Família celebrava aniversário infantil antes do ataque russo em Dnipro

99

Imagens angustiantes surgiram mostrando a família de um treinador de boxe ucraniano comemorando o aniversário de uma de suas filhas, pouco antes de um ataque de míssil russo destruir o prédio onde moravam em Dnipro, matando pelo menos 40 pessoas.

Mykhailo Korenovsky, o técnico principal da equipe de boxe da região de Dnipropetrovsk, foi confirmado como uma das vítimas do ataque aéreo mortal de sábado contra um complexo de apartamentos que abrigava cerca de 1.700 pessoas, disse a Federação de Boxe da Ucrânia.

Uma gravação de vídeo sem data mostrando Korenovsky e sua família comemorando recentemente o aniversário de uma de suas filhas em sua cozinha, pintada de um tom amarelo brilhante, foi compartilhada em sites de mídia social, justaposta a uma foto do apartamento devastado dos Korenovskys após o míssil. greve.

Na gravação, uma jovem sorridente em um vestido festivo com estampa de oncinha é presenteada com um grande bolo e apaga quatro velas enquanto seus entes queridos cantam: “Feliz Aniversário!”

Seu pai é visto na cozinha sorrindo enquanto pega nos braços outra jovem, enquanto a aniversariante recebe abraços e beijos de seus familiares.

“As celebrações familiares aconteceram nesta cozinha, mas o foguete dos invasores destruiu para sempre a vida da família Korenovsky”, dizia um post que acompanhava o vídeo comovente que foi compartilhado na conta do Telegram das Forças Armadas Ucranianas. “Um marido e pai amoroso permaneceu apenas em vídeo.”

Em fotos que documentam o impacto do ataque, a cozinha amarela da família está exposta aos elementos depois que o míssil causou o colapso da parede externa.

A viúva de Korenovsky, Olha Korenovksya, personal trainer, escreveu em sua página no Instagram: “Esse buraco já foi meu apartamento onde morei com minha família por 9 anos. Eu e meus filhos estávamos na rua no momento da explosão, e meu marido estava em casa almoçando. Ele ia se juntar a nós momentos antes.

A mãe de 38 anos e os filhos estavam passeando e saíram ilesas da explosão que matou Korenovsky. Seu corpo foi recuperado dos escombros no domingo.

Autoridades regionais disseram que 39 pessoas foram resgatadas até agora e outras 30 ainda estão desaparecidas. Pelo menos 75 pessoas ficaram feridas, incluindo 14 crianças.

O número de mortos, que incluiu pelo menos duas crianças, tornou este o ataque individual mais mortífero contra um alvo civil desde a primavera passada.

Autoridades ucranianas reconheceram pouca esperança de encontrar mais alguém vivo entre os escombros, mas o presidente Volodymyr Zelensky disse que a operação de resgate continuará “enquanto houver a menor chance de salvar vidas”.

“Dezenas de pessoas foram resgatadas dos escombros, incluindo seis crianças. Estamos lutando por todas as pessoas!” Zelensky disse em um discurso durante a noite.

O líder ucraniano também se dirigiu aos cidadãos russos em sua própria língua, dizendo: “Gostaria de dizer algo a todas as pessoas dentro e fora da Rússia que até agora não puderam proferir algumas palavras de condenação desse terror, embora vejam e saibam de tudo. .”

Ele continuou: “Seu silêncio covarde, sua tentativa de esperar o que está acontecendo, só terminará com esses mesmos terroristas vindo atrás de você. O mal é muito sensível à covardia. O mal sempre se lembra daqueles que o temem e tentam barganhar com ele, e quando ele vier atrás de você, não haverá ninguém para protegê-lo.”

Questionado sobre o ataque com mísseis na segunda-feira, o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, disse que os militares russos não têm como alvo edifícios residenciais e sugeriu que o edifício Dnipro foi atingido como resultado de ações de defesa aérea ucraniana.

FONTE: New Yor Post

Subscribe
Notify of
guest

99 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
gordo
gordo
1 ano atrás

Guerras são fábricas de loucos, depois que isso acabar quero ver como os Russos e Ucranianos vão lidar com seus veteranos.

