Almirante da OTAN: Rússia será uma ameaça mesmo que suas forças sejam derrotadas na Ucrânia

77

A Rússia será uma ameaça à OTAN mesmo que suas forças sejam derrotadas na Ucrânia, disse o almirante Rob Bauer, presidente do Comitê Militar da OTAN

Ele afirma que a ameaça não desaparecerá porque os russos, independentemente do resultado da operação militar especial, terão ambições semelhantes às de agora. A OTAN, diz Bauer, espera que Moscou tente restaurar, e até fortalecer, suas capacidades militares esgotadas durante o conflito.

“A crença geral é que os russos vão reconstruir o que tinham, que vão aprender muito com este conflito e vão tentar melhorar o que tinham. Portanto, isso provavelmente continuará a afetar nossos planos. ”, disse Bauer no final da reunião de dois dias dos principais oficiais militares da OTAN.

A OTAN, como afirma este almirante, precisa avaliar quanto tempo a Rússia precisará para revitalizar suas forças, informa o Russia Today Balkan.

“É de três a cinco anos? De três a 10 anos? Isso é algo sobre o qual teremos que conversar juntos. É algo com o qual os serviços de inteligência lidarão”, disse Bauer, cujo comitê é o principal corpo militar da Aliança da OTAN.

Subscribe
Notify of
guest

77 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Palpiteiro
Palpiteiro
1 ano atrás

Igual aos argentinos. São cheios de ambições. Mas acabaram com sua economia depois da aventura militar.

M4l4v1t4
M4l4v1t4
Reply to  Palpiteiro
1 ano atrás

Diferente dos Argentinos, que alias enfrentava justamente um membro da OTAN, esses controlam a maior parte da economia,das indústrias e dos recursos naturais do planeta. De forma direta e indireta.

A OTAN consegue destruir a China apenas na caneta.
Se a OTAN decidir que nenhum membro poderá fazer comércio com a China, o caos se estabelecerá na China. Ela não precisa nem fazer um bloqueio naval, as indústrias chinesas ficarão “muito tristes” em poder vender apenas para países da África e América Latina.

Não confunda status quo com arrogância

Last edited 1 ano atrás by M4l4v1t4
Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Se a OTAN decidir que nenhum membro poderá fazer comércio com a China, o caos se estabelecerá na China

Proibir o comércio com a segunda maior economia do planeta…que ideia de jerico.

Você não deve ter noção de quantas empresas ocidentais tem negócios com a China. A economia chinesa está entrelaçada com a mundial, colega.

E vá perguntar a Napoleão se essa história de bloqueio funciona.

WSilva
WSilva
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

”Proibir o comércio com a segunda maior economia do planeta…que ideia de jerico.”

Além de ideia de jerico eu não sei de onde ele tirou China, o assunto era Russia e depois Argentina…

É cada um que aparece por aqui. rs

Eu heim…

M4l4v1t4
M4l4v1t4
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

Primeiro amigão, jerico é na cadeia Se preciso fazer guerra com a China, sendo eu OTAN, proibo a comercialização com a China e crio uma bolha no maior barato. Tenho certeza que você não conhece a China, não conhece sua história, não sabe como ela se tornou o que é hoje, como funciona sua economia e sua base industrial, entre outras coisas. Tenho absoluta certeza. Comparar a China com um país grande da OTAN como Alemanha ou EUA, é no mínimo muita ignorância estratégica. A China é um país com muitas fraquezas impensáveis para países ocidentais. Para a OTAN fazer… Read more »

Last edited 1 ano atrás by M4l4v1t4
Cansado
Cansado
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Que facil para o ocidente, né? “Só” terminar com o comércio com a China do dia pra noite e pronto, resolvido… como se isso não fosse afetar ambos os lados. A propósito: claro, por que não pensamos nisso antes?! Simples, vamos criar um bloqueio para sufocar e encurralar a China e criar o caos para 1,3 bilhão de chineses…certo que vão sentar e chorar! Por favor…você realmente acha que potências nucleares gigantes como a China ou mesmo a Rússia, aceitariam ser encurraladas e destruídas pacificamente, sem reagir? Ao menor sinal irão para o buraco, óbvio que usarão seus arsenais para… Read more »

