WASHINGTON (Reuters) – Os Estados Unidos anunciaram na quinta-feira (19) que enviarão centenas de veículos blindados, além de foguetes e projéteis de artilharia para a Ucrânia, como parte de um pacote de assistência militar de 2,5 bilhões de dólares.

O pacote inclui 59 veículos de combate Bradley, 90 veículos blindados de transporte de pessoal Stryker, 53 veículos protegidos contra emboscadas resistentes a minas e 350 veículos multiuso com rodas de alta mobilidade, informou o Departamento de Defesa dos EUA em comunicado.

Os 59 Bradleys incluídos no último pacote dos EUA vêm depois dos 50 anteriores anunciados no início de janeiro. O Bradley blindado tem uma arma poderosa e tem sido usado pelo Exército dos EUA para transportar tropas nos campos de batalha desde meados da década de 1980.

A assistência mais recente também inclui munição adicional para Sistemas de Foguetes de Artilharia de Alta Mobilidade (HIMARS), oito sistemas de defesa aérea Avenger, dezenas de milhares de cartuchos de artilharia e cerca de 2.000 foguetes antiblindados, disse o Departamento de Defesa.

No total, os Estados Unidos destinaram mais de US$ 27,4 bilhões em assistência de segurança à Ucrânia desde a invasão russa em fevereiro do ano passado.

Aliados ocidentais prometeram bilhões de dólares em armas para a Ucrânia. Temendo que o inverno dê tempo às forças russas para se reagrupar e desencadear um grande ataque, a Ucrânia está pressionando por mais assistência para combater a invasão de Moscou.

Em sua viagem a Washington em dezembro, o presidente Volodymyr Zelenskiy disse ao Congresso dos EUA que a assistência à Ucrânia é um investimento na democracia, e não na caridade, enquanto pressionava pelo apoio americano contínuo.

Subscribe
Notify of
guest

183 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Leo Machado
Leo Machado
1 ano atrás

Tarde demais, meus caros americanos.
A Rússia está atacando em todas as frentes e avançando.
Começaram uma ofensiva em Zaporizhizhia que parece rumar para a capital da província.
Por outro lado outros 250 mil militares estão esperando ordens para entrar em combate.
Está muito difícil para a Ucrânia.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Ué…

Faz quase 1 ano que o segundo maior exército do mundo (haha) não conseguiu dominar um país com o tamanho de Minas Gerais…

Aliás… não conseguiu nem entrar uns 100km pra dentro…

Contra um exército que tava se defendendo com armas do tempo que o Putin tomava vodka na mamadeira…

E agora está muito difícil pra ucrania???? oaeheha

Agora com eles treinados e com equipamentos novos, quero ver a velocidade que os milicos do putin conseguem correr de ré!

Campana
Campana
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Ninguém se importa com isso.
O fato é que hoje a Ucrânia e a OTAN estão levando uma surra.

JOAQUIM ROCHA
JOAQUIM ROCHA
Reply to  Campana
1 ano atrás

OTAN ?

Verdade, existem milhares de fotos e filmes de centenas tanques ocidentais destruídos ou centenas de F-16, Thyppon, Rafale oe F-22 destroçados, fileiras inteiras de soldados alemães, ingleses, franceses, americanos , etc.. mortos, além de claro 2 porta-aviões americanos soltando fumaça após serem atingidos.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Campana
1 ano atrás

Não é o que parece. A Rússia, após uma invasão não provocada, dominou ilegalmente 25% do território da Ucrânia. Hoje, passado quase um ano da invasão, a Rússia foi sendo empurrada para trás, teve um colosso de material militar destruído e perdeu um enorme contingente de seus soldados e agora detem apenas 18% da Ucrânia. Acho que é a Rússia que está levando uma surra …

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Vai de férias, Marcelo.
Tu foi derrotado e ponto final.

MFB
MFB
Reply to  Campana
1 ano atrás

Calma torcedor, calma. Você já está delirando.

Alois
Alois
Reply to  Campana
1 ano atrás

Apenas os mortos se importam!!!

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

A realidade, é que os problemas para os ucranianos só aumenta. Afinal, levas e levas de equipamentos tendo que chegar a todo momento quer dizer oque??? Obviamente, que necessitam de mais e mais equipamentos porque os que tem em mãos, estão sendo destruídos, ou necessitam de manutenção devido ao tremendo desgaste destes, frente ao inverno terrível, e ao degelo, que vez por outra ocorre tornando o terreno num inferno de lama por todo lado. O assunto é, até quando os EUA e eurobambis, conseguirão manter essa ajuda sem MINAR suas próprias capacidades de defesa, comprometendo seus estoques internos de armas… Read more »

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Em tempo, OFF notícia quente…

Sua eminência, a quinta essência da retidão, a majestade da sabedoria, o ser mais fabuloso da face da Terra, o admirado, o mito, o raiar do sol (tem que falar assim porque senão meu comentário é apagado e sou defenestrado do blog, como já fui), Lula dá Silva resolveu criar sua guarda pretoriana, ops guarda imperial, ops não….guarda nacional(cic)!

https://www.google.com/amp/s/g1.globo.com/google/amp/politica/blog/julia-duailibi/post/2023/01/19/governo-guarda-nacional.ghtml

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Nil
Nil
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Neste momento a nossa Forças Armadas, primeira reunião com Presidente da República, assunto, desenvolvimento da indústria bélica nacional, financiamentos, projetos, pesquisas, presente a Reunião Presidente da FIESP Sr Josué e empresários do ramo.

Canarinho
Canarinho
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Mas levar na mão grande não vale

Marcelo
Marcelo
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Só duas perguntas: 1) tem fonte? 2) Quando esse filme de ficção vai estreiar no Brasil? Esperando a Ucrânia congelar, o ocidente entrar em profunda crise econômica e a Rússia tomar Bakhmut.

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Marcelo what a fuck???

Como Putin afirmou….estão apenas adiando o inevitável!

Marcelo
Marcelo
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Argumento muito forte esse seu …

PRAEFECTUS
PRAEFECTUS
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Creio que sim, você até pediu a fonte…

A fonte meu caro, é minha análise em cima de cruzamento de informações vindas de vários canais informacionais que pesquiso.

Se quiser concordar com a análise, bem, se não, amém!

Agora, se quiser rebater a análise com seus “argumentos,” sou todo ouvidos!

Last edited 1 ano atrás by PRAEFECTUS
Marcelo
Marcelo
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Continua sem fonte … continua sem credibilidade … você é tão especialista no assunto quanto qualquer um aqui, ou seja, nunca botou as botas em um campo de batalha … mas pode teclar que eu vou ler.