Agressor's
Agressor's
Reply to  gordo
1 ano atrás

E o que esse povo faz ali? Eles não deveriam estar sendo evacuados para longe desse lugar?! O que faz esse povo habitando em um lugar de zona de guerra, no meio de bombardeios? Claramente tudo é forjado e a população está sendo mantida presa nesses lugares, pra serem usadas como peças de guerra de propaganda ou como escudos humanos! É assim como atuam as “democracias” ocidentais. Eles usam valores e direitos básicos pra atingir seus interesses. Mas eles pouco se lixam pra isso! Essa guerra está sendo um verdadeiro circo de horrores. As peças estão se movimentando no tabuleiro.… Read more »

Last edited 1 ano atrás by Agressor's
Leo Machado
Leo Machado
1 ano atrás

Essa guerra tem relativamente poucas baixas civis.
Só como efeito de comparação, na Guerra do Vietnã foram entre 1,5 a 3 milhões de civis mortos e no Iraque mais de 100 mil até 2010.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

A cara sugiro que feche essa sua torneira de asneiras. Se for pra falar esse tipo de comparação melhor ficar calado!

Coronel James Braddock
Coronel James Braddock
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Como você consegue escrever tanta bobagem ?

Lucena
1 ano atrás

Fico imaginando … uma pessoa que tem um lar,historia… uma vida inteira, com sonhos para realizar …. e em um belo dia … sua vida vira pelo avezo …você e toda a sua família tem que sair às pressas de seu lar para outro lugar… onde você não sabe falar a língua desse lugar e é mal visto por ser um forasteiro. . É por isso que a guerra nunca deve ser uma opção … mas infelizmente para a população civil comum…a guerra foi escolhida… e por pessoas mal intencionada para com os ucranianos…pessoas comprometida por interesses estrangeiro. . A… Read more »

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Realmente, Zelensky que deveria pensar nas suas escolhA ! Deixa o marginal russo roubar territórios a mão armada porque ele diz que é da Rússia….Tá “SERTU” !

É cada uma….

Last edited 1 ano atrás by Carlos E.
Azevedo
Azevedo
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

Arestovich, Conselheiro de Zelensky, acabou de anunciar que este desastre pode ter sido causado pelas defesas ucranianas.
Parece até que ele pediu demissão.
Na verdade, não é a primeira vez que mísseis ucranianos falham e atingem civis.

Lucena
Reply to  Lucena
1 ano atrás

(…)“Dezenas de pessoas foram resgatadas dos escombros, incluindo seis crianças. Estamos lutando por todas as pessoas!” Zelensky disse em um discurso durante a noite. (…)
.
Onde estão os filhos do Zelensky … será que estão morando na Ucrânia ?

Lucena
Reply to  Lucena
1 ano atrás

(…) Quando os ricos fazem a guerra,são sempre os pobres que morrem (…)
.
Jean-Paul Sartre

Guilherme Leite
Guilherme Leite
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Realmente Xings, Putin literalmente fez a guerra e todos estão pagando o pato, mas nenhum filho dos mafiosos russos foram convocados para o fronte né.

Agora usar uma matéria como essa para tentar politicar e subverter os fatos é muito doentio.

Deus tenha pena da sua alma meu Caro.

Jaime
Jaime
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Citar Sartre contra a morte de alguém… isso é um hospício…
Você tem ideia do que esse sujeito já apoiou?

George
George
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Tem hora que a gente deve se manifestar e tem hora que a gente deve se calar e pensar na tragédia ucraniana.

Você perdeu uma ótima oportunidade de se calar com esse comentário dia te se uma reportagem tão triste.

João
João
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Certamente que sim, todos os ucranianos estão dando a vida pelo seu país. Pelo seu comentário infeliz, medindo os ucranianos com sua régua, se o Brasil fosse a Ucrânia da vez, nem com milho te pegava, já estaria longe

Nei
Nei
Reply to  João
1 ano atrás

“nem com milho te pegava”, a melhor resposta a esse ser de quatro patas.