Bedoia
Bedoia
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Levando-se em conta que a China já tem a maior economia do Planeta, por paridade, e que ela é a maior parceira comercial de praticamente todos os países do Mundo, certamente que essa estratégia funcionará.
Por outro lado, à China ou Rússia basta afundar um petroleiro catari (por exemplo) que o Ocidente entra em default.
Portanto, sem ideias agressivas.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Pessoal esquece que a Rússia tem submarinos nucleares, bombardeiros estratégicos, e aviões de carga e muitas fábricas de armas e disposição de vender ou dar para qualquer um se não por dinheir, por comida, ouro pedras preciosas, como faziam na época da União Soviética que segurou as pontas por 100 anos.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

E, mesmo assim, não sai do sítio. Só consegue segurar as pontas…

De que serve ter essa riqueza toda se não a consegue usar para desenvolver o país?
Todos os países Europeus, mesmo sem esses recursos, conseguem ter um PIB PC superior à Rússia? Porque será?

Mas é desta que vão conseguir…

Bedoia
Bedoia
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Levando em conta que a economia da Rússia é equivalente à da Alemanha em PPP e que a população da Rússia é cerca de 50% superior a da Alemanha,, até que não está muito ruim, visto que os russos não têm, milhares de multinacionais espalhadas pelo Planeta e mandando dinheiro para casa..
Assim é fácil ser rico.
Lembre-se que cada VW que vc compra, titio Siegfried enche o bucho de chucrute em Berlim.
Casa coisa …….

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Mas parece que quer insinuar que a Rússia tem uma economia equivalente à Alemã. Se for esse o objetivo, está a errar e por muito. Então com uma população superior a 50%, moeda a valer cerca de 0,013 EUR, dos maiores exportadores de recursos naturais do mundo, etc… e consegue ter uma economia em PIB PPP semelhante à Alemã? Isso é algo de recomendável? A partir das suas conclusões quando um Alemão produz muita mais riqueza que um Russo, fica mais fácil ser rico. Sim, é assim que as coisas funcionam… Mas que grandes bandidos são os Alemães, fazem os… Read more »

Bedoia
Bedoia
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Sugiro que estude o que é paridade do poder de compra.
Depois, voltamos a debater.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Algo feito para comparar o incomparável… Como a Rússia e a Alemanha em que uma moeda vale 0,013 em relação à outra e, milagre dos milagres, passam a serem economias equivalentes…

Quero ver o que um Russo compra na Alemanha e o que um Alemão compra na Rússia…

Vitor
Vitor
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Amigo, vc está errado. O Iene japonês é 25/1 Real e nem por isso a moeda japonesa é mais “fraca” que a nossa. Essa questão que vc comenta é apenas numérica. O Rublo usa uma dosimetria e o Euro/Dólar usa outra. De fato o poder de compra do Euro é superior ao Rublo, mas sua lógica de PPP não é correta.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Só falta combinar com o resto do mundo que não é da OTAN. Sabe qual é a maior bronca da OTAN com a China? E que todos os países, que compravam da Europa ou EUA, agora preferem comprar da China porquê e mais barato e eles não conseguem competir sem perder as margens de lucro que estavam acostumados a bancar a opulência deles. Amer8ca latina, África e países Asiaticos. O mesmo vale pra Rússia, vai parar de vender para a Europa mas vende para os Chineses e Indianos.

Jagdv#44
Jagdv#44
Reply to  M4l4v1t4
1 ano atrás

Maior parte da economia? Tem certeza? kkk

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Palpiteiro
1 ano atrás

O que tem a ver um país subdesenvolvido da América do Sul, que não tinha indústria de defesa e nem polo tecnológico, com a segunda ou terceira maior potência militar do mundo?