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Marcelo, você continua com coragem para não manter o bico fechado?
Você não é um cara corajoso. Você é um cara cuja vergonha tombou em Bakhmut

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Só os Burrinhos acreditam no Putin, como eles dizem que os Europeus estão morrendo de frio e fome e que os supermercados Europeus, estão com as prateleiras vazias, que milhares de empresas faliram, é uma comédia, só os crominhos acreditam, e claro os Russos, mas esses estão sem internet livre e televisões controladas pelo ditador, notícias só depois da censura.
Mas pessoas fora da Rússia, acreditar em ditadores, é burrice.

Alois
Alois
Reply to  PRAEFECTUS
1 ano atrás

Putin??? é sério? O mesmo chefe de máfia que ordenou a invasão? Se ele não falar que vão ganhar, quem falará? ? Não era uma operação especial super rápida? ?? Espero que estejam sendo muito bem pagos pra defender o pequeno Putin.

Bedoia
Bedoia
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Obus ucraniano destruído por drone russo.
Note que o obus tinha uma rede de proteção anti-drones que de nada adiantou.
Desta forma, mais um elemento perturbador para as castigadas forças ucranianas.
joga por terra também aquela sua notícia fajuta de que um drone russo tinha caído em uma rede dessas em um tanque ucraniano.
Como visto, não funciona.

t.me/rybar/42886

LUIZ
LUIZ
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

“Contra um exército que tava se defendendo com armas do tempo que o Putin tomava vodka na mamadeira…”

Esqueceu das milhares de armas antitanques fornecidas pelo ocidente e os drones Baykar Bayraktar TB2 ??

Ah os ucranianos não tinha treinamento e nem armas ocidentais no início da guerra contra a Rússia?

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Ué, faz quase um ano que a fraquinha Rússia invadiu a Ucrânia e desafiou a aliança militar mais poderosa da história (haha) e de todos os tempos, enfrentando sozinha 40 países e um grana preta de armas e….nada?

Agora com esses militares russos treinados e com equipametos novos, quero ver a velocidade que a OTAN toma a Crimeia….kkkkk

Paulo Montezuma
Paulo Montezuma
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

A verdade é uma só, por mais que a Rússia propagandeie a modernidade de suas armas, recorreu a mercenário sírios, limpou prisões atrás de condenados, lutou com tanques de mais de 50 anos, recorreu a munições da Coréia do Norte, drones do Irã, teve navio afundado por marinha que sequer tem mais navios, centenas de milhares de cidadãos em idade de alistamento fugiram do país e a operação especial programada para três dias já dura quase um ano. E a guerra para “desnazificar” provou que era apenas atrás de território ucraniano e ambição de ser um poderoso chefe de guerra.… Read more »

Marcelo
Marcelo
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

No começo da invasão russa a Ucrânia usava veículos de origem soviética ou pós-soviéticos de fabricação própria. Com o desenrolar do conflito militar, as tropas ucranianas começaram a utilizar veículos ocidentais, como Bushmasters australianos, Dziks poloneses e Spartans britânicos. Agora se juntarão a esses dezenas veículos de combate de infantaria Bradley americanos e Marder alemães, bem como caça-tanques franceses AMX-10. Apesar da resistência ao envio dos tanques de batalha principais M1 Abrams e Leopard II, os veículos blindados anunciados são, em muitos aspectos, mais adequados ao tipo de guerra e às táticas militares que os ucranianos têm usado contra os… Read more »

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Reconheço incongruências em afirmar que um blindado com canhões de 25 e 30mm enfrentem em iguais condições outro com calibre 125mm. Outra, a blindagem ocidental já foi inaugurada na Ucrânia, com os M113 e equivalentes holandeses. Precisava ver o vídeo dos soldafos ucranianos removendo o que sobrou da guarnição de um M113…

Rui Mendes
Rui Mendes
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

OTAN???? Grande mentiroso, és um menino, todo excitado com a guerra na internet.
Já viste soldados da OTAN, caças, navios de guerra, submarinos, Hélis, MBT’s????
Nada, só viste armas ligeiras e artilharia, mas em pouca quantidade, o resto é material Soviético e abandonado pelos Russos.

Bueno
Bueno
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Uma pergunta sem torcida, ok?

Poderiam dizer que são mais de 5 anos que os EUA e aliados não conseguiram dominar a Síria?

Ou nao tem paralelo ?

Nei
Nei
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Faz um ano que Rússia não domina os territórios roubados!

Ou não tem paralelo?

Bedoia
Bedoia
Reply to  Bueno
1 ano atrás

E hoje a base de Al Tanf foi novamente atacada.
Os americanos, para variar, disseram que não houve baixas.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Uma pergunta ,porque o putino e o assado não expulsaram os EUA da Síria até agora?

George
George
Reply to  Bueno
1 ano atrás

Não tem paralelo.

Last edited 1 ano atrás by George
Underground
Underground
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Com a instalação de sistemas S300 e S400 em Moscou, a coisa mudou.
Era: tomaremos Kiev em três dias.
Agora é: defendermos Moscou a qualquer custo.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Underground
1 ano atrás

Já tem até sistemas antiaéreos nos telhados de prédios públicos mais “sensíveis” em Moscow. Parece que o Pantsir já subiu no telhado. Quem tem Putin, tem medo, né?

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

É para que nenhum míssil abatido pela antiaérea venha a cair em algum prédio civil. É comum na Ucrânia…

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Nunca pensei ver o Marcelo tão desesperado.
Que humilhação.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Qual seria o inventário da Otan e da Rússia de hoje e de a um ano atrás?

Rafa
Rafa
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Vc não leu a reportagem?
Quais armas da década de 50 a Ucrânia está se defendendo?
Só leio Patriot, HIMARs, Leopard, Stryker. Nem os rifles/fuzis são AKs.

Marcelo Rodrigues
Marcelo Rodrigues
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Meu amigo, vale muitíssimo lembrar que à Ucrânia só não caiu pra Rússia no ano passado porque ela já estava recebendo armas e munições ocidentais desde 2014, ou seja, se fosse apenas pelas armas, equipamentos e muniçôes da época da Guerra Fria conforme você mesmo mencionou, à Rússia já teria anexado aquele país inteiro no máximo em quatro meses!

Oswaldo
Oswaldo
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

A Russia luta contra a OTAN inteira, e esta vencendo… Ucrania esta a caminho da destruicao.

