Sistema utiliza lançador de mísseis antiaéreos Stinger montado sobre chassi de Humvee.

Mísseis para o sistema de defesa aérea HAWK, juntamente com quatro sistemas de defesa aérea Avenger e mísseis Stinger estão indo para a Ucrânia como parte de um pacote de assistência à segurança da autoridade presidencial no valor de até US$ 400 milhões, anunciou hoje (10/11) o Departamento de Defesa.

Devido aos contínuos ataques aéreos da Rússia à infraestrutura ucraniana, capacidades adicionais de defesa aérea são críticas, disse a vice-secretária de imprensa do Pentágono Sabrina Singh durante um briefing hoje.

“Os mísseis HAWK, que serão reformados usando fundos da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia, complementarão o recente compromisso da Espanha com os lançadores HAWK de ajudar a Ucrânia a enfrentar essa ameaça”, disse ela. “Os sistemas de defesa aérea de curto alcance Avenger também fornecerão à Ucrânia a capacidade de proteger as tropas ucranianas e a infraestrutura crítica contra sistemas aéreos não tripulados e helicópteros”.

Como parte dessa redução, disse Singh, os EUA fornecerão à Ucrânia um número não especificado de mísseis HAWK de seu próprio estoque, mas esses mísseis precisariam primeiro ser reformados. Essa reforma será feita com recursos da Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia. Uma vez que esses mísseis sejam reformados, eles serão emparelhados com os lançadores do sistema HAWK que foram fornecidos pela Espanha.

Os sistemas de defesa aérea Avenger, que usam mísseis Stinger, são uma capacidade que os EUA não forneceram anteriormente aos ucranianos.

“São sistemas móveis de defesa aérea de curto alcance que podem… proteger contra mísseis de cruzeiro, helicópteros [e] sistemas aéreos não tripulados”, disse ela. “Eles são de menor alcance, mas com algumas das capacidades adicionais que nós, a Espanha e outros fornecemos, como os mísseis HAWK. Isso é algo [que] acho que se encaixa bem com algumas das capacidades que [os ucranianos] já estão usando no campo de batalha.”

A adição do sistema Avenger ao que os EUA estão fornecendo à Ucrânia ocorre após consulta aos ucranianos sobre o que eles precisam em sua luta contra os russos, disse Singh.

“Discutimos com eles o que eles precisam nessa luta. Avaliamos o que podemos oferecer e o que faz mais sentido. Esse foi um pedido que atendeu a uma necessidade… que eles queriam”, disse ela. “Acho que este é um sistema de defesa aérea que complementará os outros sistemas de defesa aérea que não apenas os EUA forneceram, mas também outros países”.

A lista total de equipamentos do pacote de assistência de segurança mais recente também inclui:

  • Munição para o Sistema de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade
  • 21.000 munições de artilharia de 155 mm
  • 500 projéteis de artilharia de 155 mm guiados com precisão
  • 10.000 tiros de morteiro de 120 mm
  • 100 veículos de rodas multiuso de alta mobilidade, ou Humvees
  • 400 lançadores de granadas
  • Armas pequenas, óptica e mais de 20.000.000 cartuchos de munição para armas pequenas
  • Equipamento de demolição para remoção de obstáculos
  • Equipamento de proteção contra o frio

Singh também disse a repórteres que na próxima semana, o secretário de Defesa Lloyd J. Austin III sediará a sétima reunião do Grupo de Contato de Defesa da Ucrânia.

“Esta reunião será realizada virtualmente, aqui no Pentágono, e permitirá que o secretário e os ministros da Defesa de quase 50 países discutam os esforços para fornecer à Ucrânia os meios para defender sua soberania de novas agressões russas”, disse Singh.

Desde o início da invasão não provocada da Ucrânia pela Rússia em 24 de fevereiro, os Estados Unidos comprometeram mais de US$ 18,6 bilhões em assistência à segurança.

FONTE: Pentágono

Subscribe
Notify of
guest

39 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Rodrigo
Rodrigo
1 ano atrás

Eita o que já foi enviado de ajuda militar é maior que muito orçamento anual de nação no mundo…coitados dos russos que continuaram adubando o solo ucraniano.