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Tem haver sua relação de PIB per capta, qualidade de vida e IDH.

Nilo
Nilo
1 ano atrás

Disccurso barato.
Todos tem ambição, no momento a da Otan/EUA, destruiur a Rússia, e a da Rússia. sobreviver rsrsrsrsr

Bedoia
Bedoia
1 ano atrás

Se será uma ameaça mesmo que derrotada, imagine o que será quando vitoriosa, que é o que ocorrerá.
Pode chorar, caro Almirante.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Pense naquele país que antes era uma ditadura que deixa de fazer tudo o quê os países da OTAN mandam, virá ditadura do mal, a OTAN tem que agir para libertar o povo oprimido. No dia seguinte, chega um navio cargueiro da Rússia ou avião cheio de mísseis anti-tanque, mísseis anti-aéreos e anti-navios, quase de graça só de troco pela Ucrânia. Pense no Irãn, Cuba, Venezuela, Palestina virando porco espinho para a OTAN assim como a Ucrânia para a Rússia.

Dom Pedro II
Dom Pedro II
1 ano atrás

Para os “exxpexialixxtaaxxx” aqui do blog Rússia é um país falido com um exercito fracassado que não oferece ameaça a ninguém, já para a OTAN…
“A Rússia será uma ameaça à OTAN mesmo que suas forças sejam derrotadas na Ucrânia”

Last edited 1 ano atrás by Dom Pedro II
Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Dom Pedro II
1 ano atrás

Existiria Otan sem a Rússia?

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Dom Pedro II
1 ano atrás

xapelada de alumínio da bandeirinha de Israel/EUA hasteada atrás..

Arthur
Arthur
1 ano atrás

Não entendi! Mesmo se for derrotada…E se for vitoriosa? Com a ideologia woke grassando as forças armadas americanas, a OTAN irá se contrapor aos russos com militares afeminados e chapados. A questão não é mais o ‘se’, mas quando. Daqui há pouco chegará o amigo do ‘Hoje no Mundo da OTAN’, para dar sua visão mais fresca e desinibida do mundo ocidental, com suas inevitáveis fontes…

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Se for vitoriosa será uma vitória de Pirro.

A Rússia demorará anos para recuperar o poder militar convencional perdido e ser inserida novamente no comércio mundial. Qualquer ganho territorial russo na Ucrânia não terá valido a pena.

Bedoia
Bedoia
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

A Rússia terá além do fortalecimento político, um grande Exército com experiência de combate nas modernas técnicas e táticas.
Se estava ruim para a OTAN, ficará pior.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Que fortalecimento político? Quantos países apoiam a Rússia? Ficará pior para a OTAN porque o país está a se transformar, ainda mais, numa ditadura militar. A exemplo de países como o Irão e a Coreia do Norte. Mas duvido que haja uma grande mudança tecnológica. Terão as armas da propaganda, como os aviões stealth do Irão ou os mísseis da Coreia do Norte, mas não conseguirão acompanhar o ritmo de desenvolvimento por muito tempo. São regimes podres, que tendem a repetir os mesmos erros. Haverá algum exemplo de um país, nesta situação, que consiga desenvolver-se? Cuba, União Soviética, Sérvia, Coreia… Read more »

Palpiteiro
Palpiteiro
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

Se toda a população estiver no exército, quem estará produzindo, inovando e empreendendo para pagar o soldo? Reduzir a população produtiva causa um estrago grande.

Cristiano de Aquino Campos
Cristiano de Aquino Campos
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

Acho que em dois anos eles se recuperam. Lá e um país que se o Putin quiser que as fábricas funcionem 24 horas por dia, de segunda á domingo, eles o farão. Até agora o grosso de material que a Rússia perdeu era reserva da antiga União soviética, muita coisa eles tiraram da reserva, revitalizaram e mandaram para a guerra, pouco de material moderno foi enviado, mais para teste.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Exatamente, e só tem um canal na net que disse isso, eles mandaram velharia blindada de estoque para poupar os meios novos para caso de reaçao da Otan, nem a força aérea estão usando. E praticamente 70% de todo o território ocupado nos primeiros 3 dias continua sob seu controle.