RPiletti
RPiletti
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Pois é, fácil esta para os soldados russos…

MFB
MFB
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Com todos esses avanços e ofensivas que você narra diariamente há tanto tempo, os russos já deveriam ter conquistado toda a Europa. Mas curiosamente estão presos na Ucrânia pois o plano sempre foi esse, não é?

Last edited 1 ano atrás by MFB
Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Não vejo nenhuma fonte nesse texto. Nem um link que traga qualquer validação minimamente plausível nessas alegações. Só opinião pessoal … muito longe da realidade. Mas pode teclar … que eu vou ler.

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

É difícil encontrar fontes iguais as tuas: general ucraniano, analista militar azeri ou mídia inglesa. Todos esses são imparcialmente pro-OTAN.

George
George
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Parabéns. 90 dedadas para baixo não é para qualquer um.

MFB
MFB
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

A situação da Rússia é tão tranquila que agora estão reforçando as defesas de Moscou. Está tudo bem…

DOUGLAS TARGINO
DOUGLAS TARGINO
1 ano atrás

Quando essas armas de fato começarem a chegar, junto com os que a Europa estão mandando, a Rússia vai ficar encrencada! Ou ela declara guerra e entra com tudo ou ela vai sucumbir se continuar do jeito que vai…

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  DOUGLAS TARGINO
1 ano atrás

O que tem pra hoje: 20% da Ukrania ainda continua sob domínio russo.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

O problema é q antes era 30%

Campana
Campana
Reply to  Caio Cipriano
1 ano atrás

O problema é que o Mundo dá voltas.
Dentro em breve, voltará aos 30%.
E do jeito que as coisas estão indo, passa disso fácil.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Reply to  Campana
1 ano atrás

E depois voltará a 20%, pois o mundo da voltas…

Campana
Campana
Reply to  Caio Cipriano
1 ano atrás

O que vai chegar a 20% é o Exército ucraniano.
E isso não dá voltas.

Caio Cipriano
Caio Cipriano
Reply to  Campana
1 ano atrás

Só da volta o q vc quer?

Nei
Nei
Reply to  Campana
1 ano atrás

Bola de cristal mãe dinah.
Sempre em breve, agora vai, que não sei o que.
Vai ajudar ditador vai.

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Nei
1 ano atrás

Meu palpite é ainda nessa década a Bielorrússia na Otan. Ucrânia em até 5 anos.

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Campana
1 ano atrás

Fácil você vai ver a hora que começar a chegar armas de homens que tem a real vontade de terminar a guerra , aí teu putino vai ser um milosevic,sadan,kadafi,,,kkk. Todo mundo sabe a história ,menos você .

George
George
Reply to  Campana
1 ano atrás

Quingis?

Inimigo público
Inimigo público
Reply to  Caio Cipriano
1 ano atrás

Os ucranianos retomaram 10% a um custo tão alto, que não conseguiram mais retomar nenhum milímetro, e agora voltaram a perder.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Já caiu para 18% … está desatualizado, né?

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Não. Permanece em 20%. Ao invés de excluir Soledar, tu acrescenta-te ao territorio ucraniano…

Leo Machado
Leo Machado
1 ano atrás

Vídeo do que parece ser um Sistema HIMARS e veículos de apoio destruídos.
Evidentemente que precisaria de confirmação, como todo vídeo.
Mas o fato é que a atividade de artilharia ucraniana despencou nos últimos dias.
As operações de contra-bateria russas estão extremamente eficazes.

youtube.com/watch?v=L7xBWCdV7f8

MFB
MFB
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Mais fake news tonho?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

De novo … agora são 61 Himars destruídos.

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Mudou. Agora são 62…

Renato de Mello Machado
Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Opa! Mais combustível chegando.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Renato de Mello Machado
1 ano atrás

Em resumo.
Umas duas centenas de blindados leves e um monte de Humvees que estavam encostados.
O que isso vai mudar na guerra?
Nada!
Ainda mais levando-se em conta que a Ucrânia já perdeu milhares de veículos blindados de todos os tipos.
Começaram até a usar, na falta de meios adequados, pick-ups com armamento adaptado, como vimos nas batalhas na Síria contra o ISIS.

horatio zhirinovsky
horatio zhirinovsky
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

sem contar que não tem pessoal para isso tbm

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Tem centenas de vídeos em alguns canais do yt com vídeos de equipamento ucraniano destruído, muitos com drones. Na mídia geral vc nunca vai ver isso, a xapelada de alumínio se baseia na grande mídia e não tem a menor idéia do que ta acontecendo lá. E o uso frequente de caminhonetes adaptadas para transportar combatentes é um sinal de falta cronica de meios.

Last edited 1 ano atrás by Red Pill - 红色药丸
Campana
Campana
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Comenta-se que os americanos já mandaram cerca de 1.000 M113 para a Ucrânia.
E ao que parece, a grande maioria já foi destruída.
É muito material perdido.

Nei
Nei
Reply to  Campana
1 ano atrás

Sim, só equipamento Ucraniano é destruído. Olhe em outras fontes também, só consegue enxergar o que quer ver. Todos estão perdendo equipamentos por má execução ou por mérito de quem está atacando.

Aliás novo nick né, sujou o outro de tanto falar besteira.

Last edited 1 ano atrás by Nei
Marcelo
Marcelo
Reply to  Campana
1 ano atrás

Fonte: comenta-se que …

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Melhor que dito pelo general ucraniano… Imparcialidade, sempre!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Fonte: tem centenas de vídeos …

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Cada dólar enviado para a Ucrânia causa um prejuízo de pelo menos 15 dólares para a Rússia.

Eduardo Angelo Pasin
1 ano atrás

O número de IFVs deve estar chegando próximo dos 200, 109 Bradley, 50 CV 90, mais os marder da Alemanha.

Otto Lima
Otto Lima
Reply to  Eduardo Angelo Pasin
1 ano atrás

Mas os Marders não iriam para a Grécia e esta liberaria seus BMP-1 para a Ucrânia?

Slowz
Slowz
1 ano atrás

Vão ter que começar mandar de tudo eles não podem perder . Kkkk

https://www.lemonde.fr/en/economy/article/2023/01/17/at-davos-the-end-of-globalization-is-on-everyone-s-mind_6011910_19.html

A minha cabeça doooooi

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Finalizando sua frase:

“Minha cabeça dói,
Eu não consigo entender
Beber até morrer será que é essa a solução?”

Ratos de Porão!!!

