será o eterno luto das viúvas do desastre denominado bobo da corte.
Infelizmente Lula foi o remédio intragável para combater esse “câncer” que foi Bolsonaro e o bolsonarismo !
E pensar que votei nele (Bolsonaro) na primeira vez tsc tsc.

Luis
Luis
Reply to  Foxtrot
1 mês atrás

Explique por favor qual o câncer?
Gostaria de saber mais o que você pensa.

Matusa
Matusa
Reply to  Luis
1 mês atrás

Melhor Jair se despedindo.

Luis
Luis
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Quando a pergunta for a você, lhe informo.
Apanha em qualquer postagem neste site. Não consegue convencer ninguém e nem a si mesmo.

alexandre
alexandre
Reply to  Luis
1 mês atrás

Caro luis. Esta na hora de se mudar as pautas.
Sobre o “câncer”, digamos que o atual e desprezível presidente não se absteve em nenhum momento de exercer um papel disseminador de desvalores civilizatórios. Sua conduta nunca foi digna do cargo assumido. Lhe faltou dignidade e decência para com o povo brasileiro no momento de maior sofrimento. Ele não é um “câncer”, é apenas a expressão de tudo que pode e deve ser extirpado do nosso “seculo”*
*Procure o sentido latino arcaico.

Canarinho
Canarinho
Reply to  alexandre
1 mês atrás

Voces dao muitas voltas e nunca respondem – porque ele e um cancer? Seja claro e objetivo, usando argumentos legitimos

Foxtrot
Foxtrot
Reply to  Luis
1 mês atrás

Já debatemos em outro post e como você não tem capacidades de formular opinião pessoal sem se basear e notícias falsas do Facebook e outras mídias bolsonaristas mentirosas e hipócritas, não me darei ao trabalho !

Luis
Luis
Reply to  Foxtrot
1 mês atrás

Fugiu da pergunta.
Eu queria saber sua opinião mesmo. Mas continue fazendo isso que você faz.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Foxtrot
1 mês atrás

Foxtrot tambem gostaria de saber sua posicao, o porque voce concluiu isso.

Nonato
Nonato
Reply to  JClaudio
1 mês atrás

O candidato do mensalão, do petrolao e das facções?

Nilo
Nilo
Reply to  JClaudio
1 mês atrás

Enquanto o atual presidente do Brasil, Jair Bolsonaro , ainda não admitiu a derrota nas eleições de domingo (perdeu Lula por 2 milhões de votos, ganhando 49%), líderes de todo o mundo já enviaram seus parabéns ao recém-eleito presidente, José Inácio Lula da Silva (Lula).

Entre eles estão os líderes da Rússia, China, UE e EUA. Concordamos, em que todos estão satisfeitos com os resultados, é a situação rara.

Canarinho
Canarinho
Reply to  Nilo
1 mês atrás

Inclusive o Hamas

Antonio Cançado
1 mês atrás

Isso serve perfeitamente bem pro Lula também, ele vem sendo estimulado, e se achando o máximo, há mais de 40 anos.
O fato de ter acabado na cadeia deveria ter servido pra mostrar a ele que não é bem assim.
E lá vamos nós pra mais quatro anos desse desastre, dessa tragédia aparentemente interminável, vamos torcer pra ver se agora a ficha finalmente cai.

Matusa
Matusa
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Escolha o brocardo:
‘Nada como um dia atrás do outro’.
‘O Mundo dá voltas’.
‘A Justiça tarda, mas não falha’.
E, finalmente, ‘vai chorar na cama que é lugar quente’.

Antonio Cançado
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Pois é, o dia depois do outro provou que o Brasil é habitado por gente estúpida e desonesta.
As voltas que o mundo dá nem sempre lhe são favoráveis.
Justiça? Neste país? Os fatos recentes confirmaram que não há
E não se trata de chorar, mas de lamentar, ou então de se indignar com idiota que vota errado e ferra com o país e a vida dos outros.

Last edited 1 mês atrás by Antonio Cançado
Fernando
Fernando
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Tá tistinho?? Fica tiste não!

tsung
tsung
Reply to  Fernando
1 mês atrás

xings caramba pq tu muda de nick a hora mano.. quantos emails tu tem

Luis
Luis
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Os piores comentaristas aqui.