Fawcett
Fawcett
Reply to  Cristiano de Aquino Campos
1 ano atrás

Se a vontade do Putin tivesse tanto poder assim a Rússia já tinha fundado um império galáctico. A Rússia está cometendo os mesmos erros que levaram a URSS ao fim: centralização de poder e estagnação econômica e industrial.

Maurício Oliveira
Maurício Oliveira
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

O militar de alta patente disse que vai demorar pra se recuperar se a Rússia for derrotada. No caso de vitória ( bem provável) ele não disse nada.

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

Até onde eu sei, quem está praticamente sem muniçoes é todo o ocidente do Norte, isso tá saindo em várias mídias e de várias autoridaddes.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Mas esses “afeminados e chapados” têm muita mais experiência de combate do que os seus amigos Russos… E, já agora, com muito melhor treinamento e equipamento. E não é preciso andar a perseguir pessoas nas ruas para irem lutar pelo seu país ou, até mesmo, por outros países. E há pessoas que acreditam neste tipo de discurso. Deixem de acreditar nestes absurdos e informem-se sobre o que acontece no mundo real e não o que acontece nas redes sociais. Basta olhar para o que é a Rússia, o que foi e o que será e se esta fórmula alguma vez… Read more »

Arthur
Arthur
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

“…E há pessoas que acreditam neste tipo de discurso. Deixem de acreditar nestes absurdos e informem-se sobre o que acontece no mundo real e não o que acontece nas redes sociais…”

Até ia responder. Mas não dá para argumentar com negacionista!

Hcosta
Hcosta
Reply to  Arthur
1 ano atrás

O que estou a negar? O “excelente” desempenho das forças Russas, o seu “elevado” nível de treinamento, equipamento e de liderança? Parece que o ADN é mais importante do que estes fatores… Deve ser daqueles que acreditam que na Europa não há comida, energia ou o que mais os trolls russos inventam e os ignorantes aceitam sem questionar. É essa a maior ameaça para as democracias, a ignorância. Deve haver uma competição entre os trolls russos para quem criar os maiores absurdos e tiver o maior número de pessoas a acreditarem nessas tretas. Devem rir, à gargalhada, com o que… Read more »

Arthur
Arthur
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Só para esclarecer: quem noticia esses ‘absurdos’, como inflação, fechamento de fábricas, crise enérgica, é a própria mídia ocidental. Se não acreditas nisso, simplesmente não sei de que lado estás. De Narnia, provavelmente…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Não vá por aí. Devo saber melhor do que o senhor o que se passa na Europa. Mas se quiser ir por aí, a inflação na Rússia é o dobro da Europeia e a economia vai cair para 4% negativos, isto numa economia considerada como isolada, os preços do gás e petróleo aos níveis anteriores à 2ª invasão, etc… Mas se não acredita nisso deve ser porque está no mundo de Putin… Até é engraçado quando os mais alucinados colocam esses números da economia, normalmente para exagerar os problemas da Europa, se esquecem de colocar os da Rússia… E se… Read more »

Nei
Nei
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Hcosta, não adianta mostrar que existe o outro lado para esses bots russos.

Eles preferem ser governados por um ditador, com redes sociais vigiadas pelas autoridades, com o presidente sendo considerado “Deus”, com corrupção, pois isso é o que a Rússia é neste momento, tudo isso porque são segundo eles, um povo que os EUA prejudicou.
Mas na verdade, não abrem mão do seu computador, celular, TV, com equipamentos e software americanos.