Más eu prefiro a música dos Garotos Podres.

Papai Noel.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Vc foi postar isso logo aqui ? no QG da xapelada ?

Slowz
Slowz
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

É ai que eles ficam doido 🤣🤣 não apareceu um até agr .

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Slowz, pare de mostrar artigos da tendenciosa Sputnik ou do Pravda. Por que está em francês? que estranho. Perai…esse artigo não é da Sputnik? é da mídia Ocidental? como isso? alguém me explica, por favor

Slowz
Slowz
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Cabeça deles Error : X49393949-00

😂😂😂

Alan Santos
Alan Santos
Reply to  Slowz
1 ano atrás

Como assim ? Cadê a Rússia fodona com levas de milhares fazendo a bandeira tremer em Kiev ? Rsrsrsrs vai sonhando falastrão .

eliton
eliton
1 ano atrás

A galera ficava falando de Challenger e Leopard, mas os Bradley e CV90 que realmente vão ser importantes, ainda mais agora que o pais esta na época da “Rasputitsa.

Oráculo
Oráculo
Reply to  eliton
1 ano atrás

Bradley e CV90 são dois excelentes blindados. Esses vão direto pra linha de frente, no peito e na raça. O único problema é a quantidade prometida até agora. Os ucranianos precisam de muito mais unidades pra poder fazer uma grande diferença no front. “Apenas” 200/250 não mudam o panorama dessa guerra. IFVs são veículos da mesma categoria dos BMP – dos mais variados modelos – que estão na guerra desde o início, atuando nos dois exércitos. O índice de destruição e perdas desses blindados é altíssimo. Com essa quantidade cedida até agora, os Ucranianos com certeza estarão melhor preparados para… Read more »

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

As perdas ucranianas estão monstruosas.
Estão fazendo uma nova convocação de 100 mil homens.
Do jeito que está indo, analistas consideram que não dá nem para parar os russos.
E pior que é não se sabe onde os russos lançarão sua grande ofensiva e se a Bielorússia entrará na guerra.
A Ucrânia subiu no telhado e já está na beirada, pronta para cair.

Nei
Nei
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Acho forte demais essa análise. Que está ruim está, mas não a esse ponto né.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Fonte: as perdas ucranianas são monstruosas … então mostra os números. As perdas russas eu tenho … atualizadas diariamente.

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Também tenho as baixas ucranianas atualizadas pelo Intel Slava. Vamos trocar figurinhas? Tuas fontes fidedignas pelas minhas?

Inimigo público
Inimigo público
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

A Ucrânia nem conta mais de tanto que já perderam, para não assustar os mercenários que vem da OTAN.

horatio zhirinovsky
horatio zhirinovsky
1 ano atrás

sabem o que vai acontecer com a ucrania ? o mesmo que aconteceu com o vietnã do sul,iraque,afeganistão, quando o trump assumir vai retirar a ajuda a ucrania e ai a russia vencerá… os eua são um país de covardes que sempre abandonam a M q iniciaram, e ainda tem gente q torce para o que eles fazem…agora torcedores ja podem negativar.

RPiletti
RPiletti
Reply to  horatio zhirinovsky
1 ano atrás

EUA são comerciantes e bons estrategistas, enquanto estiverem enxergando oportunidades para sangrarem os russos eles continuarão enviando equipamento para a Ucrânia. Caso todo avanço russo tiver este custo, os ganhadores serão EUA e China.

Campana
Campana
Reply to  RPiletti
1 ano atrás

São tão bons comerciantes e estrategistas que a Rússia está derrotando a OTAN na Ucrânia enquanto a China toma conta do resto do Mundo.
Tá melhor que o Felipão nos 7 x 1.
Estratégia pura.

horatio zhirinovsky
horatio zhirinovsky
Reply to  Campana
1 ano atrás

kkkkkkkkkkkk

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  RPiletti
1 ano atrás

Ótimos estrategistas, deixaram acabar o mundo unipolar onde eles governavam sozinhos… até o Iran está se tornando potencia.

Last edited 1 ano atrás by Red Pill - 红色药丸
Jair Tomaz
Jair Tomaz
Reply to  horatio zhirinovsky
1 ano atrás

concordo parcialmente… ok, os EUA vão pular fora… no entanto, se eu fosse Ucraniano e alguém invadisse mau país, eu aceitaria a ajuda americana para me defender, mesmo sabendo q é limitada e temporária.

Campana
Campana
Reply to  Jair Tomaz
1 ano atrás

Se eu fosse ucraniano, pegava o Zelensky, coloca um fuzil na mão dele e o mandava para uma trincheira para ser queimado vivo pelos TOS russos.
Mandar os outros para a morte é moleza.

Nei
Nei
Reply to  Campana
1 ano atrás

Avisa o Putin!

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  horatio zhirinovsky
1 ano atrás

Trump deve abrir um hotel na Criméia

Marcelo
Marcelo
Reply to  horatio zhirinovsky
1 ano atrás

Sua bola de cristal é fantástica: preve a vitória do Trump na próxima eleição dos EUA e a vitória da Rússia sobre a Ucrânia daqui a dois anos. Posta os números do próximo sorteio da Megasena … é uma previsão bem modesta.

ORIVALDO
ORIVALDO
1 ano atrás

Os Boots pagos dizendo que estão mandando restos. Imagina a Gente com 100 Bradley e 90 stryker, eu pularia de alegria. Outra coisa boot, estão aumentando bem o numero de equipamentos entregues para Ucrânia. ENQUANTO ISSO, UM PANTSIR NO TELHADO KKKKKKKK

fabio_bsb
fabio_bsb
Reply to  ORIVALDO
1 ano atrás

Pelos comentários parece que os EUA estão mandando 100 cavalos e 200 mosquetes para a Ucrania.

Oráculo
Oráculo
Reply to  ORIVALDO
1 ano atrás

Daí a gente vê como o EB está atrasado.

100 Bradley e 90 strykers não vão mudar o panorama dessa guerra.
Mas para nós seria um avanço militar a ser comemorado
Principalmente os Bradleys, visto que o EB nem possui IFVs.

Um dia quem sabe nossa realidade muda…

Maurício.
Maurício.
Reply to  Oráculo
1 ano atrás

Oráculo, concordo, eu aceitaria de boas esses 109 Bradley e ainda pediria 90 Bradley no lugar desses 90 Stryke.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  ORIVALDO
1 ano atrás

Chora xapelão, dormiu quantos dias na frente do quartel ? Só não estranha quando daqui uns meses nascer um filho com as feições do vizinho…

Slowz
Slowz
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Rodrigo
Rodrigo
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Se acontecer ele vai dizer que é milagre de Deus, e vai gritar deus família e pátria.