SLOWS E MATUSA ALÉM.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

quando o FHC saiu a arrecadação tava boa, as contas controladas, agora o Bolsonaro deixou o déficit baixo pq estava baixando o IPI assim mantendo o déficit, o desemprego tá em 8 por cento, inflação tá controlada por enquanto, mas tudo isso pode ir embora rápido, aí festa acaba, Lula pode sair do mesmo jeito da Dilma. não tem dinheiro em caixa para dar para a população, e reativar o PAC (Programa de Enriquecimento dos Corruptos)

Sagaz
Sagaz
Reply to  Antonio Cançado
1 mês atrás

Veremos se ele terá um mar calmo e tranquilo cheio de apoio nesse governo que ele pretende concluir. Ele pode ter uma série de inúteis barulhentos e numerosos a seu favor, mas os outros 49% são justamente o setor produtivo do país.

M.@.K
M.@.K
1 mês atrás

“…a gente não discute política econômica antes de ganhar as eleições. Primeiro você precisa ganhar…”

SteelWing
SteelWing
1 mês atrás

“deixem de frescura, de mimimi, vão ficar chorando até quando?” -J.Bolsonaro

SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

Claro que ele vai ficar do lado do seu mestre Putin

Lula-democr-tico.jpg
Slowz
Slowz
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

Lula tem foto com quase todos os presidentes .. diferente de agora o Brasil não era isolado do mundo ..

C9D5ADF8-4B6E-4828-AB39-C41E70169D5E.jpeg
SmokingSnake 🐍
SmokingSnake 🐍
Reply to  Slowz
1 mês atrás

A maioria dos “presidentes” que ele fica agarrado são países isolados do mundo.

O governo atual nunca se isolou, os EUA e Europa que escolheram se isolarem porque agora só aceitam governos que eles considerem que sejam progressista que nem eles, o que não é o caso do pt mas eles acham que sim rs

Matusa
Matusa
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

Começo a desconfiar que essa conta está fumando substâncias proibidas.

Matusa
Matusa
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Digo, essa cobra está fumando substâncias proibidas.
Corretor chato.

Luis
Luis
Reply to  Matusa
1 mês atrás

A maconha quem vai liberar é o L “ladrão”.

Realista
Realista
Reply to  Luis
1 mês atrás

Isso não depende dele, existe o legislativo não sei se você já ouviu falar .

Você pensa que isso é uma ditadura que oque ele quer é feito e pronto ?

T.H
T.H
Reply to  Luis
1 mês atrás

Para quê, se mesmo sem liberar ela (maconha) já corroeu todos os seus parcos neurônios.

Henrique
Henrique
Reply to  Matusa
1 mês atrás

pro russo falando que outros tão fumando KKKKKKKKKKKKKK

ahh ta bom

Slowz
Slowz
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

O atual presidente fez piada com a mulher do Mácron e foi a Europa que escolheu se isolar? Kkk

Eu não gosto nem um pouco do Mácron/França mas isso não se faz, ele esquece que representa o Brasil .

O Lula nem assumiu e já recebeu mais ligação de líderes do que o Bolsonaro nesses 4 anos ..

( tenho diversas críticas ao Lula) mas sem dúvidas ele é mais competente que o Bolsonaro .

Willber Rodrigues
Willber Rodrigues
Reply to  Slowz
1 mês atrás

O cara xingava a mulher do Macron.
Ia pra ONU discursar sobre “ameaça cumunixxxxta” imaginária.
Com a anuência do pai, o zero-dois e o resto de seus micos amestrados xingavam a China, nosso maior parceiro comercial.
O cara xingava abertamente os países europeus.

Mas segundo o daí de cima: “O governo atual nunca se isolou, os EUA e Europa que escolheram se isolarem”

Tá serto….

Sulamericano
Sulamericano
Reply to  Willber Rodrigues
1 mês atrás

Faltou na lista de países esculachados pelo atual mandatário os EUA. Quando o Biden ganhou a eleição, o Bolsonaro não ligou para parabenizá-lo a vitória.

Luis
Luis
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Em roubar, não existe competência em roubar do povo e voltar nesse cargo novamente né Slowz?
Ou você acha isso bonito?
Que mundo é esse?

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

o país que nos últimos anos fez acordo com o EFTA, terminou o acordo UE MERCOSUL, foi um dos q mais recebia investimentos no mundo, não era isolado, aí tua via por aí que governo isolou o país kkkkkkk

Realista
Realista
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

Pra ele só existia o Trump .

g20.png
tsung
tsung
Reply to  SmokingSnake 🐍
1 mês atrás

“porque agora só aceitam governos que eles considerem que sejam progressista”
progressista ou socialista(esquerda)

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Slowz
1 mês atrás

mas tu esqueceu do alinhamento dele com os ditadores, que ele consideram grande amigos, chamou até fidel de irmão. uma coisa é tirar foto, líder de estado tira mesmo, agora ser amigo de ditador é outra história, em uma entrevista ele comparou o Ortega à Angela Merkel.

