Mudança no comando da logística russa busca melhorar fornecimento de munições para as frentes de combate

14

Alexey Kuzmenkov agora ocupa o lugar de Mikhail Mizintsev, o ‘Açougueiro de Mariupol’, para enfrentar os crescentes problemas de Moscou em manter as tropas da linha de frente abastecidas

O Kremlin nomeou um sucessor de Mikhail Mizintsev, conhecido pelos militares ucranianos como o “ Açougueiro de Mariupol ”, à frente da logística do exército russo. Desde a semana passada, o coronel-general Alexey Kuzmenkov foi encarregado de supervisionar um dos maiores desafios de Moscou em sua guerra em andamento: garantir suprimentos no front. Kuzmenkov representa uma nomeação de continuidade no cargo de vice-ministro da Defesa para Logística, departamento responsável por sustentar toda a máquina militar do Kremlin . Tendo servido anteriormente como vice-diretor da Guarda Nacional, Kuzmenkov foi nomeado no final da semana passada pelo ministro da Defesa, Sergei Shoigu, após a inesperada demissão de Mizintsev após oito meses no cargo.

Nascido em Donetsk, uma das regiões da Ucrânia anexadas ilegalmente pela Rússia no ano passado , Kuzmenkov tem larga experiência na retaguarda militar. Sua nomeação é a resposta do Kremlin a um dos problemas mais prementes que o exército russo enfrenta na Ucrânia: o fornecimento de munição. Até Vladimir Putin reconheceu o problema e Yevgeny Prigozhin, chefe do mercenário Wagner Group , fortemente envolvido nas operações de linha de frente na Ucrânia, reclama periodicamente da falta de suprimentos e equipamentos.

A mídia pró-Kremlin foi rápida em vincular a nomeação de Kuzmenkov ao fornecimento de armas para as tropas da linha de frente. “No decorrer da operação militar, surgiram sérios problemas de apoio material e técnico às tropas, que um gestor altamente profissional nesta área deve resolver”, disse um dos jornais mais antigos da Rússia, Komsomolskaya Pravda , ao saber da decisão do Kremlin . escolha como seu novo chefe de logística.

Entre as realizações de Kuzmenkov notadas pela mídia russa está sua participação no plano para fornecer rapidamente armamentos e suprimentos necessários às unidades russas destacadas na guerra civil síria, na qual o Kremlin começou a se engajar ativamente em 2015. Formado pela Volsk Higher Military School of Logística, Kuzmenkov começou sua carreira como oficial nas Forças Terrestres Russas e continuou a subir na hierarquia, sendo nomeado Vice-Chefe do Departamento de Suporte de Recursos em 2011 e Chefe do Estado-Maior de Logística das Forças Armadas Russas em 2014.

Foi promovido novamente em 2018 a Subcomandante das Forças do Distrito Militar Sul para Fornecimento Material e Técnico e um ano depois foi nomeado vice-diretor da Guarda Nacional, força independente que responde diretamente a Putin.

Kuzmenkov foi adicionado à lista da União Europeia de funcionários e empresários russos sancionados em julho de 2022, após a invasão da Ucrânia por Moscou. Entre as razões para sua inclusão estava o fato de que, como vice-diretor da Guarda Nacional, responsável pela segurança interna, ele estaria por trás da ordem para reprimir os protestos contra a ocupação russa em Kherson – que já foi libertada – Henichesk, Berdiansk e Mariupol .

Ele também é suspeito de envolvimento nos supostos assassinatos, estupros e torturas de civis em Bucha no início da invasão russa em março de 2022, e é acusado de ordenar à Guarda Nacional a prisão de cidadãos ucranianos e de estabelecer administrações militares nos territórios ocupados. , que a UE declarou que torna Kuzmenkov responsável por “apoiar ou implementar ações ou políticas que prejudiquem ou ameacem a integridade territorial, a soberania e a independência da Ucrânia”.

FONTE: El País

Subscribe
Notify of
guest

14 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Slowz
Slowz
11 meses atrás

EDITADO

6 – Mantenha-se o máximo possível no tema da matéria, para o assunto não se desviar para temas totalmente desconectados do foco da discussão;

https://www.forte.jor.br/home/regras-de-conduta-para-comentarios/

Hank Voight
11 meses atrás

Pode fazer quantas trocas quiser que os problemas de logística vão permanecer pois tem menos a ver com os comandantes e sim com problemas endêmicos especialmente de c0rr*pçã0

Last edited 11 meses atrás by Hank Voight
Nilo
Nilo
11 meses atrás

“Nascido em Donetsk, uma das regiões da Ucrânia”.
O lobo é Ucraniano rsrsrsrs

Ildo
Ildo
Reply to  Nilo
11 meses atrás

“Nascido em Donetsk, uma das regiões da Federação Russa”.

Welington S.
Welington S.
11 meses atrás

A Logística é um fator primordial na guerra seja para atacar ou se defender. Dito isso, muito me preocupa a Logística do Brasil. Em que pé estamos?

Tiago
Tiago
Reply to  Welington S.
11 meses atrás

Como não estamos em guerra e nem temos perspectiva de uma a curto ou médio prazo, acho que isso é um assunto secundário. No geral, a logística militar brasileira enfrenta desafios e limitações, assim como em muitos outros países. Alguns dos principais desafios incluem a falta de investimento em infraestrutura e tecnologia, a burocracia e a corrupção, que podem afetar o processo de aquisição e distribuição de suprimentos e equipamentos. No entanto, o governo brasileiro (all) tem tomado medidas para melhorar a logística militar, incluindo a modernização de equipamentos e sistemas de comunicação, a aquisição de aeronaves e navios de… Read more »

cerberosph
cerberosph
Reply to  Welington S.
11 meses atrás

Para você ter uma ideia o general especialista em logística e com vivência na região norte do país, mandou as vacinas para o Amazonas, que necessitava com urgência, e elas foram parar no Amapá.

Fernando
Fernando
Reply to  Welington S.
11 meses atrás

Da pra ter uma ideia. O ex ministro pazzuello, especialista em logística segundo o antigo governo (nem formação na área tem), só fez lambança na área da saúde, imagina em um confronto

Caerthal
Caerthal
Reply to  Fernando
11 meses atrás

Ele não saiu do cargo por suspeita de corrupção, coisa praticamente obrigatória nos governos do Dilmo e da Dilma.

Hcosta
Hcosta
11 meses atrás

Quantos oficiais Russos são chamados de “butcher”?

Marcelo
Marcelo
11 meses atrás

Essas trocas de comando são irrelevantes e estão desconectadas com situação dos subordinados no campo de batalha da Ucrânia e são mais uma prova de que o Exército da Rússia é uma força do passado. O Exército do Futuro pressupõe que a vantagem militar está nas pessoas. O objetivo é trabalhar com equipes cada vez mais coesas, altamente treinadas, disciplinadas e aptas para lutar. A manutenção de uma força de combate de qualidade exige transformações no recrutamento, no treinamento, na educação e na preparação dos militares para que sejam capazes de atuar com excelência em campos de batalha, que são… Read more »

Fernando
Fernando
Reply to  Marcelo
11 meses atrás

Gostaria que exército brasileiro também fosse uma “FORÇA DO PASSADO”, como o exército russo.

Zorann
Zorann
11 meses atrás

Torcendo para que estas substituições tragam os resultados esperados.

Marcelo
Marcelo
Reply to  Zorann
11 meses atrás

Esperança é a última que morre … mas também morre.