William Duarte
William Duarte
1 ano atrás

Comentário da Dilma: “Se perder pode ganhar, se ganhar pode perder, é assim o tempo todo se a Ucrânia ganhar ela vai perder, a Russia mesmo ganhando vai perder, mas no final ela pode ganhar o que foi perdido ai todos incluído ela e o mundo podem perder aí ela perde também. Já a Europa esta perdida e não vai se encontrar e se encontrar vai se perder novamente, mas vão se reunir diariamente para se encontrar, se estivessem estocado vento não precisariam do gás para sobreviver, e assim eles estão perdidos. Já o Estados Unidos podem ganhar, mesmo com… Read more »

Bedoia
Bedoia
Reply to  William Duarte
1 ano atrás

Comentário do Zelensky: Mesmo perdendo, estamos ganhando.

Augusto
Augusto
Reply to  Bedoia
1 ano atrás

A grande questão é quem é o “estamos ganhando” que ele quis dizer.

Alexandre
Alexandre
1 ano atrás

Um.pais com enorme potencial econômico, ogivas nucleares, muitas reservas energéticas…..mas dominado pela máfia e um ditador….
Sempre será a ameaça…
Nada de bom virá dali…

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Mas Putin sabe que não pode perder.
Se parar de pedalar….cai.
O financiamento de grupos como Wagner e Chechenos é como contratar com a Máfia ou Agiotas.
Acabou o serviço….é bom manter esse pessoal ocupado….

Alexandre
Alexandre
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

O tempo passa rápido Putin !
É bom alguém se preparar para o que vem depois….

Maurício Oliveira
Maurício Oliveira
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Chechênia é Rússia.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Wagner é a sua apólice de seguro como foi a criação de forças militares sobre o seu controlo direto.
Provavelmente não tem grande confiança nos militares.

Hcosta
Hcosta
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

https://www.youtube.com/watch?v=hx5mTslkUBs

E alguns pensam que é desta que a Rússia vai ser o que nunca foi.
Fazer sempre a mesma coisa e esperar resultados diferente…

Arthur
Arthur
Reply to  Hcosta
1 ano atrás

Pois é. Hitler pensavava o mesmo…

Hcosta
Hcosta
Reply to  Arthur
1 ano atrás

Pelo menos faça o mínimo e responda com algo de relevante e relacionado com o que escrevi. E já agora, Hitler pensou, vamos aproveitar esta oportunidade, quebrar os acordos e invadir a Rússia. Tal como Putin pensou que a Ucrânia estava enfraquecida, que a Europa, os EUA e outros não iriam intervir, rasgar os acordos de Minsk e de Budapeste e invadir um outro país. Correu mal e o mais cômico é que não é nada de novo, apenas é a história a repetir-se. Só mudam as personagens. O problema são aqueles que estão do lado errado da história… Mas,… Read more »

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

KK xapelão tá vivendo os anos 90 ainda…

Adriano
Adriano
1 ano atrás

Mas os comentários da trilogia viraram rinha de galo mesmo, que pena.

Augusto
Augusto
Reply to  Adriano
1 ano atrás

Esta cada vez pior Adriano. Muito torcida de ambos os lados. Isso quando o pessoal sai do tópico e começam a misturar coisas que não tem nada ver.

Luiz Trindade
Luiz Trindade
1 ano atrás

A necessidade doentia da OTAN se justificar passou dos limites

Felipe
Felipe
1 ano atrás

“Portanto, isso provavelmente continuará a afetar nossos planos. ” alguém poderia esclarecer quais são esses planos da Otan?

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Felipe
1 ano atrás

O que sempre foi, destruir a Rússia, e zelar para os EUA governarem o mundo. Ambos fracassaram

Alexandre
Alexandre
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Volta para o DCE.
No capitalismo os objetivos têm que ter retorno a curto e médio prazo.
A OTAN já se pagou

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Alexandre
1 ano atrás

Nunca frequentei, tenho verdadeira ojeriza aquela raça que vc deixou subentendida na sentença. mas já que puxou conversa de amestrado, dormiu quantos dias na frente de quartel ?

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Mas não iria acabar a munição da Rússia em março passado ? Seus mísseis não haviam acabado ?