Antonio Cançado
Reply to  Slowz
1 mês atrás

O que não impediu que roubasse o povo, fosse pego, julgado, condenado e fosse parar na cadeia.

Luis
Luis
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Faz o L e vaza.

Matheus
Matheus
1 mês atrás

Falar o óbvio agora é motivo de ser noticia internacional?

Matusa
Matusa
1 mês atrás

Perfeito o que disse o Presidente eleito.
Zelensky foi insuflado pelos EUA e pela OTAN para agir como um aríete contra a Rússia.
Erro de cálculo.
Agora, o que restar da Ucrânia (se sobrar), será um país empobrecido, com a população reduzida e com Forças Armadas dizimadas.
Será o Paraguai da Europa.

Minsc
Minsc
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Um ano falando esse papinho e nada de realidade..

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
1 mês atrás

O bom das suas bravatas é que os fatos logo tratam de refutá-las visto que hoje as tropas do s0ciop@ta do Kremlin estão tomando um fumo danado, perdendo cada vez mais terreno para os soldados ucranianos…. E o Almirante Makarov? Será que se juntou ao Moskva como parte da frota submarina do Mar Negro? Ah! E os “300 mil” reservistas mal treinados e equipados, e sem roupas de frio? Se não morrerem congelados serão trucidados por soldados treinados pela OTAN e motivados pela defesa da pátria…. Conclusão: A Rússia está mostrando de forma inequívoca ser a segunda maior potência, mas… Read more »

Fabricio Lustosa
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

Seu comentário é quase que a perfeita materialização, em poucas e toscas palavras, do noticiário enlatado da torcida de pompom. Chega a ser engraçado como uma hora ou outra escapa, nessa própria imprensa: 1- Tropas de países da OTAN se fazem presentes liderando e supervisionando as tropas ucranianas, estão combatendo e liderando na Ucrânia militares dos EUA, Canadá, Inglaterra e etc etc e o motivo óbvio é que os ucranianos não conseguem por si só combater de forma eficaz os russos; “Nato member countries are providing large quantities of sophisticated weaponry and logistical support to Ukraine, with the United States… Read more »

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Fabricio Lustosa
1 mês atrás

Seu comentário é quase que a perfeita materialização, em poucas e toscas palavras, do noticiário enlatado da torcida de pompom pró Rússia senão vejamos…. A) onde no trecho a seguir está escrito que há tropas da OTAN em campo? “Nato member countries are providing large quantities of sophisticated weaponry and logistical support to Ukraine, with the United States by far the largest donor. This equipment includes several weapon systems which are believed to have played key roles in the conflict so far, such as long-range rocket launchers and anti-tank weapons. And there has also been Western media speculation that Nato… Read more »

FF281BD6-937D-41DC-9D36-268A73C0914B.jpeg
Fabricio Lustosa
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

“A) onde no trecho a seguir está escrito que há tropas da OTAN em campo?” Que não seja por isso: O que se entende por tropas da OTAN? Militares dos países que formam essa aliança evidentemente. Isso somado ao fato confirmado pela própria OTAN que a mesma fornece não só equipamentos como informações de satélites e o escambau, é claro que militares dos países da OTAN atuando na Ucrânia são uma ligação, uma ponte óbvia (inclusive de linguagem e compreensão do equipamento). https://edition.cnn.com/2022/09/06/europe/foreign-fighters-ukraine-kherson-offensive-intl/index.html Up to 20,000 volunteers — from all over the world — have joined up to fight Russian… Read more »

Luis
Luis
Reply to  Fabricio Lustosa
1 mês atrás

O bravinho, que chegou xingando, em postagens anteriores, meses anteriores, agora vem querer discutir?

Aríete
Aríete
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Mas não é isso que está escrito cara pálida! Ele criticou os dois lados! Cadê seu comentário para o único e imbatível candidato a maior bobo da História, Putin, o cara que numa “operação especial” de 3 dias (que já dura 250 e poucos dias) ressuscitou a OTAN, o Biden e a Europa?

pangloss
pangloss
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Lula só manteve o hábito de falar bobagens sobre um tema que jamais cogitou estudar, antes de emitir opinião.
Essa conduta quase lhe custou a eleição, mesmo contra um adversário tão primário.