ORIVALDO
ORIVALDO
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Dormi 72 horas, junto com sua mãe hahaha

Inimigo público
Inimigo público
Reply to  ORIVALDO
1 ano atrás

Ué, tem um Nasams no telhado da casa branca e ninguém achou ruim.

mago
mago
1 ano atrás

Mais esse envio de armas no valor de bilhões de dólares, que será inútil também, precede isso que está escrito nesse artigo, que é bem mais completo. A reatribuição de Gerasimov aponta para uma grande ofensiva russa na Ucrânia. Escrito por Ahmed Adel , pesquisador de geopolítica e economia política do Cairo Um ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA não apenas alertou que a Rússia está intensificando sua operação militar especial na Ucrânia, mas que isso resultará em “uma matança, um massacre” para a Ucrânia. Sua declaração ocorre quando muita especulação está circulando após a nomeação… Read more »

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Podia ser criada uma lista do que já foi, do que está sendo atualmente e o que será doado com base nas promessas do ocidente.
CAESAR 8×8 são um exemplo do que será doado, além do material prometido por Alemanha, França, EUA e por ai vai.

Más essa lista tem de ter data de postagem definida pq pode ser que no mesmo dia, o item “doação futura”, seja alterado no mesmo dia.

Dai teríamos um cenário muito perto do que os russos já enfrentaram, enfrentam e vão enfrentar em termos de guerra contra o ocidente.

Campana
Campana
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Muito do que foi mandado já foi destruído.
E alguns há muito tempo.
Só ontem, foi relatada a destruição de dois Caesars que os franceses mandaram.

Oráculo
Oráculo
Reply to  Campana
1 ano atrás

Nos vídeos do telegram, o que mais aparecem são BMPs russos e M113/MRAP/Humvees ucranianos destruídos nessa batalha da região de Bakhmut. Essas doações são um baita reforço para o exército ucraniano. Com certeza vão direto para o front pra repor essas perdas. E serão uma troca “pra cima” pois são blindados bem melhores do que os antecessores destruídos. Do outro lado, o que me surpreende de verdade é quantidade de BMPs dos russos. Foram destruídos/perdidos aos milhares desde o início da guerra. E os caras mandando cada vez mais pra linha de frente. Parece que o estoque de BMPs é… Read more »

Nei
Nei
Reply to  Campana
1 ano atrás

Fonte: Pravda russo.

Satyricon
Satyricon
Reply to  Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Essa é a guerra dos sonhos para os USA. Arranjam uma forma de se desfazerem de quase todos os seus armamentos antigos, que serão, obviamente, repostos, fomentando o complexo industrial bélico americano. De quebra, fornecerão também para todo o ocidente (vide F-35). É uma demanda que levará uma década para ser suprida. Tudo isso sem gastar um único soldado americano. Tudo que precisam fazer e dosar a água com o fubá. Fornecer o mínimo para a Ucrânia se manter viva, enquanto o poderio militar russo vai sendo dilapidado. Quando a Rússia acordar (para o lamaçal onde se enfiou) será tarde… Read more »

Charle
Reply to  Satyricon
1 ano atrás

Pode ser… mas deve-se lembrar que é a Rússia Imperial e os seus interesses que estão em jogo. Alguns interesses são legítimos; outros não.

Haverá perdas para os russos? Sim, estão acontecendo – para os ucranianos há mais ainda.

O quanto Exército Russo ganha em experiência de combate real é algo difícil de ser medido e não está sendo comentado por quase ninguém.

Acredito que tropas ocidentais por mais que se escorem em tecnologia moderna, ao se baterem contra formações russas talhadas na guerra, no “mano a mano”, dificilmente sairiam vitoriosas.

Last edited 1 ano atrás by Charle
Satyricon
Satyricon
Reply to  Charle
1 ano atrás

Charlie, não concordo.

Há um velho preceito no militarismo ocidental que diz:

Incautos discutirão táticas, mas profissionais discutirão logística

A logística russa contra a Ucrânia é um desastre. Contra o ocidente, seria uma catástrofe

E lembre-se: o aprendizado vale para o outro lado também.

Bedoia
Bedoia
Reply to  Satyricon
1 ano atrás

Prezado iludido, Satyricon. Primeiro que os enormes depósitos de armas americanas, encalhados nos desertos, pressupõe que não precisam de guerras para reposição de estoques. Basta colocá-los em seus cemitérios. Segundo que os EUA gastaram fortunas para produzir esses armamentos, agora antigos (ou não) e estão gastando outras para mandar para a Ucrânia. Lembrando que esses bilhões de dólares enviados à Ucrânia não serão pagos jamais (já sabe disso, né?) Terceiro que a derrota ocidental nessa guerra causará um impacto profundo na OTAN e outras organizações ocidentais, como a União Europeia. Portanto, essa sua análise é só para tentar abrandar a… Read more »

Satyricon
Satyricon
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Um dia vc acorda desse seu sonho molhado

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Apostas subindo !!!
O verão vai ser quente na Ucrânia….
Se os russos ainda não romperam até agora a frente….será que conseguirão sem cobertura aérea e disputando cada quarteirão de pequenas vilas?
Nada de novo no Front !!!
Sorry….bussines são bussines.

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Atualizando.
A Rússia começou uma ofensiva em Zaporizhizhia e ontem tomou quatro cidades na região de Orikhiv.
E hoje foi anunciada tomada de Lobkive a cerca de 25 km da capital de província.
Boatos de situação crítica em Kamyanske.
Analistas consideram a possibilidade de Zaporizhizhia estar desguarnecida em vista da Ucrânia ter de mandar muitos reforços para Bakhmut.
E para piorar, em Bakhmut os russos chegaram a Ivanivske e devem cortar a rodovia que chega àquela cidade.

Rogério Loureiro Dhiério
Rogério Loureiro Dhiério
1 ano atrás

Se for analisar a grosso modo, todos nós como brasileiros somos ” Patriotários”, com muitas similaridades, cito algumas:

Defendemos uma cor ou outra: (Azul ou Vermelho).
Defendemos um bandido alegando que não são bandidos: (Lula ou Bolsonaro).
Endeusamos nossos políticos como Mártires independente do viés ou ideologia.
E por ai vai.

Más dai tu pode dizer:

Eu não tenho político de estimação, não entro nessa mandinga política, eu sou ateu.