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Já acabaram, excepto as de borracha e vindas da mercearia do general Marcelo OTANinho

Nei
Nei
Reply to  Red Pill - 红色药丸
1 ano atrás

Pede pro Irã e Coreia do Norte!

Red Pill - 红色药丸
Red Pill - 红色药丸
Reply to  Nei
1 ano atrás

Ué, os EUA tão raspando o tacho atrás de muniçao até no Sudão, qual o problema ? Os EUA podem guerrear contra a Rússia junto com 30 países e a Rússia não pode receber apoio de ninguém ? As regras são para os dois lados do tabuleiro.

Jagdv#44
Jagdv#44
1 ano atrás

Desde 1945.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Atualização- 19th Forty Five – No dia 333 da Operação Militar Especial da Rússia na Ucrânia, há um estado momentâneo de impasse, porque nenhum dos oponentes está obtendo uma vantagem decisiva. O clima de inverno restringe operações ofensivas em larga escala. Porém essa situação de impasse não vai durar muito tempo, uma vez que uma melhora climática vai favorecer novas ofensivas. No momento, a luta continua ocorrendo em três setores: 1) Oblast de Luhansk (leste) – as forças ucranianas continuam tentando capturar Kreminna. A libertação dessa cidade deixará os ucranianos mais perto de Svatove, que é um importante centro logístico… Read more »

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Marcelo, você não desiste de fazer essa figura triste?
Entretanto, fico contente porque nunca vi você tão triste, desacreditado, sem palavras, sem aquela sua arrogância das “fontes”.
Pelos vistos a sua fonte não alertou para a derrota.
Vá chupando a bota russa, gabarolas vivenciando na pele a derrota.

Nei
Nei
Reply to  Peter Pan
1 ano atrás

Volta para teu filminho do Peter Pan. Lá você vive a sua realidade!

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Nei
1 ano atrás

Outro ufanista em fim de ciclo.
É a vida, Maria vai com a OTAN.
Agora tu só tem que manter a raiva, porque a derrota vai ser somar e seguir.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Peter Pan
1 ano atrás

Palavras, palavras, só palavras … e nenhuma informação consistente ou comprovada. Mas pode teclar que eu vou ler …

Peter Pan
Peter Pan
Reply to  Marcelo
1 ano atrás

Já perdeu a pegada de tigre, Marcelo.
Tu já foi fera, agora o Marcelo virou Marecelinho pequenino.
A tua gabarolice foi de férias.
Vê se faz o mesmo.

jorge domingos
jorge domingos
1 ano atrás

A Rússia não será derrotada, embora seus generais sejam um bando de estrategistas em saber apenas puxar o saco de Putin e ignorantes em termos militares. De qualquer forma, ambos países Ucrânia e Rússia, sejam atualmente os perdedores, além da Europa que estupidamente aderiu ao boicote imposto pelos E.U, esse sim o grande e único vencedor dessa “guerra”.

Peter Pan
Peter Pan
1 ano atrás

Desde a queda de Soledar que o reino dos Eurobambis tá ruindo.
E Bakhmut totalmente cercada, onde apenas os loucos persistem em morrer, em vez de entregarem as armas.
Como vão os meus amigos ufanistas, bajuladores e gabarolas da OTAN?
Gozam de saúde?

Magaren
Magaren
1 ano atrás

De derrotas os russos entendem

Junior
Junior
1 ano atrás

Cada vez mais claro o motivo do Brasil ser um país pequeno no espectro mundial. Nosso povo em vez de se preocupar em criar soluções para nossos próprios problemas, discutimos os problemas dos outros.

Fawcett
Fawcett
1 ano atrás

Não entendo porque tanto alarde na declaração do almirante. Ele apenas está usando a Rússia para pedir mais gastos com defesa, algo corriqueiro desde o início da velha Guerra Fria.

100nick-Elã
100nick-Elã
1 ano atrás

A Rússia é fraquinha ou é uma ameaça. Decidam de vez!