Last edited 1 mês atrás by pangloss
Joanderson
Joanderson
Reply to  pangloss
1 mês atrás

Adversário primário?
Bolsonaro é um político tão popular quanto lula, vc tira pela bancada de deputados qui se elegeu usando seu nome.
E bolsonaro ainda tinha a maquina pública e as forças de segurança do seu lado e msm assim Lula ganhou por pouco mais ganhou.

pangloss
pangloss
Reply to  Joanderson
1 mês atrás

Ele é popular, mas repito que é mesmo primário, a tal ponto que sequer conseguiu formar um partido para chamar de seu, mesmo com a caneta presidencial assinando qualquer cheque em branco que lhe passava à frente.
Precisou se abrigar no PL do desqualificado Costa Neto.

Slowz
Slowz
Reply to  pangloss
1 mês atrás

Essa eleição foi marcada por mentiras (fake news ) ..

Mamadeira de pir… em 2018foi fichinha perto das que teve esse ano..

Matusa
Matusa
Reply to  pangloss
1 mês atrás

Primário, mas torrou mais de R$ 100 bilhões para tentar a reeleição.

Luis
Luis
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Fake

Andrey
Andrey
Reply to  pangloss
1 mês atrás

Se o que PTSE e o $tf fizessem só a metade da metade do que fizeram ao Bolsonaro com o Luladrão,vcs tavam tocando fogo no país

pangloss
pangloss
Reply to  Andrey
1 mês atrás

Acho que você não entendeu que eu não sou petista. Nem bolsonarista.

Andrey
Andrey
Reply to  pangloss
1 mês atrás

Pior ainda,isentão. Mas faz o L quando o barco afundar

pangloss
pangloss
Reply to  Andrey
1 mês atrás

Isentão virou xingamento. Não me sinto representado por nenhum dos dois candidatos que forçaram a polarização que está arruinando o país. Há um enorme campo intermediário entre esses dois candidatos.
Sobre o afundamento do barco, acho que o Bolsonaro só chegou onde está hoje por consequência das ações do PT. Um precisa do outro, para manter a retórica do “nós contra eles”.

WSilva
WSilva
Reply to  Andrey
1 mês atrás

”Pior ainda,isentão.”

Pior é ser escravo de político vagabundo.

Carlos
Reply to  pangloss
1 mês atrás

Lula está gagá, só assim se entende porque apoia Maduro, Ortega, Canelas etc, porque ditador não é nem de direita, nem de esquerda, é um autocrata cuja a sua palavra é lei e apoiar Putin afirmando que Zelensky é também culpado nesta guerra, só pode estar gagá, lembrando apenas que a Ucrânia não invadiu a Rússia e foi a Rússia que invadiu a Ucrânia, como é possível não se ver a diferença

Eromaster
Eromaster
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Excelente comentário!

Antonio Cançado
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Deixa ver se eu entendi…A Rússia vem, há anos, desrespeitando as fronteiras com a Ucrânia, invadindo seu território, atacando e matando covardemente o povo ucraniano, mas a Ucrânia é um aríete insuflado pelos EUA e pela OTAN…É isso mesmo?
Olha, meu chapa, leva a mal não, mas isso que você tá usando tá te fazendo mal…

Jota
Jota
1 mês atrás

Agora está bem claro o lado do Brasil!!!
Entenderam, é Rússia meus camaradas e chupa que a cana é doce!!!kkkkk

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 mês atrás

Ah tá sabichão.Eu não sou fã do Zelensky.Mas ele tá lutando pela país dele,tem direito a ter seus aliados e ser sim o “rei da cocada”.
Beneficiar o povo pobre” é formar curral eleitoral para futuras eleições como essa mesmo que passou.Aqui na cidade onde moro tem o hospital universitário.No governo da PTista eles passaram um perrengue danado querendo salário digno, condições melhores de trabalho e segurança no campus.E o PT gastando a rodo com Copa do Mundo e Olimpíadas e esse sujeito vem falar de políticas de inclusão social?

Underground
Underground
1 mês atrás

Para quem acha que existe excesso de democracia na Venezuela….
Aproveita e manda o EB dar apoio à Rússia.

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 mês atrás

Fácil.Política econômica do PT é manter a todo custo o que FHC fez.E o medo de perder o fio da meada se fizerem algo de errado?

J-20
J-20
1 mês atrás

Lendo os comentários, vi que a maioria do pessoal só leu a chamada da matéria kkk

WSilva
WSilva
1 mês atrás

Qualquer pessoa que entende minimamente de geopolitica sabe que há 3 culpados por essa guerra: Rússia, Otan(EUA) e Ucrânia.

Achar que só o Putin é culpado é coisa de gente desonesta.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Ok meu caro honesto, então discorra sobre a “culpa” dos EUA e da OTAN

Matusa
Matusa
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

Se vc não percebeu ou não entendeu até agora, melhor não perdemos tempo tentando te explicar.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Ninguém está interessado no seu lixo ideológico meu caro, fique tranquilo

Fernando
Fernando
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

E nem no seu.

