O secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin, informou que nove países se comprometeram a transferir mais de 150 tanques do tipo Leopard (sem especificar o modelo) para a Ucrânia. No entanto, Austin não nomeou nenhum país específico, apenas observando que a coalizão “continua a crescer”.

O ministro da Defesa da Polônia, Mariusz Błaszczak, disse em 9 de março que mais 10 tanques Leopard 2 foram transferidos para a Ucrânia, elevando o total para 14. Também é esperado que os tanques alemães e portugueses cheguem à Ucrânia até o final de março.

Em fevereiro, o ministro da Defesa alemão Boris Pistorius anunciou, durante sua visita a Kiev, que a Ucrânia deveria receber mais de 100 tanques Leopard 1 mais antigos de vários países europeus. A licença de exportação para os tanques Leopard 1 foi concedida pela Alemanha, mas todos eles precisam passar por revisões e modernizações. A maioria deles só chegará em 2024.

Por fim, Reino Unido e Estados Unidos prometeram enviar o Challenger 2 e o Abrams respectivamente. Correndo por fora está a França, que atualmente fornece treinamento para as tripulações ucranianas nos caça-tanques AMX-10RC.

Com informações do US DoD

Subscribe
Notify of
guest

12 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Allan Lemos
Allan Lemos
1 ano atrás

Mesmo com tanta ajuda que o inimigo vem recebendo, a Rússia continua resistindo, impressionante.

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

hehehehe

como é que é?

Russia resistindo???

Mas não era ela que tava atacando?? heheheheh

Que piada esse exército russo.

Mais piada ainda é esse povo defendendo o tio putin e suas atrocidades.

Allan Lemos
Allan Lemos
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

Mas não era ela que tava atacando?? heheheheh E está, não afirmei o contrário, o que não altera o fato de que 99% dos países não iriam conseguir continuar lutando caso tivessem que enfrentar uma coalizão de países fornecendo armas, munições e inteligências ao inimigo. Goste-se ou não, a Rússia é uma potência militar, não adianta subestimar esse fato só porque não gosta do governo. Mais piada ainda é esse povo defendendo o tio putin e suas atrocidades. Fiz uma constatação do cenário do conflito do um ponto de vista pragmático. Não emiti juízo de valor. Vocês é que veem… Read more »

Rui Chapéu
Rui Chapéu
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

kkk

piada!

Antes a Otan não era páreo pra Russia.

Agora:

Aiai ai , mi mi mi , tá todo mundo contra a russia então não vale…

Piada atrás de piada.

Potência militar?? Que não consegue sair 100km da sua fronteira????

Garanto que se o Paraguai sair com o único Sherman dele e entrar no Mato Grosso, ele passa dos 100km de fronteira aqui do Brasil

kkkk

Rússia perde até pro Paraguai.

Se bem que né..

Nesse cenário os dois estariam usando armas da época da ww2

Piada

Arariboia
Arariboia
Reply to  Rui Chapéu
1 ano atrás

EDITADO

2 – Mantenha o respeito: não provoque e não ataque outros comentaristas, nem o site ou seus editores;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Andre
Andre
Reply to  Allan Lemos
1 ano atrás

Resistindo??

Qual cogumelo vc tem usado?

Os russos são os invasores e estão sendo contidos há meses. Eles estão sendo incapazes de atingir seus objetivos militares frente à poderosa, e antiga colônia russa, Ucrânia.

Marcelo
Marcelo
1 ano atrás

Em 06/01/2023, o site do The Guardian publicou uma análise intitulada “A Ucrânia dá as boas-vindas à armadura ágil que espera lhe dar uma vantagem de combate.” Esse texto descrevia que, no começo da invasão russa, a Ucrânia usava veículos de origem soviética ou pós-soviéticos de fabricação própria. Com o desenrolar do conflito militar, as tropas ucranianas começaram a utilizar veículos ocidentais, como Bushmasters australianos, Dziks poloneses e Spartans britânicos. O autor comentava que se juntariam a esses dezenas veículos de combate de infantaria Bradley americanos e Marder alemães, bem como caça-tanques franceses AMX-10. Naquele momento, ainda havia resistência ao… Read more »

Dagor Dagorath
Dagor Dagorath
1 ano atrás

Gepard, Leo 1A5… talvez em algum momento a situação de neutralidade do Brasil acabe insustentável e o país seja pressionado (leia-se obrigado) pelas potências ocidentais a fornecer equipamentos e munições para serem repassadas à Ucrânia.

Pragmatismo
Pragmatismo
1 ano atrás

Como relatado pelo Major-General Agostinho Costa na CNN Portugal, a taxa de produção de tanques da Rússua é de cerca de 2.000 unidades ao ano.
Esses 150 tanques farão a diferença?

Andre
Andre
Reply to  Pragmatismo
1 ano atrás

A Rússia produz 2000 tanques por ano e está enviando velhos t62 para a batalha por que?

Velho Alfredo
Velho Alfredo
Reply to  Andre
1 ano atrás

Gostaria de “ouvir” a resposta pato-bola-macaco pra sua pergunta…..

Lucena
1 ano atrás

E lembrar que no passado dourado era força militar forte na Europa ….e todo seu parque industrial militar … foi desmontado pela Otan( EUA/Inglaterra) e a Rússia…( acordo de Budapeste em 1990 ) …. eles antes disso … tinha o segundo maior contingente de blindados da Europa depois da Rússia …. agora estão mendigando blindados antigos assim como aviões … virou pátio de desmantelamento de sucata e terra arrasada.
.
Quem te viu e quem te vê