LUIZ
LUIZ
Reply to  João
1 ano atrás

“todos os ucranianos estão dando a vida pelo seu país.”

Contra sua livre e espontânea vontade. O cara acha romântico nos dias de hoje esse amor de morrer pela pátria ou beijar a camisa da seleção enquanto o cofre do cidadão tá cheio de dólares.

Muitos ucranianos foram obrigados a lutar nessa guerra. Outros fugiram e não voltaram. Milhares de mercenários de vários países é que estão lutando.

Alan Santosputin
Alan Santosputin
Reply to  Lucena
1 ano atrás

E os do putino estão aonde ?

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Estão no mesmo lugar que as filhas do putin.

Nei
Nei
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Sim, você está “SERTO”, cegos ideológicos são bem desse tipo igual você.

Não tem coragem de assumir nada, terceirizando a culpa da Guerra, com desculpas esfarrapadas, típico comentarista de boteco.

Outra, os filhos do Zelensky devem estar em Kiev, pois ele é Presidente daquele País, do qual faz parte de ter segurança reforçada, como em em qualquer outros países.

Não existe desculpa. A culpa é de quem invadiu um país soberano que tem direito de escolher se quiser a UE e OTAN ou continuar vivendo como um fantoche de Putin.

MMerlin
MMerlin
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Meu canário.
Ironic Mode On: Não sei o que é pior: o comentário ou barrar o comentário.

É brincadeira…

Henrique
Henrique
Reply to  MMerlin
1 ano atrás

legal que o algoritmo permite qualquer comentário pro genocídio (os pro Rússia) aqui no site

cara ali pra cima ta justificando o russo explodir uma cozinha com uma criança e um bolo de aniversario

Nei
Nei
Reply to  Lucena
1 ano atrás

Coloque a culpa em quem invadiu e não em quem estava vivendo sua vida normalmente.
Sempre terceirizam a culpa.

Henrique
Henrique
Reply to  Nei
1 ano atrás

pro russo ja viro é o cara que defende o estuprador e coloca a culpa na mulher depois

Nei
Nei
Reply to  Henrique
1 ano atrás

Bem isso, a culpa é da mulher que provocou, que se vestiu vulgarmente.
A culpa é de quem fez isso.

Henrique
Henrique
Reply to  Lucena
1 ano atrás

como se a Rússia não fosse e matar geral mesmo sem a guerra

Underground
Underground
1 ano atrás

Das duas, uma: ou os russos estão com falta de mísseis de precisão ou o ataque foi intencional.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Underground
1 ano atrás

Os russos miraram em um super porta aviões dos EUA em Dnipro, erraram e atingiram o edifício. Os EUA negaram a presença de qualquer de seus super porta aviões na Ucrânia. A Ucrânia negou a existência de mar em Dnipro. A Rússia informou, por meio da agência Tass, que os EUA e a Ucrânia mentem e que o super porta aviões estava na estante do apartamento da cozinha amarela e que o alvo foi destruído no ataque. Completaram dizendo que a destruição do edifício foi um dano colateral. Opsss …

Azevedo
Azevedo
Reply to  Underground
1 ano atrás

A terceira hipótese, levantada pelo Assessor de Zelensky foi de um míssil da defesa ucraniana.
E hoje, um helicóptero caiu ou foi derrubado com 18 autoridades ucranianas.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Relatos russo que o ataque não ttinha como alvo prédio civil, mais um míssil de defesa aérea ucraniano foi auttorizado a interceptar o míssil russos em cima de área urbana. 

João
João
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Nilo Nilo. O mínimo que posso dizer de seu comentário é que você é pró putin. Dou um conselho, compra uma passagem só de ida pra Moscou e brinca com o Putin fantasiado de Monica Lewinsky em baixo da mesa dele….