Monarquista
Monarquista
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Ué? Quem invadiu quem?

Slowz
Slowz
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Joga gasolina no fogo até se queimar e depois fala que a culpa é do fogo ?

Monarquista
Monarquista
Reply to  Slowz
1 mês atrás

Ou seja, por ser vizinho da Rússia tem que ficar eternamente na miséria pra não “provocar” o urso?
Ainda bem que o urso é desdentado. Com essa presepada do filho da Putin, medo dos russos ninguém tem mais kkkkkkkk

Last edited 1 mês atrás by Monarquista
Fernando
Fernando
Reply to  Monarquista
1 mês atrás

Explique entao, sob a luz do seu raciocinio, o bloqueio e tentativa de invasão por parte dos EUA em Cuba.

Neural
Neural
1 mês atrás

Lula quer fortalecer o Brics e trazer dinheiro Chinês pra cá, mas o Biden também gosta do Lula e deve querer estancar a sangria pro China. Se o Lula for esperto ganha nas duas pontas com investimento pro Brasil

Last edited 1 mês atrás by Neural
H.Saito
H.Saito
1 mês atrás

O cara diz isso, mas irá se calar ou apoiará a invasão de Taiwan pela China.

Matusa
Matusa
Reply to  H.Saito
1 mês atrás

O que tem em comum a Ucrânia e Taiwan?
A interferência dos EUA onde não são chamados.
E todos sabemos que sempre acaba mal para os americanos.

Raça Negra
Raça Negra
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Mais lixo ideológico de quem se dedica a emporcalhar esse espaço

Fernando
Fernando
Reply to  Raça Negra
1 mês atrás

O seu não emporcalha?

Antonio Cançado
Reply to  Matusa
1 mês atrás

É, deve ser por isso que os EUA estão onde estão…rsrsrsrs
E, pelo menos nos caso da Ucrânia e de Taiwan, quem se mete onde não é chamado são a Rússia e a China, respectivamente.
Os EUA são chamados a se meter, sim, em amos os lugares.

H.Saito
H.Saito
Reply to  Matusa
1 mês atrás

Quem tá falando dos EUA?

Estamos falando de Violência Socialista desnecessária versus reconciliação civilizada através do diálogo e democracia!
Não era você quem estava reclamando da falta disso na Ucrânia?

WSilva
WSilva
Reply to  H.Saito
1 mês atrás

Taiwan é território chinês, já foi decidido pela ONU.

Ucrânia é um país soberano, situações completamente diferentes.

H.Saito
H.Saito
Reply to  WSilva
1 mês atrás

Trata-se de resolver as disputas de forma civilizada com diálogo e não com violência socialista.

Fernando
Fernando
Reply to  H.Saito
1 mês atrás

Mas violencia Sionista ou Capitalista pode?

WSilva
WSilva
Reply to  Fernando
1 mês atrás

Bem lembrado, não vale violência socialista e também não deve valer violência imperialista e sionista.

Oráculo
Oráculo
1 mês atrás

Sob o comando do Babalorixá de Garanhuns o nosso país – que segundo o mafioso “consórcio da imprensa” estava isolado na política mundial, mesmo com a nossa balança comercial mostrando o oposto – voltará a ocupar o seu tradicional lugar na geopolítica mundial .

O famoso “Anão Diplomático” retornara a sua Obsolescência histórica, ocupando um lugar de (pouco)destaque ao lado de potências da estirpe de Argentina, Nicarágua e Venezuela. Com o malfadado o apoio do Hamas como um bônus apocalíptico.

Que extraordinário futuro sombrio nos espera.

Last edited 1 mês atrás by Oráculo
Matheus
Matheus
Reply to  Oráculo
1 mês atrás

Melhor ajustar seu chapéu de aluminio e ir aos protestos.
Aqui está seu transporte.

comment image

Oráculo
Oráculo
Reply to  Matheus
1 mês atrás

Aproveita pra falar agora.
Daqui 6 meses você vai ter que mudar de Nick por vergonha do que vem pela frente.

Carlos Campos
Carlos Campos
Reply to  Oráculo
1 mês atrás

1 ano

ANTONIO SANTOS
ANTONIO SANTOS
Reply to  Oráculo
1 mês atrás

Nenhuma vergonha vai ser maior do que ter bolsonabo como presidente e ter que suportar seus discursos ridículos.

Leandro Costa
Leandro Costa