Pois é. Continua Patriotário do mesmo jeito.
Coloca numa planilha o quanto de imposto tu paga em tudo o que consome. Dai tente se dar outra conotação.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Não demora muito e ingressará no forum o nosso amigo do ‘Hoje no Mundo da OTAN, descrevendo maravilhas desses GAME CHANGER… Sem falar nas suas confiáveis fontes… O que será que o analista militar do Azerbaijão terá a nos dizer hoje?

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Todas as vezes que o Ocidente atacou….O Oriente fica quietinho. Engole com farofa.
Sabe que não tem chance.
A Rússia apostou com uma dupla de 8. O baralho é viciado.

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Os armamentos que estão sendo enviados sugerem a formação de uma defesa em profundidade.
Será uma batalha de infantaria (mecanizada) e artilharia.
As ameaças nucleares são por puro medo de um rompimento em outros fronts.
Deu ruim Putin.

Diego Tarses Cardoso
Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Veremos então Bradleys em ação, muitos deles.

Neural
Neural
Reply to  Diego Tarses Cardoso
1 ano atrás

Não sei o pq dá expectativa, se fosse o Abrams entenderia.. Mas o Bradley é um M-113 melhorado, o 30mm fura isso igual queijo suiço.

RDX
RDX
Reply to  Neural
1 ano atrás

Você não sabe o que está dizendo. O Bradley já nasceu com proteção 360 graus contra munição 14,5mm, proteção contra 30mm no arco frontal e boa proteção contra minas. Capacidades inexistentes no M113, diga-se. O M2A3 Bradley (modelo da foto) possui proteção 360 graus contra munição 30 mm e RPG. Ele está armado com um canhão 25 mm e ATGM TOW. Aliás, o Bradley ficou famoso na primeira guerra do golfo por ser mais letal do que o Abrams contra os tanques iraquianos. Se eu fosse militar russo estaria preocupado.

Last edited 1 ano atrás by RDX
Alexandre
Alexandre
Reply to  RDX
1 ano atrás

“Eles” não apenas não sabem o que estão dizendo….como não estão interessados.

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

Gente, cadê o Bosco? fugiu para as montanhas? kkkk

Campana
Campana
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

O último relato é que ele fugiu para uma ilha isolada depois das notícias do uso bem sucedido do Kinzhal.
Agora, depois da notícia sobre o Poseidon, não sabemos mais.

Kkkkkkk

Alexandre
Alexandre
Reply to  100nick-Elã
1 ano atrás

Rebater asneiras cansa né ???

Bedoia
Bedoia
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Graças as Deus!

Tomcat4,4
1 ano atrás

Alvos , alvos e mais alvos titio Putinsk adoooooora!!!rs

Alberto
Alberto
1 ano atrás

Os EUA não aprenderam a lição com os alemães e franceses, vão simplesmente aumentar a conta do prejuízo. A população russa continua a apoiar Putin e a guerra, não tem como tirar os russos do sul e leste da Ucrânia, mais cedo ou mais tarde a Rússia faz uma grande ofensiva e pronto, acabou a guerra. No final das contas, essa guerra serviu para a indústria militar russa que já vinha se recuperando com o Putin se fortalecer ainda mais.

Nei
Nei
1 ano atrás

Os russos instalaram hoje uma defesa antiaérea Pantsir-S1 no topo de um edifício governamental no centro de Moscou. É uma defesa de curto alcance mais indicada p/a interceptação de ameaças aéreas subsônicas como aviões de ataque ao solo, helicópteros e mísseis de cruzeiro.

DRONE UCRANIANO DE 1000KM PRONTO

Agora a Rússia vence.

Last edited 1 ano atrás by Nei
Nei
Nei
1 ano atrás

AVISO AOS LEITORES: VÁRIOS GADOS DO PUTIN, trocam seus nicks novamente.

Last edited 1 ano atrás by Nei
Pablo Malvadão
Reply to  Nei
1 ano atrás

Bosco? É você?

Nei
Nei
1 ano atrás

A Ucrânia está a ultimar a preparação de drones kamikazes como resposta aos drones iranianos que voltaram a ser usados para atacar o país, de acordo com uma publicação no Facebook da empresa estatal de fabrico de armas militares, Ukroboronprom.

Capacidade de 1000Km.

Moscou que se cuide!

Realista
Realista
Reply to  Nei
1 ano atrás

Os Bayraktar não funcionou ?

Marcelo
Marcelo
Reply to  Nei
1 ano atrás

Carga explosiva de 75 kg. Acabaram de finalizar os últimos testes. Os russos já encheram os telhados de Moscow com sistemas antiaéreos Pantsir. Olha a foto aí …

Bedoia
Bedoia
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Vamos ver se entendemos.
A Ucrânia está perdendo um batalhão por dia no campo de batalha e para compensar quer usar drones para atacar Moscou?
Quais seriam os alvos?
Escolas?
Postos de gasolina?
Supermercados?
Ou mudando de alvo, talvez tentem um novo ataque à Ponte da Criméia?
A Ucrânia até agora não aprendeu a apanhar calada.
Não adianta mais esses ataques midiáticos.
A Ucrânia já era.

mago
mago
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

O ataque midiatico contra a ponte da Criméia custou muito caro aos ukros. Em resposta os russos mandaram de volta quase toda a Ucrânia para o século XVIII. Informações de hoje, dia 21/01/2023. As baixas ucranianas são tão medonhas que quase não existe mais nenhuma reposição em suas unidades que estão sendo massacradas e devido a essa tragédia, estão (os ukros) alistando homens à força em todas as cidades, principalmente da parte oriental da Ucrânia. A “coisa” está feia por lá.

rfeng
rfeng
1 ano atrás

Fica sempre a questão farão diferença, vai dizer que um Striker e melhor que um BTR 70 ou 80 que a Ucrania já usa e ta sendo destruído aos montes.
A verdade que os Russos nos blogs diários estão postando cada vez menos veículos destruídos principalmente BMP acho que o estoque acabou.