Azevedo
Azevedo
Reply to  João
1 ano atrás

O Nilo está certo.
Arestovich está considerando essa hipótese.
E outra.
Testemunhas estão dizendo que o helicóptero que caiu com o Ministro dos Assuntos Internos da Ucrânia estava pegando fogo no ar.
Pode ter sido sabotagem ou MANPAD.
Será briga interna de poder?
Desavenças ante às derrotas no campo de batalha?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Fake. Os S-300 ucranianos não são capazes de derrubar os mísseis supersônicos KH-22, que foram desenvolvidos pelos soviéticos para destruir porta aviões. Alguém viu algum porta aviões na Ucrânia?

Azevedo
Azevedo
Reply to  Nilo
1 ano atrás

O próprio Arestovich está dizendo que foi isso.
Um míssil ucraniano.
Os mísseis russos têm uma precisão incrível.
Não erraram o alvo

George
George
Reply to  Azevedo
1 ano atrás

Então você acabou de confirmar que o ataque russo era contra o prédio mesmo.

Azevedo
Azevedo
Reply to  George
1 ano atrás

Não, prezado.
O míssil russo passou por ali e acertou seu alvo acolá.
O míssil de defesa ucraniano é que errou e acertou o prédio civil.
Mísseis de precisão russos são fantásticos e não erram seus alvos.

Heinz
Heinz
1 ano atrás

Isso é muito triste, o que impressiona é ver gente passando pano pra isso, não tinha nenhum alvo militar próximo ao prédio, era uma área residencial, e os caras fazem isso. Lamentável

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Heinz
1 ano atrás

E tem mesmo. Vergonhoso ler os comentários deles aqui. Uma pena ter pessoas assim no fórum, que um dia foi tão bem frequentado.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Heinz
1 ano atrás

Já tão jogando a culpa num míssel Ucraniano.

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

E os crimes dos EUA no Afeganistão, Iuguslávia, Síria, Líbia, Panamá, etc. etc. etc? em toda guerra, infelizmente, existe esse tipo de coisa, seja de qual lado for. Até do lado certo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Crime de guerra é sempre crime de guerra. Não tente justificar um erro com outro erro.

Nei
Nei
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Estamos falando da Ucrânia, não do passado.
Se EUA cometeu crimes, existe Leis para isso, mas caso não aconteça nada, manda mamãe Rússia ir lá surrar os EUA, dúvido! Tanto EUA como Rússia, só batem em cachorro morto.

Vocês sempre tem uma desculpa, uma justificativa infundada.

Espero que você sofra igualmente a essas famílias que estão no fogo cruzado.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Nei
1 ano atrás

Espero que você sofra igualmente a todas as famílias que o Ocidente fez sofrer, desde Líbia, Síria, Iraque e vou parar por aqui porque a lista é grande. Leis, que leis? as criadas pelos EUA que só valem para os outros, não para eles? E quanto a Mãe Rússia surrar os EUA, já está fazendo isso, não se preocupe. Logo você perceberá.

Nei
Nei
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

kkkk, está surrando onde? está batendo na Ucrânia que é fácil, não tem culhão para atacar um país da Otan.
Quanto as Leis, não foi EUA que criou, todos países da ONU participaram dessas discussões, novamente terceirizando a culpa somente para um lado.
Tem outra, porque quando EUA invadiu Líbia, Iraque e Síria, porque a Rússia, China, Irã e Coreia do Norte não mandou ajuda e seus materiais para ajudar eles?
Esses seus comentários é meramente ciúmes dos EUA (anti-americano).

Santamariense
Santamariense
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Vovó, saiu do asilo? E o tricô, tá bem? Tava sumida! Pode voltar para o teu ostracismo, pois o amontoado de *#@&$@*@ que tu escreve não faz a menor falta por aqui. E leva junto todos os outros russófilos que empesteiam este espaço.

Jose Ponte
1 ano atrás

Ataque indiscriminados a população civil como método de aterrorizar o oponente e enfraquecer sua vontade de combater é um método eficaz quando o oponente tem uma liderança fraca .
Mas se a liderança for forte e determinada estes ataques serviram de combustível para a vontade do combatente e defensor .
A Rússia já perdeu está guerra no campo de batalha e moralmente .
Tanto quanto americanos perderam no Vietnã e Afeganistão , assim inúmeros outros ….. à época dos Mongóis e Hunos já acabou ….

