O Departamento de Defesa (DoD) anunciou um novo pacote de assistência de segurança para reafirmar o firme apoio dos EUA à Ucrânia, inclusive para reforçar suas defesas aéreas e sustentar suas necessidades de munição de artilharia. Este pacote, que totaliza até US$ 1,2 bilhão, está sendo fornecido pela Iniciativa de Assistência à Segurança da Ucrânia (USAI).

Este pacote da USAI ressalta o compromisso contínuo dos EUA em atender aos requisitos mais urgentes da Ucrânia, comprometendo capacidades críticas de curto prazo, como sistemas de defesa aérea e munições, ao mesmo tempo em que fortalece a capacidade das Forças Armadas da Ucrânia para defender seu território e impedir a agressão russa a longo prazo prazo. Isso inclui o comprometimento de munições adicionais de artilharia de 155 mm e suporte de manutenção para permitir que a Ucrânia mantenha melhor seus sistemas e equipamentos disponíveis.

Ao contrário da autoridade de saque presidencial (PDA), que o DoD continuou a alavancar para fornecer equipamentos à Ucrânia a partir dos estoques do DoD em um ritmo histórico, a USAI é uma autoridade sob a qual os Estados Unidos adquirem recursos da indústria ou de parceiros. Este anúncio representa o início de um processo de contratação para fornecer recursos prioritários adicionais para a Ucrânia.

Os recursos deste pacote incluem:

  • Sistemas adicionais de defesa aérea e munições;
  • Equipamento para integrar lançadores, mísseis e radares de defesa aérea ocidentais com os sistemas de defesa aérea da Ucrânia;
  • Munição para Sistemas Aéreos Não Tripulados;
  • munições de artilharia de 155 mm;
  • Serviços comerciais de imagens de satélite;
  • Suporte para atividades de treinamento, manutenção e sustentação.

Os Estados Unidos continuarão a trabalhar com seus aliados e parceiros para fornecer à Ucrânia recursos para atender às suas necessidades imediatas no campo de batalha e aos requisitos de assistência de segurança de longo prazo.

FONTE: Departamento de Defesa dos EUA

Subscribe
Notify of
guest

23 Comentários
oldest
newest most voted
Inline Feedbacks
View all comments
Geraldo Lessa
Geraldo Lessa
11 meses atrás

Para o padrão que essa guerra se tornou, é pouco.
Torra-se isso em poucos dias .
Acho que os americanos ainda não se convenceram disso.

M4l4v|t4
M4l4v|t4
Reply to  Geraldo Lessa
11 meses atrás

pouco é o tamanho da economia da rússia

PACRF
PACRF
Reply to  M4l4v|t4
11 meses atrás

Concordo, dinheiro sempre foi e vai continuar sendo um diferencial em qualquer guerra.

Slowz
Slowz
11 meses atrás

Pobre exército ucraniano que já recebeu o PIB do país em doações ..

“ É só a Ucrânia “ ..

K k

Geraldo Lessa
Geraldo Lessa
Reply to  Slowz
11 meses atrás

Conhecida como ‘ País 404 ‘.

Kkkkkkk

PACRF
PACRF
Reply to  Slowz
11 meses atrás

Pobre exército russo, achou que iria fazer uma “blitzkrieg” na Ucrânia…

Nei
Nei
Reply to  Slowz
11 meses atrás

Pobre a Rússia com seu gasto sozinha kkk

https://valor.globo.com/mundo/noticia/2022/11/25/rssia-gastou-us-82-bilhes-em-9-meses-de-guerra-estima-forbes-ucrnia.ghtml

82 BILHOES de DÓLARES até 25/11/2022

Qual o PIB Rússo? 1,779 trilhão USD (2021)

A conta chega e não fecha, diversas áreas na Rússia terão dificuldades por muitos anos.

Demolidor
Demolidor
Reply to  Slowz
11 meses atrás

A Ucrânia está pagando pela armas não são doações.

Flavius Belissarius
Flavius Belissarius
11 meses atrás

A Rússia se meteu em uma barca furada, e agora não tem como sair dela sem se molhar. O segredo pra terminar essa guerra mais rápido no ponto de vista Ucraniano, é “dar uma saida mais honrosa aos Russos”, e eu tenho quase certeza que eles discretamente aceitariam o acordo com alívio.

Vitor
Vitor
Reply to  Flavius Belissarius
11 meses atrás

Infelizmente os Ucras transformaram a Ucrânia em uma Síria não tem saída.