Alexandre
Alexandre
Reply to  rfeng
1 ano atrás

Tanto russos quanto ucranianos não estão mais empenhando em combate tropas mecanizadas em quantidade.
É inverno. As defesas são muito fortes e estão escalonados em profundidade.
O estoque está estacionado mais atrás…para tapar alguma brecha ou para contra-ataque.
Mas acho que isso vc não quer saber…

mago
mago
1 ano atrás

Pois é Leo! No ocidente alguns loucos brincam com fogo. Acho que agora em 2023 a Rússia passará a régua e fechará a conta em relação aos nazistas na Ucrânia. A Rússia aumenta seus exércitos para 1.5 milhão de soldados. Reformula todo seu comando militar na Ucrânia. Prevejo, muito em breve, uma gigantesca contra- ofensiva russa que porá fim nas forças americanas e da otan que os enfrentam na europa, nessas batalhas que já podemos chamar de batalhas da 3ªGM. E isso está bastante claro. Hoje a Rússia começou a instalação de vários sistemas de defesa antiaérea nos principais e… Read more »

Alexandre
Alexandre
Reply to  mago
1 ano atrás

Tó o biscoito !!

Satyricon
Satyricon
Reply to  mago
1 ano atrás

Tipo a tomada de Kiev?
Ou a ilha das Cobras?
Karkiv?
Ou Kherson?

Leo Machado
Leo Machado
Reply to  mago
1 ano atrás

Pois é.
O Exército ucraniano está nas cordas.
Nem sabe de onde vem tantos diretos no queixo.
E olhe que a ofensiva principal russa nem começou.
Tem um oficial americano que deu uma entrevista ontem dizendo que os ucranianos serão massacrados.
Temo pelo futuro da Ucrânia como País.
Mas foi isso que eles escolheram.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

Fonte: tem um oficial americano …

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Parece que foi o panaca do Mark Milley quem disse isso. Parece que o sujeito é general americano… Vê se tem essa notícia lá no “Hoje no Mundo da OTAN”.

Mago
Mago
Reply to  Leo Machado
1 ano atrás

“Chegou a hora em que 300.000 reservistas foram mobilizados, treinados, equipados. A Rússia está se preparando para mudar a natureza do conflito”, disse Scott Ritter , ex-oficial de inteligência do Corpo de Fuzileiros Navais dos EUA que serviu no Golfo Pérsico durante a Operação Tempestade no Deserto e no Iraque, supervisionando o desarmamento de armas de destruição em massa.”.

Marcelo
Marcelo
Reply to  mago
1 ano atrás

Falar e fácil … mas a Rússia já mostrou ao mundo que fazer é que é difícil. Putin é péssimo jogador de pôquer … blefa descaradamente com cartas ruins na mão e nenhuma carta na manga. Ninguém mais acredita …

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Pois é. O russo não para de blefar e, passados 11 meses, a Ucrânia continua sem 20% de seu território. As armas maravilhosas não estão dando conta do recado. Cadê os HIMARS? Parece que o russo deu conta, pois estão vindo mais, no próximo lote…

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

A doutrina militar da OTAN estará em fase de aprofundamento na Ucrânia em 2023. A chegada de blindados para infantaria, MBTs só reforça os movimentos do ano de 2022, que começaram com o envio de armas portateis anticarro e antiaéreas, seguidas de peças de artilharia, munições guiadas, HIMARs, mísseis antinavios e mísseis antiradiação. Tudo isso acompanhado por drones, radares e sistemas antiaéreos variados. Os países da OTAN estão treinando militares ucranianos em seus territórios e os EUA já começaram a treiná-los em seu território. Logo virão os ATACMS, os F-16 e os drones pesados de ataque. Parece que 2023 vai… Read more »

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Só irá reforçar quando a América enviar os M1. Só que Tio Sam não vai enviar, porque o transporte é complexo, etcetera e tal. Mesmo com a Polônia tendo orgasmos só em pensar em enfrentar o russo, está na espera para ver se a Alemanha manda primeiro. Em suma, se não é o indiano para enviar o fantástico número de 14 (QUATORZE) Challenger 2, ninguém mais. Não teve aquela reuniãozinha ontem lá na Alemanha? Pois é! Deu no que deu!

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

OFF TOPIC – Parece que os primeiros caças F-16 para a Ucrânia podem vir da Holanda. O site The War Zone acabou de publicar: “Governo holandês aberto para transferência de jatos F-16 para a Ucrânia (atualizado). E segue infoŕmando: “Os pedidos ucranianos por caças modernos ocidentais até agora não deram em nada, mas os holandeses agora dizem que estão abertos a dar-lhes F-16.” O texto completo está no link abaixo:
https://www.thedrive.com/the-war-zone/dutch-open-to-transferring-f-16-jets-to-ukraine

Campana
Campana
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Se bobear, nem chegam no aeroporto ucraniano mais próximo.
Chance zero de sobrevivência.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Campana
1 ano atrás

Acho que você vai ficar decepcionado …

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

F-16 nada, tem que mandar o F-35 para a Ucrania. É o caça mais fodástico. É legitimo GAME CHANGER. Abate o inimigo, mesmo groundeado. Seu pouso é sereno e suave, feito jaca se espatifando no chão. Fora com essas porcarias dos anos oitenta.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

OFF TOPIC – A Operação Militar Especial entrou no 331 dia. Depois da suposta tomada de Soledar pelo infame Wagner Group, que vem aumentando a influência sobre Putin, a luta em torno de Bakhmut continua. Mais um dia de luta é mais um dia de pesadas baixas para as forças russas. Os mercenários do Grupo Wanger e os soldados russos estão sofrendo diariamente com centenas de baixas seja por mortes ou por ferimentos incapacitantes de seus combatentes. Na atualização de sexta feira (20/01/2023), o Ministério da Defesa da Ucrania atualizou as perdas russas: – 119.300 soldados mortos; – 287 aviões… Read more »

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Pára! É muita informação. A MINHA CABEÇA DÓI! kkkkkkkkkk!

Marcelo
Marcelo
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Divide a Neosaldina com Putin … a dele também está doendo.

Neural
Neural
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

“Suposta retomada”, heuheuhe, torcedor não sabe nem disfarçar até a AFU já reconheceu oficialmente a perda de Soeldar

Marcelo
Marcelo
Reply to  Neural
1 ano atrás

Suposta retomada significa apenas que a Rússia diz que retomou … mas parece que há provas (fotos e relatos) de que isso não é assim tão verdadeiro assim … porque ainda há luta nas periferias, entendeu? O Putin está desesperado por uma vitória no campo de batalha … mas ucranianos estão vendendo muito caro qualquer avanço dos russos. Soledar parece mais uma batalha de Pirro …

Bedoia
Bedoia
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Os russos já tomaram Soledar, atravessaram a rede ferroviária a oeste, tomaram Krasnopolivka e estão avançando para o norte.
E hoje, tomaram o bairro de Miasokombinat no norte de Bakhmut.
A situação dos ucranianos é desesperadora.