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Jose Ponte
1 ano atrás

Não creio que os queiram arrasar uma grande cidade que terão de administrar.
Foi erro ucraniano.

Wellington Jr
Wellington Jr
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Já disse fecha essa torneira de asneiras suas!

George
George
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

De novo? Mas que falta de sensibilidade para com os civis mortos.

Nei
Nei
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

É muita falta de sensibilidade para com o ser humano mesmo.

Erro é a Rússia acertar um edifício civil! Aliás não é erro, é GENOCÍDIO.

Azevedo
Azevedo
Reply to  Jose Ponte
1 ano atrás

‘Ataque indiscriminados a população civil como método de aterrorizar o oponente e enfraquecer sua vontade de combater.’

É exatamente isso que os ucranianos estavam fazendo em Donbass desde 2014.

Nei
Nei
Reply to  Azevedo
1 ano atrás

Sim, a Rússia também disse que não invadiria a Ucrânia e o que aconteceu?

George
George
1 ano atrás

Para você ver como são as cosias.

Os ucranianos identificaram uma casa em Soledar onde estavam agrupados 50 mercenarios russos e mandou todos para o colo de capeta com um HIMARS.

Aí vem os russos e matam 50 civis em Dnipro com um Velho Kh-22. E ainda tem gente que não entendeu qual lado está errado.

Azevedo
Azevedo
Reply to  George
1 ano atrás

Soledar caiu.
É coisa do passado.
Os russos já estão chegando em Siversk e cercando Bakhmut.

George
George
Reply to  Azevedo
1 ano atrás

Então Kiyv deve estar perto. Não, pera!

Nei
Nei
Reply to  Azevedo
1 ano atrás

Quando chegar avisa tá.
Vai avisando!

Daniel
Reply to  Azevedo
1 ano atrás

Gostaria de saber quanto vc ganha para defender os russos….

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Foi recuperado um vídeo em que aparace segundo relato Putin falando sobre o acordo de Paz de Minsk, em que segundo a própria Angela Merkel, o acordo não passava de uma distração, engodo para ganhar tempo e armar a Ucrania, vejam a reação do Zelensky a fala do Putin sobre o Acordo de Paz.
https://vk.com/video-212252135_456241025

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Marcelo
Marcelo
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Tentando justificar o injustificável. Os ataques a civis só vão fazer aumentar o fluxo de armamentos para a Ucrânia. Foi a Rússia que disparou o primeiro tiro na Ucrânia … é a Rússia que está atacando a infraestrutura civil na Ucrânia … foi a Rússia que atingiu civis na Ucrânia … Hitler fazia isso todos os dias contra a Grã Bretanha … os britânicos resgatavam os feridos, apagavam os incêndios e voltavam para as fábricas de armamentos … e contratacavam com raids sobre a Alemanha nazista. Os ucranianos adotaram o lema do Churchill: we shall never surrender.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

🇷🇺🇺🇦⚡The military correspondent ms gazdiev reports that the assault groups of the PMC “Wagner” occupied “Mine No. 7” to the west of Soledar. Thus, the territory to the west of the city is also cleared. Now the release of Blagodatny and Razdolovka is on the agenda.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Bla bla bla do Pravda russo em inglês … enquanto isso os ucranianos continuam sangrando os russo em Soledar … e postando fotos. Tem até link … quer ver?