Nickless
Nickless
1 ano atrás

Isso pq as reservas americanas de munições estão perigosamente baixas não? daqui um ano e mais umas 6 ajudas desses vão estar falando a mesma coisa.

Matusa
Matusa
Reply to  Nickless
1 ano atrás

21.000 disparos é que os russos usam em um dia.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Tb, com a pontaria que possuem, tem que dobrar isso aí p/ acertarem alguma coisa…

Nickless
Nickless
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Sem qualquer precisão e mesmo assim estão perdendo territorio.

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Matusa
1 ano atrás

E vão pedir para a Coreia de Morte? 🙄

Matusa
Matusa
1 ano atrás

Mísseis Stinger?
Ainda com isso?
Estamos quase na metade do Século XXI.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Aproveita e avisa os russos … as tropas deles estão aplicando estratégias e táticas da segunda guerra mundial … opsss …

Underground
Underground
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Com equipamento do sec. XIX.

Matusa
Matusa
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Vai lá no ‘Aéreo’ para assistir ao vídeo dos Su-25 russos e depois me conta da ‘eficiência’ desses sistemas.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matusa
1 ano atrás

O Su-25, aquela aeronave de apoio aéreo aproximado da era soviética, conhecida como Frogfoot na OTAN, é o avião a jato mais abatido por MANPADS na Ucrânia. Um excelente desempenho … 🤣🤣🤣 … Segue uma foto de um Su-25 com o traseiro queimado por um míssil antiaéreo ucraniano … 🤣🤣🤣 … e pelo local do impacto é bem provável que tenha sido obra de um Stinger!
https://eurasiantimes.com/russias-most-destroyed-fighter-jet-in-ukraine-war-fires-missiles/?amp

Last edited 1 ano atrás by Marcelo
Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Vários outros não tiveram a mesma sorte… Neh…

Kira
Kira
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Quais os tanques que os russos estão usando mesmo?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Kira
1 ano atrás

T-62 tirado do depósito e “reformado”.

pampapoker
pampapoker
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Ainda com stinger e fazendo o serviço para qual foi criado… derrubar russo.

Matusa
Matusa
Reply to  pampapoker
1 ano atrás

Então está faltando treino, porque os russos estão fazendo isso sobra a segunda maior fortaleza deles na Ucrânia.
Pelo menos a metade que resta.

aereo.jor.br/2022/11/11/video-ataque+contra-posicoes-ucranianas-em-marinka/

IvanF
IvanF
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Talvez você esteja certo! Talvez esteja faltando treinamento pros ucranianos, ou faltando stingers!!! Ou ainda, as duas coisas.

Mas uma coisa você há de concordar, mais sistemas de defesa é melhor que menos, independente da qualidade.

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Mais novos que o T62…

IvanF
IvanF
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Belo comentário troll, heim!
Literalmente nenhum linha do que vc escreveu faz sentido… 😀

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Tem um monte de Heli e aeronave russa abatidas por Stingers.. pois é, eles continuam fazendo muitas vítimas entre vetores russos.

A6MZero
A6MZero
Reply to  Matusa
1 ano atrás

E dai? os Russos ainda usam o Strela-2 do inicio dos anos 70 em muitas unidades…

gordo
gordo
1 ano atrás

Tenho notado discursos entusiasmados com o avanço ucraniano, com as armas que estão recebendo. Lembram muito o que se liga lá no início da invasão, com a Rússia supostamente ditando a guerra e a coisa tá no pé que está. Essa guerra da a impressão que ainda vai longe.

Matusa
Matusa
Reply to  gordo
1 ano atrás

A Rússia saiu, por enquanto, de uma pequena parte de território além rio.
Não vai mudar o desfecho do conflito.

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Sim, o desfecho é uma Rússia economicamente mais fraca do que no começo, isso já se tornou inevitável.

Ainda tem esses detalhes ai, como por exemplo, perder 50% do território que invadiu.

Plínio Jr
Plínio Jr
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Sim mudou , a Rússia então considerada a segunda maior potencia militar do planeta não conseguiu conquistar um país vizinho, inferior militarmente e tendo que se contentar com alguns territórios…e se continuar do jeito que está, tende a perder ainda mais .