Arthur
Arthur
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Sim. Muito bonito de se ler, mas quais são as tuas fontes? General ucraniano, analista militar azeri ou o The Guardian?

Neural
Neural
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Hahahah tu é torcedor fanático dá nem pra discutir. Fonte ocidental da BBC pra você confirmando a tomada de Soledar pela Rússia

https://www.bbc.com/news/world-europe-64330808

Bedoia
Bedoia
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Notícias de agora, manhã de sábado.
Os russos tomaram Krasnopolivka, ao norte de Soledar e na direção de Siversk.
Russos entraram nos subúrbios de Ivanivske ao sul de Bakhmut e Yahidne ao norte dessa mesma cidade, o que cortará as duas principais rotas de abastecimento..
Bakmuth está entrando em cerco operacional.
Militares americanos pedem a retirada imediata dos ucranianos da cidade para evitar baixas e resguardar soldados para uma pretensa ‘ofensiva de março’.
Resta saber se haverá soldados suficientes para isso.

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Quando penso que a Ucrânia segue destruindo inexoravelmente o desprezível invasor até Moscou, me pergunto por que enviar novas armas? Os estoques ucranianos permanecem a níveis altíssimos: não teve baixas desde o início do conflito. Ucraniano é highlander eslavo, quando morre é por causas naturais! Até canais do YouTube pró-OTAN estão alternando a torcida, de pena do russo, coitado. O “Hoje no Mundo da OTAN”, inclusive está fazendo campanha de agasalhos, via pix, para a turma do Wagner… Tudo porque a Rússia não possui parque industrial militar próprio; além de ter entregue seu arsenal nuclear à Ucrânia; e vive idolatrando… Read more »

Mago
Mago
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Arthur…..esses caras que tem canais no YouTube estão ganhando muita, muita grana para mentirem em favor da ucrania/eua/otan e todos os atlanticistas o tempo todo e enganarem os menos avisados. É o tal “impulsionamento” nas redes, TVs, jornais e etc. Corre muita grana para essa turma.

Carlos E.
Carlos E.
Reply to  Mago
1 ano atrás

Só eles ?rs

M4l4v1t4
M4l4v1t4
1 ano atrás

Se o EUA quiserem, em 6 meses ou menos eles colocam em operação quase todo o equipamento militar que eles possuem estocados em “cemitérios” e criam uma exército e uma força aérea mais forte do que o da China e Rússia juntos, apenas com equipamento estocado em cemitério. Portanto meus amigos, essa notícia de envio de 59 Bradleys e outras cositas é apenas mais uma fase dentre muitas outras fases de, em doses homeopáticas, ir colocando força na Ucrânia. O interesse não é vencer a guerra, é vencer a guerra bem devagarinho e assistir a Rússia derreter ao longo desse… Read more »

Bedoia
Bedoia
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Pois então, sugerimos que os EUA façam isso o mais rapidamente possível.
Se vc não reparou, Rússia e China, através de meios militares ou diplomáticos/econômicos, estão avançando em todas as partes do Mundo.
Melhor os americanos começarem a se apressar antes que seja tarde demais.
Ou já será?

100nick-Elã
100nick-Elã
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

E por que raios ainda não quiseram? manda um e-mail para Casa Branca, o momento é agora.

Anderson
Anderson
1 ano atrás

Eleitores ou apoiadores do Lula. Fazer comentários favoráveis ao Presidente, em um blog de viés Militar, é como querer convencer um evangélico que o Candomblé TAMBÉM é uma religião, perda de tempo.
Independente disso, vejo esse conflito como uma oportunidade de crescimento para indústrias bélicas de países aliados, isso está claro para FIESP.

mago
mago
1 ano atrás

Evgeny sokolski 21 janeiro 10:02 WSWS: EUA se preparam para enviar tropas à Ucrânia e avançar contra a Rússia WSWS: EUA se preparam para enviar tropas à Ucrânia e avançar contra a Rússia Declarações do chefe do Pentágono, Lloyd Austin, e do chefe do Estado-Maior Conjunto, general Mark Milley, sobre sua prontidão para fazer tudo para que a Rússia perca, indicam que Washington pretende lançar uma ofensiva em larga escala contra as tropas russas na zona de operações especiais na Ucrânia. Isso foi afirmado pelo geopolítico Andre Damon. “À medida que surgem enormes desafios nos próximos meses com a nova… Read more »

Heitor
Heitor
1 ano atrás

Armas eles tem… O problema é que o ímpeto ucraniano parece estar diminuindo e esse conflito caminha para o ‘empate’… Quero ver como a Ucrânia vai pagar por isso tudo… Ou acreditam que isso tudo são ‘doações’?

Rafael
Rafael
1 ano atrás

Eu não sei qual o delirio maior. Os que dizem que Russia avança ou os que negam que a Russia esta lutando contra toda a inteligencia da OTAN. E meus amigos eu vou lhes dizer… Nada vence a inteligencia. Mas, a Russia esta resistindo bem. E sem ela, a Ucrania tinha Perdido essa guerra em 1 mes.

mendonça
mendonça
1 ano atrás

não adianta esconder a verdade .
é uma guerra por procuração, quando voce briga com a empresa que trabalhava e resolve processá-la,voce assina um documento desses e ai o seu advogado briga por voce .
na ucrania é a mesma coisa , a procuração são os variados armamentos que a ela recebe da otan .
agora está acontecendo o julgamento , que é um pouco longo , mas o que tudo indica , o advogado ( ucrania) , vai perder o processo para a empresa ( russia ).

Ph1959
Ph1959
Reply to  mendonça
1 ano atrás

quase isso…..acho que está mais para um teste de armamentos em campo…..e ainda acho que os chineses estão esperando os russos se acabarem para depois resolverem as pendengas de fronteira que eles tem….lembrando que a Rússia sempre perdeu nas guerras no oriente…

Ph1959
Ph1959
1 ano atrás

Deixe-me entender..,. Estou lendo comentários de pessoas de direita, como eu, que apoiam uma ditadura de esquerda que por sua vez apoia a ditadura do podrão, ops,Maduro, que,por sua vez apoia e é apoiado pelo Lula e pelo PT….. é isso mesmo ou eu bebi demais?

Last edited 1 ano atrás by Ph1959
Peter Pan
Peter Pan
1 ano atrás

Não posso passar sem saudar os ufanistas da OTAN que agora estão todos mansinhos que nem animais anestesiados.
Tanta gabarolice tá saindo de lado…