Hcosta
Hcosta
Reply to  Nilo
1 ano atrás

Talvez, se armassem a Ucrânia a sério, a segunda invasão não teria acontecido. Mas não quiseram provocar Putin…

O acordo de Minsk só beneficiou Putin. Permitiu preparar a segunda invasão, sem grandes incómodos vindos da comunidade internacional. De outra forma nunca conseguiriam aguentar os territórios ocupados e manter a farsa de que eram “separatistas” a lutarem pelo seu “território”.
Mesmo com os mercenários o que lhe permitia a sua desresponsabilização.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Começar uma guerra é fácil. Basta uma ordem … foi o que o Putin fez. Ordenou a invasão não provocada da Ucrânia. Depois que a guerra começa, ninguém sabe onde vai parar. A Europa tolerou os avanços de Hitler e pagou um preço altíssimo. Os EUA toleraram os avanços do Japão no Pacífico e pagaram um preço altíssimo. A OTAN e os EUA, atendendo ao pedido de ajuda da Ucrânia, vão ajudar os ucranianos a barrar os russos. Os soldados ucranianos são ferozes e aguerridos … Soledar que o diga. O Povo Ucraniano está unido e apoiando suas tropas. O… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Invasão não provocada o escambau. Até a Angela Merkel e o Holande (ex-presidente da França) admitiram que os acordos de Minsk foram realizados somente para preparar a Ucrânia para Guerra. Que prova maior você ainda deseja? Os dirigentes máximos de França e Alemanha admitirem publicamente, precisa prova melhor que essa?

Last edited 1 ano atrás by 100nick-Elã
Hcosta
Hcosta
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Sim, até porque esses dois países são dos maiores fornecedores de armas… Ou não…
Quem começou a guerra foi a Rússia em 2014. Acordos de Minsk foram mais tarde…
E onde quer chegar? A Ucrânia iria atacar a Rússia?

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Ele está fora da casinha…como todo fã do ditador russo.

Nei
Nei
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

Deve ter minhoca na cabeça para escrever algo do tipo. Acordo do Minsk, foi depois de 2014.

Santamariense
Santamariense
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

É ela…essa 100nick é uma senhora de idade, vovozinha…deve estar ficando mais senil do que já é!

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Santamariense
1 ano atrás

Seja lá quem for..ela, ele e os n mil pseudonimos de uma mesma pessoa que sabemos. Só falam abobrinha e passam pano pra cada absurdo que é de dar nojo.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

infelizmente há muitos que pensam como ele…

Santamariense
Santamariense
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Verdade! Mas, são em menor número do que as pessoas de bem, com humanidade e vergonha na cara!

Santamariense
Santamariense
Reply to  Carlos E.
1 ano atrás

Exato. Essas criaturas são repugnantes!

Marcelo
Marcelo
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Bla bla bla do Pravda!!!

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Começar um golpe de Estado também é fácil.
Problema depois é medir as consequências.
Vide Maidan 2014 e Brasil 2016 e 2023.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Mais bla bla bla

Henrique
Henrique
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

“Vide Maidan 2014 e Brasil 2016 e 2023.”

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

deixa adivinhar.. vc é da tchuminha do GORPI (extrema esquerda)kkkkkkk e pelo mais louco que parece tb é do “patriotas de porta de quartel”(extrema direita)…

imagina o esfarelo mental seu em uma discussão politica kkkkkkkk…

Last edited 1 ano atrás by Henrique
Nilo
Nilo
1 ano atrás

Conselheiro de ZelenskySem querer querendo falou a verdade. Rsrsrsrsrsrs

“Um assessor presidencial ucraniano de alto perfil renunciou depois de provocar fúria ao dizer que um míssil russo que matou dezenas de pessoas foi desviado para um bloco de apartamentos pelas defesas” – Publicado The Times

“O conselheiro presidencial ucraniano, Oleksiy Arestovych, ofereceu sua renúncia depois de sugerir que um míssil russo que atingiu um prédio em Dnipro, matando 44 pessoas, foi abatido por Kyiv.” Publicado BBC News

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Bacchi
Bacchi
1 ano atrás

Cara, chega a dar nojo ver alguns comentários aqui no fórum, continuam passando pano para esse tipo de situação, continuam falando ah mas os EUA também atacaram população civil como se isso foi desculpa para o que a russia faz, são comentários de tamanha imbecilidade que eu fico abismado.

Bruno
Bruno
Reply to  Bacchi
1 ano atrás

Procure o canal Arte da Burrice, no youtube, e você vai ver o que é ser total sem noção e tratar uma guerra real como se fosse uma disputa de candidatos a prefeitura.