Paulo Montezuma
Paulo Montezuma
Reply to  gordo
1 ano atrás

Acho que o próximo i9nverno europeu vai ser decisivo. Acredito que a péssima logística russa aliada ao mau desempenho de milhares de recrutas que não queriam estar nessa guerra do lado russo vão ser empurrados pelos ucranianos, cada vez mais encorajados pelas vitórias contra os russos. Não sou contra os russos e nem a favor dos ucranianos, sou contra a guerra de agressão e conquista territorial que está sendo feita pelo Putin

gordo
gordo
Reply to  Paulo Montezuma
1 ano atrás

Não discordo do que diz, mas reintero que os comentários estão tão entusiasmados quanto os do início da invasão. E lendo seu comentário também é possível questionar quanto dessa vitória ucraniana é mérito e quanto é demérito Russo. Se a coisa toda dependesse só do empenho ucraniano era caixão e vela preta, mas você mesmo cita problemas causados pela má gestão russa. Acreditar que os Russos não podem fazer correções é subestimar demais eles. Outro ponto é o quanto a Ucrânia tem de força para empurrar os Russos sem que se comprometam também. Ainda acho que infelizmente essa guerra vai… Read more »

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  gordo
1 ano atrás

O problema russo é o mesmo da Alemanha Nazista, concentração de poder e um ditador que não aceita ouvir seus conselheiros por se acharais inteligente que todos. E isso só muda se Putin cair, fora isso creio que seja impossível uma cadeia de comando inchada e cheio de corruptos e mentirosos mudar sua mentalidade, uma vez que se tentarem fazer algo diferente da cartilha e fracassaram serão punidos pelos seus superiores que estão a procura de bodes espiatorios para botar a culpa do fracasso Russo na Ucrânia.

Marcos Silva
Marcos Silva
Reply to  Paulo Montezuma
1 ano atrás

…”sou contra a guerra de agressão e conquista territorial que está sendo feita pelo Putin”. Concordo com essa parte. Mas sou a favor da Ucrânia e dwdinitivamente,desde há muito,xora os russos. Essa escória da humaidade…

Satyricon
Satyricon
Reply to  gordo
1 ano atrás

Tenho minhas dúvidas. A Rússia não se preparou para essa guerra, pois esperava encerra-la em semanas. Isso é óbvio. A logística russa dá claros sinais de que está no limite. Qualquer nova interrupção das linhas logística russas em Luhansk ou no Donbass e corre-se o risco de novo colapso. A Rússia sabe disso, motivo pelo qual está saindo de Kehrson, deslocando e agrupando suas forças para o resto do front. Mas se esqueçe de um detalhe: a Ucrânia fará exatamente o mesmo. Podemos esperar um gigantesco ataque Ucraniano nas proximidades de Donbass nas próximas semanas, assim que o solo congelar.… Read more »

Matusa
Matusa
1 ano atrás

Os russos acabaram de tomar Optyne e estão se dirigindo a Vodiane.
Ao que parece, vão cercar Adviika, que vem a ser a maior fortaleza da Ucrânia.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Claro, os ucranianos que tomaram Kherson ficarão 30 dias de férias assistindo vocês cavando trincheiras do outro lado do rio…

Inimigo do Estado
Inimigo do Estado
Reply to  RPiletti
1 ano atrás

Vão atravessar o rio a nado?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Só uma fontezinha confiável que prove essa afirmação …

juggerbr
juggerbr
Reply to  Matusa
1 ano atrás

Agora agorinha mesmo….?

Nilton L Junior
Nilton L Junior
1 ano atrás

Manda manda os Lancet estão aguardando.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Nilton L Junior
1 ano atrás

A Ucrania desenvolveu um brinquedinho muito parecido com o Lancet – o nome dele é Silent Thunder. Olha ele aí embaixo em ação …

Renato B.
Renato B.
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Sei que é besteira, mas que nome esquisito.

Last edited 1 ano atrás by Renato B.
Renato B.
Renato B.
1 ano atrás

Estou curioso sobre o desempenho desse.