Marcelo
Marcelo
11 meses atrás

Confirmado. Os combatentes da 72ª Brigada de Fuzileiros Motorizados Independente da Rússia fugiram de Bakhmut. Essa informação havia surgido pela primeira vez na terça-feira (09/05/2023), quando Yevgeny Prigozhin, chefe do grupo Wagner, acusou o exército russo de abandonar suas posições. Prigozhin havia dito: “Nosso exército está fugindo. A 72ª Brigada destruiu três quilômetros quadrados… onde eu havia perdido cerca de 500 homens”. Agora veio a confirmação, emitida pela Terceira Brigada de Assalto Separada da Ucrânia: “É oficial. O relatório de [Yevgeny] Prigozhin sobre a fuga da 72ª Brigada de Fuzileiros Motorizados Independente da Rússia de perto de Bakhmut e os… Read more »

Marcelo
Marcelo
11 meses atrás

O Pravda da Ucrânia postou o video da fuga dos combatentes da 72ª Brigada de Fuzileiros Motorizados Independente da Rússia abandonando suas posições em Bakhmut e deixou a seguinte mensagem: “Forças Armadas da Ucrânia confirmaram a declaração do chefe do PMK Wagner, Yevgeny Prigozhin, de que 72 brigadas motorizadas separadas das Forças Armadas Russas escaparam de perto de Bakhmut.” Ver os russos correndo para salvar a pele só com as calças na mão não tem preço … sinto que a maioria desses russos não viveu para correr.
https://twitter.com/ukrpravda_news/status/1656009808640712717

Satyricon
Satyricon
11 meses atrás

Enquanto o Putinstão bambeia as pernas e raspa o fundo do tacho, a Ucrânia recebe outro pacote avassalador. Alguém deveria avisar ao enxadrista que isso já se tornou padrão.

Nesse ritmo, o prazo de validade das forças armadas convencionais russas expirará em breve.

Donald
11 meses atrás

O putino entrou numa enrascada que não têm como sair dela sem se humilhar. Os ucranianos não têm nada mais a perder vão até o fim para expulsar os russos. Existe algumas possibilidades para os russos (fim do regime de Moscou através de revolta generalizada). Tudo isso passa por enfraquecimento do exército russo (o que tá acontecendo agora) e por último a desintegração da Rússia.

Last edited 11 meses atrás by Donald
Sergio
Sergio
11 meses atrás

Se analisar com atenção esse pacote , esses 6 recursos são bem interessantes. Os 3 que mais me chamou a atenção foi : 1.Equipamento para integrar lançadores, mísseis e radares de defesa aérea ocidentais com os sistemas de defesa aérea da Ucrânia. 2.Munição para Sistemas Aéreos Não Tripulados. 3.Suporte para atividades de treinamento, manutenção e sustentação

Renato Garcia
Renato Garcia
11 meses atrás

Acho engraçado os Governo Americano dizer que vai entregar o que ele não tem, pois se tivesse não havia solicitado ao governo Alemão que convencesse o Brasil a ceder sua munição de 155mm paga para a Ucrânia de graça. Se alguém na discussão conseguir me provar ao contrário vou acreditar até que a Rússia foi tomada pela Ucrânia. E olha que esse pedido foi feito no governo Bolsonaro e no governo Lula e os 2 foram negados.

Victor F
Victor F
Reply to  Renato Garcia
11 meses atrás

Voce deveria rever onde busca suas informações. o Pedido não foi de munição de 155mm

mas sim das munições do Gepard.

Renato Garcia
Renato Garcia
Reply to  Victor F
11 meses atrás

Ok . O que seja isso não tira o problema de prometer entregar o que ele não tem. E querer forçar outro país a entregar de graça, mesmo porque a Ucrânia está mais falida até mais que Argentina. Agora se você acha que está correto o dinheiro de imposto da população brasileira que foi usado para pagar a munição ser usado para defender um país que está fazendo guerra por procuração para Otan, quando os mesmos países resolverem falar que os povos indígenas têm direito de solicitar a separação do país você vai pensar no que você achou que o… Read more »

sub urbano
sub urbano
11 meses atrás

90% desses valores vao pro bolso dos politicos americanos e seus laranjas do leste europeu. Os americanos ja doaram uns 20 bilhões de dólares e a Ucrania tem apenas 2 brigadas de tanques de segunda mão. Enquanto isso a Zona Euro já está em recessão técnica.

Victor F
Victor F
Reply to  sub urbano
11 meses atrás

voce tá confundindo a corrupção americana com a Russia.

Óbvio que eles passam a mão em uma parte, mas 90% é sacanagem…

Bom… se isso te faz dormir melhor a noite…

Scudafax
Scudafax
11 meses atrás

A quantidade de capital, equipamentos, inteligência e treinamento sendo repassada à Ucrânia é descomunal. A Rússia errou em não concentrar todas as forças na capitulação rápida de Kiev.

Sergio Machado
Sergio Machado
11 meses atrás

EUA se dando com essa guerra. Tem q enviar mais Patriot’s. A propósito, hoje confirmou-se que o Kinzhal “ abatido” era uma versão da Shopee.
Mesmo tamanho, diâmetro e modelo de uma FAB 500.

Cassini
Cassini
11 meses atrás

E ainda assim será menos munição do que os ucranianos levam na cabeça.