Victor Filipe
Victor Filipe
1 ano atrás

Acho engraçado como tem gente aqui que defende a Russia até nessas situações. Se esforçam ao máximo para arrumar uma desculpa. Agem como se o Império do Ksar Putin tivesse a absoluto e total monopólio da Verdade e moralidade. Todas as decisões do Ocidente = ruins Todas as decisões da China/Russia = Excelentes e países que se esforçam para o bem da humanidade As mesmas pessoas que criticam os EUA por roubar petróleo da Síria são as que aplaudem pesqueiros Chineses que roubam pescado dentro de águas nacionais de outros países ou a politica da China de querer roubar 90%… Read more »

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Victor Filipe
1 ano atrás

Vai lá lutar pela Ucrânia ao lado do bem e não me enche a paciência.

Santamariense
Santamariense
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

E tu volta para o asilo, véia caduca…

Nei
Nei
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Vai você ajudar a Rússia. Prefere o socialismo ao invés da deme sai de trás desse celular e computador, pois é feito por empresas americanas.
que está apanhando todo dia, mais e mais.

Urso hibernando, não acorda mais.

Victor Filipe
Victor Filipe
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

A carapuça serviu foi? loga nas tuas outras contas e curte o teu comentário porque nem te citei.

Last edited 1 ano atrás by Victor Filipe
Nilo
Nilo
1 ano atrás

O bufão Zelensky é capaz de tudo, já colocam a culpa da queda do helicóptero Ucraniano que sobrevoava Kiev e caiu em cima de uma creche em cima dos russos

Last edited 1 ano atrás by Nilo
Maurício.
Maurício.
1 ano atrás

Vocês lembram quando a Rússia retirou parte de suas tropas da fronteira com a Ucrânia? Tinha um pessoal “entendido” dizendo que o Putin tinha peidado, que Putin tinha arregado, Putin estava blefando, Putin tinha se amedrontado, o Javelin tinha ganhado uma guerra sem ser utilizado e mais um monte de abobrinha. Está aí, quem queria uma guerra entre Rússia e Ucrânia, deve estar muito feliz com uma notícia dessas…

kings com Rivotril
kings com Rivotril
1 ano atrás

Isso ai é ataque indiscriminado contra a população civil, que nem os aliados e alemães faziam na segunda guerra. È para causar o caos e o medo. Eu só quero ver, quando os Ucranianos largarem o foda-se e começarem a fazer o mesmo em algumas cidades na fronteira com a Russia

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

Lamento informar, mas o mundo já mudou. Como diz a música do Lulu Santos: “Nada do que foi será, de novo do jeito que já foi um dia”. A hegemonia do Ocidente acabou. Para sempre. Podem negar a vontade, podem fazer propaganda. A propaganda só serve para Ucraniano idiota morrer por uma causa perdida, ou brasileiro idiota continuar comprando dólar, bitcoin e deixar os bancos estrangeiros roubarem nossa riqueza. Mas a queda dos EUA e da Europa Ocidental é iminente e impossível de ser remediada. O mundo mudou para sempre em fevereiro de 2022. Aceitem que dói menos

Hcosta
Hcosta
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

A Rússia não consegue conquistar militarmente a Ucrânia, já perdeu muitos dos rendimentos do petróleo e gás, etc… e é o Ocidente que vai perder?

O inverno está aí. Não era suposto os europeus congelarem todos e as economias caírem a pique?

Mas vai ser agora, como menos rendimentos, isolados internacionalmente, com uma economia incapaz de acompanhar o resto do mundo e liderados por um maluco que a Rússia vai ser o que nunca foi.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Rússia isolada? vamos pensar na época da URSS. Era a URSS, alguns países da Ásia Central e da Europa Oriental que faziam parte da URSS ou eram seus satélites contra o mundo. Nixon conseguiu separar Rússia e China, a China era contra a URSS. O resto do mundo era colônia do Ocidente. Todos que não eram do primeiro ou segundo mundo, eram colônias do Ocidente. Mesmo assim, a URSS fazia frente, pelo menos militarmente. Hoje, Rússia e China unidas como nunca; a África já deu uma banana para o Ocidente; todos os países da Ásia, exceto Japão, Coreia do Sul,… Read more »

Hcosta
Hcosta
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Tantas palavras sem nenhuma lógica e não explicou como a Rússia vai dominar o mundo.
Se quiser falar de inflação, a da Rússia é o dobro dos EUA. Mas ponha aí os números das previsões económicas. Haverá algum em que a Rússia seja melhor?
Talvez a taxa de desemprego. Com o recrutamento obrigatório talvez assim tenha alguma redução…

E já agora Rússia é Ocidente. Só se vira para o Oriente quando não tem outra alternativa…

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

HCosta, você mora em Portugal, não é ? fale, sem mentir, quanto está a sua conta de luz ? quanto você pagou esse mês e quanto pagou em janeiro do ano passado? diga a verdade aí, se tem coragem

Hcosta
Hcosta
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás
Last edited 1 ano atrás by Hcosta
100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Outra coisa, a Rússia é Oriente agora, ela se voltou totalmente para a China. Os recursos naturais da Rússia estão todos à disposição da China, para desenvolver e fazer crescer ainda mais a economia chinesa. Outros países, como India, Paquistão, e países asiáticos em geral, também irão se beneficiar dos recursos abundamentes e baratos da Rússia. A Europa que compre gás dos EUA, 3 vezes mais caro.

Nei
Nei
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Mais uma alucinação das grandes.
O que tem haver hegemonia do Ocidente com a notícia acima.
A partir do hoje, não use nada Americano, compre tudo de outro lugar, faça sua parte putinete.

Marcelo
Marcelo
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Palavras, palavras e mais palavras … e nenhum argumento minimamente sólido … apenas opinião pessoal. Embase seus pontos de vista em fatos ou com argumentos que possam ser checados e confirmados … ou continuarão a ser repelidos … aceita que dói menos.

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Se dois dos ex-mandatários dos principais países da Europa admitiram que os acordos de Minsk na Ucrânia foram só para ganhar tempo, e ainda assim vc não aceita o argumento, que outro tipo de proposição vai convencer você? Mas olha só, quem disse que eu quero provar alguma coisa, para você ou para os outros id.iotas como você da Trilogia? Nem eu e muito menos a Rússia precisam que você ou qualquer outro aceite os argumentos dela. Podem pensar que a Rússia é a vilã e odiarem-na a vontade. Torço até para que esse ódio se concretize em ações e… Read more »

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

OFF TOPIC – O site Times of Israel trouxe hoje (18/01/2023) a seguinte informação no título da matéria: “EUA enviando silenciosamente munição para a Ucrânia de um enorme estoque em Israel.” E completa informando: “O New York Times diz que 300.000 projéteis de artilharia serão enviados às forças de Kyiv a partir de suprimentos americanos mantidos em Israel para uso emergencial.” Parece que os EUA sempre tem uma carta guardada na manga.
https://www.timesofisrael.com/us-quietly-shipping-ammo-to-ukraine-from-massive-stockpile-in-israel-report/amp/

Last edited 1 ano atrás by Marcelo
Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

OFF TOPIC – Deu no site RadioFreeEurope (18/01/2023) – “A artilharia ocidental ajuda as forças ucranianas na região de Luhansk” – Enquanto os russos gastam enorme quantidade de material militar e perdem grande número de soldados nos ataques a Soledar e a Bakhmut, as forças ucranianas avançam em sua contra-ofensiva na direção de Kreminna e de Svatove, região de Luhansk. Há relatos de que as forças russas estão entricheiradas na área, mas as armas fornecidas pelo Ocidente, incluindo obuses autopropulsados com munições guiadas, estão ajudando os ucranianos a recapturar os territórios ocupados. Tem até o video com a tripulação de… Read more »

CARLÃO
CARLÃO
1 ano atrás

É a Guerra e suas Histórias